Que Droga

Como parar de usar drogas?

Pessoas viciadas em drogas geralmente reconhecem que é muito difícil parar de usar. Uma das principais formas de combater a adicção é combatendo a fissura.

Fissura, aqueles desejos fortes, são parte da condição humana. Nosso cérebro são configurados para apreciar e buscar recompensas naturais como comida e sexo por causa de seus valores fundamentais para a sobrevivência.

Drogas usadas por pessoas adictas ativam os mesmos circuitos que motivam o comportamento sexual e busca por comida. Sinais, chamados de pistas, podem ser visões, sons, cheiros ou pensamentos, ativam os sistemas cerebrais dizendo “vai!”, criando a fissura. A fissura por álcool ou outras drogas podem ser até mais fortes do que aqueles para comida ou sexo.

Gerenciar a fissura associada a comida, sexo e drogas é a responsabilidade do sistema inibidor cerebral que diz “pare!” Pesquisas mostram que algumas pessoas têm melhores sistemas de “pare”, melhores “freios” que outras. Indivíduos com freios fracos podem ter muito mais dificuldade de gerenciar fissuras, colocando-se em risco crescente de ficar viciados ou de ter recaídas. Exposição a drogas pode enfraquecer o sistema de freio cerebral.

Fissuras podem ter seu início inconscientemente. Pesquisas recentes com imagens do cérebro mostram que sinais sugerindo drogas ou sexo tão rápidos quanto 33 milisegundos podem ativar o circuito cerebral “vai!” mesmo sem a pessoa ter consciência dos sinais.

Além da fissura induzida pelos sinais, desejo pode também ser abastecido por:

  • uma pequena amostra da droga, comida, atividade ou recompensa. Este é o chamado efeito “amendoim torrado” ou efeito “salgadinho”, onde provar um pouco às vezes leva a muito mais, geralmente é impossível comer um só.
  • o desejo de evitar os efeitos negativos, como a sensação ruim quando o efeito passa, o estado emocional negativo. Muitas pessoas com adicção têm transtornos de temperamento recorrentes, como ansiedade e depressão. Estes estados de espírito podem se tornar ativadores de fissura por droga e comida, aumentando o risco de recaída.

Cinco coisas para fazer a respeito da fissura

Quando você estiver na fissura:

  1. Tente ver a fissura de uma forma simples. Ter fissura não quer dizer que você está sem motivação, ou que você está fadado a ter recaída.
  2. Aprender sobre os estímulos da sua fissura, e como gerenciá-los, vai ser uma parte importante do seu processo de recuperação à adicção.
  3. Tente estratégias comportamentais anti-fissura, como o contrato de 5 minutos: faça um contrato com você mesmo de não agir no desejo pelos próximos 5 minutos, e enquanto isso se ocupe em uma atividade que te distraia. Muitos desejos são de vida curta, você vai ver que eles se enfraquecem se você conseguir enganá-los durante os primeiros 5 minutos.
  4. Recorrer ao trabalho de um profissional treinado pode ser necessário para implementar com sucesso qualquer uma de várias técnicas comportamentais que podem ser de grande ajuda para evitar fissuras. Manuais de tratamento detalham estas estratégias.
  5. Considere tomar medicamentos anti-fissura. O desejo pode surgir rapidamente e parecer pesado demais, tornando difícil usar as estratégias comportamentais anti-fissura, mesmo as que você saiba muito bem. Medicamentos anti-fissura podem te dar chances melhores de usar estas ferramentas que você aprendeu.

Stress e vício produzem as mesmas mudanças no sistema cerebral e estão intimamente relacionadas. Estudos com animais mostram que as mudanças no cérebro associadas com experiências estressantes estão também associadas com uma maior sensibilidade aos efeitos de drogas. Para pessoas que têm vícios, experiências estressantes na vida como divórcio, perda de emprego e conflitos são geralmente associadas a fissuras e recaídas. Além disso, pessoas com adicção geralmente têm estratégias de superação fracas e caem nas drogas para aliviar o stress. Enquanto é impossível retirar todo o stress da vida de alguém com adicção, ensinar técnicas de superação e tratar distúrbios relacionados com o stress é um fator importante para a recuperação de dependências.

Mais de um problema

Pessoas com adicção geralmente sofrem de outros problemas de saúde mental. Alguns com problema não tratado começam usando álcool ou outras drogas como forma de se auto-medicar. Por outro lado, há casos onde uma pessoa começa a ter sintomas e sinais de doença mental depois de começar a usar drogas. Isto indica que o abuso de drogas pode ser causado por transtornos mentais ou pode agravar problemas mentais. Doenças que geralmente ocorrem com adicção incluem:

  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno bipolar
  • Transtorno de conduta
  • Depressão
  • Transtorno de stress pós-traumático
  • Esquizofrenia

Pessoas são menos propensas a recuperar de adição se o outro problema existente permanecer sem tratamento.

Freqüentemente profissionais de saúde tratam uma doença sem saber da existência de outra. Quando cuidam de alguém com depressão, por exemplo, podem ignorar e não fazer testes nem dar tratamento ao paciente com alcoolismo. Ou um profissional trabalhando com um paciente viciado em cocaína que não investiga e cuida de um transtorno bipolar existente.

A investigação cuidadosa e tratamento de problemas existentes ao mesmo tempo é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento. Se ambos os problemas não forem tratados, as chances de recuperação são baixas. Se um dos transtornos ficar sem tratamento, geralmente ambos pioram e geram complicações adicionais.

É comum para um adicto ser viciado em álcool, cigarro e drogas ilícitas ao mesmo tempo. Adicção a múltiplas substâncias aumenta o nível de sofrimento da pessoa e eleva os custos à sociedade. Não importa qual é a substância, elas todas têm pelo menos uma coisa em comum: elas alteram o mecanismo de recompensa no cérebro, a rota do prazer.

Qual é o melhor método para tratar alguém que é adicto a mais de uma droga?

  • Medicamentos. Em alguns casos, remédios desenvolvidos para um vício são eficazes contra outros. Por exemplo a naltrexona, que além de ajudar ex-usuários de heroína se abster através do bloqueio da viagem associada com a heroína, pode também ser eficaz no tratamento do alcoolismo.
  • Terapia comportamental ou outra psicoterapia. Terapia comportamental não precisa ser específica para uma droga e pode ser adaptada para cuidar de múltiplas diferentes drogas. É usada no tratamento da doença adicção em geral.
  • Combinação de medicamentos e terapia comportamental. Pesquisas mostram que esta combinação, quando disponível, é o que funciona mais.
  • Combinação vários de métodos. Tratamento para adição múltipla deve ser efetuado ao mesmo tempo. Isto é importante porque sempre existem estímulos como trauma, depressão, ou exposição a uma droga ou outra, que pode colocar o adicto, que está tentando se recuperar, em risco de recaída. Além do mais, o tratamento deve considerar todos aspectos da pessoa, como a idade, sexo, experiências de vida, para tratar o vício à droga direito. Apesar do tipo de tratamento talvez ser diferente, deve sempre englobar a pessoa como um todo através da combinação de vários métodos para combater todos os problemas de uma vez só.

Consulte também a página sobre ‘onde procurar ajuda’.

154 comentários sobre Como parar de usar drogas?

  • 1
    Carol disse:

    Muito interessantes e úteis, essas dicas!
    Eu tenho TDAH e, por isso, tenho tendência ao vício. Também, as drogas estimulantes agem de modo diferente para mim e para outras pessoas…
    Quando cheiro cocaína, por exemplo, minha concentração e percepção aumentam absurdamente, eu não fico apenas “louca”.
    Isso é terrível.
    Planejo voltar logo a um psiquiatra e voltar a fazer o tratamento…
    Deixando claro que TDAH causa apenas MUITA dificuldade de se concentrar, impulsividade e desatenção… Nada mais que isso.
    Obrigada! :D

    • 1.1
      ABC disse:

      Carol nos últimos anos tenho usado coca com frequência, achava que ela tinha um poder de me fazer enxergar o q sóbrio não via, pois tinha a ilusão de q mudando a forma q as sinapses no neurônios ocorrem eu poderia ver através de planos, sentir as pessoas e vibrar energias diferentes….Hoje acabo de reconhecer q isso é uma desculpa e preciso de ajuda, preciso mudar a forma pensar, agir e comportar, minha família e namorada estão me apoiando e sei q a partir de hoje lutarei contra a fissura, há outras formas de se chegar no estado q queremos somente com concentração. Sintomas q a coca faz comigo, parece q tudo está bem tudo é normal, demoro mais para realizar tarefas, problemas de conduta, etc…
      Obrigado pelo espaço de desabafo e manterei meu voto comigo mesmo

      • 1.1.1
        DANIELE SOARES disse:

        adorei as dicas dadas e acredito que naum sirva apenas para usuários mas sim para todos que pensam ou já pensaram em usar drogas…
        MUITO LEGAL
        agradeço mesmo naum sendo usuária!!!

      • 1.1.2
        Rafael disse:

        Ola, sou uma pessoa um pouco agitado e com muita facilidade eu fico tenso, triste e até deprimido em lugares onde estão tudo bem!!! Sou assim desde criança e quando conhessi as drogas foi um empuso que eu impusiono até hoje, escrevo isso neste momento pois na minha vida estou vivendo uma depre de quem usou cocaina e perde o sono e fica criando problema em meu espaço!!!
        Sei que isso é um problema desde minha infancia, na minha formação nunca me ensinaram a filtrar os pensamentos e sei que tenho que dar a volta por cima e não lamentar preciso reaprender a viver. Tenho 24 anos de idade e lembro muito bem ainda que no pré eu erra uma criança ipersenssivel ficava no meu canto e parecia que me contentava quando eu pensava na tristeza!!! No colegio tambem nunca fui estudioso e quando minha mãe tentava me ensinar as materia aos grito ela nunca consegui nada, perdi meu pai com 13 anos morrendo em meus braços penei por tristeza por muitos anos mais superei como natural e hoje creci cambaliando mais sou uma pessoa que consegui entrar na faculdade mesmo não sabendo lêr nem escrever desentimente, confesso que pra mim eu crio um mundo muito mais dificil do que ele é e ainda consigui um dos meus objtivos que éra trabalhar para mim, montei uma loja e sou um “empreendedor quase de sucesso” sei do meu potencial e uso mais as dificudades onde deveria filtrar para meu bem!!!
        Fumo maconha todo dia e muitas vezes por dia, quase toda hora e ja pasei da fase de achar que o basiado não faz mal pois ja dei um tempo e percebi que eu quando careta sou muito melhor em tudo em todas as areas e mesmo assim não estou sendo criativo sem determinação nem uma e muito mesnos compaixão comigo mesmo!!!

        • 1.1.2.1
          Rafael disse:

          Mesmo com todos meus obstaculos os do dia a dia mais os que eu crio, vou caminha e mesmo ainda não sabendo para onde, serei um caminhante e não um conformista!!!

    • 1.2
      D.B.B.E disse:

      VIXI…TOU TENTANDU PARAR MAIS NUM CONSIGO GENTE…TAH DIFÍCIL…MINHA FISSURA É MUITO GRANDE… SEGUNDA SEMPRE PENSO…VO PARA DE VEIZ MAS QUANDO CHEGA NA SEX FERROU…NAUM SEI O QUE FAÇO E OS PSIQ DO MEU CONVENIO SÓ TEM VAGA P DAKI 6 MESES…É MOLE!!!!

    • 1.3
      Alexandre disse:

      Você pode me ajudar pois meu problema é igual ao seu, me indicando um lugar para tramento e remédios ?

    • 1.4
      lenynho disse:

      nao use drogas pense no seu futuro.

  • 2
    Leikos disse:

    Olha , vocês estão de parábens …
    estavá apenas dando uma olhada nos efeitos das drogas que uso,
    e fiquei impressionado com o tanto de informações que vocês tem , e o melhor como superar a fissura e tratamentos para adictos , estou muito feliz, por saber de mais drogas e como parar com elas também !!!
    Se quiser mandar novidades entre outras coisas no meu e-mail sintam-se a vontade XD!
    Boa noite.

  • 3
    Kelly disse:

    meu namorado usa drogas e eu não sei mas o que fazer.
    pedem pra eu deixar ele mas eu o amo e não consigo. sei que ele quer parar de usar mas é mas forte do que ele, e eu tenho que ficar do lado dele. sofro muito com isso.

    • 3.1
      bRUNO ALVES disse:

      Seu namorado tem que deixar as amizades ruins. se ele anda como pessoas que pratica o bem e praticara o bem.eu sou dependente tbm, depois que eliminei as amizades ruins melhorei 90%

      • 3.1.1
        MARCIA disse:

        Ei Bruno, vi seu comentario…Mas vc parou so deixando as amizades ruins? O que te motivou a isso? quais drogas usava?

        Pergunto, pois tenho o mesmo problema com uma pessoa querida e gostaria amto de ajudá-lo.

        Obrigada.

        • 3.1.1.1
          Denis disse:

          Olá Márcia,
          Li sua pergunta para o Bruno e achei interessante poder dizer algo a você.
          Fui dependente de alcool e cocaína por 12 anos, e parei porque cheguei ao fundo do poço e ainda cavuquei ele mais ainda…
          Afastár-se de más compania é bom, mas quem me diz que eu também sou uma má compania. Todos que estão envolvidos no meio (vício) são más companias, não existem anjos lá no meio.
          As pessoas distorcem as conversas, nomeando culpados, sendo que o culpado maior sou eu mesmo, pois tenho livre arbítrio de escolher o que quero e tomar minhas decisões.
          Estou limpo a 4 anos, do alcool, drogas e da DROGA do meu COMPORTAMENTO, que me levava ao uso direto.
          Travei uma luta comigo mesmo de 2 anos para poder parar de usar, comprei aprelhos de dvd, me trancava no meu quarto para assistir filmes, arrumava namoradas que não bebiam,ia para a igreja, e nada disto ajudou.
          Consegui entrar em recuperação e parar com o vício, depois que admiti que a droga tornou-se um problema maior e que sou impotente perante a ela.
          Sempre quis o meu melhor, mas nada me supria, a droga entra como uma torta de morango na nossa vida quando sentimos um vazio que muitas pessoas não sabem que este vazio é existencial, nada suprirá ele. Faz parte da nossa vida.
          Então o que posso dizer, que hoje estou feliz e amanhã posso acordar, triste, meu time de futebol ganhou hoje mas amanhã poderá perder, que minha namorada me ama e que amanhã não poderá mais me amar, que meus pais estão vivos e amanhã poderão estar descansando.
          Enfim, o que eu não posso é voltar a usar drogas,pois tudo que disse acima servem como justificativa para o dependente, na alegria ele usa e na tristeza também.
          Para poder parar de usar é simples e eu não sabia, não precisa de R$$$, Igrejas, Clinicas,etc… Precisa sim de Deus, admitir que é impotente perante as drogas e que ela tornou-se o problemas maior, preciso mudar meu comportamento e voltar a me educar como se fosse uma criança no primário.

          Espero ter ajudado e caso precise ajuda, e queira me ajudar também pois sou um eterno aprendiz, basta mandar um e-mail.

          Obrigado e ótima noite!

          Denis!

          • 3.1.1.1.1
            Marta disse:

            Denis
            Meu marido está com o mesmo problema, tentando parar, porém não está conseguindo e gostaríamos de sua ajuda, como vc está procedendo ou procedeu? estávamos pesquisando na net ee encontramos seu depoimento, gostaríamos de manter contato para que possam se ajudaAR.

          • 3.1.1.1.2
            m i c h a el disse:

            nosa vi seu komentario e ate lagrimas desceram do meus olhos esto na luta tbm contra esse vicio meu fiko 3 semanas 100 e quando volto passo a noite toda na rua deixandu pais e esposa preocupados sera qu etem algum remedio

          • Que Droga disse:

            Veja o que te fez usar drogas: foi uma cerveja? uma saída com amigos? O que engatilhou isto? É preciso evitar estes estímulos, para sempre. http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/adiccao-tem-cura ?

          • 3.1.1.1.3
            antonio disse:

            ai denis, gostei do teu depoimento e tb to na mesma..quero parar e nao consigo..to indo na igreja..psiquiatra,,,tomando remedios…tomara q ajude…mas sei q sou fraco perante ela..mas a luta eh diaria..pior q to em depressao..manda algum conselho que te ajudou…vlw abaçao

          • 3.1.1.1.4
            kimberly disse:

            bom dia gato,espero que vc esteja a cada dia melhor.poxa muito lindo seu depoimento;meus parabens! eu nunca tive nenhum tipo de vircios.dou graças a Deus por isso.mais conheço varias pessoas que usam.uma tristeza. meus parabens!

          • 3.1.1.1.5
            LEU disse:

            MEU q bom q vc parou cara eu to tentando e ta dificil.

          • 3.1.1.1.6
            Aliny disse:

            Ola!Denis fiquei muto satisfeita de ler seu depoimento.Meu filho é dependente químico Cocaina e como todo dependente diz que não é mas tenho entrege ele nas mão de Deus.Ele conheçe a Deus,mas tem trocados o amor de Deus pelas más amizades.Oro muito todos os dias coloco meus joelhos e oro a Deus para interceder na vida dele para que ele sozinho se encontre porque . Não acredito em clinicas e sim na força própria e vontade de cada um.Sofro muito ele sempre foi trabalhor carteira assinata tm profissão ultimamnete só faz bicos.Ele é meigo carismatico e isso o faz ter colegas sempre ao seu redor Mas não soube lidar com perda depois que o Pai morreu nem o meu carinho o consola é só um desabafo.saiba fico Feliz por voce nos dar uma esperança contando a sua historia um grande abraço.

          • 3.1.1.1.7
            cassia disse:

            Denis li o seu comentario e achei muito interessante gostaria muito que meu marido pensasse assim tbem pois usa cocaina a 4 anos eu descobri a 01 ano e estou lutando para ajuda-lo a parar.ja levei para fazer tratamento no caps e levei ele para igreja junto comigo mais nada esta resolvendo, ja estou ficando cansada da situaçao
            agradeço pelo comentario e que deus o abençoe sempre para continuar assim otimista e forte por que sabemos que temos um deus que nos da força sempre que buscamos.
            abraços fica na paz do senhor.

          • 3.1.1.1.8
            Katiuscia disse:

            Olha Denis que exemplo hein voce esta de parabens!!!
            Pois tenho um amigo que é dependente quimico e eu não sei como reagir…na realidade eu nem tenho palavras para dar algum tipo de conselho muitas vezes é facil julga-los mas somente quem esta vivendo isso na pele por isso nao podemos julga-los….sabe as vezes fico pensando o pq que as pessoas buscam isso ….será pq tem alguma decepção…maltratos dos pais amizades o que será leva a pessoa a cometer isso ? Denis o posso fazer para ajudar o meu amigo me diga….

          • 3.1.1.1.9
            Dilla disse:

            oi Denis,gostei do seu depoimento.meu marido usa droga a muito tempo e quer sempre achar um culpado.se tá alegre ou triste tudo é motivo.eu e o meu filho de 5 anos,sofremos muito quando ele tá bebado e drogado.ele pára por uma semana depois continua a outra semana inteira bebendo e cheirando,quando o dinheiro acaba ele troca as coisas de casa e não trabalha direito,a maior parte do tempo ele vive para os vicios,não sei mais o que faço.eu não bebo,não fumo e fico em casa amendrontada sem saber o estado que ele vai chegar.muitas vezes machucado e eu ainda tenho que levá-lo ao hospital.a minha vida ao lado dele é uma verdadeira loucura.ela fala que quer parar,mas não parece,e não assume p mãe dele que ele é viciado.ela por sinal,é a pior sogra que vc possa imaginar,então,ela me culpa e apoia os erros do filho.ele tem 40 anos e continua sendo o filhinho da mamãe sem responsabilidade.

          • 3.1.1.1.10
            Marina disse:

            Oi Denis

            Vc pode me passar seu msn ou email?

            Gostaria e conversar com vc.

            Obrigada

    • 3.2
      bruno daniel disse:

      kelly pede para ele ir a uma sala de n.a

    • 3.3
      rodrigo disse:

      kelly,dÊ um susto nele,se afasta dele,por mais que seja doloroso,diga pra ele: ou eu ou as drogas?
      nenhum homem e tolo o suficiente pra deixar uma mulher de “ouro” que o ama !
      vai por mim,é tiro e queda.
      a cocaina e depressiva, e já passei por isso,qdo ele cair em si e ver tudo o que está perdendo,ele se arrependerá!

    • 3.4
      juliane disse:

      pq vc nao conversa com ele pra ele procura ajuda ? tratamento algum assim u pai do meu filho tbm usava ele procuro ajuda numa clinica e ta la vai fazer 1 meês

  • 4
    daniel attie disse:

    Obrigado pelas dicas, mas acho que presciso com certeza de ajuda profissional, pois tenho alguns sintomas dessas doencas mentais como bipolaridade, Grato

  • 5
    Laurinha disse:

    Gostei mto das dicas, Mas eu to passando por um momento mto delicado. Meu namorado usa drogas, diz q é por causa da familia dele mas isso me preocupa. Ele pede pra mim não deixar ele e ficar do lado dele. O que eu faço?
    ficarei mto grata se me mandarem novidades do assunto !!
    Grata por desabafar

    • 5.1
      Que Droga disse:

      Olá Laurinha.
      Ele diz que usa drogas por causa da família, mas está com uma justificativa errada (pra não dizer esfarrapada). A pessoa usa droga porque quer, e drogas não podem ser usadas para resolver problemas da vida, porque na verdade não resolve nada. Veja o post quero resolver um problema, qual droga devo usar?

      • 5.1.1
        diego disse:

        acho q vc não usa drogas amigo pois não sabe q a relação com a familia conta muito sim para um viciado pois muitos assim como eu começa usar drogas pelo stress em casa tais como(pais brigam muito, alcoolismo na familia,rejeição,até mesmo descuidos como estrupos…)então não diga q é uma desculpa esfarrapada como vc disse sem saber os motivos do tal namorado!!!!!

        • 5.1.1.1
          Andrea disse:

          Diego, infelizmnte, posso dizer que realmente esta história de problemas em familia é escape, para assumir que a pessoa tem problemas com ele mesmo, eu tive todos esses problemas que vc esta citando, eu fui conhecer isso agora com quase 40 anos com a minha filha que
          foi muito bem criada e tinha uma familia estruturada, o que vc me diz disso, é muito vago falar assim, que a culp asta na familia, e pessoa é quem precisa rever seus concritos de vida, e se achar, e para de fazer besteiras….

    • 5.2
      derick disse:

      eai laurinha isso è descupa ..

      pq eu tb uso cocaina
      e falo pra minha namorada è pq eu fico nevoso com minha mâe

      mais è mentira isso è vicio q a gente nao enfrerta a verdade

      convessa com ele e da muito amor pra ele
      q ele vai munda aos pouco a sim espero

  • 6
    Anonimo disse:

    Kelly, ajude seu anorado a procurar ajuda, existem clinicas gratuitas e muito boa, ja ouviu falar do SAID – Serviço de Atenção Integral do Dependente? Tente entrar em contato com a CAPS Sé, eles podem de ajudar, esse clinica é boa, eles ficam se tratando por 3 meses…procura no site que vc localiza…Não o abandone, ajude-o…ok? O maor tudo pode…e portanto pode curar tbém…
    beijoss

  • 7
    eliane maria disse:

    eliane maria, RS-Mãe de um usuário de crek, adorei estas informações procuro me interar de tudo para melhor lidar c meu filho desejo q ele saia deste vicio,acredito em Deus e nos médicos …todos um dia não só o meu vão sair desta maldição.que ñ perdoa classe,raça,religião…obrigada…

  • 8
    marcio disse:

    estou muito debilitado, pois quero parar de usar cocaina,mas a cada 3dias, me da uma abstinencia muito forte, estou perdendo a pessoa que amo, minha esposa esta cansada, sofre junto, pelo amor de deus me ajudem,estou preste a me matar, so quero me livrar deste vicio diabolico.

    • 8.1
      O MUNDO É MARAVILHOSO PRA ESTRAGAR COM BOBEIRAS disse:

      Gente sei que é dificil como vcs mesmo ralataram, mas pensem em DEUS NA FAMILIA RESUMINDO NAS PESSOAS QUE QUEREM O BEM DE VCS, E NAO ESSE AMIGOS QUE DIZEM SER AMIGOS, SEJAm HUMILDEs PESSA AJUDA,DEPENDENCIA TEM CURA E ELA SÓ DEPENDE DE VC, SEMPRE A UM ANJO AO SEU LADO QUE IRA TE AJUDAR, OLHEM A SUA VOLTA… fiquem com DEUS.

    • 8.2
      Felipe disse:

      Cara,estou na mesma situação,fazem 3 anos que conheci essa porcaria.Decidi que vou procurar ajuda para não chegar no fundo do poço.Também penso:vou me matar,não tem saida…A fissura é que horrível,uso quase que diarimente,e não aguento mais tb.Mas,a coisa mais importante é ter Fé e ir atrás de ajuda.Pq com certeza as drogas(ou a cocaína,que é a droga que conheço)faz vc perder tudo,familia,amigos,trabalho e o respeito por si mesmo.PROCURA AJUDA!Que Deus abençoe todos os que estão nesta situação tão complicada!Grande Abraço

    • 8.3
      Rafael disse:

      Cara estou com vc!!!
      Nem te conhesso mais nunca mais diz em desistir!!!!!!!!
      To tambem atrapalhando muita gente legal na minha vida pessoas que realmente me amão de verdade. Prescisamor nos amar tambem e amar essas pessoas, cara procure fazer tudo que ainda não tentou e melhorar tudo aquilo que ja tentou!!! Não tenho nada a vêr com sua vida mais sem te conheser me motiva a crecer po crece junto ai.
      Fica com Deus e vamos mudar e se esforçar para lagar essas meda que so me afunda!!!
      Li en cima depoimento de pessoas que disseram que chegaram ao fundo do posso e ainda deram uma covucada e se superaram, li uma vez que o inteligente aprende com seus erros e o sábio aprende com os erros dos outros!!!
      Superação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 9
    Beatriz Maria disse:

    Eu Tenho Um Namorado Que é Usuario De Dogra O que ele é Mais Viciado é Na Maconha!!
    Mas Eu Não Aguento Mas velo nessa Situação, Foi Então que Nós Dois Tive-mos Uma Briga Muito Feia,que ele Chegou Ate Mi Bater.Ai Eu fiquei Com Muita Raiva e Resolvi Contar para Mãe Dele O que tinha Acontecido e contei tanbe que ele saia de casa todo os dias para fumar Maconha,Agora não sei se eu fui serta a contar pra Mãe dele Ou Errada Agora A Mãe Dele não quer mas agente junto e eu tou Achando que eu sou acupada tou muito aguniada não sei o que eu faço não faro de chora tento falar com a mãe dele mas ela não nem saber
    Presiso muito saber o que eu faço .Porque Paresse que eu quero desistir de tudo Mas eu não vou desistir Vou LUtar Por ele Porque eu tenho certeza que ele vai mudar eu tenho muita fé disso.

  • 10
    Floripa-ilha da agonia disse:

    (Rms-34 anos,usuario de cocaina há 10 anos)As vezes me pergunto como pude ficar tanto tempo nessa,certa vez uma pessoa me disse que havia criado um sistema de convivio,o que torna tudo mais dificil,ou seja me adaptei a viver com a droga.De pequenas tragedias a vida de uma dependente segue..cada dia da um livro.Sinceramente se nao fosse minha filha de 4 meses,o grande salto seria evidente.Escute no youtube Os Cegos do Castelo-Titans…essa musica fala do lugar o vicio do Nando Reis.O castelo é o lugar que ele frequentava para se drogar,os espinhos que só causam dor sao seringas….

  • 11
    Floripa-ilha da agonia disse:

    acabei de achar a soluçao….vou colar meu nariz com super bonder….posso viver um tempo respirando pela boca,rs…o q nao posso mais é curtir as minhas ressacas.

  • 12
    Bianca Neves disse:

    Eu era viciada na Maconha e na cocaína , misturava as dogras sem um pingo de preocupação com a minha saúde e vida ! tenho 16 anos e a 1 e meio mais ou menos estava nessa , deixei Familia e amigos , deixei o principal que foi meus pais que tanto fiz sofrer nesse periodo ! deixei minha VIDA pra tráás por causa das drogas , prefiri as drogas … mais hoje eu tentando parar de usar essas DROGAS estou vendo e dando muito mais valor na vida ! DROGA éé um verdadeiro irferno em vida !
    éé só o que eu tenho pra falar do que quase acabou com a minha vida !

    • 12.1
      VINÍCIUS disse:

      Demorei muito para assumir que a cocaína pode influenciar nossa vida, mas de fato é devastadora, já acordava imaginando como faria para comprar mais droga, assistia a noticiários policiais por interesse para saber se na favela q iria em foz do iguaçu estava tranquilo para comprar a droga, a vida vai se planejando ao derrodor da droga e você fica ao centro, sempre acha q está no comando, mas não tem controle, importante são as dicas de enfrentamento, minutos antes sempre temos a uma escolha, mas quando se entra no carro quando menos se espera já estamos entregando o dinheiro e pegando a droga

  • 13
    clebilson disse:

    quem nunca uzo não uze pq minha familia viro a cara pra mim isso me corto o coração so tenho minha mãe e meu pai do meu lado vo para com força de vontade e determinação

  • 14
    bruninha disse:

    Olá eu sou bruna e sou uma ex-adquita de crack mas ja parei faz 1 ano e existe tratamento sim eu fiz e melhorei

    obrigado meu Deus por me ajudar-Deus ama todos vcs

  • 15
    Horrível isso!!! disse:

    Meu namorado é bipolar e usuario de cocaina, ja se internou e caiu novamente. ele diz que quer sair mais gosta da droga, pra falar a verdade ele disse que terminou comigo há umas 3 semanas e nao atende meus telefonemas, disse que eu estava com vergonha dele, nada haver eu o amo. Não sei mais o que faço nao consigo viver sem ele, mas tambm nao consigo conviver com ele usando droga, é um inferno!Alguém pode me ajudar?????

    • 15.1
      marina disse:

      Boa noite

      Estou passando pelo mesmo problema que vc, terminei meu namoro há 3 semanas, pois meu namorado é viciado em cocaína,me arrependi de ter terminado e liguei p ele, mas ele afrmou não querer mais. Eu o amo muito mas não consgigo conviver com essa idéia de namorar uma pessoa que esta se matando aos poucos.Me add no msn, vamos conversar.

      Obrigada
      Mareni

  • 16
    Anônimo disse:

    Fui casada com um bipolar e isso facilitou ele a usar cocaína. Muitas vezes ele chegava do trabalho alterado, agressivo…eu não podia questioná-lo, ele se batia, muitas vezes quebrava as coisas em casa…era um monstro.Eu me encolhia e escondia no banheiro, alí parecia o único local seguro. Outras vezes, não dormia, ficava andando pela casa, dizia que via pessoas andando ao redor da casa…e não havia ninguém. O pior, que ele passou a não dormir mais em casa, chegava com as roupas sujas e quando voltava, dormia o dia inteiro. Isso era de vez em quando, passou a ser frequente até que um dia ficou sumido por 5 dias seguidos. Além disso possuia alguns “amigos” que nada tinha a ver com o modelo de vida que levava, as chamadas”más influências”. Infelizmente ele nunca confessou que usava cocaína, só descobri porque deixava rastros: como pequenos partículas sobre a pia do banheiro, que tinha um gosto amargo e adormecia minha língua. Só assim pude descobrir, ainda assim fui chamada de louca. Ele não consegue mudar, e me deixou claro… isso já faz parte da vida dele…não há mais o que fazer, minha ajuda ele se nega, não se abre…o que me resta é apenas de longe orar por ele…Por isso peço, que saiam dessa vida, todos adoecem inclusive a família…

  • 17
    Manuel das Neves Cruz disse:

    comecei a beber muito novo, depois voltei para consumo de maconha mais tarde para cocaina,e no precipio do uso da cocaina pencei que a vida tinha sido superada das outras drogas como a bebida e a maconha porque só me apetecia usar cocaina eu gastei furtunas em dinheiro comecei a destruir familia e o meu aredor quando dei por isso comecei a batalha contra essas drogas ja fiz quase tudo mais até hoje estou no vai vem pesso ajuda porque ja faz mais de 25 anos de vida dura. ajuda-me a encontrar sulução de tirar esta terrivel doença de mim e que afeta muitas pessoas que me são queridas.

    • 17.1
      dalete disse:

      Manuel, vc ja tem a melhor coisa para parar de usar drogas, a VONTADE DE PARAR A VONTADE DE MUDAR DE VIDA. Comece mudando as suas atitudes. Pinte o seu quarto, arrume seu guarda roupa, doe roupas velhas ou que vc não usa mais, passe por caminhos diferentes, não frequente lugares e não atenda as pessoas que te façam usar drogas. Se puder, mude de casa, de bairro, de cidade, de estado. Tende ler livros com historias interessante. Va ao cinema, ao teatro e, acima de tudo, tenha fe. Diga todos os dias pra vc, eu parei de usar drogas.

  • 18
    bruna santiago disse:

    Eu começei a uzar droga com uma amiga por brincadeira e hj toda vez que saio acabo usando queria parar mais nAUM SEI COMO O QUE FAÇO??

  • 19
    Thomas Jefferson disse:

    Para quem precisa de ajuda não há lugar como o CAPS. Frequento a cinco meses. As ferramentas e tratamento pscologicos mais adequados vc encontra lá. Entendam q precisamos a corrigir uma alteração de carater e que a primeira ação é assumir uma doença.
    Procurem forças dentro de vc’s e aprendam a abstrair e interpretar o pq dessas atitudes. Qdo vc começar essa auto-analise vai se descobrir cada vez mais… e isso é animal. É demais sabermos o que acontece com a gente. Vai despertar de um mundo que só te leva pra fossa e vai descobrir a felicidade nas coisas mais simples….
    JESUS COM VC’S
    Abraço

  • 20
    felipe disse:

    meu nome e felipe, sou um adcto em recuperaçao, meu primeiro contato com a droga foi por volta dos onze anos, de la pra ka so sofrimento, meu e de meus familiares, ja fiquei internado por um tempo, sai da clinica e fiquei bem por um tempo mais as recaidas vieram, a ultima foi ontem, e triste da um sentimento de derrota e foda, espero que quem esteja començando nas drogas caia na real enquanto ha tempo….
    abços….
    que deus abençoe

  • 21
    marcos wezer disse:

    bom eu tenho 16 anos mais nao consigo parar de fumar maconha seila meu corpo pede e usar cocaina ja fazia 1 mes e meio q nao usava mais as mais companhias me influenciarao a usar e eu fui na corda mais to na luta sei q vo conseguir ja faz duas semanas q nao uso droga e e tao bom ta com a mente limpa sei q vo conseguir abracos se cuida

  • 22
    adilson dias disse:

    como para de usar cocaina ? eu uso mais na sexta feira durante a semana é muito dificil eu usar mais é na sexta mesmo????

    • 22.1
      Que Droga disse:

      Um dos passos é evitar as situações, locais e amizades que te levam a usar a droga.

    • 22.2
      dalete disse:

      Parece que vc tem um compromisso com a cocaina. Parece que vc diz assim pra ela:” olha cocaina, nos encontraremos na sexta”. Marque um encontro com outra pessoa, com outras coisas. Dê um bolo na cocaina.

  • 23
    jadson disse:

    eu ja fis muitas coisas erada mais a pior de todas foi usa drogas eu ja usei todos os tipo comesei com hoze anos de idade eu comesei com a maconha depois fui pra cocaina ate esperimentei o crack mais di uma ves i e a pior di tadas o elo do crack ei busca outra mais hoje eu mi desidi nunca mais vou usa nada sei q si continuar asim vou acaba perdendo minha familia ou pior vou acaba morendo porque eu ja tenho 29 anos de idade io meu organismo ja ta mi mostrado q o fim ta prosimo si eu nao para

  • 24

    eu sou usuariao de cocaina, quero parar. ja ate me afastei dos meus amigos q usavam mais eu.mas agora eu uso sozinho. me ajudem por favor. nao quero mais isso cheguei no fundo do poso

    • 24.1
      Jordânia disse:

      Rubens.. se quiser conversar… flay2604@hotmail.com

    • 24.2
      carlos alberto disse:

      estou visitando este sit para ouvir e saber das dificuldades que os dependentes possuem para deixar as drogas. Muitos viciados tem vergonha de aparecer de cara limpa na frente dos “amigos” de copo,do pó, da maconha, do crac e de agulhas, por isso não dixam essas drogas.”Amigos” para cheirar se drogar? isso é amizade? Se quizeres e crerem fiquem a vontade para tentar com JESUS “Ele é o caminho, a verdade e a vida” se creres nEle verás do que Ele é capaz, João 8.32 diz;”Se o filho vos libertar verdadiramente sereis liberto”. Tente é de graça e Ele vai vos encher de graça, a graça salvadora. que cura liberta e faz do perdido uma nova criatura, 2Corintios 5.17.e o devolve para sua família novinho de novo. Que Deus possa ser procurados por vois atrvés de seu filho Jesus e lhes conceda a cura de todas as drogas. fiquem na PAZ de Cristo essa paz é de difcíl entendimento para muitos. Mas como Ele (Jesus)mesmo disse em Jeremias 33.3 “Clama a mim e Eu lhes revelarei coisas grandes e ocultas que não sabem” Mas é preciso fazer isso de coração, porque Ele sabe o que está no coração do homem, por isso Ele disse em Jeremias 29.13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscarem de todo o vosso coração. Que Deus o abençoe, só Ele pode lhes conceder o desejo de serem curados.salmo 37.4 e 5.Vai que a vitória e certa, amados.

  • 25
    CAIO disse:

    bOA TARDE SOU USUARIO DE COCAINA HA 6 ANOS JA FUI INTERNADO 2 VEZES UMA FIQUEI 15 DIAS OUTRA 3 MESES SAI NAO DUROU MUITO USEI MINHA FAMILIA NAO ACEITA O USO LOGICO PERDI MINHA FAMILIA MINHA NAMORADA DE 8 ANOS DE RELACIONAMENTO E TENHO UMA FILHA DE 9 MESES MORO SOZINHO TRABALHO E USO TODO FINAL DE SEMANA COMO FAZER PARA PARAR NAO AGUENTO MAIS SEMPRE TIVE TUDO CARRO MOTO E OUTROS NAO TENHO MAIS NADA PRESCISO URGENTE DE AJUDA AGUARDO RETORNO OBRIGADA.

  • 26
    Eduardo disse:

    ‘Tenho 17 Anos,Faço uso da maconha e Cocaína há 3 anos,e dentro desse tempo de uso só consegui dar um tempo de 1 Mês!Agora quase que esta virando rotina o uso dessas drogas MALDITAS,Preciso de Ajuda Pessoal,me deem opnioes sobre o caso,Grato.

  • 27
    Drogadinho disse:

    eu adoro maconha me faz sentir wow ke bom estou nas nuvens mas gosto mais de cavalinho

  • 28
    Bruna Letícia disse:

    Olá meu pai começou a usar drogas(cocáina)ontem e eu e minha fámilia estamos muito precupadas com isso,ele tem uns amigos que usam e vendem entam eu e minha mãe falamos para ele se afastar desses ”amigos” faiz um tempo mais ele não se afasta então estamos muito precupadas com isso!!!!!!!!!!

    Oque podemos dar para ele melhorar??
    Me respondem o mais rápido possivel

    • 28.1
      Que Droga disse:

      Não existe alguma coisa para se dar e melhorar. É preciso que ele se conscientize que é preciso parar.

    • 28.2
      Denis disse:

      Bruna,
      Não existem más companhias, se estamos com andando com elas é porque nos identificamos com elas.
      A vida é assim para muitas pessoas; Sempre achamos problemas na casa do vizinho, mas nunca olhamos para a nossa casa.
      O filho do vizinho não presta, mas o meu presta,e os dois não se desgrudam.
      Colocar a culpa no próximo é fácil, o dificil é admitirmos a nossa culpa.
      Digo isso porque fui viciado por 12 anos e hoje estou a 4 anos limpo.

    • 28.3
      Allan Kardec disse:

      reúna a família e conversem sério com ele antes que seja tarde demais. Levem a um psiquiatra para que o mesmo fale sobre os efeitos e perigos da droga, mostrem conteúdos que falem sobre o assunto para ele ler, tentem informá-lo(caso não seja) e principalmente sensibilizá-lo quanto às consequências disso. Um abraço.

  • 29
    anna disse:

    meu marido é muito viciado em alcool em maconha em cocaína e agora crak, eu ja tentei varias coisas pra ser sincera tentamos tudo,e eu nao aguento mais cheguei ao meu limite,o mais absurdo q parece que eu é q to no fundo do posso´pois é exatamente assim que eu me sinto simplesmente nao aguento mais,penso ate em morrer pra acabar logo com essa angustia que eu sinto,e isso tudo mesmo sabendo q o doente é ele,mas axo q eu q fikei doente,me ajudemmm

    • 29.1
      Que Droga disse:

      Consulte os grupos de ajuda para familiares!
      Veja a página “onde procurar ajuda“.

      • 29.1.1
        flor disse:

        eu ainda uso maconha diariamente meu esposo tambem.
        nos queremos largar o po a maconha.e eu o melado .. cada dia mais eu me aprofundo nas drogas…hj tou mau pq use drogas a noite inteira.. agora tou akiii sem dormir..me sentido lixo,fraca,mau amada,tristeza…um vasio imensso.. preciso de concelhos…

        • 29.1.1.1
          Allan Kardec disse:

          Pense sempre nas consequências antes de usar qualquer coisa. A vida tem tanta coisa boa, não entendo como as pessoas podem ser seduzidas por algo tão devastador

    • 29.2
      LILIAN disse:

      ANA JA VIVI COMO VOCE NAO DESISTA TEM SOLUÇÃO SIM,SE QUISER SABER ME MANDA A RESPOTA QUE EU TI FALO OK.BJOS

  • 30
    Rosana disse:

    minha filha (15 anos) esta namorando um menino de 14, a pouco tempo descobrimos que ele estava usando maconha com os amigos. Ela terminou com ele.Ele é criado só pela avó. depois de uns dias prometeu que pararia de fumar.realmente não sai mais a noite e sempre que sai quer a presença da minha filha.É um menino bom, mas tenho dúvidas se posso confiar pois ele ainda mantem um amigo que fuma, é da classe dele. vocês acham que da para continuar dando uma chance para este namorado da minha filha ou é arriscado demais. Por favor, morro de preocupação!!!

    • 30.1
      Que Droga disse:

      É fácil controlar a maconha, se a pessoa quiser. Não existe aquele desejo forte causado por outras drogas como a cocaína ou crack. Mas como percebeu, existe a pressão social, a necessidade de se sentir parte do grupo, ou de ser visto como uma pessoa ‘descolada’. O grande problema dele é mesmo os amigos que continuam usando. Se ele vai usar novamente ou não, ou se vai perder o controle ou não, vai depender se ele é uma pessoa influenciável, ou se tem personalidade forte e sabe buscar o que é melhor para ele.

  • 31
    joão henrique disse:

    ola sou adcto em recuperação,gostei muito dos seus estudos,tive probemas com alcool cocaiana anfritamina e outros estou muito feliz estando limpo lembrese é possivel mudar a historia de um adcto,tomo medicamento certalina trabalo faço ntudo normalmente e perdi o desejo de usar eu era terrivelmente compulsivo,e isso mudou graças a Deus a minha familia aos meus filhos e a irmandade de NA

  • 32
    altamir disse:

    eu so uso drogas quando eu bebo.
    oque eu faço para parar?
    ja uso drogas a 15 anos.
    me deem algumas sugestões

    • 32.1
      Que Droga disse:

      Parar de frequentar os lugares onde usa drogas, parar de andar com quem usa drogas, e parar de fazer as coisas que te lembre o uso da droga. Ou seja, se não consegue controlar a vontade depois que você bebe, então tem que parar de beber.

      • 32.1.1
        bRUNO ALVES disse:

        verdade.
        falar que usa droga porq passa por problemas de familia, trabalho ou relacionamento; isso é pura desculpa esfarrapada.pRIMEIRO PASSO É ACEITAR QUE É ADICCTO

        “lhando nos seus olhos
        Consigo me enxergar
        Em algum lugar que eu nunca vou estar
        Não mais pensar, não mais fingir
        Eu sou melhor tendo você
        Mesmo na dor me faz sentir
        Que os minutos de mentira são
        Meus medos, minhas frustrações
        E mesmo se eu fugir vai me encontrar”

      • 32.1.2
        allexia disse:

        Olá, me desculpe mas isso de deixar os lugares ou as amizades que fazem uso de cocaina também pra mim pessoalmente não diz nada, pq eu uso em casa sozinha,me afastei das amizades antes pensaba que quando bebia 2 cervejas em seguida vinha a vontade da cocaina que nada, agora uso cocaina bebendo água em casa pq não compro bebidas alcólicas pq estou em dieta, por isso cada caso é um caso, me perfinto pq consigo dizer “NÃO” para as comidas e doces por causa da dieta, e o mesmo com whisky qu bebia como água e já nem provo e com a cocaina não?
        Tenho condições para manter o vicio mas já não quero mais seguir, são 11 anos, ssa é a primeira vez que falo disso abertamente, sou zozinha no mundo,pais falecidos e o resto da familia perdida pelo mundo, o que faço para parar de vez(que será dificil) ou ter mais controle?
        Essas reuniões em grupo fiquei sabendo q muitos depois da reunião iam usar droga junto, acho que mão resolve muito, que faço?

        • 32.1.2.1
          Que Droga disse:

          Se você ouviu dizer que um grupo está agindo desta forma, não quer dizer que todos sejam assim. Existem vários grupos diferentes. Procure um próximo de você e experimente. Só faça o julgamento depois de conhecer pessoalmente. Tratamentos médicos ou internações também funcionam. Veja o que é mais adequado para você.

  • 33
    julio disse:

    acho que é como que foi dito no texto, quando a fissura ven voce tem que se controlar.
    Você é uma pessoa inteligente e não vai jogar a sua vida inteira em uma droga.
    A droga se usada demasiadamente te mata em um mes com certeza.
    A droga não é mais como era antes,hoje um baseado é muito mais forte que éra há 10 anos
    Eu já esperimentei mil drogas mas só me encontrei no meu lar
    com minha familha

  • 34

    […] Mais de 90% dos adolescentes já experimentaram drogas, na forma de álcool, cigarro, maconha ou outros, em alguma época da sua vida. Os esforços para conter seu uso devem ser voltados para a prevenção, uma vez que é mais fácil resistir às pressões para usar drogas do que interromper seu uso. […]

  • 35
    Renan disse:

    Ola sabe me identifico com cada um dos depoimentos sabe é foda parar mais naum é imposivel controlar estou passando por dificuldades tive uma recaida a cerca de dois meses estou atras de ajuda sim pq estou fazendo minha familia sofrer minha Ex que me ama e que me deixcou pela minha adcção sei bem os 12 passos a familia naum tem nada a ver vc usa drogas por que quer eu ainda naum aceitei que naum posso mais viver como as pessoas normais pq naum posso soh sei que eu soh tenho as coisas quando estou bem comigu msm mas quero tudo ao meu tmpo tenho um problema com issu sei que posso reatar meu namoro recuperar a confiança de minha familia mas naum consigu aceitar o TMPO poço ajuda por favor alguem me fale algo!

  • 36
    josemir disse:

    ola tenho 21 anos sou usuario de maconha e cocaina,uso maconha a 5 anos e cocaina a 3 anos,consigo controla ja fiquei ate 4 meses sem usar mas quando da alguma coisa errada a primeira coisa q vem na mente e cheirar para ficar loko ou fumar para ficar de boa mais isso so piora naum quero mais isso me ajudem!!!obrigado

  • 37
    vinicius disse:

    conhesi a cocaina com 42 anos de idade a 3 meses tento sair tenho muita dificuldade, sei que este mao tambem e espiritual tem que pedir muito a deus para tirar este demonio chama sa-ta-nas,tres coisas ele fas com a pessoa roba,destroi e depois mata ele veio para robar matar e destruir. tenha fe como eu.

  • 38
    Felipe Minhokinha disse:

    Pra mim, que nunca foi chegado a drogas, comecei a curtir bala (tomei umas 3) e, um belo dia, fui apresentado ao K. Resultado: uma bad trip com direito a vômito etc. Ou seja, com o K eu aprendi que drogas não rimam com prazer, nem com saúde, nem com bem estar. Drogas rimam com ruína orgânica, destruição do caráter, falta de motivação para a vida. É uma decisão pessoal, e cada um tem suas motivações. Cada qual deveria arcar com as consequências nefastas de seu uso, mas, em geral, a sociedade é quem paga o preço.

  • 39
    Ana disse:

    Olá, tenho um relacionamento de 5 anos há alguns meses percebi diferenças no meu namorado, mas imaginava que era o uso excessivo de alcool nos fins de semana. Ontem ele passou muito mal e assim, procuramos o médico, chegando lá foi direto para sala de emergencia e depois encaminhado para um hospital com mais recursos, quando ele estava na sala de espera fui chamda pelo motorista da ambulancia que me disse “você sabe o motivo pelo qual ele esta assim né? Isso foi uma overdose, conversa direitinho e pergunta que substância ele esta usando” na hora meu mundo caiu, era como se nada mais tivesse sentido para mim! Fui conversar com ele, foi dificil mais o convenci a falar o que estava usando, e ele falou que era cocaina e que fazia umas duas semanas que havia começado a usar e que tinha usado poucas veze nesse periodo,porem ontem ele usou uma maior quantidade.Ele falou que nunca mais vai usar, mas ele pode já estar viciado. Estou completamente desesperada. Ontem choramos muito. Não sei o que faço queria muito poder ajuda-lo, ele não tem ninguem seus pais morreram a pouco tempo.O baque foi forte demais nunca pensei que ele fosse entrar nessa vida, que muitas vezes é sem volta…

  • 40
    Vanessa disse:

    oi, sou adicta de cocaina a mais ou menos uns 3 anos, conheci meu namorado a 2 anos e ele tbm usa cocaina, a gente se ama mas briga muito por causa desse maldito vicio, quero parar mas não consigo e ele varias vezes me culpa e não estou mais aguentando viver assim………tenho uma filha linda, tenho trabalho, familia, amigos, mas meu namorado so me coloca pra baixo, preciso de uma opinião porque não posso contar isso pra nenhum amigo.o que eu faço? ele diz que sou culpada pelo vicio dele que se não fosse eu ele teria largado a droga faz tempo….eu tbm quero parar mas não consigo, me ajudem!!!

    • 40.1
      Que Droga disse:

      É muito fácil colocar a culpa nos outros. Se você não enfia cocaina no nariz dele, então não tem porquê ele dizer que a culpa é sua. Mas é preciso lembrar que as companhias influenciam o consumo. Se ele vê você usando, fica “autorizado” a usar também, portanto é mais difícil para ele largar. Se você parar, ele vai ter mais motivação para evitar a droga. Que tal fazerem um pacto para nenhum dos dois usarem mais? Procurem ajuda especializada ou grupos de auto-ajuda se necessário.

  • 41
    vaga disse:

    ola! eu fui mais um entre tantos jovens que entrarao no caminho errado ou seja a cocaina,comecei a uzar ano passado em dezembro ,mas em pouco tempo botei tudo a agua abaixo,minha familia,meu credito,comecei apenas nos finais de semana e de pouco em pouco comecei a uzar todos os dias e derepente tudo começou ir de re na minha vida perdi namorada,comecei a trcar de emprego,comecei agastar o ultimo dinheiro do bolso comecei a mcher nas coisas dos outros.,,mas eu mesmo parei para avida e disse amim mesmo chega quero uma vida saudavel ter o meu dinheiro ter uma familia.e acabei indo morrear com meu irmao por vontade minha fiquei um mes distante dos colegas ,mae pai.mas valeu apena nao sinto vontade alguma de usar essa porcaria .,e hoje dia 14 de julho de 2011 estou voltando para minha cidade mas com outra cobeça ,mente que quando vier altos e baixos diri naoooo ,e os colegas que me influenciarao ficarei distante porque eu tentei ajudar els tambem mas nao quiserao nada com nada ,foi uma pena.,mas hoje estou feliz quero reconstrui tudo que perdi!!
    cuide com colegas eles sao so pasageros ,e sua familia e sua vida e para sempre.,eu quando tinha bastante dinheiro eles nao saiao de perto .,dpois quando gastei tudo eles se distanciarao colocando todos contra mim!

    a vce que tambem entrou nessa ,e quer sair e nao consegue ,INSISTA! PENSE NAO SO EM SI E SIM SUA FAMILIA

    sou vanderlei,tenho 20anos

  • 42
    Tiago disse:

    oi!!!sou um dependente de alccol e drogas em recuperação graças a DEUS…Tenho 27 anos,estou sobrio a 3 anos 6 meses e 15 dia para horra e gloria de DEUS!comecei na breja ai foi indo que gostoso !!ai conheci a cocaina !!nossa foi amor a primeira cheirada que delicia me encontrei.no começo era só de final de semana para curti na balada.com o tempo ela me dominou usava e so fazia loukura.nunca imaginei que ia chegar ne um ponto desse .mas infelismente ou felismente chegei foi então que percebi que ela estava me prejudicado e muito.então resolvi parar com minhas propias forças.ai ficava uns dia sem, mas caia;tentava de novo,caia de novo.foi então que percebi que sozinho eu não guentava.precisei ter humildade e pedir ajuda!!pedi ajuda!!fui pra uma casa de recuperação.”NEFTAI”lá aprendi como fazer pra não mais voltar ou uso.o TRIPÈ> ORAÇÃO,TRABALHO E DICIPLINA.e os 12 passos que me ajuda a mudar de vida a cada dia.hoje faço parte de um grupo de apoio que nos reunimos toda a semana e partilhamos nossa dificudades e nossas conquistas e tá dando certo graças a DEUS.Desejo a todos muita força e determinação
    SÓ POR HOJE!!NUCA MAIS!!!!!!

  • 43
    Mari disse:

    Sou casada tenho 3 filhos lindos. Mas sou viciada em cocaína. Todo sábado amanheço e não paro até acabar meu último centavo. Não sei mais o q fazer não consigo parar. Não gostaria de parar de trabalhar pois tenho as crianças mas perdi a concentração e me encontro em depressão, da qual consigo dígir durante o efeito da droga. Por isso é tão difícil parar. É minha fuga. Me ajudem por favor

    • 43.1
      Marcos disse:

      Cara Mari, eu passo por uma situação muito parecida com a sua, minha esposa já pediu para eu me internar, mas, eu ñ quero, isso vai terminar mais ainda com a minha auto-estima.Tenho uma esposa maravilhosa, duas filhas lindas e estou vendo o meu mundo se acabar e não consigo fazer isso parar.Me droguei antes de ontem e ontem, faltei ao trabalho, descontrolei as minhas finanças, passei esses dias sem aparecer nem dar notícias em casa, ñ sei mais o q fazer. Acho que tenho um bom potencial, mas ñ tenho controle. Vou conversar mais uma vez com ela e ouvir as coisas importantes que ela tem pra mim.Deus nos ajude a vencer. Marcos. 39A.

  • 44
    Vitor disse:

    Mari, eu uso cocaina todos os fds(2 vezes por semana) e estou aqui hj na depressão de ter me drogado novamente. É muito dificil eu com 22 anos tinha uma menina linda que eu ficava,ela viu eu cheirando e meio que foi se afastando, eu fiquei meio chateado, mais fazer o que?

    Eu em uma depressão pensei vou excluir todos os contatos do meu celular para me afastar dos meus amigos.
    Apaguei o numero dela, eu a vi no sábado passado, fiquei com ela mais não foi aquelas coisas.
    Mais não tive coragem de pedir o numero de volta.

    Eu vou tentar não sair de casa mais,eu fico em casa de domingo a quinta, mais sempre sexta e sábado eu saio e não resisto, pois no meu bairro 90% das pessoas usam cocaína.(eu moro em um bairro privilegiado, e não na peliferia).

    hj cheirei 2 cápsulas, mesmo sendo pouco eu me vejo como se meu pai descobrisse, alêm de me fazer mal, isso afeta diretamente a minha familia.

    Fiquei com essa menina em janeiro desse ano. Me sinto muito ruim pela pessoa que eu não consegui manter como companheira.

  • 45
    Aquiles disse:

    Tenho 30 anos.
    Pai de duas meninas, separado.
    Uso cocaina já faz uns 6 anos, com maior frequencia nos últimos 2.
    Estou namorando uma menina muito bacana que me faz ter uma vida mais tranquila e prometi que iria largar de vez…porém sempre dou algumas desculpa e tenho uma recaída.
    Não sei mais oque fazer, tenho medo de buscar ajuda..não tenho apoio da família, sou praticamente invisível…
    Meu maior medo hoje, perder minha noiva…por causa dessa droga…

  • 46
    quero Parar disse:

    bom dia a Todos,

    tenhu 24 anos, e desde dos meus 18 anos sou viciado em Cocaina, tudo começou quando minha ex namorada terminou comigo, dai veio os amigos ou inimigos, cheira so essa vc vai ver como vai fikar melhor, e nessa aqui estou eu hoje cheirando cocaina todos dias no ultimos 3 meses. a cinco meses atrás abri o jogo minha namorada e com a mãe dela, foi algo muito dificil, fiquei 2 meses sem cheirar, ate que num belo sabado de sol, comeceia beber, e achando que tinha dominado a situação, fui la e cheirei, dai pronto o inferno se reinstalou em minha vida, daquele dia pra cá foi o que falei tenhu cherado todos os dias, as vezes 1 capsula só, as 10 capsulas durante todo o dia.
    Só que já naum estou aguentando mais, não quero mais isso na minha vida e nem na vida das pessoas que me amam. BASTA.
    Mas é muito dificil, muito mesmo, chego a pensar que é quase impossivel, se alguém tiver um conselho, uma orientação, uma dica, um elogio, uma critica, qualquer opinião será aceita de coração aberto, porque pior do que to acho que não tem fikar, por tanto aceitos qualquer tipo de ajuda que possam me dar.

    Abraços

    • 46.1
      Que Droga disse:

      Já tentou grupos de ajuda? Internação? Psicólogo? Psiquiatra? Tentar sozinho não é fácil, e as chances de recaída são grandes. Procure ajuda efetiva de especialistas. E prometa pra sua namorada o dia que vai parar e nunca mais usar.

  • 47
    carlos alberto disse:

    É preciso acreditar que Jesus é o único caminho para deixar as drogas entregue sua vida eas drogas para Ele e vc será o ganhador junto com sua família. Abraços, Alberto.

  • 48
    LILIA disse:

    Se quisermos entrar em contato com a Espiritualidade Maior, em outras dimensões, não podemos danificar nosso campo eletromagnético, somos sistemas energéticos. Quando utilizamos drogas criamos buracos no campo de nossa aura.

    Quando os jovens conhecem sua finalidade na vida, reconhecem a força no seu coração e na sua intuição, não sentem necessidade de recorrer às drogas como meio de fuga. Podem compartilhar a ligação com o Eu Superior e sentir a energia criativa que emanam através das palavras, imagens, quadros ou música.

  • 49
    Brunaa..... disse:

    meu namoradoo é usuarioo de cocaina ele quer parar ele ta ate indoo ao pisicologoo. mais ele diz que eu tbm tenho que ajudar ele tenhoo que cobrar mais quandoo fico juntoo com ele nao consigoo falar nada issoo esta prejudicandoo ainda mais ele. ele tem muita força de vontade mais ele diz que a principal coisa pra ajudar sou eu eu nao sei o que eu façooo me ajudem pelo amor de deus nao queroo ver ele se afundar noo posso amoo muitoo elee…
    me ajudem

  • 50
    Pamela disse:

    Se tomar “bala” e anticoncepcional
    faz algum mal?? Tenho vontade e nunca tomei,por isso fico com medo de acontecer alguma coisa de ruim comigo…Espero que vcs me ajudem com essa duvida!!
    Obrigada!! :)

  • 51
    william disse:

    Gente, estou nesta situação tbm, quero muito parar de usar esta maldita droga(cocaina) , ja faz ums 3 anos q uso, e agora , neste ano, começei a usar diariamente, o maximo q consegui fikar sem foi 4 dias, nao aguento mais, nao kero usar, toda vez q uso no final me arrependo amargamente, mas no outro dia parece que eu eskeço tudo, todo o arrependimento, pois eu fiko muito deprimido quando passa a brisa, ai falo q nunka mais vou usar, mas no outro dia nao sei o q acontece comigo q eu acabo usando(obs) eu uso sosinho.
    me ajuden”””””’

    nao posso me internar ppois preciso trabalhar….

    oq eu faço……

  • 52
    teresa disse:

    TENHO UM FILHO DE 16 ANOS ESTA USANDO COCAINA E MACONHA EU ESTOU DESESPERADA PARA ELE SAIR DESTA LOUCURA ELE FALA QUE Q SAIR MAS NAO SAI , EU ATE MARQUEI PSQUIATRA PARA ELE MAS NESTE DIA ELE VOLTOU TARDE DA RUA FUI A PROCURA DELE POR TUDO MAS NAO ENCONTREI NAO SEI MAS QUE EU FACO NAO VOU DESISTER DELE EU AMO COM TODAS MINHAS FORCA VOU ATE ONDE FOR PRECISO . ME QAJUDE POR FAVOR ISSO DOI MUITO EM NOSSA FAMILIA VE UMA PECO SE PERDENDO NESTA MALDITA DROGAS

    • 52.1
      Fernando disse:

      Oi Teresa, seu filho concerteza tem vontade de parar mas pode ser q ele não demonstre. Mas ele se encontra numa idade onde as pessoas falam que ficamos rebeldes. Nesta idade, eu me lembro que não dava o braço a torcer por nada. Mas apesar de ser difícil, não desista dele! Tenho 27 anos e estou aqui procurando ajuda, por não ter apoio da minha família. Neste momento, ter quem vc ama ao lado, é a melhor coisa. Procurei por isso e não tive, mas tenho certeza que aqui posso encontrar pessoas q possam me amar. Lute por ele! Deus te abençoe.

  • 53
    Fernando disse:

    OI eu vim nesse site para procurar cura contra maconha
    Não sou eu q fuma mais sim o meu irmão ele comesou com Cigarro aos 13 ai pulou pa maconha aos 16 e hj ele fez 23anos ta ate hj
    ele diz q parou pa mais ainda eu e meus pais ainda achamos algumas coisas de maconha e tbm nao tenho certeza mais
    Se faz mal tanto o cigarro de palha pois ele fala q é mais fraco q cigarro tal ai eu nao sei no q acreditar pois ele fuma maconha e cigarro de palha ja me ofereceram varias vezes e nunca aceitei pois eu ja vi meus pais chorando por causa de ver o meu irmão fumando essa Merd de (maconha)Nunca tinha visto meu pai chorar
    Ja vi Meu pai pegando meu irmão fumando po sempre quando alguem me oferece eu lembro dos meus pais chorando e nem fumo

    VC teria alguma dica Para eu tentar CONVERSER meu irmão a parar de fumar essas coisas
    Meus pais nao sabem oq fazer Meu irmao faz faculdade Fora então nao tem Como meus pais darem limite para ele Ai praticamente ele faz oq quer e fuma pacaranba
    O dificil é q agora ele nem tenta esconder isso deixa visivel ele nao ve meus pais como sofrem pois ele ta na faculdade e outra cidade
    Mais e eu q estou morando com meus pais Poo vejo eles a cada dia q eles vao la visitar ele a cada dia eles se arrependem mais. Ja fomos de surpresa e po tinha ele e mais 5 Fumando MACONHA MEU PAI VIU E FICOU FURIOSO NAO FICAMOS 5 MINUTOS NA CASA DO MEU IRMAO E FOMOS EMBORA
    É 2 HORAS DE IDA E 2 HORAS DE VOLTA
    IMAGINA VIAJAMOS 2HORAS PARA FICAR 5 MINUTOS E MEUS PAIS AINDA NA VOLTA QUASE Q CHORANDO POR CAUSA DISSO
    JA ACHAMOS MACONHA PLANTADA NA CASA O CARA TEVE A CARA DE PAL DE FALAR Q ERA DE UM AMIGO Q MORAVA COM ELE
    MEU PAI JA TIRO AQUELA MACONHA DAli JOGO FORA A PLANTA TODINHA TAVA ALI PORNTA PA FUMA E MEU PAI CHEGO E CORTO O MAL PELA RAIZ

    MAIS EMFIM ESSA È UMA PARTE DA HISTORIA ACHO Q JA DA PARA PERCEBEREM OQ PASSAMOS E Q AINDA PASSAMOS POR DIFICULDADE

    NAO SEI E NEM MEUS PAIS SABEM OQ FAZER

    VCS TEM ALGUMA IDEIA DE COMO EU FASO PARA Q MEU IRMAO PARE DE FUMAR ESSA DROGA MISERAVEL????

  • 54
    JovemSemCura disse:

    Ola tenho 17 anos fumo haxixe e maconha ja ha 8 anos minha mae tem problemas com cocaina e heroina e esta tomando metadona meu pai e alcoolico eu fui submitido a tratamento por ordem judicial e estive 6 meses la metido a olhar para o espelho de mim proprio e o q pode ser meu futuro acontece que vi minha coragem fugir diante de mim fui despersonalizado, perdi vontade de fazer alguma coisa nao consigo fazer nada estou tentado voltar a estudar estou muito diferente estou mais calmo mas nao ser o mesmo me revolta as pessoas me toma por careta nao percebem o que eu posso fazer me tiraram tudo o que eu tinha eu sinto que necessito fumar, perdi a coragem, as minas me estao olhando mais me sinto inseguro, tenho medo de tudo fui formatado pelo sistema nao consigo ter uma vida so penso em me matar penso ate em seguir para a cocaina apesar de todos os exemplo alguem me diz o qe fazer

    • 54.1
      Que Droga disse:

      O que está sentindo talvez seja apenas resultado dos medicamentos usados durante o tratamento, não sei pra qual tipo de internação você foi, mas aguarde um tempo até voltar ao normal.

  • 55
    Daniela disse:

    SOU CASADA A 6 ANOS , MEU MARIDO TEM 38 ANOS E USA COCAINA A 11 ANOS, DESCOBRI QUE ELE USAVA DEPOIS DE 6 MESES, ELE FALAVA QUE IA PARAR FICAVA QUASE UM MES SEM USAR, MAIS ESTA PIORANDO ELE USA DE 2 A 3 VEZES POR SEMANA, PERCEBO Q ESTA PIORANDO PORQUE ANTES ELE USAVA 2 VEZES POR MES AGORA SEÉ UM DIA SIM OUTRO NÃO ,QUANDO RECEBE ELEUSA UM DIA ATRAS DO OUTRO, ELE NÃO FUMA MAIS BEBE CERVEJA JUNTO DA COCAINA, ELE USA SOMENTE A COCAINA,MAIS TEMOS UMA FILHINHA DE 2 ANOS E AMO ELE MAIS NÃO AGUENTO MAIS CHORRO TODOS OS DIAS PORQUE NÃO SEI O Q FAZER, MAIS FALEI COM A FAMILIA DELE E NINGUEM FAZ NADA, PEDI AJUDA NA SAUDE MAIS ELE ME DISSERAM Q ELE TEM QUE SE TRATAR LEVAR UM EMCAMINHAMENTO E COMEÇAR O TRATAMENTO MAIS ELE NÃO VAI,EU ESTOU DESISTINDO DELE APESAR DE AMA-LO MUITO ESTOU INDO EMBORA PRA MINHA CIDADE,E VOU LEVAR NOSSA FILHA, PRESCISO PENSAR NELA E EM MIM PORQUE ELE NÃ ESTA PENSANDO A GENTE, É MUITA BRIGA PERTO DA BEBÊ EU NÃO QUERO ISSO MAIS PRA MIM NEM PRA ELA, ELE TEM 38 ANOS E EU 27 EU QUE DEVERIA ESTRA FAZENDO ISSO NÃO ELE,PELOS DEPOIMENTOS ACIMA VEJO Q SÕ MAIS OS JOVENS Q FAZEM ISSO, ELE JA É UM ADULTO RESPONSAVEL, NÃO VOU ACABR COM MINHA VIDA E DA MINHA FILHA POR CAUSA DELE.

    • 55.1
      Marcos disse:

      Cara Daniela, Sinto muito q vcs estejam passando por isso tb. Tenho 39 a e cometo os mesmos erros q o seu marido, amo muito a minha esposa e as minhas 2 filhas. O amor delas por mim é o motivo mais forte para eu conseguir vencer.Entendo a sua indignação, principalmente pela idade dele. Como pontuei no início, ñ tenho condições de ajudar,mas se te ajuda saber q vcs ñ são o único casal a passar por isso, fica a minha contribuição. Faço votos q ele consiga vencer e continuar ao seu lado.

  • 56
    m. disse:

    ola galera, sou o m. tenho 24 anos e uso pó desde os 18.

    comecei consumindo cocaína apenas as sextas feiras de onda, curtição. de repente eu já estava a usando durante a semana e na sexta, depois do primeiro tiro, só parava na segunda de madrugada. ininterruptamente!

    eram mais de 48 horas enfiando aquele troço no nariz, bebendo e fumando! e só! não comia absolutamente nada nesse período e não dormia (obviamente). perdi mais de 8kg, adoeci 2 vezes, tive varios problemas em casa e naturalmente me afastei de pessoas muito importantes na minha vida. foi mais do que o suficiente pra eu me ligar que precisava mudar.

    ainda não parei completamente de cheirar mas tenho diminuído cada vez mais o consumo e o método que eu adotei foi bem simples: tenho milhares de opções de coisas pra fazer: ir a praia, academia, sair pra jantar, viajar, cinema, dar uma geral em casa entre várias outras!!! comecei a me organizar pra fazer essas outras coisas. e tempo q eu perdia cheirando, passei a aproveitar fazendo um monte de coisa que eu sempre gostei de fazer, mas não estava mais fazendo porque meu compromisso era sempre com o pó. não precisei nem me afastar de alguns amigos e sim trouxe eles pra participar das novas programações comigo. pega um jornal, vê oq ta rolando na cidade, se programa e parte pra outra.

    chega uma hora que você vira refém da droga e aquilo toma a sua vida completamente de você. não dá mole! procura outra coisa q vc goste de fazer e se joga! rs se vc pensar 2 minutos, vai identificar varias paradas q gostaria de estar fazendo e não faz porq ta sem tempo, cheirando ou se sentindo mal de ter cheirado!

    boa sorte ae!!!
    =]

  • 57
    anonimo disse:

    Uma dica que eu acho que pode ajudar…. pra mim está funcionando…
    …Apague os telefones de contatos que tem a droga pra vender, de preferencia nem leia o número apenas apague, ao invés de cervejinha ou wiskynho com os amigos no fds, vá assistir um bom filme, ou se preferir, leia um livro, isso ajuda a enganar a fissura, fuja dos amigos que usam, se necessário apague o telefone deles tb, e procure uma pessoa que vc goste muito e que não use é lógico e tente ficar o mais tempo com ela, essa vontade de sentir o prazer que a cocaina traz pode ser substituído por prazeres que não façam mal, como fazer algo que vc não costuma fazer, não é fácil no início, mas se conseguir mudar seus hábitos por um mês, no próximo mês a vontade diminui e vc já começará a se sentir melhor e vitorioso.

  • 58
    vida loka disse:

    não posso toma uma cerveja q penço no rai da cocaina , so falo uma coiza droga não presta e nunca prestol,depiis q vc uza tira sono não come e alem disso depresão seria bom se não ezestice inimigo arma e droga como ia ser nossa vida sera q um boa coiza ia melhorar

  • 59
    thalisson disse:

    tenho 23 anos tudo começou aos 15 anos na Bahia, onde conheci o alco a cola e a maconha onde fui usuário a quase 2 anos, tudo por molecagem onde eu queria estar enturmado com a galera onde não passou de grande burrice minha, fiz meus pais sofrerem e todos ao me redor mas graças a Deus, meus pais a amigos e familiares que nunca desistiu de mim conseguir parar onde fiquei limpo por 1 ano onde retornei a são paulo com 18 anos a onde já avia morado dos 7 anos aos 15, onde conheci a cocaína ou como eu prefiro chamar o diabo ralado onde já sou 5 anos usuário onde voltei a trazer sofrimento a todos novamente, no decorrer desses 5 anos já perdi tantas coisas principalmente tanto dinheiro já cheguei até a gastar 750r$ em uma noite, sofro muito luto todos os dias contra isso chego a ficar 8 meses limpo mas acabo voltando todos os dias me faço essa pergunta? como eu consigo parar de usar uma coisa q não me traz bem algum não como não durmo como ainda não dormi hoje!!sabe quero me recuperar trazer felicidades a minha namorada que eu amo muito que sempre esta ao me lado meus pais em fim a todos que não desistem de mim!!

  • 60
    sofia disse:

    Ola exprimentei heoirna e fiquei a gostar agra gostava d deixar eu sei que consiigo mas nao tenho forças nao sei que fazer nao quero consultar um medico por que tenho medo ja tive bastanta força e espero que ela volte. quero opinioes :)

    • 60.1
      Que Droga disse:

      Olá Sofia. Largar as drogas não é fácil, principalmente as com grande poder de adicção, como o crack, cristal e heroína. Você precisará de ajuda, pois sozinha fica mais difícil. Procure os grupos de ajuda da sua cidade, como Narcóticos Anônimos, e também informe a família que está com este problema e que quer parar. E talvez precise também de ajuda médica. Existem medicamentos que substituem a necessidade de usar heroína. Mas apenas um médico pode receitar. Você precisa perder este medo de médicos, pois na verdade eles estão aí para ajudar os pacientes, e não podem julgar o comportamento das pessoas. Portanto você pode falar toda a verdade para o médico, ele é obrigado a tratar o paciente com ética e seriedade.

  • 61
    Joyce disse:

    Meu namorado antes fumava maconha, qnd foi hj ele me falou q semana passada ele fumou. Naum sei pro onde começo para ajudar ele. estou com medo.

  • 62
    thiago disse:

    puts eu to com um problemão…… vou começa a esplica do inicio eu tenhu 15 anos vou fazer 16 anos meus pais e separados desde que eu completei 8 anos meu pai e apaosentando da policia militar, e minha mãe e dona de padaria so que ela mora longe ela nem liga mais pra min pois esta com outra familia eu tenhu uma irmã por parte de pai e um irmão por parte de mãe que eu nao conheço e um irmão q se suicidou por parte de pai , eu morava com minha mãe ate os 13 anos so que ela tinha uns probleminhas de presão e as vezes ficava descontrolada e me batia……… ae eu fui mora com meu pai , e meu pai usa droga o problema e q ta minha vida foi uma merda ate os 14 anos eu naao queria saber de estuda nem nada era revoltado com a vida e ainda sou , meu pai justifica q usa droga pq ele perdeu um filho o meu irmão ele se suicidou…….. so q agora q minha vida estava ficando boua, pq eu começei a estuda , começei a namora e eu estou realmeente apaixonado eu expliquei pra menina a minha situação e tudo faalei tudo………. como era minha vida, so que a mãe da menina descobriu que meu pai usa droga e tals e ta proibindo ela de namora comigo eu ja naao sei oque eu faço eu naao sei , oque fazer puts esse problema vem me prejudicando muito , as vezes eu acho q a unica saida e eu me suicida eu nao to aki com forma de pedir conselho pra ninguem ate pq issu e uma coisa que naao tem como da conselho , meu pai nao e muito viciado maais se eu nao mora com ele com quem eu vou mora? eu nao tenhu tios nem nada e eu nao sei oque fazer e eu achu q se eu perde uma das unica pessoa que eu amo na vida eu achu q nao vejo mais motivo de viver………… Obs: eu estou aki so pra desabafar

    • 62.1
      Que Droga disse:

      Olá Thiago, você pode dizer pra mãe dela que seu pai é uma pessoa e que você é outra, e que você não usa drogas e que não pretende usar… e que vai fazer de tudo para que sua namorada não entre em contato com as drogas… Você precisa garantir que você é uma pessoa boa para ela, e que não tem culpa da família que tem.

      • 62.1.1
        thiago disse:

        issu meesmo q eu vou tenta….. vou tenta convencer a mãe dela …… maais se naao der eu dessito da minha vida .-. ate pq naao vale a pena viver ja sofri muito e nao quero sofrer mais ………. se tudo der certo eu falo como foi e taals e se der errado tbm ASOKSAOK obs: eu levo na brincadeira pq ja sofri muito e poucas vezes na minha vida eu fui feliz muito pouco meesmo achu q minha vida vamos dizer que nao e vida e apenas um monte de fase q uma pessoa normal nao conseguiria supera

  • 63
    Fernando disse:

    oláa… achei muito interesante esse site, contem informaçoes importantes,graças a Deus faz quase 8 meses q nao cheiro mais… hehehe, muito bom falar isso ; ) era viciado em cocaina,comecei com 16 anos, hoje estou com 22. no começo tudo era bom… estava vivendo uma ilusão,deixando minha família preocupada e triste,tinha perdido a minha alegria,aindab em que deeu tempo de acordar para a vida… e a maconha fez com que eu parace de cheirar.eu fumava maconha desde os 11, só ke quando comecei a cheirar, nao queria sber mais de maconha, era só pó… dai hoje em dia, substiuo a cocaina pela maconha ~~ química nao era… larguei o pó, e meu objetivo é largar am aconha tbm mais pra frente , abrass a tdos!

  • 64
    asp disse:

    olá, hj visitei este site pra mais uma vez tentar encontrar resposta e conforto para a maldita depressao que sinto após o uso de cocaina, ja tomei varia decisoes de parar mas eu tinha recaida, ah e essa recaida se deve ao maldito alcool ele eh a porta de entrada para a cocaina,mesmo que que tenha tentado varias vezes sem sucesso hoje eh mais um dia que digo nunca mais vou usar drogas, eu agora ja entreguei tudo nas maos de Deus pois nao vejo outro jeito vou seguir minha vida buscar muito mais sentimentos bons que vem de Deus pois eu nao quero mais essse maldito sofrimento. hoje lendo esses depoimentos eu vi que muita gente passa por isso e que nao estou sozinho e nao preciso ter vergonha de ter essa doença mas eh aprimeira vcez que divido essa dor com os outros, Eu vou de novo na luta de ser uma pessoa feliz, peço que todos vcs tambem nao desistam nunca pois com certeza nao eh impossivel viver semalgo que soh traz coisas ruins na proxima vez que eu comentar nesse site tenho certeza que estarei curado e em paz para seguir minha vida torço por cada um que sente o que sinto hoje.Deus existe vai me curar e vai curar a todosforça atodos!!!

  • 65
    Fernandes disse:

    A gente quer parar mas o difícil é controlar a fissura e qualquer coisa é motivo para usar, tento parar e não consigo ninguém me procura e sou eu quem procura as pessoas erradas e os lugares errados quando bate a fissura, então o errado sou eu, só quero saber controlar esta fissura que é mais forte que minha vontade de parar, tenho feito a maior força mas não consigo e entro em depressão no dia seguinte com o maior sentimento de culpa, não quero mais ser dominado e quero muito me fortalecer para parar definitivamente com esta bobagem de usar a droga da cocaína.

    • 65.1
      victor disse:

      Parceiro sie como e o seu dilema vivo com isso dias pois dias,na hora a mente fica neutra para o mundo fora da paranóia, mas quando a onda passa você é mais um arrependido, e no fundo sua mente fala sou arrependidos apenas das coisas que não faço mas pretendo largar ai tudo começa novamente…

  • 66
    victor disse:

    Eu tento parar a vários anos, passo meses sem usar “crack” mas quando volto é muito mais intenso a fissura eu sou agora escravo de mim mesmo, minha mente me conforta até está sem grana mas quando tenho falo que vai ser só um pouco para matar a abstinência mas eu sei que é só meu subconsciente falando, e o meu consciente deixando ser enganado.
    Mas eu tenho fé que vou vencer esse conflito da minha mente conto com o apoio das pessoas que vivem no mesmo dilema.

  • 67
    ricardo disse:

    olá sou adicto recaído, uso maconha, fumo uns 8 baseados por dia, já me internei, saí pensando que nunca mais iria usar novamente, mas, fiquei muito ligado no que escutei dentro da clinica e não me liguei ou não quiz me ligar na recaída, me senti o sabichão e que tinha controle, 8 meses limpo, e veio a recaída. 3 anos se passaram e continuo fumando, muito, antes de acabar ja estou tremendo. Falo pra mim mesmo, vou parar, quando esse beck acabar não vou pegar mais, ledo engano, quando veejo ja estou no desenrolo. Tenho muita vontade de parar pois sei que a maconha me puxa pra trás e esta atrasando minha vida, mas por outro lado gosto muito de fumar, muito. Me ajudem.

    • 67.1
      Que Droga disse:

      Você viu que não basta a força de vontade, você quer parar, mas pelo visto não conseguirá sozinho. Use outras técnicas, e ajuda médica, remédios, internação, grupos de ajuda, ajuda da família, etc…

  • 68
    Gabriel R disse:

    Boa Tarde!! Estou lendo o post das pessoas e fico cada vez mais preocupado. Bom, nunca usei drogas de nenhum tipo e nunca tive vontade de usar, por algum tipo de preconceito eu sempre me mantive afastado das pessoas que usavam. Hoje me vejo numa situacao diferente, estou apaixonado por uma pessoa que faz uso de todos os tipos de drogas( maconha, cocaina, doce, microponto..), para essa pessoa isso é completamente normal, pois ela diz que é conciente e só usa de fds em baladas…como vou poder ajudar uma pessoa que nem consegue enxergar isso como uma vicio, e ao mesmo tempo eu nao falo nada pq nao quero perde-la, eu tento relevar, fingir que nao vejo, mas cada vez eu faço isso a pessoa fica mais avontade, de usar ao meu lado. Isso esta indo contra todos os meus principios, mas nao consigo deixa-la. Um Abraço a todos, e aos que usam lutem a todo instante, a vida vai recompensar a batalha.

    • 68.1
      Que Droga disse:

      Você pode sugerir para que esta pessoa faça um teste: ela consegue ficar 2 semanas sem usar nenhuma droga? Nem álcool? Como ela se sentirá psicológicamente? O problema é que a pessoa entra em uma rotina de usar em toda balada, todo fim de semana, e isto cria um condicionamento, e dependendo da droga usada (principalmente a cocaína), isto leva ao vício.
      Você pode ser de grande ajuda para que esta pessoa analise a situação e avalie se está exagerando, se prejudicando e prejudicando o relacionamento. Talvez ela te agradeça depois.

  • 69
    rodrigo disse:

    não critique quem usa drogas,ninguém usa drogas pq acha “bonitinho/manerinho”
    a droga e uma consequencia do isolamento,falta de amigos ou um(a) companheiro(a).
    experiência própia minha e conto: Procurei uma igreja,nas primeiras semanas foi maravilhoso,mas ao passar o tempo ja tava eu de volta cheirando.
    Deus é tudo na nossa vida,mas experiencia melhor que eu tive,foi qdo eu conheci uma pessoa maravilhosa,meu tempo vago que não tinha o que fazer ao invés de estar dentro de uma favela preferia estar aos braços da minha amada.[e como diz a concorrência “quem não dá assistência,abre concorrÊncia” e eu não sou tolo pra trocar minha mulher por pó…

  • 70
    Niel disse:

    uso cocaina faz 5 anos, e tambem tenho problemas com alcool,uq me leva a cherar é a bebida, mas nao consigo parar de beber sem tratamento. sem ela seria mais fácil de eu parar! nao quero mais isso p minha vida. Mas nao tenho forças de parar sem alguem p me apoiar, ja cheguei a cherar dentro da igreja, to tentando parar mas pareçe q uma voz faz eu usar comu se algo me empurasse axo q meu caso é só internação, ninguem da minha familia sabe e vai ser um choque a hora q eu falar, mas axo q assim vai ser melhor e espero q meus pais me apoiam. Boa sorte p mim e para vcs q estão tentando se recuperar e espero q consigam.pela primeira vez q escrevo sobre isso e me senti bem desabafando um poko aki!

  • 71
    Ni. disse:

    sou usuário de cocaina nao consigo parar sozinho. tem algum tipo de remédio q pode me ajudar mais? ou nao eu mesmo terei q ter força? me ajude por favor. se eu continuar nessa vida axo que nao duro mais 2 anos faz 6 dias q nao como nao durmo direito só chero e bebo preciso muito de ajdaa será que sozinho consigo? com algum médico? ou só internaçao? se souber algum centro de ajuda por bate papo me passa por favor!! agradeço desde já.

  • 72
    Moises disse:

    me fiquei chocado com os comentários do site ta todo mundo de parabéns vou começar a praticar umas dicas q tem nos comentários hj eu tomei uma atitude para parar com esse vicio maldito eu sou usuário da cocaína faz 2 anos q eu uso comecei de bobeira no serviço e agora não consigo ficar mais sem essa droga ja perde uma namorada pq eu avacalhei de mais com ela dai ela canso de min e termino comigo mais hj eu tomei uma atitude de parar e to pesquisando na net meios para parar de usar espero da qui um ano lembrar dessa data e dizer q eu consegui e reconquistar a minha ex vlw pra todos e espero q vcs me ajudem a larga desse vicio maldito

  • 73
    thi disse:

    vou tomar geito prometo, eu não nasci com isso quero me livrar disso mais rapido possivel

  • 74
    Juniinhooooooo disse:

    Tenho 18 anos so usuario de cocaina, a 4 anos sempre fiz uso absurdo dessa droga, hojê tento parar mais não consigo as vezes chego até mentir pra mim mesmo imaginando que eu parei isso me traz uma sensação boa mais isso é so iluzão perdi muitas coisas por causadas drogas pois faço uso de demais drogas . ja fui a psiquiatra, psicologo ja tomei ant-depressivos mais não sei oque acontece cmg que a estiga de usar é muito forte, chego ficar 1,2 semanas mais quando fasso o uso chego a passar 3,4 dias na rua com a minha familia preocupada cmg . Vi tbm que muito colocam a culpa nas familias em problemas etc…
    mais acho tudo desculpa pq na primeira aspirada é a melhor sensação quese pode sentir mas isso é so por uns instantes até aii você esta usando ela depois você se torna escravo dela, p/ você não importa mais nada so ela, quanto mais tem mais quer, todo dinheiro que tem vai quando acaba pega com os outros emprestados i são dividas que nunca são pagas pois o dinheiro que vc pegou emprestado quando tem vc vai usa mais isso é uma droga maldita que destruiu minha vida de tal forma que tentei me matar 2 vezes perdi o gosto na vida. Ja cheguei a pensar que nunca mais ia viver sem ela, mas hojê penso diferente, penso que tudo pode mudar basta eu mudar .

  • 75
    paulo disse:

    quando todos nos abandonam, pensamos em parar, queremos parar antes, mas e maior que nos, as boas sensaçoes ou as iluzoes, os minutos de prazer, as eternidades de desprazeres sobre o que eu achava que controlava…

    a cada momento, a cada segundo, depois de perder o controle, se tornou um pesadelo e agora se torna sonho com o dia que me olharei no espelho e verei de novo alguem que nao conheci direito que se perdeu… antes mesmo de se achar um cara legal, amigo de todos, cara que ningem poderia suspeitar, bom, eu ainda nao parei, sofri e sofro mas em meio as guerras ganhei algumas lutas e batalhas, perdi muitas tambem, mas sei que a guerra eu anda nao perdi, estou aprendendo a usar as armas que tenho e esta funcionando. vivo o dia de hoje como se fosse o ultimo, lutar sim, ganhar as vezes, desistir jamais.

    uma estrategia é quando a vontade chegar. nao se mexa, nao pense, nao faça nada por 10 minutos. nao pense que e facil, no primeiro momento vc quer, mas vai chegar o momento que e muito forte e vc nao vai mais querer, e acredite, vc vai querer recair, mas para quem quer parar as recaidas sao como quando aprendemos a andar, caindo e levantando (aprenda com as recaidas). voce talvez vai cair assim como eu mas talvez vc seja diferente, torco para que sim, nao se desespere, siga adiante, pense que quando vc era crianca nao podia ter tudo, quando chega a adolesencia via mulheres bonitas e nem assim saia com todas

    a vida funciona melhor quando empomos limites e os superamos, provamos para nos mesmos que podemos, e te digo, vcs e eu so vamos parar quando estivermos no fundo do posso, assim passaremos a nos amar e isso basta para pararmos.

    como podemos querer parar para mostra para alguem se nem nos amamos? eu acho que cheguei quase la mas o ser humano esquece o que nao quer lembrar…

    bom boa noite espero que eu possa ter ajudado alguem e que nos sejamos super humanos e que deus possa a ajudar aqueles que estao piores do que nos, porque a nos ja esta ajudando por isso estamos aqui boa noite

  • 76
    Denis disse:

    Tenho 16 anos, eu comecei a usar cocaína no meio desse ano, desde então larguei a escola, não trabalho.
    Eu sei que to começando, mais queria muito parar!!
    Minha mãe ja descobriu, ela choro na minha frente! eu quero parar mais não consigo
    antes nos[eu e meus amigos] usavamos cocaína so de sabado, agora é quase todo dia!!!
    Queria pergunta uma coisa,
    Pra mim parar de usar, eu devo afastar das minhas amizades ?

    • 76.1
      Que Droga disse:

      Sim, se vocês usam a droga juntos, precisa parar de andar com eles para evitar a droga. E precisa evitar as situações que lembrem o uso da droga, e os lugares que estão relacionados com o uso da cocaína.

  • 77
    nildin disse:

    Um dia eu paro de usar isso ja usei ate clak

  • 78
    jefferson disse:

    olá,meu nome é jefferson tenho 20 anos, começei a usar maconha aos 16 fumava em dias desperços,as vezes misturava com alcool coisa rara, o tempo passou e aos 17 passei por varios problemas pessoais e fui buscar abrigo nas drogas(A pior escolha da minha vida) usava maconha com mais frequencia e alcool tambem uma semana só alcool, na outra só maconha mais a roda girou e a cocaina foi introduzida, em pouco tempo 2 meses no maximo ja cheirava, em quantidades excessivas e misturando a com alcool e maconha, em um ano minha vida já era um inferno, tentei parar e foram tentativas frustadas, já não aguentando mais aquilo depois de duas semanas interruptas cheirando cocaina loucamente tentei me matar, misturei remedios, veneno e mais uma porção de coisas junto as drogas! apaguei, acordei um dia depois no hospital,por um tempo essa atitude me fez diminuir com o uso mais,não consegui parar, foram dois anos de uso mais moderado em relação ao periodo dos 17 aos 18, mais o circulo da droga girou novamente e dessa vez algo pior entrou o “Crack” isso sim é o inferno este 2011 tem sido o pior ano de minha vida, nos 5 primeiros meses o uso de crack era menor, e a cocaina e o alcool, eram de maior uso, porém agora as coisas mudaram, ja fazem 7 meses e uma semana que não uso cocaina, e a 4 meses que não bebo uma gota de alcool, mais o uso de crack vem aumentando dois tres dias seguidos, uma semana sem, isso em qualquer dia da semana, não passo mais que uma semana sem, tenho visto uma coisa a unica coisa que na maioria dos casos diminui a fissura pelo crack é a maconha, fazia tempo que não fumava, e a uns dias atras andei percebendo que ao fumar maconha meu desejo pelo crack, diminuia e se tornava controlavel,ainda não consigo largar o vicio, meu maior problema agora é o crack, não sinto necessidade de beber ou cheirar, e quando penso neles consigo controlar a situação,enquanto ao fato da maconha reduzir minha fissura ao crack? tenho medo de tentar usar ela como saida e piorar as coisas (obs eu não gosto de maconha, dos efeitos dela,)porém não acho que seja melhor mais antes usar maconha em maior quantidade que crack ele é devastador, esta acabando comigo, quero tirar ele da minha vida antes que ele me domine por completo! Já percebi que qualquer droga, é ruim e hoje depois de 4 anos nessa vida tenho encontrado na arte a minha razão de viver, na musica em especial, e dou conçelhos a pessoas que não a usem! mais estou com medo do “Crack” com ele ta sendo pior, choro toda noite pedindo a Deus que o tire da minha vida assim como,as outras drogas(ALcool/Cocaina)mais anda dificl, se alguém tiver um conselho ou dica ficaria imensamente Agradecido!

    • 78.1
      Que Droga disse:

      Olá Jefferson. Uma droga mais leve pode ser substituída por outra, como por exemplo usar maconha ao invés do crack, mas esta substituição deve ser feita apenas durante crises de fissura, pois a recomendação é que o adicto deve para de usar todas drogas, para sempre, inclusive álcool. Você já tentou grupos de ajuda? http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/onde-procurar-ajuda

      • 78.1.1
        Daniel disse:

        Caro colega, não existe formula pronta para parar de usar drogas, cada um reage de uma maneira. Mas, posso adiantar que para parar de usar, a abstinencia deve ser total, se for parcial a chances de voltar a usar a sua droga de escolha é muito alta. Procure narcoticos anonimos e se for viver mais 90 dias, vá em 90 reuniões, Narcoticos Anonimos é o unico lugar que tira voce do vicio, ja tentei igreja, internação, passei por cadeia, psquiatria etc…Só em NA salvou minha vida e da minha familia

  • 79
    Claudio disse:

    a cocaína esta fazendo com q eu perca a coisa mais importante q eu tenho na minha vida q e minha esposa,eu tento evitar a primeira carreira mas eu sempre acho q vou controlar minha fissura e não consigo,sempre começa com um copo de cerveja ai e so um teco quando me dou conta ja decepcionei minha esposa não dando noticia de onde estou, desligo o celular,e deixo preocupada comigo.quando estou cheirando eu sei q eu vou magoar minha esposa sei q vou ficar numa depressão por dias mas eu não consigo ir embora e eu não to aguentando magoar minha esposa mais ela não merece isso.eu queria saber por onde eu começo para me livrar desse vicio maldito

  • 80
    Jose Carlos disse:

    Convivendo no mundo das drogas

    O primeiro contato com as drogas geralmente vem por intermédio de curiosidade em conhecer ou por alguma desilusão na vida em que se procura uma fuga para esquecer o problema achando que isso é solução, ai que seu problema realmente começa, pois os “amigos do pó” te convencem que você pode parar a qualquer momento e isso não é verdade, pois nem eles mesmos conseguem parar, o vicio vai tomando conta de você de tal maneira que é impossível você raciocinar sobre o que esta acontecendo e você acha tudo muito normal, como pode ser normal uma coisa que é rejeitada pela sociedade e que você tem que fazer escondido longe do olhar das autoridades, sem contar o mal que se faz financiando a bandidagem e jogando as crianças a mercê do trafico que movimenta milhões de reais, este é o primeiro de muitos males que você causa consumindo drogas depois vem o mau que você faz a si mesmo, logo você se torna uma viciada, perde o respeito próprio e a dignidade depois em uma susseção de desastres vai perdendo o amor próprio enganando a si mesma e a própria família se drogando compulsivamente, perde as amizades sinceras, pois ninguém quer viver ao lado de uma pessoa que se droga e é capaz de roubar e enganar para sustentar o vicio, os amores da vida vem e vão como vento sem deixar rastros, a vida amorosa se perde num mundo prostituido de vícios, confusões nervosas e mentais, a família fica desagregada e confusa sem saber o que fazer ou que atitudes tomar para ajudar, é ai que tudo desmorona e o viciado nem se da conta disso, só pensa em obter aquilo que te traz prazer , a maldita droga que leva a sua saúde, os seus amores, seu dinheiro, sua dignidade e a sua família pro buraco e é lá no mais profundo abismo que você vai se encontrar sem se dar conta disso, os “amigos do pó”, um circulo fechado do vicio dizem a você que esta tudo bem, pedindo que você continue e largue tudo para estar com eles, que estão enterrados até a cabeça nas drogas e você não se dá conta que a sua saúde esta se indo pois as drogas, causam alem da dependência química e física causam também problemas, como a perda irreparável dos neurônios, problemas sérios de fígado, problemas serisimos ao coração podendo levar a morte súbita, sem contar que você se torna uma pessoa com aparência de mais velha ao longo dos anos de consumo das drogas, enfim é uma vida de perdas que você não vê, e cada vez mais se envolve até a completa destruição; Acordar desse pesadelo é difícil mais não é impossível em primeiro lugar é fazer uma auto avaliação e se perguntar, o que fiz até agora com a minha vida e a vida das pessoas que eu amo? E resolver parar, ter amor próprio e recuperar a dignidade, procurar em primeiro lugar se afastar definitivamente dos “amigos do pó”, pois eles não vão querer te deixar sair, depois procurar ajuda medica e psicológica, procurar ajuda de familiares e amigos sinceros conversando e expondo o seu problema para que todos possam juntos encontrar a melhor forma de dar apoio e ajudar no que for possível, pois neste momento o apoio da família é fundamental, mais o fundamental mesmo é você reconhecer que é uma pessoa doente e que precisa desesperadamente ter amor próprio e largar o vicio definitivamente antes que seja tarde demais, não se deixe mais enganar, a droga vicia e mata, procure se manter fora de tudo que te leve as drogas tenha amor a sua vida pois você se destruindo não só se destrói mais leva junto as pessoas que te amam; Jesus te Ama, ame-se também, nunca é tarde para começar uma nova vida e uma nova realidade, te amos e estamos aqui pra te ajudar.

    “Não procure pretextos para estarem com as drogas e sim soluções para estar longe delas”.

    “Fé é o que você precisa, tenha fé que só
    por hoje você não ira usar drogas”.

    Sorte não existe, existe sim a vontade de
    vencer, seja um vencedor.

    O amor existe!!!
    Por: José Carlos M.

  • 81
    Jose Carlos disse:

    Ai esta uma reflexão para quem é usuario de drogas, convivo com uma usuaria e é muito dificil mais para você que é usuario eu digo não desista nunca de parar pois parar vale apena.

  • 82
    Ra... disse:

    Ola td bem??

    Estou limpo das cocaina ha 5 meses … c por acaso eu beber uma cerveja..isso seria uma recaida?? e não estaria mais limpo?

    Obrigado..

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).