Que Droga

Estou viciado?

Algumas pessoas que começam a beber ou usar drogas casualmente permanecem assim. Mas outros vão abusar ou se tornar dependentes, achando que eles precisam da droga para se sentirem vivos. Então temos três níveis: os usuários ocasionais, os que abusam e os dependentes. A diferença entre abuso e dependência não é bem clara, mas os médicos usam alguns critérios para distinguir entre estes dois tipos de uso de drogas.

A característica essencial do abuso é um padrão de uso que faz a pessoa sofrer conseqüências que a prejudicam de alguma forma. O diagnóstico de abuso é se, nos últimos 12 meses, a pessoa esteve em uma ou mais das situações abaixo relacionadas com uso de drogas:

  • Não conseguiu honrar compromissos, como faltar à escola ou ao trabalho por causa de drogas
  • Fazer alguma coisa perigosa, tipo dirigir sob o efeito de drogas ou álcool
  • Ter sofrido problemas com a lei, como ser preso
  • Continuar a usar apesar de problemas pessoais, como uma briga de casal

Portanto, quem respondeu sim para um ou mais dos itens acima está abusando da substância.

Teste

Dependência é mais séria. Profissionais médicos olham mais três critérios de uma lista que inclui dois fatores psicológicos e cinco padrões de comportamento, novamente num período de 12 meses. Tolerância ou fissura sozinhos não são suficientes para indicar a dependência. E nem todos os sinais de comportamento acontecem com todas substâncias.

Os fatores psicológicos são:

  • Tolerância, quando a pessoa precisa de mais da droga para conseguir o mesmo efeito. Você acha que necessita de uma maior quantidade para ter a mesma viagem?
  • Fissura, quando a pessoa sente sintomas mentais ou físicos depois de parar de usar droga. Você se sentiu mal, indisposto ou desconfortável quando o efeito da droga passou? Ou usou mais droga ou outra droga para evitar se sentir mal?

Os padrões de comportamento são:

  • Pensamento constante em drogas. Você acha que têm um desejo forte ou persistente de usar drogas?
  • Ultrapassar os próprios limites impostos. Você usou uma maior quantidade ou por mais tempo do que pretendia?
  • Reduzir o tempo gasto em outras atividades. Você diminuiu ou parou de participar de atividades que não envolvem drogas, como recreação, esporte, atividades sociais e trabalho?
  • Gastar um tempo excessivo usando ou pra conseguir drogas. Você dedicou muito tempo para obter ou usar drogas, e precisou de muito tempo para se recuperar dos efeitos?
  • Usar drogas apesar de estar causando algum problema de saúde. Você têm usado drogas mesmo causando algum problema físico ou psicológico?

Portanto, se a pessoa se viu fazendo três entre os sete itens acima no último ano, ela pode se considerar dependente (ou viciada, ou adicta).

65 comentários sobre Estou viciado?

  • 1
    Wagner disse:

    Olá, td bem?
    Quero agradedecer pelas informações claras e objetivas que encontrei nesse site, vou indicá-lo para amigos e por favor,se for possível, envie novidades para meu e-mai…
    Muito Obrigado!!

    ps: Droga, seja qual for, com modereção, cigarro, ácool, cocaína, lcd, etc..pra quem sabe usar e tambem pode usar, acredito que faça um mal menor…mas pra pra quem tem adicção seja a droga que for: o cigarrinho, o melhor é buscar ajuda…

    O duro é que tem muita gente que fica se enganando e acha que sabe usar e não assume que está viciada nas drogas, fazendo mal pra si e enchendo o saco dos outros!!

    Esse teste do site é bom, mas tambem poderia colocar algumas questões do tipo: Vc está perderdendo amigos? vc está inconveninte nos lugares? Perdendo eventos da familia, pois está sempre louco? Tem preferido ficar em casa cheirarando, ao invés de sair com aquela galera da antiga, afinal todo mundo é careta!! As namoradas dos seus amigos não querem que vc se divirta com eles!! Vc ficou sozinho!!! CUIDADO, NÃO VÁ EXPERIMENTAR PEDRA!!!
    O Craque tem um efeito devastador!! Vc vive pra ele, arquiteta planos de como vai usá-lo e aí vaí… e isso com dias de uso, com algumas pauladas… então, essa droga, acredito que seja impossível de usar com moderação, nem experimente!!
    Fica aí meu desabafo, mais uma vez, obrigado e parabéns pelo site!

  • 2
    josé disse:

    wagner, acredito que algumas drogas podem ser usadas com moderação
    “maconha, lsd, ecstasy, alcool”

    porem as drogas como cigarro, cocaina, e crack, são substancias que são muitooo viciantes.

    maconha te deixa trankuilo, de boas, vc nem fica pensando em usar nada.

    cigarro nem da brisa, soh da vontade de fumar e fumar, droga de merda.

    mas se vc xeira ou fuma um crack vc fica frenetico kerendo mais e mais, vc nao consegue passar 30 min depois de dar um tiro sem se tremer e se peidar kerendo mais.

    ecstasy e lsd sao drogas recreativas, normalmente usadas em festas, ninguem toma um doce pra ir trabalhar. soh se vc trampar no hop hari ou noo zoologico seria legal

  • 3
    Luisa disse:

    Gostaria de saber se é possível uma pessoa viciada em Merla ficar uma semana, quando quer e bem entende, sem a droga, pois acho que se a pessoa é realmente viciada ela não para fácil e por um momento longo. É caso só de abuso ou pode ser dependência mesmo?

  • 4
    reno disse:

    Gostei do site e das informações.
    Com certeza as drogas mais viciantes sao cigarro, crack e cocaina !!!!
    As outras drogas ja sao mais recreativas concordo !!!

    Acho que o site deveria fazer um apelo maior a cocaina e ao crack, porque essas sao as piores drogas a serem usadas

  • 5
    Luiza disse:

    Olá, tudo bem? primeiro, parabens pelo site! Entao.. eu tenho 15 anos e faz um ano mais ou menos que comecei a fumar maconha.. isso é de final de semana mas consigo ficar sem tranquilamente, na metade do ano passado fui em um pvt e tomei meu primeiro 1/4 de doce.. foi normal, tranquilo, uma viagem como as outras.. depois dessa pvt fui eem outras raves, na sgeunda eu tomei um 1/4 de doce e uns pedacinhos de balas, na terceira eu ja tomei só bala mas umas 2.. mes passado fui em uma festa grande e lá tomei só bala denovo, uma metade e depois alguns pedacinhos.. e semana passada tomei 1/4 de doce para ficar na casa de um amigo… Nao sinto falta e nem necessidade.. acho que é uma coisa legal e que me traz prazer. Responde minha pergunta.. eu sou ou vou me tornar viciada?

    • 5.1
      Que Droga disse:

      Olá Luiza.

      Pelo seu relato, parece que não está viciada no momento não. Mas o vício surge com a rotina, o hábito e o condicionamento. Então, tente manter os espaços de tempo entre os usos, tipo um mês, para que seu corpo possa se recuperar e principalmente para que não condicione seu cérebro a presença das substâncias.

      Com isso você garante que não vai ficar viciada nestas tres drogas que citou, maconha, LSD e ecstasy. Se usar outras coisas tipo cocaina ou crack, a chance de vício eh bem maior. Portanto, evite.

    • 5.2
      Gi disse:

      Vc já está viciada e nem se tocou. Cuidado menina, daki a pouco vc está na cocaína e depois no crack pq vc ainda é mto nova. Cuidado com o q usa e com kem anda! Vicie-se em estudar e fazer uma faculdade!

      • 5.2.1
        claudiana disse:

        sabe a primeira vez que usei cocaina tinha 16 anos mas so foi uma fase quando tinha 20 anos usei novamente e nao consigo parar as vezes peso a deus me tirar uma perna pra eu nao conseguir mais ir ate a boca de fumo daria qualquer parte do corpo pra largar esta vida um conselho eu vou dar amiga de verdade nao oferece droga pra vc

  • 6
    Leticia disse:

    se uma pessoa experimenta a droga para conhecer, ela poderá ficar viciada?

    • 6.1
      Que Droga disse:

      Ola Letícia.
      Isto é muito relativo. A resposta curta para isso é não, uma experimentada não leva ao vício.

      Mas precisamos lembrar que o que leva o vicio é o hábito e a busca da sensação que a droga traz. Então, em uma experimentada a pessoa pode ficar conhecendo as sensações boas e querer repetir. Para isso não precisa de dependência química, basta a pessoa conhecer o que a droga proporciona, e querer mais e mais da sensação.
      Se ele não souber administrar este desejo, pode sim ficar viciada. É preciso ter auto controle para não ser levado ao hábito de usar, que aí sim leva à dependência, vício ou adicção.

  • 7
    Patricia Santos disse:

    Quem acha que a droga pode ser usada de forma sociavel,esta a um passo de se tornar um viciado incontrolavel.A vida é feita pra ser vivida na realidae e não em mundos que nao existem.Ta ai o motivo de tantas mortes violentas e familias desistruturadas.

  • 8
    NATALIA disse:

    oie td bem?Olha acho q estou kuase ficando viciada.sinto muita falta do Pó.Fiquei sem usar um tempinho.Mas volteise eu ficar alguns dias sem,fico doida de vontade de cheirar.eu saio p beber me da mais vontade ainda,quero parar mais ta dificil nao sei mais o que fazer.Ta me prejudicando na escola em casa.O q devo fazer? me da uma ideia.

    • 8.1
      claudiana disse:

      vou te dar um conselho a gente para de viver para de ver o dia amanhecer e de estudar trabalhar saia enquanto e tempo nao caia nessa achando q e so as vezes porque depois vc nao consegue mais sair bjus

  • 9

    Aconteceu comigo a um mes atras a policia me pegou com meio papel de cocaina,não me fizeram nada converssei com eles e disse que era usuario,não me levaram para assinar nada,dai se passarão um mÊs e uma semana fiquei sem usar e usei hoje, vcs achão q estou viciado?
    ou tenho bastante chanche para parar com a droga?
    obrigado!

    • 9.1
      Que Droga disse:

      Se ficou um mês e uma semana, então você conseguiu controlar. Mas se está com medo de ficar viciado, então deve evitar para sempre.

    • 9.2
      Gi disse:

      Tem chance de parar sim e vc não é viciado (por enquanto) mas vê se usa menos pra isso não vir a acontecer pq a coisa mais triste que tem é ser dependente de alguma coisa!

  • 10
    Júlia disse:

    Olá meu namorado me relatou que usou maconha duas vezes, na primeira vez se sentiu bem, mas na segunda se sentiu mal e disse que não mais usou, mas é possivel que ele tenha criado um vicio e esteja mentindo? Ou é possivel ele não ter continuado a usar a maconha?
    Por favor preciso de informações estou muito confusa e preocupada, estou precisando muito de informações, preciso conversar com alguem que entenda muito sobre o assunto, por favor me matenha informadas pelo email.
    Obrigado

    • 10.1
      Que Droga disse:

      A maconha dificilmente causa dependência como outras drogas tipo cocaína. É possivel que ele tenha experimentado e nunca mais volte a usar.

      • 10.1.1
        Gi disse:

        Td q vc usa em excesso faz mal, desta forma,até a maconha se vc usar em excesso pode ser viciante sim. Geralmente quem cheira é só num final de semana, mas quem fuma maconha fuma maconha tdo dia e tda hora. Como q não vicia? Não se iluda!

  • 11
    Jorge Montoya disse:

    Eu só fumo final de semana, sempre, tem semanas que eu nem fumo.. nunca tive problemas.

  • 12
    Rosana disse:

    Olá! o namorado da minha filha é um adolescente de 14 anos.Descobrimmos que estsva usando maconha a uns 3 meses, mas no último tinha perdido o controle, usando quase todos os dias com os amigos. Disse que parou. Percebi alguns sintomas de abstinência. Temos dado todo apoio. mas num dia em que o deixamos sozinho ficou deprimido porque queria sair.isto quer dizer que percebo uma certa anciedade… é possível que ele volte a fumar maconha ? Ou é mais fácil de controlar a vontade? estou preocupada pois todos os amigos da sua classe usam e para eles é tudo normal.para mim são muito novos e tenho medo por minha filha (que não gosta disso e não está na classe dele) obrigada por enquanto.

    • 12.1
      Que Droga disse:

      É fácil controlar a maconha, se a pessoa quiser. Não existe aquele desejo forte causado por outras drogas como a cocaína ou crack. Mas como percebeu, existe a pressão social, a necessidade de se sentir parte do grupo, ou de ser visto como uma pessoa ‘descolada’. O grande problema dele é mesmo os amigos que continuam usando. Se ele vai usar novamente ou não, ou se vai perder o controle ou não, vai depender se ele é uma pessoa influenciável, ou se tem personalidade forte e sabe buscar o que é melhor para ele.

  • 13
    anonimo disse:

    ta certo vou adimitir
    estou viciado…….
    sim é triste mais e ai???
    oq eu faço?
    Tenho 19 anos, fumo maconha casualmente des dos 15 de uns 2 anos pra ca foi se tornando diariamente e ai???
    penso constante em para mais no maximo 7 dias eu to d volta…

    OQ EU SINTO EH QUE ELA PREENCHE ALGO Q NUNCA TIVE

    :(

    (essa porra q maconha nao vicia é furada)

    • 13.1
      Que Droga disse:

      Procure saber o que está faltando na sua vida. Talvez um psicólogo ajude. E existem grupos de ajuda para usuários, se quiser tentar… eles são mais comuns para drogas como cocaína ou álcool. Veja na página ‘onde procurar ajuda’.

  • 14
    LILIAN disse:

    CARO AMIGO ANONIMO O QUE ESTÁ FALTANDO NA SUA VIDA É A PRESENÇA DE DEUS,POIS EM UMA CERTA VEZ JESUS ESTAVA SENTANDO EM UM POÇO E UMA MULHER VEIO TIRAR AGUA E ELE CONVERSOU COM ELA E NAQUELA ÉPOCA HOMENS NAO CONVERSAVA COM MULHERES DE OUTRA REGIAO E JESUS FALOU PRA ELA QUE AÁGUA QUE ELE DARIA PRA ELA ELA NUNCA MAIS VOLTARIA A TER SEDE E É ISSO QUE JESUS TEM PRA NOS DAR UM AGUA QUE NUNCA MAIS TEREMOS VONTADE DE NOS SUJAR COM ESSAS IMUNDICES QUE NOS DISTROI,E ELE TAMBEM DISSE QUE SE ELE NOS LIBERTASSE VERDADEIRAMENTE SEREMOS LIVRES,MEU MARIDO ERA VICIADO EM MACONHA A MAIS DE 12 ANOS HOJE ELE É LIVRE E FELIZ,MAIS ELE BUSCOU NA UNICA FONTE QUE PODERIA SACIA-LO.JESUS,FAÇA O MESMO E EU CREIO QUE VOCE TAMBEM VAI SER LIVRE POIS VI NAS SUAS PALAVRAS QUE VC QUER LARGA MAIS NAO CONSEGUE,ELE TAMBEM ERA ASSIM,E HOJE POSSO TI DIZER TENHO UM LAR MUITO ABENÇOADO E ELE NAO PRECISA DE NADA DISSO PRA SER FELIZ,CREIO QUE O SENHOR JESUS VAI TI GUIAR E TI AJUDAR A SE LIBERTAR ESTAREI ORANDO POR VOCES PORQUE EU NAO SEI O SEU NOME MAIS JESUS SABE,QUE ELE TI ABENÇOE E TI GUIE PARA UMA VIDA MELHOR E MAIS FELIZ.

  • 15
    ana isabel disse:

    É bom as pessoas saberem o perigo que a droga pode nos fazer. Ha algumas pessoas que as consomiram estão arependidas pelo o que fizeram este saite ajuda-nos a ver o mal que faz.

  • 16
    alex disse:

    Isto é o que esta acontecendo comigo:

    “Usar drogas apesar de estar causando algum problema de saúde Fisico ou psicologico.”

    eu tenho sentido dores em varias partes de meu torax ,as vezes sao bem pertinho do coração ,é muito ruim ,pois quando usamos cocaina, no efeito inclui nao sentir dor certo ?
    bom eu sinto ,e eu queria muito saber se nos UBS eles fazem xecap geral sem que o medico peça pra fazerem??

    eu queria ja ver tudo pra resolver meus problemas ,na minha mente só irei parar quando eu tiver certeza se tenho algum problema de saude :(

    alguem me responde ? :(

    • 16.1
      Maria Valentina disse:

      Acredito que o melhor tratamento e fortalecer a fe e auto-estima.Nao protele sua luta pois nao se brinca com cocaína.Ela e uma droga devastadora.

  • 17
    Maria Valentina disse:

    Olá,

    Sou uma mulher saudavel, bonita, tenho omelhor maridodo mundo.tenho meu trabalho,nada me falta e a seis meses atras eu expirimentei cocaina com uma amiga e semppre fui referencia de saude pois malho a mtos anos.Mas viciei-me no ultimo dia.Não evitei a primeira dose e me dei mal.To me destruindo aos poucos, minha fe anda fraca,to roubando meus proprios valores,a cocaina vai tirando tudo de vc,até vc se sentir vazia. A familia sofre,os amigos tbm. Meu marido vive triste mas nao desiste de mim. Não sei porque entrei nessa, pois nenhuma amiga minha consome. Gastei uma fortuna em dinheiro nesses ultimos meses, tenho vergonha de mim, saudade da pessoa que sou, estranhando a minha personalidade, agressiva….Perdi minha docilidade. E o nome dessa droga chama-se destruição! Faço terapia tomo medicamentos, ja me internei em clinicas e nada adiantou. Hoje eu acho que a unica solução e rasgar meu coraçao e implorar, suplicar a Deus pela minha força, pois sem prefui uma pessoa forte.Tenho certeza quevou sair dessa,mas ainda sou dependente e travo uma batalha a cada dia a cada segundo comigo mesma.

    • 17.1
      claudiana disse:

      maria estou com o mesmo problema que vc tenho um marido perfeito 3 filhos maravilhosos e nao sei o q fazer e bom saber que existem problemas igual ao meu vc nao quer entrar em contato.

  • 18
    João disse:

    Entrei pesado na cocaína, mas preciso parar, sinto que é minha ultima chance.. Só preciso de um conselho bacana, sou forte, mas é bom desabafar. Fé e Sensatez. Obrigado

    • 18.1
      Que Droga disse:

      A dica que dou é sempre pesquisar, se informar, e analisar os efeitos positivos e negativos do uso de drogas para decidir o que fazer.

    • 18.2
      Jordânia disse:

      Caramba joão… se for para sair dessa desabafando… to aqui.. pode ocntar comigo… quero ajudar de alguma fora… sei que n é facil…. abraços
      flay2604@hotmail.com

    • 18.3
      Gi disse:

      Isso mesmo! Força e sensatez, por mais que seja difícil tente ficar sem. Aposto com você que você terá mais orgulho de não ter usado por mais difícil q pareça do que se vc usar! Lembre-se disso!

  • 19
    thais disse:

    tenho 20 anos.. ja usei (ainda uso) diversas drogas (maconha,cocaina,estasy,ácido) sem falar em bebidas e cigarros..
    n me considero viciada em nenhuma delas.. eu uso simplesmemte porque gosto do efeito..

  • 20
    LILIAN disse:

    CONTINUA DESSE JEITO E VOCE VAI VER DAQUI DEZ ANOS QUERIDA THAYS AI VOCE VOLTA AQUI NO SITE E QUERO VER SE VC VAI FALAR A MESMA COISA,ALIAS NEM PRECISA ESPERAR TANTO TEMPO ASSIM…

  • 21
    Allan disse:

    Olá.

    Ultimamente eu ando usando maconha e cocaina quase todos os finais de semana. Gostaria de saber se isso prejudicará minha vida pessoal, pq
    geralmente eu uso dois aneis de cocaina mais dividindo com uma amigo e mais ou menos um beck do tamanho de uma caneta, ou as vezes dois. Mas e apenas nos finais de semana, raramente acontece em dia de semana pq eu trabalho e estudo, tenho 16 anos.

    Obrigado!

    • 21.1
      Que Droga disse:

      Sim, existe a chance de isto prejudicar sua vida no futuro. Principalmente se você criar uma rotina de usar todo fim de semana. Com o hábito, pode surgir a vontade de usar outros dias da semana também.
      Outra coisa é com relação a sua idade. Pessoas mais jovens correm o risco de se viciar mais facilmente, e isso pode aumentar as chances de ser um depentente químico mais tarde.
      E também, a mistura de cocaína e maconha não é recomendada. Há chances de causar bad trip pois a cocaína causa depressão, e a maconha te deixa mais propenso a entrar em alguma paranóia caso seu estado emocional não esteja legal.

    • 21.2
      claudiana disse:

      sai desa comecei asim depois vc acha q qualquer coisa vc precisa diso para fazer festa vc nao precisa cheirar para se divertir conselho d quem pasou por isto e nao consegue sair agora sei q so com ajuda medica nao esquece do que estou falando um abraço

  • 22
    Sandy disse:

    Ola sou a sandra i tnho 24 anos,meu namorado fuma maconha a ja algum tmpo muitas vezes ja fumou ao meu lado,quero saber se eh possivel alguem ficar fumado so por inalar o fumo. EH UREGENT!!bjo

  • 23
    Rodrigo disse:

    Fumo maconha a uns dois anos mais ou menos. Tenho periodos em que fumo todos os dias depois do trabalho e nos finais de semana. E outros em que fumo só no final de semana.
    Já usei outras drogas ( cocaina e LSD ) mas não me interessei a ponto de querer usar de novo. Gosto mesmo da marijuana. Encaro maconha na minha vida como uma forma de relaxar, desestressar.
    Meus amigos fumam comigo, mas exporadicamente, o “maconheiro” da turma sou eu rsrs.
    Ja li muito sobre a cannabis ( pra saber o que estou usando ) e o efeito mais danoso que consegui até hoje foi engordar alguns quilos por causa da larica.
    sou viciado?

  • 24
    SÉRGIO disse:

    Boa noite fui usuário de crack por 2 anos, contudo parei com o consumo da droga e já fazem aproximadamente 5 anos que não uso nem tenho Vontade(parei por vontade própria`)A 3 ANOS COMECEI A USAR COCAINA A PRINCIPIO TODOS OS DIAS, DEPOIS FUI ESPAÇANDO, AGORA A UM ANO MAIS OU MENOS USO PELO MENOS 3 VEZES POR SEMANA, MAIS NÃO QUERO MAIS USAR ESSA DROGA MALDITA E NÃO SEI PORQUE NÃO CONSEGUI LARGAR ESSE VÍCIO SE PAREI COM O CRACK E NEM ABSTINÊNCIA SENTI, POR FAVOR ME DIGAM O QUE POSSO FAZER, POR QUE TIVE TANTA FACILIDADE DE PARA COM A OUTRA DROGA E ESSA TÁ MAIS DIFICIL? OBRIGADO SÉRGIO

  • 25
    Luana disse:

    Boa tarde…
    Experimentei a cocaína pela primeira vez, fazem cerca de 2 anos. A partir daí, sempre usava aos finais de semana.Cheguei a usar sozinha cerca de 5 capsulas numa noite. Às vezes ficava com falta de ar, meu corpo tremia muito quando eram grandes quantidades.
    Conheci então o ecstasy, o que me fez largar um pouco a cocaína de fds. Passei a tomar ecstasy na balada, mas era de lei… Todos os sábados!
    Com o tempo, só o ecstasy já não me dava a mesma vibe de antes, então passei a usar o ecstasy junto com Key e lança perfume.
    Já cheguei a usar ecstasy, lcd, key, cocaína e lança perfume TODOS numa única noite! Perdi muito peso e minha família começou a desconfiar. Minha mãe me levou ao médico, e comecei a tomar remédio para engordar, e funcionou.
    Hj não uso mais droga todos os fds, mas eventualmente ainda uso ecstasy, key, lança perfume… O problema é que durante a semana, EU SEMPRE TENHO MUITA VONTADE DE USAR COCAÍNA! Sempre que estou triste, ou quando vou num barzinho e tomo uma cerveja, meu nariz chega escorrer de tanta vontade, às vezes sinto o cheiro da cocaína do nada tbm.
    A minha pergunta é: O viciado é aquele que usa TODOS os dias ou aquele que não consegue ficar sem?
    Eu não me considero viciada, mas minha namorada acha que sim. Pq o maior tempo que fiquei sem cheirar, foi 1 mês. Mais que isso nunca consegui desde então.
    Espero que me ajudem, valeu galera, beijos.

  • 26
    rafael disse:

    Oi galera meu nome e rafael eu queria saber de eu sou viciado eu cheiro cocaina e fumo maconha mas eu sou mas chegado em um po mas eu so uso em finais de semana eu sou viciado?? aguardo resposta

  • 27
    Milton disse:

    Tudo depende da substancia e do tipo de pessoa eu acho. Já usei ecstasy, lsd, maconha, ketamina, cigarro, alcool, inaladores, entre outros…
    Nunca me senti e nem me sinto dependente de nenhuma dessas substancias, uso mais quando vou em rave e ainda tem vezes que não uso nada, teve uma época uns 2 anos atrás que eu tava tomando muito ecstasy e lsd, e vi que tava prejudicando minha memória pros estudos e tirando meu foco pra outras coisas, ai simplesmente diminui o ritmo, e posso passar o quanto eu quiser sem usar, na verdade não tenho mais vontade de usar essas duas pois ambas me deixam depressivo e sequelado depois, experimentei a ketamina a uns 2 meses e gostei muito, pois quando passou o efeito não senti colaterais tanto físicos quanto psicológicos.
    Mas nunca experimentei coca, crack ou heróina nem pretendo, já vi gente morrendo por causa do vício incontrolável dessas ai.

  • 28
    Jr. disse:

    Uso cocaína uma vez por semana , há quase 2 anos , sempre aos sábados., deixo de usar somente quando tenho um compromisso importante no sábado. e sempre a mesma quantia, uma bucha , algumas vezes um pouco mais. Durante a semana trabalho, estudo , normalmente , mas chega no sábado ,bate aquela vontade e acabo usando , – será que sou viciado ou é apenas um hábito?

    • 28.1
      Que Droga disse:

      As duas coisas. O hábito cria o vício, e já que não consegue ficar sem, isto é sinal de adicção. Mas como usa apenas aos sábados, parece que consegue se controlar, então ainda dá para evitar de se tornar um verdadeiro adicto.

    • 28.2
      claudiana disse:

      infelismente vc esta começando a se viciar vc acha que pra fazer festa precisa de po eu tbm comecei asim cai fora enquanto e tempo

  • 29
    aka disse:

    Boas , e o seguinte, eu cheiro a mais ou menos 10 meses. mas so ao fim de semana, mas quando cheiro me sinto mal, e ando pelo menos 2 semanas muito triste. e todas as vezes penso em parar. e digo que nunca mais vou cheirar e nao quero , so que depois bebo alcool e as ideias no momento mudam, o que fazer?

  • 30
    Nila disse:

    oi,gostaria d fazer uma perg tbm…do uns tirim desd os meus 15,hj tnho 22,mais eh so 1 ou 2 vzs no mes,ultimament estou dprimida e to usando 1 vz por sem,as vzs me dscntrolo e uso mais q 10,ate fiko mal e ja fui ate pro hospital algmas vzes,ai fiko um bom tmpo sem,mais dpois volto,e smpre uso sozinha,sera q sou viciada?uso tdas d pokin em pokin,mais n cnsigo me cntrola ate v o fim d tdas,ate cm 1 n cnsigo dormi,ja me dxa bm doida,mais pgo um mont cm medo d precisa d + e n tr,ai akbo usando tudo,porem sei

  • 31
    Nila disse:

    tipo,vejo varias pessoas q usam varias e comem,dorme,enqnto eu com uma,n durmo,n bebo e n como dsd a prim vez q usei,ai me bate a duvida,eu a 7 anos usando algmas vzs no mes,sera q sou viciada dsd o cmeco pq sinto os msms efeitos dsd a 1 vz,ou sera q os viciados sao eles?tanto q a droga nem faz mais efeito?

    • 31.1
      Que Droga disse:

      Você está habituada a usar, mas não quer dizer que esteja viciada. Principalmente porque o LSD não causa dependência química como por exemplo a cocaína.

  • 32
    rubens disse:

    estou preucupado porque uso maconha diariamente e sempre achei que conseguia parar, mas eu ja viz 4 das 7 coisas que os viciados fazem

  • 33
    Waldeir disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida, um dependente quimico preciso usar drogas todos os dias para ser dependente? Fazendo o uso de drogas todos os fins de semana também faz a pessoa dependente?

    • 33.1
      Que Droga disse:

      Sim, não precisa usar todos os dias para ser dependente. Algumas drogas acabam com a saúde da pessoa se usada todo dia. Uma vez por semana também é vício, dependendo de como a pessoa usa, da quantidade, do controle, etc.

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).