Que Droga

Adicção tem cura?

Não.

Assim como hipertensão, asma ou diabetes, a adicção é uma doença que permanece a vida toda. Mas a adição pode ser efetivamente tratada e gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios.

Assim como um ataque de asma pode ser desencadeado se a pessoa fumar, uma pessoa com diabetes pode ter uma reação se comer muito açúcar, um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas.

Um diabético sabe que nunca mais poderá comer muito açúcar pois os níveis de glicose poderão ficar alterados. Uma pessoa com asma tem que ficar a vida toda distante dos agentes como poeira e mofo para não prejudicar sua respiração.  Um hipertenso deve controlar a quantidade de sal que ingere para o resto da vida.  O mesmo vale para um adicto, ele deve ficar longe das drogas para não sofrer os problemas que o uso traz.

Uma das dicas importantes para esta manutenção é que a pessoa que já foi viciada em alguma droga deve se manter distante de todas as outras e de todas situações que lembrem o consumo da droga.

Qualquer substância que mude o modo como você se sente desperta o sentimento de fissura que procura a sedação e estimulação. Este sentimento de desejo pela substância permanece sempre no adicto, e a única forma de viver sem usar drogas é colocar este sentimento para dormir. É preciso saber que este sentimento sempre existirá, e pode ser controlado e estará apenas dormindo. Pode acontecer deste sentimento querer acordar e te lembrar que ele está lá, vivo. Talvez algumas vozes fora ou dentro de você tentem te seduzir dizendo que está bem, que desta vez será diferente, que você já está forte o suficiente para resistir. Mas não. Você precisa continuar evitando, e usar o único remédio eficaz, a abstinência.

Consulte mais informações na página ‘o que é adicção‘.

9 comentários sobre Adicção tem cura?

  • 1
    rebelc nailliw disse:

    Seu comentario é perfeito, seguindo estes preceitos estou consequindo controlar a adicçao só por hoje abraços.

  • 2
    Daniela VS disse:

    Li o site todo… Realmente naum me parecia estar lendo em Portugues, no Brasil do Preconceito, onde todos se consideram juizes de todos, onde os dedos são apontados a cada segundo… O site está de parabens, pela “claridade” nas informações, pela realidade estampada. Obrigada! Por mim.

  • 3
    jairo martini disse:

    lindo site

    estarei cada vez mais atento para tudo o que possa me fazer lembrar de drogas

    só por hoje

  • 4
    M disse:

    O site é mto legal mesmo! Não deixe de atualiza-lo, por favor! Tanto os adictos qntos os parentes precisam destas informações! Obrigada!

  • 5
    joao adolfo disse:

    to um lixo,recai e minha esposa,com toda razão me deixou,to na casa dos meus pais e sofrendo demais,tenho muito vontade de abrir mão de tudo…não tenho mais amigos,pois vivi os ultimos anos do trabalho para casa e de casa para o trabalho e aos sabados ia ao grupo de na que me ajudou muito,ta doendo demais,não tenho outra vontade a não ser usar e morrer sei lá,desespero e tristeza 82294798 esse é meu numero,to aceitando amizades que me ajudem a esquecer esse pesadelo,mas hoje,só por hoje não vou usar,mas tenho medo do amanhã,obrigado pelo espaço e desculpem o desespero…

    • 5.1
      Rosa disse:

      Gente nunca percam a esperança,o sol nasce a cada dia pra nos lembrar que podemos mudar,não desanimem enquanto a vida ha esperança e nunca é tarde para recomeçar.Lembrem-se que existe um Deus que te ama e Ele é mais forte que qualquer fissura ou recaida e está sempre ao teu lado para ajudar-lhes a levantar.

    • 5.2
      carol disse:

      JOAO Adolfo queria saber como voce esta hoje…
      sou esposa de um adcto na ativa e estou sofrendo demais!
      por favor responda meu recado

  • 6
    CHRISTIAN disse:

    MINHA VIDA INTEIRA ME ESCONDI ATRÁS DE UMA FALSA DIVERSÃO,A”DIVERSÃO” FOI PIORANDO E EU ME AFUNDANDO NAS DROGAS,DEPOIS DE 15 ANOS MEU DESTINO FOI UMA INTERNAÇÃO DE 6 MESES,HJ FREQUENTO UM SALA DE N.A ,TIVE UMA RECAÍDA,MAS VOLTEI NO DIA SEGUINTE,POR QUE RECAÍ?
    PORQUE NÃO FIZ O QUE ME É SUGERIDO(PASSOS) E CONTINUAR VOLTANDO NAS SALAS,ACHEI QUE ESTAVA BOM,E NÃO TEM CURA,A ADICÇÃO É PROGRESSIVA,INCURÁVEL E FATAL,ACONTEÇA O QUE ACONTECER ,NÃO DEVO USAR,N.A ESTA SALVANDO MINHA VIDA.
    S.P.H-VOU FAZER O QUE ME É SUGERIDO.

  • 7
    carol disse:

    sobre a fissura..
    meu marido volta a usar drogas quando ele se estressa comigo, ele nao tem nenhum circulo de amigos desse tipo que e usuario, ele tem outro tipo e vida, mas quando esta a fim , ele vai , sempre com uma desculpa, vou fazer isso ou aquilo, nunca admite que vai usar e eu so vejo quando ele some e ele vai para a boca, vai para favelas, barracoes fica 4 dias usando, vai no lugar mais imundo e famoso pelo seu perido em minha cidade e compra.. e depois dos dias que usa volta para casa, para a “familia” e volta a ser o marido de antes.. sem NINGUEM saber da verdade alem de mim e a ma e dele. essa e a minha situação,
    ele que procura as companhias vivemos em circulos de amizades que NINGUEM sabe da verdade.

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).