Que Droga

Maconha

maconha-e-isqueiroO que é?

Maconha é também conhecida como marijuana (‘Mary Jane’), fumo, preta, um, erva, natural, baseado, hemp – ou rash, haxixe ou skunk (variedades bem mais fortes).  Os verbos para descrever o uso são apertar, fazer a cabeça, fumar umzinho, dar uma bola, dar um tapa, entre outros.

É uma droga psicoativa (altera o temperamento) feita dos botões e flores da planta Cannabis sativa. Geralmente vem em um bloco esverdeado ou pode parecer com ervas secas. THC (delta-9-tetrahydrocannabinol) é a principal substância ativa na droga que causa a viagem.

Usando maconha

A maconha é geralmente fumada em cigarros feitos à mão, pura ou misturada com fumo. Ela pode ser fumada usando um cachimbo, comida (por exemplo assada em bolos) ou misturada em bebidas quentes.

Altos e baixos

Até 4 horas depois de usar maconha, ela pode fazer você se sentir relaxado, sociável, falante e risonho. Você talvez sinta que ela te dá novas idéias sobre a vida e que ela ajuda você a perceber toques, sons (por exemplo música) e cores diferentemente. Ela faz as pessoas se sentirem famintos (larica), sonolentos ou avoados (o sentimento de estar viajando ou chapado) – e pode despistar dor.

Ela pode te deixar se sentindo abobado, com perda de memória recente, confusão mental, senso de espaço e tempo distorcido, dificuldade de coordenação e reflexos mais lentos (fazendo com que dirigir seja perigoso). Doses mais altas podem fazer você se sentir passando mal, ansioso, paranóico, em pânico ou você pode alucinar.
maconha-tijolo-50g

Um relacionamento a longo prazo?

Você pode ficar dependente de maconha. Ela pode deixar algumas pessoas com memória fraca e menos capaz de se concentrar ou permanecer motivado (a clássica ‘mente dopada’).

Pesquisas estão sendo feitas na relação entre maconha e doença mental. A droga parece capaz de disparar isto (incluindo esquizofrenia) num pequeno número de pessoas, especialmente aqueles que já têm depressão ou ansiedade ou que são vulneráveis a problemas de saúde mental (mas eles geralmente não sabem que são vulneráveis).

Doença mental parece mais propensa se você usa maconha quando é adolescente, se você usa muita ou se usa de tipos fortes.

maconha-cigarrosMaconha com outras drogas

Tabaco – fumar maconha com cigarro gera um alto risco de viciar em nicotina e de contrair doenças relacionadas com o tabagismo (câncer, doença do coração e problemas respiratórios). Pessoas fumando tanto o cigarro comum quanto a maconha respira altos níveis de fumaça causadora de câncer.

É bom saber

A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.

Fumar com tabaco gera os mesmos riscos à saúde do que cigarros (cancer, problemas no peito e respiratórios, etc). O riscos podem ser maiores pois os fumadores de maconha tragam mais fundo e por mais tempo.

Comer maconha evita estes efeitos mas é mais difícil de controlar a dosagem e os efeitos podem ser mais fortes do que você pode desejar.

Usar cachimbos é mais prejudicial que baseados porque você respira mais droga e fumaça.

Alguns visitantes deste site reportam que se sentem viagens durando por vários dias ou semanas. Mas como a maconha sai do corpo algumas horas depois de fumada, isto pode ser sinal que os efeitos que estão sentindo são psicológicos ou mentais. Veja o texto e os comentários na página sobre como sair de uma bad trip. Se ainda assim estiver se sentindo mal, sera necessário consultar um bom psiquiatra ou psicólogo. Existem tratamentos e medicamentos que podem ajudar neste caso.

545 comentários sobre Maconha

  • 301
    Flávia Morize disse:

    Maconha muda sim seu conceito sobre a vida, abre sua mente, e relaxa. Foi o único remedio que curou minha depressao. E sou a prova de que maconha não vicia, pois fumei por muitooo tempo e quando tive que parar parei, estou a bastante tempo sem fumar, é claro que agente sente falta pois tudo que gostamos sentimos falta. Mas dependencia não. Nao é como o crack cocaina etc… Maconha nao tem quimica!
    A fumaçaé prejudicial sim, mas se vc fumar em um bong, a base de agua a fumaça melhora, e tambem nao precisa ser fumada sempre, comer tambem é muito bom, e se vc souber fazer a receita o efeito é o mesmo. Sinto falta de fumar e quando eu tiver minha casa própria, minha vida organizada eu vou fazer muito bolo de maconha e fumar de vez enquando porque a maconha me ajuda e muito!
    Meu jeito de pensar mudou, comecei a analisar melhor as coisas os fatos, fiquei mais sociavel, aprendi a me controlar e ter mais paciencia.
    O Brasil só nao legalizou a maconha ainda porque o país nao chegou à altura dos EUA, e nao tem estrutura, é um país muito atrasado.
    Só mais uma coisa, esse povo que fala que maconha é droga é tudo louco!
    Tem coisa pior pra voces se preocuparem pode ter certeza!
    Se estivessem falando esses dramas aí sobre quimica tudo bem, mas pense que vcs estao falando sobre uma erva natural que nao foi o homem que fez, foi Deus.

    • 301.1
      Que Droga disse:

      Olá Flávia. Apesar de ser originada de uma planta, a maconha possui substâncias alucinógenas, portanto é considerada droga. E existem muitas plantas na natureza que podem até matar uma pessoa. E nos EUA a maconha também é ilegal, e dá cadeia.

      • 301.1.1
        Flávia Morize disse:

        Os efeitos da maconha não são alucinógenos, pelo menos ainda não foi comprovado alguém ter visto alguma figura que não existe e ter alucinações.
        Muito menos alguém ter morrido ao usar maconha ou ter overdoses e entrar em coma.
        Já vi muita gente que ao experimentar maconha comentou: ”credo, não acontece nada, você só fica morgado…”
        Pois quem quer usar droga quer sentir alguma coisa, ou ver tudo destorcido como o efeito do álcool.
        Esse ”morgado” é porque relaxa a mente.
        Respeito seu jeito de pensar, mas você não esta informado. Eu pesquisei sobre os EUA aqui no Google para você ver sobre a legalização.

        Este link é bem interessante, fala dos benefícios da maconha e em um trecho cita sobre a legalização nos EUA:

        http://www.direito4e20.com/2011/05/10-beneficios-da-maconha-na-saude.html

        E este é um link mostrando os estados americanos onde a maconha esta legalizada:

        http://veja.abril.com.br/infograficos/maconha-california/

        • 301.1.1.1
          Que Droga disse:

          Olá Flávia, apesar de alguns estados americanos terem criado o projeto de maconha medicinal, ela ainda é ilegal para o governo americano. É possível comprar a droga na Califórna por exemplo em lugares tipo farmácias especializadas, com serviço de entrega e tudo. Mas fora isso, ela dá cadeia, pois é para a polícia lá, ela é droga do tipo I, no mesmo nível que heroína, LSD e ecstasy.

          Qualquer substância que altere as percepções é considerada droga, então se a maconha modifica o estado emocional continua sendo droga.

          • 301.1.1.1.1
            Flávia Morize disse:

            Mas cara, não é pq a maconha muda o estado emocional que ela é droga, os remedios que os psiquiatras receitam tambem mudam, e esses sim viciam e prejudicam, mas é impossivel fazer quem é contra maconha entender essas coisas…
            é igual quem não acredita em Deus escutar um cristão, impossivel.
            Infelizmente temos que viver escondidos nesse país, fumando escondido, procurando lugar pra fumar, ridiculo. Eu queria ver se o cigarrinho de voces fosse proibido, se iam gostar de ter que ir em biqueira pra comprar, e ainda ouvisse o povo falar que é droga. Apesar que dai sim ia fazer sentido pq o cigarro alem de dar cancer vicia muiiito!
            E eu concordo com o comentario do Lukas ai em cima, sentimos exatamente isso, relaxa. E se viciasse eu nao estaria a tanto tempo sem fumar, depois de fumar todos os dias durante anos. Respeito meus pais por isso nao fumo aqui, e advinha pq eles nao gostam? pq é ilegal no Brasil.

          • 301.1.1.1.2
            Tiago disse:

            “Qualquer substância que altere as percepções é considerada droga, então se a maconha modifica o estado emocional continua sendo droga.”

            E o chocolate??

          • Que Droga disse:

            Chocolate pode fazer a pessoa se sentir bem, mas não altera as percepções.

          • 301.1.1.1.3
            John disse:

            haha, velho no serio mesmo, se informe mais antes de falar, vc ja fumo 1?

            Deve ter fumado uma maconha muito ruim, so pd, veja os lados bom das vida, ela e curta passa rapidim, coisa certa e que todos nos vamos pra baixo de 7 palmos depois, fuma um baseado nao mata e nunca mato, me mostre seus dados ae, quantas pessoas ja morream fumando 1?

            E desde quando maconha esta a nivel de bala e doce?

            Bala e doce é nada mais nada menos q acido, isso acaba com seu cerebro e sem falar q depois de dropa uma droga sintetica vcs acaba sentido os efeitos por dias(efeitos q nao sao legais), mais depois q vc fuma 1, esse sim vc sente os efeitos pelo resto da vida(mais diferente do acido sao efeitos beneficos)

            Eu nao sofro mais de dor de cabeça desde quando começei a fumar, ate minha visao esta a melhorar cada vez mais sem q eu nem ao menos use meus oculos, e cada exame q faço meu grau diminui!

            Fuma 1 e depois me fala como vc se sentiu entao!

        • 301.1.1.2
          Bruno disse:

          Mesmo sendo adepto da cannabis medicinal ,não posso ser hipócrita a ponto de não aceitar que a maconha é droga.O que acontece é que as pessoas escutam falar em droga e já associam ao trafico coca maconha etc… sem perceber que usam diariamente um monte de drogas!O que vai diferenciar a droga cannabis medicinal para a droga maconha é somente a quantidade ingerida .Como em tudo na vida ,Tudo em excesso faz mal, e com a cannabis não é diferente.Muito interessante estes diálogos mas é preciso se informar antes de sair falando ,o assunto anda muito sério ultimamente no Brasil!

        • 301.1.1.3
          Matheus Domiciano disse:

          Olá, Flaviane, saiba que toda a substância que altera as funções normais do seu corpo é droga (como medicamentos não psiquiátricos e psiquiátricos).
          Só por ser natural não quer dizer que não é prejudicial ou que não é droga. Existe uma planta chamada Cicuta que é venenosa e é 100% natural.

          Para o seu governo até o ar que você respira é química, o universo todo é química…

          a cocaína é 100% natural, o alcalóide sempre esteve na planta da Coca como ele é, os agentes químicos são usados apenas para extrair o alcalóide da planta. A maioria da cocaína consumida é retirada da planta, não compensa sintetizar cocaína, sai mais caro.

          Falar que a maconha nao tem química é muita ignorância, pois a água tem química: H2O.

          Tudo é química.

          E causa dependência sim, pode não causar dependência química como a cocaína (que é natural) mas causa severa dependência psicológica, principalmente pelo hábito de fumar a maconha.

          E ela pode ter te ajudado, mas está comprovado que ela induz à ansiedade ou depressão e até esquizofrenia em gente pré disposta a ter essas doenças mentais.

          Então não fale que não tem química, é ridículo esse argumento de “erva natural não pode te prejudicar”, esse argumento é a mais pura ignorância.

        • 301.1.1.4
          maryanne disse:

          dei maconha pro cachorro do meu vizinho o coitado do cão ficou louco não parava de correr foi muito doido .Ja os efeitos quando eu fumo são horriveis se ouço uma música fumando o som não sai da minha cabeça e não consigo dormir fico inquieta tem 15 dias que não fumo pior ainda se fumo acompanhado de bebidas e cocaina hora eletrica hora lesada dai o cerebro não consegue capitar a diferença depois vc sente sonolencia irritação,depressão apatia

      • 301.1.2
        carbureto disse:

        belo site que abre espaço para debates e opiniões com liberdade e respeito . mais corrigindo em muitos estados americanos a posse de maconha e considerada delito leve contravenção países da rússia se permite cultivo indoor assim como Portugal . o mundo esta vendo a baixa letalidade dessa droga . a argentina descriminalizou , assim como a Espanha ! a industria não lucra nada legalizando uma droga que não tem potencial industrial já que os alcaloides são obtidos de de forma primitiva .Por queima ou ingestão , assim como nossos ancestrais! tenta fazer cachaça em casa ? viva a ambev e a hipocrisia . maconha medicinal é uma ciÊncia séria e legal em muitos estados AMERICANOS!!!!!!

      • 301.1.3
        Juliana disse:

        Por enquanto dá cadeia (p/ trafico), nos EUA já foi legalizada para uso medicinal. Não demora muito pra legalizar tudo.
        E a maconha ta matando o cigarro de vergonha por curar o cancer que ele trouxe. O dificil é plantar informação na cabeça das pessoas, tarefa quase impossivel, 85 mil pessoas morreram por bebida e 440 mil morreram por cigarro.

      • 301.1.4
        disse:

        Eu quero que todos que são contra, vão todos da uma fumadinha rs antes de falar qualquer coisa se é droga ou não,eu não quero nem saber só sei que quando fumo me sinto feliz, relaxada, e tira minha depressão que foi a melhor coisa que deus fez pra mim e não sei pq é proibida eu só desfruto do que deus deixou pra mim e se ele fez eu acho que foi por algum motivo então eu não vou deixar de usar pq as pessoas estão falando sou feliz assim e não ligo pra nada do que os outros falam pra mim isso é um remédio me tira de toda tristeza e depressão, eu estaria triste sim se tivesse me enchendo de remédios de depressão não sou viciada não fumo sempre, fumo quando estou triste e quando vejo que não tem jeito e vou dizer foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e não sou contra quem fuma .

    • 301.2
      jullia disse:

      Oi Flavia sou namorada de um usuario de maconha e tenho medo que ele queira usar algo mais forte tenho que a maconha venha a se tornar algo que num futuro pra ele nao faça mais efeito ou nao tenha mais tanta graça eu nao uso e nao quero usar mais tambbem nao condeno quem usa so tenho medo que depois da maconha obrigado att
      Jullia

    • 301.3
      Mirelly disse:

      _Flávia.
      Realmente,Quem criou a maconha foi Deus,não apenas a maconha como várias outras ervas.porem ele não criou a maconha para ser utilizada dessa forma…

      To vendo que vc ta falando muuuuuuuuito,sem antes se informar e saber se realmente esta certa.
      Ninguem pode te reprimir ou te obrigar a nãõ usar drogas,porem vc tbm não pode fzer isso que esta fazendo,defendendo uma droga publicamente,isso pode influenciar muitas e muitas pessoas a usar a maconha.Droga a qual ja destruiu e destrói muitas pessoas.

      • 301.3.1
        disse:

        tudo bem minha querida esse é meu jeito de pensar ta não estou colocando na cabeça de ninguem pra usar mais eu só dizendo que não sou contra e isso ja me tirou da ruina eu não uso sempre só quando minha depressão ta ao estremo pra isso é uma remédio, agora tbm não gosto que as pessoas usem pra fazer merda mais vou falar muita gente usa e sabe muito bem do que eu to falando da sensação que tenho minha vida meu trabalho minha fanila e isso nunca me prejudicou em absolutamente nada bjinhos

    • 301.4
      denise silva disse:

      olha mina essa foi muito boa mesmo falou tudo agora …pode crer que essa erva nem é tudo isso que falam por ai pelo ao contrario a maconha ajuda mesmo neste tipo de doença eu tive uma vida muito dificil antes de fumar maconha ..eu era uma pessoa depressiva nao conseguia falar com ninguem, me trancava dentro do quarto dia e noite sozinha ;e quando fumei me senti muito bem e estou curada da depressao e nao fumo mais …e nao viciA a nao se misturaR com outras substancia

      • 301.4.1
        Janaina Teixeira disse:

        Se vc precisa de drogas p ser extrovertida então vc tá perdida. Seja vc mesma.

        • 301.4.1.1
          disse:

          vou te falar eu era uma pessoa infeliz minha depressão ja estava em um nivel muito forte até vontade de me matar eu tinha agora eu vejo como a vida é perfeita aprendi a entender mais as pessoas agora sei conversar com as pessoas fiz muitas amizades e mais quem faz a droga não a droga que faz vc então se vc fazer merda por causa disso é pq vc que é assim e ta se dechando levar mais eu tbm nunca vii uma pessoa que usa maconha fazendo uma merda que fosse acabar com a vida e eu nunca vi uma pessoa viciada em maconha pedir pra sair dessa vida eu ja vi pessoas usando pó,crack pedindo pra sair nada contra quem usa esses tipos de droga cada um com a sua escolha mais me amostra ai alguem pedido pra sair disso as pessoas destroem as vidas pq querem eu odeio pessoas preconceituosas e mais tem pessoas que não entendem que pra muitos isso é remédio e tem gente que continua sem entender fica com esse preconceito idiota a e mais uma coisa dizem que a maconha é uma droga perigosa pq abre portais para outros tipos de droga eu acho que as pessoas são burras pq se querem usar uma droga mais forte pq não usa uma maconha mais forte, e quando eu to triste chateada e uso eu durmo melhor, sinto fome, fico rindo de qualquer coisa, e vcs que são contra não fale mal de uma coisa que vcs não sabem na verdade vcs só sabem oq fala na tv ou em livros

    • 301.5
      Sweet leaf disse:

      Bom dia a todos…
      Tenho minhas proprias rasões para acreditar que a maconha é sim REMEDIO para varios males que assolam nossas vidas!!!! Eu usei cocaina desde uns 15 16 anos (Hoje tenho 36). Foi o caso classico!!! quando me dei por conta não passava três (3) dia sem usas, e com isso minha vida social e profissional estava indo por agua abaixo literalmente!!!!!
      Há uns três anos venho lutando solitariamente para parar de vez com cocaina. Comesei a uar a maconha para abrir meu apetite e com isso percebi que quando fumava cortava os efeitos depressivos que a cocaina deixa como “ressaca” com isso fui almentando o espaço entre o uso da cocaina e substituindo pela maconha. Parece ate papo de crente rsrsr mas é a pura verdade ESTOU HÁ 11 MESES SEM CHEIRAR !!! Passei a plantar minha propria planta, com isso não preciso ir na favela comprar e consequente mente não tenho contato algum com a cocaina….. Se que posso estar substituindo um vicio pelo outro, mas no meu caso mudou minha vida por completo!!! Minha opnião é que a legalização inteligente seria a saida maios plausivel para reduzir o uso de drogas mais pesadas e falir de vez os traficantes…..

      Abraços

      • 301.5.1
        Clemilson disse:

        Parabéns amigo… Neste caso os fins justificão o meio. Tu foi pelo lado mais dificiu, mas se esta encontrando ajuda e abrigo, segue teu caminho e depois para com a maconha tambem. A Presidente e seus deputados deveriam ver seu depoimento e abrir de vez a descução da legalização da maconha aqui no Brazil como em outros paizes.
        Paz
        Clemilson

    • 301.6
      PEterson disse:

      cara oq vc falo é a mais pura verdade a maconha é uma erva natural da terra q faz muito bem eu não me sinto mals com ela pelo contrario ela me rlx e até me ajuda a dormir só q o povo fala tanta merda q eu até tenho medo de usa-la as vezes =S

  • 302
    lukas gaucho disse:

    eu fumo ha dois anos..as vezes 5 dias no mes as vezes fico 1 mes sem fumar e por isto afirmo que eu nao viciei,talvez alguem vicie.Mas a maconha traz um momento de reflexão muito profundo,voce sente mais as cores,sons e tudo mais e é como se ela respondesse aquelas perguntas existencias “da onde veio a vida?” “para onde vamos”? “tudo isto tem um sentido maior”? Eu fumo e estas respostas nao vem claras,mas fumar me da certeza que elas existem é como se fosse um enigma milenar em que decifrando decifrase tambem o valor da vida,até mesmo da morte,do que somos e do que deixamos de ser.Coisas que buscamos em nosso dia a dia sem perceber com a maconha ficam mais claras e ocorrem em um processo mais acelerado.
    É como se voce acessasse o arquivo do universo com sua mente elevando o seu estado de espirito

  • 303
    NUNES disse:

    entao alcool e droga causa alteração o cara da um coro na esposa quando chega em casa e a maconha alguem ja escutou de alguma historia que o cara chapado bateu na esposa???? nimguem tem o direito e julgar nimguem cada um usa oque quiser todo mundo e viciado em alguma coisa o politico e viciado em roubar as patricinha e viciada em macdonald, o alcolatra gosta de uma cachaça nos maconhero gostamos de fumar a erva e meditar haiahiaha qual o problema??? tanta coisa pra debater ai a miseria a educação os policiais corruptos , o sistema faz com que vcs desviem os assuntos importantes e ficam nesses debates ai vamo acorda !!!!! ja ta mas que na hora

    • 303.1
      disse:

      adorei concordo com tudo isso e mais tem muitas cantores famosos que fumam e muitos que não fumam adoram as musicas deles eu acho isso impressionante, até atrizes isso trás inspirações pras pessoas

  • 304
    lukas gaucho disse:

    flavia tem razao,pensam que que fuma maconha é marginal,mas se fosse assim nao nos preocupariamos em sair para longe e fumar e devido a esta sociedade auto-destruidora acabamos magoando nossos pais e familia que por ser algo ilegal nao entende.Falo auto-destruidora porque nao possue o bom senso para perceber que a maconha é a primeira dogra que a maioria das pessoas experimente,assim depois de usar percebe que o papo de que maconha vicia é um mito,acaba tendo que subir o morro para comprar sua ganja e ai la tem contato com drogas quimicas como cocaina e pedra entre outros,ai muitas vezes por ter se sentido nao viciado com o uso da maconha sente-se encorajado para usar algo mais pesado e acaba se perdendo.Se a maconha for liberada qual sera a porta de entrada para drogas pesadas?quem perdera serao os pais que terao seus filhos usando algo do qual tem o conhecimento do que se trata,ou os traficantes que com a maconha separada de outras drogas perderao novos usuarios de drogas lucrativas como o craque,com esta perda de lucro o trafico comprara menos armas entao a industria de armas perdera,laboratórios perderam produtividade,menos drogas irao entrar no país tornando o combate mais facil,a sociedade auto se condena ao nao lutar pela liberdade da maconha.
    Por fim quem diz que por traz do meu fumo rolou um mar de sangue entao antes de dizer isto olhe para sua estante e veja os enfeites produzidos na china,olhe para seus pés e veja seu lindo nike e lembre que ele é fruto do trabalho escravo de crianças e familias chinesas que ganham 50 cents por dia para trabalharem presas em um furgao e gastam este dinheiro pagando o pao mofado que o proprio patrao lhes fornece agora me diga a diferença é que voce nao ve isto,mas para acabar com o mar de sangue que a maconha supostamente faz basta liberar e cobrar um imposto o investindo em educaçao para que seus filhos nao sejam tao hipócritas e psdeudo-conscientes que nem você

    • 304.1
      nilda disse:

      oi lukas concordo com vc e a flavia eu nunca usei drogas mas meu marido usa maconha e acho um absurdo ser ilegal pois o alcool é a pior droga e noentanto é liberado,sei que maconha é droga sim mas nao tem nada a ver com as outras drogas. sou casada a 16 anos meu marido sempre usou mas e eu sempre respeitei.sou a favor da liberacao. nunca vi alguem que fuma maconha matar e causar acidentes no transito, mas quem usa o alcool a todo momento vemos coisas tragicas familias sofrendo grandes perdas. nunca vi a maconha causar esse tipo de coisa .e tem mais maconha nao leva ninguem a usar coca ou crak .mas o alcool sim lava a pessoa usar coca e crak o alcool faz a pessoa perder a noçao de tudo.

      • 304.1.1
        disse:

        concordo acho que se o mundo todo fumasse maconha não iria existir esse negocio de brigas o mundo ia ser tão perfeito vc ia poder conversar com seu vizinho do lado sem ele querer te dar um bote não iria existir brigas em muitos lugares as pessoas seriam mais educadas e menos extressadas

  • 305
    luiz disse:

    A Maconha é droga sim, assim como o fármaco receitado pelo psiquiatra ou qualquer outro médico também é droga. Por que voce acha que o local onde você compra remédio se chama DROGAria?

    Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções, seja uma Aspirina ou uma Cocaína, entende?

    O que voce pode dizer é que a maconha é uma droga LEVE, que não esta no patamar da cocaina, crack, heroina, LDS e etc.. Mas que ela é droga, ela é.

  • 306
    Gasparzinho disse:

    @Flavia

    A maconha que a galera fuma na Califórnia não é a mesma maconha que vc fuma. É muiiito mais forte. E dá alucinação sim. O que vc fuma tem pouco THC e muito CBN que é o THC oxidado(dá aquele cheiro ruim de amônia qdo muito do THC foi oxidado). Além disso tb tem o CBD que relaxa sem dar dor de cabeça e corta as alucinação do THC: THC causa psicose, CBD é anti-psicótico. Essas são as principais substâncias da maconha. Na Califórnia e no Canadá a média de THC é mais de 10%. Tem fumo que chega a 21% de THC. Na Holanda e na Inglaterra a média é mais de 10% tb. No Brasil a média é 2% e olhe lá…muito fumo aí deve ter 1%…só morga e dá dor de cabeça. Fumo bom dá vontade de fazer alguma. Deixa relaxado mas dá muita euforia. Se a espécie for mais indica do que sativa o fumo deixa mais relaxado. Se for mais sativa deixa pilhadão e paranóico por causa do excesso de THC e baixo nível de CBD e CBN. Na Inglaterra tá cada vez mais difícil encontrar maconha fraca…80% é “skunk”.

    As pessoas têm que entender que uma coisa é maconha com pouco THC, outra coisa é maconha com alto nível de THC. Vicia pra caramba e mexe muito com a mente.

  • 307
    Flávia Morize disse:

    Falou tdo Lukas!
    Vc tambem Nunes.
    Luiz, tudo bem, nesse sentido é droga sim, claro. Prefiro essa droga do que a droga que me receitam no consultorio psiquiatrico; pois maconha é uma droga que nao alucina nem vicia.

    Deem uma olhada nesse site voces que gostam/amam nossa marijuana,

    (voce tambem bruno, eu
    concordo que é preciso se informar antes de sair falando, por isso de uma lida rapida em alguns topicos do site.)

    http://hempadao.com

    abraço.

  • 308
    eh... disse:

    Olá,
    gostaria de saber se eu mastigar a erva vai dar algum barato?
    Adoro fumar, mas como moro em prédio, a maroca vai ser percebida por todos…

  • 309
    deus salva disse:

    nao falem assim,maconha é droga pesada e vicia,faz voce virar um zumbi.

  • 310
    canabinol disse:

    Legalizzed ‘ Brazil _\|/_

  • 311
    lukas gaucho disse:

    bom gente agora quero relatar uma chapadeira que fiz hoje,marquei com um brow de fumar um ae a gente foi e tal no caminho encontramos uma mina parceria que foi junto,eu botei meu fumo e a mina o dela,bolamo um béck classico boladao e regadao,a mina bolava bem,foda que os porco passaram d carro metendo pressao a gente disfarcou e foi numa area livre cercado de verde e tranquilo,la dei varios pegas e daee comecei a ter um teto de em que eu tinha uma impressao de ter previsto o futuro,ou ja ter vivido tudo aquilo,o fato é que sabia tudo que iam falar e ia acontecer
    Foi o teto mais louco que tive pq hoje foi forte,ja tive esta impressao mas com benzina,mas a maconha tambem da este efeito ou foi só um teto do pastelão mesmo.

    E aos que dizerem que tenho que parar e bla,bla agradeço o conselho e os aconselho a cuidarem de suas vidas e nao da minha.

    E ja fumo a tempao e eu mesmo pego minha ganja entao sem esta de que meteram algo pesado no meio do fumo,até pq todos sabem que quem fuma maconha nota a diferença.
    Queria que se alguem de mente aberta me pudesse me relatasse se ja teve um teto assim.

    sem mal educaçao por favor gente “normal”

  • 312
    Simone disse:

    Eu gosto n tem jeito.. mas uso raramente..( a cada 5 anos kkk) acho relachante.. principalmente quando estou entrando em depressao.. volto rapidinho.. e tenho uma daquelas noites de sonos maravilhosas e bem dormidas que vc nao tem quando esta c um monte de problemas. Acho ate que em vez de anti depressivo vou começar usar de vez em qdo.. p ficar mais calma.. : #ficadica.

    Mas queria mto entender pq nos inicio 1ª fumada ate a quinta eu nao sentia nada.. aff

  • 313
    Fellipe Costa disse:

    Enquando isso drogas muito mais prejudiciais como o alcool e o tabaco são legalizadas, e gente hipócrita e ignorante que consome bebidas alcoolicas ainda se acham no direito de falar mal de quem fuma maconha…fala sério…

  • 314
    carbureto disse:

    Maconha medicinal é uma ciência seria e legal em muitos estados americanos . Em alguns paises russos o cultivo indoor de ate dois pés e permitido . a argentina descriminalizou assim como Espanha . no oriente medio canabis e permitida e alcool proibido . maconha e a droga com menor potencial letal entre todas as drogas ditas como recreativas.

  • 315
    Marcio disse:

    Olá Flavia, não precisa mentir para defender um ponto de vista, fumo a cerca de 4 anos, no começo era uma maravilha, ria a toa com meus amigos, relaxava, comia bem… Contudo, após 2 anos fumando direto, comecei a sentir reações desagradaveis, a famosa Bad Trip, os sintomas eram Disorientação, tontura, muito medo, eu tinha a sensação de que algo ruim iria acontecer a qualquer momento, meu coração acelerava, eu comecei a ficar totalmente paranoico, achando que todas as pessoas perto de mim estavam me olhando, julgando, falando mal de mim, a maconha como vc disse, altera a percepção, altera a maneira como vemos a vida, contudo no meu caso, a percepção que a maconha me deu foi Negativa, medo da morte, medo de perder as pessoas que amo, enfim uma PARANOIA total, que me levou a desenvolver crises de ansiedade e depressão, quando eu fumava por um periodo longo de tempo, me sentia totalmente desmotivado, sem vontade de fazer nada, nem para sair de casa eu tinha vontade,… se a Droga só te faz bem fica atenta pois no começo e tudo uma maravilha, os efeitos adversos costumam aparecer com o tempo, pare de fazer apologia para uma droga que é proibida e que sustenta a criminalidade, não seja irresponsavel, vc tem provas que a maconha não vicia ???
    a organização mundial de saude e a associação americana de psiquiatria descreve a dependencia de maconha..se vc nunca teve uma bad trip, ou nunca ficou lesada depois de fumar, acho que o que vc anda fumando e bem fraquinho, experimenta uma hidroponica, te deixa totalmente doidão,
    não precisa mentir pra defender maconha, não seja irresponsavel valeu?

    • 315.1
      disse:

      isso vai de pessoa pra pessoa meu namorado fuma a muitos anos e vou te falar ele nunca me disse ter sentido isso não eu fumo de vez em quando e nunca senti isso não, então isso depende muito da pessoa

  • 316
    Gasparzinho disse:

    Já vi que ninguém nesse forum fuma maconha sinsimilla (sem semente, ou “skunk” ou sei lá como queiram chamar. Aliás vcs não sabem nem o que é isso. E maconha medicinal nos EUA não é uma ciência séria porra nenhuma. Tem gente fumando maconha pra um monte de problemas diferentes mas não tomando doses regradas…na Califórnia geral vai no médico diz que tá com qualquer tipo de dor ou problema tipo insônia, recebe um cartão, compra um montão de “maconha potente” bem diferente do que vcs fumam. Tudo alto nível, delivery e legalizado. Aí eles vão e fumam a quantidade que querem. Vc já viu um paciente chegar no médico com problema, ter um medicamento prescrito sem dose, sem receita. Quer dizer, o cara toma a quantidade que ele quer do remédio?! Ou melhor, FUMA a quantidade que quer do remédio! Parece até piada.
    Fala sério…Em Israel existe pesquisa séria onde THC é dado em gotas em dosagens baixíssimas pra tratamento de determinadas doenças mas não são quantidades que deixam o paciente doido, existe uma dosagem certa e ninguém fuma o remédio porra.
    Como que as pessoas não enxergam que esse papo de maconha medicinal nos EUA é desculpa pra ficar doidão.

  • 317
    Marcio disse:

    @ Gasparzinho

    Vc esta com razão, duvido muito que esse pessoal ja passou perto de uma white window, Netherweed, Jack Herer, Purple Haze, duvido muito mesmo,que ja tenham fumado Skunk ou mesmo um bom Haxixe, pois uma pessoa que ja experimentou essas strains mais potentes, sabem bem que o THC é uma substancia poderoza, QUE PRECISA SER RESPEITADA, essas pessoas que entram em um forum de discussão e diz que a maconha não tem propriedades alucinogenas, mostra apenas sua profunda falta de conhecimento sobre a substancia, essas pessoas pensam apenas no seu proprio prazer, querem o direito de fumar legalmente, e pra isso propagam por todos os lugares que a maconha é uma droga inofensiva e sem perigo, muitas pessoas ao redor do mundo experimentam a maconha sem o minimo de informação, não sabem usar, acha que não tem perigo, e consomem a droga de forma exagerada e desrespeitosa, acabam muitas vezes tendo reações adversas como crises de ansiedade, paranoia e panico ( Bad Trips ) muitas delas vão parar ate em ambulatorios de emergencia, achando que estão tendo um ataque cardiaco, o que não é verdade, vejam os relatos na seção BAD TRIP desse mesmo site, e veja quantas pessoas tiveram reações desagradaveis com a maconha, muito disso poderia ter sido evitado se essas pessoas tivessem bem informadas, as pessoas precisam entender, TUDO DEPENDE DA DOSE, baixas doses pode fazer vc relaxar, aliviar a tensão, aumentar o apetite, uma sensação de bem estar ALTAS DOSES os efeitos são muito intensos, uma BAD TRIP pode levar vc a lugares obscuros e realmente assustadores por isso RESPEITEM A ERVA

  • 318
    Lukas gaucho disse:

    gasparzinho maconha na california nao é assim nao.em primeiro lugar você nao compra o quanto quer,vc tem um limite semanal e pode solicita-lo,no documentario “maconha” mostram tudo detalhado e o thc é de 5% o que nao é tao forte,maconha nao é receitada para insonia e sim para nauseas,enjouos e tonturas.
    Entao nao pense q na california é liberado pois nao é,alias é um dos unicos estados que permite o uso medicinal.

    O thc é sim uma substancia medicinal,pois testada em laboratório foi a unica que teve alguma reaçao eficaz contra o virus da aids,cientistas tentam descobrir a cura usando thc.

    Agora gente hipócrita que diz que na jamaica,holanda e eua a maconha é liberada precisa se informar,na holando é liberado o uso mas nao a venda

  • 319

    Já vi e ouvi muitas pessoas discutindo sobre a legalização da maconha , como erva e composto medicinal , hoje em dia e futuramente os médicos prentendem separar a substância alucinógena e o composto medicinal , mas já foi compravado que isso é impossivel , porque a medicina dela se encontra ” presa ” a substancia alucinogena , sou sim usuario de maconha e nao escondo a cara , tive curiosidade e ninguem me ofereceu , mas as pessoas dizem que maconha , apesar de ser ” droga leve ” leva a drogas mais pesadas como crack , oxi , cocaina , heroina etc , averiguando os fatos , isso na minha opinião é falso . Sou a favor da legalização da maconha nao so porque ela é uma planta que se encontra no mundo antes mesmo de nós , ou porque ela é medicinal , e sim pq realmente sou usuario e nao gosto de passa na rua e individuos me veêm de cara fechada e feia . O olhar ao tal intitulado ” maconheiro ” deveria mudar para só ” fumante ” , como o usuario de cigarro .

  • 320
    Flávia Morize disse:

    Olá Marcio, eu não estou mentindo* pra defender meu ponto de vista,
    eu estou mostrando* meu ponto de vista, é diferente.
    Como vc mesmo disse, voce fumava com seus amigos, dava risada, coisa e tal.
    Existe muuuuitas pessoas que fumam maconha pra dar risada com os amigos, como vc. Mas só pra isso.
    Porque nao entende o efeito, acha que é pra ”zoar”.
    Tudo que é demais faz mal, tudo*! É claro que se vc fumava um monte exageradamente fez mal, isso
    é obvio.
    EU, fumo pra relaxar, somente pra isso. Não é porque acho errado e vou na onda de amigos.
    Pra falar a verdade eu prefiro fumar é sózinha.
    Isso que vc começou sentir de medo de morrer, perder alguem amado, etc, acontece se vc já é
    uma pessoa meio pra baixo, com medo… Como ela aumenta a percepção, ela aumenta esse medo.
    Pense comigo: vc fuma maconha e começa pensar em coisas ruins… Obviamente esse medo vai aumentar.
    Agora pense: vc fuma maconha e começa pensar em coisas boas… pensamentos bons aumentarao.
    É assim, nao adianta, quem gosta de maconha gosta de p-o-s-i-t-i-v-i-d-a-d-e.
    Vc sabe a quanto tempo eu fumo? Mais tempo que vc… todos os dias…
    Sabe quanto tempo faz que eu parei? Mais ou menos 1 ano…
    Agora só fumo quando dá. Aí ta a prova que ela não vicia.
    Acontece que EU tenho ctza dessa prova, vc nao. Entao procure a prova de que ela vicia pois eu nunca na minha vida
    ouvi dizer de alguem que se internou em uma clinica pq estava viciado em maconha.
    E saiba que não é meu começo, faz tempo, bastante tempo. Quem disse que nunca fumei hidroponica?
    Se eu nao conhecesse a maconha e seus efeitos, se eu nao tivesse experimentado bastante diversidade de maconha, eu
    não estaria defendendo não.
    Se vc fuma e acha que faz mal, é pq vc vai na onda dos seus amigos, e fuma só pq eles fumam, nao pq vc gosta.
    Alguem que goste de maconha mesmo nao estaria falando contra.
    Eu conheço muito bem quem gosta, portanto quem nao precisa mentir é voce,
    mentir que fuma pra dizer que é contra.
    E o que sustenta a criminalidade é gente como voce Marcio.
    Gente como voce defende a proibiçao, pra maconha continuar sendo vendida por traficantes.

  • 321
    Paulo Felipe disse:

    eu tenho 17anos e a dois uso maconha posso ficar por meses sem usar e nem sinto dependecia so uma pequena vontade q faciomente pode ser controlada o Brasil devia se prelcupar com o crak cocaina e drogas cinteticas isso sim esta dstruindo o jovens o vicio e erro mais nada e bom quando e levado o sagero\/

  • 322

    gostaria de saber qual a diferença , da “maconha( eva)”, para esses outros tipos como crack, e outras derivadas da maconha,e se essas drogas são mais prejudicias.

    se ouver diferenças que mal cada uma pode acarretar a saude

  • 323
    Gasparzinho disse:

    Caramba…grande Marcio…finalmente alguém que entende o que é maconha!

    @Lukas gaucho
    Tá aqui um link do menu de um coffeshop na california delivery:

    http://thegreencross.org/v4/category/medical-cannabis/hybrids/

    Foi o primeiro que eu encontrei, é de São Francisco. Nesse menu estão as hybridas…têm tb o menu das sativas e das indicas e repare que a maioria tem 14% de THC, algumas um pouco mais como 16% ou até 18% e outras em torno de 12%. E esse foi o primeiro que eu procurei. Chega no google e pesquisa: Medical Marijuana Menu e vai vendo os Buds. Dá vontade de comer auahuaha. Em alguns eles nem dizem a dosagem pq chega a ser absurda.
    Veja bem que o limite é bem maior que 5%. 5% tb tem na Califórnia. Tem Low bud, Mid e High em alguns coffes sim e isso já apareceu em programa de tv….inclusive honey bud (camarão molhado com resina. E nas plaquinhas mostram claramente o conteúdo de THC CBD e CBN em alguns coffes como no do link. THC passa dos 20 % em algumas espécies no Canadá, EUA e na Holanda. Agora nos estados americanos não legalizados só se fuma palha, maconha mexicana, às vezes boa outra vezes fraquinha ou velha….tipo aqui na situação Brasil-Paraguai.
    Agora ultimamente eu ouvi falar que estão pra fechar os coffes dos EUA nos estados legalizados pq a lei federal dos EUA não permite e o país tá ameaçando processar criminalmente os estados que continuam indo contra a lei federal. Na Holanda tb tão querendo acabar com os coffes ou pelo menos diminuir a dosagem dos fumos pq geral tá ficando muito doido lá.

    @Fávia
    Vc é muito viciada e não notou ainda (desculpe o termo, eu tb sou). Palha tb vicia, menos que “skunk”, as crises de abstinência são bem mais leves mais vicia sim. Se a maconha que vc diz que fuma todo dia tem algum nível vc vai se sentir mal se ficar semanas sem fumar. Mas vc fuma e diz que apenas relaxa então com certeza a maconha que vc fuma não é forte.
    Maconha (Com THC suficiente) mexe muito com a mente. THC é um psicótico. Induz paranoia, vc pensa demais quando usa altas doses de THC. Qdo vc fuma uma maconha que tem muito THC dá uma sensação muito louca de agitação, paranóia. Eu sei que vc queria que maconha fizesse bem e fosse tudo de bom….eu tb queria eu amo maconha. Mas essa droga é uma perda de tempo, só confunde a mente. Acredite, eu sei o q eu to falando, fumo maconha importada da Europa todo dia, white widow, skunk…e se eu fico sem é uma merda pq hj não é como antigamente que se pegava skunk prensado, aquele cheiro de skunk, aquela euforia enorme por preço de banana. Hj esse tipo de maconha paraguaia ta praticamente impossível de encontrar. E se encontrar vai ser muiiito cara e dificilmente vai estar fresquinha ainda.

    O interessante é que na Europa se aceita a legalização da maconha na Holanda para recreação. Já nos EUA e no Canadá rola esse papo de “Maconha Medicinal”, ou melhor, desculpa pra ficar doidão. Tudo bem, eu sei que têm pacientes com câncer e outras doenças nas quais o THC e outras substâncias da maconha podem ajudar mas não é pra fumar a parada pô, e tem que medir a quantidade tb. Em alguns casos de infermidade até se justifica fumar maconha, injetar morfina, heroína seja lá o que for pra fazer o paciente se sentir melhor mas o q está acontecendo na realidade na califórnia é que as pessoas estão se apoioando no fato de que THC e outras substâncias da maconha têm propriedades medicinais pra poder fumar por recreação ou por motivos bobos, ou seja, desculpa pra ficar doidão. Morfina é essencial em qualquer hospital,mas não é pro paciente sair usando o quanto ele quer na hora que ele quer pq se não ele vai ficar viciado e terá efeitos colaterais. Morfina alivia insônia,,,vc vai usar morfina pra dormir por acaso?! Lógico que não!!
    Na Califórnia tem muita gente se aproveitando desse papo de “maconha medicinal” pra ficar doidão em vez de admitirem logo: “a gente gosta de onda, gosta de ficar doidão”. Essa é a realidade, pra isso que a gente fuma maconha.
    Pra ficar doidão como qualquer outro usuário de qualquer outra droga (não estou descutindo qual droga faz mais mal que outra, to dizendo isso antes que vcs achem que eu to comparando malefícios causados por diferentes tipos de droga. Isso é uma outra longa e complexa história).

  • 324
    Rabeko disse:

    Bem, li quase todos os comentários desse tópico, sou usuario também, não tenho vergonha de dizer, pois tem gente matando e roubando por ai e saem impunes de seus atos por causa da justiça falha desse pais escroto, ja peguei varios tipos de erva, skunk inclusive, e admito que esse derivados mais fortes deixao com uma “viagens” muitos loucas. E sinceramente, não sei se muda do organismo de cada pessoa, mais os derivados mais fortes vicia SIM, vicia mais do que a cocaina, que eu uso de vez em quando… Mais eu sou eu, não sei se para todos o efeito é o mesmo, só queria saber se cocaina e heroina são prejudicias até que nivel mais que a maconha… Obrigado!

    • 324.1
      Que Droga disse:

      A cocaína é mais prejudicial pelo poder de viciar, e isto pode causar problemas familiares, psicológicos, financeiros, etc. Basta ver os comentários da página sobre cocaína: http://www.quedroga.com.br/toxicos/cocaina-e-crack/

    • 324.2
      Gasparzinho disse:

      A cocaína é mais prejudicial não por viciar mais que skunk, isso muda de pessoa pra pessoa. É mais prejudicial pq destrói bem mais o corpo…entorta menos a mente mas desorganiza o cérebro e detona o corpo como já falei. Isso sem falar que skunk não costuma ser misturado com nada e cocaína é droga semi-sintética e na síntese se usa material barato, droga de efeito parecido , mais ácido sulfúrico que o necessário….em fim….pra vc ter idéia, falando-se de maconha, cocaína e heroína, se toda droga fosse vendida pura, farmaceutica, a pior pro corpo seria cocaína, a pior pra mente maconha e a menos tóxica porém com maior poder de dependência a heroína. Mas heroína farmaceutica não se encontra em lugar nenhum então nesse caso passa a ser uma droga muito perigosa, muito prejudicial pro corpo. Mas se vc encontrar heroína farmaceutica vc em poucas semanas estaria viciadão e isso ía ferrar com sua vida do mesmo jeito. Droga é assim….cada uma ferra de um jeito. O que não ferra a mente ferra o corpo e vice-versa e o que não ferra nem mente nem corpo vicia tanto que acaba ferrando do mesmo jeito.

  • 325
    Rodrigo disse:

    É possivel ter uma bad fumando maconha?
    Fumei com meu amigo e ele ficou mto deseperado; nao sabia aonde ir, o tempo todo achava que o pessoal olhava pra ele,eu começei a ficar num pensamento ruim tbm ,mas depois voltei e fikei d boa.Nunk tomei um acido mas eh a bad deve mesma coisa tipo uma vibe ruim(“contagiosa”kkkkk), nao eh??

  • 326
    iasmin disse:

    - Olá gente , li todos os comentarios de voces !
    E acho que cada um tem a sua razão ja que opiniao é como “nariz”cada um tem o seu !(rsrsrsrs)’
    Mas eu FUMO mesmo e ja faiz uns 2 anos ,fumo todos os dias ..Acho que a”brisa”é a mesma !
    Eu como toda maconheira(o) acho que deveria ser legalizado , é muito constrangedor ter que comprar escondido !
    Sei que é errado fumar ,nao é o que eu quero pra um fliho meu ,se eu tiver um dia .
    Eu tambem acho que depois que comecei a fumar ,comecei a ver o mundo com outros olhos , acho que voce cresce ..A erva faz voce “crescer” mentalmente !
    Nunca usei outros tipos de drogas !
    Penso sim em parar ,ja que a maconha me faz esquecer de tudo .. Isso acaba atrapalhando no dia-a-dia .
    E descordo de quem fala que a erva nao vicia , é quimica como qualqer outra , e vicia !
    Acho que tudos que estão viciados falam a mesma coisa que nao ESTÃO !
    Mas é isso cada um tem á sua opinião !
    Desde já agradeço .
    By: Iasmin

  • 327
    Johnny disse:

    Pessoal, ganhei um baseado de uma pessoa e resolvi testar. Dei umas 3 ou 4 tragadas e não consegui mais pq alem de forte o gosto era horrível! Depois fiquei uma meia hora esperando e nada do efeito. Achei q iria ficar calmo, leve, relaxado e me sentir engraçado e q tudo fosse ficar lento como a maioria dos usuários descrevem… Então eis q começou o efeito e o q eu realmente senti foi isso: no início me veio um sorriso intenso no rosto. Eu não conseguia mais parar de sorrir e parece quando mais eu tentava, mais eu sorria. Depois eu começei a sentir uma sensação de formigamento muito grande em todo o meu corpo e então eu deitei e fiquei imaginando coisas bobas, mas que pareciam fazer muito sentido! Também começei a pensar em fatos que acabaram parecendo irreais ou sem sentido. Como, por exemplo, que um parente meu q mora na minha cidade não morava aqui de verdade. Eu via a casa dele na minha mente, mas parecia que era em um lugar totalmente diferente. Começei a me movimentar e senti que eu tinha uma força muito grande e que eu podia fazer tudo numa velocidade muito intensa. Parece q tudo q eu fizesse eu poderia fazer sem me cansar nunca! Sempre mais, e mais rápido e então eu começei a sentir q se eu ficasse me movimento o efeito iria diminuir. Então me deitei e fiquei com uma leve convulsão e sentindo como se eu estivesse sendo eletrucutado de uma forma boa. Depois de +ou- 1h ou 2h o efeito foi passando lentamente e eu voltei ao normal. Achei isso totalmente estranho pq eu esperava efeitos muito diferentes do q eu senti. Agora tenho medo de usar LSD e acabar sentido coisas tão ou mais intensas do q descrevem! Pq será q isso aconteceu?

  • 328
    iasmin disse:

    Johnny, eu nao medica ,mas eu sou usuaria de maconha entao axo que posso te responder !
    _ Isoo aconteceu , por causa da “brisa” .
    Exemplo: Quem nao fuma maconha constantemente fica assim mesmo ..
    Eu tenho um amigo ,que nunca havia fumado maconha , entao em um “role” ,ele resolveu experimetar .
    As sua palavras foram : – Nao curti ,voces estão num brisa muito louca e eu nao !Será que eu traguei direito ?
    Nos falamos pra ele que era normal , na primeira brisa isso acontece mesmo , nao é que voce nao esta na brisa , simplesmente voce nao percebe quando ela chega ;
    Eu queria fazer um pergunta , porque sentimos tanta fome quando fumamos maconha, exemplo , mesmo se eu acabar de almoçar , se eu fumar um”beck” , da uma fome : Como se eu nao tivesse comido nada ! Por quê ?
    Agradeço .
    Beijo :P

  • 329
    Rabeko disse:

    Bem LSD, já é um outro nivel velho, pelo menos os que eu pego são tipo, alucinógenos ;P… Só que é foda, tem que saber a quantidade de tomar, pq dependendo da qualidade da droga, 1/4 já da pra virar a noite doidão, tudo depende da qualidade que voce pegar, de qualquer droga!

  • 330
    Marcio disse:

    @ Flavia

    ” Isso que vc começou sentir de medo de morrer, perder alguem amado, etc, acontece se vc já é
    uma pessoa meio pra baixo ”

    Não necessariamente. A minha BAD rola assim, as vezes quando eu fumo, minha pressão baixa um pouco,sinto meu coração muito acelerado, uma angustia no peito, ai é quando a BAD surge, rola uma sensação estranha de dormencia no corpo, é como se eu não fosse mais a mesma pessoa, sei lá, como se eu estivesse fora do meu corpo, varios pensamentos negativos que mais parecem vozes surgindo de todos os lados, me mostrando a realidade de outra forma, é como se eu tivesse uma visão alem do alcance e conseguisse ver o futuro, ver tudo o que o tempo pode nos reservar, a dor, a solidão, as doenças ” isso me desencadeia uma ansiedade terrivel, uma PARANOIA mesmo.

    os maiores sites sobre a maconha no Brasil e no Mundo ( Growroom, Hempadão, que droga, Grasscity, Cannabis.com, Marijuana.com, Erowid ) tem multiplos relatos sobre Bad, é uma reação normal e comun, principalmente com Strains de alta potencia que tem muito THC e pouco CBD

    ” Agora pense: vc fuma maconha e começa pensar em coisas boas… pensamentos bons aumentarao.”

    Sim, tem viagens boas, mas infelizmente no MEU caso, elas estão ficando raras

    ” Vc sabe a quanto tempo eu fumo? Mais tempo que vc… todos os dias…
    Sabe quanto tempo faz que eu parei? Mais ou menos 1 ano…
    Agora só fumo quando dá. ”

    kkkkkkkkk conversnha pra Boi dormir, se vc ainda fuma ” quando dá ” significa que vc não parou nada, ahuihauiah

    ” Aí ta a prova que ela não vicia.”

    Flavia, mesmo que isso fosse verdade, mesmo que VC tenha parado (o que não acredito rsrs )isso jamais podera ser considerado uma prova absoluta de um fato, mesmo que algo não aconteca com vc, isso não significa que não possa acontecer com outra pessoa,
    ja passou pela sua cabeça que todos nós somos diferentes ?

    ” Entao procure a prova de que ela vicia pois eu nunca na minha vida
    ouvi dizer de alguem que se internou em uma clinica pq estava viciado em maconha.”

    vc ta desatualizada, a dependencia da maconha esta no DSM IV a medicina reconhece, e o numero de pessoas procurando tratamento para dependencia da Maconha tem aumentado muito internacionalmente, pesquisa mais um pouco

    ” Se vc fuma e acha que faz mal, é pq vc vai na onda dos seus amigos, e fuma só pq eles fumam ”

    kkkkkkkk

    ” Alguem que goste de maconha mesmo nao estaria falando contra. ”

    Flavia presta atenção, quem ta desrespeitando a erva aqui é VC, quando vc diz que a maconha ” só deixa morgado e só relaxa ” vc ta menosprezando um enteógeno, a Maconha é uma planta de poder, uma planta professora, varias pessoas tem reflexões profundas, contatos espirituais e percepções alteradas da realidade, estude mais sobre essas substancias, o que tb inclui Cogumelos, Cacto, Ayahuasca.. são enteogenos, substancias poderozas que precisam ser respeitadas, mas vc não entende isso, por que provavelmente vc fuma bem pouquinho, deve dar uns dois puxão, nem sabe tragar direito kkkkkkkkkkk

  • 331
    Marcio disse:

    @ Rabeko

    ” ja peguei varios tipos de erva, skunk inclusive, e admito que esse derivados mais fortes deixao com uma “viagens” muitos loucas. ”

    Verdade Brother rsrsrr, eu as vezes sinto que não estou mais no controle do corpo, como se meu corpo não fosse meu, fico suspeitando que tem algum espirito me observando, me ameaçando, eu sinto como se fosse real, como seu tivesse sonhando acordado kkkkk muito doido mesmo

    ” E sinceramente, não sei se muda do organismo de cada pessoa, mais os derivados mais fortes vicia SIM, vicia mais do que a cocaina, que eu uso de vez em quando… Mais eu sou eu, não sei se para todos o efeito é o mesmo, só queria saber se cocaina e heroina são prejudicias até que nivel mais que a maconha… Obrigado! ”

    eu ja usei cocaina varias vezes, e posso dizer uma parece ser feita pra outra, quando eu fumo muito ficou numa lombra terrivel, lesado, com corpo cansado, nessas horas uma linha é que salva, dá um levante na hora heuaehuhaeh

    O Problema da cocaina é que alguns caras ficam compulsivos, não sabem a hora de parar, não respeitam a substancia, e ficam obssecados naquele efeito, não come, não dorme, perde toda a grana,e acaba virando mendigo rsrsr
    mas nem todos ficam assim, tem gente que controla legal, nesses casos é uma droga normal, é bom nunca misturar com bebida nem cigarro que ai fica muito toxica

  • 332
    Gasparzinho disse:

    @ Rabeko,

    Esquce cocaína brod

    A cocaína cheirada no Brasil é toda de origem Boliviana. Antes traziam o pó, agora já trazem a pasta pra fazer o pó aqui no Brasil. Cocaína é semi-sintética. A cocaína colombiana/peruana é a melhor em potência e qualidade e vai toda pra Europa e EUA, só uma “salvinha” fica aqui pra alguns ricos conhecidos de gente envolvida na parada.
    E sabe qual é o primeiríssimo ingrediente colocado nas folhas antes de pisoteá-las pra fazer a pasta?! Cimento. Pois é….eles regam de cimento depois pisoteiam as folhas que nem uva (na bolívia os caras não usam nem bota, vão descalços de pé sujo mesmo e os ambientes são precários e cheio de criança visivelmente muito pobre trabalhando, manipulando solvente….depois jogam todo o resto químico do material descartável na mata poluindo a floresta…o rio fica com uma cor horrível.
    Agora vc imagina…o cara usa um monte de produto químico incluindo amônia, querosene no pó boliviano geralmente ou gasolina na colômbia, daí vem ácido sulfúrico, éter e chega. Não vou falar mais nome de produtos usados no processo, meu objetivo não é ajudar a produzir essa porcaria. Concluindo: A pasta de cocaína do mercado negro tem um monte de produto químico…e qdo transformada em pó os traficas usam o máaaximo de produto químico que eles podem (às vezes o pó fica amarelo) pra aumentar a quantidade final…..em fim… eles cozinham a parada… depois de pronto o pó “puro” forte pra caramba mas de péssima qualidade, ela começa a ser malhada (c/ qualquer coisa branca , incluindo cafeína e algum outro anestésico- esses 2 e pó royal são regra! Aí pode rolar tb coisas mais bizarras tipo remédios anti-cunvulsão, remédio veterinário, pó de giz, bla bla bla. Aí vai até onde for a imaginação do ser humando auahuahuah.
    Então qdo vc consome cocaína sem ser laboratorial vc está usando no mínimo: alguns produtos químicos tipo ácido clorídrico “na melhor das hipóteses”, éter e outros, além de um pouco ou muito cimento.
    Cocaína farmacêutica não dá nem pra cheirar uma linha…tu morre.E mesmo não tendo nenhum resquício químico praticamente, faz mal pra burro, faz o corpo virar uma bomba: aumento de pressão arterial junto com aceleração forte de batimentos cardíacos além do efeito anestésico. Sem falar na onda errada da cocaína que é “poder”. Sensação de ser poderoso estando dormente ao mesmo tempo(alteração de dopamina no cérebro), o que na minha opinião é um efeito muito destrutivo.
    Mas chega de cocaína afinal estamos na sessão maconha né eheheheh.

    Desculpem outro longo post… escrevo isso pq qto menos gente eu vejo usando coisas que eu sei que fazem muito mais mal do que as pessoas imaginam, mais feliz eu fico.

  • 333
    Gasparzinho disse:

    Faltou relembrar uma coisinha muito importante: álcool mais cocaína formam no corpo uma outra substância, então quem cheira geralmente fica com vontade de cheirar qdo tá bebendo e começa a ficar alcoolizado e vice-versa. Uma droga puxa a outra. Ai o cara vira um monstro.

  • 334
    muito louco disse:

    concordo com o lukas ea flavia eu fumo uma ganja as veses e nao me fas mau augun e gosto muito e us troxas q nao curtem e ficao falando nao faz isto, nao sei oke, vao cuidar das suas vidas q muitas veses sao mais inrroladas q a minha

  • 335
    willian Machado disse:

    Gente, discutir o uso, a legalização, os sintomas da maconha é muito subjetivo e de cunho pessoal de cada pessoa! No meu ponto de vista,ex-fumante a 10 anos, a 3 anos se fumar! Nada disso por obrigação de parar, preconceito, etc.. mas pelo menos para mim, nunca viciei, pois qdo parei não tive vontade de voltar a fumar, pq pra mim, no meu caso, foi um barato que eu enjoei, mas me fez muito bem enquanto usuário! Sempre fui muito trabalhador, estudioso e responsável. Sou Arquiteto formado, com pós, mestrado dentre outras atividades e sendo um curioso no assunto posso dizer com convícção: Maconha, consumida moderadamente não faz mal! é como o alcool ou drogas homeopáticas: pois tudo em excesso faz mal, até água, aspirina. Quanto ser alucinógena acho isso uma grande besteira. Maconha não alucina, ela simplesmente dispersa a concentração, por outro lado aguça a criatividade, pois pra mim, sempre foi muito construtiva! Atualmente eu não fumo pq aprendi com a maconha a despertar este senso criativo sem ela. Aprendi a adquirir concentração, apesar da sua dispersão. Aprendi que existe um espaço no cérebro que é um starter da criação e foi justamente a maconha que me ensinou o caminho! Hoje não preciso dela, pq me sinto bem buscando esta criatividade que precisava pois já sei o caminho q ela me ensinou! COmo disse, é relativo e subjetivo o efeito pra cada pessoa! Tem gente por ex. que não sabe beber com moderação e outra q nao podem colocar uma gota de alcool na boca! Então vai da sensibilidade de cada um e principalmente da inteligência! Pra finalizar, sobre a questão de dirigir, me sinto obrigado a dizer que o alcool desperta a coragem, a anciedade e a falta de medo em dirigir, deixando as pessoas “super capazer”, enquanto a maconha, inibe esta sensação de “super homem”, traz paciência, cautela, medo fazendo vc andar com mais prudência! Daí, como outras ocasiões, ativa o esforço à concentração! é esta contribuição que precisava dar diante de tanta ignorância no assunto!

  • 336
    Flávia Morize disse:

    Marcio, querido, eu acho que mais de 6 meses sem fumar é ter dado uma pausa sim, e quem é viciado não consegue fazer isso.
    Se vc é frango ninguem tem culpa, pq eu não fumo finoria não.
    O problema é que vc é fraquinho.
    Como todos aqui ja disseram, depende do organismo de cada um.
    Se vc nao nasceu pra gostar de maconha não fique pesquisando e perdendo tempo da sua vida com ela. Eu perco tempo com ela pq é minha paixão, não desmereço a planta, sei muito bem o grande poder que ela tem, alem de relaxar, acalmar, deixar feliz, trazer mil pensamentos que nao se passam pela nossa cabeça quando nao fumamos, ela é cheirosa e uma delicia.
    Agora as porcarias que umas pessoas como vc dizem sobre ela é uma mentira.
    E esses ditadinhos feiooos que vc fala…
    Quer resolver seu problema? Nao fume mais! É facil, vc parar de fumar nao depende de fazer todo mundo pensar mal de maconha.
    Ninguem ta querendo enfiar erva na tua boca nao. E outra, se contente enquanto é proibido, pois daqui um tempo a ignorancia no País vai acabar e vao ver que é só uma planta do bem, dai vc vai ter que engolir toda essa besteira.
    Eu nem vou mais ler isso aqui.

  • 337
    Paloma disse:

    Concordo com a Flávia ”em partes”. Não me sinto nenhum pouco dependende dá maconha, posso ficar dias uma semana com, e uma semana sem. Mais a maryjane é alucinógena sim!!! A maconha acima de tudo é um PODEROSO ESTIMULANTE, te estimula a ficar alegre risonho de mais, te estimula a ficar sociável de mais, te estimula a fazer e pensar em loucuras demais. Uma viagem com drogas psicodélicas nunca é igual a outra. Eu por exemplo um dia quando ”legalizei” no apê dá minha amiga em Santos, fiquei ”chapadona”, dançante, filosófica, cantante; Sai dá sala fui para a varandinha, Obs: Ela morava no oitavo andar… Comecei a olhar fixamente do ”murinho” para a rua, fixamente mesmo sem piscar, e derepende me vem aquele desejo incesante de voar, sentia até ”água na boca” de tanta vontade de sair dali voando. Mais provável que eu saísse dessa loucura ”estraçalhada” no chão. Mais ainda bem que o meu anjo dá guarda minha amiga chegou a tempo, me puxou e ”cortou a minha brisa”. Essa foi a primeira e última se Deus quiser (bad trip) com a maryjane. O resto foi só alegria. Acho que esse acontecimento macabro pode ter sido causado pela minha inexperiência na época aquela teria sido a tereceira ou quarta vez que eu fumei um. LEGALIZE IT!!!

  • 338

    é o seguinte, to fumando maconha todo dia a mais ou menos 1 semana, agora parei e to fumando todo final de semana tipo, sexta e sabado, em quanto tempo posso me viciar?

    • 338.1
      Que Droga disse:

      Maconha não vicia como cocaína ou crack, mas condiciona ao uso e cria uma rotina, e parece que você já está nela.

      • 338.1.1
        Janaina Teixeira disse:

        Se maconha fosse boa, não seria proibida. O cheiro é insuportavel, portando se a pessoa usa, faça o uso dela bem longe de pessoas que não curte e principalmente em locais que não tenham crianças por perto. Minha vizinha recebeu uma ordem de despejo por ela e os amigos fumam no mesmo quintal que eu moro, o cheiro fica dentro da minha casa. não quero que meus filhos peuquenos fiquem no meio dessa porcaria.

  • 339
    Gasparzinho disse:

    Acho que o site podia dividir a sessão maconha em 2. Cria uma sessão skunk pq é complicado ver gente fumando uma coisa e defendendo a parada e outros fumando algo muiiito mais potente e que acaba sendo chamado pelo mesmo nome. É tudo maconha né? Não. O que a Flávia Morize fuma não é o que eu fumo.
    Ou cria uma sessão “maconha palha” e manda a Flávia pra lá….lá ela iría influenciar mal muito menos gente. Não que seja intenção dela influenciar mal os outros mas é o que está acontecendo aqui. Tem jovens pesquisando e acreditando no que ela fala e isso não é bom.
    Pesquisem no Google: Marijuana nugs.
    Pesquisem isso em imagens…isso aí dá uma idéia pra vcs do tipo de maconha que eu fumo e não é a mesma coisa que a maioria no Brasil anda fumando. Mas que existem alguns outros como eu que fumam o bom isso tem, e ouvindo o que a Flávia diz fumando o orégano dela, eles vão achar que tão usando uma droga leve e vão acabar com um monte de problema assim como eu, os amigos meus que fumam skunk tb e uma porrada de gente na Europa e na Améria do Norte que tá entortando a mente com maconha potente e tendo crises de abstinência horríveis e longas.
    Pra quem não acredita mais uma dica de pesquisa. Pesquisem: Marijuana withdrawal.
    Entrem num forum, o primeiro logo que aparecer….pra quem não fala inglês traduz no google tradutor. Vale a pena ver o que está acontecendo nos lugares onde tem muita gente fumando maconha alto nível.

  • 340
    Marcio disse:

    @ Flavia Morize

    ” Marcio, querido ”

    amei essa parte

    “” eu acho que mais de 6 meses sem fumar é ter dado uma pausa sim, e quem é viciado não consegue fazer isso. “”

    6 meses sem fumar ???
    pausa ???
    garota mas vc no outro post não disse que tinha PARADO ?

    PARAR é um pouquinho diferente de dar uma pausa vc não acha ?

    Sei não Flavia, presta atenção nessa frase que vc escreveu :

    “” Eu não FUMO finoria não “”

    vc conjulga o verbo FUMAR no presente

    isso não faz parte do seu passado, faz parte do teu presente, da sua vida, o proprio empenho e dedicação que vc defende, já mostra que tipo de relação que vc tem com a substancia

    Em um outro post seu, vc diz que a maconha é a unica coisa que alivia sua Depressão

    vc acredita que o ” Relax ” da maconha preenche um vazio dentro de vc,
    na verdade a sensação de bem estar que a maconha causa acaba substituindo a angustia da depressão
    o problema Flavia é que esse ” Relax ” tem prazo de validade, até o seu corpo começar a eliminar a substancia, 2 horas no maximo,é o periodo aonde a sensação de bem estar vai se esvaindo, e a angustia volta,e volta pior do que antes, por que esta acompanhada dessa vez da LETARGIA,
    se vc quiser renovar o teu ” Relax ” ( e acredite vc vai querer ) vc precisa consumir mais uma dose

    isso cria um ciclo, um perigoso mecanismo, Bola de neve, um Habito
    especialmente se vc mora sozinho ou possui um ” setor ” pra fumar tranquilo

    essa especie de Habito é tb conhecida por alguns como VICIO

    ao longo do tempo, vc passa a viver num estado de intoxicação crônica e suas consequencias começam a aparecer

    ja ouviu falar de sindrome amotivacional u ” Burn Out ”
    se vc frequenta site maneiro sobre maconha, vc ja deve ter ouvido falar

    quando tu fuma o dia todo e fica morgadão, lesado, improdutivo, sem vontade de fazer nada, só ficar deitado viajando num filme, net, video game….

    Se vc não caiu ainda nessa teia de aranha, PARABENS, fico feliz por vc

    eu cai, e foi rapido, ela se tornou o ponto central da minha vida, eu usava pra me auto-medicar, falo por experiencia propria daquilo que EU vivo

    NÃO É FACIL PARAR DE FUMAR MACONHA

    vc pode não acreditar, e ficar toda nervosinha ai me chamando de mentiroso, fraquinho, um cara pra baixo, como vc ja falou, pode continuar me xingando a vontade, isso ja é um comportamento esperado de pessoas que não tem argumentos, a sua mente ta programada para acreditar apenas naquilo que lhe convem, a sua ilusão

    “” Quer resolver seu problema? Nao fume mais! É facil, vc parar de fumar nao depende de fazer todo mundo pensar mal de maconha. “”

    Eu não tenho interesse no que as pessoas vão pensar sobre a maconha, meu unico interesse é desmascarar pessoas como vc que escreve irresponsavelmente qualquer coisa pelo computador

  • 341
    caio disse:

    Vou falar a real
    tenho 14 anos fuma ganja 7 meses, nao aceito que chamem de ”maconha” pq se vc olhar no dicionario maconha é mal compania, que nao tem nada a ver com um nome dado a uma erva.

    vcs podem falar que so mto novo pra fala essas coisas. mais falo com razao
    razao espiritual, razao logica e razao cientifica.
    a erva nao te faz fikar loko ou ver algo de diferente, a erva te faz meditar, pensar, raciocinar,pessoas que sao contra a erva pode ter certeza que nunca fizeram um estudo sobre erva, falam pq ve na tv,policiais prenderam 30 kilos de maconha,e assim o mundo se perde, mae falando pro seus filhos que e droga, sendo que elas usam manjericao, brocolis e etc, nos olhos do pai sao todas iguais, Deus criou todas as ervas para o humano fazer o uso, como podem o humano chamar de droga sendo que ela existe antes proprios dos humanos,pessoas usam a erva de ma forma, mais nao pela erva e sim pelo o pensamento hipocrito que tem sobre ela,a 20 dias atras meu pai me viu fumando com um amigo meu, tomei uma surra, mais nao escondo pro meu pai nem pra minha mae, falam assim pra mim, nao fume mais e tal, eu sou sincero, pois oq é certo nao e escondido, e falo, como posso parar de uma coisa que nao me faz mal e nunca me fez mal, se alguem fala que erva vicia, dó dos que falam isso, erva nao vicia nunca vai viciar, nao gostaria que algumas pessaos fumassem só pela sua mente que tem, nao merecem usar uma bençao de Deus, mais se todos que bebessem uma cervejinha, fumassem o mundo seria mto diferente, mesmo mal intecionados, a erva por si nao te deixa levar pelas coisas, ruins, para levar tem que ter uma mente muito poluida mesmo

    abe por qual motivo a bebida e legalizada pelo governo
    pq a bebida insentiva o colonialismo, a brigas, gastar dinheiro,viver em um mundo surreal, um mundo onde hoje em dia é infelismente respeitados pela maioria, temos que aprender a viver sem o participar desse mundo,o mundo do alcool, o mundo do dinheiro , o mundo carnal

    agora os que continuam achando que ganja e droga, so lamento, um dia verão que todas as ervas sao iguais nos olhos de Deus, cada uma com sua especialidade, boldo cura do figado, ganja para viver em harmonia com todos.

    Jah abençoe
    King Selassie I Jah Rastafari I

  • 342
    caio disse:

    mais e assim mesmo, o humano por si duvida das coisas de Deus, mais se pensar bem, se vc estudar sobre a erva e o corpo humano, o nosso compro tem recepitores proprio pro THC da erva, sera pura conhecidencia?

  • 343
    Marley disse:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=snnJ0-VAETw

    Video legal pra aprender um pouco mais sobre!!!

    E afinal “droga” não sei se seria o nome para a planta por que entendo como droga aquilo que é morte na certa como o cigarro,crak e acidos e tudo que foi criado pela mão do homem! e sobre vicio tire a erva de quem fuma a tempos e de huns uns dias pra ver como as auterações de humor são reais!!!já fica nervozinho!!!
    afinal acho que ela é tão antiga que nem os cientistas conseguiram descobrir direito os efeitos e reações e beneficios no corpo e mente. Que fica vago alguem alegar que não da nada fazer uso dela afinal somos diferentes e todos sabem que cada maluco com a sua viajem mais em fim
    acho que todos tem direitos huns de criticar os outros de usar mais sou contra a liberação pois se trata de um pais pobre e cheio de problemas como fome,saude e educação que acho que vem em primeiro lugar e com um bando de ladrão no poder fica cada vez mais dificil. e para terminar fumo maconha dos meus 14 anos e tenho 22 e sou a favor do auto abastecimento sem dar dinheiro pra bandido e sem apologia ao crime é assim que eu resolvo o meu problema com a maconha e com a socidade me sinto bem melhor fazendo isso e usando minhas murrugas!!!
    valew

  • 344
    Gasparzinho disse:

    Olha aí em cima Flávia, a influencia que tu tá passando. O mlk tem 14 anos, desinformado que nem eu qdo tinha a idade dele. Qtos anos tu tem Flávia, tu é novinha assim tb?

    @Caio
    Maconha é um monstro adormecido. Não alimenta ele não…o tempo vai passando e um dia esse monstro vai acordar e aí a coisa é feia. Acredite, eu era como vc….esse papo de religião, erva que vem da natureza, Jah, tudo desculpa pra ficar doidão. Tu é Jamaicano por acaso?! tua família segue a cultura rastafari?!Qdo eu tinha 15, 16 anos eu ficava puto pq meu pai não era presente como o seu, meu pai deixava eu fumar bagulho toda hora em casa…nos primeiros 1 ou 2 anos era tudo uma maravilha até que o monstro começou a acordar. Eu sei que na vida muitas vezes temos que ver pra crer, pagar pra ver. Então tu que sabe. Só te adianto logo pq esse caminho que tu tá indo eu to voltando.

    @Márcio
    Fala brod, o problema é que essa Flávia é outra viciada que não acordou ainda. Mesmo maconha fraca vicia tb…as vezes a maconha fraca dá menos ainda a impressão que vicía né pq skunk é quase que um crack verde que não degenera o corpo em menos de 5 anos. Deixa muito eufórico vicia de mais….eu to aqui com um fumo da espécia AK-47 (não é o fuzil não tá gente, é uma espécie de maconha)…deixa muito eufórico. Agora pra fazer ela acordar….putz…vc vê que ela fica irritadíssima qdo falam mal da droga dela. Assim como eu antigamente e todo maconheiro que não acordou ainda. Acho que a gente tem que ter paciência com eles mas não dá pra negar que irrita ver as pessoas numa ilusão, falando mal de vc e vc sem conseguir mostrar a realidade que a pessoa não conseegue ver.
    Se tem algum fraco aqui é ela e não vc….agora eu acho que falando-se de droga não existe esse negócio de ser fraco, forte…esse negócio é muito doido…..ela acha que é forte mas na verdade tá gastando a própria força pra alimentar a própria ilusão.
    É impressionante como maconha muda a maneira das pessoas pensarem, mexe nos bastidores dos pensamentos. Faz uma lavagem cerebral na gente sem a gente nem perceber.

    • 344.1
      disse:

      iii vcs tão ficando doidos mesmo cada um com sua opnião niguem ta influenciando niguem ela usa gosta e só ta falando o tanto que ela gosta eu não acho isso má influencia até as pessoas fazem oq querem fazer niguem precisa falar nada se quizer fazer vaii fazer mesmo e acabou

  • 345
    karlinha disse:

    Por que, que quando estou fumando inicialmente a fumaça ”irrita” a minha garganta e logo em seguida começo a tossir, e depois de uns bons tragos e quando ”bate a brisa” é como se eu não sentisse mais esses sintomas,mesmo que eu continue a fumar ganja é como se eu pudesse prender a fumaça por muuuuito mais tempo sem aquela ”irritação” na garganta. Por quê?

    • 345.1
      Que Droga disse:

      Um dos motivos pelo qual a fumaça de maconha irrita a garganta é porque ela queima. Como o cigarro de maconha não tem filtro, a fumaça vem mais quente e irrita a garganta. Depois que se fuma, a garganta fica um pouco anestesiada. Talvez por isso não sinta mais o incômodo.

    • 345.2
      marcos disse:

      ela pode ser usada ingerida. mas precisa saber a dose certa. o ideal é ir provado e aumentando a dose ate alcançar a brisa. melhor se ela for natural sem ser prensada. vc bate no liquidificador depois passa na peneira. pra mim uma colher rasa de chá já dá pra sentir um prazer intenso que dura um dia ou até dois. mas use so finais de semana faz um efeito melhor. e que ela seja apenas uma das coisas que te dá prazer e nao a unica coisa, pois esse é o perigo em que leva pessoas a terem dependencia psicologica e fazerem uso diario achando que nao passarao o dia bem sem a planta. nao pode ser assim. lembre-se de que em tudo deve haver um equilibrio e isso elimina os exageros. boa sorte.

  • 346

    Que Droga disse:

    Chocolate pode fazer a pessoa se sentir bem, mas não altera as percepções. E o álcool ?

    Tudo bem que maconha altere as percepções ,mas Ninguém quer provar que maconha Não altere suas percepções e ninguém quer provas que ela não faz mal , todo mundo quer que seja legalizada , assim como drogas piores como o álcool sitado ali encima que por sinal são muito piores , e estão ai legalizadas . assinado, Gregory Ferrero , Psicologo :]

  • 347
    tales disse:

    estou fumando e estou saindo da depressao consigo comer, consigo conviver melhor com as pessoas espero continuar com este bem estar

  • 348
    marcos disse:

    olá pessoal, o uso de cannabis pode ser benefico pra uns e prejudicial pra outros. vai depender do organismo e do psicologico de cada um. eu sou uma prova de que a planta me levantou de uma depressao daquelas, nunca fumei apenas fiz uso medicinal em pequenas doses dela natural (nao prensada) ingeridas em forma de biscoito. me trouxe leveza, relaxamento, anti ansiolitica, e me fez sentir o prazer de viver novamente. nao lembro a ultima vez que usei, acho q uns dois anos, mas por favor vamos usar o bom senso, é como a bebida em que o excesso vicia e tem gente que está sempre bebado, logico que nao é por ai… tudo precisa de um equilibrio pra se tornar benéfico. se vc é contra o uso de cannabis, deixa os usuarios terem sua liberdade, se ponham em seus quadrados. advirtam apenas aqueles que estao sendo prejudicados com o uso, porem deixem em paz aqueles que usam a planta sagrada em seu proprio beneficio. um abraço a todos e consciencia gente. xau

  • 349

    Nao é falta de argumento como vc disse Marcio, é preguiça mesmo de ficar explicando coisas pra gente que não vai entender nada.
    Se fosse acrescentar algo pra mim isso eu até perderia meu tempo, mas não vai…
    Falo pq gosto muito da erva, mas sei que nem adianta.
    E tenho 20 anos, pros curiosos.
    Ja experimentei Skunk.
    Skunk não é só maconha normal. É alterado pelo homem.
    Sabe pq que dá essa loucura toda?
    Alteraçao em laboratorio?
    BINGOOOOOO!
    A maconha que fumo nao é fraca, é verdinha tem um cheiro muito bom, da uma brisa otima. E é NATURAL ;)

    Quem quer fumar maconha fuma, e quem nao quer nem liga pro que ta lendo aqui, nao to influenciando ninguem.
    Quem ta influinciando é vc falando esse monte de besteiras pra familia de quem fuma maconha ler, e achar que a maconha que o filho fuma em casa é alterada e tem efeitos quase igual os do crack.
    Que besteira sem tamanho!
    A maconha é perfeita, não precisa de alteração.
    Se voce quer falar de Skunk procure um topico de Skunk…pense bem e se informe antes, porque a maioria das pessoas que fumam maconha, fumam MACONHA.
    Eu gosto da pessoa que me tornei depois de ter começado a fumar.
    Um momento profundo de reflexão, paz…
    Fale o que quiser, tá perdendo seu tempo. Voce não vai convencer o mundo de que maconha é ruin, como eu nao vou convencer vc de que ela é boa.
    Se eu fosse viciada, nao ficaria nem uma semana sem fumar.

    Pra quem gosta, o melhor site de maconha ae:
    http://hempadao.com/

    beiijOO*

  • 350
    Luma disse:

    QUEM NÃO FUMA, POR FAVOR, RESPEITA QUEM FUMA! E VICE-VERSA!! QUE DEMOCRACIA É ESSA????

  • 351
    caio disse:

    Gasparzinho,kkkkkk
    se vc passo por isso é pq vc nao tem a noçao da coisa.
    erva nao vicia, o que pode viciar e a sua mente.
    Nao o criticando, mais e mto diferente, vc ja tinha um pensamento ( erva e droga) e assim sua mente penso erva e droga ous eja toda droga faz mal para o sue corpo, quando vc intender mesmo o mutivo da erva assim como 99% das pessoas q fumam e nao sabe,. vc vai saber que e mto alem do que vc imagina,
    Fiquem com Deus

  • 352
    adriano disse:

    Eu tenho 17 anos, fumo desde os meus 14 anos, só fumo haxixe, todos os dias com os meus amigos e sozinho, fumo uns 4 por dia, estudo, já trabalhei no verão… Muitos dizem que vicia, eu consigo parar quando quero. Só não deixo porque amo fumar a minha :)
    Abraços

  • 353
    luks disse:

    Concordo com o Gasparzinho e o Márcio, parecem ter um real conhecimento sobre esse assunto.
    Fumo palha (concerteza não é nada forte) 1 ou 2 vezes por semana, comecei a fumar esse ano mesmo.
    Não tenho muita experiencia, admito, mas já saquei que maconha não é tão inofenciva como gostam de dizer por ai (principalmente os viciados).
    Tudo que é bom pode viciar, e a maconha tem um potencial enorme de viciar psicologicamente.
    Mesmo assim, sou a favor da legalização por vários motivos.
    Minha pergunta é: Corro um alto risco de ficar viciado/ter problemas se eu continuar fumando unzinho 1 vez por semana?

  • 354
    Gasparzinho disse:

    @Flávia

    Skunk é um cruzamento específico de espécies de maconha fortes. Depois que virou nome genérico (gíria) pra maconha de alta qualidade tanto na Inglaterra como no Brasil. Vc sabe o que é sinsemilla? Tá, vou explicar com paciência tudo pra vc entender direitinho e não continuar falando besteira. É o seguinte: numa plantação de maconha vc tem que cortar todos os pés machos e deixar só as fêmeas. Os machos polinizam as fêmeas e isso faz as fêmeas produzirem sementes ao invés de produzirem resina que é o que dá onda. Provavelmente sua maconha tem sementes, se ela não tivesse seria muito mais forte e esse papo de laboratório? Tu acha que tu entende disso?! Numa estufa na Europa os caras plantam com luz artificial em temperaturas controladas e bla bla bla. Mas não é isso que define a força de um fumo. O que define é a genética. Uma planta sativa de genética forte plantada sem pés machos no sol vai ficar muiiiito mais forte e encorpada que plantada com luz artificial. O fumo que vc fuma tem uma genética que já foi alterada várias vezes e não foi num laboratório, foi alterada ao longo do tempo ao ar livre e sem controle nas fazendas. É só vc plantar uma semente de uma espécie perto de sementes de outra…os machos vão polinizar as fêmeas e aí as novas sementes que nascem já são de uma espécie nova que nunca ninguém viu. E assim vai, sempre vão surgindo genéticas novas mesmo sem laboratório. O verdadeiro skunk que é uma espécie específica foi cruzamento de Afghani com Acapulco Gold (sativa mexicana) e Colombian Gold. Depois qualquer fumo forte na Europa passou a ser chamado de skunk por causa dessa espécie. O nome verdadeiro dela é Skunk#1. E são os cruzamentos que aumentam o teor de THC, mexe com a genética das plantas. Mas vc não precisa de laboratório nenhum pra cruzar as plantas e criar novas genéticas. No paraguai tem fumos muiiiito bons que eu já fumei, sem sementes e prensados, verdes e grudentos de quebrar a unha. Tipo skunk prensado só que melhor por ter sido plantado no sol. No Rio de Janeiro hj é praticamente impossível achar um desses. Esses fumos são encomendados por traficantes brasileiros por um preço muito mais alto já que os traficantes paraguaios têm que ter o trabalho de separar sementes de genéticas fortes e cortar todos os pés machos e hermafroditas da plantação. Além disso o fumo bom tem que ser sêco e curado direito no tempo certo….esse é o último processo que deve ou deveria ser feito antes de embalar. Depois disso tudo, considere que saindo do paraguai muitas vezes o fumo precisa ser enterrado pra ser escondido da polícia depois trazido em caminhões pras regiões brasileiras.
    Se o que vc fuma tem mais de 3 ou 4 sementes em 25g de fumo, vc fuma a encomenda barata do paraguai que é o que o Brasil quase todo fuma.
    E vc ainda disse que eu disse o que eu não disse sobre crack….processou?! Eu nunca disse que maconha (palha ou skunk) tem efeitos iguais aos do crack. E eu não acho que quem fuma a palha que tu fuma deva ser tratado como um viciado em crack. Primeiro pq crack é uma sub-droga feita da cocaína. É a cocaína em forma de base com algumas impurezas tipo alguns solventes. Crack corrói o corpo literalmente falando. Eu me referi ao crack em termos de potencial de vício APENAS. Maconha de qualidade (skunk, high grade, chronic, chame como quiser) que não necessariamente é plantada com luz artificial vicia demais…pra alguns é mais viciante que cocaína, depende do organismo. Agora não vem dizer que eu disse que as consequências de fumar crack que é uma subdroga vagabunda são as mesmas de fumar palha, maconha mais ou menos ou maconha boa. Isso foi vc quem disse.
    E o que tem de química no skunk que foi plantado com luz artificial tb tem no seu fumo: fertilizante. Além disso o que vc fuma contém fungos, bactérias e THC oxidado durante o trajeto da fazenda no Paraguai até onde vc mora.
    Por fim, para de falar sobre o que tu não sabe, por favor. Não queira passar a vida inteira tendo a mente enrolada por uma maconha comum….conheço vários como vc, alguns com 30, 40 anos e outros com mais de 60 vivendo como fantoches e defendendo uma parada da qual eles não entendem nada sobre. A decisão é sua, eu não to aqui pra dar lição de moral, pra esculachar e nem tirar onda. Estou aqui gastando meu tempo pra alertar as pessoas sobre o que é maconha pra que elas não tenham que passar pelo que eu e outros amigos meus tão passando. Maconha fraca é uma coisa, maconha potente é outra. E vc está enganada se acha que pra um fumo ser muito potente ele tem que ser produzido em laboratório. 2 dos melhores que fumei na minha vida eram paraguaios plantados no sol e eram melhores que varios “skunk” de amsterdam, eram mais encorpados. Eram “skunk” só que mais encorpados por terem sido plantados no sol.

    @Caio

    Tu tá rindo, indo comprar farinha, e eu já tô aqui com o bolo pronto…na verdade eu já comi o bolo e vc nem chegou no mercado. Sem querer ofender cara, eu era como vc…tu é novo pra caramba ainda, po esquece esses papos de maconheiro irmão, essa merda não vai te trazer nada de bom, é só ilusão e tua vida indo embora. Mas, o livre arbítrio existe então, a vida é sua, faça o que quiser ou achar melhor, boa sorte.

  • 355
    caio coelho cunha disse:

    Garparzinho, a diferença é que vc viu o efeito da maconha, nao da erva, igual eu vc nunca foi pq se fosse vc nem viveria na cidade com o bolo pronto, mais ai, se acha e que e rrdado e tals eu tenhoa minha mente limpa e formada.Bom dia ai pra voces

  • 356
    Rage disse:

    Respeito todas as pessoas que fizeram seus comentários e compreendo suas razoes, entretanto, devo registrar que já tive a mesma opinião da maioria e sofri em razão disso. Tudo bem, fumar maconha pode ser inspirador, uma maneira de contemplar, celebrar e meditar sobre a vida, até encontrando sentido para ela. Tudo isso é maravilhoso, porém tem seu preço: a dependência. Apesar de todo usuário afirmar que não a possui, esta dependência é fato, pois somente consegue chegar a este estado da conciência( relaxamento, contemplação, inspiração e criatividade)em razão do uso da cannabis.Com absoluta certeza, seria mais interessante, saudável e natural alcançarmos estes estados da consciência sem depender de nada exterior, apenas nossa essência interior, que é puro relaxamento, satisfação e criatividade. Entretanto, sei que é mais fácil alcançar este estado com uso da maconha, o que tentei fazer por quase dez anos da minha vida. Agora chegou a hora de conquistar minha liberdade: ser feliz, relaxado, criativo, descolado, bem sucedido, sem precisar desgastar minha saúde física e mental, sem sofrer pela falta do uso da cannabis. Para aqueles que dizem que conseguiram alguma coisa com o uso da maconha, reflitam: será que não teriam conseguido mais sem uso da maconha? Para mim, sim, com certeza teria conquistado coisas que a maconha me impediu de conquistar. Por exemplo :fiz duas vezes a prova da OAB para passar, se não tivesse fumado maconha com certeza teria passado na primeira. Teria até me formado antes. Finalizando, seria verdadeiramente feliz e realizado, pois estaria de” consciência limpa”. Sei que a maconha tem seu papel no universo, como para mim teve, mas chegou a hora de se libertar, ser livre de qualquer substancia.

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).