Que Droga

Ecstasy

pilulas-de-ecstasyO que é?

Ecstasy é também conhecido como: E, MDMA, bala, pastilha, Stacy e Helena. O ecstasy real é Metileno dióxido metaanfetamina (MDMA) – embora tem menos MDMA no E atualmente comparado com um tempo atrás. O que é vendido como ecstasy é geralmente uma mistura de coisas como speed, aspirina, cafeína, ketamina ou drogas do tipo ácido-LSD. Não confundir o MDMA com MD, que é um dos apelidos do cristal, talvez pelo fato de um dos seus nomes ser Methedrine.

Tomando ecstasy

O Ecstasy é mais comum em pílulas mas também pode ser um pó para ser cheirado ou enfiado no ânus.

Altos e baixos

Cerca de meia hora depois de tomar ecstasy, quando sobe, faz seu cérebro liberar as substâncias do bem estar, dopamina e serotonina. Por até 4 horas você pode se sentir relaxado, cheio de energia, menos preso, viajando e ‘todo amor pra dar’ (cheio de afeto, até para desconhecidos). Os sons e luzes podem ficar acentuados, outra razão para a popularidade da bala entre os baladeiros.

Mandíbula travada, dentes rangendo e suor são comuns. A bala pode algumas vezes causar ansiedade e ataques de pânico.

A droga pode elevar a temperatura do seu corpo para níveis perigosos, ficando pior em danceterias quentes e dançando.

Nos dias depois de tomar bala muitas pessoas se sentem deprimidas ou irritadas.

Entre 1999 e 2004, mais de 250 pessoas morreram no Reino Unido depois de tomar bala, geralmente por superaquecimento, falha do coração ou por beber pouca água ou muita água. Muitos tinham usado bala com outras substâncias ou álcool.

Um número pequeno de pessoas parece ter hipersensibilidade à droga, fazendo a primeira experiência perigosa.

Sexo com bala

Ecstasy pode deixar a pessoa com tesão, com um uma incrível sensação ao toque. Mas ele pode dificultar ter uma ereção ou gozar. Como a droga diminui as inibições, pode fazer algumas pessoas mais propensas a arriscar pegar ou passar HIV.

ecstasyUm relacionamento de longo prazo?

Tolerância à bala pode surgir logo, sendo necessário mais da droga para dar a mesma viagem. Algumas pessoas passam a depender da droga e não conseguem imaginar dançar sem ela. Se o uso de ecstasy pode levar a perda de memória a longo prazo ou depressão não está claro – pesquisas ainda estão sendo feitas nesta área.

Ecstasy com outras drogas

Álcool – isto pode reduzir o efeito da bala e mascarar o efeito da bebida, fazendo com que as pessoas não percebam o tanto que estão bêbadas. Ambos desidratam o corpo, sobrecarregam o fígado e rins, e elevam a temperatura do corpo. As mortes relacionadas com Ecstasy geralmente envolvem álcool.

Anti-depressivos – tomar bala enquanto está se tratando com antidepressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’, uma reação perigosa com sintomas de agitação, perda de sono, suor, coração batendo rápido e espasmos musculares. Socorro médico urgente é necessário. Se você está tomando antidepressivos peça conselhos médicos antes de tomar ecstasy.

Cocaína, speed, cristal – estas drogas estimulantes tomadas junto com ecstasy colocam o coração em um nível perigoso de stress, levando ao risco de ataque cardíaco ou derrame. Existe ainda o perigo da ‘síndrome da serotonina’.

Remédios tipo Viagra – assim como stress extra no coração, há casos desta combinação gerar uma ereção que não abaixa. Se socorro médico não for procurado dentro de 4 horas isto pode gerar danos irreversíveis no pau do homem.

É bom saber

Você pode evitar o superaquecimento e a desidratação bebendo uma garrafinha de água a cada hora que estiver dançando, e dando uns intervalos. Mas beber muita água pode ser perigoso.

Uma vez que as substâncias do bem estar do seu cérebro foram usadas, elas levam alguns dias para serem substituídas. Então não faz muito sentido em tomar mais ecstasy. Qualquer outra viagem que tiver será do speed, da cafeína e outras substâncias que misturam na bala.

Ecstasy deve ser evitado por pessoas com histórico de problema mental ou depressão (ele pode iniciar a depressão ou piorar pra quem já tem).
Como o ecstasy aumenta a pressão sangüínea e a freqüência cardíaca, ele deve ser evitado se você tem pressão alta, problema no coração, fígado ou rim, o problema ocular glaucoma ou um histórico de derrame.

796 comentários sobre Ecstasy

  • 501
    Jow disse:

    Galera,

    tomei 2 balas e meia no sabado passado, neste fim de semana tomei uma na sexta e uma sabado e no sabado tomei mto whisky com energetico na tarde, tive a pressao elevada para 18.11 e tive q ser medicado.

    ja se passaram 3 dias e ainda estou sequelado, e normal ?

    • 501.1
      Que Droga disse:

      Algumas das balas de atualmente contém metanfetamina, anfetamina, efedrina, e você ainda misturou com cafeína e taurina do energético, portanto a carga no coração foi muito grande. Ainda bem que procurou ajuda médica. Se a bala continha metanfetamina (Cristal), isto demora cerca de 3 dias para passar, portanto já deve estar melhorando. Evite café, energéticos e refrigerantes, para seu organismo limpar estes estimulantes.

  • 502
    Roller Man disse:

    Bah tomo BALA todos os dias para acordar no café da manhã mesmo, nao largo a bala por nada, sem falar que fumo bem menos quando ela me acompanha

  • 503
    Nato disse:

    Alguém conheçe essa “bala” 4-FMP?

    segundo o site o efeito é parecidissimo com o MDMA, mas é legal.

    • 503.1
      Que Droga disse:

      Os efeitos não vão ser como o do ecstasy original. Os efeitos relatados devem ser semelhantes aos conseguidos com cafeína, taurina, ginseng e outras substâncias permitidas.

      • 503.1.1
        Dk disse:

        Olá ouvi você comentando sobre o uso do 4-FMP, Você disse que ele contem substancias permitidas? E qual seria uma bala permitida você tem alguma dica? Pois não posso tomar alcool passo muito mal e odeio o chero de bebida alcolica¬¬ passo mal. Já a bala eu tomo tranquilo mais com as devidas precauções é claro.

        • 503.1.1.1
          Que Droga disse:

          Olá Dk, estas balas são vendidas no exterior como nome de ‘legal highs’, mas não quer dizer que sejam permitidas no Brasil. É preciso conferir os ingredientes e a lista de substâncias proibidas pela Anvisa.

          • 503.1.1.1.1
            Dk disse:

            Hum enteresante, e uma dica qual seria uma bala que eu possa tomar e não ira me destroir tanto? Pois passo mal quando tomo alcool. quais as substancias permitidas você tem uma idéia? Obrigado pela atenção.

          • Que Droga disse:

            Não dá pra dizer quais balas não destroem, pois a qualidade varia, e os efeitos variam de pessoa para pessoa.

  • 504
    Felipe disse:

    Boa noite, nunca tomei ecstasy queria saber se ingerir bebida alcoólica na sexta, e no sabado ingerir o ecstasy tem algum problema??? e se ingerir os dois, e perigoso???

  • 505
    Digger disse:

    na virada da segunda pra terça da semana passada tomei algo em torno de 300~350mg de mdma. a ultima dose foi de 5 da manhã , acordei de 16h “normal” sem depre nem irritação. mas na quarta começou a bater uma depre q continuou até agora , ao menos voltei a me alimentar e tal. sera q essa depre foi por causa das balas?

    • 505.1
      Que Droga disse:

      Sim! Existe a expressão em inglês ‘blue monday’ que indica a segunda-feira em depresão. Depois de tomar ecstasy no sábado a noite, a pessoa tem um domingo cansado e de ressaca, mas algumas pessoas notam que a segunda-feira é de muita deprê. Ou seja, isto acontece no segundo dia depois do uso, como no seu caso.

  • 506
    Tayná disse:

    Já tomei a Bala Azul e a Preta(F1). boom comprei em (sp) Nãao sei se era a Horiginal Maais deu moo brisa, sempre tomo na verdade a preta. a Azul só tomei 1/4. Maais na verdade eu queria saber se a Roxa e a Vermelha realmente é boa. e qual são os nome delas mesmo?

  • 507
    victor disse:

    Alguem ja tomou a tal da F-1 ?comprei uma estou com ela na mão, mais não sei se fui enganado,a cor dela é um preto meio desbotado ?alguem pode me ajudar? Obrigado

  • 508
    Natalia disse:

    como faço depois que tomei bala para passa a depressão ?

    • 508.1
      Que Droga disse:

      Não tem muito o que fazer… a depressão é causada pela perda da serotonina, que é usada durante o consumo da droga. É preciso repor a serotonina.
      Nosso corpo não absorve serotonina dos alimentos, e sim faz serotonina a partir do triptofano, existente em alguns alimentos. Entre eles podemos citar leite e derivados, frutos do mar, peixes, aves, grãos integrais, nozes e castanhas, e algumas frutas como citou, o abacate e a banana. Veja nesta página a lista completa.

  • 509
    Thauany Batista dos santos disse:

    bom, eu tenho muuito medo dessas coisas ,sabe todos os meus colegas usa tenho medo e dó por eles usarem mais ja qe eles escolheram essa vida . ela pode levar a morte em quantos dias meses ou anos ?

  • 510
    pedro braz disse:

    Apple Roxa alguem já tomou e aí é boa ?

  • 511
    Vitor disse:

    Eu já me acostumei a tomar bala nas baladas. O problema é que costumo sair tds sextas e sabados, e junto com a bala Costumo usar coca e key. Fazendo o Calvin Klein. Não tenho nenhum tipo de comportamentoe stranho na segunda. Não fico depressivo. Normalmente quando estou usando essas drogas não bebo, não gosto de misturar, mesmo pq a onda da bala é suficiente.

  • 512
    riccardo disse:

    eu comecei a tomar bala em 2007,passei tres meses no brasil e nesse periodo acho que tomei 6 balas,foi legal,deu uma sensaçao boa e tals,ai voltei pra europa e nunca mais tomei,esse ano fui pro brasil e na balada tomei uma e meia,la pelas 5 da manha o efeito tava passando e meus colegas me deram um tal de DI diluido na agua e depois cherei uma linha de kay(nao sei o que nem um nem outro)…depois de 20 minutos quase morri,comecei a ficar tonto,parecia que eu estava em outra dimensao,tentava vomitar mais nao saia nada,parecia que eu estava andando nas nuvens,fiquei muito ruim e pedi pra me levarem na enfermaria,os medicos foram dez comigo,super legais e os bombeiros tbem,nunca foi tratado tao bem,mediram minha pressao e meus olhos e disseram pra mim me acalmar que iria passar mas que nao podiam me dar mais agua,fiquei bem ruim mesmo,mas depois de duas horas sentados passou e fiquei sò com insonia,cheguei em casa tomei diazepam e dormi no outro dia sò acordei de ressaca e a consciencia pesada,um conselho pra quem toma bala sò de vez em quando como eu,tome sò a bala que basta,uma sò pra quem nao esta acostumado ja è o suficiente,misturar com outras drogas pode ser fatal,graças a deus eu escapei e ainda bem que eu nao tinha pego nenhum tipo de bebida energetica ou alcoolica por que ue tinha lido esse site antes de viajar e me lembrei,obrigado e cuidado pessoal, se for tomar balinha tome com moderaçao pra dar sò divertimento!!!

  • 513
    waleska disse:

    quais os efeitos a bala preta ?

  • 514
    Manuela disse:

    tenho uma bala de 4 anos atras, estou com vontade de tomar hj a noite. Tem problema só 1/4 por exemplo?

  • 515
    bruno disse:

    Eu tô doido pra tomar uma balinha, meus amigos tomam e me oferecem, tenho medo mas tenho vontade. Tenho que me preparar ou posso tomar em uma festa de boa?

    • 515.1
      Que Droga disse:

      Uma boa forma de preparação é se informar bem sobre os efeitos positivos e negativos do ecstasy, e com isso avaliar se vale a pena, e se for tomar, minimizar os prejuízos que a droga pode causar.

  • 516
    Murilo disse:

    Vou tomar bala em uma festa, gostaria de saber qual a quantidade certa de água que uma pessoa de 60k deve tomar?
    obrigado.

    • 516.1
      Que Droga disse:

      Depende do quanto que a festa vai durar, da temperatura, se é de dia ou de noite, do quanto que dança, do quanto que sua… portanto não dá pra dar uma resposta exata! Mas posso dizer que a regra é: se a festa for em um lugar quente, ou ao sol, beba uma garrafinha de 500ml de água por hora. Pode ser bebidas isotônicas como gatorade também. Não precisa virar a garrafa toda de uma vez, pode ir dando golinhos. E se estiver com calor, refresque-se com a água, dê uma volta para tomar um ar, descançar um pouco ou comer alguma coisa.

  • 517
    Carol Fragoso disse:

    Olá,eu fui em uma balada sábado e tomei uma bala pachá azul é a segunda vez q tomo ela bate legal em mim …hj segunda feira e eu to sentindo como se minhas costas na parte superior estivesse anestesiada sera q é efeito da bala ainda ??! Obrigada e parabéns pelo site!

  • 518
    LUCAS MENE ALVIM NETO disse:

    Minha mulher não quer fazer sexo, sempre fugindo da raia. Gostaria de saber se der para ela uma Ecstasy, ela será mais flexivel e com certeza ela terá tesão e vontade de ser possuida por mim, por outro outro homem e/ou uma outra mulher?

    Obrigado.

    Lucas

    • 518.1
      Que Droga disse:

      Olá Lucas. Dar drogas para alguém é crime, ainda mais sem a pessoa saber. Se está com problema no casamento, tente solucionar o problema diretamente. Drogas como o ecstasy podem fazer a pessoa ficar mas sensível ao toque, mas não faz a pessoa querer sexo com outras pessoas de uma hora pra outra.

  • 519
    Bruna disse:

    O ecstasy é para dar energia, mas quanto tomei, fiquei completamente parada. Botei na minha cabeça que eu não ia me mexer e fiquei a festa toda escorada numa árvore. Não percebia nem a música que tava tocando. Simplismente me desliguei. Antes de conseguir me desligar, me deu uma agonia muito grande. Falaram pra mim me mexer que ia ser melhor. Pra mim foi bem melhor ficar parada, mas pode ser perigoso?

    • 519.1
      Que Droga disse:

      Não importa se está parada ou em movimento, e sim como estão seus sentimentos. Se a bala te causou alguma preocupação, ou paranóia, você tem que ver se é seguro, psicologicamente, antes de tomar novamente.

  • 520
    trance1985 disse:

    ola qro saber se chupar pirulito,bala,chiclete diminue ou aumenta a potencia da bala e do doce ou se corta alguma delas??? e to tomando esteroides qro saber se é mto perigoso tomar. valeu abraco

    • 520.1
      Que Droga disse:

      Não chega a cortar o efeito. Pelo contrário, o que acontece é que mastigar chicletes ativa os nervos que passam atrás da mandíbula, por isso que as pessoas ficam travando os dentes quando tomam bala. Pirulitos, doces, refrigerante e até água podem parecer mais gostosos, talvez não pelo sabor, mas por ter alguma coisa na boca ou engolir. Mas estas impressões variam de pessoa para pessoa. Sobre os esteróides, não é recomendado usar drogas, pois seu organismo já vai estar sobrecarregado pela bomba. Mas isto depende to tipo e da quantidade que está usando.

  • 521
    Ali disse:

    Na última rave que curti, tomei uma bala e quando tava passando o efeito tomei uma segunda, fiquei num rítimo frenético, dancei muitoooo, mais ou menos 10h SEM PARAR. Eu estava bebendo água em níveis corretos, porém, estava sem me alimentar direito há quase 20h, quando estava passando o efeito da segunda bala, senti uma dormencia nas mãos e nos pés, isso pode ser algum efeito da sobrecarga das duas balas, ou pode ser a falta de energia pela má alimentação?
    Obrigado!

  • 522
    Vitor disse:

    Eu sempre tomo Ecstasy e LSD e não me faz mais efeito, o que pode ser isso ?

    • 522.1
      Que Droga disse:

      Todas drogas causam esta tolerância, ou seja, o organismo acostuma, e o efeito passa a ser menor. É preciso interromper o uso para que o organismo se recupere.

  • 523
    Cost disse:

    Sabado as 11 da noite, mandei 2 Apple Roxa, no domingo as 16 horas da tarde estava com a ressaca da bala… nunca vi coisa =… parei de usar coca, de beber, agora so no consumismo da H20…

  • 524
    Marko Alfa disse:

    cara, uma sexta dessas aí eu e minha namo dividimos uma bala tal de estrela verde, nós tomamos pela primeira vez, e por medo tomamos 1/4 cada e depois de mais ou menos 2hs ainda não tinha dado nada, aí tomanos o outro 1/4 cada, dai até q ficou legal, divertido, nois 2 não paravamos de falar, e deu um bem estar total,
    porém eu percebi q nela “bateu” melhor q em mim, isso depende do organismo, ou pode ter algum outro fator q influencie?
    PARABÉNS PELO SITE.. DE PRIMEIRA =D

  • 525
    C disse:

    Olá, tudo bem?
    Estou começando a ficar muito preocupado… vou contar como foram meus ultimos dias para saber o que eu devo fazer.
    Quinta sai, tomei uma bala na noite e tomei muita vodka. Sexta sai e tomei no total 3 balas e meia mas dessa vez sem alcool, so na agua e energetico…
    Nessas duas baladas eu sai em media umas 6 da manha…
    Já no sábado, tomei duas balas e tomei G… acho que deve ter dado uma tampa e meia… fiquei nessa balada umas 11 horas seguidas em pé…
    Quando cheguei em casa no domingo, ainda tava animado… nao conseguia dormir… tomei banho, comi e tomei um dramin. Mas toda hora acordava assustado… e desde entao não consigo mais me sentir como EU mesmo… estou sempre parecendo que estou com pressão baixa (tontura) meu raciocinio está extremamente lento em relação ao normal… as vezes me ouço uns zumbidos como se estivesse com uma abelha passanda de uma orelha a outra…
    Alguns amigos me falaram que era normal… mas ja se passaram três dias e nada mudou, apenas diminuiu… o que eu devo fazer? Recorro a médico? qual tipo? por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer. nem trabalhar mais eu consigo! estou de atestado por infecção na garganta…
    Obrigado

    • 525.1
      Que Droga disse:

      Você deve estar sofrendo um excesso de excitantes, sejam as anfetaminas da bala mais efedrinas ou outros ingredientes estranhos que colocam nas balas (algumas conteem metanfetamina, que é o cristal, que dura vários dias, ou ketamina, ou cocaína) mais a taurina e cafeína do energético… mais o mdma da bala e mais o ghb…

      Tudo isto colocou estresse no seu organismo, do coração ate o cérebro.

      Se está diminuindo, é sinal que está passando. Mas se continuar sentindo estes zumbidos, e raciocínio lento, isto pode ser uma especie de bad trip, ou ansiedade causada pelas balas. Se não melhorar, procure um psiquiatra e conte toda a história. Talvez precisará de passar por um tratamento com medicamentos para reduzir paranoias e voltar a ter uma vida normal.

      Boa sorte.

  • 526
    Ricardo disse:

    Olá,

    eu e um amigo tomamos um 1/2 comprimido de ecstasy (primeira vez) , o efeito foi muito curto coisa de 40 minutos, ontem eu tomei um inteiro e o efeito foi o mesmo, cerca de 30~40 minutos, uma amiga disse que “mastigando” o comprimido o efeito é mais prolongado(mito ou é verdade).
    eu vou para uma festa de musica eletronica e eu queria saber se eu deveria usar mais ou tomar outro para prolongar o tempo…
    obs:o gosto do comprimido era bem amargo

    • 526.1
      Que Droga disse:

      Os efeitos variam de bala para bala, pois os ingredientes e concentrações mudam. Mastigar ou engolir dá na mesma. A única diferença é que talvez bata mais rápido se mastigada. Mas como o gosto é horrível, não compensa.

  • 527
    bia disse:

    Gente tomei bala pela primeira vez ontem… que brisaa lokaaaa kkkkk até agora to com vontade de morder canudus.. to acabando com as minhas canetas aki em casa… e ainda to me sentindo leve, mas estou bem cansada pq dançei mtoo! só não gostei dessa parte da depressão. ); tomara q não bata.

    • 527.1
      HMC disse:

      morder caneta…? oi? mastiga chiclete ou então compra um pirulito por que morder caneta logo logo vc destroi seus dentes….

  • 528
    vania disse:

    gostaria de saber se quando vc toma um ecstasy sem saber; quais os sintomas e como faço para eliminar do meu organismo , pois meu namorado deve ter colocado na minha bebida senti um gosto estranho de sabao , nao sei o que é mais ao passar alguns minutos meu cansaço passou e fiquei muito agitada , mais no outro dia estava com muita resaca e eu nao sou de beber alcool apenas provo um pouquinho no copo dele , eu sei que 250 ml de dreia nao faz a pessoa ficar bebado e nem suar exageradamente como ele , fora que minha cabeça fica tonta , nao consigo comer pq faço vomito e quero ficar so deitada na cama , o que devo fazer?? para descobrir se isso acontece comigo devo procurar um medico ? fazer exames? o faço

    • 528.1
      Que Droga disse:

      Olá Vania. Qual é a bebida? Drink Dreier? 250 ml é muito sim, e pode deixar uma pessoa bem bêbada. E esta sua ressaca é típica de álcool.

      Alguém colocar drogas na bebida é um problema sério, mesmo que seja namorado. Para saber se ele colocou ecstasy, veja sua pupila, que geralmente fica dilatada. Existem outras drogas como GHB e Ketamina que possuem gosto forte também, mas são muito perigosas se misturadas com álcool.

  • 529
    Fernanda disse:

    Olá!
    Tomei 2 balas e notei que meus olhos as vezes mexia muito rápido de um lado para outro e depois parava, gostaria de saber se é normal quando se toma bala?

  • 530
    LHC disse:

    EAI BOA ERAM AS ANTIGAS, ORBITAL ROXA,DON’T STOP,CANADENSE AMARELA, ALIEN.. HJ EM DIA TA OSSO.. A ULTIMA MELHOR QUE EU TOMEI FOI A PACHA.. E A SUPER MAN AZUL

  • 531
    Johnny disse:

    Oi, estou em dúvida sobre como usar a bala. Gostaria de experimentar em uma festa agora no fim do ano, mas estou em dúvida se devo. Primeiro, eu nunca tomei e não sei se devo tomar 1 bala ou 1/2 ou 1/4? Sou magro e tenho pouca massa muscular. Depois, eu tenho que estar bem alimentado e bem hidratado? Tomar de estômago vazio aumenta o efeito? E se eu tomar eu irei ficar diferente? Com cara de drogado ou com o comportamento afetado? Estou pensando em tomar mais pro final da festa pq a maioria do pessoal já está mais cansada e desligada. E pretendo avisar um amigo e pedir para ele ficar de olho em mim para o caso de eu ficar alterado e então ele me levar para um lugar mais tranquilo. Não quero que as pessoas percebam, mas se eu tomar tem como eu fingir que estou sóbrio? Aah, e a ressaca? É muito forte?

    • 531.1
      Que Droga disse:

      Iniciar com quantidades menores reduz a chance de problemas. É melhor estar alimentado, hidratado e ir se hidratando ao longo da festa. Estômago vazio pode fazer o efeito vir mais rápido, mas aumenta as chances de problemas gástricos, desmaios, etc. Todas as pessoas que tomam bala ficam diferentes, é possível identificar, pelo menos as pessoas experientes sabem identificar visualmente. Tomar mais pro final da festa não é recomendado pois você estará sob efeito quando a festa acabar. Ter amigos por perto que sabem o que você tomou é o ideal, conte sempre para alguém de confiança. Não é aconselhável usar drogas junto de outras pessoas que condenam o uso, e onde você precise parecer que está sóbrio. Fingir que está sóbrio nem sempre funciona, e pode acabar com sua viagem. A ressaca da primeira bala varia de pessoa para pessoa, e pode ser física (cansaço extremo, dores no corpo, boca, etc) e mental (depressão, desânimo, etc).

  • 532
    jacksparrow disse:

    e O q é a MD???????

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).