Que Droga

Cocaína e crack

carreiras-de-cocaina

O que é?

Cocaína é também conhecida como pó, farinha, coca, coke, branca, papel, Vera, Paulo Otávio, padê, cotê, etc.

Coca é um poderoso estimulante e é feito das folhas do arbusto de coca existente na América do Sul. Ela faz o cérebro liberar sua substância dopamina, responsável pelo bem estar.

A coca geralmente é vendida na forma de pó, misturada com impurezas como bicarbonato de sódio, açúcar, anfetaminas ou analgésicos.

Crack, também conhecido como pedra, é um tipo de cocaína. Crack é a cocaína que foi tratada para ser fumada. Ela vem em pequenas pedras na cor marrom claro ou branco sujo. Crack dá uma viagem mais forte que a cocaína e é tido como bem mais viciante.
pacote-de-cocaina

Usando coca/crack

Cocaína é normalmente dividida em linhas numa superfície lisa, nas chamadas carreiras, tiras ou riscos, e então inaladas por um canudo ou numa nota de dinheiro enrolada. Outras maneiras de usar coca são fumando ou esfregando na gengiva ou no ânus.

Crack é fumado num cachimbo, tubo de vidro, garrafa plástica, ou num papel alumínio.

Altos e baixos

Uma dose de coca ou crack sobe rápido, geralmente em um minuto, fazendo você se sentir estimulado, alerta, cheio de energia, confiante, sociável, falante e forte fisicamente. Faz você parar de sentir fome ou cansaço e pára com as dores. Os efeitos duram até meia hora se cheirar, e menos se fumar ou injetar. As drogas elevam a temperatura do corpo, a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos, e podem causar dor no peito e fazer o coração bater irregularmente, mesmo em pessoas saudáveis. Pessoas que usam coca ou crack são muito mais propensas a terem um ataque cardíaco do que pessoas que não usam. Estas drogas estão ligadas também a derrames e convulsões.

Os sintomas da volta ao normal (caída) incluem se sentir pra baixo, mal, agitado, cansado, e com a fissura de usar mais da droga.

Morte instantânea acontece mais com o uso de grande quantidades, mas doses menores podem matar, especialmente se alguém for sensível à droga. Cerca de 200 mortes relacionadas com a cocaína são reportadas no Reino Unido a cada ano.
nota-de-real-enrolada

Sexo com coca/crack

Como as inibições ficam reduzidas, você fica mais propenso a fazer sexo sem proteção. O efeito de redução de dores causado pela droga pode levar a fazer sexo mais selvagem. Você pode não notar este dano mas isso facilita a passagem de HIV, hepatite C e outras infecções. Problemas em conseguir ereção, dificuldade de gozar e menor apetite sexual podem ser outros efeitos colaterais, especialmente se a dose for grande ou se você usa por um longo tempo.

Um relacionamento de longo prazo?

Tolerância surge para ambos coca e crack, ou seja, vai precisar de mais para ter a mesma viagem. A coca tem a reputação de ser mais viciante que a maioria das substâncias (e crack é visto como mais viciante ainda). As drogas podem causar danos em como o cérebro funciona e, devido ao preço da droga, ficar viciado pode arruinar você financeiramente.

Usar coca ou crack por longo tempo (ou grandes doses) pode causar ataques de pânico, alucinações, depressão, paranóia e psicose. Cheirar coca pode causar sangramento, e com o um tempo destruir a mucosa do nariz e septo (a pele entre as narinas).
cartao-de-credito-e-carreira-de-coca

Coca/crack com outras drogas

Álcool – usar bebidas junto com coca ou crack faz os efeitos negativos de ambos piores, e pode te dar a sensação de estar sóbrio quando está bêbado. Estas drogas se misturam no corpo para formar cocaetileno, uma toxina que danifica o cérebro, fígado e coração. Esta é a razão para os riscos maiores de morte súbita em pessoas usando álcool e coca junto.

Speed, Cristal meta , Ecstasy, Viagra – misturando estas drogas com coca ou crack significa mais pressão no coração e na circulação, com maiores riscos de derrame, ataque cardíaco, etc.

Anti-depressivos – usar cocaína ou crack quando você está usando anti-depressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’. Isto pode ser perigoso e os sintomas são: se sentir agitado, batimentos do coração acelerados, suor, espasmos musculares e não conseguir dormir. Assistência médica urgente é necessária. Se você está usando anti-depressivos consulte seu médico antes de usar estas drogas.

É bom saber

Se você compartilha canudos ou notas para inalar coca, pequenas quantidades de sangue podem ir da mucosa do nariz de uma pessoa pra outra. Isto talvez possa espalhar vírus do sangue como hepatite C. O mesmo pode acontecer se cachimbos de crack são passados de uma boca com úlceras ou ferimentos para a boca de outra pessoa.

Esfregar a coca no ânus deixa ele anestesiado e irrita a pele. Isto torna a pessoa mais propensa e pegar ou passar infecções, incluindo HIV.

Sessões de sexo mais selvagem e longas significam mais risco de camisinha estourar, então é recomendado colocar uma nova a cada 30 minutos de transa.

Estas drogas fazem o coração bater mais forte e aumentam a pressão sangüínea, então devem ser evitadas se você tem pressão alta ou doença do coração. Elas devem ser evitadas por pessoas com histórico de problemas mentais também.

Devido ao vício quase instantâneo ao crack, ele causa diversos outros problemas indiretos. Como a pessoa passará a querer a droga a qualquer custo, acaba gastando todo seu dinheiro, o da família, e muitos passam a viver na marginalidade, cometendo crimes como furtos e roubos para sustentar a dependência química. O índice de morte por crack é altíssimo, seja pelo uso direto, por doenças ao compartilhar seringas e agulhas, pela atividade do tráfico ou por assassinato nas tentativas de roubo.  O pesquisador Marcelo Ribeiro de Araújo, em 2001, acompanhou 131 dependentes de crack internados em clínicas de reabilitação, e concluiu que usuários de crack correm risco de morte 8 vezes maior que a população em geral. 18,5% dos pacientes morreram após 5 anos. Destes, cerca de 60% morreram assassinados, 10% morreram de overdose e 30% em decorrência da aids.

Existem vários textos na internet mostrando os prejuízos causados pelo crack, e alguns mostram que até os traficantes reconhecem os perigos da droga.

Tratamento

As formas de tratamento de usuários variam de acordo com o nível de dependência da droga, mas as maneiras mais eficazes de reabilitação de dependentes químicos geralmente envolvem a internação para desintoxicação, que pode levar meses. Não adianta nada querer parar mas continuar usando, e é por isso que o usuário deve ficar de alguma forma sem contato com a droga, para limpar o organismo. Na internação há o tratamento ambulatorial composto de acompanhamento por um médico psiquiatra, que geralmente receita remédios que atuam como agentes químicos substitutos da droga. Junto a tudo isso deve ter trambém o trabalho de um psicólogo, para suporte psicoterápico ao longo do tratamento. Com várias ações ao mesmo tempo, aliadas à força de vontade do paciente, as chances de recuperação são maiores.

Consulte a página sobre o que é adicção, também  como parar de usar drogas e onde procurar ajuda.

935 comentários sobre Cocaína e crack

  • 501
    thilsy disse:

    oi… eu estou pasando por um momento mt dificel. nao sei como confiar no meu marido, ele usava antes de ficarmos juntos, mais qndo o conheci eu dixei bem claro q eu nao aceitava. a nossa vida estava otima, e tudo normal,ate q eu descobri q ele ainda estava usando…ele me pediu mais uma chance, q ele iria mudar , e etc… mais esta mt dificel nao sei,se ele usava frequentemente ,e entao ele conseguiu parar,usando apenas a força de fontade? q sinais eu posso ficar atenta, pra saber se ele esta ou nao mentindo? s

    • 501.1
      nicolau disse:

      vc tem de ter paciencia..pq isso naun é facil de larga..dai se ele anda muito ansioso..xega na sua casa..naun olha na sua direção…começa fika anti ..social…vc deve conversa com ele para ele..ele faze um acompanhaento medico…sem internação..poiskonença ele ke da pra sai do vicio assim..dai vc naun frusta ele…e se mostre compreensia pq …a kimica é um dos piores vicios…e é preciso muito..amor..sabedoria..para ajudar uma pessoa kerida…. jefferson.karmadog@hotmail.com se precisar envie mensagem…..

    • 501.2
      127 disse:

      Vê se ele tá com os olhos estalados (muito abertos) e com o coração acelerado sem motivo aparente.
      Vez ou outra eu uso, conheço os sintomas. Agora se ele bebe junto, daí pode disfarçar um pouco os olhos estalados.

    • 501.3
      amanda disse:

      passo pelo mesmo problema e eu nau percebia os sintomas bom a droga que meu marido usava era crak ele sumia por horas e voltava nervosso agitado e com as pupilas dilatadas emfim hoje eu percebo facilmente se ele menti se depois de uma descusao ele querer sair de casa va com ele ou nau o deixe ir ele star mais fragil nesse momente em fim se pegue com DEUS imdepemdente da sua religiao ta fica com DEUS !!!

      • 501.3.1
        JESSICA disse:

        MEU ESPOSO PASSA DIAS FORA DE CASA,EU FICO COM O MEU CORAÇÃO NA MÃO SEM NEM UMA NOTICIA….TOU GRAVIDA DE TRES MESES E TOU SOFRENDO MUITO,Ñ SEI MAS O QUE EU FAÇO POR ELE,POIS JA FIZ TD QUE EU DEVIA…..EU O AMO MAS TA MUITO DIFICIL SUPORTAR TUDO..

        • 501.3.1.1
          paloma moreno canon disse:

          nao fica assim nao é so vc acredite em deus acima de tudo eu to na mesma situaçao meu marido tambem usa e eu tbm estou gravida de 5 meses mais nao o abandone ele precisa de vc e de toda compreençao pois o vicio é uma doença.
          de força pra ele, e tente fazer com que ele tenha vontade pra parar, leve uma foto dele para uma igreja e peça uma forte oraçao e sempre acredite em deus …..
          força vc consegue…boa sorte

    • 501.4
      deza disse:

      para vc ver se ele ta mentindo ou ñ vc tem q tentar ficar muito´proxima dele,vc percebe q ele esta mentindo se ele fica muito tempo na rua tem reaçoes diferentes e etc..
      bjus

      • 501.4.1
        JEH disse:

        QUANDO EU COMECEI A CHEIRAR PERDI 10 KILOS EM 4 MESES GASTAVA QUASE 1000 REAIS EM UMA NOITE COM MEUS AMIGOS USAVA TODO DIA.QUANDO Ñ USAVA O DIA TODO COMECEI A ME PROSTITUIR PARA PODER BANCAR A DROGA PERDI SERVIÇO E FAMILIA,PASSAVA 5 DIAS SUMIDA DE CASA USANDO DROGA NA RUA IA PARA CASA DE PESSOAS DESCONHECIDAS SO PQ TINHAM PO QUANTO MAIS CHEIRAVA MAIS QUERIA MAS COM DEDICAÇAO EU SAI DO PO FUMO UM ZINHO DE VEZ EM QUANDO USO DROGA DESDE Q TINHA 14 ANOS NUNCA CONSEGUI SAIR LITERALMENTE ISSO Q EU JA USEI DROGA MAIS PESADA MAS OQ ACABAVA COMIGO ERA O PO

        • 501.4.1.1
          danilo disse:

          muito bom sua forsa de vontade
          eu nAO POSSO FALA O MESMO CONTINUO XERANDO PA CARALHO TODO DIA MAIS COM FE EM DEUS AINDA VOL PARAR SE NAO POSSO MORRER DE OVERDOSE

    • 501.5
      Marcelo disse:

      Olá boa noite, sou jovem tenho 24 anos e uso a 5 anos cocaína, perdi uma namorada de 06 anos de relacionamento e outras coisas, pode confiar na dica, disso eu entendo.
      Fique simplesmente atenta quanto ao açoar o nariz, se ele usa com frequência vai fazer isso também com frequência e ninguém fica resfriado sempre. se ele açoa o nariz sempre, boas chances de ele estar cheirando ainda

    • 501.6
      Guilherme disse:

      Procure saber sobre a cocaina,leia,estude,ve os sintomas.É simples perceber se a pessoa esta usando.Ele fica acelerado,ansioso,paranoico,olhos estalados,olhar fixo,mexe muito a boca,o nariz,da uns sinais depressão,ir muito ao banheiro.É muito facil,espero ter ajudado.E o melhor para tirar disso é muito amor msm,acompanhamento familiar e psicologico se ñ…

    • 501.7
      renan backuke disse:

      Primeira tente sempre mostrar que o ama e que independente de ele esta ainda usando você vai esta sempre ao lado dele. Depois conversa com ele e construa uma relação de confiança onde ele se sinta a vontade para te falar tudo. Dai você dois buscam a solução juntos. Se você o ama é a unica saída. Tente nesses dialogos com ele descobrir se ele quer mesmo sair dessa. Pois se ele não quiser ele nunca sairá e se te incomoda muito é melhor separar dele. Mas tenta mesmo que ele queira continuar usando convece-lo de que isso só fará mal a vocês dois e a tudo que construiram juntos. IMPORTANTE: Nunca julgue ele, ou brigue ou cobre porque ele é usuario. Ao contrario de brigar que só o afasta de você tenta ser parceira. Também procure ajuda de alguma igreja de sua preferencia. Não sou religioso mas a fé ajuda muito nesses casos e maiorias das igrejas são preparadas hoje em dia para ajudar nesses casos. Qualquer coisa me add no msn pluoliver@hotmail.com

    • 501.8
      adair disse:

      ola amiga não deve dar nenhuma chance para ele, pois sou usuário e nos é difícil parar com drogas só tem dois lugar caixão ou cadeia eu já perdi filhos e esposa tenho dois filhos com ela e faz 8 meses que sou separado faz a tua vida e esquece dele ok

    • 501.9
      Domicio disse:

      Amiga..eu usei e quem usa sabe…é bem difícil parar..precisa assim de tudo ter força de vontade…a melhor forma para descobrir se ele usa é através da coriza constante que sai pelo nariz…se ele parou a coriza vai parar…essa é a melhor forma!

    • 501.10
      karla disse:

      oi querida estou passando pelo mesmo problema, tbm estou em desespero… se vc encontrar uma saída primeiro que eu me ajude a encontra-la.

      • 501.10.1
        indiana disse:

        eu amava muito o meu marido eu fiz de tudo para ele para mais não consequi chorava todos os dias com medo de perde ele , falava para mim que me amava mais ele contrava para as minas amigas que não me amava que ele ficava comigo por pena por eu ama ele e fazia eu chora todos os dias ficava atraz dele pedindo por favo não faz isso por favo eu te amo uito mesmo que vc não me ama eu sou capaz te ajuda mais por favo não fica assim se estragando e ele não me ouvia eu lembro que ele ate me batia por causa da droga e me roubava mais eu ama ele muitooo passei por tantas coisas se eu contrase firava um livro hoje eu não estou com ele estou com uma pessoa especial que me ama pedi um bebe tem 3 dia e estou sentada aqui para dizer que tudo na vida basta te uma esperança agora eu amo está pessoa que deus me deu e tudo de bom na vida mais por mais que eu ser feliz nunca vou esquece desse grande amo que eu ainda sinto por ele mais esstou vivendo outra vida nem ele e nem ninquem vai saber disso

        • 501.10.1.1
          Carol disse:

          Indiana queri aconversar com voce.. voce se separou do seu marido que era dependennte quimico??

        • 501.10.1.2
          apenas eu disse:

          Pois é querida passo pelo mesmo dilema que vc a 4 anos. Me casei com ele e acreditei que seriamos felizes, pois ele havia parado e estava buscando ter uma vida com Deus. Porém pouco tempo após o nosso casamento ele voltar a usar crack e nao parou mais. Me fez sofrer e chorar muito, vivi todo esse tempo atrás dele procurando encontrá-lo nas ruas e o pior de tudo procurando encontrá-lo dentro da minha própria casaa. O que mais me dói é o quanto ele me desprezou dizendo me amar. Não entendo, nao compreendo e nao aceito. Estou tentando me separar e creio que conseguirei. Perdi a esperança e acredito que ele e todos os outros que usam só pararão o dia que decidirem realmente que querem parar. Porque esperar que nos deem valor isso nao espero mais. Desacreditei conpletamente do ser humano nessa questão. Sofro muito mais porque sei que o Deus que eu sirvo é poderoso para fazer muito mais do que libertar do vício, mas infelizmente o homem nao toma uma posição de verdade para que Deus possa agir…a única coisa que me conforta é saber que esse mundo vai passar e tudo o que nele há tbém e que na eternidade serei feliz e estarei com Deus…fique em paz e entregue sua vida nas maos de Deus…

    • 501.11
      Fco B disse:

      Minha amiga vc tem fé? Se vc tem fé então creia que existe uma dose mais forte que se chama JESUS CRISTO, eu te digo que já vi muitas pessoas se libertarem das drogas isso é uma doença causada por um demônio e só vai resolver a partir do momento que houver uma libertação, como? vc vai até uma Igreja Universal mais próxima de sua casa e procure conversar com um Pastor ou Bispo que ele poderá te ensinar o caminho, DEUS TE ABENÇOE….

    • 501.12
      lindinha disse:

      bom vc tem que ter muita cauma pois sé naum o apoialo agora ele pode abrir mão de tudo é se afundar mais uma vez !!!
      ter paciencia é muito importante nesses momentos!!!
      um abraço e boa sorte!!!

    • 501.13
      lucimara disse:

      tem que ficar atewnta quando eles comessao a tossir muito é uma tosse como se fosse gripe mas não é

    • 501.14
      brena disse:

      querida, tambem convivo com meu marido 14 anos e quando nos conhecemos ele usava maconha deixou e depois de 10 voltou a usar mas agora foi cocaina a cada dia que passa ele piora,mas nao aceita ajuda .te sai desse homem e vai viver tua vida é o que eu vou fazer hj mesmo, e a nossa vida onde fica.vou viver,faça o mesmo!!!

    • 501.15
      thaylane disse:

      você viu ele saindo bem pra longe você tem que orar a deus 3 ou quatro vezes ao dia asimque vc acorda vc ora a deus e pede que o seu marido ñ esteja mentindo quando vc for dormir tambem e quando for de tarde

    • 501.16
      indiana disse:

      amiga eu tinha um marido que era assim como o seu falava que parou mais era mentira eu comecei a sequi ele se ele não compra ele ganha porque quem e viciado não que morre sozinho…

    • 501.17
      Marco Thúlio disse:

      Pode confiar nele e dar mais uma chance a ele.Pois eu era muito viciado em pó mais um dia quando minha mae e minha vo que me criaram descobriram eu criei vergonha na cara e parei com isso. é só alguem que vc gosta descobrir que vc cai na real e para com isso. Entao, da mais uma chance pra ele ai, vai por mim, eu só quero ajudar.

    • 501.18
      zulmira disse:

      amiga a vida e dificil quando a gente pensa que tudo esta bem logo cai uma bomba e a gente fica perdida,e quando acontece aquilo que achamos que nao vai mais acontecer pronto acontece.
      temos que ficar de olho como se tivesse tomando conta de uma criança.
      infelizmente os homens sao uns fracos e por mais que a gente faça eles nao mudam.
      isso e falta de responsabilidade e vergonha.

    • 501.19
      Willian disse:

      Eu quero muito para com essa desgraça de pó , so fumava um baseado e fumavacigarro . fui fase a pior bestera da minha vida , esprementar a cocaina , estou so o po to muito feio por causa da farinha , to cherando quase todo dia , depois que chero e ta passando a brisa eu caio em depreçao com meu rosto eu nao era assim emagressi demais, todos os dias eu falo numca mais vo colocar essa merda no meu naris , no dia seguinte to cherando de novo, eu quero sair dessa vida. PIOR DE TUDO TENHO 15 ANOS. ja cherei hoje , nao consigo dormi , e li quase todo esse site. eu chero faz 1 ano. e me arrependo todo dia por te começado chera a pior bestera que eu fiz na minha vida ,quero muito sai dessa vida. e eu vo consegui com FÉ em DEUS eu vo para. e o primeiro passo pra min tenta para com issu , é me afasta de quem chera em gerau , PESSO SOCORRO A DEUS QUE ME TIRE DESSA VIDA , NAO QUERO MORRE ASSIM SOCORRO QUE DEUS ME AJUDA E ME DE FORÇAS PRA PARAR

    • 501.20
      barbara disse:

      tenha paciencia atraves de Deus td se molda, tb namorei um garoto q era viciado,foi uma longa luta mas n desisti dele como ser humano houve grandes sacrificios hj n estamos mais juntos, mas ele diz q fui a luz dos seus olhos, hj ele é uma grande pessoa com um carater maravilhoso, busque forças em Deus, ore, clame, afinal é uma vida e sensação de ser usada por Deus p ganhar uma vida é inesplicavel!

    • 501.21
      erika disse:

      oi sou filha de 10 anos meu pai usa cocaina e dificil ver ] meu pai nessa situaçao oque faço eu e minha mae sofre muito ela usou hoje passa uma semana ele usa antes de minha mae conhecer ele ele usava mas ai para ai começou trabalhar de taxio ano passado e voltou a usar cocaina
      oque faço gente so tenho 10 anos e um irmao de 4 ve meu pai nessa situaçao as vezes ele vem pra casa drogado e meu imao ve ele assim leso tem 4 anos e eu 10
      minha mae sofre tanto oque eu faço por favor me respondam pelo site nao pelo email

  • 502
    Herberton disse:

    SOCOROOO!!!

    • 502.1
      Alex disse:

      Ola,irmão,força voçe consegue parar,estou a 10 dias sem usar o crack e maconha depois de 16 anos usando,ja presenciei varias coisas ruins,ja e um bom começo o seu pedio de socorro!pensse no seu sofrimento de ser escravisado e o sofrimento de quem gosta de voçe!não morra aos poucos a vida e bela! e voçe e muinto importante não desista,força! força! força!voçe ira conseguir com fe em Deuz,estou torçendo por voçe e todos nos que estamos nesta grande batalha!!!!

      • 502.1.1
        Marcelo disse:

        alex, pra vc 10 dias são muito tempo sem usar e vc está confiante e isso é bom mas cara, posso afirmar irmão vc a 10 dias q é pouco tempo sem e essa confiança de q largou é mto perigoso !!! Eu sei de uma grande amiga q parou de cheirar 2 anos e agora está pior q antes, fé em Deus e pense sempre q ta muito recente seu ato de parar de usar. Ser realista é muito importante nesse problema….. mas ja é um bom começo !!! FÔRÇA !!!!!!!

    • 502.2
      NÉIA disse:

      olha herberton,grite socorro pra DEUS,confie nele,diga a DEUS que vc não quer mais isso na sua vida e na vida da sua família,rejeite esse mal diante de DEUS.coloque sua fé em prática,mas tbm tenha confiança em vc mesmo,vc é capaz,e em JESUS CRISTO vc será mais que vencedor.acredite,vou orar por vc.

      • 502.2.1
        rosmeri dos santos disse:

        tenho uma amiga que esta na vida do crack alias o crack esta na vida dela so que tenho ajudado muito ela sei que deus tambem esta do lado dela isso me so da força pra esta do lado dela cada dia por que pra deus tudo e pocivel nunca deixe de acredita nas promeça do senhor sempre orano todos os dia vc vai o que deus vai fazer bjos

    • 502.3
      celita disse:

      Isso meu amigo,Já é um bom começo”socorro”,não uso drogas mas sou viciada em cigarro e pra mim é um desespero pelo fato de ter síndrome do pânico,Pede socorro quantas vezes for necessário,teve uma vez uma amiga minha me pediu dinheiro pra cheirar pq estava frustada com a irmã dela e eu aconcelhei ir no hospital e pedir um calmante para ela não recair,apertei a mão dela e jurei pra ela que a família dela a amava e queria o bem dela,e ela me escutou,durmiu 14 hs e não usou.Fiquei feliz por ela e espero que vc ache tb uma saída e vou falar mais,não pense em quem não gosta de vc,pense em quem gosta e vale até um amigo ou primo,não precisa ser pai ou mãe,se acha que ninguém é motivo pense em Jesus.boa sorte e lembre-se sempre tem razão pra valer a pena parar.

  • 503
    nara disse:

    oii.. gente bom minha vida mudou depois q comecei a usar cocaina pra mim parecia q eu era a dona da verdade e eu era a poderosa bom mais eu nasci de novo e vi q a cocaina so te leva as ruinas depois de ter me dado uma overdose minha mae meu pai e namorado fikou um bom tempo cmg no hospital mais ainda ando com pessoas q usam mais eu to suave e agora e so bebida pois e bom pq quado meu psicologiko diz q e pra mim usar lembro daquele terrivel dia fiko com medo e acabo recusando pois essa foi uma boa experiencia da minha vida gente nao use drogas pois so tenho 17 anos e hj poderia nem estar aqui pra contar isso faz uns 4 meses q isso aconteceu eu aida tinha 16 valeu bjss hoje dia 30 de agosto de 2011

  • 504
    Flávia disse:

    Tenho 17 anos e começei um relacionamento com um cara de 30 ele no inicio fumava crack e usava outras drogas, moramos juntos por apenas 10 meses e a vida dele mudou parou de fumar e usar drogas parou de beber por que é alcolatra, voltou a falar com a familia e com a mae que nao falava a 1 ano ate os amigos eloziavam ele.
    Mais 2 semanas atraz ele teve um lapso e fui embora, lhe disse que se fizesse o tratamento voltariamos e ele começou a frequentar o N.A mais tenho uma grande duvida apesar dele querer se tratar agora por ele e nao só por mim uma pessoa que bebia cheirava e usava craque em 10 anos conseguiria largar somente fazendo esse tratamento no N.A por favor espero sua resposta por que apesar das drogas ele é um homem muito bom e amavel e quero muito construir uma familia com um homem recuperado verdadeiramente .

    • 504.1
      Que Droga disse:

      Olá Flávia.
      Sim, é possível alguém parar com a ajuda do NA. E achei muito boa a sua atitude de impor que só volta se ele parar. É preciso que ele tenha motivações para largar as drogas. E ele precisa ficar longe de todas elas, incluindo álcool, pro resto da vida.

    • 504.2
      amanda disse:

      flavia
      sei bem oq é amar alguem que talves nau mande mas na propria vida bom sou casada a 5 e a 5 meses descobri da pior forma que meu amado usa crak , foi um baque e de cara pensei sou nova devo me separa e depois de uma longa convesa com DEUS olhei pro tamanho do nosso amor e ppercebi que juntos ele seria mais forte pra recuperar a vida dele depois que descobri acoteceu algumas vezes mas sempre bate o desespero e depois DEUS da forças pra continuar eu sei que nau é facil mas DEUS nos da muita força é necessario que vc acredite no seu marido e em DEUS vc é nova mas consentrece no que vc sente por esse homem ele pode sim sair disso mas saiba que sua vida sera sempre observar ele sempre … digo por larguei meu trabalho por pedido do meu marido stou sempre com ele e quando nau posso como no trabalho ligo converso animo ele e o principal (pra mim ) converso com ele sobre o assunto e tento sempre mostrar que DEUS pode ajudalo sempre eu(acho muito importante aprocima-lo de DEUS)porq ele diz que avontade da droga é incotrolavel pra mim o poder de DEUS na nossa vida é muito mais fort do que esse maldito vicil depois de 5 meses sem a droga ele teve mais uma recaida ele tinha nas maos o pagamento de um mes de trabalho e dessa vez flavia ele voltou so gastando 50 reais ele caio sim mais acho nau, tenho certeza que dessa vez ele deixo CRISTO tocar na vida ele voltou pra casa com dinheiro …nossa isso ja foi uma vitoria pra mim !!! pense nau stou dissendo que sera facil nau nau sera mas vale apena tentar ????? pra mim vale em jesus vale !!!

    • 504.3
      Carol disse:

      Flávia vou te dar um conselho amiga:
      cai fora dele..
      nao que ele nao vai se recuperar mas o processo pode ser longo, e nesse processo voce pode se ferir demais!
      comigo foi asim.
      e me arrependo
      voce e tao novinha que da do de ver voce querendo se envolver com alguem que ha 10 anos usa crack.
      e te digo : volte com ele quando voce ve realmente que ele nao sau mais
      e impossivel saber se voce nao estiver convivendo com ele debaixo do mesmo teto, entao e melhor procurar novas pessoas novas convivencias e talvez seja a menlhor decisao
      eu arrependo mil x por nao ter feito isso antes de casar.

    • 504.4
      indiana disse:

      colega meu marido tambem fico 5 meses sem sai de casa porque eu não deixava mais teve uma hora que eu pequei ele na boca da butiza fumando saber o que que dizer isso e só deussss

  • 505
    Alex disse:

    parabens pela materia e gostaria de deixar o meu icentivo a todos que estão nesta grande batalha contra as drogas,depois de 16 anos usando primeiro a maconha e depois o crack,graças a deuz estou a 10 dias sem usar nenhuma droga e peço a deuz todos os dias que não me deixe voltar,porque eu vi varias coisas ruins,vi o choro da minha esposa vi o choro da minha mãe vi me afastando das pessoas que mais gosto do mundo eu as estava perdendo,irmãos que estão nesta vida não vamos deixarmos sermos escravisados,todos nos conseguimos,quando estiver totalmente curado gostaria de fazer trabalhos voluntários para ajudar a quem esta nesta luta!!!força a todos e não desistam que todos nos podemos vençer esta luta!!!não desistem!!!!!!

  • 506
    lami disse:

    A primeira droga q usei foi Haxixe,depois maconha… passei um bom tempo fumando e era legal, como dizem a brisa era boa,mas um dia cherei Crystal, continuei d leve,era d vez em qndo e sempre fikei na erva.. mas ae comecei ir muito em balada,meus amigos era mais na erva tbm,mas ai começou akela ilusão , comecei pegar nome ,ter destake ser muito `kerida`
    ..era a mina em todos os lugares q xegava..tinha tudo oq queria..ai comecei cheirar muito,mas sempre continuei fumando maconha,mas até ai dava um grau d boa..era gostoso,apesar das ressacas do dia seguinte. e bebia muito tbm,bebidas fortes..mas começou da um efeito diferente, comecei a fzr soh isso da minha vida..beber ,cheirar e balada.. mas depois q comecei cheirar a coca … qse todo dia..parece q soh existe isso ..tdo dinheiro q pego eh pra coca.. nao vivo mais..de um tempo pra cah me peguei d um jeito q nunca me imaginei, eu nao consigo mais sair com a galera…pq tdo mundo q conheço usa,soh q agr ta me afentando d um jeito,q fico paranoica,fissurada e fico com vergonha, e todo mundo sabe q to na nóia..agr to cheirando 5g todo o dia em casa sozinha..nao saio ,nao faço nada da vida..soh uso droga e nem beber mais eu consigo direito,meu corpo nao aguenta mais..to muito debilitada ,viciada..eh dificil dizer isso.infelizmente eh isso oq acontece.. não desejo isso pra ninguem..soh tenho 22 anos,tenho 1 filhinho d 4.. sou nova ,sou muito bonita..tenho capacidade pra fzr qlqr coisa nesse mundo ,eu sei do meu potencial,e sempre pensei ..não a droga não me pega, é tranquilo eh soh pra divertir,nunca vou me afundar!..olha ae..em casa fritando ..sozinha 5g.. é deprimente!..vcs q taum na vibe ainda suave..para pq é rápido..vicia..eu todo dia falo eu nunca mais vou usar, posso ficar até 1 semana d boa,fikei 1 mes d boa,mas é beber uma cerveja e eskece tudo…..ai eh fzr o diabo feliz, eai to lá d novo..entupindo o nariz…
    e dizer q to com problemas por isso uso…e besteira, pq tudo é motivo, se eu to feliz, vamo cheirar, se eu to triste ,vao cheirar… drogas não é a solução pra nada..
    eu tenho fé em deus q vou conseguir parar,escrevendo aki hj é a primeira vez q exponho isso para as pessoas…nunca disse q sou viciada,mas aki eu admito!..força ae pra mim e pra tdos..

    • 506.1
      amigo disse:

      Ótimo começo! Acho que o importante é vc se localizar no meio da situação, O primeiro passo vc já deu! Agora é ter força pra seguir em frente, vc mesma falou que é jovem, bonita e cheia de vida pela frente! Eu ainda uso maconha e sei que é um risco cair em outras drogas, por isso estou reduzindo o máximo a quantidade.. Antes fumava até uns 3 baseados por dia, fumava na aula, antes do trabalho, chegava em casa e fumava.. No fim, reprovei 4 na facul, meu pai descobriu, briguei c minha namorada por conta da droga, OU SEJA, não vale a pena vc trocar a sua vida por um “barato”, pq o grande barato é a vida! Enfim, to te falando isso pq sei como é.. mas força que você vai conseguir sair dessa! Fica na paz! abraço!

    • 506.2
      Pierre disse:

      Olá Lami, curiosamente entrei nesse site hj , através de uma informação q eu tava buscando, e acabei lendo sua msg, achei interessante, pq eu já vivi o mesmo q vc anda vivendo quando eu era mais novo, entre contato comigo para conversar-mos mais, pierrefmr79@hotmail.com meu facebook e e-mail..bjos

    • 506.3
      sandra disse:

      Quando mais jovem usei muita maconha,e outros tipos de droga e muito bebida alcoolica,quando conheci a coca fiquei muito preocupada pois a sensação é maravilhosa, percebi logo se eu não a rejeitasse ficaria viciada,graças á Deus , consegui me libertar de tudo isso, o meu cunhado não teve muita sorte ficou prisioneiro das drogas por muitos anos e acabou 3 meses atrás morrendo de overdose de coca, uma pessoa que tinha tudo para ser feliz, mas a droga o dominava.Na biblia diz que o homem é escravo daquilo que o domina, emquanto há tempo se cuide e peça ajuda,pois o sofrimento que a pessoa acaba vivendo não vale a pena,estamos sofrendo muita com a morte do meu cunhado, ele deixou uma filha de 10 anos que ainda precisava muito dele. Peça a Deus que ele pode te ajudar.

    • 506.4
      Andreia disse:

      Querida, eu espero que vc consiga vencer esse vício, pois Deus está contigo, basta vc deixar Deus agir em sua vida. Decida parar e não deixe pra parar depois da próxima, pare agora e se mesmo assim ainda tiver recaídas, levante-se sempre. Sua vida ainda precisa ser vivida, os planos de Deus ainda precisam ser cumpridos na sua vida. Há uma família pra vc formar e cuidar, há sonhos pra vc sonhar, há tanta coisa para ser feita, não se deixe dominar. Jesus te ama e com certeza mais pessoas te amam. Torço por vc, ou melhor oro por vc. vc é mais forte do que o que te domina neste instante. Bjos e até mais…

    • 506.5
      Anderson disse:

      Estamos bem parecidos, preciso conversar sobre isso com alguém e senti que pode ser vc… sou de boa só estou tentando continuar limpo…mais preciso conversar sobre isso…se puder me add no msn, vlw sirinho03@hotmail.com

    • 506.6
      NÉIA disse:

      olha minha querida,vou te falar de alguem que é muito mais forte que qualquer tipo de droga,que tem poder para derrubar toda abistinencia,vontade,desejo,fissura,ou seja lá oque for.JESUS CRISTO,ele deu sua vida por vc,só pra que vc fosse livre hj,e vc não nasceu pra ser escrava de droga ou de qualquer coisa que te prejudique,tenha fé,ore,fale com DEUS quando te bater a vontede.JESUS EU NÃO QUERO,NÃO ACEITO E REJEITO ESTA MISÉRIA NA MINHA VIDA,ME LIBERTE DISSO,E CONFIE,MAS TBM FAÇA ESFORÇO,PROCURE OCUPAR A MENTE COM COISAS CONSTRUTIVAS,LEIA A BÍBLIA,ORE EM PENSAMENTIOS TODA VEZ Q TE DER VONTADE DE USAR,FALE EM VÓZ ALTA SE PRECISO FOR,JESUS ME SOCORRE,TENHO UM FILHO PRA CRIAR E NÃO QUERO ELE NESTA VIDA QUE LEVO,ME AJUDE.CREIA.FIQUE COM DEUS MINHA QUERIDA,VOU ORAR POR VC.

  • 507
    Ébano disse:

    Tenho 20 anos, nunca usei droga na minha vida, nem foi por falta de oportunidade, geralmente em baladas e ate mesmo na faculdade sempre tem alguém que oferece, diz que é mal barato e que é só para curtir. Já perdi alguns amigos para a droga e é ruim quando você vê um amigo jovem com a vida pela frente ser dominado pelas, não admitirem o vicio e negar qualquer tipo de ajuda.
    Meu conselho é q nunca entre nessa nem por curiosidade, e desejo forças pra quem deseja parar.

  • 508

    quero usar pó nunca usei mas tenho medo de passa mal pq tipo uma amiga minha de 14 anos usou po d mais e desmaiou, isso vai acontecer cmg tbm? as pessoas percebem q vc usou po? o olho fica vermelho? quais as sensaçoes e bom explica direitim ae gnt!!! e se eu usar tipo uma vez por semana mais ou menos em quanto tempo eu ja vo ta viciada? beijos e OBS: TENHO 14 ANOS

    • 508.1
      arielatorales disse:

      Eai debora, então as reações variam de pessoa pra pessoa é muito dificil dizer o que vai acontecer COM VC , a cocaina nao deixa “vestigios” como a maconha, o cheiro nao fica no corpo, as reações que dão em qase todo mundo é ; euforia, pupilas dilatadas, amortece os labios quando vc lambe o cartão ou o plastico, tem pessoas que ficam muito tagarelas ( meu caso kk) , tira o sono a fome, o foda é a hora que passa o efeito da coca, por isso eu digo vai de pessoa pra pessoa, tipo eu no começo tinha esse medo tambem, mas hoje de boa, volta e meia eu cheiro de mais e me da uma mega bad tripp , mas ai eu bebo uma coca cola e tento ter calma, até passar, mas pra vc ver o que da, começa com uma fininha pra voce, ai depois vai aumentando, claro tenha controle pra nao viciar, eu tenho 18 anos, e há 3 uso cocaina, agora pouco mesmo mandei a ultima do dia, cocaina agora só segunda feira kkkk,beeijs

      • 508.1.1
        João G. disse:

        para de falar merda pra menina, ela e nova e acha isso tudo mt legal, A COCAINA É UM LIXO, TRANSFORMA A PESSOA EM UM LIXO, A VIDA NAO TEM SENTIDO, DEPRESSÃO, ANSIEDADE, RAIVA, TUDO ISSO ELA FAZ COM VOCE, QND VOCE USA É LEGAL VOCE É O MAXIMO O BONZÂO, MAS DPS VIRA UM LIXO SE SENTE UM LIXO, UM NADA E SO VAI VOLTAR A SER O BONZAO SE CHEIRAR MAIS E MAIS, SE VOCE TEM DINHEIRO E CONDIÇÃO PRA SUSTENTAR SEU VICIO VOCE SO FICA NA COCA, MAS SE VOCE NAO TEM PASSA PARA A PEDRA, DAI JA ERA, ENTAO NAO FAÇA ESSE ERRO DE COMEÇAR A CHERAR, ESSAS PESSOAS QUE FALAM PRA VOCE CHERAR SAO SOMENTE INVEJOSOS E EGOISTAS, QUE NAO SUPORTAM VER VOCE DE BEM COM A VIDA SEM USAR A COCA, QUEREM QUE VOCE SE FODA E VIRE UMA DELAS, DESSAS PESSOAS VOCE DEVE FICAR LONGE E NAO CULTIVAR NENHUMA AMIZADE, MACONHA,LSD SAO DROGAS QUE SE QUISER VOCE PODE USAR PRA EXPERIMENTAR, POIS NAO DEIXA A PESSOA VICIADA QUE SE FICAR SEM PASSA MAL, SE NAO TIVER, TUDO BEM NAO TEM NAO DEIXA A PESSOA ANSIOSA PARA USAR E PARANOICA, PENSE BEM ANTES DE TOMAR SUAS ATITUDES, POIS ALGUMAS DELAS PODEM SER IRREVERSIVEIS, PENSE NISSO VOCE!

    • 508.2
      Carol disse:

      14 ANOS!!! Querida, vc ainda tem uma vida enooooorme pela frente, e sua personalidade está se formando.
      A dúvida é o começo da certeza, não vá em frente, não é pq suas amigas usam que vc vai usar, isso só demonstra falta de personalidade, tipo Maria vai com as outras!
      Se vc leu um pouquinho isso aqui deve ter visto muita gente desesperada pra sair dessa e vc aqui perguntando se deve entrar (o pior é que ainda tem retardado aqui, pra falar “vai em frente que não dá nada”)
      São óbvias as consequincias, TODO MUNDO começa fazer besteira dizendo “é só de vez enquando, eu sou forte, jamais isso vai me dominar”.
      Meu pai cherava, e minha família acabou, mora um em cada estado, meus amigos começaram a cheirar e a alegria de uma galéra que era só bagunça, e companheirismo acabou, e agora descobri que meu marido começou a cheirar depois que eu larguei tudo pra vir morar com ele, e ele mudou completamente a personalidade, não é mais o homem que eu me apaixonei, tenho esperança de que ele deixe de usar! Tenho PROFUNDO ÓDIO dessa merda.

      • 508.2.1
        Guilherme disse:

        Parabéns Carol pelo conselho. Vc tem apenas 14 anos e ja quer usar? Tem nem personalidade firmada. E outra é com nenhuma idade q se deve usar isso. Vc ñ ve a tristeza de muitos pra tirar as pessoas queridas e umas tentando sair sozinhas, porq a familia largo de mão? Ouça o conselho de pessoas q convivem com isso. Droga ñ presta, só traz destruição,vai acabar com sua vida, com sua saude e etc. O q vc deve fazer é larga essas amizades urgente, porq vc é nova e pode ser influenciada a usar facilmente. Aproveite a vida mina, sabe o q é isso? é dar valor as coisas simples da vida.

    • 508.3
      NÉIA disse:

      MENINA,TEM TANTA GENTE AQUI DESESPERADO QUERENDO SAIR DISSO E VC QUERENDO SABER QUAIS OS RISCOS VC CORRE EM USAR PÓ?E SE VC TEM AMIGOS QUE TE OFERECEM,AFASTE SE DESTAS AMIZADES,PRQ PRA TE POR NUM BURACO VC ENCONTRA ESSE TIPO DE AMIGO,MAS PRA TEA AJUDAR A SAIR,SÓ SEUS PAIS,E VC QUER ISSO PRA VIDA DELES,VER SEUS PAIS CHORANDO POR VC?QUER TER UMA OVERDOSE?VÁ ESTUDAR MINHA LINDA,REPRIENDA ESTA CURIOSIDADE,PESSA A DEUS PRA TE LIVRAR DISSO.

    • 508.4
      renan backuke disse:

      Não entra nessa não. Falo por mim mesmo e não por comentarios que li na net não. Me oferceram uma vez. Dai gostei mas senti pouco efeito. No dia seguinte usei mais em maior quantidade e o efeito foi maior que a primeira vez. Depois dai fiquei usando 2 vezes por semana. Quando percebi estava usando quase todo dia. Gastava toda grana com isso. Não tinha mais amigos e namorada, e ainda me isolei no trabalho. Dai quando percebi isso decidi parar e não consegui. Tou tentando parar faz 3 meses e de vez em quando tenho recaidas. Tenho conseguido passar 2 semanas sem. Mas veja, agora mesmo digitando tou terminando a tereira de 10 reais ki comprei com a unica grana ki tinha no bolso para passar final de semana. É muito dificil sair dessa. Ela te domina. Só sabe quem usa. Sobre o que sente na hora é muito bom mesmo e é por isso que vicia. Da vontade de sentir direto energia viciante e destruidora. Não use pois se você der sorte que nem eu que foi amor a primeira vista vai ter que sofrer para ter sua vida de volta. Eu gostei tanto que nem puxo mais baseado e nem bebo mais bebidas forte tipo wiskey, vodka e caipirinha ki adorava fim de semana. Kero somente esse pó maldito. Uma dica para resistir caso você entre nessa é se masturbar ou fazer sexo na hora que dá vontade. Dai você relaxa e quase sempre passa a vontade de dar uma xerada no tal do manjar do “cão”. Falo por expressão pois não sou ligado a religião, mas acredito em Deus e Jesus. Eles também se você procurar ajuda em igrejas sérias podem te auxiliar. Cuidado com igrejas protestantes tipo UNIVERSAL, MUNDIAL, TESTEMUNHOS, CASA DA BENÇÃO, DEUS É AMOR, O BRASIL PARA CRISTO, PRESBITERIANA. Conheço todas a fundo e sei como elas enganam e roubram o dinheiro das pessoas que ralam para ganhar em muitos dos casos. São falsos e enganadores. Aproveitadores que não sentem nem remorso por fazer isso. Procure igrejas batista, quadrangular, e outros boas que tem no Brasil. É só investigar e ficar esperto e num cair na lábia deles pois são profissionais nisso. Procure alguma que se interesse por você e te ajude no que precisa. Como disse opinião pessoal e sem qualquer interesse religioso. Só lembrando foi quase todas as religiões praticadas no Brasil e sei como funcionam. Procure catolica ou qualquer que você quiser, mas que seja uma que te de apoio psicologico através de conselhos espirituais e que te ajudam a vender isso. Eu termino aqui. Foi um prazer escrever e talvez ajudar alguem e desejo boa sorte. Nós podemos sair dessa. É só querer, acreditar e ter fé. Mesmo que não seja de primeira, mas nunca desista e mesmo que você sofra, continue que um dia a vontade de usar essa desgraça chamada cocaína(farinha, cristal, como queizer chamar), vai acabar e Deus que creio que existe independente de religião é o unico que pode ajudar de verdade.

      • 508.4.1
        marcelo disse:

        estou vendo vc falar sobre essa maudita coca . e eu estou tenando a + de ano amigo nao consigo ficar 2 dias .meu recorde e15 estou de saco cheio ja nao sei + o q faço esta muito dificil vou tentrar tomar algum remedio pq ta foda e vc continua tentando q se consegue

    • 508.5
      lolo disse:

      Debora, não cai nessa, se usar nem se for só uma vez, é certeza que ira viciar, seja forte e peça a Deus para tirar essa vontade de dentro de você, se usar vc vai estar estragando a sua vida, vida essa que tem de tudo para dar certo, vc é nova ainda está na adolecência uma faze de muitas dúvidas, mas não faça essa besteira pelo amor de Deus, seu o que estou dizendo, pois o meu casamento está para acabar por causa desta porcaria, meu marido usa, já fazem uns 5 anos, está tentando parar mas não está conseguindo, por isso pense bem, não digo isso só para vc mas para todos que pensam em usar, peça a Deus com fé que ele te ajudará a tirar essa ideia de usar drogas, se está passando por alguma dificuldade na sua casa, não caia na besteira de querer ser rebelde só para prejudicar seus pais, pode ter certeza que eles te amam, e nunca que iriam querer sua filha envolvidas com esse tipo de coisa, Vou pedir para Jesus interceder por você para Deus te libertar de qualquer vontade de usar drogas… Fica com Deus…não seja uma fracassara, resista as suas vontades e Deus te libertará, da pra ser feliz sem usar nada, vc tem uma vida inteira pela frente, basta escolher o caminho certo, ou seja sem Drogas…Seja Feliz….

    • 508.6
      Rafa disse:

      Oi minha querida, não entre nessa só para se sentir descolada, existem outras formas de ser legal, vc não precisa ser igual aos outros só para ser respeitada. O risco que vc está correndo não é alguém descobrir e sim vc se viciar e como outros não conseguir se libertar antes da morte, pensa bem é isso q vc quer?

    • 508.7
      alegna disse:

      nossaa naum queira nunka usar essa maldição que eh o poh nunka usei e nem kero e acredito q soh quem entra nessa paranóica saum uns fracos,seje fort a acredite que voc eh a perfeição da vida e naum admita as imperfeições t estraguem!!!c ame

    • 508.8
      mary disse:

      existe muitas outras formas pra sentir prazer.Uma delas e amar asi proprio.Estou sofrendo muito com minha filha.INFELSMENTE.

    • 508.9
      nilda disse:

      por favor eu te peço nunca experimente essa droga e nehuma outra vc vai acabar com sua vida drogas só traz coisas ruins para nossas vidas fiquei muito preocupada com seu depimento pense mil vezes antes de fazer isso fique com deus

    • 508.10
      maryanne disse:

      Debora ,olha se não usa, nem queira ,todos que começam usar é assim só final de semana depois vc perde o controle a droga passa a te manipular daí seram dias e dias de dependencia .Bom uso cocaina desde setembro de 2010 volteia usar novamente janeiro de 2011 hoje todos os dias carnaval fiquei em casa 03 dias vegetando , voce perde vontade de se arrumar namorar e passa a viver só pras drogas pensse nisso antes que caia no posso!

  • 509
    aloisio disse:

    ola jente eu so usso droga em 15 em 15 dia to parando aos pouco como eu to conseguindo vcs tanbme vao consegui e so te força de vomtade deus ta com nos e vai nos tira dessa …

  • 510
    chailes disse:

    quero para de usar cocaina preciso de ajuda por favor

    • 510.1
      amanda disse:

      qer para ? para agora! sem deixar pra daki apouco ai vc vai ver o tamanho do seu vicio e se nau conseguir sozinho é hora de pidir ajuda amigo DEUS pode ser seu primeiro amigo nessa loga batalha fica com deus !

    • 510.2
      Rafa disse:

      Oi CHAILES, vc assumi já é uma grande coisa, sem sua vontade própria não será possível, um outro grande caminho é frequentar as salas de N.A ou até mesmo de A.A mesmo que não use álcool. Caso vc não sinta a melhora existem muitas clinicas gratuitas. Tenha Fé em Deus, essa doença é também espiritual

  • 511
    douglas disse:

    uso a 20 anos paro volto tenho familha filhos sou funcin public tenho meucarro minha casa coom tudo que se presisa eai como parar definitivamente

  • 512
    Luan Oliveira disse:

    Cooéer galera, blz?
    tenho 15 anos , fumo maconha ,dou um raio (cheiro),lsd,lança perfume.
    Só que eu queria saber;tem quase 1 mês que num dou um raio,só que eu fico com uma vontade enorme , muito grande mesmo . Eu queria saber se isso já é vicio ?

  • 513
    Luan Oliveira disse:

    É eu acho que estou ! =(‘
    oque eu faço? sem ter que falar com minha familia ?
    No começo era só pra gastar com a galera ,depois todo dia comprando uma de 20 depois uma de 50… usando todo dia mais to tentando me controlar…

  • 514
    arielatorales disse:

    eu tenho uma duvida aqui, eu sempre que uso a cocaina, deixo uns pozinhos sobrando pra eu poder passar no filtro do cigarro, porque da uma sensaçao muito boa, o labio amortece e tal, sera que faz mal eu fazer isso ? O fato eh de que eh muito bom.

    • 514.1
      Fernando disse:

      Se faz mal ou não, não sei… Mas desde que comecei a cheirar faço isso, até hoje, não aconteceu nada de mais, mas todos dizem que estraga os dentes. Não sei se é verdade. Mas ai, o melhor é nem usar coca. Só por hoje, fazem 11 dias que estou limpo.

  • 515
    lami disse:

    é engraçado ,ou assustador..enaquanto as pessoas tão tentando parar ,entrando aki pdindo ajuda,e outras perguntado aki qro usar pó! sabendo todo o mal q faz ,as pessoas sofrendo e lutando contra isso! poo nada a ve! Eu graças a deus to focando colokei a mente no lugar…4 anos q usava…faz umas 2 semanas q não cheiro e eu tava mandando 5g todos os dias,pra mim essas 2 semanas ta sendo uma vitória! sabe o que é vc deitar na cama e dormir de verdade ,sabe oq é comer bem…parece q nasci d novo.. to com uma sensassão de paz é muito bom .. a abstnencia rola, qndo bebo ainda pior,mas eu não vou deixar me dominar e nao vou deixar d beber pq eu tenho q aguentar é um teste..é nessa hora q eu tenho q parar pensar ..tipo… até agr a breja tava boa pq mudar pro pó,vo continuar na breja. sai na balada, colocaram na minha frente e não fui, ficaram isnsitindo, vc vai ..vai sim soh um fininho e tal, eu fikei até brava…mas não fui…!! sabe oq é ter poder de verdade..voce poder dizer não..passei a minha noite muito legal me diverti a beça e nao usei nada.. vontade deu,não nego..mas consegui ver alem disso ai!!ai vi um monte d nego loko tudo aereo,estralado,falando um monte..eu pensei ,cara qndo eu usava eu ficava assim tbm.. me deu nojo! eu não qro mais ficar assim! meu nome agr Vitória!…espero continuar assim pra todo o sempre!

    • 515.1
      Fernando disse:

      Luana, também estou melhor agora que parei. Usei durante 3 anos a coca, e hoje fazem 10 dias que estou limpo. É uma sensação maravilhosa poder controlar a própria vida e suas escolhas. Agradeço primeiramente a Deus por essa vitória. Não usem, não experimentem, a vida não tem graça quando não se está sóbrio.

    • 515.2
      ale 2 disse:

      Quero parabenizá-la sobre seu comentário…sou casado, e não vejo diferença de como comecei neste mndo como outras pessoas,não sou mais ou menos que ninguém…mas o pó ou o crack é coisa de outro mundo, não faz parte da gente…estou passando a fase mais difícil da minha vida…ainda não vendi nada nem deixei de pagar as contas , mas vejo que tudo isso é tempo perdido…você faz tudo mas no final fica triste,com menos amigos menos família menos alegria e, quando você acha que pode parar já perdeu a confiança e conpanhia de todos perto de vocÊ…estou perdendo minha esposa que sempre deixou minhas loucuras mas agora ela deu um basta…não olha mais para mim …primeiro pedi a Deus para me iluminar,depois contei para minha irmã para receber apoio de alguém da família e agora procuro saber mais sobre esta droga que destrói tudo, ouvindo relatos de outras pessoas e sabendo com o que estou brigando…espero que todos possam ver como é bom viver,ter e estar com a família,rir e contar casos(não de depressão!)conhecer outros lugares e fazer o que lhe foi dado com tanto carinho por Deus,viver a vida…simmmm todos podem se curar…amem a si mesmos para poder ajudar o próximo e sempre se abram com alguém para compartilhar esperiÊncias com outros e talvez ajudar alguém…fiquem com Deus…lute, porque ela nunca vai te dar trégua…até um dia melhor…

      • 515.2.1
        Raquel disse:

        Olá,
        De fato é difícil de entender como é que vcs entram nessa. Ou é por falta de informação e inteligência ou é de burrice mesmo, porque geralmente as pessoas qd entram nessa procuram logo um motivo, como se entrar no vício fosse resolver algo. Usa a balança na vida galera e analise, com isso o que vcs ganharam ou que perderam. Tem gente que joga fora tudo de precioso que conquistou ou que Deus deu, como por exemplo: família, casa, filhos, emprego, carro e etc, benefícios prazerosos para seguir a vida em paz e feliz. na minha opinião, quem faz isso são extremamente pessoas egoístas, que só pensam em si, se te fato amasse de verdade a família que construiu e que Deus deu não se entregaria assim tão facilmente, usaria logo a lógica e a sabedoria.
        Lembre-se que vcs são espelhos para seus filhos. Se eles verem em vc uma mãe heroína/ pai herói assim eles se desenvolveram melhor e com harmonia/pensamentos positivos.
        Galera que estão no vício, acordem!!! R$ 10,00, R$ 50,00 …, vcs compram alimentos, pagam passagens p/ trabalho ou diversão, compram remédios, etc, benefícios e necessidades. Valorizem o que vcs tem. Vcs conquistam bençãos e depois jogam foram! E as pessoas especiais que estão ao seu lado acabam sofrendo e entristecendo.
        Por favor, fixe a mente de vcs, com força de vontade, e faça um comando de determinação de parar com as drogas, o final dela é triste.
        Lutem para serem uma pessoa feliz e fortificada, e fazem as pessoas especiais que estão ao seu lado felizes também, que possam viver em paz e tranquilos. Se afastem os que te oferecem essas drogas, esses não são amigos. Que amigo é esse que te apresenta a porta do inferno? Pelo o amor de Deus, evoluem, procurem Jesus pois ele é único amigo fiel e verdadeiro.
        Quem está sã lendo esta mensagem, por favor, não procure mais esse caminho de buracos e espinhos, procure o caminho limpo e reto de ouro, vcs só tem a ganhar. Nossas vidas são curtas, não perca tempo com coisas quer não alimentam a vida e sim elas tiram vidas.
        Viva feliz, limpo, em paz e frutifica as bençãos que Deus ofereça. Vc com força de vontade consegue, e não se arrependerá, e jamais cairá em tentações com essas porcarias. Vc fortificado conseguirá, pode ter certeza. Seja sábio e inteligente.
        Assim eu desejo todos vcs com esses problemas, que saiam dessa enquanto à vida, pois ela é única, depois de morto não volta.
        Abração e boa sorte.

  • 516
    Cara disse:

    Um dia um primo, que considerava o meu melhor amigo, me atormentou para fumar maconha com ele. No momento estava bebado, e meu maior erro foi aceitar. Quando dei o 1° trago percebi que não tinha cheiro de maconha, dei mais um trago e perguntei o que era. Ele insistiu dizendo que era maconha, mas logo disse que era crack misturado com cigarro. Presenciei ele fazendo isso com mais um e comecei a impedi-lo. Hoje estou aqui…procurando ajuda pois não consigo parar de usar. Estou perdendo tudo, confiança de todos, da minha família, de todos. Me sinto sozinho.

  • 517
    FABIANA disse:

    BOA TARDE CONHECI UM MOCO PELA SITE PAR PERFEITO DA NET. DEPOIS DAQUELA NOITE QUE SAIMOS NAO NOS LARGAMOS MAIS.
    ESTAVA MUITO FELIZ,QDO ELE ME PEDIU UMA COISA QUE O MAIOR SONHO DELE ERA QUE A NAMORADA DELE FUMASSE MACONHA JUNTO COM ELE. FUMEI UMAS 5 VEZES SO. MAS NEM CIGARRO EU NUNCA TINHA FUMADO EU ACHO UM CHEIRO HORRIVEL. ATE QUE NO PRAZO DE 10 DIAS FOMOS MORAR JUNTOS, AI ELE ME CONTOU QUE DOS 18 AOS 21 ANOS ELE CHEIRAVA COCAINA E BEBIA MUITO EU FIQUEI ARRASADA. MAS ELE ME DISSE QUE NUNCA MAIS CHEIROU E QUE NAO IA MAIS FUMAR A MACONHA TBEM. ESTAVAMOS VIVENDO MUITO BEM QDO FOMOS NUM CHURRASCO NA CASA DE UMA TIA DELE, ESTAVA TUDO INDO MUITO BEM QDO DERREPENTE ELE SAIU PRA COMPRAR UM GUARANA ELE JA ESTAVA BEBADO VOLTOU AINDA PIOR,AI A TIA DELE ME PERGUNTOU VCS ESTAO BEM EU DISSE TENHO QUE TE CONTAR UMAS COISAS DELE AI ELE OUVIU A NOSSA CONVERSA E DISSE QUE QUERIA SE MATAR. TENTOU VARIAS VEZES SE JOGAR DE CIMA DO SOBRADO. MAS SEGURARAM ELE MAS QUASE QUE NINGUEM PODIA COM ELE. DEPOIS DESSE CHURRASCO POR VARIAS VEZES NOS SEPARAMOS E ACABAMOS VOLTANDO SEMPRE A MESMA COISAS ELE SEMPRE FALANDO EM SE MATAR,ELE ERA MUITO ANTI SOCIAL,VIVIA COM A ALTO ESTIMA DELE MUITO BAIXA, SE ACHAVA MUITO FEIO,TINHA MUITO CIUMES DE MIM,DERREPENTE ELE MUDAVA FALAVA QUE IA SER MUITO RICO QUE ESSE ERA O MAIOR SONHO DELE. ULTIMAMENTE ELE ESTA AINDA PIOR O NARIZ DELE ANDA SANGRANDO SEMPRE ELE DIZ QUE E PQ ESTA COM SINUSITE,AS VEZES ELE TOMA VIAGRA,EU ACHO QUE ELE ESTA CHEIRANDO COCAINA MAS COMO QUE NAO PERCEBO SO SE ELE CHEIRA NO TRABALHO NA HORA DO ALMOCO OU QDO VAI NA FACULDADE. ELE VAI MUITO NO BANHEIRO NA MINHA CASA MAS PROCUREI NAO ACHEI NADA DE ESTRANHO NA MINHA CASA. ESTAMOS SEPARADOS ONTEM FOI A GOTA D AGUA ELE ESTAVA MUITO AGRESSIVO ME XINGANDO MANDEI ELE EMBORA. COMO SEI QUE ELE ESTA USANDO DROGAS ESSES SINTOMAS QUE ACABEI DE TE PASSAR SAO DE QUEM USA COCAINA?

  • 518
    Eliane disse:

    olá!VITÓRIA,meus parabéns garota,fiquei feliz com o seu depo.isso ae da mole pra galera não!cada um por se e deus pra todos.hj ninguém e inocente em relação as drogas por este motivo penso;entra quem quer.sou casada a 15 anos,descobri agora semana passada que o meu marido cheira um pó.estou desnorteada so deus e mais ninguém!boa sorte pra vc e pra quem mais desja sair dessa.porque pra entrar minha amiga,e de graça.mas pra se manter e so desespero;mim adc no msn elianefernandes2010@hotmail.com.

  • 519
    Aline disse:

    Estou muito triste.Meu namorado entrou em um ciclo e não para de beber.Não sei o que fazer para ajudá-lo. Já tentei conversar, até brigamos, mas ele não aceita q tem que parar;As vezes diz que quer na hora do desespero mesmo, mas quando acorda, diz que não vai mais e não é meio dia já tá bebendo de novo.ele passou uns 15 dias assim.Parou uma semana,apesar de eu perceber que ele bebia um pouquinho,mas já tá a umas 3 semanas assim, sem parar.O pior é que começa na bebida e acaba no pó.Eu ligo para ele ele diz que tá vindo, mas não vem.Some por uma noite e as vezes continua durante o dia.Por favor me ajudem.Não sei o que fazer.

  • 520
    Fernando disse:

    15 dias e 22 horas limpo de cocaína.

  • 521
    Tulin disse:

    Galera,vamos ter conciençia…
    Eu fumo maconha pra relaxar e tlz,pedra???Ta loko,pra que acabar com sua vida assim cara,pensse direito,vc com 30 reais toma uma tchuca e fica muito surreal…Dica galera,balinha é muito mais saudavel que crack…e da muito mais onda :D,=x

  • 522
    Nagata disse:

    Boa Tarde!!!

    Em primeiro lugar quero parabeniza-los por esta pagina pois ajuda a tirar muitas duvidas, eu gostaria de saber o que fazer diante da minha situação meu marido disse que não gosta de cocaina que fica meses sem usar, sempre soube que ele usava maconha, mas estamos passando por dificuldades financeiras e na semana passada ele resolveu cheirar.Ele me disse que isso acontence muito de vez em quando, tanto é que ele me pediu para lebra-lo na sexta feira proxima de não usar cocaína. Quero saber diante desta situação se ele é um viciado ou não, pois ele me disse que daqui 2 semana irá dar vontade de usar.Algué por favor pode me orientar nunca lidei com isso.Grata,

  • 523
    scarllet disse:

    ola,queria sabe se é verdade que usuarios de cocaina podem vomitar sangue
    thau vlew

  • 524
    vanusa disse:

    eu tou separando do meu marido.nao aguento mas as drogas que ele usa ele gastou 500 reas em uma noite nem pensou em mim e o filho de 11 anos, quero separa nao agunto mas eu tenho que pensa no meu filho quero deixa ele londe desse mundo de terror

  • 525
    Ex Fudido disse:

    Bem, olha minha histórinha. Trabalho com criação e curtia um beckzinho de vez enquando, pra relaxar, pirar em novas idéias, isso por uns 10 anos. Um dia conheci um cara que curtia um beckzinho diferente enrolado em papel alumínio, ele botava tabaco e um ingrediente mágico. Dava uma onda violenta e maravilhosa. Violenta e maravilhosa? Pode ser? Não sei, mas era. Com 1 mês já não conseguia a mesma onda e fiquei mais uns anos tentando reencontrar. Depois de perder a criatividade que já não era lá essas coisas, o emprego e quase a família, vi que o lance não estava me dando aquela felicidade saca? Eu vi que eu não estava curtindo a droga como antes, a droga que estava me curtindo, era outro tipo de coisa, algo doentio mesmo. Pra sair, sem passar vergonha com as pessoas normais das antigas que ainda falavam comigo, tiver que me afastar de todos os que estavam direta e indiretamente envolvidos nesse problema todo, tive que fazer isso, deletei todos do telefone, email, tudo, evito até passar nos mesmos lugares, com medo de encontrar alguém do meio. Eu sentia o cheiro da parada ao redor deles. Hoje estou tentando valorizar mais a vida normal, tentando aceitar a realidade como ela é para mim. Curtindo outras adrenalinas, fazer outras amizades, dos esportes e tals, aprendendo outro tipo de trabalho, adquirindo hobbies, sei lá se isso é ser normal, mas a maioria faz isso né?

  • 526
    Fernando disse:

    Depois de ficar 20 dias sem usar, fui lá e meti o loko, cheirei a madrugada inteira. ¬¬’
    Agora? 1 dia e 5 horas limpo.

  • 527
    Taynara Fernandes disse:

    MEU IRMÃO TEM APENAS 15 ANOS DE IDADE E ESTÁ PASSANDO POR ISSO ELE CHEGOU A PEGAR MAIS DE 1000, 00 R$ DA MINHA FAMILIA , E JA FICOU DEVENDO POR AI . ELE JA NÃO ESTUDA MAIS , NÃO TRABALHA E NÃO SAI DE CASA ! FICO CHORANDO TENTANDO FAZER ALGUMA COISA PRA AJUDAR MAIS JA VI QUE NÃO TEM JEITO !

  • 528
    nicole disse:

    Olá, estava bebendo ontem e como já estava muito bêbada usei cocaína. Ao todo gastei 80 R$. Quando fui dormir veio uma angústia terrível incontrolável e até agora estou assim. Estou com frio na barriga, não consigo dormir também. A sensação que tenho é que vou ficar louca. O que é isso? Uma bad trip não poderia durar tanto tempo assim, certo?

    • 528.1
      bombeiropatrik disse:

      Estou na mesma situação..

    • 528.2
      Que Droga disse:

      A cocaína pode causar depressão que dura bastante, e este é um dos principais problemas dela. A pessoa vai querer usar novamente para acabar com aquela depressão. Mas saiba que usar mais pode aliviar na hora mas só vai piorar a situação a longo prazo.

  • 529
    leonardo disse:

    oi meu nome e leonardo eu fumava krak mais eu nao fumo mais grsasa deus eu pare pq eu vi que eu iria vaze mia mao sofre muito i mia namorada que eu amor muito mais eu nao era muito visiado mais eu quero agora idiate paz algria e saude pra vcs que usa pare e roi e muito sofremeto

  • 530
    Rayssa disse:

    Olha estou estou tendo serios problemas com minha filha, a 6 meses atraz eu descobri que ela estava usando essa porcaria de cocaina, Depois que eu descobri isso, eu quiz enternar ela.. Mas ela fala que se enternar ela, ela se mata.. Poxa n sei o que faço mais.. Ela tem de tudo, Nunca faltou nada pra ela. Ea 1 mes atraz ela relamente tentou contra a proria vida tomou varios remedios e ficou no hospital durante 1 semana.. siceramente eu acho que ja perdi minha filha n se o que eu faço, Gostaria de saber uma maneira de lidar com tudo isso .. Tenho muito medo dela fazer algo deste genero denovo… cuido dela aqui em casa, mas qndo ela sai pra rua ela volta outra pessoa… e ela e muito linda pra ta assim.. Eu gostaria de saber se eu posso enterna-la sem o consentimento dela ? tenho medo de acontecer algo com ela.. tento convencer ela a se enternar mas ela n aceita isso… ela tem só 18 anos… Isso ta sendo muito triste pra mim.

    • 530.1
      Que Droga disse:

      Internar sem o consentimento geralmente não funciona. Obrigar a ir para uma clínica não quer dizer que ela vai parar de usar drogas. O que funciona é obrigar a pessoa a parar, ameaçando com medidas drásticas. E aí você pode dizer que ajuda no que ela precisar para parar: internação, psiquiatra, etc, mas aí é uma escolha dela.

  • 531
    Ella disse:

    Cocaína, pior coisa que já usei. 2x pra eu ter certeza que era horrível. Na hora, nossa, você é o rei do mundo… Alguns minutos depois você quer matar o primeiro da sua frente. Você quer ir embora mas não sabe pra onde. Eu fiquei com muito ódio na minha bad. Lembro das minhas amigas lanchando na madrugada e eu querendo esmurrar a cara delas e quase vomitando vendo elas comendo… Horrível, nunca mais. Agora quando me oferecem, eu lembro daquela sensação. Isso deve fazer uns 5 meses :)

  • 532
    marllon disse:

    não aguento mais só dando um tiro na cabeça sou um robô, preciso usar cocaina todos os dias não sou eu eu não ando não penso não falo sou controlado pela droga, DEUS ajude teu filho pois estou desesperado, sei q mais tarde vou usar SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! ALGUEM ALEM DE MIM PODE ME AJUDAR…..????

  • 533
    Terezinha disse:

    como ajudar meu filho a parar de usar drogas cocaína e maconha pois ele não admite que é dependente diz q para qndo quiser.mas sei que não é assim pois ele ja furtou coisas em casa para trocar por drogas.sempre mostramos pra ele o perigo das drogas desde pequeno até hoje não acreditamos q isso aconteceu com ele pois é muito inteligente.estou desesperada por favor me ajude.aguardo resposta.obrigada.

  • 534
    Joana disse:

    Boa tarde. Há um ano atrás conheci um rapaz que, a princípio, parecia um príncipe encantado. Muito gentil, educado, uma pessoa maravilhosa. Começamos a namorar e, depois de algum tempo, ele uma vez deu um sumiço durante dois dias, desapareceu e eu comecei a perceber que aquilo tinha algo a ver com vício em cocaína. Ele fez isso mais três vezes, na última eu terminei com ele e ele me implorou pra ajudá-lo, eu disse que, se realmente quisesse ajuda, teríamos que ir naquele dia mesmo ao NA. Nós fomos, ele adorou, mas depois de umas três semanas já começou a dar desculpas pra não ir mais. Dali eu já vi que era questão de tempo pra tudo acontecer novamente. Pois agora na última quinta aconteceu o que eu previa, só que ao invés de ligar pra ele, eu liguei pra mãe dele e descobri milhares de mentiras dele, inclusive que ele pegava dinheiro emprestado com ela dizendo que era pra me ajudar. Enfim, ele se mostrou pra mim uma pessoa totalmente diferente do que era de verdade, muito mentiroso, como é que a pessoa pode pensar em ter uma vida junto com alguém em quem não pode confiar? E olha que eu sempre o respeitei, eu queria de verdade estar ao lado dele e constituir uma família, como ele também dizia querer. Depois dessa última vez eu terminei com ele de verdade, pois, apesar de amá-lo, vi que essa o futuro dessa relação seria de muito sofrimento pra mim, pois ele diz que nao precisa se tratar porque nunca foi preso nem roubou nada pra cheirar. Enfim, eu só queria desabafar e, talvez o meu depoimento serve pra quem está cheirando ver que, por causa desse vício, pode perder coisas importantes que realmente tem valor, como o amor verdadeiro de uma mulher sincera e boa, como meu namorado perdeu o meu. Estou sofrendo muito e acho a cocaína uma maldição na vida de qualquer pessoa. Se você usa, procure parar e cuidar da sua vida.

  • 535
    miryan disse:

    comigo também foi assim, eu queria usar achava que nunca iria ficar viciada eu tenho controle eu nem gosto muito meus amigos todos ia eu falava não, ate que eu e uma amiga começamos a usar nas festas era ótimo ,ai depois chegávamos nas festa usava e ia embora, chegamos ao ponto de comprar e ir embora pra casa não saia mais, pra que? a gente só queria o pó gastei muito dinheiro fiquei endividada fugia das pessoas que não usava só queria ter amizade com que usava … como me arrependo hoje eu não uso a 3 meses e alguns dias as vezes sonho que estou usando mas não quero isso pra mim nunca mais como é bom acordar pra vida saber viver … quando usava era escrava da droga não tinha vida estava perdendo tudo graças a deus que tenho muita fé estou recuperando o que perdi amigos dinheiro paz dignidade caráter TUDO .cheguei a uma depressão tão grande de tentar me matar achava que não tinha solução minha vida como ia poder contar pra minha família, ninguém sabia de nada , tinha vergonha de dizer estou viciada não tenho dinheiro gatei tudo que tinha com drogas isso me matava por dentro mas não conseguia parar só DEUS O MEU PAI QUE ME SALVOU CONSELHO NÃO USA NUNCA DROGAS é SE MATAR AO Poucos SUICÍDIO . AOS MEUS AMIGOS QUE FICARAM NESTA vida de droga só me resta lamentar por estarem ali , HOJE MUDEI DE APARTAMENTO TELEFONE TUDO PRA PODER RECUPERAR MINHA VIDA quando encontro com alguns amigos da drogas em bate papo ou na rua vejo que continua do mesmo jeito ou pior não evolui cada vez mais no fundo e o pior é aquele que acha que ta bem e vc é louca de dar conselho fica bravos e tudo
    .TEM QUE TER MUITA FORÇA DE VONTADE MAS DA SIM PRA DEIXAR DE USAR E COMEÇAR A VIVER . EU SABIA TUDO O QUE AS DROGAS FAZIA E MESMO ASSIM CAI NESTA BARCA FURADA AINDA BEM QUE SAI ISSO NÃO É COISA NEM PRA CONHECER MUITO MENOS USAR É LIXO …

  • 536
    Marina disse:

    tenho um membro da minha família com apenas 18 anos e não tenho certeza mais acho que ela está cheirando todos os dias, no meio do ano passado ela entrou na faculdade e já não sei se vai continuar no curso pois está se drogando muito. tenho a idade dela e saio muito com ela mais uso apenas alcool e maconha e olhe lá. Já pensei muitas vezes em comunicar aos pais dela e desde quando ela começou a usar, as quantidades só vem aumentando, tenho medo que a situação fique grave. Será que a situação pode ficar pior? ou ela conseguirá sair dessa? não tenho certeza da quantidade que ela usa, mais provavelmente é todo o dia.

  • 537
    GUSTAVO disse:

    aoskspoaks, éeeee radical as coisas que nois lemos aki, tem todo tipo de gente, uahs eu tbm to disaandado neessa porra, fiko a semana toda sem , mais chega no sabado, c eu num detona pelomenos 20g num foi um sabado, mais fze o q ne, ce o hail proporciona alegrias passageiras e verdade, mais nao aconcelho pra ninguem, detona sua vida familiar, beijos ;** auhsaus

  • 538
    mamama disse:

    namorava uma pessoa maravilhosa, com toda a certeza do mundo era o tipo de pessoa que a gente tem orgulho de ter ao lado, bom filho e com o esforço proprio comprou ate seu carro, nós terminamos dps de 1 ano e meio d namoro e dps de 4 meses voltamos e desde quando voltamos ele era outra pessoa, chegava tarde, não dava explicação, mentia, e dormia muito durante o dia e a explicação era qu eo trabalho era muito puxado, chorava bastante e começou a tratar mal os pais, amigos bons se afastaram e só se aproximarão aqueles que a gente sabe que é mal elemento pela cara. Ate que um dia amigos proximos de nós vieram e me falaram que ele tava viciado. Foi a coisa mais chocante que eu ouvi e nao quis acreditar mas sao amigos tao proximos deles e meus também. Conversei com ele e ele negou. Conversei com a familia dele que inteira desconfia, me pediram ajuda foi a coisa mais horrivel ver minha segunda familia naquele estado. Conversei com ele seriamente e falei que no que precisasse eu estaria la pra tirar ele dessa. Mais uma vez ele negou tudo e sempre se estressava falando que eu e a familia dele confiavamos mais em outros do que nele. Nesse tempo ele foi emagrecendo muito, e as mancadas e sumiços ficando mais constantes. Ate o dia que ele saiu no sabado de manha e só voltou no domingo a tarde comose nada tivesse acontecido. As coisas dele começaram a sumir, minha familia se envolveu também e pra evitar acabei terminando o namoro. Pra mim foi um ato de covardia ter largado ele nessa, mas minha vida tava acabando junto. Ele me implora chances, mais eu dei tantas e só piorou. Achei que ele estivesse melhor, mas ja foi visto cheirando de novo. O pior é que os pais não conseguem falar não para o carro, para dar dinheiro, pois as pessoas que entram nesse meio tiram um poder de convencimento, de “MEU DEUS COMO VOCES SÃO MAUS COMIGO”, ameaça se matar sempre e não assume nada ainda pra ninguém. Tenho medo de tudo que possa acontecer, mas infelizmente eu não posso mais fazer nada ja lutei com todas as minhas forças. Por isso pra quem quer que tenha curiosidade de experimentar só por diversão, não faça isso, além de acabar com a sua propria vida, você pode levar a de muita gente junto.

    • 538.1
      Joana disse:

      Amiga, você fala que acha que foi covarde, mas eu discordo de você. Se ele quer acabar com a vida dele, você não tem obrigação de ir junto. Você fez muito bem em terminar, pois pelo que eu vejo nos depoimentos de esposas e companheiras de homens que tem esse vício, com o tempo as coisas só pioram e depois você vai pagar um pato por um erro que você não comete. Se ele quer se matar, deixa ele ir sozinho. Não te acho covarde, acho inteligente. Força pra você! Um abraço.

  • 539
    VANESSA disse:

    Meu namorado usa crack faz ums tres anos comesou na malandragem ja foi presso durante um ano saiu do presidio e ficou seis meses sem usar o crack agora ele voltou a usar e parece que ta pior em uma semana ele vendeu tudo roupas,celular,sapados praticamente tudo que ele tinha disse ele sumiu 3 dias voltou disse que precisava de ajuda disse que iria dar apoio pra ele e iria o ajudar mas passou um dia ele sumiu denovo e agora o que faço ja fazem tres anos que estou tentando mas ele nao se ajuda preciso viver minha vida o que devo fazer??

    • 539.1
      Que Droga disse:

      Esta situação é bem complicada. Você vai precisar de informações para poder ajudar ele, e pode também contar com grupos de ajuda para familiares. Consulte as páginas http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/como-parar-de-usar-drogas e também a http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/onde-procurar-ajuda

    • 539.2
      rosmeri dos santos disse:

      ola amiga gostaria di falar que passo uma situaçao igual a essa com uma pessoa que eu amo muito tenho feito de tudo pra ela sair dessa vida ate mesmo cheguei esquecer da minha propia pessoa por causa dela so que hoje as coisas esta muito mehlor do que antes com muito amor carinho e muita fe em deus ora todos os dias pela vida dela isso tem dano muita força pra mim chega ate aqui com essa pessoa crei que deus esta fazendo a obra na vida dela pois esse tipo de pessoas sao muito especial nos mesma e pra deus confia nele ele vai te ajuda nessa situaçao bjos

    • 539.3
      Joana disse:

      Se eu fosse você, deixava ele e ia cuidar da sua vida. Daqui a pouco ele vai estar roubando as suas coisas. É muito comum essas pessoas só acordarem quando já perderam alguma coisa preciosa. Não espere se machucar mais nessa história pra ir cuidar de você. vocês não nasceram colados. É melhor estar sozinha do que mal acompanhada. Força pra você!

    • 539.4
      Carol disse:

      Vanessa
      Às veses é necessário a pessoa chegar até o fundo do poço para realmente sentir que ´precisa de ajuda, é anrtural ele chegar de uma recaida e dizer que precisa de ajuda isto é oefeito da depressao que vem depois do uso continuo por 3 dias , e depois do efeito passar que ele tem que querer ajuda, sem ele querer não adianta você querer.. voceconhece o nar-anon? ele é otmio para voce …
      voce tem que se cuidar, e te digo , nao carregue esse fardo, voce e a namorada dele e esta sofrendo assim, quem me dera ser namorada ainda do meu marido, iria ter a chance de não me envolver tanto como envolvi, quem te fala é esposa de um adicto na ativa..

  • 540
    Davi disse:

    Olá,

    Venho usando cocaína uma a duas vezes por mês (sempre metade de uma cápsula). Há meses que fico cheio de serviço para fazer e não saio, então passo longos períodos sem usar. Gostaria de saber se com esse perfil de uso corro algum risco de ter rompimento do septo nasal/danos no nariz, ou perda do olfato, dentre outras complicações.

    Obrigado pelo espaço.

  • 541
    Meu Depoimento disse:

    Ola, eu queria falar pra vocês que estou passando por uma faze muito dificil na minha vida. Eu tenho 23 anos de idade, conheci esse mundo obscuro que se chama drogas quando eu tinha 18 anos, a primeira droga foi a cocaína, e eu me sentia muito bem quando usava, inclusive eu me programava para usar a droga, eu ficava 1 mês sem usar só usava quando eu queria.. Mas eu não sabia que aos poucos eu estava viciando nesta droga sem perceber, pq eu sou uma pessoa de muita “opinião” e realmente eu achava que estava tudo sob controle.. Mas eu estava completamente enganado. Eu sempre tive otimos amigos, pessoas honestas… Mas esses amigos comesaram a utilizar esta droga, e eu percebi tudo. E ne uma pequena atitude me despertou a vontade de esperimentar e achei algo surreal e muito prazeroso.. Pra falar a verdade a 1 vez que utilizei cocaína eu fui seduzido por ela… Na 1 vez que utilizei a droga.. Me senti muito bem. Porque eu sempre fui uma pessoa auto astral e contagiante, e me senti muito mais que isso fiquei muito mais social e conseguia me ralacionar 10 vezes mais do que antes.. Esse foi o bom começo.. Mas com 3 meses contados de uso da droga, eu comecei a ter alterações de humor comei a sentir falta da droga, porque se eu não desse um um “TIRO” eu não conseguia mais ser aquele “CARA”.. E tem mais eu tocava ne uma banda e se eu não usasse eu não conseguia me consentrar eu tinha que estar sob efeito da cocaína, e isso foi tomando conta de mim, ate que o dinheiro que eu eu tinha começou a faltar pq o uso estava descontrolado, aquela pessoa de opinião ja não estava mais ali.. Eu passei fui dominado pela cocaina sem eu perceber.. Ai comeceu a pedir dinheiro para os meus pais emprestados, eles me emprestavam ne uma boa pq eles não imaginavam qual era o destino dakele dinheiro.. só pra vcs terem uma ideia, depois que eu perdi o controle eu usava de 5 a 10 gramas por dia, isso quando eu não usava mais ate a exalstão. Eu consegui esconder isso dos meus pais ate os 8 meses de uso.. quando chegou a 8 meses eu estava pegando dinheiro da carteira da minha mãe ou do meu pai para comprar a droga.. Dai começou a desconfiança e os interrogações, ate que ne uma vez eu olhei pra minha mãe e disse “Mãe me ajuda” Ela fico surpresa e perguntou que tipo de ajuda eu queria.. Eu disse eu quero parar com isso, quero parar de roubar vcs quero parar seu eu de volta.. então eu falei tudo abri o jogo com ela, ela ficou decepcionada chrou muito e me abracou e ficou muito mal. mas ela me deu um apoio muito grande.. eu cumpri a promessa. eu tinha dito que nunca mais usaria a droga.. Algum tempo depois em fevereiro deste ano 2011 perdi o meu pai.. E isso vez com que eu ficasse muito deprimido .. pois voltei novamente a usar drogas.. mas isso foi ficando mais forte eu estava desesperado, esperimentei o crack e isso e o motivo que eu estou aqui dando este depoimento .. ja fazem 5 meses que estou nisso ja tentei de varias formas parar com isso.. E minha familia não sabe, eu vivo isso sozinho .. nem meus amigos sabem disso, sempre tive de tudo, nunca me faltou nada moro ne um bairro legal, tenho meu carro não me falta nada.. Mas eu não sou mais feliz pq eu paguei um preço muito alto pela liberdade que eu queria e hj estou lutando contra isso, doi demais , doi muito eu quero minha vida de volta, eu não desisti ainda.. Por inumeras veses eu tentei o suicidio… E eu gostaria muito de ser eu novamente.. A droga não me causou danos fisicos ou de aparencia, quem me ve não diz que uso droga por isso eu me sinto uma capsula pq me sinto morto por dentro, meu desespero e muito grande pq penso sempre em tirar a minah vida , mas eu penso na minha mãe, estou lutando contra isso, fiko algum tempo sem usar a cocaina e o crack mas qdo eu menos espero eu sinto a necessidade.. as veses uso ate os dois juntos, e isso aumenta ainda mais a minah dependencia.. Eu me sinto muito envergonhado pq eu não me imaginava jamais usando crack.. Eu não quero pedir conselhos não quero pedir a alguem o que eu devo fazer para sair dessa.. Isso so eu posso fazer mais ninguém.. Por isso eu pesso a quem estiver lendo isso, não usem nehum tipo de droga, e pricipalmente não usem cocaina e nem crack pq isso e o fim.. Todos os dias eu penso em desistir.. Mas eu sinto que vou sair dessa.. Mas parece muito distante.. e uma prisão hoje sou uma pessoa que finge sentimentos.. não me sinto feliz apesar de ter tudo o que eu quero mas .. As drogas vieram para acabar com a minha liberdade hj me sinto preso.. POR FAVOR SE VC ESTA USANDO ALGUM TIPO DE DROGA PARE ENQUANTO A TEMPO.. Eu espero que haja tempo pra mim.. so tenho medo de ter desperdiçado todas as chances que eu tive de sair dessa..

  • 542
    Chow disse:

    Olá, eu gostaria de informações sobre uma droga nova derivada da coca, o “oxi” se puderem me dar !”!

  • 543
    Fernanda disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber informações de como posso ajudar uma pessoa a sair das drogas? Meu padrasto ( 43 anos), mas o considero como pai de verdade, convivo com ele desde que eu tinha 1 ano de idade, hj tenho 23, sou casada e com uma filha que o considera como vô. A uns 4 anos mais ou menos descobrimos que ele estava usando cocaina, percebemos porque ele dormia durante o dia e saia todas as noites, ele estava desempregado então começou a vender coisas de casa, roupas, pegar dinheiro nosso, video game, video cassete e etc… foi então que ele foi ficando cada vez pior, ate q um dia ele roubou meu celular dentro de casa. Minha mãe separou dele, pois ela não soube como lidar com a situação, mas eu nunca o larguei, foi então que a irmã mais velha dele achou melhor internalo a essas alturas a família toda já sabia! Ele foi internado ficou uns meses, saiu gordinho, corado, bonito parecia uma nova pessoa, mas não demorou muito p ele voltar a usar droga… bom eu continuei o tratando normal, fechei um pouco os olhos e não acreditava qdo as pessoas me falavam que ele estava usando droga.. ele começou a trabalhar a uns dois meses mais ou menos e a situação dele piorou muito, pois ele pega todo o dinheiro e se acaba nas drogas, parei de velo um pouco pois ele disse que estava trabalhando muito, a semana passada foi aniversario da minha irma caçula que é filha dele mesmo, tem 11 anos, eu fiquei impressionada de ve-lo , ele sta uma caveira ambulante olhos saltando p fora de tão magro que esta, fiquei assustada confesso e acho q isso abriu meus olhos de novo, quero ajuda-lo, mas não sei como, ele já esta usando crack e me dói só de pensar que ele está se acabando, pelo amor de Deus me ajudem o que eu faço p tirar ele dessa…. SOCORROOOOOOOOOOO, POR FAVOR!

  • 544
    karla disse:

    Estou passando por um problema recente, meu marido a 10 meses sem usar o crack recaiu, me pediu mais uma chance disse que vai parar, mais não consigo esquecer o desastre que foi, em uma semana ele consumiu, blusa, celular, tenis, radio e auto falantes do carro, e uma camera digital…estou arrasada.
    Será que a ajuda de um psicologo e psiquiatra irá ajuda-lo?
    Será que devo consultar tbm?
    Por que estou pirando, não tenho mais segurança.

  • 545
    Aline disse:

    Bom..Não entendo mto sobre a droga,apesar de trabalhar numa clinica..Alguns meses atrás decobri que o meu irmão estava cheirando cola”cola de marcenaria”..Conversei comm ele e parece que ele não esta mais nessa..Passando alguns dias descobri que ele estava usando farinha…Chamei sua Atençaõ e pdi pra ele confiar em nós,pois o ajudariamos no que fosse preciso..Não é facil lidar com essa situação,mas temq ue ter amor e Confiar mto em Deus..tem que ajudar..Não pode desistir…Creio mto em Deus que ele já saiu dessa..

  • 546
    ana paula disse:

    olha sou uma dependente quimica em recuperacao e e dificil mais estou me mantendo limpa a 5 meses ehoje vejo a vida com outros olhos pr as pessoas q estao nessa luta força pois e dificil mais nao e impossivel

  • 547
    karla disse:

    oi meu esposo depois de uma recaida está a uma semana sem usar o crack, voltou para igreja, e aparentemente está uma benção, mais disse que não quer o tratamento psicologico, que quem pode salva-lo é somente Deus, será que ele vai conseguir sair dessa sozinho, somente através da fé, o que vcs acham?

    • 547.1
      Que Droga disse:

      Talvez sim. O ideal é contar com toda ajuda possível, com médicos, remédios, técnicas de auto-ajuda, grupos de ajuda, cobrança da família, etc. Mas se ele acha que consegue sozinho, ok, é possível sim.

  • 548
    alfredo abreu disse:

    bom.é complicado,mas vou me expressar com toda a minha verdade e realidade.
    sou usuario dessas merdas,acredito q ñ sou uma ma pessoa,mas faço mau a mim mesmo sendo assim tbm à minha familia ñ consigo para com nenhuma delas.apesar que diminui bem o consumo,mas ainda assim esta me prejudicando bastante.
    maconha,farinha,alcool,(cigarro.são 3 maços por dia),crack.extasi,acido,lança perfume.o baguio ta loko.se alguem tiver alguma ideia pra me salvar eu ja sou grato,e com certeza terá um lugar no meu coração.
    um beijo no coração

  • 549
    matheus disse:

    muito obrigado pelas dicas. minha familia está passando por um caso com muitas dificuldades relacionadas ao crack meu irmão utilizando, trouxe muitos ploblemas para nossa familia. assim com isso tudo me sentir mais confortavel. é muito importante tambem o apoio dos amigos para as pessoas que sabem disso .

  • 550
    Alex disse:

    Olá, pessual começei a usar com 17 anos cherava mais de 200 grama por noite usava diariamente cheguei a vicia gastava muito dinheiro pra satisfazer meu vicio, graças a deus hoje em dia eu consegui me liberta desse vicio com 19 anos.Quando uma pessoa determina a parar de usar ela para concerteza a dificil mais consegue tenha bastante força de vontade para parar de usar essa quimica em quanto usamos pensamos que nos faz bem mas quando acordamos pra ver estamos cada vez no fim do poço, hoje em dia estão tudo mais simples para mim depois que parei de usar conquistando meu bens como carro, moto e meu emprego parei de usar antes de perde minha familia. Boa sorte para quem procura parar de usar qualquer tipo de droga.

  • 551
    Angelo Martins disse:

    As drogas deixa vc com sintomas de bem estar, mais é uma barca furada, uma viagem para o cemitério,enquanto o traficante viaja para exterior para comemorar com sua familia, e a unica comemoração q um drogado tem direito no cemiterio é FINADOS – 2 NOVEMBRO.

  • 552
    Angelo Martins disse:

    Sou Gestor empresarial, vejo o problema para as Drogas como o mal do seculo, porem uma liberação acompanhada de consumo, ajudaria mto. Pois a fugura do traficante seria prejudicada,onde o viciado poderia comprar e consumir em postos liberados atraves de licença,com normas e diretrizes educativas especificas, isso acabaria com as “bocas de fumo” que existem, cujo os postos de venda teriam profissionais habilitados para acompanhar processo e o drogado assistido. Proibindo o uso de drogas, perde o controle e o ditado popular q diz “tudo o que é proíbido é bom ” e entra a figura do traficante para lucrar em cima através da corrupção de funcionarios públicos e pobreza da pessoas.
    Resumo: Liberando o uso, através de medidas consciente e intelegente poderemos vencer os traficantes que são os maiores interssados em proibir o uso.

  • 553
    Ana disse:

    Quais os riscos que uma pessoa que não usa drogas tem ao se relacionar com uma pessoa usuária de crack?

    • 553.1
      Que Droga disse:

      Os riscos são diversos, como você pode ver pelos outros depoimentos neste site: o relacionamento pode ficar muito tenso pois o usuário faz de tudo para usar a droga. Dependendo do comportamento do adicto, isto pode trazer problemas financeiros, perda de confiança, problemas para outros membros da família, brigas e violência. E ele pode até estimular você a usar a droga também. Se pretende se relacionar com esta pessoa, saiba que vai ser um período difícil, e que terá que ter muita força de vontade se quiser retirá-lo das drogas.

    • 553.2
      karla disse:

      OLha Ana querida eu conheci um rapaz a um ano achando que eu conseguiria mudar ele, e não é bem assim.
      Hoje estou casada com ele, mais percebi que não dah pra vc mudar nenhuma pessoa se a propria pessoa não quiser.
      Estou lutando ainda pela recuperação dele, e creio que vai dar tudo certo.
      Mais um conselho, temos que pensar com a cabeça não com o coração, se puder não se envolver sentimentalmente é bem melhor, por que a gente sofre muito com determinada situação, sabe.

  • 554
    flavio disse:

    Esto u usando cocaina e algumas vezes o crack quando cheiro e nao tem mais a cocaina termino usando o crack. antes usava uma vez por semana, resolvi parar mas nao consigo diminui bastante agora uso mais ou menos 1 vez a cada 3 semanas mas sempre exagerando. ja sei que sao as companhias ja que uso quando estou com esses amigos. tento me afastar mas sempre Acabo usando como falei 1 vez a cada 3 semanas. depois que uso fico muito arrependido e muito mal. Sera estou viciado?
    Nao aguento mais isso sera que preciso de tratamento??
    hoje decidi me afastar desses amigos e quero realmente deixar.sera que consigo sozinho???
    alguem ja conseguiu dessa maneira

  • 555
    paullo disse:

    ai amigos o que tenho a falar é que sou um adcito viciado em crack estive internado em uma clinica de recuperaçao e sai faz pouco tempo e tive uma recaida tenho tomado remedios que amenizan a vontade de usar a droga o que eu quero falar com isso é que quem nunca usou qualquer tipo de droga nao use é uma escravidao que considero a pior do mundo eu vou lutar e vou vençer

    • 555.1
      karla disse:

      Com certeza Paullo vc vai vencer, e eu estarei incluindo vc nas minhas orações, assim como tenho certeza de que meu esposo tbm vai sair dessa.
      Mais pra sair depende de muita força de vontade, vc consegue.

    • 555.2
      Carol disse:

      Pullo, voce consegu esim voce e solteiro? sou esposa de um adicto na ativa…

  • 556
    Dica para Parar com a disse:

    Primeiramente parabéns pelo site, estava a tempo procurando um site como esse, sem hipocria e preconceito, muito sites por ai só tem gente metendo o pau ao invés de tentar ajudar. O meu problema é o seguinte, experimentei cocaina faz 8 anos, mas cheiro pelo menos 1 vez por semana faz 4 anos, sou bacharel em marketing e tenho um emprego muito bom que estou a 3 anos. O meu problema creio eu que seja a “fissura”, durante a semana mal saio de casa, vou trabalhar e depois academia e casa, o problema é quando eu saio de balada na sexta ou sábado, eu vou pra balada numa boa sem nem pensar em cheirar, mesmo porque já estou em uma fase que fico anti social quando eu cheio, não consigo colar nas minas nem trocar ideia direito com as pessoas pq fico encanado que tão me vendo doidão, etc. O problema é depois que eu já estou meio bebado e saio da balada, aí acabo passando na boca e pegando 1 ou 2 papeis e vou pra casa e fico cheirando sozinho no quarto, parecendo um noia, horrível. Eu queria umas dicas para conseguir me controlar dessa fissura pós “rolê”….durante a balada ou bar eu nem penso nisso, mas o problema é depois, antes so ia com amigos mas agora estou indo sozinho cheirar, eu li as dicas de como parar e vou experimentar o contrato de 5 minutos que eu li aqui no site, já fiquei 2 semanas sem mas eu sempre recaio, sou um cara comunicativo e posso dizer atraente e tal, me dou bem com as mulheres e tenho tudo para me dar bem na vida, mas preciso realmente parar de uma vez por todas com o pó, meu problema é depois da balada e quando já estou bebado, o alcool parece que quebra a barreira no “sim” e do “não” e eu acabo indo no “rolê” da farinha, estou triste com isso, tenho 26 anos e tenho certeza que eu consigo parar por conta própria, mas queria mais umas dicas do site e de vcs pessoal, por favor me ajudar. Muito obrigado e parabéns novamente pelo site. Um abraço!

    • 556.1
      marcos disse:

      Cara eu passo pela mesma situacao que voce, muito parecida a minha historia, so que eu nao uso sozinho as vezes acontece de usar so mas as vezes mesmo sempre é com amigos.
      Sempre quando saio e Falo que nao vou usar, termino bebendo e depois usando e logo depois disso eu fico numa depressao terrivel muito mal mesmo. outro problema é que quando nao consigo pegar o po eu pego a pedra e isso ai me deixa sempre pior depois porque tenho consiencia do que pode acontecer. meu problema é que nao consigo deixar de sair pra tomar aquela cerveja nos finais de semana gostaria que ficase so nisso mas ai oq acontece é que quase sempre acabo usando
      alguem sabe como me ajudar

  • 557
    Margot disse:

    Ah Quem gosta gosta,quem não gosta curte,quem não curte usa.
    AAAAAAAAAAAAh

  • 558
    otto disse:

    Galera….
    Recado importante, autorizado pela moderação do site:
    Sabemos da dificuldade pra simplesmente encontrarmos um espaço democratico na rede…especialmente com esse teor.

    Enfim…venho humildemente clamar a quem admira a iniciativa dos responsaveis pra dar uma moral um pouco alem dos elogios…vamos ajudar a manter esse espaço, doando qualquer quantia…qualquer mesmo…hj doei 5,00 e fiquei sabendo que foi a primeira contribuição do ano…se cada um que acha o site maneiro disponibilizar 1,00…2,00…3,00…acredito que seria sufuciente, ñ só pra manter o site como tb, pode servir de incentivo até pra melhorar o que ja é bom.

    Não tenho qualquer ligação direta com os responsaveis…só mais um admirador…vamos dar uma observada nas despesas que nossos amigos vem arcando ultimamente…sem doações ou patrocinios.

    Economizando uma dose de pinga por mes, servira como um baita incentivo até pro surgimento de novos espaços pra AJUDAR e orientar…jamais incentivar!!!

    Valeu!!!!!

  • 559
    karla disse:

    gente meu esposo teve mais uma recaida depois de uma semana limpo, e tbm depois que resolveu servir a Deus, estou em desespero, pois to entrando em depressão.
    Saí no meio da noite pra procurar ele, fiquei com muito medo, estou apavorada, e tenho passado muito mal, tendo até dor no peito, estou com medo de me dar um enfarto.
    O que devo fazer diante dessa situação, estou começando a vegetar, nem tenho mais animo pra sair de casa pra trabalhar, só pra vigiar ele o tempo todo.
    Me orientem por favor o que eu faço.

    • 559.1
      otto disse:

      Conselho verdadeiramente útil, acredito que seja um pouco mais complicado do que vc imagina.
      Se me permie deixar meu recado. Deveria avaliar melhor o quanto sua felicidade necessite depender das atitudes de uma pessoa que parece estar se matando…e vc se achando na obrigação de acompanha-lo…procure algo a ser valorizado alem desse sofrimento que tenta expor tanto.
      Depender de substâncias quimicas ja é muito feio…depender de homem dependente quimico, então…

      • 559.1.1
        karla disse:

        olha otto agradeço pelo seu comentario…mais vc sabe o que é o amor.
        vc sabe o que é ver a pessoa a quem vc tanto ama indo por água a baixo.
        eu vejo como se fosse um filho, vc o abandonaria?
        por isso que tem muitas pessoas no mundo abandonadas, sem familia, sem um lar.
        eu estou disposta a ajuda-lo, só pedi uma opinião se tem algo que possa me ajudar a me fortalecer mais.

        • 559.1.1.1
          Joice disse:

          Eu vivencio a mesma situação, e não consigo separar de uma pessoa que convivo a mais de oito anos, tenho um filho com ele e recentemente estou quase em depreção, pois não sei mais o que fazer para ajudá-lo a sair do vício da cocaina. Ele não usa com frequência, somente quando bebe, o que não ocorre todo final de semana, já ficou até um mês sem beber,porém sempre volta a beber e não consegue resistir ao pó. O entrave maior nisso tudo é a falta de comunicação sobre o assunto, pois ele não fala nada, tudo que aprendir pra identificar os sintomas do pó foi atravês de pesquisas e conversas com amigos. No último final de semana ele passou a madrugada de sábado e o domingo fora de casa e só apareceu quando os sintomas do pó já estavam quase desaparecendo e jurando de pés juntos que não precisava de drogas p se divertir, só assumiu quando encontrei por acaso uma toalha manchada de sangue e com marcas de pó no carro dele que ele usou para conter o sangramento causado pela lesão da mucosa nasal com o uso excessivo da droga. Não aguento mais as mentiras, choro muito só de pensar que meu relacionamento com ele está às vesperas de acabar por conta desse vício, não quero que meu filho cresça e descubra esta falha terrível do pai, uma vez que os filhos costumam se espelhar neles. Ele é um bom pai, um ótimo marido, não compromete o dinheiro da família, porém não quero fazer parte deste universo, não como lidar com isso e acabo me isolando, uma vez que não me sinto a vontade para falar com outras pessoas a esse respeito. Foi buscando conhecer mais sobre essa droga, que cheguei até vcs e de uma certa forma me sinto aliviada por poder compartilhar essa angustia com mais pessoas que de alguma forma convivem com esse drama.Espero poder reverter essa situação, pois vivo o medo de que no próximo final de semana ele volte a beber e ai comece tudo de novo.

          • 559.1.1.1.1
            karla disse:

            É querida Joice, eu estou vivendo o mesmo dilema, todo mes quando chega proximo ao pagamento começo a entrar em desespero, pois meu marido fica bem sem a droga quando não temos dinheiro, mais é só receber que ja compra.
            Tbm estou muito depressiva, espero que esse nosso pesadelo acabe logo.

          • 559.1.1.1.2
            Carol disse:

            Karla, voce falou de seu casamento acabar, o seu casamento ja acabou , pois quando entra o vicio o casamento acaba. sou cada também com um dependente, tem horas que sinto vontade de receber a noticia que ele morreu para por fim nesse meu sofrimento. seu bebe tem quantos anos?
            pode me escrever
            E te digo se ele nega a dependencia e mais dificila ainda, poderiamos darmos força uma aoutra para largar eles … conhece o nar-anon?

    • 559.2
      Cibele disse:

      Querida Karla não desista! existe tempo para plantar …regar…e colher!
      Plante amor, misericórdia, companherismo… ainda que seja dificil!
      Peça a Deus paciencia…tudo vira em seu tempo.
      O seu esposo precisa de vc, pois ele não consiguira sozinho, ele precisa de vc!
      Se vc está servindo a Deus de todo coração, Ele te ajudará.
      Todo mundo deve carregar a Sua Cruz!

      • 559.2.1
        karla disse:

        obrigada Cibele querida.
        É de palavras assim de conforto que eu estava precisando.
        Isso nos ajuda a se fortalecer, a se levantar.
        Que Deus possa estar abençoando muito a sua vida e a da sua familia.
        abraços…

  • 560
    paulo disse:

    gente, nem prove essa droga, ela e pesada! curta a vida, aproveite, como ja disseram ai em cima “a vida e bela”. se quer curtir com alguma droga, curta com maconha (que nao e quimica e nem causa dependencia!). mas ja se tratando de drogas com uma trip mais intensa, use lsd!

    estou torcendo por todos que usam e estao viciados, eu sei que e dificil parar! a coisa mais facil e começar, o acesso e grande e a vontade tambem!

  • 561
    carbureto disse:

    Perdi um amigo de 24 anos d hoverdoze de cocaina . cocaina tem 98% de impurezas oque todo mundo cheira é anfetamina cafeina pó royal xilocaina muito éter e dopalem um quilo de pasta base faz vinte quilos de coca para comercio . quem cheira e otário a dependência do adicto em coca e complicado pois ele se vicia tambem no insumos que sâo misturados a droga antes de ser comercializada.

  • 562
    Anjo Triste disse:

    Boa Noite a tds…
    Namoro a 20anos, no inicio do namoro vi meu namorado cheirando com uns amigos, ele disse q não era viciado e consegui q ele se afastasse dessas amigos.Anos e anos se passaram nunca mais percebi nada, ele sempre foi mto mentiroso, a gente sempre brigou mto,ele sempre agressivo,mas nunca me atentei pra isso. de um tempo pra ca começei a perceber coisas estranhas, tipo msgs no celular dele altas horas da noite,para varios nrs, cheguei a ligar e tds eram homens e gays,a partir dai começei a investigar profundamente, atitudes agressivas,mudança de comportamento repentina,banheiro direto,sangue em papel higienico,e outras, a ficha caiu… tenho quase q ctz q ele ta mais q perdido na coca. e alem disso faz coisas horriveis qdo cheira como por exemplo sair com outros homens e etc.etc…tenho o nr do celular com quem ele pega a droga, não sei se informar isso no disk denuncia vai ajudar em algo ou só me prejudicar mais…
    Tentei conversar ,ajudar,lembrei ele de qdo começamos a namorar q vi ele usando,mas ele nega td, ele ta cada dia pior, confunde coisas,ta sem noçao das coisas, prestes a perder o emprego, não to conseguindo segurar essa barra sozinha, to vivendo no inferno ,ele ta se afastando totalmente de mim. hj ele queria eu perto, mas ficou a semana inteira longe de mim e fugindo, dps q cheirou,deu,comeu…agora quer eu por perto pra manter as aparencias, eu recusei e disse q cheguei no limite , nao aguento mais, mas amo ele e to sofrendo demais queria estar com ele, nao sei se consigo ficar longe dele, mas é preciso, pq eu ja perdi 20 anos de minha vida por ele….
    Gente nunca se aproxime desta merda de droga, isso não acaba só com a vida da pessoa, mas sim acaba mais com a vida das pessoa q estão ao lado…
    Peço a Deus q me forças para suportar o afastamento , pois se existe uma unica chance dele sair disso é me perdendo, so assim como de outras varias vezes q largamos foi assim q ele muda pra me ter de volta…Que Deus abençoe a tds,e os aqui presente q estão tentado parar com essa porcaria, não desanime vcs irão conseguir….Boa sorte….

    • 562.1
      karla disse:

      É Anjo a vida da gente vira um verdadeiro inferno mesmo, e sofre mais nós que estamos ao redor tentando contornar a situação.
      Talvez largando dele ainda não vai ser a solução.
      Meu marido perdeu varias garotas legais que não suportaram a barra, eu porém ainda estou firme, mais sinto que meu relacionamento está por um triz.
      Talvez vc só vai ser mais uma garota legal que vai desistir.
      Se apegue com Deus, é o único que pode te dar forças nessa hora.
      Mais eu a aconselharia a não desistir, tenha paciência, fé, esperança…eu sei que é dificil, pois estou entando tbm, mais Deus é fiel e não vai te abandonar nessa hora.
      Agora não se mate por alguém que não quer solução, procure ter paz, no tempo certo tudo vai se resolver.

    • 562.2
      Carol disse:

      Anjo, admiro essa sua atitude e não saia dessa sua atitude, porque é a melhor pra voce e pra ele, meu marido é usuario e eu até hoje não tive coragem de separar temos um filho e não sei o que fazer.
      se quiser pode me escrever
      NÃO VOLTE PARA ELE NA JUSTIFICATIVA QUE É PARA AJUDA-LO, VOCE PERDERÁ SUA FELICIDADE VIDA E PERSONALIDADE.

      • 562.2.1
        Anjo Triste disse:

        Obrigada a vcs e que Deus Abençoe e de forças a todas nós…
        Ultimo final de semana ele quis conversar, achei q iria assumir e querer ajuda.
        Passamos o final de semana juntos, e conversamos sobre o assunto falei q sabia e etc.., mas Idiota eu de pensar q isso iria acontecer, pois ele negou e disse q faria exame na segunda-feira e provar q estou errada.
        E sabem o que aconteceu né…
        Na Segunda-feira pegou usou um pouco e na Terça-feira (ontem), usou dinovo e fez as barbaridades dele,mandei msg no celular dele pra ele saber q tava sabendo o q ele estava fazendo,e tbm liguei no celular dele e do cara q tava com ele varias e varias vezes Restrito ate tarde da noite, o cara atendia, o dele dava fora de area.
        Depois disso,hj ele sumiu e nao deu sinal de vida.
        Já entreguei td na mão de Deus, acho q so tendo uma over,sofrendo algum acidente, ou sei la o que de grave , q ele vai acordar pra vida, ou pra morte….

    • 562.3
      Marina disse:

      Gostaria de conversar com vc, pode me passar seu msn

      Um abraço

  • 563
    Carol disse:

    A cocaína é uma “merda” que só existe para acabar com famílias e vidas de inocentes .

  • 564
    priscila disse:

    Olá, eu estava há 8 meses sem usar cocaína, porém ontem eu comprei dez reais e usei. Tenho que ficar preocupada? Foi uma recaída? Não quero voltar á usar e comprei pois estava embreagada e queria “sarar” estou com medo de voltar a usar, pois não quero mais isso.

    • 564.1
      Que Droga disse:

      Olá Pri, recaídas acontecem, mas isto não quer dizer que vai voltar a usar. Você tem consciência que não quer mais, portanto pode muito bem ficar sem, basta não comprar mais. Mas lembre-se, drogas não devem ser usadas para resolver outros problemas. E tenha cuidado quando bebe, pois as vezes uma coisa leva a outra.

  • 565
    maria alice disse:

    Sou uma mulher de Deus,nem por isso tenho deixado de passar pela grande luta de ter em minha casa uma pessoa viciada em crak,nao desisto dele e meu marido,creio que Deus pode transformar a vida dele,ou seja mudar a historia dele.Somente Deus tem poder sobre nossas vidas,e eu sei que em nome de Jesus Cristo tudo isso vai passar e vou poder contar meu testemunho para muitos e assim atravez dele muitas vidas se libertarem…creiam como eu creio no unico salvador,ele podes todas as coisa…fiquem na paz,e vamos orar juntos para termos um mundo melhor.

  • 566
    MANSUR disse:

    CASEI.
    MINHA FILHA NASCEU DOENTE., E PERMANECE ASSIM…
    ENCONTREI PAZ NA COCAINA…
    A COCAINA FAZIA PARAR A DOR…
    EM 3 MESES USANDO TODOS OS DIAS, HORA EM HORA, INCLUSIVE NOS 2 MESES QUE FICAMOS COM ELA INTERNADOS… EU JA SANGRAVA POR TODO LUGAR…
    TENHO 30 ANOS… FORMADO, BEM SUCEDIDO…
    APOS VIR PRA CASA, AINDA USUARIO (NAO DIARIO, MAS, HORARIO PORQUE USAVA TODA HORA)…
    EM UMA TARDE EU FALEI COM DEUS… EU SOMENTE EU E ELE… E EU O AMALDICOEI, COM TODAS AS MINHAS FORCAS…
    POIS SEMPRE FUI BOM, EM TUDO, SEMPRE FIZ O BEM E QUESTIONEI POR QUE TER UMA FILHA ESPECIAL??? JA QUE SEMPRE FUI UMA PESSOA BOA DE CORACAO…
    E DISSE QUE SE ESSE ERA O PLANO DELE, EU ACABARIA COM O PLANO NA FARINHA, PORQUE EU NAO IA PREGAR PORRA NENHUMA PORQUE DEUS COLOCOU UM FILHO DOENTE NA MINHA VIDA PRA ME CONVERTER OU ME MANDAR PRA IGREJA???? VAI GANHAR OUTRO FILHO DOENTE AGORA!!!! E CHEIRADO!!!
    NO MESMO DIA…
    UMA SENHORA PEDIU PARA VIR ORAR EM MINHA CASA POR MINHA FILHA DE 7 MESES…
    E ELA DO NADA, NA FRENTE DE TODOS ME DISSE SEM NUNCA TER ME VISTO>>>>
    (***** FILHO MEU, JOGA O QUE TEM EM SEU BOLSO FORA, E LA NO SEU CARRO TAMBEM, ISSO NAO É REMEDIO, AQUI QUEM FALA COM VOCE NAO É MINHA SERVA E SIM O SENHOR!!!, EU SOU A SALVACAO, NAO FAÇA ISSO SE QUER A HONRA E GLORIA DE TUA FILHA, SIGA MEU CAMINHO E NAO COLOQUE MAIS ISSO NO NARIZ!!!!!)
    ME SENTI O MENOR SER DO MUNDOOOOOOOOOOO!!!!!!!! UM GRAO DE AREIA NO UNIVERSO!!!
    DEUS VEIO A MINHA CASA, ME MOSTROU QUE EU NAO DEVIA ME ACABAR QUE TINHA PLANOS PRA MIM, E QUE MINHA FILHA IA FICAR BEM… COMO AQUELA SENHORA SABIA??? SO EU SABIA EU USAVA SOZINHO NO CARRO BANHEIRO ETC, NINGUEM SABIA??!!! COMO ELA SABIA QUE ESTAVA NO MEU BOLSO NUNCA TINHA ME VISTO NA VIDA…
    GENTE, POR FAVOR. NAO SOU CRENTE, EU USAVA O TEMPO TODO NAO CONSEGUIA PARAR, VICIEI MUITO RAPIDO E SANGRAVA O TEMPO TODO NARIZ DIARREIA TUDO…
    E EU PAREI DE USAR NAQUELE SEGUNDO NUNCA MAIS TIVE NEM VONTADE…
    PAIS, AMIGOS, OREM, REZEM, DEUS EXISTE, SO ELE NOS AJUDA, EU PAREI SEM QUERER PORQUE EU GOSTAVA DAQUILO…
    SE VOCE QUER PARAR PEDE PRA DEUS TE AJUDAR A TIRAR ISSO DE VOCE, POIS SO ELE CONSEGUE POIS É MUITO FORTE…
    MINHA FILHA ESTA CADA DIA MAIS FANTASTICA, E SO TENHO A TENTAR A AJUDAR QUEM USA AINDA…
    POIS QUANDO NOTAMOS NAO DA PRA SAIR… É FORTE!!!
    MAS,
    PRA DEUS É SO UM PEDIDO.
    PEÇA!!!!!

    • 566.1
      Marina disse:

      Gostaria de conversar com vc, qdo diz que vc sangrava por todos os lados. vc tem msn, pois peciso exclarecer umas dúvidas.

      Obrigada

  • 567
    karla disse:

    Eu não estou tendo mais forças pra continuar, meu marido chora de arrependimento após as recaídas, o que faço, estou pensando em suicidio pra acabar esse pesadelo, mais tenho 2 filhos uma de 15 anos e um de 9 anos, que não são filhos dele, são só meus.
    Me ajudem com conselhos por favor.

  • 568
    Marina disse:

    karla

    or favor afaste -se desse homem, você precisa ter mais amor aos seus filhos do que neste homem, pelo que percebo parece que vc nem lembra mais que eles existem. Afaste-se dele e viva a vida para seu filhos, ou vc quer um dia ver seus filhos viciados tb, pois com esse exemplo dentro de casa, não pode -se esperar conduta diversa, com o vício de seus filhos aí sim vc tera motivo para sofrer. Viva sua vida!!!

  • 569
    roberto disse:

    ola tudo bem gostaria de saber c eu posso ter pegado hiv ao ter usado crack com um colega q tem a doença e eu estava com a boca em carne viva pois havia queimado a boca isso é verdade ?
    abraço

    • 569.1
      Que Droga disse:

      Se a outra pessoa também estava com alguma ferida na boca, e passou para o cachimbo sangue ou pus, aí sim pode haver a contaminação. O ideal é você fazer o exame periodicamente.

  • 570
    Maria disse:

    Olá! gostaria de ajuda!!! Desconfio que meu esposo esteja usando algum tipo de droga, ele acorda de madrugada, olha se estou dormindo e passa um tempão no banheiro, volta e aparentemente dorme, não tem mais vontade de transar, não me olha no olho, muuuuita coriza(ele é alergico, mas a coriza é em excesso), o cabelo dele cai muito…esses são sintomas de usuario de droga??

    • 570.1
      Que Droga disse:

      Você diz que ele passa um tempão no banheiro, mas isto é quanto tempo? Porque usuários de cocaína não conseguem dormir logo depois de usar, isto demora mais de uma hora. Usuários de maconha até conseguem pois podem ficar mais relaxados, mas a maconha exala um cheiro característico e você iria notar. É preciso investigar mais.

    • 570.2
      karla disse:

      Oi Maria meu marido ja tentou me enganar varias x tbm indo muito ao banheiro dizendo que estava com dor de barriga, e era tudo mentira, era o crack mesmo, começe a perceber todos os sintomas diferentes dele, meu marido fica muito tempo sozinho no quintal, fica pálido, com as pupilas dilatadas, com os labios roxo de queimado,fica quieto, não consegue firmar atenção na televisão, não consegue ficar dentro de casa, fuma mito cigarro, mais que o normal, e achei alguns pedaços de papel queimado no quintal, ele disse que era pra espantar os mosquitos, acha que tem idiota aqui….

  • 571
    Carol disse:

    eu nao sei oq ue faço, meu marido esta acabando com tudo perdeu emprego lugar nenhum o pega para trabalhar, ele esta batendo o carro direto, o caro acaba a gasolia ele liga falando que vai chegar fica esperando ate de manha para arrumar alguem que de trocados para comprar gasolina chega todo fedendo, depois de 2,3,4 dias fora de casa, e chega como se estivesse ido ao portao, em casa nao chinga, nao briga e me procura, me chama de meu amor, falando que nos vamos ser felizes como antes, vive uma ilusao, como se ele estivesse fazneod a coisa mais natural do mundo, antes eu queria lutar, agora quero me entregar e chutar o pau da barraca e separar dele, pensava muito nele em ele sair de casa, que e muito triste que e uma situação horrivel que ele nao voltara para casa da mae dele tenho certeza que lee virara mendingo pois nao trabalha mais,, da ultima vez que foi a 1 mes ele ficou 45 dias limpo , agora tem um mes que vai e volta de 5 em 5 dias 8 em 8, e assim vai…
    nao sei o que fazer meu bebe sente a ausnecia dele.. ele tem 1 ano e meio.. o que faço???
    continuo dando chance com do dele? ou largo ele e deixo tudo para lá que tanto lutei? me sinto fazendo papel de idiota, porque fico em casa faço meu papel de esposa e ele sai fica fora chega o dia que quer nao da satisfaçao so me trata bem e age como se estivesse fazendo papel de marido e provedor e pai exemplar.e eu me sinto faznedo papel de imbecil ele fora de casa todos esses dias deve estar com mulher também e eu dando chance querendo ajudar quem esta me apiunhalando pelas costas,, o que faço? ele usa e esse maldito crack. me ajudem gente! quero fugir da minha realidade!!!

    • 571.1
      Que Droga disse:

      Olá Carol. Existem formas de motivar ele a parar de usar. Primeiro, se informe sobre tudo relacionado ao vício a drogas, comece pelas páginas:
      http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/o-que-e-adiccao
      http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/adiccao-tem-cura
      http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/como-parar-de-usar-drogas

      Depois veja onde podem procurar ajuda:
      http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/onde-procurar-ajuda

      Depois, dê um ultimato, para que ele tenha um incentivo maior para parar de usar drogas: ou pára ou perde a mulher e o filho. As vezes é fundamental que a pessoa sinta que pode perder algo precioso de uma vez, se continuar. Se você não fizer nada, ele não vai mudar, e você vai acabar perdendo ele de vez, na verdade já está perdendo aos poucos.

    • 571.2
      karla disse:

      Carol eu to na mesma situação, fazendo papel de idiota,ele sai faz o que bem intende, e depois chega em casa como se nada tivesse acontecido, não quer conversar nem falar sobre o assunto, e eu fico com todas as coisas na cabeça, sem muita paz, ja to pensando em deixar pra lah e deixar que ele se mate o quanto quiser, o pior é que ele recebe o pagamento e esconde dinheiro de mim, não é muitto mais esconde, eu dei 200 reais pra ele procurar um quarto ´pra ficar e sumir da minha vida, ele consumiu tudo no crack, sumiu de casa as 3 da tarde e retornou as 5 da manhã, choveu muito naquela noite e ele ficou no mato fumando crack e tomando toda aquela chuva.
      E eu mais uma x o acolhi como uma idiota, mais ja to pegando odio dele ainda bem ,pois assim sinto que vou conseguir finalmente largar dele.
      Ele ja ta tomando o antdepressivo que o psiquiatra receitou, fiquei com medo da mistura, medicamento e droga, eu fiquei apavorada aquela noite com medo dele ter overdose no mato e morrer

      • 571.2.1
        carol disse:

        KARLA!!!
        por favor me fale uma coisa entao porque voce nao me manda um email? eu estou passando a mesma situação da sua e voce nao respondeu o emai que te amndei estou desesperada, nao adianta nada,
        que droga:
        eu agradeço a ajuda mas meu amrido já foi internado, saiu um dia depois, já passou por psicologos, ja passou por psiquaiatras, ja tomou um monte de remedios que nao adiantou nada, porque ele tomava e usava e ficava agressivoigual um animal.. ele perdeu tudo , empregos , ele e um otimo profissional, falou comigo que as vezes pensa em largar tudo e entrar de vez nessa vida..
        karla eu sempre pesno nele, tenho tanto medo de larga r ele e ele morrer e eu fica com culpa .. me ajude, mas eu nao posso deixar minha filha sofrer jamais.. e eu estouperdendo minha vida.
        pelo amor de Deus gente me mande email por favor e pode liberar meu email:
        carolina.castro.almeida@gmail.com
        que droga, ele ja passou pelas seguintes etapas:
        perda de emprego
        famila perder confiança
        vender muitas coisas a troco de drogas
        perder natal em familia passsando a noite usando drogas
        na noite que foi depois do meu mparto eu estava no hospital e ele usando drogas
        psicologos
        psiquiatras
        clinicas(ficou so um dia)
        medicamentos
        ficar sem gasolina e ficar esperando alguem dar dinheiro
        e muito mais…
        o que eu faço?
        sou nova e tenho um bebe. eu ao ele, nao sinto mais isso mas acho que o amo, por mais que eu esteja decepcionada com ele, se nao nao pensava em ver ele saindo de casa sem lugar para ficar e ver ele realmente virar um mendingo que é isso que acontecera…
        o que fazer?
        o que fazer?
        n

  • 572
    carol disse:

    Karla, ele ja passoupor situaçoes horriveis por causa do crack
    ele ja fez emprestimos em banco
    ele ja pegou mil reais e torrou tudo em 4 dias por 2 x…
    ele esta agora atualmente desempregado e ainda continua na ativa.. perdeu tudo! e ele ganhava bem, muito bem mesmo e agora esta nem ai e quando esta normal fala que esta super preocupado com emprego e eu nao estoupreocupada com emprego nao, porque nao vai resolver nada da situação vai resolver sim se ele se tratar , queria que ele sumisse, que algo acontecesse com ele para eu ficar livre de vez, como fui entrar nessa enrascada!
    estou sofrendo demais!
    ja sofri demais por causa disso..
    se nao separo e por causa dele , pensando onde ele ficara? tenho medo também dessa porcaria alterar ele mais do que ja tem feito e ele querer implicar em sair com meu bebe e eu nao vou confiar entendeu? tenho medo disso também se eu separar dele…

  • 573
    carol disse:

    QUE DROGA?
    QUANDO EU FALEI PARA ELE PARA ELE ESCOLJHER OU NOS OU A DROGA ELE DISSE É CLARO QUE E VOCES E AÍ O QUE FAÇO?
    R:

    ESTA NOITE ESTA FORA NOVAMENTE
    ESSA SEMANA PASSADA FICOU:
    TERÇA PARA QUARTA QUARTA PARA QUINTA VEIO QUINTA SAIU DE TARDE E CHEGOU SEXTA E SAIU NOVAMENTE SABADO A TARDE E ATE AGORA NAO CHEGOU…
    QUANDO ELE VOLTA EU FICO REVOLTADA.. E VOLTA ME PROCURANDO PEDINDO ABRAÇO E BEIJOS E QUERENDO IR PARA CAMA COMIGO, EU JAMAIS VOUT ER DESEJO POR ALGUEM ASSIM…

    • 573.1
      Que Droga disse:

      Se ele já frequentou grupos de ajuda, psicólogos, etc, ele sabe das técnicas contra a adicção. Mas ele está nesta rotina de ficar uns dias sem usar, depois usar por vários dias até se acabar, depois voltar pra casa para se recuperar. Ele sabe que você vai receber ele depois… não importa o que ele faça, quantos dias passe fora de casa, quanto dinheiro gaste… ele vai voltar e você vai receber no conforto de casa.

      Já pensou em fazer algo mais radical?

      Primeiro, deixe bem claro: diga que se ele usar droga mais uma vez sequer, você vai embora. Se a casa for sua, ou se for você que paga as contas, você pode dizer que vai expulsá-lo de casa.

      Aí, num destes dias que ele sumir, que tal pegar suas coisas e o bebê e ir embora? Ou expulsar mesmo, e trocar as fechaduras? Isto pode parecer uma atitude extrema, mas funciona. Deixe apenas um recado tipo “você não cumpriu o prometido, então estou indo embora como eu prometi.

      Não vai ser fácil, mas parece que é a única forma de convencer ele. Se ele ver que pode te perder de verdade, e se ele gosta de você, então uma atitude destas é necesária. E, no fundo, é para o bem dele.

      Depois, só volte se ele estiver limpo mesmo, e comprometido a nunca mais usar droga nenhuma, nem álcool.

      • 573.1.1
        carol disse:

        no meu caso e ele quem vai sair…
        nao que eu pague as contas, no momento sou dona de casa, mas e que a casa e no lote dos meus pais.
        e ele saindo morara na rua.. tenho medo dele virar mendingo.
        ele mesmo fala: o que eu mais amo e ficar no sofa curitndo uma tv, relaxar, e quando uso drogas nao tenho nada disso, nao tenho nem um real apra compar um salgado.
        se eu mandar ele embora ele vai passar fome…
        que faço?
        viro as costas para tudo e mando ele sair?
        e muito triste nao??/

        • 573.1.1.1
          Que Droga disse:

          É triste mas ele mesmo que está causando isto para ele. Quem quer ter um real para comprar um salgado tem que trabalhar para ter o dinheiro. Ficar no sofá vendo TV indica que ele não se esforça. Se você fornece o sofá para ele e deixa ele se aproveitar, aí é que ele não vai fazer nada mesmo. Você merece alguém com o pensamento positivo para progredir, construir coisas boas na vida.

  • 574
    carol disse:

    ELE JA FREQUENTOU O NARANON TAMBÉM

  • 575
    carol disse:

    PERGUNTA PARA QUEM JA USOU O CRACK:
    QUEM USA DIRETO TÊM DESEJO SEXUAL?

  • 576
    carol disse:

    meu marido volta a usar drogas quando ele se estressa comigo, eu evito discussoes mas ele se irrita facil facil,ele nao tem nenhum circulo de amigos desse tipo que e usuario, ele tem outro tipo e vida, mas quando esta a fim , ele vai , sempre com uma desculpa, vou fazer isso ou aquilo, nunca admite que vai usar e eu so vejo quando ele some e ele vai para a boca, vai para favelas, barracoes fica 4 dias usando, vai no lugar mais imundo e famoso pelo seu perido em minha cidade e compra.. e depois dos dias que usa volta para casa, para a “familia” e volta a ser o marido de antes.. sem NINGUEM saber da verdade alem de mim e a ma e dele. essa e a minha situação,
    ele que procura as companhias vivemos em circulos de amizades que NINGUEM sabe da verdade.

  • 577
    igor disse:

    eu usei maconha por 6 meses depois passei para a cocaína, e um dia fui na rocinha no rio de janeiro para buscar maconha e quase que eu caí nas graças do crack.o que me salvou dessa droga? só há uma esplicação. Deus, nao fique com a droga fique com ele, pois ele está com voce. quando resolvi parar, passei por um crise de abstnencia muito louca, quase fui internado numa crise para os loucos, mas a crise parou DEUS falou comigo, não vou falar de que forma, mas que foi sobrenatural foi, achei que tinha ficado maluco, mas ele falou comigo mais uma vez e dessa vez eu acreditei. se você usa maconha, crack, cocaína pare imediatamente, pois alem da serteza que você vai morrer, a pior serteza é que você não vai estar ao lado do seonhor depois da morte, entregue na mão de DEUS, mas você vai tem que ter muita força de vontade, acredito incondicionalmente que DEUS irá te ajudar de alguma forma.

  • 578
    Paulo disse:

    Oi, tenho 22 anos idade comecei usando maconha com 15 anos de idade aos 18 anos comecei a cheirar cocaína e ate hoje não consegui parar. Minha família faz vista grossa, quem sofre muito e a minha esposa que tenta me tirar dessa vida de droga desde que me conheceu. Ja gastei muito dinheiro e minha saude não e mais a mesma.
    SE VOCE NÃO QUER SE FUDER NÃO EXPERIMENTE.

    • 578.1
      carol disse:

      Paulo, voce tem emprego?
      por favor rapaz voce e novo tem tanta vida pela frente, se afaste, hoje em dia voce tem esse direito, trate de voce para o seu bem e da sua familia e esposa que tanto sofre ocmo voce disse, eu sou esposa de um adicto na ativa, cara eu sofro demais!!! nao sei o que fazer, se quiser conversar mais pode me mandar um email:carolina.castro.almeida@gmail.com

  • 579
    JESSYKA ARAUJO disse:

    EU TOU MUITO TRISTE,MEU ESPOSO É USUARIO DE PEDRA NOSSA ELE TA ACABANDO COM NOS DOIS ,NAO SEI MAS O QUE EU FAÇO,ESTAMOS ENDIVIDADOS ATE O PESCOÇO, SÓ CONTA ALTA POR CAUSA DE DROGA MALDITA,E AMO MUITO ELE AINDA Ñ TIVE FORÇA P DEIXAR ELE,MAS SO QUE EU SOFRO MUITO ELE GASTA TD O DINHEIRO,PASSA DE TRES DIA FORA DE CASA Ñ ME DAR UM TELEFONEMA E EU FICO MUITO AFLITA SEM SABER SE ELE TAR VIVO OU MORTO…MINHA VD INTEIRA É SÓ CHORAR E MAS NADA….TOU DISISPERADA MEU DEUS ME AJUDE..ALGUÉM QUE LER ESSE COMENTARIO POR FAVOR ME DEIXA UM CONSELHO…E ME ADD AI NO MSN.. JESSYK_SIMPLES@HOTMAIL.COM

    • 579.1
      karla disse:

      Querida Jessyka, tenha fé Deus vai lhe dar a vitória, todas nós mulheres desesperadas deveriamos fazer uma ong,né…quem sabe assim nós poderiamos dar força uma a outra para largar esses sem vergonhas que tanto nos fazem sofrer.
      add vc no meu msn…
      abraços.

    • 579.2
      carol disse:

      jessica vc tem filhos c/ ele?
      te mandei um email

  • 580
    Paulo disse:

    Estou a 1 mes e 10 dias sem usar, mais ja estou louco pra usar. tenho sonhado todas as noites e acordo com dor de barriga de tanta vontade de ir comprar e usar. mais estou sendo forte.

    • 580.1
      carol disse:

      PAULO
      pense na humilhação que passara novamente depois que chegar em casa, o sentimento de derrota, de perda de fracasso.!
      Você é forte e vencerá!Depende de você!
      Voce frequenta uma igreja evangelica? nao falo de religiao, mas quqndo meu marido frequentava ele ficou anos sem usar… foi a epoca mais feliz da minha vida e da dele também ele mesmo fala que Deus o preenchia por completo, o erro foi virar as costas para Deus, o diabo o laçou mais forte que antes dele ter conhecido a Deus

    • 580.2
      karla disse:

      Oi Paulo, seja firme meu querido, vc pode ser mais forte que esse demônio das drogas, pense nas coisas boas que vc pode conquistar se parar e pense nas tantas coisas ruins que ja perdeu nessa situação.
      Pare de enriquecer os traficantes pelo amor de Deus.
      Não ve que eles echem o bolso e vcs perdem muito com isso.
      Pense que com 70 reais vc pode comprar uma cesta básica pra uma familia que esta com fome, e o que dah 7 pedrinhas que vc cosome em apenas duas horas.
      Pense nisso amado Jesus te ama e sua familia tbm.
      Estarei orando pela sua vida.
      Se precisar conversar pode me add no seu msn karla1_nascipravencer@hotmail.com.

    • 580.3
      Anjo Triste disse:

      Paulo
      Acredite na vida e em seu potencial,você vai conseguir,Você é muito mais forte que esta porcaria cara.
      Tenha Fé e acredite em Deus.
      Somente a fé domina a incerteza sobre o amanhã; o importante é saber o que se quer.
      Abçs e Força

  • 581
    carol disse:

    paulo, nao use, vc frequenta o naranon?
    veja io quanto vc se esforçou e cada vez que tem uma recaida voce usa com muito mais “sede”.. esforce-se voce consegue!
    Força em Deus.
    Torço por voce e oro por voce.

  • 582
    carol disse:

    QUE DROGA:

    ele ainda recebe o seguro do ultimo emprego, nunca ficou sem trabalho.
    eu disse que ele fala que ama ficar no conforto da casa, e quando usa nem tem um lugar para ficar. fica escondido nos matos barracoes etc.
    os moveis da casa foi ele que comprou, nao falamos ele , mas nos afinal somos casados….
    ele esta fora de casa desde ontem, sai ontem para fazer unhas e quando cheguei ele ja nao estava saiu e pegou 50 reais do dinheiro da casa.
    comentei com meu pai que ia me separar dele, ele so sabe do sumiço, nao sabe a causa.. ele disse que nao que eu deveria era lutar, que separa nao e motivo nao..!
    Ufa!

  • 583
    flavio disse:

    estou me sentindo muito MAL tive uma recaida estava a 1 mes e meio sem usar. e ontem passei o dia inteiro cheirando. estou usando essa desgraca 1x a cada 2 semanas dessa vez passei 1 mes e meio sem usar e ontem recai
    acho que vou perder minha namorada pq sumi o dia todo
    preciso desabafar

    • 583.1
      carol disse:

      Ei Flavio, você já pensou em se internar?
      Não fique assim, erga a cabeça e lute pela sua vida.Coragem e força você têm em Deus foi Ele que te ajudou a ficar um mes e meio limpo.

      • 583.1.1
        carol disse:

        Flávio
        mais acima voce disse que achava que era viciado, voce e. mas te falo que até sem clinica voce consegue sim, com ajuda de Deus , meu marido era viciado a 10 anos e por 4 anos se recuperou se tornou cristão foi a melhr epoca de nossas vidas, infelismente ele teve uma grave recaida. mas te falo que com Deus TUDO E POSSIVEL!!!

  • 584
    Aline disse:

    Olá gente bom dia, eu descobri nesse domingo por uma amiga, que meu irmão mais velho está usando essa maldita droga. Meu Deus, meu coração está aflito, to triste sabe, por saber que infelizmente agora que ela me contou isso as coisas batem… No pagamento ele sempre fica na casa da mae da filha dele uns 3 dias (pelo que minha amiga falou é lá que ele consegue a droga), ele dorme muito, gostaria de saber quais os sintomas de quem usa, e o principal, O QUE EU DEVO FAZER PRA AJUDA-LO? Devo conversar com ele? Eu comentei com meu irmão do meio sobre o caso, mas não tivemos tempo de conversar bem..
    Meu Deus, meu coração dói só de pensar no meu irmão se drogando.. Sinto que devo procurar a Deus pra ter forças para ajuda-lo, mais me sinto fraca… Minha mãe tem problemas de saúde, se ela fica sabendo disso só irá piorar, preciso de ajuda gente, alguém me dá uma luz por favorrr. Que Deus abençoe a todos nós!

    • 584.1
      carol disse:

      Aline, tudo bem amiga!
      Conselho amiga, agora iemdiatamente agora que ficou recente a triste noticia que seu irmão é adicto procure em primeiro lugar um grupo de apoio para tratamento de familiares, pois assim voces da familia ja desde o inicio saberão como lidar da forma correta. respeitando a decisao DELE de decidir se tratar. Se não amiga, você viverá a vida dele, agirá da forma errada, sofrerá demais até chegar na conclusao que adoeceu e que a decisão tem que partir dele. procure grupos de ajuda para ele, pasicologos, caps (de graça), naranon, n.a, a.a, e informe a ele que você sabe onde ele pode conseguir ajuda, então ele sabera que a hora que quiser pode te procurar para o ajuda-lo, e vai se tratando.. desde já!
      se quiser me mande um email, e escreva algo para eu lembrar quem e vc, ok?
      carolina.castro.almeida@gmail.com

  • 585
    denilson disse:

    Quando era mais novo eu usava pouco mas parei. Fumava maconha e depois cheirava, bebia e cheirava. Consegui parar e não me deu consequencias ruins. Hoje em dia por motivos pessoias uso só pó. Sinto que é bom e me deixa menos tímido. Uso quase semanalmente mas quando cheiro é a noite toda. Tenho me sentido um pouco estranho como se precisace. Sempre tive controle mas tenho a consciencia de que algum dia paro. Só espero que quando tomar a decisão eu consiga, ainda não acredito qu vai me dominar. Se tiver alguem na minha situaçao ou que ja passou eu gostaria de saber se conseguiu parar ou se consegue controlar bastante. A tristeza vem mesmo acho que é de mim mesmo. Me sinto mais vivo porém as vezes vem forte e fico msid impsciente. Espero que eu não tenha mais vontade de usar e ocupar meu tempo com amigos.

  • 586
    carol disse:

    hj esta inteirando 3 dias que meu marido esta fora, saiu na terça e disse que ia procurar emprego.
    tenho pensado em me separar, mas nao deveria o ajudar mais???
    o que fazer?o que fazer?
    O QUE FAZER?

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).