Maconha

O que é?

Maconha é também conhecida como marijuana (‘Mary Jane’), fumo, preta, um, erva, natural, baseado, hemp – ou rash, haxixe ou skunk (variedades bem mais fortes).  Os verbos para descrever o uso são apertar, fazer a cabeça, fumar umzinho, dar uma bola, dar um tapa, entre outros.

É uma droga psicoativa (altera o temperamento) feita dos botões e flores da planta Cannabis sativa. Geralmente vem em um bloco esverdeado ou pode parecer com ervas secas. THC (delta-9-tetrahydrocannabinol) é a principal substância ativa na droga que causa a viagem.

Usando maconha

A maconha é geralmente fumada em cigarros feitos à mão, pura ou misturada com fumo. Ela pode ser fumada usando um cachimbo, comida (por exemplo assada em bolos) ou misturada em bebidas quentes.

Altos e baixos

Até 4 horas depois de usar maconha, ela pode fazer você se sentir relaxado, sociável, falante e risonho. Você talvez sinta que ela te dá novas idéias sobre a vida e que ela ajuda você a perceber toques, sons (por exemplo música) e cores diferentemente. Ela faz as pessoas se sentirem famintos (larica), sonolentos ou avoados (o sentimento de estar viajando ou chapado) – e pode despistar dor.

Ela pode te deixar se sentindo abobado, com perda de memória recente, confusão mental, senso de espaço e tempo distorcido, dificuldade de coordenação e reflexos mais lentos (fazendo com que dirigir seja perigoso). Doses mais altas podem fazer você se sentir passando mal, ansioso, paranóico, em pânico ou você pode alucinar.

Um relacionamento a longo prazo?

Você pode ficar dependente de maconha. Ela pode deixar algumas pessoas com memória fraca e menos capaz de se concentrar ou permanecer motivado (a clássica ‘mente dopada’).

Pesquisas estão sendo feitas na relação entre maconha e doença mental. A droga parece capaz de disparar isto (incluindo esquizofrenia) num pequeno número de pessoas, especialmente aqueles que já têm depressão ou ansiedade ou que são vulneráveis a problemas de saúde mental (mas eles geralmente não sabem que são vulneráveis).

Doença mental parece mais propensa se você usa maconha quando é adolescente, se você usa muita ou se usa de tipos fortes.

Maconha com outras drogas

Tabaco – fumar maconha com cigarro gera um alto risco de viciar em nicotina e de contrair doenças relacionadas com o tabagismo (câncer, doença do coração e problemas respiratórios). Pessoas fumando tanto o cigarro comum quanto a maconha respira altos níveis de fumaça causadora de câncer.

É bom saber

A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.

Fumar com tabaco gera os mesmos riscos à saúde do que cigarros (cancer, problemas no peito e respiratórios, etc). O riscos podem ser maiores pois os fumadores de maconha tragam mais fundo e por mais tempo.

Comer maconha evita estes efeitos mas é mais difícil de controlar a dosagem e os efeitos podem ser mais fortes do que você pode desejar.

Usar cachimbos é mais prejudicial que baseados porque você respira mais droga e fumaça.

Alguns visitantes deste site reportam que se sentem viagens erradas durando por vários dias ou semanas. Mas como a maconha sai do corpo algumas horas depois de fumada, isto pode ser sinal que os efeitos que estão sentindo são psicológicos ou mentais. Veja o texto e os comentários na página sobre como sair de uma bad trip. Se ainda assim estiver se sentindo mal, sera necessário consultar um bom psiquiatra ou psicólogo. Existem tratamentos e medicamentos que podem ajudar neste caso. Veja mais informações na página onde pergunto: a maconha faz mal ou não?

545 comentários em “Maconha”

  1. Estava pesquisando sobre drogas para um trabalho. Achei muito interesante para saber os riscos que corre quem usa qualquer tipo de drogas.

  2. Olá.
    Sou a Lidiane, moro em Rio Grandee do Sul eu jaa usei maconha e tipo quando fui ter relação sexual parecia que eu tinha perdido a vergonha e so me dava prazer. O que eu quero saber é o que a maconha pode prejudicar no comsumidor (a)? Naom uso mais mas quero saber…
    Obrigadaa :)

    1. a planta é realmente sagrada mas somente para os usuarios equilibrados. se vc usa ocasionalmente acho que nao te traz problema algum. recomendo usar ingerida. bater no liquidificador a planta natural e peneirar. usar uma colher de cha rasa do pó em duas doses separadas. tambem deve-se usar num momento de relaxamento, em casa, na praia,etc… provavelmente nao trara prejuizo algum. aqueles efeitos que se dizem negativos como o prejuizo da memoria recente nao é permanente mas so na hora do uso. ademais nenhum prejuizo pra saude a nao ser que vc abuse da erva, nesse caso seria um uso diario e em doses media/alta. o maior problema é quando a pessoa pensa que so vai se dar bem na vida usando a erva, tipo dependencia psicologica. portando eliminando esses dois pontos vc so tem a ganhar e sua qualidade de vida vai aumentar consideravelmente. boa sorte.

  3. OTIMO SITE, PARABENS , bom sobre maconha, acho um absurdo, a maconha deveria gerar emprego e renda para o país, e não violencia. O maior mal da maconha, é ser proibida, aposto que muito “tabagista” gostaria de comprar um baseado em alguma farmacia e fazer o uso moderado em casa, o problema nao é a erva, mas sim as pessoas que parecem nao aceitar a realidade e continuam socando ponta de faca.

    1. (…) fico pensando na pauleira que deve ser um cara que tem uma dependência química. É uma porta difícil de fechar, depois de aberta. Daí a importância no caso das campanhas contra as drogas que atualmente eu acho que tem abordado de maneira mais adequada, pois, relacionando com a violência, mudam aquela postura antiga que dizia” eu faço o que quero da minha vida e do meu corpo”. Agora a estória é outra: a conduta de um interfere em todos.

  4. Liberar a maconha é o caralho, como se isso fosse salvar o mundo, se alguém que usa a porra da maconha e pensa em resolver o problema do tráfico, que pare de olhar só pro seu umbigo, pare de usar e passe a pensar nos inocentes que estão morrendo, o problema do narcotráfico não se resume só à maconha, liberá-la só seria um pretexto pra “legalizar” as outras!

    1. Liberar a maconha é o caralho, como se isso fosse salvar o mundo, se alguém que “usa a porra da maconha e pensa em resolver o problema do tráfico, que pare de olhar só pro seu umbigo, pare de usar e passe a pensar nos inocentes que estão morrendo, o problema do narcotráfico não se resume só à maconha, liberá-la só seria um pretexto pra “legalizar” as outras!”

      Por isso q o mundo nao melhora, pois nao sao todos q vivem nosso mundo, meu mundo e diferente do seu me importo com as pessoas a minha volta, aprendi a ser mais humilde, nao ser egoista e pensar bem nas coisas antes de fazer, se todo o mundo fumasse, ja estariamos num patamar completamente diferente dessa merda de mundo q vivemos hoje, e outra discriminação…

      Fume 1 quem sabe vc nao melhora o seu geito de ver o mundo tbm, afinal algo q nunca mato ninguem como pd fazer tanto mal assim?

  5. na minha opinião a maconha e outros drogas não vai revolve os seus problemas so vai te traser mais e prejudicar a sua saúde.

  6. Ola,embora eu seja brasileira moro muito longe do Brasil,procurando mais informaçoes em portugues encontrei teu site. Sou Nutricionista portanto tenho conhecimento de phisiologia, as informaçoes explicadas de maneira simples tbém me ajudaram à encontrar algumas respostas. Mas gostaria de deixar aqui uma reflexao à quem ler : a maconha, a coca ou qualquer outra droga é uma forma de fugir da realidade e buscar prazer (ilusorio pois além de nao durar, causa nas maioria das vezes dependencia
    comprometendo as emoçoes e a saude fisica do individuo)
    Muitas vezes é a unica forma de encontrar prazer e de
    se fazer uma associaçao ao amor que a pessoa nao teve e embora possa parecer a soluçao mais rapida é a resoluçao mais demorada para qualquer tipo de problema. Meu objetivo ao escrever este comentario é de levar pessoas que forem ler à refletir um so segundo antes de pensar em experimentar ou continuar à usar, se fosse bom nao teria sinonimo de Porcaria e Lixo. Ainda custa um alto preço monetario. Que o Espirito Santo de Deus possa motivar quem ja esta dentro a procurar socorro na pessoa de Jesus Cristo que pode libertaçao de toda e qualquer dependencia. E quem nunca usou, seja mais inteligente experimente Jesus Cristo.

    1. Como ja disse, se todos vivessem no meu mundo nao teriamos pessoas passando fome aee, nao teriamos as guerras, os ataques terrorrista q temos hoje, nao teriamos politicos corruptos e o melhor de tudo sairiamos desses momentos de tristeza constante por qual nao so eu mais todos passamos com essas injustiças q ocorrem o tempo inteiro e teriamos momentos alegres apenas,

      nao a vejo como uma droga apenas como o caminho q nos leva ate a felicidade!

  7. Olá, sou Caio, tenho 20 anos, faço uso moderado de maconha (menos de uma vez por semana). Gostaria de saber se esse tipo de uso pode ser terminantemente prejudicial a minha saúde, pois psicológicamente sou bem ativo, estudo e trabalho normalmente. O uso moderado pode ser prejudicial com o passar do tempo? Gostaria também que o site pudesse trazer informações sobre o uso dos famosos “chás de ervas e cogumelo” alucinógenos e enteógenos. Obrigado.

    1. Ola Caio , bem desde de já
      tenho que lhe dizer que ainda
      é muito novo . Bem eu já fumo
      ” maconha ” mais ou menos á 4 anos . Na altura trabalhava ,
      e digo-lhe desde já que perturba
      muito . como nível de concentração , como nivel de Psicologico .

    1. Legalizar seria um paliativo de curta duração. Estaríamos extirpando os efeitos, não as causas; estaríamos empurrando a sugeira para debaixo do tapete. Procuro respeitar os usuários de drogas, embora lamente sua atitude, não por mim, mas por eles.. Porque, apesar do barato todo ser muito legal quando eles falam no assunto e de acharem nós, os caretas, seres extremamente sem graça e idiotas por não nos permitirmos sentir aquele prazer, nunca vi um usuário de drogas realmente feliz.

  8. bom, adorei seu site.
    mano ou mina sei la…
    fumo bagulho ha 13 anos e axu que estou ficando meio retardado mesmo.
    mas comigo mesmo concegui criar um outro, dai surgiram mais dois, com o tico e o teco ficaram 5 malucos dentro de minha cabeça discutindo toda hora e dai eu começo a entender que eu tenho pensamentos muito bizarros.
    daí minha duvida: tenho 25 anos, sera que ja esta na hora de dar um “tempo”?
    me de essa força ai mano ou mina, salve.

  9. Estou fazendo um trabalho pra escola sobre drogas e achei esse site muito interesante. Até mandei um email pra ele pedindo uma informação que não se enconta aqui.

  10. dedico esse comentario principalmente ao usuario (do site) leite – comentario 9. meu amigo, a unica maneira de se ter um controle sobre as drogas eh atraves da legalizaçao das mesmas. nao existe controle de algo ilegal. falando sobre maconha eu acho q quem critica essa droga na verdade nao tem nenhum conhecimento sobre a mesma. que mal ela causa afinal? larica? risadas? eh rir p/ nao chorar. abraço!

  11. Gostei do site, dinâmico, informativo e aqui um espaço para debater o assunto.

    A sociedade tem essa visão depurada e de lixo da maconha, pois é vendida junto com outras substâncias que realmente são drogas, e as drogas, e a maconha de hj em dia, vem mtus produtos para viciar mesmo.

    Mas já fumei a um bom tempo.
    Deixei de tomar remédios, calmantes e etc. ( que nao deixam de ser drogas e são até mais fortes )
    Sempre fui responsavel,
    Sempre gostei de ler, minhas notas são das melhores, trabalho e estudo. Gosto da vida e de quem ta comigo.
    Infelizmente não é todo mundo que consegue andar fumando;
    e por causa desses poucos, todo mundo q fuma é igual?!
    Não é porque “dei uns dois” que sou bandido marginal (toma enquadro tapa, e blablabla é fora da Lei..)
    Ta certo “O governo falou”, é fora da lei, e entao assim vai ser. ( se não é tapa na cara e cana ).

    Tirando que faz mal pro pulmão, assim como seus carros e industrias tbm..
    E todo problema no narcotráfico que é visivel..
    gastamos mais para previnir do que pra remediar…
    A pergunta q nao quer calar…
    Porque pode chapa o globo no barzinho e sai arrumando com os outros pq está “bebado” nao pode ser presso mas pode andar muito loco por ai, porque é da Lei.

    E se o cara quiser fumar o “cigaro” e ficar na sua tranquila paz no meio da sociedade. ( é presso é fora da lei, ta loko?!!! )

    Pior que nós que já debatemos o assunto já sabemos os motivos que não aprovam a legalização. Só da erva medicinal.

    1. ai e q ta, e vc quem usa a maconha ou ela q te usa?

      Vc e predominante ainda ela server para ter relaxar e nao tomar conta de vc, basta vc começar a controlar um mucado, no meu caso fumo todos os dias, mais sei a hora de parar e nao deixo ela me dominar, mesmo chapado eu ainda estou no controle, questao de psicologia, saber abrir sua mente para mundo e ter controle sobre ela!

  12. Muito bom o site. Ultimamente eu estava fumando maconha todos os dias, to parando mais (graças a Deus)… seu site fez eu abrir ainda mais minha cabeça e tomar mais coragem pra não fumar!

    Fumava muita maconha, misturada com cigarro, ou então, fumava maconha e logo depois um careta, e pensava que não tinha diferença alguma!

    Seu site é muito bom, parabens pelo trabalho!

    E pra galera que fuma ai, vamos fumar com moderação, tudo em grande quantidade faz mal!

    flw, positividade ai!

  13. HAUAHUAHUAHaAHUAHa
    eu poderia completar se me lembra-se.
    hUAHahaha Recentemente pesquisa
    descobre o causa do efeito de “aminésia” em usos abusivos…
    Matéria do jornal do metro de SP.

    ”A verdade sobre a maconha
    Poucos assuntos dão margem a tanta mentira, tanta deturpação, tanta desinformação. Afinal, quais os verdadeiros motivos por trás da proibição da maconha? A droga faz mal ou não? E isso importa?”
    resto da matéria..
    http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

    abraços

  14. Bom, tenho 19 anos e fui usuário de maconha por 4 anos. Fumava todo dia, sem pular um. Enquanto usava, achava o máximo, queria que fosse legalizada, e sabia de cor e salteado os motivos para ser legalizada, e todo esse papinho de gente que fuma. Agora que parei, quando vou estudar, sinto muito mais dificuldade para aprender algo. Tenho dores de cabeça frequentes, sendo que antes de começar o uso eu raramente tinha dor de cabeça. Meu raciocínio lógico e minha memória estão muito defasados, e às vezes leio uma página inteira e quando chego no final, parece que não li nada. A informação simplesmente quase não é absorvida. Meu sincero conselho é que não usem, ou se não tiver jeito, tentem moderar bastante, pois assim como todo mundo, eu também achei que nunca ia me prejudicar “fumar um beck”, mas hoje corro atrás de exercícios de memorização e raciocínio lógico na internet. Abraços!

    1. Quer fumar e parar de exercitar a mente…Acho q ia ser diferente?

      Estou sempre a estudar e a jogar, dota, xadrex, grepolis, tw, etc…

      Quer fumar fume mais continue a exercitar a mente afinal, dizem q ela quima os neuronios, mais vc tem milhoes mesmo e nao em importancia em queimar sendo q estou sempre a exercita e a ocupar espaços novos q antes nao eram usado!

  15. ”A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.”
    Essa é a maior falácia inventada pelos industriais do cigarro. O cigarro possui 4.700 substâncias tóxicas e grande parte delas aditivada pela própria industria. É cultivado com fertilizantes altamente tóxicos. Procura o caso de alguém que tenha morrido pelo uso exclusivo de maconha. Agora procure sobre o cigarro. Aposto que você não encontrará nenhuma morte quanto a maconha. Como poderia então ser mais prejudicial os componentes químicos da maconha? O único dano são oriundos do CO2 e da temperatura da fumaça, isso não é exclusivo da maconha, e sim do ato de ”fumar”. No entanto, esses problemas podem ser amenizados se o consumo for dado nos bongs(purificadores).

  16. Muito bacana, informações detalhadas e imparciais. Você podia falar sobre quanto tempo as drogas podem ser detectadas nos exames médicos !! Parabéns pelo site.

  17. Eu acho que o Jimmy leu a explicação do próprio site e escreveu no comentário dele.

    Acho que dizem isso pelo fato da maconha ser ilegal.

    Não estou defendendo a maconha, pois da cadeia.. esse é o unico problema. Pois estudos confirmam que ela faz menos mal que o cigarro. Acontece que o governo tem interesse em vender cigarro e que o mesmo não seja proibido!!!

    Eu tenhu um camarada que é policial, e ele mesmo falou pra mim “Tenhu dó qndo vou revistar alguém e encontro cigarro, pois faz mto mal, porém está dentro da lei”, agora mesmo sabendo que maconha é proibido, prende, pq está fora da lei.

    Ou seja, estudos e a propria sociedade, iria preferir maconha legalizada, do que o cigarro!

    Quer mais um ex???
    O Alcapone, fazia tráfico de whisky e foi pego pq era proibido. E agora.. é legalizado certo? ou quem é viciado em whisky é preso???

    Maconha faz mto menos mal que cigarro e se bobiar menos que whisky.

    Se whisky faz mal por ser uma bebida forte e alcoolica com um poder bem maior que a cerveja de chapação, pq q maconha sendo natural com o tempo não pode ser legalizada como whisky e cigarro são???

    Cigarro é uma merda.. pra mim vicia mais que qualquer outra droga, licita ou ilicita!!!

    Tanto que fumo há 10 anos, paro 2 dias e não consigo, já outras até ilicitas, consegui graças a deus!!!!

    Só acho que tem drogas licitas que deveriam ser proibidas, assim como tem ilicitas que poderiam ser legalizadas!

    Bom, no final das contas eh td uma merda.. as proibidas e as não proibidas. Tenhu inveja de um amigo meu que só toma suco e refrigerante!!

    Esse sim, terá uma vida longa e com sucesso. Mesmo quem usa as legalizadas, tenhu dó!!

    Por ex.. tenhu dó de mim mesmo!!!

  18. muito bom mesmo so vai continuar usando quem quiser a dica esta ai vc sabe que fa zmal e muito … só é bom de momentos mais depois vc pode sofrer as consequencias se cuidam amigos

  19. Bacana o comentário do Sentinela !!

    Volto a pedir mais informações sobre quanto tempo as drogas podem ser detectadas nos exames médicos. Abraço

    1. Ola Thom.
      A concentração de THC no sangue sobe rapidamente ao fumar, mas também cai rapidamente depois que a pessoa pára.

      Os exames de sangue específicos para detecção de drogas podem encontrar maconha no sangue até um mês depois de fumada. Mas este tempo varia de acordo com a quantidade que a pessoa usa. Para quem usou apenas uma vez, a droga pode ser detectada 6 dias depois. Quem usa semanalmente, em até 9 dias. Quem usa diariamente, pode ter a maconha no organismo por 30 dias depois de fumar pela última vez.

      O exame específico para maconha é feito pela urina. Exames de sangue também podem ser feitos, mas com menos precisão.

      Mas é bom lembrar que estes prazos variam de pessoa para pessoa, por fatores como massa corporal, metabolismo, tolerância e saúde, entre outros fatores.

      fontes: http://idmu.co.uk/drugtestcan.htm e http://www.erowid.org/plants/cannabis/cannabis_testing.shtml (em inglês)

  20. Mossssso, tem ki libera essa merda logo, fumo maconha a 4 anos, fumava d vez em qndo, a uns tempo cumessei a fumar todos os dias, n tava atrapalhando minha vida mesmo, trabalhava, saia, e fazia minhas coisas certin, agora vo voltar a estudar, e to fumando soh final d semana, n penso em parar, kero morrer pitando o meu basiado

  21. CARA!

    EU USO MACONHA, E NAO SINTO DIFICULDADE NENHUMA, PARA FALAR A VERDADE TENHO IDEIAS MAIS LOUCAS E MAIS LEGAIS!!!
    NAO TEM MAL ALGUM!
    PS> nao estou dizendo para ninguem fumar! pelo amor de deus! hehehe
    mas…
    nao tem mal algum…

    1. Dudu, é o seguinte… Veneno de cobra também é natural e nem por isso quer dizer que seja bom. Alcool é natural também, manipulada pelo homem assim como a maconha, que infelizmente tem muita impureza no meio pra aumentar o volume. Sou usuária, mas não uso esse tipo de discurso “é natural então nao faz mal”. Tudo em excesso faz mal, acredito que a maconha faça muito menos mal do que alcool ou cigarro, mas usar o discurso de que é natural não rola.

      1. o velho na real se vc toma 1 remedio para dor de cabeça vc esta fazendo mais mal ao seu organismo q se vc fuma 1.

        tomava remedio para acabar com minha dor de cabeça todos os dias, hoje nao tomo mais e nao volta a dor, se ficar 1 mes sem fumar continuo sem a dor de cabeça, agora me fala, foi o remedio q acabo com ela ou a cannabis?

  22. Tudo demais faz mau para saude, a maconha alem de ter seu lado ruin ela também tem seu lado bom. entao no meu ponto de vista deveria ser legalizada, porém as pessoas deveriam usa-la com mais prudencia.

  23. Sou Gerente de Marketing da maior imobiliária de minha região, estou abrindo agora um novo negócio com meus amigos e fumo maconha todos os dias. Acho que posso falar.

    – Fico puto com gente que escreve errado, falando sobre maconha. Eu mesmo vi várias coisas aqui e o que dava a entender é que esse povo está completamente louco, sem falar nada com nada. Não sou assim e sei que isso é burrice mesmo, não efeito da marijuana. “kem fala asim nao eh porcausa da maconhaaa eh pq eh burrrrooo mesmoo manooo”.

    – Faz dois anos apenas, mas vejo o quanto minha vida mudou. Não estou fazendo apologia, mas sim, narrando fatos de minha vivência. Afinal, esse site é sobre informações e esclarecimentos. Tenho uma qualidade de vida bem maior hoje, fumando maconha. Antes eu simplesmente era um rapaz estressado e chato. Hoje, saio todos os dias do trabalho e vou encontrar meus amigos, para dar risadas, conversar e lógico, laricar depois. Vivo muito mais feliz, e por favor, não venha me dizer que isso é o efeito momentâneo da chapação. Quando eu não uso, continuo sendo uma pessoa feliz. São momentos únicos em minha vida que jamais sairão de minha memória. Vivo da melhor forma possível.

    – Eu me sentia mal no começo do uso. Vomitava, caía a pressão e tudo. Conforme fui usando, isso tudo foi passando e se transformando em algo ótimo. Hoje não me preocupo com coisas tipo “será que vou virar um retardado?” ou “será que vou ficar viciado?”. Isso não aconteceu e acredito que isso não aconteça com a maioria. A questão do vício é outra história. Tudo vicia, gente. O “precisar” é psicológico. “Querer” também.
    Saber se controlar é básico para tudo na vida. Se “precisar” parar, faça. Se “quiser” usar, use. Faça o que for lhe deixar feliz.

    – Era alcoólatra. Parei de beber por conhecer a marijuana. Tudo que faço enquanto chapado, eu lembro e gosto de lembrar. Eu nunca vi um chapado ligar pra ex, chorar no telefone falando um monte de merda, ficando agressivo, brigando, enfim, agindo como um bêbado. Quem gosta de cuidar de um bêbado? Ninguém. Chapados não precisam ser cuidados, mas é muito bom receber carinhos e abraços nessa condição.

    – A maconha está me ajudando a largar o cigarro. Já consegui ficar um mês sem marijuana, mas não conseguia ficar um dia sem cigarro. Uma verdadeira desgraça que sei que tenho que tirar de minha vida, o cigarro. Já a maconha eu espero envelhecer aproveitando a vida, bolando o meu e conversando com os amigos, na varando do apartamento.

    – Eu trabalho com idéias e com prazos curtos. A maconha me faz ficar mais criativo e o tempo passa mais devagar. Não sei os outros, mas esse tempo que demora a passar eu uso pra trabalhar. Isso me dá mais tempo para pensar e realizar o que preciso na empresa. Sim, fumo também no trabalho e isso nunca me atrapalhou. Inclusive, meu novo negócio é fruto de chapações e tem grande potencial no mercado.

    – Gostei muito desse site, e dessa matéria da SuperInteressante que achei aqui. Acho que quem quer saber um pouco mais, deve ler também. http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

    Enfim, não acho que todos deveriam fazer uso. Mas acho que quem quer, deveria ter esse direito. Eu não deveria ter que me submeter a entrar em um beco ou em uma favela para conseguir algo de uso diário. Nada contra favelas, mas eu não sou de lá. Eu não deveria precisar me expor como um galeroso, inconsequente e vagabundo por usar maconha. Sou uma pessoa responsável, que procura estar em constante mudança e aproveitar a vida. Isso pra mim é o importante.
    Mas claro que o grande desejo é que todos possam usar o que querem. Tanto sangue já foi derramado, tanta gente já foi injustiçada, tanta bobagem já foi falada.

    Acredito que seja um bom momento para repensarmos o que de fato é a marijuana, sem preconceitos ou barreiras com quem a utiliza.

    Ah! Olha só! Acabei de pensar em mais um projeto! Fruto da chapação! Com licença, vou trabalhar nele.

    Fiquem bem, gente. Ame-se e seja feliz. Com ou sem maconha. :)

  24. eu fumo des dos 14 to com 20 indo para 21 é bom usar mas chega uma hora que vc tem que controla a vontade porque mexe sim com a sua mente mas nada que vc possa controla momentos certo brisas certa .

  25. To com 42 anos e fumo desde os 15.
    O uso descontrolado faz mal como tudo em excesso. Hoje em dia ataco 1/2 bek, sossegado, em casa com a patroa e as crianças (dormindo).
    Acho legal ter uma percepção diferente do mundo, mas que não incomode a liberdade dos outros.

  26. Maconha é muito bom, mas um dia – para fugir do uso de crack – fui para LONDRES. Lá conheci o SKUNK que me depois de 2 anos de uso diário, me fez ficar esquizofrênico paranóico. Agora – depois de 1 ano em abstnência no Brasil – tenho ganas de voltar a fumar maconha. Mas aquela maconha de folha, bem mais leve que o SKUNK. Gostaria de saber porquê este site nao trata de SKUNK, alertando que é um tipo muito forte de maconha que pode levar a loucura.

  27. Maconha mais q uma droga, uma libertação da mente. ela dexa vc relaxado e por iso mais capaz de compreender o mundo ao seu redor. por isso se você fuma maconha você tera varias ideias alucinantes e talvez perigosas mas td isso faz parte pq td tem um efeito colateral ou seja td na vida tem pros e contras. a maconha eh como o cigarros, fas mal 4 bazeados eh = a 20 cigaros por isso fume 1 soh e n fume td dia, n aconselho o uso mas eu sou usuario. cada qual com suas manias^^ mas eh uma droga q pode te trazer benefios se tiver problemas relacionados a dores fortes pois tem um poder analgesico comprovado, e usada em tratamentos de pacientes q tem alergia a certos remedios e tb aos q tem sequelas de um acidente (paraplegia)!
    sait muito bom mas eu gosto da maconha, fumo em media 4 a 5 bazeados por semana n vicia tanto como tabaco mas em grandes contidades eh muito prejudicial.

  28. Parabéns pela iniciativa do site!
    Também li todos os comentários e os achei válidos.
    Acredito que não basta ser usuário para entender e conseguir defender a descriminalização. Também não acho que ideais políticos ou religiosos devem direcionar aqueles que lutam contra.
    Enfim, acredito no debate para encontrarmos um meio termo que satisfaça a todos.

  29. Você faz o uso de drogas ou simplesmente estuda bastante sobre o assunto???
    Pelo menos um bekzinho ao meu ver você gosta.

  30. Agora vamos falar de maconha

    Gente alguem ai já viu ou ouviu falar que alguem que matou , estuprou ou cometeu qualquer outro tipo de atentado a ao ser humano depois de ter fumado maconha?

    Bom. eu não.

    E o alcool que é uma DROGA legalizada, é o que mais acontece , o homem enche a cara pega o carro e atropela uma mãe um pai de familia no ponto de ônibus, o mesmo pai e mãe de familia que te vê chapado depois de fumar um e te chama de drogado e viciado ,não que justifique, ninguem vai encher a cara e depois sair atropelando tudo quanto é preconceituoso , mais isso tem que mudar a Kaya, pelomenos eu uso para refletir por a minha cabeça no lugar não para agredir ninguem tudo na vida tem que ser feito de forma consciente até o que te deixa inconsciente. (Se beber não dirija).

  31. Daqui a um dia ou quem sabe dois ou três um dia a gente vai lembrar:
    lembra de quando a maconha era proibida???

    Ai vai ver que Droga Simplesmente é aquela substancia responsável por tornar a sua vida suportável confortavel na ilusão, por que o preconceito é algo sem fim se todos tivéssemos a mesma cor de pele o preconceito só seria entre ricos aos pobres , se não existisse pobreza, seria o preconceito entre os que não usam aos que usam droga afinal ninguem nos dá a chave pra abrir a porta certa mais a porta errada está sempre aberta , abaixo o preconceito

  32. Sou professor de português e espanhol, atualmente, me aventuro no inglês. Me formei em letras e fumo maconha há 5 anos.
    Hoje em dia fumo mais moderadamente porque a fumaça quente afeta muito minha garganta. Trabalho com a voz e tenho que me cuidar. Sempre fumo numa seda boa e procuro sempre pôr um filtro.
    Só compro em grandes quantidades para conseguir boa qualidade. Evito fumar fumos de paranguinhas de 5 reais porque o fumo vem muito misturado.
    Já viajei pro Paraguay para experimentar direto da fonte. O fumo de lá é muito bom. Já plantei em casa também.
    Sou a favor da legalização.
    A maconha faz mal, claro que faz. Já vi gente que tem queda de pressão e etc. Deveriam evitar fumar, mas no meu caso, não tenho problemas quanto ao uso.
    Só sofro mesmo de preconceitos.
    Agora, busque sempre fumar com uma galerinha firmeza, não fique indo na onda dos outros. Veja se você curte mesmo a vibe.
    Aproveite a vida!
    Mas nunca deixe de estudar ou trabalhar por causa de canabis.

    Abraços

  33. Ola Claudia

    Bom eu usei maconha somente uma vez na vida, e posso te falar uma coisa eu senti essa drepressaozinha a viagem inteira rsrs… Acho que e pq eu fumei adroga com medo de me fazer algum mal imediato entende… eu acho que se a pessoa fumar e pensar que vai ser bem louca a viagem as coisas correm bem, mas eu pensei negativo o tempo inteiro e virei praticamente um zumbi, e pode acreditar naum deum uma rizadinha se quer, enquanto isso meus amigos babavam de rir…eu naum prefiro droga nenhuma mas se fosse pra escdolher eu escolheria a cocaina e bem mais perigosa mas te deixa “poderoso” usei cocaina 6 meses, praticamente todos os dias mas naum uso mas ja faz um ano. Um conselhinho para vcs droga e “legal”? pode se diser que sim mas saiba que vc vai presisar dela a sua vida inteira, e saiba que e ela que vai te matar. Drogas dão asas mas tiram o Céu.

  34. é bom ter esses site
    eu uso cocaina e to parandu e para quem usa é bom le essas coisa
    por que quandu nois usa nem sabe o que aconteçe e depois q le ai se sabe os risco …

  35. Fumo todos os dias ha 5 anos. Sou professor. Falo 4 linguas fluentemente, tenho uma boa memoria.
    Muitas vezes a maconha me ajuda a encontrar soluções criativas para o meu trabalho.
    Além do mais, ela me permite uma espécie de introspecção espiritual, inexplicavel.
    O lado negativo: a chapação, a preguiça…
    Mas prefiro isso do que valium ou cerveja ou televisão!!!

  36. Ola, meu nome é Bernardo e sou de Florianópolis-SC.
    Fumo Marijuana a 4 anos, é a primeira vez que vejo um site que fala sobre, e que tira duvidas, então vou aproveitar esta oportunidade.
    Como posso saber se estou ficando ‘doente mental’?
    por favor, espero resposta, obrigado.

    1. Ola Bernardo.
      A classificação de alguém como ‘doente mental’ é muito relativa, principalmente porque, como diz o ditado, ‘de perto ninguém é normal’.

      Apenas um psiquiatra ou psicólogo podem diagnosticar disturbios mentais adequadamente, mas mesmo assim, eles muitas vezes discordam entre si sobre um diagnóstico.

      Se voce está se sentindo muito perturbado, se não está conseguindo estudar ou trabalhar, se isto está atrapalhando sua vida normal ou a de outras pessoas, procure ajuda médica.

  37. Adoro fumar maconha, ela faz muito bem p mim, ate deixei a bebida alcolica de lado… Acho q o importante é usar sem exageros… saber dosar. Sou totalmente a favor da legalizaçao.

  38. Sou usuária de canabis a 4 anos….e nesse tempo todo nunca vi um meio de comunicação explicar tão bem sobre as drogas…

    Parabéns pelo blog…

  39. Caramba, qual o problema de fumar um baseadinho? Aff, interesse políticos e econômicos, é claro!Todo mundo devia tirar uns dois peguinhas depois de um dia cansativo de trabalho!As pessoas seriam mais felizes com certeza, e dariam valor a pequenas coisas como uma pedrinha um pouco diferente que se vê no chão…

  40. parabéns pelo site…Pois ja usei todos os tipos de Droga de maconha ah Ecstasy. No começo queue usava maconha era tudo flores,fica de boa trocando ideia com ah galera e ñ mim atrapalhava em nada, depois passei pra cocaina por fim começei ah usar o crack de forma bem diferente que se chama PITINHO( Crack com Maconha ), essa foi minha destruição gastei muito dinheiro até o que eu çn tinha eu gastava,passei ah vender meus pertences, fazer dividas e teve que passar um tempo fora, minha mãe pagou os traficantes ai retornei pra onde morava.
    Depois de 3 meses passei ah usar novamente, ai tudo piorou, comecei ah traficar, rouba e cheguei até tirar ah vida de outra pessoa…Hj graas ah Deus mim libertei das drogas ja faz 4 anos.
    Quero dizer pra as pessoas que usam drogas que nunca disista de sair dela, pq é dificil mais ñ impossivel…fiquem com Deus.

  41. Sou usuario de maconha ha varios anos e alcoolatra,a maconha nunca me fez tanto mal quanto o alcool,fui obrigado a abandonar o alcool devido a cirrose e meu médico me aconselhou o uso da maconha ao invés de usar o alcool.

    A maconha só é proibida devido a burrice de nossas autoridades,que não tem o mínimo conhecimento sobre a droga.

  42. “A maconha só é proibida devido a burrice de nossas autoridades,que não tem o mínimo conhecimento sobre a droga.”

    Noossa, muito bom!

  43. eu procurei no site se havia algum perigo de fumar maconha se vc toma anti-depressivos, mas não encotrei no site.
    será q vc teria alguma informação sobre isso?
    obrigado

    1. Olá Lara.

      Basicamente, se seu antidepressivo é do tipo SSRI (inibidor de captação de serotonina), ou Litium, os riscos são baixos ou nulos.

      Mas se utiliza antidepressivo do tipo tricíclico, há a possibilidade de causar taquicardia e sobrecarga no coração. Portanto evite usar maconha neste caso. Usuários de antidepressivos do tipo MAOI (inibidor da monoamina oxidase) também não devem usar maconha. (Fonte: Ministério da Saúde do Reino Unido, em inglês).

      Se não sabe qual tipo de medicamento está usando, pesquise antes, ou veja com seu médico quais interações possíveis com canabis. O médico pode te dar um tipo de remédio diferente, um menos propenso a dar uma reação indesejada com a droga.

  44. site excelente! Eu só percebo de Erva! Aprendi muita coisa. Não sabia que a Special K era o mesmo que ketamina. xD

  45. gente, parem de viajar ae.
    experimenta e depois continua tentando falar que nao é bom que traz problemas e tudo mais. voces ae de fora, com esses pensamentos pragmáticos, abram suas cabeças. o mundo é mt mais do que o que vces vivem. eu tenhos 14 anos e falo isso numa boa, sou usuario de maconha e lsd. moderaçao é a base de uma viagem boa, sem problemas. e de verdade, experimentem, visitem o universo paralelo, pra terem o que falar. vibraçoes rasta, salve bob m.

  46. Tenho tentado fumar baseado há uns 2 meses mas não me dá viagem nenhuma.

    Não sinto diferença alguma com o cigarro. Já traguei a fumaça com uma baldada, e dessa vez eu viajei mesmo. Perdi a memória, esqueci até mesmo quem eu era e não tinha controle nenhum sobre mim.

    Fiquei super down, tive que deitar para passar a coisa e fiquei completamente inconsciente. Achei muito ruim. Não gostei nenhum pouco disso.

    Meu negócio é bala e doce, principalmente bala, que te deixa consciente e desfrutando de todo o prazer.

  47. O meu Jah me leve, pra segunda dimensao..
    onde teus soldados, com a Paz e o Amor prosperarão.

    maconha NAO é droga, é filosofia de vida!

      1. Fico revoltada com gente que não sabe escrever direito tentando entra em uma discussão sobre uma pauta que a própria pessoa desconhece. Nisso já se envolve problemas sócio-políticos, falta de informação. Brasil ainda tem que andar muito pra chegar em um estado de tranquilidade social com pessoas ativas e conscientes para tratar de assuntos tendo pleno conhecimento sobre eles.

  48. Eu acho que a maconha tinha que ser legalizada…
    Que besteira ficar fazendo as pessoas irem até a favela correr o risco de ser preso por causa da linda e maravilhosa maconha.
    LEGALIZE JÁ.

  49. olá a todos! li todos os comentarios, e eles explicam um pouco do universo de cada usuário ou ex; usuário em maconha expecificamente, e em outras drogas. gostaria de parabenizar ao titular do site, pelo espaço, quando são exclarecidos e entendindos de forma democrática e complacêntes! bom: a maconha, em sua natureza, é um arbustro, ancestral e oriuda dos indigenas, fazendo parte dos seus rituas. a (maconha) também chamada diamba,(v.cânhamo, ou erva-maldita, inerentemente inserida na medicina, com sua obra prima, nos tempos contemporâneos, trazendo soluçoes e esperanças aos enfermos, de varios tipos de cancêr, e outras doenças; com sua substância manipuladas por laboratórios. eu, sou ex usuario de maconha, à usei durante (10) dez anos, hoje tenho 31 anos, confesso subjetivamente que a tal “erva” fomentou o meu libido de gostar de ler,formou minha personalidade de uma certa maneira, e de pesquisar, e estuda coisas que até então, estariam hà anos luz, de minha existência como ser humano! “necessariamente não precisamos ter-mos formaçoes acadêmicas, para ser-mos intelectuais ou tais conhecimentos” nós seres homanos coseguiremos tudo que queremos com nossa (auto) confiança! foi assim que decidei fumar, e deixar quando não mais, me interessava. herdei um grande legado! do uso, e de suas mutaçoes. quanto a sua liberação nacional, acredito que não ira surtir efeito quanto a diminuição da violência, e á abolição do tráfico da “droga”; uma vez lícita, porém o governo fedrel criará para gerar impostos e consequentemente cofres publicos, empresas licenciadas, para a comercialização industrial da (maconha) com até mudanças de nomes rótulares, de forma atenuante formando marcas, quebrando sua expressão vocalica. as empresas por sua vez, para não gerar onus logisticos. quimicos adulterariam sua substância em primeiro grau, bulando um pouco do seu efeito original. que frustrariam , aos usuarios acustumados, ou aqeules que gostam da “erva” acerbada. retroagiriam ao consumo ilegal, reecolocando os traficantes novamente em “evidencia” e tornando pejorativamente divisoes de usuários, trazendo conflitos entre se, de antigos e contepôraneos da suposta idéia. betotywq@hotmail.com

  50. O site é ótimo!
    Só ficou faltando comentar os efeitos de maconha com cocaína. Já ouvi amigos que fumaram maconha com a cocaína misturada no baseado e fiquei curiosa pra saber os efeitos e dados dessa combinação.

  51. Hugo… geralmente as primeiras vezes que se fuma maconha… a pessoa nao sente nada. eu defino que a pessoa ainda não descobriu o que é a “loucura”.
    essa baldada q vc deu esta estranha hein! perdeu a memoria e esqueceu qm vc era! perder a memoria é lenda… só se voce fumar muito todos os dias durante muito muito tempo.. coisa de anos e muitos anos.

    particulamente prefiro maconha e doce!

  52. Quedroga,tive uma brisa que estava ouvindo um dub, e cada nota eu sentia tipo, um gosto de bolo de limão, depois um salgado, daí um de fruta, depois um parecido com cigarro…

    Normal isso ou eu que já tô sequelado?

  53. eu fumo maconha a uns 7 meses atras tenho 15 aanos . nuunca fumei (ingatado ) quer dizer todos os dias sempre dando uma manerada , hoje eh dia 13/06 , a ultima vez qe eu fumei foi ontem , e minha mae qe fase um exame ne miim , exame de sangue . amanha 14/06 alguem me diiz uqe eu faço ae pow ..

  54. passei um ano usando maconha, foi experiencia boa até a última vez onde tive uma taquicardia por beber cerveja e fumar no mesmo dia e partir daqui fiquei ´´doente´´ do coração e tenho arrecem 18 anos e nao posso mais comer alimentos com cafeina e bebidas alcoolicas,coca-cola,cafe,mate! eu digo que foi bom mas se nao tivesse fumado iria ser maravilhoso!
    acho que nao precisamos disso, posso ter uma parada cardíaca a qualquer momento só por ter utilizado essa planta!

    então para o dono do site,acrescente alí que a maconha é boa e tudo mas ela que acelera o coração fazendo com qe tu fiquei doente pro resto da vida !!

  55. bananas,
    às vezes a viagem de drogas pode dar estas alucinações dos diversos sentidos como você viu, um som pode ser interpretado como um gosto, ou como uma visão de cores, formas flutuando ou cheiros.

  56. Junior,
    já existe a resposta sobre tempo de detecção de drogas no sangue ou urina, um pouco acima, que é de pelo menos 6 dias. No seu caso, como ia fazer exame 2 ou 3 dias depois de fumar, provavelmente o resultado seria positivo. Depois nos diga o que aconteceu.

  57. Eu numca usei graças a Deus mas eu ficava com um cara que usava muito a fumaça me deixava com dor de cabeça forte e constante e muita irritaçao era um negocio estranho, eu não suporto o cheiro me incomoda, não usem e não seja um fumante passivo tambem!!!

  58. Muito bom o site! Adorei! Isso faz com que muitos panacas coloquem o dedo na consciência, para acordar pra vida! Droga faz mal, e não leva a lugar nenhum! LEGALIZE JÁ!

  59. Sou usuario da maconha faz 5 anos, comecei com 13 anos, nunca me causou problemas algum tanto no colegio,faculdade na familia ou no trabalho, não considero a maconha um droga, pois nao tem nenhum processo quimico e é uma planta,e eu acho que além de legalizar a maconha deveriam legalizar todas as drogas, cada um sabe o que faz com sua saúde e foda-se.

  60. Olá a todos navegantes desta antiga onda chamada maconha. Sou mulher, empresária, advogada e completei recentemente 30 anos. A minha vida sempre foi rodeada das varias caricarturas da maconha. Aproveito este site, que por um lado é instrutivo e por outro sugestivo para expor um pouco das minhas experiências com a maconha. A primeira delas é que apesar da minha vida rodeada pela erva mágica nunca experimentei. Pude ver de fora o que é esta erva pode causar. Prestem atenção, inumeros novatos. Vou enumerar algumas lições aprendidas de convivencia diária com usuários:
    1. A MACONHA SÓ É BOA PARA QUEM USA!
    2. ELA REALMENTE RETARDA AS PESSOAS (ELAS NÃO PERCEBEM PQ ESTÃO RETARDADOS)
    3. GERA DESEQUILIBRIOS ENORMES NOS SEUS RELACIONAMENTOS AMOROSOS E SOCIAIS (ATE PQ LIDAR COM BITOLADOS É DIFICIL)
    4. OS CRESCIMENTOS E PRENDIZADOS DITOS SEREM RELACIONADOS A MACONHA SÃO NATURAIS DA PRÓPRIA MATURIDADE DO SER HUMANO.
    5. O RELAX QUE A MACONHA CAUSA PASSA ASSIM QUE ACABA SEU EFEITO. E VC, USUARIO, SE TORNA INSUPORTÁVEL PARA OS NÃO USUÁRIOS.
    6. A MACONHA DESTROE FAMILIAS
    7. SÓ O PROPRIO USUÁRIO SE ACHA INTELIGENTE, MAIS NINGUÉM.
    9. EXISTEM PROBLEMAS MAIORES A SEREM RESOLVIDOS POR TRAS DE QUEM USA, O QUAIS NÃO SERÃO RESOLVIDO COM A MACONHA. QUANDO SE DER CONTA ESTARÁ PERDIDO NO MEIO DESSA VIAGEM.
    10.CORAJOSO E INTELIGENTE É AQUELE QUE ESCOLHE VIVER A REALIDADE.
    11. A MACONHA CAUSA DESTRUIÇÃO LENTA E PERMANENTE.
    12. OLHE AO SEU REDOR E CONTE QUANTAS PESSOAS ESTÃO OFENDIDAS, MAGOADAS E FERIDAS COM VOCÊ.
    13. A MACONHA O FAZ FICAR SURDO PARA A VIDA.
    Escrevo estas palavras e tenho muito a dizer sobre esta droga VISTA DE FORA! Visão real dos seus efeitos.
    Tive algumas vidas perdida pela maconha.
    De um bons meninos e meninas para quem hoje não sabe tratar ao próximo. Foi frustrante e ao mesmo tempo doloroso ver pessoas amadas serem destruidas aos poucos, bitoladas, perdidas, DEPRESSIVAS. Digo isso e vejo seus rostos perdido, vagando, confusos.

    Portanto repito:
    A MACONHA SÓ É BOA PARA QUEM USA!!!!

    Com certeza existem pessoas ao seu redor que te amam. Respeite isso, pense nisso.
    E aproveite o amadurecimento natural, derrotas, ganhos, arrependimentos, tristezas sem fim. É muito gostoso!

    Isso é a VIDA.Vida, vivida.

    Um abarço a todos.
    Fica aqui o meu respeito.

  61. Associar MACONHA e violência é tão presumível quanto qualquer outra ‘droga’! O álcool, por exemplo, é um transformador de comportamento bem mais nocivo ao convívio social e nem por isso, é importunado quem faz uso em excesso. Ou seja, ninguém é abordado pela policia quando esta num bar enchendo a cara… Só depois de pegar o carro e sair a mil matando gente!
    Já a maconha não desperta esse desejo ‘alucinado’ por matar o próximo, pelo contrario, a leveza e contemplação pela natureza, leva ao prazer de viver e deixar os outros viverem. São esses os desejos despertados na maioria dos usuários. Descriminalizar o uso da maconha, ao contrario dos que comentaram (ai em cima) é ‘quebrar’ o pilar econômico dos marginais que a utilizam esse suporte financeiro para sustentar ‘outras operações criminais’.
    É como um pequeno comércio (criminoso) que ‘abre’ um ponto de drogas, e, claro, usa a maconha como suporte para amealhar grana para fazer o negócio crescer…
    Se tirarmos esse ‘apoio inicial’, do filho da puta, quebramos o ‘empreendimento’ logo no começo. Quem não gostaria de comprar seu ‘beck’ num local legal, em vez de ‘boca de fumo?
    Abraços da Bahia, Terra de ‘maconha boa’! Risos. Fui…

  62. ah, e quanto a bad trips de maconha?
    eu já fumei várias vezes, e tive algumas bads beeem sinistras!

    tomei acido também umas 10x e nunca tive bad nenhuma (só goood iuahiuaha), mas com maconha tive bad sim.

    a maioria das pessoas fala que isso é um absurdo e tals.. mas conheço amigos que já tiveram também, pode me falar mais sobre?

  63. É, eu era um dos vulneraveis, passei dois anos de clinica em clinica, com psicatras, psicologos, remedios fortes… Hoje, depois de 2 anos, ainda tomo os remedios e um psicologo e um psiquiatra me acompanham.

  64. P/ João mourão

    Já fiquei algumas vezes na bad também…
    Mas cmg é assim: se eu to num dia meio triste, fico na bad. Se eu to alegre, fico mttt de boa. Tem gente que diz que isso é besteira tbm, mas comigo funciona assim! HAHAHAHA

  65. olha esta de parabens
    o site eh muito bem embasado.
    gostei de ler e axei muito interessante.uma maneira de mostrar o que a erva faz e sem preconceitos parabens msmo

  66. eu msmo adoro chegar em casa e fumar um soh pra ficar de boa msmo. e ao contrario do q muita gente pensa eu trabalho tenho familia e tudo na paz…

  67. Bom. EU acredito sinceramente que existem “casos e casos”… usuários são diferenciados. Tenho amigos que usam maconha todos os dias, trabalham e mantem uma vida social “normal” e realmente como a Manuka do comentario 91 disse, ficam insuportáveis se não fumarem seu baseado do dia. Mas tenho amigos que fumam uma vez que outra, só para curtir uma viajem.

    Creio que o que há de mais errado nisso tudo é tentar Generalizar o Usuário. ja que as experiencias de cada um em particular são muito singulares.
    Eu tenho 24 anos, fumo maconha 1 vez por semana, no máximo duas, trabalho, estudo, tenho amigos, faço atividades, não sou muito de sair pra baladas e tal mas curto a minha viajem sem prejudicar ninguem.
    Agora você pode vir aqui e falar que Maconha é uma ilusão e tal, que a gente foge da realidade e tal.
    Mas NUNCA vi uma noticia na tv de um maconheiro ter atropelado e matado e fugido por estar duro de chapado e dirindo como louco, ou ter arranjado briga numa festa e dado tiro em meio mundo, ou coisa parecida….. Estranho?!
    não sei….
    a droga realmente tem um lado negativo muito forte.
    Se você não está bem psicologicamente a droga traz isso a tona muito facilmente, pode te deixar depressivo e chateado …
    Mas eu me pergunto… Uma garrafa de vodka ou algumas cervejas pode fazer a mesma coisa e ainda me fazer vomitar muito e acordar com dor de cabeça no outro dia.
    qual a diferença?
    Quando você bebe o que você está procurando? se divertir e se desinibir? e pra que você precisa dessa substancia? não precisa assim como os maconheiros não precisam da droga… porem ela da uma sensação boa de entendimento e compreenção…
    Se voce não é usuario e está tendo uma conversa com uma pessoa que está consumindo é obvio que ela não irá fazer sentido pra voce, ela está em outra sintonia…. está pensando muito mais rápido que você e não consegue expressar tudo de maneira a se fazer entender….
    eu acredito na singularidade das pessoas …
    se voce tem pré-disposição para ser um vagabundo maconheiro que não faz nada da vida a não ser fumar… voce fará isso…. eu tenho amigos assim… e isso é extremamente ruim para eles e todos a volta deles….
    se você tem objetivos na sua vida e busca alcança-los voce pode sim manter um uso sem mesmo que outras pessoas saibam disso para não sofrer do preconceito e da rejeição que o uso dessa droga gera….
    e sim é OBVIO QUE QUEM SE SENTE BEM USANDO É O USUARIO… quem tem a sensação de viagem é o usuario… ou você iria querer q ele fumasse e voce relaxasse???!!! fala sério…
    acredito que pra fumar maconha “conscientemente” a pessoa tem que ter uma base muito solida e um objetivo definido em sua vida…. Hoje em dia praticamente tudo o que fazemos tem um lado positivo e um negativo… mas se o lado negativo não nos afeta não tomamos isso como negativo… pensem bem,,,,

  68. Inicialmente parabenizo o pessoal do site, o conteudo é muito bom e as discussoes aqui na maioria dos comentarios sao de pessoas maduras e tenho certeza que podem ajudar muita gente,sou profissional da saúde e tava fazendo uma pesquisa sobre a Ketamina e encontri o site por acaso!
    Gostaria de expor aqui minha opniao sobre a maconha, eu nao sou usuario, mas essa droga ja me trouxe muita dor de cabeça… conheço alguns usuarios, e é complicado acusar ou defende-los, vejo pessoas assim como o relatado no comentario 91 e pessoas assim bem estruturadas e responsaveis como o amigo do comentario 102 que usam numa boa! Minha namorada era usuaria, e eu nao aceitava, tinha um grande prreconceito qto a isso, mas eu tentava respeitar, houve alguns momentos de exagero da parte dela , entao tive q expor minha opniao, hj ela nao usa mais….
    Alguns amigos usam, muitos deles curtem sua onda sossegados, outros ficam insurportaveis …. Eu nao acho legal a dependencia exagerada, o sempre ter q usar… fica cansativo pra quem nao usa, realmente nao da pra acompanhar, mas acredito no respeito, acho que ele eve estar acima do preconceito, e digo nao aos exageros!
    Um toque que eu tento dar é sobre o seguinte, pros usuarios sempre tudo é muito normal e tranquilo e talvez até seja mesmo, mas muitas pessoas que estao em volta nao é, as familias sofrem, avós, pais, irmaos, namorados. pessoas queridas que acabam sofrendo e se angustiando simplesmente por amar, será que a onda comepensa isso tudo???
    Acima de tudo respeito… acho que é isso… e consciencia pros usuarios! Até a maconha chegar na sua mao ela percorreu um caminho muto grande, trafico, violencia, talvez mortes… será q compensa???
    Abraço a todos… se cuidem….

  69. Você disse:

    É bom saber
    A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.

    pode me indicar algum estudo ou pesquisa que prove sua afirmação? sou usuário faz 6 anos e não sabia disso.

  70. Brother, tudo que é demais faz mal… eu fumo todo dia e to sofrendo muito pra estudar, faço engenharia elétrica e minha concentração foi pro espaço, mó dificuldade…

  71. Só tenho uma coisa a dizer da maconha. Fumo Maconha há mais de 6 anos e fumo praticamente todos os dias 1 ou mais baseados. E nunca tive uma Bad Trip.

  72. Fumo há mais de 7 anos diariamente. Estudo Sistemas de Informação e trabalho na área de T.I., não tenho problemas com concentração,mas, durante a semana só fumo a noite (quando acaba minha jornada diária).
    TOTALMENTE A FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO!!!!!

  73. P mais engraçado é que a erva, por si só, causa poucos danos a pessoa, só quando misturada com o cigarro é que ela pode realmente fazer mal.

  74. ola galera!

    acabei de fazer a mesma pergunta na sessão do acido, agora vou fazer aqui…
    tem problema em fumar maconha com amigdalite?
    por acaso isso vai piorar minha garganta? e tem risco que eu passe minha amigdalite pra outros que fumem o mesmo baseado que eu?
    abracoo

    1. Cara, com amigalite, o problema nao eh fumar maconha, o problema eh fumar.
      O calor em si ja pode piorar seus sintomas, e mai os produtos tóxicos podem contribbuir para a piora da sua amigdalite.
      Quanto a passar amigdalite pors outros, eh pouco provavel, mas tem sim essa possibilidade.

  75. fumo maconha desde os 15 anos tenho agora cinquentinha, trabalho, sou chefe de familia, faço sexo de 3 em 3 dias sempre fumando umzinho, e minha saude é de ferro. sete dos meus filhos apenas dois nâo fumam porque ainda sâo crianças.

  76. Se vc fuma palha, maconha fraquinha, os problemas de saúde e vício até podem ser leves (com o tempo podem ficar sérios). Mas se vc fuma o q em geral no Brasil chamamos de skunk ou aqueles prensados verdes e cheirosos q são praticamente skunk prensado, aí a coisa é séria. É droga mesmo, intoxica, causa um monte de alteração cerebral/corporal, a crise de abstinencia é horrível como outras drogas só que dura semanas, uma eternidade. Abstinencia de skunk pra usuários diários de longa data muitas vezes é pior que abstinencia de heroína ou cocaína.
    Falo isso por experiencia própria, não fiquem achando que a maconha é uma erva boazinha pq ela destrói vidas, principalmente a maconha de alta qualidade.
    Se com esse comentário eu conseguir impedir uma única pessoa de conhecer o inferno q eu conheci com essa porcaria eu já to feliz.

  77. eu só digo uma coisa a vcs usuarios, eu comecei a usar desde meus 14 anos. eu estou agora com 26 anos de idade, eu só vim parar agora quando ela me deixou traumatizado. que maldito vicio hem… vcs homens só tem que a viciar numa coisa que é uma xana. ai não pode parar esse vício. mulher também digo a mesma coisa, viciar em um pau.
    além disso primeiramente viciar em DEUS.

  78. amigos,eu tenho 42 anos e fumo haxixe,k é o polen da maconha,ha mauis de 25 anos….e posso garantir k nunca me fez mal…minha geracao afoga-se em trankuilizantes e medicamentos para acalmar,pa dormir,e eu fumo….é só isso. legalizem,pois o dinheiro do trafico só tras guerra e miseria…

    1. queria perguntar uma coisa, eu fumo ocasionalmente e ah pouco venci o cancro um linfoma de hodgkins e gostava de saber se fumando ocasionalmente misturada com o tabaco que é o que se faz aqui na europa, se faz algum mal?

  79. fumo a uma porrada de tempo uns 22 anos e falo essa porra vicia presciso de fumar p/ comer dormir andar etc.. fico o dia todo com o efeito thc na veia nps e fumando o dia todo 24 hrs 30 dias 12 meses e deste jeito, vivia sim. e foda meu corpo fica mau quando nao to fumado

  80. Olá! Umdia desses eu respirei a fumaça de maconha de um rapaz que fumava ao meu lado. ueria saber se isso “contaminou” meu organismo também. Passei num concurso público que terei que fazer um exame toxicológico…

    Desde já eu agradeço.

    1. Olá Bruno.
      A quantidade de maconha que você respirou como “fumante passivo” deve ter sido muito pequena, impossível de detectar mesmo se fizer exame no mesmo dia. E além disso, em alguns dias seu organismo já estará limpo, portanto relaxa.

  81. “eu fumo des dos 14 to com 20 indo para 21 é bom usar mas chega uma hora que vc tem que controla a vontade porque mexe sim com a sua mente mas nada que vc possa controla momentos certo brisas certa .”

    Só por comentários desse tipo da para perceber o quanto a maconha faz bem SHUAHSHUAHS
    Quantos os fumantes e otários como aquela professora boyzinha.
    Que as vezes nem sobem na central mandam outra pessoa subir.Fumam e estão só preocupadas em si mesmo e não nos outros,nos menores de até 10 anos que estão trabalhando no trafico,sendo mortos,com suas familias sendo destruídas porque muitas vezes precisam sustentar a familia,e sofrem para sustentar o maldito vicio de vocês,com essas pessoas vocês não estão nem um pouco preocupados.
    E ainda vem alguns que dizem que são espirituais,e que a maconha é a cura…a cura é Deus meu velho não se pode curar a alma com uma coisa material do mundo exterior,a alma só pode ser curada de uma forma espiritual,não importa se vocês que usam se sente bem,mais depois que a brisa passa o vazio que tem dentro de vocês que vocês tentam suprir continua o mesmo pessoal porque é só uma ilusão..Só quem salva é Deus ele,só ele completa o que falta em nossas “almas”.
    Não estou aqui para falar mal só da maconha mais sou contra qualquer tipo de droga,mais quem tem consciência ou usa drogas sabe que é por causa dela,que é quem sustenta a venda do álcool,e drogas ilegais,está causando a grande parte da violência e das guerras,tem policiais e traficantes ou inocentes também que morrem que brigam entre si por causa dos “bacaninhas”,”playboyzinhos” que acham que estão lutando a favor do seus direitos.Usem se quiser mais saibam que o que acontece na sociedade que vocês reclamam,são vocês os culpados.Querem acabar com a “Babilônia”,ou com o capitalismo ficar ai fumando maconha nunca vai mudar nada,vai sempre continuar a mesmas coisas,fumar maconha não quer dizer lutar,se você realmente pensar,na verdade você é a causa do problema.Quer mudar a política acha que fumar vai mudar alguma coisa?Não,então se quer mudar as leis vire um político.

    1. sou a favor da legalizacao de tds as drogas,pq se alguem quer “fumar unzinho“ chra um poco,se tah legalizado ou naum,a pessoa vai usar do msm jeito,e esse papo furado de religiao eh td imaginacao,naum to criticando ninguem,eh soh q,mts acham q deus vai ajudar e q ele vai mudar minha vida e q ele eh q manda em tds nos e bla bla e bla,cada pessoa eh q trilha seu proprio caminho,qfaz suas proprias escolhas,eu soh acredito vendo,naum eh pq um padre ou um pastortah lah na frente dizendo q deus existe q ele vai ajudar q ele eh q nos controla,isso eh ,como disse Karl Marx:“a religiao eh o opio do povo“.a religiao eh soh um meio de dar uma esperanca a aqueles q nda tem ,q sofrem de doencas incuraveis,para os fracos,q acreditam em td q lhes falam,essa,pra mim,eh a verdadeira droga,ela eh a q mais prejudica,essa droga se chama Deus,eh simplismente algo q tds(a maioria) acretida,ela fazcom q axemos q td vai melhorar e naum vamus precisar fazer nda a respeito.por isso ,LEGALIZE jah.

  82. Eu fumo maconha a dois anos e eu curtia a pira da maconha mais uma vez eu fui usar cocaina e passei mal agora eu nao consigo mais fuma por q eu passo mal parace q vai me dar bode frio por q será q acontece isso? e será se eu fumar sem medo eu posso morrer ou ter algum desmaio?

    1. Olá Lucas.
      você deve ser mais uma vítima dos efeitos negativos da cocaína. Existem relatos de pessoas que tiveram paranóias ao misturar outras drogas e pó. Portanto, é preciso avaliar direito o que está acontecendo, pode ser uma bad trip ou outra complicação psicológica. Não dá pra saber daqui o que vai acontecer se fumar novamente, portanto dê um tempo e procure ajuda psicológica para entender direito o que se passa.

  83. Aí o rapaz diz q maconha é para tornar a vida suportável, eu tenho parente muito próximo que é viciado só olha para o próprio umbigo, se mata logo se não consegue viver sem um pedaço de mato.

    1. Amigo, ninguém na terra consegue viver sem um pedaço de “mato”. Se não existissem árvores, plantas e outros vegetais, provavelmente não estaríamos aqui. Antes de acusar os outros olhe para si mesmo que com certeza encontrará falhas, fraquezas e vícios. Características inerentes a qualquer ser humano. Alguns precisam de maconha para se sentir bem, outros não vivem sem televisão, outros precisam de sempre ter mais dinheiro que todos, outros precisam de remédios, e mais alguns precisam de religião… Todos nós precisamos de algo para viver então não me venha com esse discurso de “eu sou o melhor e não preciso de nada”.

      1. Simplesmente você falou tudo!!!
        não somos autosuficientes em nada nessa vida a única coisa que temos é o livre arbítrio basta sabermos como usar essa liberdade que dará certo!

  84. LEGALIZE JÁ!!
    MACONHA E A DROGA MAIS DI BOA QUE TEM FAZ MAL TUDU MAIS COMPARA UM CIGARRO OU BEBIDA VE QUAL FAZ MAIS MAL O UNICU PROBLEMA DA MACONHA É QUE ELA É ILEGAL. O POVO FALA MERDA PQ SAO TUDU ALIENADO NAO SABE DE NADA E NAO TEM ARGUMENTO PRA DEBATER SOBRE A LEGALIZACAO DA DROGA. TUDU EM EXCESSO FAZ MAL ,CIGARRO ,BEBIDA MACONHA TUDU. ESSE É MEU PONTO DE VISTA! LEGALIZE JÁ É UMA ERVA NATURAL NO QUE PODE ME PREJUDICAR?

  85. maconha não presta não bando de maconheiro fica fumando ai pensando que isso ajuda em alguma coisa vermes como o macaco loco ai em cima disse vocês querem fuma intao planta e naum contribuam para a violencia playboys babacões porque vocês não pegam o seu dinheiro e ajuda em alguma coisa que não seja o seu vicio doem para o teleton.façam uma coisa que preste.

    1. E você? Me diz aí o que você faz com seu dinheiro para melhorar a vida dos outros? O que te torna melhor que os “playboys” maconheiros? Você acha que agredir verbalmente outras pessoas em um site vão ajudar a melhorar alguma coisa? Você acha que ficar com a bunda sentada em frente a televisão vai mudar algo na sociedade?

      1. Pois é, talvez ele foi algum daqueles que a mãe não deixava sair de casa, tinha uma baita vontade de fumar um com os brothers e não podia…somos as pessoas que mais queremos contribuir para que acabe o tráfico, mas o governo não entende isso e não quer ganhar dinheiro com isso, eles preferem nos roubar na cara dura.

    2. opa,aki,continua doando dinheiro pra teleton pro silvio santos e pro roberto marinho,vc axa q o roberto marinho criou o criança esperança pra ajudar as criancinhas,LOGICO,ele eh taum bonzinho neh!LOGICO QUE NÃO!!!dexa eu te explica um pouco sobre impostos no Brasil,quem tem uma renda acima de mil e poucos reais tem que pagar 27,5 por cento de juros,a pessoa pode pagar direto ao governo ou repassar para uma instituição de caridade a sua escolha,e vc e mais um bando de otarios ficam dando dinheiro,axando tudo mt bonito,vc passa o dinheiro pra eles e eles o usam para pagar seus impostos.Continue pagando os seus impostos e os de outros pessoas!,procure se informar antes de criticar qualquer coisa,E EU TENHO 15 ANOS,e fumo maconha pelo menos uma vez na semana,e ao contrário de voce,eu me informo muito antes de fazer qualquer coisa,antes de eu começar a fumar maconha,eu pesquisei muito,na internet(agradecimentos especiais ao http://www.quedroga.com.br),em revistas,documentarios e etc.o mundo de hj eh totalmente ecletico,a primeira coisa que devemos fazer,eh nos libertar de TODO E QUALQUER tipo de preconceito,por isso,abra sua cabeça e LEGALIZE JÁ!!

  86. NUNCA EXPERIMENTE NENHUMA DROGA POIS COM O TEMPO O SEU COMPORTAMENTO E SUA VIDA PESSOAL FICARÁ MAIS ACOMODADA, SUAS IDEIAS E CONVIVENCIA SOCIAL MUDARÁ PRINCIPALMENTE COM A FAMILIA DENTRO DE CASA E COM AMIGOS NÃO USUARIOS. SEM FALAR NO DINHEIRO GASTO Q PODERIA MUDAR OUTRAS COISAS, VOCÊ ACABA FICANDO TRISTE COM SI MESMO.. AUTO ESTIMA 0 / NÃO SE ESQUEÇA NÃO ESTARÁ AGRADANDO A DEUS E PRINCIPALMENTE SEUS PAIS SEJA HOMEM TENHA PERSONALIDADE NÃO USE DROGAS.

  87. Bem, vamos lá!
    Tenho 19 anos e dou ”pegas” desde os 17.
    Recentemente me tornei usuário; nunca andava com erva nem apetrechos, hoje ando.Estou me vendo em uma parte negativa da história, pois isso não planejava para mim.
    A erva já me ajudou muito e me trouxe experiências e compreensões da vida maravilhosa que mudaram minha mente para melhor, realmente aguçou minhas idéias e inteligência.
    Também tenho de admitir que agora que sou usuário quase diário estou chateado, pois já me vi procurando na erva fuga da realidade.
    Então o que tenho a dizer que vou parar de fumar?Não, mas vou me ponderar e procurar a solução das dificuldades que estou, na vida e em mim.
    Erva para mim é alegria, recreação como própio site citou.
    Pretendo fumar para o resto da vida, mas nos momentos certos.
    Então a dica que deixo é de que você tem de achar seu momento de uso, não falo de temporal como ”use no trabalho” ”não use no trabalho” falo em perspectiva emocional de vida; para meu atual momento tenho que diminuir e usar somente em meu lazer.
    Vicia? Não vicia, mas você acaba se adapatndo a ela até em momentos ruins.
    Enfim, cada um sabe o quando e quanto é legal para você.Fume com amigos e descnhecidos, mas saiba fazer o seu tempo e sempre ser você.
    Humanidade,interesse,relaxamento,sensibilidade e leveza são características que nunca fizeram parte de mim e hoje fazem…Todas maravilhosas, o chato é conviver com elas nesta sociedade armada, feroz, cheia de regas e moldes para os seres humanos.
    É bom! É ruim! Ter os olhos abertos…

    1. é isso ae, monkye…eu fumei um há bem pouco tempo, e num momento que já passei da adolescencia…estou com 27 anos, mas desde cedo questionava a sociedade e escutava Raul,depois comecei a fazer parte de movimentos sociais, mas nunca fui chegado em nada que alterasse minha consciencia através de agentes externos, nem mesmo o alcool, preferia tentar chegar nesses estados com técnicas de meditação e contemplação natural…até que cheguei num momento em que perdi o medo de perder meu racionalismo(e não racionalidade)e decidi experimentar a sativa, para que pudesse adiantar um processo que há muito tempo procuro…tive uma única brisa até agora, mas me sinto outro, com uma grande perspectiva de futuro, pois veio somando com outras coisas que venho construindo para mim, muitas compreensões surgiram de coisas que já pensava, e tudo que eu defendia teoricamente agora se tornou evidente, sentidas, tocadas…é como se derepente eu tivesse acessado uma espécie de mente completamente indepedente, transcendente ao ego, contruída e pensada por milenios por alguns seres…e em termos politicos me senti conectado de forma mais una com as forças de esquerda libertárias…se antes eu achava legal o Raul, agora eu o entendo, acessei a fonte do seu gênio, que está para além dele próprio e de mim mesmo…sinceramente, não pretendo fumar durante toda a vida, acho q este não será meu caminho…mas vou usa-lo por um tempo como uma entrada para outros lugares desconhecidos que há muito tempo procuro, para cada vez mais acessar a paz, força e a alegria que revolucionará a humanidade…existe uma sabedoria nessa erva…e como com toda a sabedoria, uns se perdem e outros a negam…respeitem a erva e toda a natureza da qual ela veio, inclusive a sua própria, que nunca terão problemas com ela, somente beneficios, e é justamente deles que os poderosos temem, é isto que está por detrás das campanhas de desinformação e difamação dessa força libertadora, assim como o foi nos tempos medievais contra a força do sexo…A erva não está aí para ficar estupidamete dependente dela, nem para te deixar muito louco..ao contrário, é um presente que deve ser bem usado para te libertar e te deixar muito lúcido…

      Gandhia jah!

  88. não vo nem tenta responder essa palhaçda sobre a maconha.

    não vou dizer nada, cada um sabe qualé que é , principalmente os de fé!

    nós mesmo! viva cannabis sativa!

  89. PARABENS PELO SITE!!
    A Legalização é uma grande polemica,é claro!Falamos sempre do trafico,de pessoas inocentes morrendo por outras!Mas precisamos buscar um pouco mais de informações…De acordo com a publicação Cannabis Policy, 32% dos que experimentaram tabaco tornam-se dependentes, contra 15% do álcool e 9% da maconha. Em relação a sociedade,será mais fácil o governo e hospitais cuidarem de “maconheiros” em uma viagem errado,do que acidentes de transito (que raramente envolve apenas uma pessoa), violência…Porem o Brasil não esta preparado para a legalização!Se legalizar,para o Brasil,ninguem ira fazee mais nada!Precisa implantar nas novas gerações uma “educação” referente as drogas, conscientizar,e mostrar qual é a realidade,pois querendo ou não a maconha abre portas para outras drogas!E mesmo legalizando,o trafico nao vai parar…pq enquanto o governo vai vender um beck por R$5,00 o trafico vai vender por R$1,00!Há estudos no Brasil para o governo ter a maconha mais pura que a do trafico,ai diminui o trafico!
    EM FIM…VAMOS ABRIR A MENTE!!

    “Me chamam de idiota porque fumo maconha mais chamam de gênio quem inventou a bomba atômica.” – Bob Marley

  90. para o “maninho”

    -Criei um,surgiu mais dois, com o tico e o teco são cinco –

    Maninho, tah na hora de vc dá um tempo viu!! Ce tah muito loko!!

    Eu uso tbm, tava usando todo dia, pelo menos “meio”, mas daí vc percebe que nao está tao ativo, tao envolvido nas coisas do dia a dia e dei um tempo, passei a usar uma vez por semana, e ainda assim to achando muito; vo diminuir mais, pra uma vez por mes, ou só em ocasiões como acampamentos, etc…
    Faz isso tbm!! daí os tres maluco além do tico e do teco vao dah uma trégua….. rsrsrsrs

  91. a é pois eu vou fumar tambem para quando eu for fazer sexo eu ficxar exitado pois gosto da maconha, estou em casa fumo R$-50,00 de maconha ha,ha,ha,ha….
    vamos fazer parte de nossa familia venha fazer parte do “GATA MORTA”.
    Beleza.

  92. Já tenho 50 anos, e acompanho varios amigos que são usuarios , de maconha e os que usaram e pararam, com certeza posso opinar minha opinião, é a droga mais perigosa que existe:
    1- VICIA
    2- Todo usuario gaba que faiz bem
    3- Todo usuario fuma todo dia (essa conversa que apenas é usuario de fim de semana é mentira)
    4-Todos vivem isolados apenas convivem entre si, para usurem juntos .
    5- Todos já usaram droga mais forte.
    6- Todos mentem, juram para sociedade que apenas já experimentaram.
    6-Todos estão dando mal na vida em relação aos não usuarios.
    7- Mentira quem diz que tem relação sexual normal, sexo não é mais importante.

    1. 1- VICIA
      R: não acho que vicia não.
      2- Todo usuario gaba que faiz bem
      R: Nunca me fez mal, agora se “FAIZ” bem para os outros não sei, pelo menos os que fumam comigo nunca sofreram uma bad sequer.
      3- Todo usuario fuma todo dia (essa conversa que apenas é usuario de fim de semana é mentira).
      R: Não sei de onde vc tirou essa idéia, cada pessoa fuma o quanto quiser, quando quiser,a única coisa que me prendia a alguém foi cortada no momento em que nasci, e digo mais só fumo de quinta, sexta e sábado. Tá ótimo.
      4-Todos vivem isolados apenas convivem entre si, para usurem juntos .
      Tenho relacionamento com todas as pessoas que já tinha antigamente, sejam elas usuárias ou não.
      5- Todos já usaram droga mais forte.
      R: Nunca usei outro tipo de droga, nem mesmo o pó que tenho mais contato, muito pelo contrário, convenci amigos meus a pararem com o pó e usarem só maconha.
      6- Todos mentem, juram para sociedade que apenas já experimentaram.
      R: A sociedade ainda é imatura para perceber os benefícios que esta erva proporciona, você ainda é mais um enganado pela televisão.
      6-Todos estão dando mal na vida em relação aos não usuarios.
      R:Tenho um emprego bom, uma família estruturada e minha parte espiritual é bem resolvida. Preciso de mais alguma coisa?
      7- Mentira quem diz que tem relação sexual normal, sexo não é mais importante.
      R: Não entrarei neste mérito, pois não vou expor minha parceira.

  93. Vamos acabar com a hipocrisia no Brasil.
    Podemos beber, tomar relaxante muscular, anti depressivos, e assim vai.
    mas não podemos fumar a nossa erva… No terceiro dia Deus criou toda erva do mundo e mandou servir de alimento, pq hj não podemos ter nossa planta em casa e viver longe de toda essa violência que existe aí fora?
    Somos trabalhadores, pessoas do bem, não faço uso do alcool e nem de nenhuma droga quimica, ou droga pesada, então faço uma pergunta: porque eles podem ter a erva plantada no jardim?

  94. O que é maconha para min?
    1- um lazer q tenho q trabalhar e ir ateh o beco para comprar, entao n vem fala merda q trafikante é o ladrao e n sei oq, o cara soh queh ganha a grana dele e nós sim os usuarios q vamos atras dele financiamos isso… mais igual n tem pra vende no posto ou no mercado temo q i ateh o beco mesmo :) e vou sempre qndo preciso iuEAHUIEHUIEA vcs sao tudo ums zeh ruelas aposto que são viciados em analgésicos, anti depressivos, coca – cola, cerveja – bacon – batata frita – e entre outras drogas, intao pense vc esta cercado de drogas e vc usa elas e eu penso haha eu fumo soh um basiado e vcs ai fudendo a saúde de vcs com merdas :) beijos me liga gentee (L)MACONHA(L) amo vc :D

  95. Na boa, sou usuario de maconha, estudo, trabalho, vou nos parques curtir.

    O problema nao e´a maconha e sim as pessoas q usam.

    se vc é um marginal e fumaa maconha, apessoa é assim pq ele sempre foi marginal.. nao foi a maconha q fez com q ele ficasse assim

    legalize ja

    a maconha me deixa mais criativo, sensivel, tenho varias ideias pro meu futuro

    Deus criou a Terra, a cannabis brota do chão, pq o homem temq por a mao e falar q é ilegal ?

    qm mata as pessoas, são os traficantes, se fosse legalizado os usuarios honestos nao precisariam se envolver com traficantes ( e as vezes acabar morrendo por eles)

  96. Nossa, tipo… nao me lembro mas a hora q eu lembrar eu escrevo aki ok??

    … ah lembrei, maconha causa amnesia?? eu nunca tive pelo menos q eu me lembre…

  97. Li todos os depoimentos e percebi uma coisa:muitos jovens (a partir de 13 anos) que estão usando droga, muitos adultos que eram viciados em álcool e hoje acreditam que estão bem porque mudaram de droga. Tudo isso é ilusão, são pessoas que não conseguem ser felizes de cara limpa. Pessoas que buscam uma felicidade artifical. O que busca uma criança de 13 anos na maconha? E quando tiver adulto, a própria maconha não terá mais graça e vai buscar outro tipo de “viagem”.Acredito que enquanto a pessoa está usando é ótimo mesmo, porque se fosse ruim, não usariam. Mas e quando estão de cara limpa?Que graça tem a vida? Temos que aprender a ser felizes de cara limpa, encarar a vida com as dores e alegrias que a vida nos dá. E se precisarmos de alguma “viagem” que seja com nossa família, com nossos amigos,num lugar bem lindo! Deus é a nossa viagem, é Ele quem nos dá a alegria de viver, são nossos amigos, nossa família. Pensem nisso!O resto é ilusão!

    1. Então tá Lucia, no dia que você estiver com aquela baita dor de cabeça, não tome analgésicos e viva com a dor que a vida lhe proporcionou.

  98. galera comecei a usar maconha ésssa madrugada tenho 25 anos..e sempre fui contra….mas descobri que isso traz uma paz incrivel por um momento senti adrenalina felicidade… e depois muita calma e relachamento, tipo algo simples que foi uma experiencia incrivel e não concidero droga isso é um remedio pra mente.. ce eu não usasse isso com certeza ia ficar louco depois de um tempo o cotidiano e os problemas é o que realmente nos dexa loucos e perturbados a maconha é o remédio pra isso
    drogas nunca!
    maconha sempre
    éla é mais nociva que a bebida cara isso é demais
    eu viajei nos ares sabe longe de tanta coiza ruim,foi uma benção de Deus

  99. Olá, tudo bom?

    Então, fumei maconha por muito tempo, adorava aqueles momentos com os amigos, mas um dia resolvi fumar sozinha em casa e fumei várias pontas que eu tinha com uma caneta. Tive uma bad trip horrível, lembro de toda situação,não tinha a quem recorrer, meu coração acelerou muito, achei que fosse morrer. Alguns meses depois comecei a ter dificuldade para dormir e continuei usando mas em pouca quantidade, mas mais alguns meses depois, tive crises de pânico e larguei de uma vez, foi constatado síndrome do pânico depois de algum tempo. Passei por muitas crises e hoje só tenho quando faço exercícios ou saio com os amigos.Queria saber se a maconha me causou isso, se posso me tratar e se algum dia ainda poderei usar novamente?
    Grata.

    1. Olha Wan, não tenho embasamento científico, mas ouvi o Sidarta Ribeiro, que é Doutor em neurociência, falando que não tem relação desse tipo de doença com a maconha. Mas em todo caso, termine todo o seu tratamento antes de usar qualquer tipo de droga, e se algum dia fumar novamente fume com prazer e com a certeza de que isso não te afetará e não te deixará culpada por ter fumado. Um forte abraço.

  100. Eu me encontro no beco sem saida . mais não por mim de uma certa forma agora tabém é por mim pois eu amo meu namorado e jamais vou deixa ele sozinho . não importa em qual situação ele se encotra vou estar do lado dele . eu nunca precisei chegar a usar nada pra ta do lado dele ele ja uso tudo chegou a para pra ta do meu lado parou de usar tudo por mim . realmente mesmu se eu quisesse deixa ele eu não conseguiria meu amor é mais forte que tudo . tenho medo sim pois minha familia nunca vai aceita isso e eu sou capaz sim de deixa todos da minha familia pra estar com ele até minha propia mãe q me crio sozinha e sempre fez de tudo por mim . eu to sem saida não vou abandona meu amor jamais .ontem por incrivel que pareça ele me falo que quer voltar a usar manconha eu não sei oque fazer não quero que ele use nada ele me fala que não é droga e sim um remedio denovo eu digo to sem saida não conheço o mundo lá fora como ele . eu sei que a vida dele não foi facil mais será que não tem outra saida a maconha vai vira a melhor amiga dele ? ele vai me esqueçe ? eu vou conseguir ajudar ele ? será que se eu tenta ajuda ele será que ele vai entender que é por amor ? . eu sou nova adimito que tenho mt que viver mais só vou viver se for ao lado dele 14 anos não é nada pra um mina que sonha demais . será que nesse mundo alguém pode me ajudar ? isso não coisa de outro mundo pra algumas pessoas mais pra miim eu to falando do homem que amo ‘! e daria minha vida pra não perde ele .!

  101. Falar de maconha é complicado, mas o que posso relatar é minha caminhada nesse mundo da lua, pra começar sempre fui extremamente timido(talvez eu tenha fobia social), aos 16 anos experimentei maconha no banheiro da escola, como se ja fosse usuario, começei uma vez por semana, depois fui pra duas, e assim foi até precisar fumar um pra dormir, pra comer, pra sair de casa, pra mexer no msn e até pra tomar banho, isso foi ao longo de 2 anos, depois decidi usar a cocaina, no inicio controlava, só usava fim de semana, comecei um tratamento com 19 anos, tive inumeras recaidas, cheguei a começar uma faculdade ano passado, e o melhor eu pagava com meu dinheiro, pois sempre trabalhei, mas as recaidas pioraram pois tive que parar o tratamento, as sessoes eram a noite e a faculdade tambem, e hoje aos 22 anos, sou uma pessoa muito isolada, depressiva, nunca tive relações afetivas(namoro), não sei mas é como se o mundo não fosse pra mim, vejo tudo mas nao faço nada, pra resumir, hoje tenho 22 anos, tenho um bom emprego, mas vivo a base de cocaina, maconha e mesclado(maconha com crack), ja tentei igreja, mas é complicado pois se eu parar vou sentir coisas terriveis, esse mes experimentei o crack com maconha e quase morri tomando banho, tive que sai as pressas pois meu coração tava quase explodinho e senti muita tontura.Vou ter que parar a faculdade, ou melhor parar de pagar pois ja parei de frequentar.

    Se quiserem me xingar de personalidade fraca, ou mesmo conversar sobre a maconha, mande-me um e-mail: andre_reggaerap@hotmail.com

  102. em primeiro lugar, parabéns pelo site, e pelo espaço para debatermos, conscientize ja!!!
    em segundo lugar, creio que, como ja foi dito acima, a maconha tem um uso muito diferente para cada usuário…
    alguns fumam por moda, outros pra fugir dos problemas, outros porque gostam do efeito…
    eu exporei a minha opinião, sou um simples roceiro, tenho 20 anos, ja tive alguns problemas com a maconha, mas posso dizer que os piores problemas foram com as autoridades, que não entendem que eu faço o uso desta planta para mudar a percepção das coisas.
    se eu ouço uma musica de cara limpa, eu apenas ouço e presto atenção.
    se eu ouço chapado, eu percebo o som como lembranças de impressões que tive, como cheiros, ou gostos ou lembro de lugares, ou de pessoas, ou de situações.
    a percepção fica diferente.
    na questão do sexo, aguento mais tempo se estiver chapado, por realmente sentir o que está acontecendo com minha parceira, e não pensar só no meu tesão…
    a maconha ME faz perceber mais coisas porque tira o foco de uma única coisa.
    me faz ter fome e comer de tudo, mas continuo magro sempre.
    me faz ter sono, mas normalmente sem ela eu consigo dormir.
    me faz ficar criativo, e rápido nas idéias, maas como ja foi dito acima, não consigo expressar tudo que penso em tempo normal, pois a mente fica muito rápida…
    sou usuário de um por dia há 7 anos.
    minha vida é normal, o que dificultou tudo foi o excessivo preconceito das pessoas e de minha familia, que hoje em dia, depois de muita conversa e esclarecimentos sobre o assunto, aceita na boa (hj eles criticam quando eu bebo, precisa dizer mais algo?)
    cada um tem direito de tirar suas proprias conclusões, péro acho errado tentar convencer um maconheiro a parar, pois eu nunca vi um maconheiro tentar convencer vc a parar de frequentar sua religião e expressar livremente o seu credo…
    respeito acima de tudo, galera, sem discriminação….

  103. Eu me sinto muito bem quando fumo maconha. Só consigo me sentir bem quando fumo sozinha, antes de sair, após o banho para ir a uma festa.
    Ninguém precisa saber que eu fumo, mas também se souber eu não vou fazer nada.As pessoas são hipócritas, na maioria das vezes e não exprimem suas opiniões de forma clara, afinal nunca saberemos o que estão de fato pensando.É melhor não julgá-las para não correr o risco de encontrar alguém que vá contra seus princípios.
    Gostei muito do texto, da forma como foi escrita, da linguagem convidativa… Escrever após fumar um baseado me faz muito bem, ler depois o que escrevi melhor ainda.
    M.Jane

  104. Só gostaria de fazer uma correção na descrição da maconha citada acima: A maconha não vem necessariamente da planta Cannabis Sativa, Sativa é uma variação da Cannabis, como também é a Índica e a Híbrida (mistura da Sativa e da Índica).
    Por favor corrija.
    Como usuário da maconha e adepto da informação de qualidade para aqueles que desconhecem o que criticam, aí vai a correção.

    E seria interessante também, que ao corrigir, adicionasse também as diferentes trips que os tipos de plantas podem trazer, citando uma a uma.

    Excelente site, só espero que as fontes das informações sejam sempre bem estudadas ;)

  105. É isso aí rapaziada,
    Queimo esse bagulho a 30 anos e ja parei algumas vezes mas sempre acabo voltando, pois chego a conclusão que parar não vale a pena!! isso não é bom pq o uso conciente é muito difícil. hj meu vicio é controlado, só fumo a noite depois do trabalho, mas mesmo assim é prejudicial pois estou completamente sequelado, sem idéia para trocar, desanimado , não sáio mais de casa, só fico vendo dvd e fumando. minha memporia foi pro espaço, demoro em media 40m todo dia procurando minhas coizas antes do trabalho, como chaves da moto, celular, carteira e etc…, perco coizas diáriamente, esqueço de coizas importantes , minha mulher já não suporta mais meu jeito completamente lesado. Acho que pirei por causa de méri !!!!

  106. bOA tARDE sRS,
    É POSSIVEL PUBLICAR MEU DEPOIMENTO? O QUE É PRECISO PARA PUBLICÁ-LO ? ACHO QUE SERÍA IMPORTANTE, POIS NÃO SE VÊ MUITAS PESSOAS COM A MINHA IDADE [ 45 ANOS] DANDO DEPOIMENTO. COMEÇEI COM 14 ANOS E NUNCA MAIS PAREI.CONSEGUI COMPLETAR A 8º SERIE COM 42 ANOS PORQUE COMPREI O GABARITO DA PROVA DE UM SUPLETIVO. SOU BEM SUSSEDIDO NO MEU TRABALHO GRAÇAS A DEUS, TRABALHO COM VENDA DE IMOVEIS E SOU UM PROFICIONAL DISFARÇADO, POIS NÃO CONSIGO ESTUDAR E ME APERFEISSOAR, MINHA MENTE NÃO MAIS SE CONCENTRA E NÃO MAIS CONSIGO ESTUDAR. MEU CASAMENTO CHEGOU AO FIM DEPOIS DE 25 ANOS , POIS DURANTE TODO O TEMPO EU NÃO EVOLUÌ COMO COMPANHEIRO E EM CASA AS PESSOAS JÁ NÃO ME SUPORTAM MAIS , SOU CHAMADO DE BURRO E RETARDADO O TEMPO TODO, MEU PREPARO FISICO SE FOI, JÁ FUI PROFESSOR DE BOXE TAILANDES, MAS HOJE NÃO CONSIGO MAIS TREINAR POIS ME FALTA FOLEGO !!! ATUALMENTE ATRAVESSO CERTA DIFICULDADE FINANCEIRA E DEIXO DE PAGAR CONTAS PARA COMPRAR BAGULHO. NOS USUÁRIOS DE LONGA DATA NOS TORNAMOS INTOLERANTES COM PESSOAS CARETAS E FICAMOS
    CEM PACIENCIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DELICADOS.
    JOVENS, REPENSEM VOSSO CONSUMO ANTES QUE SE TORNEM COMO EU
    !!!
    FUI….. !!!!!!

  107. YEAHH antes de tudo achei esse site muito bom ele debate assuntos interessantes sobre as drogas, but não utilizo nenhum outro tipo de droga ah não ser a maconha. Não quero levantar nenhuma bandeira nem dos “malditos” que seriam os usuários de qualquer droga nem dos “influenciados” aqueles que não as usam. Acho sim que devemos experimentar a vida seguir a intuição e deixar esses programas e falatórios sobre drogas de lado. Só entendemos algo quando vivenciamos aquilo.estamos num momento onde tudo é superficial onde a falta de contato com proximo a ferrugem no rosto das pessoas é clara. PRECISAMOS SIM INOVAR SENTIR E OUSAR !!! Acho que o maior problema das drogas não seria exatamente as drogas e sim como o mundo e a pessoas estão chegando até ela. Brother a pessoas que tomam o seu cálice de vinho numa bela noite a outras que bebem todo dia para esquecer e amortecer os problemas da vida.Tenho uma teória que grande parte das pessoas que se envolve com drogas desde leves até mais pesadas são grandes poetas visionários e bohemios da vida.Sei estamos perdendo muitos homens e mulheres do futuro só ali na cracolândia.O ser perfeito é mediucre pequeno e fechado demais para entender oque os loucos procuram. Somos pessoas que de alguma maneira enfrentamos nossa caretisse com coragem e ousadia diferente daquele ou daquela que sempre olhou em sua janela mais não teve coragem de sair e ousar.

  108. Como dizia jack estripador´´vamos por partes´´. Fumei maconha de 1995 até 2003, eu era um grande defensor dessa erva, até ela me causar sindrome do pânico,e outros milhões de problemas psicológicos, a qual hoje, tenho que tomar remédios controlados por uma psiquiátra. A galera tem defendido muito uma droga que pode causar graves consequências a mente,com certeza. Tratam a maconha como se ela fosse um remédio homeopático! Como aquelas ervas que são vendidas na praça da sé que curam até dor de corno!
    Sou a favor de que o usuário tenha a mesma liberdade de fumar seu baseado, como a que o tiozinho do buteco tem.de acabar com sua vida enchendo a cara;ao mesmo tempo sou contra a apologia que é feita tanto para a maconha como para a porra da cerveja,que é anunciada na televizão como refrigerante, e todo mundo sabe que não é!Qual das duas vai abrir as portas do inferno para vc, a maconha ou a cerveja,ou seja,o remédio homeopático mais consumido do mundo, ou o refrigerante para maiores de dezoito anos.

  109. Vamos tomar cuidado com nosso espírito aventureiro de viver a vida. Pois podemos um dia acabar como a personagem da música do chico buarque(como uma carolina na janela.)

  110. rapaz,gostei muito do depoimento do PAULO,é muito importante para nós;além de ser parecido com o meu.
    mais não irei cita-lo hj.
    em breve,hj foi só para dar os parabéns ao companheiro.

    e o tal do ”MANINHO” kkkkkkkkk dá um tempo cara.

  111. sou usuario e fiquei meio chocado com aluns posts que colocaram ai,que me provam o quanto essas pessoas ainda são alienadas pela midia,existem verdade que não são divulgadas.sou usuario meu pai é e o unico problema que realmente acho é a forma com que as autoridades lidam com isso.as drogas não devem ser vistas como questõ de segurança publica e sim de saude.
    10000 de uso sem nenhuma morte mais estamos vendo a violencia aumentar,reclamamos mais oque estamos fazendo para isso mudar?!?nada pq as pessoasainda querem ver o usuario de drogas comoum criminoso!a guerra as drogas está perdida e a grana que elesgastam com isso é queimada junto com a maconha,vale ver tbm que drogas que consideramos pesadas hj nem sempre fora vistas com esses olhos,como é o caso do heroina, entre outras,por isso galera vamos se ligar e por a mão na conciencia e ver que não é bm assim.vlw agradeço

  112. Mais a maconha tem poder homeopático sim senhor! Ou você nunca ouviu falar nos diversos tratamentos que são feitos com ela fora do Brasil? Tratamento para aidéticos, pessoas com câncer, glaucoma… ultimamente estão usando a maconha para livrar as pessoas do vício de drogas destrutivas, como o crack, cocaína, heroína. A maconha é como essas ervas medicinais sim, maconha é uma erva, ela só ganha conceito de ‘droga’ porque se ela fosse legalizado o governo não poderia cobrar imposto por cima, como no cigarro, já que cada usuário teria o seu pézinho. O proibicionismo é um ENORME passo para trás. A maconha deveria gerar lucro para o país, com os remédios que seriam fabricados, as plantações que produziriam em larga escala. Tomem a Holanda como exemplo, quando a maconha foi liberada o uso de crack caiu mais de 80% no país. O mau da maconha é o mau do fumo, o mau hábito do fumar, da quentura na sua garganta. O que é facilmente resolvido com um purificador. Outra coisa, dizem que a maconha destrói os neurônios, isso é o maior absurdo de todos, esse mito surgiu quando a maconha foi proibida nos eua, quando grandes plantações foram queimadas e o governo fez uma bela de uma lavagem cerebral na galera. Outra questão, o esquecimento que a maconha deixa, não pensem que isso é único e exclusivo da cannabis, o composto ou substância (não sei o termo correto) que pode causar o esquecimento, famosa ‘sequela’ é o mesmo existente no chocolate, café, cigarro… Isso não é discursinho de quem fuma cara, hoje em dia a maioria dos neurocientistas, pesquisadores, cientistas são a favor da legalização, então não me venha com essa de que é papo de drogado, é papo de intelectual! Fumo maconha sim, desde os 13 anos, hoje em dia tenho 22 e a única época em que parei de fumar foi na minha gravidez e amamentação, por quase 3 anos. Nunca tive nenhuma crise de abstinência como muitos pensam que acontece e nem nunca passei mal pela maconha, passei mal porque fiquei sem comer, porque bebi demais, não por causa da cannabis. E outra amigo, se você teve esquizofrenia, você já tinha uma predisposição a ela, a maconha apenas a ativou, não a projetou, ela só botou pra fora o que já existia dentro de você. Se informem galera, hoje em dia informação é tudo, e tá na cara da gente. Saiam desse pão e circo de bolsa família, Deus (não o da bíblia, aquele projetado pela interpretação de quem quer te governar) e globo. Vejam que tudo isso é apenas lavagem cerebral, tão tentando te dominar e se você acredita que maconha é coisa do diabo, é porque já conseguiram e você foi castrado.

    Outra coisa, assistam essa animaçãozinha, pra ver se conseguem descobrir onde está o mal http://www.psicodelia.org/videos/the-flower/

    1. sai daì, vai estudar primeiro e depois vc venha tentar argumentar alguma coisa. E não fique falando de Deus, vc não conhece nada sobre Ele (Jesus Cristo) que morreu por vc

    2. para vc nao tem poplema algu mais para outras pessoas tem sim viva e deicha o outros viverem renata nao ensentivi os outros boa sorte

  113. ” ALGUEM PODE ME AJUDAR? ”

    no começo quando eu fumava maconha, minha mente nem parecia ser afetada, so fui ver depois de e ano e meio de uso.

    OQUE EU GOSTARIA DE SABE É

    se eu posso ficar esquisofrenico ou louco,
    tipo antisocial?
    tenho medo de acontecer algo desse tipo, pois maconha deixa meus pensamentos muito atrapalhados :\

    detalhe : fumo a 2 anos e meio e tenho 17

    1. ola bom eu nunca usei maconha e nem outros tipos, mais eu perdi o meu filho que quando tinha apenas 13 anos começou a usar a maconha e aos 15 anos entrou no crak foi uma grande luta envao,pois aos 20 anos ele se suicidou, hoje faz 7anos que perdi o meu querido filho p/as drogas e sofro muito por nao ter evitado esse tragedia hoje so posso me lamentar e gostaria de poder ajudar alguem, vejo tantos jovems se destruindo e fico pençando que o fim dele pode ser igual ou pior a do meu filho,bom eu vejo as drogas em geral e principalmente o crak como o verdadeiro satanas que veio p/matar e destruir.

  114. Assim, a maconha pode despertar doenças mentais em algumas pessoas, como a esquizofrenia. Mais ela não surgiu pela maconha, você já tinha a predisposição a ela.

  115. mto fmza seu site.mano se possivel vc pode me enviar efeitos negativos de comer maconha,e se ela pode causar esses problemas na mente, mesmo ingerida.
    mto obrigado.

  116. MACONHA” isso é normal,quando vc passa a ser usuário diário…
    – maconha pode causar esquisofrenia? – pode,só com um certo tempo,e se vc usar bastante diariamente e parar de uma hora pra outra a crise de abstinencia ajudará causar,não só esquisofrenia como tbm símdrome do pânico em alguns casos,
    fontes : EU,Já tive princípio de sindrome do pânico causada pela maconha.

  117. Dênys eu fumava todo dia, ai uma vez eu parei por um tempo tipo 1 mes e pouco mas voltei a fumar sempre..
    *Pergunta- Sera que por isso posso ter esquizofrenia depois de algum tempo de uso, ee oque realmente é “crise de abstinencia”

    Eu ja tive sindrome do pânico tambem.

  118. eu tbm costumava dar 1 tempo e voltar…mas é o seguinte vc só terá realmente esquisofrenia se vier fumando exageradamente e depois parar de uma hora pra outra,por isso se estiver pensando em parar ou dar 1 tempo reduz um pouco até parar.e sobre a crise de abstinência : é quando vc larga alguma droga e seu organismo não se acustuma e pede para voltar aí vem a depressão,síndrome do pânico ETC…espero ter ajudado.

  119. Bom , tenho 18 Anos fumo desde os 13 , sou meio mongoloide sim kkkkk mas, nada que nao der para superar ! Bom estou vivo ainda e me sinto bém assim rs. Não é por que fumo meu ckbé que vou deixar de penssar em mulher,na minha galera,na lapa, no centro da cidade, no meu rolé de skate,a maconha particulamente é como uma esperiencia única que nao adianta voces ficar falando que faz isso e faz aquilo e nao ter esperimentado. Pra mim ,só quem pode vim falar que isso é prejudicial é um usuário a sima de mim ! Até por que a maconha nao é uma competição de quem usa mais ou nao . Eu planto oque uso . E Realmente nao é ocaso de contribuir para a violencia é contribuir ao tráfico,eu não tiro uma prata do bolso de ninguem pra comprar … A NÃO SER QUANDO TOU LONGE DE CASA E NAO TENHO MEU CKBÉ *-* a base mesmo de não legalizarem a Maconha é a conspiração mundial. Uma coisa é certa , PROIBINDO A MACONHA SURGE VIOLENCIA EM SIMA DISSO , E LEGALIZANDO VAI VIRAR UMA DISORDEM TOTAL ! Mas seria gostosin legalizado kkkk . e Até por que acho que nao teria tanta graça quanto tem hoje. rs Abraços ae cambada ! na paz de Jáh

  120. ae maluco eu fumo maconha toda hora, media 6a7 braw ha 12 anos. huma ves fumei 7 braw em espaço de 3 horas eu e outro maluco,me deu a tal da badtrip, mano fiquei locao vomitei chapei lrgal voei para o esoaço, não deve deitar e dormir pois vc demorara muitas horas para conseguir lrvantar, a menos q esteja em casa, ae a badtrip e boa éso curtir.sou viciadão as 5 da manhã to apertando hum é sagrado. ae vai das 5 da manhã a meia noite todo dia com força. fumo na ceda e na maça. maconha para min é calmante a familia ja ta ligado melhor com ela. maconha é melhor q cerveja,maconha é melhor doque cachaça,maconha é melhor q cocaina, maconha é melhor doque bolacha da parmalate rsssssssss

  121. VIDA DE DROGA
    Meus parabéns ao criador deste site., Pois a informação sobre as drogas é muito importante para os que usam e os que pretendem usar…Peço licença para oferecer a oportunidade dos visitantes entrarem no meu flogvip e ter a oportunidade de solicitar atraves do e-mail culturanetuno@hotmail.com o arquivo do livro VIDA DE DROGA que conta a História de uma adolescente, em uma linguagem jovem, interessante.
    Obrigado.

  122. a maconha é uma alucinante viagem, eu fumo maconha ja faz dois anos e eu fumo todo dia, é bom né tirar o extress, mais bom mesmo é fazer sexo chapado.

  123. eu so quero dizer para aqueles que estao começando a usar que nao caiam nessa onda porque eu cai e hoje tenho que fumar todo dia, sem falar das falta de ar que eu sinto de vez enquanto, mais é de boa fumar um beckzinho de vez enquanto, pra bater o play e navegar um pouco aqui né como eu to fazendo agora, morto de chapadooo.

    1. Sim, é possível ficar chapado com 1 ou 2 bolas! Então controle bem a quantidade que fuma. Não é preciso fumar o mesmo que seus amigos, cada um tem um limite próprio que deve ser respeitado.

  124. Comecei a fumar á uns 6meses, no inicio tinha aquelas “viagens” normais, ficava relaxada e sociavel. adorava fumar e com o passar do tempo fui aumentando o consumo para todos os dias. Mas á cerca de 1 mês experimentei uma droga legal, fidel mix, q é uma droga altamente alucinogenica e tive uma bad trip. Desde entao sempre que fumo maconha alucino completamente, tenho uma trip como se tivesse fumado fidel. Fico cerca de 8horas a alucinar e depois nao consigo dormir apesar do sono que tenho. E é sempre uma bad trip, chego a entrar em paranoia q aquilo nunca mais vai passar.

    1. A maconha pode estar te fazendo ter flashbacks da bad trip que vc teve com a outra droga
      os flashbacks podem ser normais depois de bad trips muito grandes ou ate mesmo com trips boas nos fazendo reviver as noias
      entao pare de fumar por um tempo para ver se é por causa do beck
      e tente pensar que as bads sao coisas da sua cabeça e que vc nao é assim “pensando em coisas ruins”

  125. Todas as drogas fazem mal, cigarro, alcool, cocaica, acido e maconha… mas quantas pessoas ja morreram porque fumaram maconha? Você pode perder a concentração, mas não quer dizer que vc vai fumar o dia inteiro. Tudo tem sua hora.

  126. fumo maconha a7 anos trabalho estudo tenho uma vida normal tenho mulher ela sabe q eu fumo sempre deixei crlaro isso para ela não troco minha familia por nada mas todo dia eu tenho meu fumodromo em casa fico a vontade relaxo viajo se leonardo da vinte por que eu não posso dar2

  127. eu fumei maconha já, e acho que vou fumar até ficar velhinha HAHAHHA só que eu já ando percebendo mudanças na minha memória, me esqeço fácil das coisas, onde guardei tal coisa e pá .. isso é por causa da maconha ?

    1. Até hoje não sei se esse lance de memória é mito ou verdade… Antes de começar fumar eu esquecia tudo, onde deixei tal chave… etc Depois que comecei a fumar, continuei esquecendo tudo… então não sei se verdadeiramente mudou alguma coisa…

  128. Gente… o que acho ruim em qualquer droga não é seu efeito imeditato… que geralmente pode ser muito bom, tirando as “bad trip”, o problema é o vício, é vc não sentir mais prazer em fazer as coisas sem elas… é vc ter que fumar um cigarro p/ ir ao banheiro, é vc ter que fumar uma p/ fazer sexo ou curtir uma festa qualquer… essa dependencia psicológica/física é horrível, e faz com que vc soh tenha amigos na mesma ” vibe” que vc… PORTANTO SOU A FAVOR DE DROGAS RECREATIVAS, só pra se divertir de vez enquando com elas, não ficar dominado com essas merdas, essas drogas. Fumei maconha praticamente todo dia por 08 meses e me sentia presa, sufocada… me sentia aprisionada por ela, pq tinha q fumar pra ter uma vida normal, essa depêndencia é ruim p/ quem fuma e quem convive com quem fuma. Tinha amigos que não fumava, simplesmente não saía mais com eles (…) não tinha mais minha vida normal… parei de fumar. Voltei a ser livre. Bão digo que nunca mais vou fumar, mas soh vou fumar p/ sentir prazer… p/ rir feito hiena.. Pq sabe-se que qdo fuma-se todo dia perde esse efeito… não fumem todo dia, além de morrer de cancer de pulmão vc parece um idiota lesado.

    1. Concordo contigo… Só fumo maconha de vez em quando mesmo. O pior da maconha é o vício psicológico que ela pode causar… tenho amigos que fumam o dia inteiro a toda hora e isso é foda… Acho que isso tem muito a ver com o tipo de pessoa também, fumei o meu primeiro baseado aos 17 anos, hoje tenho 26 e nunca, nunca mesmo cheguei a fumar um por dia durante um mês inteiro. Sempre fumo um ou dois por semana no máximo. Tudo na vida é melhor apreciado com moderação.

  129. Nunca fui usuaria de drogas. Mas tenho serios problemas emocionais como depressao e medo. Nao conheco ninguem que nao tenha algum tipo de problema, seja com a “alto estima”, inseguranca e tals. Mas nem todas essas pessoas usam droga para fugir disso, basta a gente ter um pouco de amor proprio e fe para ficar bem. O problema eh que as drogas nao afetam apenas a quem as usa, mas tb as pessoas que nos amam e estao conosco e querem nosso bem. me apaixonei por um viciado, do tipo uso continuo mesmo, eh muito dificil lidar com essa situacao. Sentir que a pessoa te ama mas nao consegue viver sem essa DROGA! No que se diz em ajudar a encarar a vida mais alegremente, pode ser que tenha sentido. Mas vai viver sem essa porcaria pra ve se vc vive. Duvido! Eh sempre assim , voce escolhe a droga e no final ela te vence, se apaixona por vc, te leva a caminhos nunca antes pisados, e sensaçoes de puro gozo… Mas depois ela te da um pe na bunda, e vc acaba nao sentindo mais aquele mesmo tesao pela vida, pq tudo esta bom pra vc, contanto que seu baseado esteja ali, o resto se torna o resto. E se mesmo assim ainda continua valendo a pena usá-las… Parabens! Voce eh uma pessoa fiel a sua amada, a droga e vc formam um par perfeito. Pq em alguns casos os dois se transformam em cinzas!

  130. Queria deixar aqui uma pequena história verídica para vocês. Quando estava na faculdade, houve um período no qual faltei muito as aulas por conta do trabalho. O resultado foi que fiquei perdido nas matérias até o dia da prova. A solução que encontrei foi estudar por meio dos livros e cadernos toda a matéria que perdi durante o mês. O detalhe é que deixei tudo para o último dia e como trabalhava e estudava a noite, fiquei com apenas 2 horas de tempo para aprender matéria. Bem, como já estava fudido mesmo resolvi fumar um antes de ir para a faculdade. Acendi aquela tora, fumei e fui doidão para a facul… chegando lá, escolhi uma sala vazia, peguei meus livros e comecei a estudar… Confesso que foi meio difícil estudar com aquela brisa mas me esforcei e segui em frente… Fiz a prova e uma semana depois peguei o resultado: havia tirado 9,6 em 10. Isso completamente chapado, enquanto muito dos meus coleguinhas caretas estudiosos bonzinhos e anti-maconheiros afundaram legal na tal prova. Não estou querendo dizer que a maconha deixa as pessoas inteligentes, nada disso, só estou querendo dizer que muitas das informações que a mídia passa são meros boatos.

  131. não uso a maconha só pra ficar tranquilo,tambem uso para ficar com o pensamento louge do mundo,louge da violencia,falta de carater e das bostas q a tv fala,não sei porque o alcool é legalizado e o cachimbo da paz é proibido muitas pessoas morrem por causa do alcool,brigam,não tenho nada contra o alcool eu tambem uso.
    A imprensa é alienada aos politicos,igual as pessoas são alienadas a tv,vc é sempre é enganado por essa parceria do caralho tv ao governo,muitos ignorantes falam q se vc fumar maconha vai perder a memoria vai queimar neuronios é td mentira,talvez vc perde a concentração de tanto pensar na maconha ou de tanto fumar,mas isso é questao de tempo,se vc ficar dois dias sei queimar um se concentra normalmente e não muda nada na sua vida ,essa site falou q maconha da cancer isso n foi comprovado,n quer dizer que não dá,foi assim com o cigarro no começo nimguem sabia do cancer só com o passar dos anos q descobriram a doença,a maioria das pessoas começam a fumar maconha na adolescencia e param com 30 anos,mas se vc fuma a 15 anos e bom dar um tempo ou fumar de vez enquando.
    quer saber mais sobre a maconha veja essa materia que o super interessante fez em 2002
    http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

  132. li que a maconha só traz prejuizos a memória só no período em que você está usando frequentemente depois é só parar que a memória volta ao normal isso e verdade?

  133. Ae galera muito bom o site ta de parabéns.
    Queria saber se vcs conhecem uma droga chamada Skank, gostaria de saber mais a respeito desta.
    Abraço.

  134. Eu fumo maconha desde dos 16, hj tenho 23 comecei com a cocaína porém por um relacionamento parei por um tempo de usar cocaina. Algum tempo depois voltamos juntos a usar a cocaina, essa pessoa foi unica que amei de verdade e graças ao vicio à cocaina, nosso relacionamento foi pro brejo. Durante esse tempo que uso drogas me afastei das pessoas que mais gostam de mim. às vezes pergunto porque? porquê eu uso essa porcaria que acaba com tudo que me faz bem? ainda estou usando mais a cada dia que passa tenho mais certeza que quero colocar um ponto final nisto… Não existen nada pior que CURTIR UMA RESSACA MORAL DE COCAÌNA. Com lagrimas nos olhos digo a todos: Precisamos mais de amor próprio e pelos outros. Enfim que Deus possa entrar em nossas vidas## NUNKA USE DROGAS, USE A CABEÇA.

  135. Gente, minha primeira droga foi a maconha. Não sou uma usuária, mas gosto muito de uma erva.
    Fumo mais quando vou pra reggaes ou quando tô meio estressada, mas isso é uma vez perdida.
    E a maconha é uma droga muito boa porque dá levesa na gente.
    “Eu não sou menos digno porque fumo MACONHA.”

  136. Cada um pode falar de sua propria esperiencia sobre os efeitos que cada um sente e ate que se pode encontrar alguma semelhança para o praser e para a decepçao.
    Fumo maconha a 5 anos todos os dias de 4 a 5 baseados por dia e acho impocivel que nao me prejudique para o futuro, mais o thc me ajudou a superar anciedades,fobia social,me obrigou a parar com o alcool pois a maconha nao combina com outras drogas,em relaçao a sexo, notei uma reduçao na quantidade pois minha mulher nao fuma mais, mais quando ela fumava,era incrivel pois a cencibilidade almenta em todos os niveis. Eu jamais ofereço maconha, mais tao pouco nego, cada pessoa tem uma esperiencia diferente, cada organismo reage de maneira diferente.
    Oque nao aceito e que uma pessoa que se fudeu por motivos diverssos enquanto fumava diga que e uma merda e que acha que todomundo vai se fuder igualzinho. E como se um idiota tivesse um acidente de carro e passace a diser que o carro e nocivo e perogoso e que todomundo que dirige, uma hora vai se ferrar como ele se ferrou.
    Cada um de nois tem capacidade de avaliar oque e bom ou mal para si.
    E quanto a legalizar, isso seria bom porque assim o governo e a policia param de estorqir do trafico e tb porque assim seria mais seria a postura de um governo que sabe que nao vai acabar e que todo mundo que fuma vai continuar fumando.
    Apenas ja nao serei um criminoso.
    Houston Ricardo.
    acista no youtube.

  137. Associar maconha a esquizofrenia e perda de memória a long prazo, é ridículo.

    Há muito tempo, já se foi provado que não existe tal relação.

    BadTrip? Não conheço ninguém que tenha tido uma. porém, já ouvi falar de pessoas que sofreram uma baixa na pressão, por fumar em bong. ( o que causaria uma má sensação, é claro )

    Informação é tudo!

    Viva a cannabis sativa, na cabeça ativa!

  138. E ainda tem gente que diz que maconha é ruim por que alimenta a tráfico, o que eu concordo, mais se legalizar isso deixa de existir com certeza… só assim poderiamos plantar em casa sem ter que alimentar os bandidos!!

  139. se informe antes de falar, uma erva natural não pode te prejudica, 10.000 anos sem nenhuma morte, se quem fuma maconha tem menos testosterona, pq o bob marley teve 9 filhos?

  140. Italo, pelo jeito vc fuma palha como a maioria dos brasileiros.
    O que genericamente é chamado de Skunk no Brasil é maconha de verdade e é uma droga maldita que vai deixando a pessoa cada vez mais maluca, ai qdo tu para de usar, vem a abstinencia que te deixa sem conseguir comer nem dormir,enjoado suando frio teu coração dispara do nada e vc fica psicótico e paranóico por longa data até o corpo conseguir se livrar da resina (THC é lipossolúvel, fica impregnado nas gorduras do corpo o q faz com que a abstinencia dure muitooooo tempo).
    Não brinque com maconha boa, ferrou a minha vida e a de alguns amigos meus que tb vivem na merda passando mal pra conseguir se desintoxicar dessa porcaria.

  141. Eu tenho 16 anos e to super afim de fumar maconha e tenho mt medo de me viciar será q eu consigo me controlar pra fumar pelo menos 1 vez por semana? ;D

    1. Isso vai depender do seu auto-controle e das suas prioridades. Se seus amigos começarem a fumar todos dias, você vai também? Se você vai deixar de fazer as coisas que precisa, por exemplo estudar, para usar drogas?

  142. bom, eu nunca fumei maconha, mais eu sempre tive vontade,eu e uma amiga minha, mais eu tenho um certo medo de isso me prejudicar, nos estudos, e a minha mãe descobrir. Então eu queria saber quantas horas mais ou menos eu fico alucinada, e se na primeira vez que tu fuma vicia ? muita duvida…

    1. Maconha não cria dependência como outras drogas, mas pode te condicionar ao uso, se você curtir e não souber controlar a vontade de usar novamente. Sobre prejudicar nos estudos, isso vai depender do quanto você usa, e se está deixando de se dedicar aos estudos para fumar.

    2. PROCURE SE INFORMAR.
      Uma erva natural não pode te prejudicar.
      Aumenta o poder da visão,dexa a cabeça no lugar (abri a sua mente).

  143. Fumo maconha desde osmeus 16 anos de idade gosto muito, isso me trankliza e me da sensaçao de paz e amor. Sem duvida deveria ser legalizada isso evitaria muitos problemas o que por exemplo o alcool tras para a sociedade.
    ficar viajando em outro mundo criado por cada um, sentar com os amigos e gastar tambem é muito bom.
    Para finalizar, vamos logo legalizar a MACONHA!

  144. mano, vai se fuder, maconha nao vicia, fumo quase todo dia, uns de 1 a 10 baseados, e nao é só maconha, hashishi, skunk lança perfume lsd e estou super tranquilo, faz quase um ano ´já e minha mae só descobriu da maconha pq fui expulso do colégio por tráfico

  145. Acho que faltaram informações sobre a adicção. Gostaria muito de saber sobre esse fator da maconha mais detalhadamente.

  146. Fumo maconha a 3 anos .Antes eu tinha problema pra me alimenta . não sentia fome depois que a encontrei,foi muito bom,melhorei meu empenho na escola estou sempre mais calma.e na hora do SEXO é uma delicia,mi da um tesão a +.
    Viva a Cannabis.
    Viva a liberdade de expressão.
    LEGALIZE JÁ!!!

  147. O site “que droga” deu a seguinte informação errada:
    Que Droga disse:
    16 de maio de 2011 às 08h16min
    Maconha não cria dependência como outras drogas, mas pode te condicionar ao uso, se você curtir e não souber controlar a vontade de usar novamente. Sobre prejudicar nos estudos, isso vai depender do quanto você usa, e se está deixando de se dedicar aos estudos para fumar.”

    Maconha boa causa dependência física sim. Quem fuma skunk diariamente fica fisicamente dependente. Eu sou dependente, conheço outros e se quiserem saber mais sobre isso pesquisem “marijuana withdrawal”. Tem muito forum com troca de informações sobre a sindrome de abstinência que é física, mental e psicológia.

  148. mano JORGE WAGNER voce deve ser meio tonto,como nao vicia se vc mesmo afirma que usa muitas vezes ao dia e todo dia caia na real, maconha é sim a pior droga que existe,é muito dificil a pessoa começar direto numa droga mais forte a maioria começa na maconha e outra tem gente aí falando que Deus que criou mais deus falou pra domimar sobre tudo e nao ser Dominado e como a pessoa fala que usa e fica de boa se tudo que ela vai fazer tem que usar antes,ela nao vive em paz,só tem tranquilidade quando usa e isso é vida me poupem,eu falo porque sei,porque já vivi é a pior desgraça que existe,e o pior de tudo que tem gente que ainda defende,vamos ver se daqui dez anos voces nao vão ta igual hoje,a vida para,o mundo para,nos paramos de viver só ficamos felizes se estivermos usando e isso é horrivel, Deus nao nos criou pra viver assim,isso não é liberdade,liberdade é poder escolher como viver e nao ficar dependente de algo,eu sofri muito como isso,pois meu marido era viciado e era como voces defendia até a morte,hoje pergunta pra ele se ele quer voltar,ele mesmo fala nem morto eu nao vivia eu vegetava,igual a planta,se viva.então parem com isso,pessoas estão aprisionadas nas droga,e ainda estão defendendo dizendo que é bom se fosse bom nao causava tanta desgraça como causa, se fosse bom a pessoa fumava um vez e fica saciada,mais nao,fuma,fuma e fuma e fuma e só faz isso,fumar,e nao vem com essa que trabalha direito,porque nao trabalha,se vc tem capacidade de algo,com maconha vc faz bem menos do que poderia ser feito,É ISSO QUE É SER LIVRE.É ISSO QUE É BOM.rsrs.SER ESCRAVO,DEPENDENTE DE ALGO.TOOOOOOO FOOOORRRAAAA…

  149. Quando comecei a fumar(mais novo), nao tinha problemas mais agora com 51 quando tipo nos finais de semana dou uns traguinhos nao fico me sentindo bem o coração bate muito rápido so melhoro alguns minutos depois de tomar uma gelada. por que isso?

  150. GENTE ME AJUDA E URGENTE.
    1-como se faz um cigarro de maconha?
    2-vicia dps de quanto tempo de uso?
    3-como que se fuma um cigarro de maconha? (rsrsrs)
    4-quanto custa a maconha ?
    5-ela vem como? (cubinho,pó….)
    ME RESPONDAM É URGENTE E EU TENHO 13 ANOS E VO FUMA SABADO PELA PRIMEIRA VEZZ EU ACHO, NAO ME DEEM LIÇAO DE MORAL, APENAS EXPLIQUE FLO GALLERA? BJAO AEE

    1. Débora ninguem vai ti dar lição de moral,voce já sabe os efeitos ruim que a drogas causa e infelismente todos começam é na maconha mesmo,se voce quer acabar com sua vida problema seu,mais então porque voce nao vai perguntar essas coisas pros mau caracter que está ti dando,cai na real menina se acha que a vida é brincadeira em vc está só com 13 anos imagina voce viciada com 17 anos e vivendo uma porcaria de vida,se situei e vai criar uma utra historia na sua vida…

  151. amo a maconha e seus efeitos mas quase sempre meu coração dispara muito e eu fico mó preocupado.. queria saber o que fazer para isto não acontecer…??!!!

    1. seu apelido e vitim badalação? acho que te conheço. kkkkkkk
      mas vamos a sua pergunta. olha seu coração dispara pois seu corpo produz muita insulina como uma forma de defesa para a droga. vc pode ter um ataque cardiaco, eu uso e cmg acontece o msm problema mas eu nao paro. kkkkkk mas eu so uso lolo

  152. ae.. respondendo a pergunta da Debrinha rs.. é o seguinte.. como se bola um back é relativo.. cada um tem sua maneira e com o tempo vai aprendendo.. pratica, +- como se bola um cigarro de trevo etc.. é barato mas deve saber onde comprar; fume como o cigarro aspirando mas prendendo a fumaça.. o vicio tmb é pessoal; … boa viagem! bjs

  153. Olá, gostaria de tirar uma duvida que vem me deixando angustiado ultimamente.

    A ultima vez que estava com meus amigos, bebi uns copos de vinho com eles, e logo mais tarde fumamos um bem caprichado, segundo eles era skank. Após algum tempo conforme ia pegando a chapadera, comecei a me sentir mal, sentir muito frio e ficar pálido, muito palido, branco mesmo, eles até tiraram fotos de mim pra me mostrar no dia seguinte, olhos afundados eu parecia ter falecido.
    Durante a viajem, eu n conseguia falar direito, nem me mecher, ficava de olhos fechados, pois abertos tudo estava muito claro, doía os olhos e era dificil de enchergar. as vezes parecia faltar ar e eu ja nem sabia mais quem eu era.

    Fumo ja algum tempo, mais nunca me deu nada parecido com isso.

    Queria saber oq possa ter acontecido comigo, pois acho q estava passando mal mesmo. Fikei fora de mim, não falava e nem me mechia, só escutava o pessoal falando em volta mas sem identificar vozes.

    Isso pode ter sido em consequencia do Vinho? Eu nem fikei embriagado, foram cerca de dois copos…

    Isso pode voltar acontecer mesmo sem usar bebidas alcolicas antes de fumar?

    Por Favor, tirem essa duvida! Desde ja muito grato!

    1. Piazao, com certeza foi por causa do alcool, se possivel, fume antes de começar a beber, depois que ja tomou uns gole, não fume, passa mal mesmo!

      Respondendo sua pergunta, soh com maconha não aconteceria isso, dessa forma não. Repetindo, fume ANTES de beber, nunca fume depois de ter bebido!

      1. Mano, sem maldade !
        O cara usou algo a mais que maconha, ve direito isso aê,
        fico na mó nóia, que mané se mata mano, tem gente que não nasceu pra fumar mesmo U_U’ então não fume e já era (y)
        Porque eu nunca passei mal de maconha, fumo diariamente …
        ja faz algum tempo. O esquema é legalizar, existem mil drogas piores, cigarro é bem pior, maconha é natural, cigarro tem 4.700 substancias toxicas ! É melhor todo mundo ficar na paz ! que esse dilema vai durar mais uma cota !
        LEGALIZA BRASIL QUE FICA PARAISO ! (ninguém precisa de reabilitação fumando maconha !o que fode é COCAINA, CRACK, LSD, LANÇA, E EXCTASE !
        maconha é natural !

        1. que vc goste de fumar até aceito, dizer que não prejudica vc só pode estar de sacanagem, eu tenho 26 anos conheço muitos que gostam, todos se arrasaram, largaram o estudo ficaram sem pespectiva de vida, perderam o interesse por mulheres, o interessante ficou só sendo grupinho de maconheiro onde ninguem come ninguem, só sabe RI igual hiena, qual a mulher que vai querer beijar uma boca com fedor … SE LIGA PARCEIRO CAI NA REAL, VC ESTAR ESQUECENDO DE VIVER A VIDA VERDADEIRAMENTE FALANDO.

    2. Seguinte. O Skunk é um tipo de fumo adulterado tendo um alto nível de THC(oque te faz chapado). O fumo normal tem 2,5% de THC, o Skunk tem 17,5%.
      Então meu amigo, a lombra do Skunk É FORTE, se vc fumar denovo vai sentir a mesma viajem. Negócio só ta na dosagem..

      1. Na boa cara, pesquise antes de falar. Até parei o Show aqui. Maconha adulterada vc deve ter fumado.
        Skunk é apenas o nome de uma variedade de maconha(canabis) que cheira muito forte. O QUE ACONTECE NO BRASIL É QUE a erva é vendida de forma ilegal, e para almentar lucros de seus vendedores, acabam misturando outras ervas para render mais.

        1. Pra falar a verdade!skunk é a fusão de duas plantas ( feito em laboratório)poe exemplo : a cannabis sativa e a cannabis índica!Tulin um conselho pra vc manow ,um motivo pra vc parar é justamente a sua mãe tá sofrendo por isso!mais já que vc não tem pretensão de aprar a melhor saída é vc informar a sua mãe o que é a maconha!tirar da cabeça dela a imagem negativa que ela tem da erva,imagem que foi produzida pela sociedade!e o junim , eu tenho pra min que isso é ilusão da sua cabeça mano!tenta esquecer isso e viver sua vida tranquilo!produzir outras coisas!entre em algum curso que vc irá exercitar o cérebro!ficar parado só vai piorar!espero ter ajudado! abraços

    3. Ola amigoo eu fumo maconha tem 3 anos eu sei nao é tanto tempo mas eu ja esperimentei de varios tipos da erva ….jah senti oque voce disse ter sentido ae e jah me senti ainda pior … acredito que voce fumou o ”mesclado” que nao é apenas maconha e sim maconha misturada com raxixe e ”crack” é isso mesmo tem gente que coloca crack no baseado pra fikar mais chapado mais basta um baseado com o crack que voce sente que nao é só maconha …. e ele viciaaaaa muito mais tah

      1. vocês são loucos aconselho nuuuuuuuuunca entrarem nessa vida que depois você nunca mais vai saair droga só da dois caminhos: a morte e a cadeia ok obrigado gente

        1. Nada a ver!!!
          Eu trabalho e tenho uma vida normal…fumo sempre a noite ,isso nao esta me levando a cadeia, nao to fasendo mal a ninguem.Morrer todos vão … um dia !

    4. AI MANO,SE Só TRAVO CARAIU…
      a mesma coisa que vc tivesse vomitado se tivesse bebido a mais…

      SE INFORME ANTES DE FALAR E LEGALIZE JÁ ! ! !

    5. Kaaaaara vc ficou chapadao kkkkkkkkk. Ow naum nada d crack misturado naum mano, se vc fumou skunk, vc fumou e pronto, naum tah acostumado com cannabis sativa, a mais cultivada no Brasil e na America Latina eh a Cannabis indica. moro a 3 anos em Amsterdam e o bagulho aki eh doido, naum tem como fumar pura se naum vc dah P.T. Geralmente misturamos tabaco para viajar legal. Qdo cheguei aki, naum sabia, entrei em um coffeeshop e pedi um cigarro com a danada pura, sem tabaco. Afffff, mano, nem me pergunta como consegui chegar em ksa akele dia, fikei muito chapado. Os mesmos sintomas q deu em vc en senti tb. Pega leve com Skunk, mistura um poko d tabaco do seu cigarro convencional mesmo(dosagem tipo meio-a-meio) e liberdade pra dentro da kbca… :)

    6. Man. num tem nada de crack, mesclado nada disso ai noq vc fumou, oq aconteceu foi q vc bebeu e depois fumou, ai a sua pressão caiu e vc fico palido, mole suando frio é normal, só não fume depois que beber.

    7. OI IRMÃO,ISSO JA ACONTECEU COMIGO DUAS VEZES,FOI QUANDO USEI A HIDROPÔNICA,ELA É FORTE E TIVE AS MESMAS COISAS QUE VOCE SENTIRA,POR ISSO FAÇA O QUE VOCW SEMPRE FEZ,FUME MACONHA DA TERRA ,E NÃO USE A HIDRO,PORQUE ELA CONTEM FERTILIZANTES,ABRAÇO IRMÃO…

    8. Tudo bom cara?
      Com certeza foi o Skank.Ja escutei relatos que isso ja aconteceu com outras pessoas.O Skank é bem mais forte do que a Maconha e é alterado em Laboratorio para que faça um efeito maior e bem mais pesado do que a Maconha no organismo da pessoa.

      Abraços

    9. Mensagem de Raul Seixas sobre as Drogas

      (Psicografada por Nelson Moraes, no dia 23 de março de 2002)

      Frente a realidade que me surpreendeu, a metamorfose agora é outra!

      A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados, nasce na individualidade daqueles que vivem na real.

      Vivi como um cometa que passa e causa espanto, não consegui ajustar-me na órbita que poderia sustentar-me na trajetória rumo a felicidade que sonhei para mim e para os outros. Porém, ainda não apaguei, vou continuar entre a luz e a sombra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.

      Voltei sem alarde, faço da mente do médium o meu telégrafo para revelar ao mundo das ilusões, a verdadeira Sociedade Alternativa que nos aguarda no universo infinito e que deve ser construída no universo íntimo de cada um, aí e agora. Depois de atravessar os vales escuros da dor e do sofrimento, minha visão ampliou-se e pude compreender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas, é como um epilético criado artificialmente que sofre e faz sofrer. Por isso, vejo-me na obrigação consciencial de informar aos companheiros que estão a caminho que o sofrimento não pára aí, ele se estende pelos vales espirituais do sofrimento, onde a epilepsia se torna real, processando a duras penas os elementos venenosos inseridos no corpo perispiritual.

      Muitas vezes, embalados pelo sonho e pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela sociedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consciência das responsabilidades inerentes a verdadeira finalidade da vida, conseqüentemente, alteramos o valor das coisas e os conceitos sobre juventude, lar, família e objetivos, deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros. Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que viveram esse tipo de liberdade na Terra, hoje superlotam os vales das sombras à semelhança de larvas, arrastando-se entre o limo e as escarpas dos abismos espirituais, situação em que, alguns casos, podem se prolongar durante séculos.

      Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!

      Raul Seixas

    10. T.H.C ( maconha ) :

      COCAINA ( droga cruel )Provoca distorções de personalidade gravíssima, é também tranqüilizante que deixa uma sensação de moleza corporal e também mental.

      O T.H.C pode ocasionar a Síndrome Amotivacional, isto é a falta de motivação, trás o desanimo, deixa a pessoa sentir-se isolada, irritadiça, ansiosa, agressiva, intolerante, vontade de ficar deitada o dia inteiro, a pessoa não consegue produzir nada, o individuo passa somente a comer e dormir, perde todo interesse pelos amigos mais antigos, somente são seus amigos se forem usuários, e há uma regra entre os usuários de T.H.C, os que têm maconha deve apresentar para quem não tem, a maconha é o trampolim para as Drogas mais pesadas.

      Destrói a personalidade, envolve as pessoas com trafico e morte, pela aquisição da cocaína, o usuario chega a roubar, assaltar, matar para conseguir o dinheiro exigido pelo traficante, prostituir-se,vende-se, passa a ser um canal aberto para aquisição do HIV, risco de Overdose, infecção generalizada, septicemia, alem da psicose, paranóia, mania de perseguição, alucinações, sensação de bichos caminhando pelo corpo.
      A morte em 10 anos pode ocorrer em 10 a 20% dos consumidores pelas seguintes razões:

      Overdose acidental
      Suicídio
      SIDA
      Hepatite B ou C

    11. Po meu , fuma & bebe nao conbina !
      ou tu curte a briza do green ou do alcool !
      eu já bebi e fumei , tive alucinaçoes e pá .
      não aconselho tu fazer isso !
      abraços .

    12. Nossa, ontem eu fumei Skank com os meus amigos e pensei que fosse morrer. Sempre fumo maconha e sempre fiquei de boa, mas ontem a onda pegou forte. Dividimos um baseado para 04 pessoas, eu devo ter dado uns 04 tragos fortes que foram o suficiente para me deixar fora do ar. Tive reações parecidas, e ainda vomitei bastante. A impressão que eu tinha era que ia desmaiar. Só pensava na minha cama. Bebi 02 cervejas antes de fumar tb, mas para mim chega. Foi o suficiente!!

    13. Aconteceu isso ja comigo, nao conseguia mexer meu corpo eu sair de mim ficava olhando meuu corpo tentando se mexer e caindo sozim
      ai cai e tentei entra no corpo ai comecei a passar por uns tubos coloridos da viajem ai eu acordei no chao fikei zuado ;/

    14. Iae Maluco Regulão, mano a parada é que não pode mistura não alcool e cannabis pode faze mal, voce apenas tem que para de bebe, porque alcool é uma droga muito perigosa, pior que maconha.

    15. VELHO FUMO SKANK AS VEZES MEU AMIGOS CUTIVAM EM ESTUFAS…REALMENTE VC FICOL ASSIM PELO FATO DO SKANT TER UMA QUANTIDADE DE THC MAIS FORTE DO QUE MACONHA NORMAL, SE VC FUMA DIARIAMENTE NAO TEM PORQUE DÁ ESSA DOIDERA POR CAUSA DE BEBIDA, FOI O BACK QUE ERA DO BOM MESMO…NUMCA FICO COM UMA 25G DA MESMA QUALIDADE VARIO POIS ASSIM A ONDA BATE DIFERENTE SEMPRE…HEHE ABRAÇOS

      PROCURA LER MAIS SOBRE GEÊRÊ – SKANK -LARANJA LIMA – HAXIXE -BORRACHINHA, TEM MUITA QUALIDADE DE MACONHA DIFERENTE….

    16. KK rapaaiz ja aconteceu isso comigo tbm fiquei do msm geito que voce so que nao fiquei com os olhos doendoo mais comecei a suar frio tremer sendo que estava um calor do caramba rs mais nunca mais aconteceu isso nao rs.

    17. Rapaz, tua pressão baixou. Como tu mesmo disseste, fumou skank (maconha de quase puro THC) pra quem não tá acostumado, fumar de mais isso baixa a pressão afu. E ainda por cima tu mete um vinho, que dá uma soneira! O que aconteceu foi: tua pressão baixou tanto, que tu ficaste sem cor, com uma taica baixa de oxigenação no cérebro, sequeleira total. Próxima vez, quando usar alguma coisa mais forte, cuida a dosagem. Falou

  154. bom, maconha já faz muito tempo que eu uso,, nas primeiras vezes de back naumm dei xapa,, mais umdia pego mano,com certeza é uma droga muito boa de se levar, chapa faz o cara de destigna deste mundo desta vida, o cara fica mai relachado, com certeza, quer ficar mais de boa com os amigos da mais valor pro sentimento do que bens materias, e outra coisa não é igual toxico que o cara fica louco mata pra consegui dinheiro para fumar ou cherar,l love droga ligth.

  155. pergunta; fumei 2 baseados agachado levantei d uma vez e cai dei tipo um ataque por 10 segundos e levantei normal. louco + normal o que pode ser??

    1. pode ser q vc perdeu a noção do q tá certo e o q tá errado sai dessa lama enquanto é tempo!envolva com seus estudos e com trabalho q são coisas q edificam o homem.lembra do teu criador nos dias de tua mocidade,antes q venham os maus dias,e chegam os anos dos quais dirás:não tenho neles prazer,antes q escureçam o sol,a lua e as estrelas do esplendor da tua vida…

    2. Iae Lucas de boa,deixa eu lhe falar,eu fumava maconha tinha 6 anos,e já me aconteceram a mesma coisa que aconteceu contigo cara,simplesmente vc deu o famoso ´´branco“, a tua pressão abaixou por ter se levantado muito rápido,coisa que não se pode fazes quando se fuma agachado!Da próxima levante-se após um tempo depois de ter fumado aí é mais de boa!

  156. olá,eu sou o dênnys que tenho uns comentes nessa ”ala” da maconha que são do ano passado. Agora vou deixar minha experiencia,bom fim do ano passou eu nem bebi alcool, bebi apenas energeticos,e me alimentei bem , depois de uns 2 meses voltei a fumar maconha desde então nao parei mais,ja usei cocoína novamente ,normalmente usuarios de maconha dão um tempo e como já conhecem a ”viagem” não importa se é 1 ano ou 2 meses bate a vontade agente fuma.
    deu pra entender né,
    PS : eu fumo na seda,smoking em bong’s menos em caximbo, mais o bong agride o pumão hein pessoal!

    1. Pai chora ao ler carta de filho viciado

      Caso verídico

      “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 14.12
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao final dá em caminhos de morte.” Provérbios 22.6
      Pai, como eu gostaria de voltar atrás e seguir os teus conselhos e orientações! A minha rebeldia só me causou dor e sofrimento. Hoje, neste frio leito hospitalar e esperando a morte chegar, quero te revelar o nome de quem está me levando para o cemitério. Não sei como você vai receber este relato, mas preciso reunir todas as forças enquanto é tempo. Sinto muito, papai, acho que este diálogo é o último que tenho com o senhor. Sinto muito mesmo…
      Sabe pai, já passou da hora do senhor saber a verdade que nunca desconfiou. Vou ser breve e claro… e bastante objetivo.
      O tóxico é o grande responsável pelo meu sofrimento e pela minha morte. Travei conhecimento com meu assassino aos 15 anos de idade. É horrível, não, pai? Sabe como conheci essa desgraça? Foi através daqueles que eu considerava meus melhores amigos da escola e do bairro onde morávamos.
      Eu tentei recusar. Tentei mesmo, mas eles mexeram o com meu brio, dizendo que eu era CARETA – que eu não era homem… e etc. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? Como não queria ser tachado de CARETA, acabei entrando para o terrível mundo das drogas.
      Eu tentei recusar. Tentei mesmo, mas eles mexeram o com meu brio, dizendo que eu era CARETA – que eu não era homem… e etc. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? Como não queria ser tachado de CARETA, acabei entrando para o terrível mundo das drogas.
      euforia do pico, novamente, eu me sentia mais gente que as outras pessoas. Então o tóxico, meu amigo inseparável, sorria de minha desgraça.
      Sabe, meu pai, quando a gente começa a usar drogas, acha que o mundo é ridículo e engraçado. Cheguei até a zombar de DEUS e a duvidar de Sua existência. Mas hoje, no leito de um hospital, reconheço que DEUS é mais importante que tudo no mundo e que, sem a Sua ajuda, não estaria, agora, escrevendo esta carta.
      Pai, eu só estou com 19 anos; sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim! Mas ao senhor, meu pai, tenho um último pedido a fazer: mostre esta carta a todos os jovens que o senhor vier a conhecer. Diga-lhes que, em cada porta de escola… em cada cursinho de faculdade… em qualquer lugar, há sempre um grupo de falsos amigos e até namoradas(os), que irão lhes oferecer algum tipo de droga que poderá

      1. Olha, eu tenho um conhecimento bem avançado na área da química. Já pesquisei milhares de artigos científicos sobre a maconha, já está mais do que comprovado que a maconha é mais saudável que o cigarro e que ela ainda pode ajudar no tratamento de diversas coisas.
        Um baseado por dia chega a ser, em certo ponto, “saudável” e as chances de dependência são as mesmas chances de viciar em sexo, chocolate, videogame, etc.
        E sobre o caximbo, é melhor fumar no caximbo, que você fuma maconha pura, do que fumar na forma “convencional”, na qual você traga papél além da maconha.

  157. Olá..

    eu sofro de ansiedade e depressão, tomo remédios.. :/
    usar a ganja só vai fazer eu piorar? nunca vou poder usar numa boa??

    1. Claro que não cara.. inclusive a maconha é indicada por médicos (que não tem contrato com laboratórios) em tratamentos contra depressão..

    2. A tentativa de protelar um cenário pessimista acerca do futuro ou de acrescentar mais coisas à vida que Deus nos tem designado demonstra falta de confiança no seu conhecimento e cuidado.não andeis ancioso pela vossa vida,qto ao q haveis de comer ou beber ou q vestir.a vida é + importante q tdo isso.observe as aves do céu eles não se afligem com relaçao ao q o futuro lhe reserva.se Deus cuida dos passaros não vai cuidar de vc?procure fazer as vontade de Deus confia nele e o + ele fará.

    3. Isa,o negócio é o seguinte,eu tbm sou muito ansioso,e fumei maconha durante 6 anos da minha vida,e eu te falo que as duas coisas não se combinam,pelo simples motivo de vc querer curar a ansiosidade com o relaxamento da maconha.Uma coisa é certa ansiosidade se cura com tratamentos específicos e a maconha vai acabar lhe prejudicando no modo pisicológico de inibir a ansiedade,então se vc pensa que ela pode te ajudar vá en frente mais por experiência própria não a use-a!

    4. Isa , eu lhe dou um conceilho se vc sofre desses problemas que vc disse , n fume maconha nem pensar ….
      eu ja tive uma pessima esperiencia com maconha , ate hj sou fumante mais n uso constantemente ….
      eu tenho uma doenca chamada TDAH (transtorno de deficit de atencao e hiperatividade )
      tenho grande tendencia de viciar em drogas , mais o que acontece eu tomo remedio diariamente para essa doenca,na epoca tomava um remedio TARJA PRETA, num belo dia , eu estava apaixonado por uma menina ,e ja estava meio triste poois n conseguia conquista-la (inicio de depressao , mais ainda nao era so estava um pouco triste) e nesse dia tomei 2 remedios pois tinha que estudar para uma prova na parte da tarde…obs: o medico so tinha me receitado apenas 1 o remedio tem duracao de 4 horas (RITALINA)
      ate que entao deu 12 noite 12:30 e nada de eu dormir , decidi de fumar um baseado , era do bom prensadao (suspeito ate hj de ter sido mesclado) na celulose , ae entao fm a metade e guardei a outra mais o cha e forte , e tava caprixado , ate que entao no principio fiquei de boa consegui dar uma coxiladinha dps acordei e fiquei deitado , tive uma BAD-TRIP( viajem RUIM) ate que entao eu comecei em umas viajens estranhas meus pes gelados eu com medo de tudo , griladasso , achei que iria perder tudo que tinha aprendido na minha vida inteira, resumindo: Iria virar um BEBE em tamanho de adolescente , e entrou ne minha mente que eu teria de ficar dakele jeito , e eu super preocupado fui conversar com os meus pais , estava com muito medo e chorando bastante e contei sobre o que tinha ocorrido comigo…
      no final das contas : fiquei com DEPRESSAO durante 2 semanas de depressao profunda….
      e pra essa depressao passar totalmente demorou mais ou menos 2 meses …
      foram os piores dias da minha vida…!
      nunca mais tomei ritalina , e evito de misturar este outro remedio com maconha hj em dia…
      Entao receito a vc, que tem esse problema de nao fumar , vc n vai esta perdendo nada , na droga tem muito sangue , muita gente ruim , nao tem nada de bom , hj em dia so fumo quando acontece em momentos de celebracao ! e com moderacao fumei um dia ali acabou eu deixo acontecer!
      ta dado o recado ae pra vc ISa espero que aprenda com essa experiencia que tive !
      beijao !

  158. Achei o site muito legal, acho necessario no mundo de hoje as pessoas terem acesso sobre as drogas da maneira que é colocada aqui. Bom gostaria de falar sobre a maconha na qual sou usuario frequente ha 6 anos. Minha reflexão é: Se as pessoas ao inves de sair do trabalho e fazer uso de alcool como a maioria no Brasil faz hoje no happy hour e trocasse por um baseado com amigos num ambiente favoravel, o mundo seria completamente diferente do que é hoje. um exemplo é que acabaria com a violencia domestica que existi pela bebida entre marido e mulher.

    1. O CERTO O MACONHEIRO É USAR NADA NEM MACONHA,NEM ALCOOL,NEM CIGARRO E NÃO LIBERAR ALGO NA TENTATIVA DE MELHORAR OUTRA COISA,ACHO ENGRAÇADO AS PESSOAS DEFENDEREM A MACONHA COMO SE ELA NÃO FIZESSE MAL NENHUMA,DA UMA OLHADA NA VIDA DE QUEM FUMA A MAIS DE 10 ANOS,A VIDA TA PARADA NO TEMPO,E EU DIGO ISSO DE EXPERIENCIA PROPRIA,AI FICA AI ESSES MULEQUES QUE USA POUCO TEMPO DEFENDENDO ALGO,SÓ VCS NÃO VEEM O QUE ISSO REALMENTE TEM CAUSADO NA VIDA DE VOCES,PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER, E O PIOR DE TUDO É QUE REALMENTE NÃO ROUBAM PRA FUMAR MACONHA,MAIS TAMBEM NÃO CONSEGUEM SORRIR E FAZER MAIS NADA SE NÃO ESTIVER SOBRE O EFEITO DA MESMA,E A MAIORIA DA CRACOLANDIA COMEÇOU NUM BASEADO,CAIAM NA REAL E VAO LUTAR NA JUSTIÇA POR COISAS QUE EDIFICAM E NÃO POR COISAS QUE DISTROEM A VIDA,VAMOS CRESCER E PARAR DE TANTA BABOSEIRA VAI CONVERSAR COM QUEM USA ESSA MERDA A MUITO TEMPO,PRA VER SE ELES NÃO QUERIA VOLTAR NO TEMPO E FAZER SUAS HISTORIAS DIFERENTES….

      1. vou deijar meu comentario:

        loko um dia sair com meus amigo e fumei maconha ater altas horas passei mal, mal cota depois q o basiado acabou eu pedir o colireo.. pra passar no meu onho,, p nao ficar aquele vermenho no meu onho parecendo q eu fumei ?

        eentao: eu o meu amigo mideu um bang pra eu passar ni onho eu perguntei se era colireo ele respondeo: sim

        beleza eu como sou troxa pasei no meu onho ai eu começei ficar muito estranho muito mesmo como see eu nao fosse eu soo sei q eu tava ouvindo vozes do mal paricendo q eu estava morto de verdade
        nao era pra eu ter fumado maconha naquele dia sabendo q eu tinha ja fumado?]

        eu fiquei muito brizado nao sabia oq? fazer pra voltar ao normal ater hoje eu tou asim gente pufavor eu nao sei oq fasso presisso de ajuda e serio… eu ainda hoje brizado..

        eu soo tinha fumado naquele dia maconha mas mesmo eu acredito q nao foi a maconha q me deijou assim todo doidao to pareçendo q estou morto
        mas q eu durma nao vouto nunca ao normal nao sei oq fasso
        eu me-sinto sabe como>:

        seee eu nao existisse como se eu fosse um espirito doido q estar sou sonhando
        serio
        presiso de ajuda

        nao sei se eu me mato ou ???????????

        1. A maconha pode estimular ou piorar casos de ansiedade, depressão, paranóias, crises de pânico, esquizofrenia e outras doenças mentais. Portanto, consulte um psiquiatra para diagnosticar e resolver seu problema.

        2. Cara, quando eu fumei pela primeira vez fiquei assim que nem você durante uns 3 dias, mas com o tempo foi passando, isso dura no máximo 2 semanas

      2. se voce for pensar bem … o brasil se diz um pais livre, entao na teoria o governo nao poderia proibir o uso de qualquer substancia que um cidadao escolha.
        E caso pudesse, acredito que o argumento mais forte seria o fato de tais subst. fazerem mal a saude. ora entao porque nao é proibido o cigarro e o alcool?
        E indo mais alem,utilizando esse mesmo argumento, porque entao nao proibir chocolate, sorvete, mcdonald’s…segundo os indices de obesidade e doencas relacionadas?
        Acredito que se o governo estivesse mesmo preocupado com a saude dos cidadaos, incentivaria mais (algum*)projetos e programas, e ja que este nao é o caso, e repetindo, este é um pais LIVRE, entao o direito de manifesto de qualquer blogueiro aqui, que use maconha ou nao, que seja usuario ha pouco tempo ou primeira vez, é valido!
        OBS: Parabens pelo site! Muito bom mesmo.

      3. Querida Lilian,eu usei maconha a 7 anos da minha vida,MALDITOS 7 ANOS,e vejo que o seu comentário foi e será o mais inteligente que o site poderá receber.Estou de total acordo com tua opinião e vejo que quem queira defender algo,que defenda a vida e não a morte(MACONHA).

      4. liliam gostei muito da sua opinião não sou usuaria de maconha mas pessoas que eu amo sim, e infelismente não sei como fazer para ajuda-las… se vc ver o meu comentario me ajuda!!!
        seii que a macoia assim como as outras drogas só destroi a vida das pessoas, e o pior é que elas não exergam isso..
        :<
        por favor c ver o meu email. me ajuda… bjo0

        1. Buddha,pense bem, é muito diferente, Consumir substâncias substâncias psicoativas pode significativamente afetar a saúde física e mental do usuário e das pessoas que convivem com ele. Dependendo da substância consumida, associada com a personalidade do usuário e com uma miríade de outros fatores, diferentes consequências nocivas podem surgir. Prejuízos na coordenação motora, no controle impulsivo, na memória e no comportamento são bastante preocupantes. É muito mais fácil ocorrer um acidente,quando os mesmos estão fazendo uso de substâncias psicoativas.

  159. Queria tirar uma duvida.. Eu tomei um ácido so que depois eu desmaiei queria saber se foi consequência do ácido? so que nesse dia eu não tinha me alimentado direito. aguardo a resposta!

    1. Emíliazinha,você deve ser mais inteligente para fazer uma burrice dessas de ´´dropar“ um ácido sem comer nada né linda!Todas eu digo todas as pessoas que não se alimentam direito e por ventura usam drogas, a tendencia é vômitar, a pressâo cair,desmaiar,dar epilepsia,causar morte em alguns casos,então antes de se drogar,coma bastante e beba muita água se vc não quiser ser hospitalizada precocimente!

    2. é..kuando vc usa droga pesada..assim..vc tem ke ta bem alimentada..e hidratada..mas ela é uma droga ..lsd..foi descoberto..para curar loukura…pelo suiço..albert hoffman..e foi descoberto num acidente..cujo..pingo..uma gota em sua pele…e ele fiko louko…por dias..e entro numa viagem de andar de bicicleta..por isso tem o lsd..chamado de bike…mas ao usar essas substancias..tem de estar em perfeito..estado mental…pra naun fika mais loko ke o comum…se kiser sabe mais sobre drogas…digo a todos.. mandem suas duvidas..espero poder ajudar..

      1. e ai brother fumei um braw hj e tinha tomado um pouco de vinho antes e agora tô muito mal msm
        com muita dor de cabeça falta de apetite e dor nos olhos o que eu faço pra ficar melhor ?

    1. Uma opinião própria Karol,NUNCA use MACONHA ela vicia e te deixa dependente.Eu usei por 7 anos,e agora que consegui parar,queria que a Máquina do Tempo existise para nunca ter conhecido a maconha!ELA FOI UMA DROGA EM MINHA VIDA,então se você tem amor a sua,NÃO À USE!

  160. gentee, quero fumar maconha, mas onde se encontra papel pra enrola o cigarro? eles vendem pra menor de idade? quanto custa? e tipo eu to caçando mas nao acho ninguem pra vender pra miim veii! oq eu façoo ? e tipo depois que eu fuma eu fico com o chero da droga? as pessoas percebem? meu olho fica vermelhoo? responde TUDO pooooor favorr! beijooos

    1. Usuários de maconha enrolam em qualquer papel, mas se quer usar o papel apropriado, chamado ‘seda’, procure em lojas de fumo, charutos etc. Como a seda não é o cigarro, não deve ter problemas para comprar, sendo menor de idade. O site QueDroga não possui informações sobre compra ou venda de drogas. Sim, depois de fumar a pessoa fica com cheiro da droga, por exemplo nas mãos e dedos. Os olhos de algumas pessoas ficam vermelhos depois de fumar.

  161. Quero falar a todos que fumão um baseado, aconteceu uma coisa comigo muita estranha fumava todo dia cerca de 4 à 10 baseados sempre gostei me senti fora dos problemas relaxado da hora.. cerca de 5 anos vi que vida estava pior meu carro era o mesmo no meu trampo nao tinha mais novidades e fui vendo uma certa decadença, parei de fumar por 1 mês achando que não tinha nada a vê compre umas gramas e bolei um fininho menos de uns 4/5 pega ficão doidão parecia a 1° vez que tinha fumado sai de mim e vi q realmente a maconha ti leva para um lugar ruim, sujo, onde vc sonha alto mais ao mesmo tempo não é ninguem parecia estar no inferno quando a brisa passou vi q no último mês minha vida tinha melhorado um pouco não sou contra quem fuma cada um com sua brisa mais droga é droga minha cabeça mudou tanto em relação a maconha q não consigo nem continuar minhas amizades com quem eu fumava.

  162. galera eu fumo maconhaa , sio tu fuma maconha 1 vez nao fas efeito nenhum, mais depende da pessoa , quando eu começei fuma comigo demoro mt mt pra começa fica lombrado , poo, maconha nao matar ela so detona os teus neuronios foi compravado pelos cientista de todos os paises, quando tu fuma pelo certo tempo i nao fazer mais efeito nao se aparavora , eh so tu da 1 tempo fica ums 3 meses sem fuma , quando tu volta fuma tu fica mais loko , so que quando tu de 1 tempo , nao experimenta outro tipo de droga nenhuma , pq o teu organismo ta pedindo qualquer tipo de droga , pra vs fica alucinofico , eu fumo maconha 2 ano , ja deu umas 5 vezes , que nao da efeito em min passei algums tempo sem fumar , quando voltei voltei com tudo. Mais tipo quem for fumar maconha , nao tem volta.. so toma cuidado pra nao usar cocaina , e crack , mano ,eu so uso maconha a 2 ano. nao quero usa outro tipo de lokura

  163. Muito mal feito e mal informado da uma pesquisada antes de escrever qualquer coisa q o governo diz ai você não acaba escrevendo coisas como :”A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.”
    para começar isso ainda não foi comprovado e nem relacionado com as doenças do tabagismo no fumo da maconha,”Você pode ficar dependente de maconha.”fumava maconha a 5 anos todos os dias
    faz mais de 2 meses q não sinto o cheiro da planta.

  164. OQUE MACONHA É PIOR QUE CIGARRO, PORRA EM QUE ANO VCS ESTÃO MACONHA NÃO MATA, MACONHA NÃO DA CANCER, MACONHA NÃO DEIXA RETARDADO, MACONHA NÃO FAZ MAL MACONHA FAZ BEM É UMA PLANTA CRIADA POR DEUS E DESCRIMINADA PELOS HOMENS FUMO A 6 ANOS TODOS OS DIAS ME SINTO DE UMA FORMA COMO SE EU FOSSE FELIZ TODOS OS DIAS NÃO ME ESQUEÇO DO TRABALHO E TBM LEMBRO DA MINHA VIDA SOCIAL MAIS TUDO TEM QUE TER UM EQUILIBRIO.
    POR FAVOR ATUALIZE ESSAS INFORMAÇOES ESTÃO ERRADAS !

  165. eu nao uso, mais hoje vou esperementar. meu namorado usa 1 vez por semana; falei para ele que quero ussar hoje com ele. vou ver o que vai dar

  166. vei,voces sao desinformados pkralho…shausuahsausha
    o da primeira pergunta…
    e que o skunk tem 33%thc e a normal 8%…crack e mt mais forte,sem comparaçao com maconha.voce deve ser novo,dae seu organismo nao aguenta muito.voce so bodou,shausuahsa.
    e o ultimo ae,da cancer sim,tudo tem risco kra,eu axo que vale a pena…mas e isso ae,sempre mantendo o equilibrio.
    tem um ae na paranoia,sahgusua
    se for pala pra voce,compra colirio(teuto e bom),decha menos cheiro que cigarro,o dedo fica amarelo se voce queimar ponta.
    desculpa se imcomodo alguem.vlw

  167. eu parei de fumar depois que tive uma bad tomando doce
    tentei fumar varias vezes mas a brisa nunca mas foi igual “/
    eu semrpe fico pra baixo,angustiado,ansioso
    tem solucao ?

    1. aconteceu a mesma coisa comigo, e também queria saber se tem solução, porque gosto muito de fumar e nao queria ficar nessa viagem ruim.

  168. Nossa parabéns pelo site !

    Sou usuario faz 3 anos ,esse site me esclareceu muitas duvidas que eu tinha á tempo sobre a maconha..

    Abraço a todos ..

  169. GOSTARIA MESMO É DE OUVIR DOS SENHORES, UM ACONSELHAMENTO AOS JOVENS MOSTRANDO OUTROS MEIOS PARA ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS QUE NÃO SEJAM O USO DE QUÍMICAS, QUE CERTAMENTE DILACERARÃO SUAS VIDAS PARA SEMPRE.

  170. queria um conselho usei a maconha pela primeira vez faz tres dias mas não paro com a minha vontande misturei ela com outra droga com o lolo passei a noite toda fumando e cheirando com minhas amigas e elas tambem estão tudo muito doida tem uma que des o dia que a gente pegou ela não parou mas e ela não tem hora pra usar ela que usar a toda hora ela ja chegou ate passa mal a samos todas de menor ainda to tentando controla mas acho que não vou aguenta me ajudar to com medo que aconteça algo com minha amiga e comigo e as outras minhas amiga me ajuda

  171. que eu saiba a fumaça da maconha não é tão prejudicial como descrita na página….até porque, segundo os documentários Grass e Cortina de Fumaça, nunca ouve nenhum problema de pulmão até hoje relacionado diretamente ao uso de maconha.

  172. Fumo a quase quatro anos,ja passei mal,por fumar que nem cigarro durante dois dias seguidos kk mais foi sussi. Fiquei amarelada , vomitei verde haha ah com muita bebida junto. É só impor limites e boa… Aconteceu uma vez,foi ruim? Idaí? é pra aprender a moderar.
    bom só sei que trabalho,estudo,fico com minha familia,saio com meus amigos,assisto filmes, vou a shows e tudo mais,vida normal,não entendo como pessoas podem dizer que estraga a vida… Se te faz bem,que mal tem ? (Sem assasinato ok? kkk)O que importa é morrer e saber que se orgulha de tudo que fez,e ser feliz contigo mesmo. beijão galera

  173. Sou executivo em uma grande multinacional.

    Fumo maconha em cachimbo umas 2 ou 3 vezes por semana. (mais de sextas e sábados)

    Tenho uma renda razoável, sou bem avaliado pelos meus diretores e não tenho problemas de socialização ou familiares.

    É bem verdade que algumas vezes da vontade de fumar um pouco no meio da semana quando a noite esta tediosa… mas consigo contornar relativamente fácil.

    Fumo há 3 anos. O que mais me chama a atenção é a distorção do espaço tempo…

    Outra dica… você tem idéias incríveis (pelo menos no meu caso) quando está chapado, tente anotar tudo na hora se não vc esquece …rs

    abraço a todos
    Executivo

  174. muitas pessoas que criticam quem usa a droga, são aquelas pessoas que nao estão ligadas como a brisa é louca USHAUAHSUAH pra mim, fumar nao faz mal nenhum, a primeira vez que eu fumei nao deu nenhuma brisa, mas a segunda deu, eu só fumei umas 7, 8 vezes, e isso nao mudou nada em mim, continuo quase a mesma, o que mudou foi enxergar o mundo e a natureza de um modo diferente. voce fuma, tem uma fome de urso, e dorme. a algo errado com isso? lógico que nao! e dizem que maconha vicia, mas voce tendo consciencia e limites, voce fica de bgoa, sem viciar. só nao esqueça o colirio UHSUHASUHAUH

    fiquem na paz de Jah ! *-*

    1. Erika,minha linda jovem,se você continuar a fumar simplesmente quando chegar em minha idade(24)não saberá nem o teu nome,por não ter mais neurônios para pensar direito,então fica a dica,pare o quanto antes para que tua vida não seja estragada daquí pra frente!Experiência própria,fumei por 7 anos,mais foram os piores 7 anos da minha vida!Hoje não fumo mais,e sou muito mais feliz comigo mesmo do que era fumando!DEUS me abençoou e lhe abençoa-rá tbm!

  175. Daew pessoal ! vo contar minha historia com a maconha ‘ skapoksk eu tenho meu pai que fuma a uns 35 anos.. e eu fumei pela primeira vez quando tinha uns 11 anos roubei uma ponta dele escondido ‘ mas nem deu efeito nem sabia fumar.. ms logo mais além com uns 13 comessei a fumar com meus amigos mas só de vez em quando 1 vez em uns 3,4 meses mas no inicio num tinha efeito nenhum até que um dia eu consegui me chapar ‘ uia fiquei muito doidao, sons e muitas coisas diferentes via tudo de outra maneira.. dae foi assim por muito tempo ‘ até uns 14 anos eu ficava muito loco, chegava ta andando na rua de noite e penssava que era dia, mas dae depois com 15,16 ja nem me da mais quase nada fumo fico feliz um tempinho ali e talz e logo passa ‘ agora esto diminuindo fumo umas 2 vezes por semana só pra min me chapar nem que sej aum pouco sokpaposk ‘ mes que vem agora vo completar 17 anos e até agora minha vida é boa nada de problemas em relação droga, nunca fumei cigarro e nem quero, bebo de vez enquando nas festinhas e talz, muitas vezes com muita cannabis e curto muito… mas essa semana eu broxei pra uma guria muito gostosa.. me disserão que a cannabis diminui a testosterona e to ficando preucupdo ‘ :S alguem me da uma toque aer blz !

  176. ACORDEM. LIBEREM ISSO. VAMOS PRA RUA PRA EXIGIR TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO. ISSO SIM É PROBLEMA. DEIXA QUEM QUISER FUMAR QUE FUME, ASSIM COMO DEIXAM QUEM QUISER BEBER, QUE BEBA, QUEM QUISER CHEIRAR, QUE CHEIRE. MAS SE O ALCOOL, DROGA INFLUENCIAR POR EXEMPLO NUM ACIDENTE DE TRANSITO, NUM ROUBO PRA MANTER VICIO, ETC, ETC,,, E O SUJEITO INFRINGIR ALGUMA LEI, QUE PAGUE POR SEU ERRO, MAS SE PRESO POR USAR É MUITO IDIOTA, QUASE INCONCEBÍVEL NUMA SOCIEDADE ATUAL.

  177. ontem fui em uma balada com umas amigas, chegamos la e fumamos um, uma das minhas amigas era a segunda vez que ela tinha fumado , a primeira ela ficava muuito lezada e boba , e nessa outra ela começou a ficar paralizada e dura e vindo na minha direção parecendo uma mumia, e pior que eu estava na brisa comecei a dar risada dela e ela muito desesperada, ai as minhas outras amigas levaram ela para o ambulatorio e ela melhorou um pouco depois de beber gatorade , ela voltou para lá e aconteceu denovo , ai ela ficou de vez no ambulatorio, ela nos disse que a lingua dela enrolava, parecia que todo mundo tava olhando para ela , e alguns outros sintomas.. sera que isso foi uma bad trip ou começo de convulsão ? :S

  178. Parei de fumar cigarro e não quero voltar mais, tem umas 2 semanas, se eu continuar a fumar a maconha, terei problemas respiratórios futuramente ou câncer ? E eu nÃo sou de fumar muito, umas 3 vezes na semana e no fds um pouco a mais, sem contar que tem épocas que eu passo 1 semana 10 dias sem fumar e outras que eu fumo a mais

  179. mano cigarro faiz mt mais mal que maconha defé!
    o foda é essa nossa maconha do brasil que os maluco tacam varias parada quimica, pra conserva e pra da mais efeitos,
    a cara é plantar ! :D

  180. viu eu só fumei a maconha 7 vezes na minha vida tenho 15 anos e as primeiras vezes foi normal a nas ultimas fumei 3 em 3 dias e ja faiz bastante tempo que eu fumei e eu fico viajando esquecido to com medo de isso não passar quanto tempo para isso passar ? me responde logo obrigadoo

  181. é o seguinte ja comprei a erva ta do meu lado mas tipo assim eu nao tenho a minima ideia do que fazer, commo se enrola? e em que papel? pode ser guardanapo folha de caderno etc??? e tipo eu paguei cinco conto e veio mto poco sabe tipo enrolado num plastico pequeninimmm e paguei cinco reais e assim mssm? RESPONDAM É URGENTEE? e ultima pergunta o olho fica vermelho dps q fuma? vc fica cherano forte depois? RE….SPONDAAAAAAAAAAAMMMM AE, bjss

    1. Olá Débora. O preço e a quantidade variam pra cada cidade e fornecedor, portanto não dá pra saber se é isto mesmo. Mas R$5 não dá pra muita coisa mesmo. A maconha pode ser enrolada em qualquer papel, mas papéis finos são melhores, folhas como de caderno causam muita fumaça. O olho pode ficar vermelho sim. E a fumaça da maconha tem um cheiro forte e característico, e a pessoa fica cheirando, da mesma forma que é possível preceber quando alguém fumou cigarro normal.

  182. Olá,bebei 5 latinhas de cerveja e duas dose conhaque,fumei um baseado,depois fiz amor,horas depois fui subir em um elevador,me senti tonto e desmaiei. ???? Acho que minha pressão abaixou,n sei.É a segunda vez q isso acontece,eu curti a lombra e logo depois vem um apagão.

  183. Pessoal,tenho muitos amigos que fumam maconha,não tenho nenhum preconceito.Mais na boa?
    Acho extremamente desnecessário.
    Admiro mais as pessoas,que são como são,sem se esconder por trás de nenhuma droga.Reflitam sobre isso ,e curta a vida na boa,sem droga nenhuma.
    pÁZ PRA TODOS!!!!!

  184. drogas realmente prejudicam o corpo, principalmente a longo prazo. é necessário ter consciência disto antes de se aventurar a experimentar. e depois, sabedoria pra saber evitar o vício, principalmente quando já se tem propensões, como sintomas de depressão, ansiedade, dificuldade de atenção, etc. e pra quem já tá no poço, queira REALMENTE se livrar e conseguirá!

  185. gente é o seguinte um amigo meu era acostumado a fumar maconha de vez enquando ai um dia em umas festa ele fumou 1 cigarro inteiro bem rápido e DESMAIOU eu ainda nao fumei mas vou fumar em breve, eu corro risco de desmaiar? ele tem 14 anos e eu tambem. sera que eu vo desmaia? e tipo de umas dicas ae pra minha premeira “brisa””!!!! hahaha e tipo eu vo fica so doidinha ou eu vo ter alucinações tipooo ver um elefante e coisas assim? hahaha respondam aeee e brigada desde já! beijos

  186. olha so gente eu vou sair com uns colegas barra pesada ae pra fuma so que tipo ultimamente minha mae ta meio que desocfiada com envolvimento meu em drogas ai tipo como eu posso tapiar ela? e assim eu tenho que ir embora bem rapido ai eu corro o risco de chegar em casa com o cheiro da maconhaa? da pra perceber o cheiro depois de uns 15 minutos que fuma?

  187. maconha é a melhor coisa, fumo a 5 anos e nunca passei mal, pelo contrario fico bem até demais, ja tive vários teto preto, mais isso é consequencia ta viagem, todos que fumam maconha é pra fica chapado, viajando fora do normal, se sentir VEGETANDO haha, se não quer ter as reações não fume :*

  188. maconha é a cura para..a neurose..do homem…eu naun recomendo ke usem..droga..mas se for usa..compre uma boa naun uma ruim..pq palha ken gosta é celeiro…o negocio é mato bom..naun esses lixo ke vendem por ai e chaman de maconha…..se vc um dia vira maconheiro…e for dos bons..seu augi..vai ser fuma um haxixi marrokino..e um skunk blue berry..dai sim vc vai ser maconheiro ke fuma do bom…o ministerio da saude..adverte..fumar maconha naun faz mau a saude..mas causa perca de memoria..me diz uma coisa..alguem ja ouviu dizer ke um conhecido ja morreu de fumar maconha..ou na tv..algo assim..se tiver e me prova esse é meu email jefferson.karmadog@hotmail.com abraço a todos…fya…

  189. ano passado eu comessei a fumar, fumei puco tempo e tava fumando uns 3 por semana mais ou menos, ai quando eu fumei mais ou menos no meu decimo baseado, depois q a lombra passou fikei sequeladão, e isso foi a um ano e to assim ate hj, eu meio q vejo a realidade distorcida, a visão de tempo e espasso meio distorcida , a minha memoria esta muito ruim, queria saber c isso e normal, c tem cura, me ajuda ai na moral eu to sofreno pra carai com isso, qualquer resposta pode fala comigo no meu twitter @luanmarombapura

    1. Ae irmão, isso passa. o q aconteceu é que a maconha pode despertar alguns conteúdos inconscientes, ou seja desperta emoções q tão bem guardadas. Meu conselho eh que procure um psicologo (bom) pra trabalhar esses conteúdos e entender melhor esses sentimentos e sensações pra q tua realidade volte a ter cor. Abraço!

  190. eu tenho 16 anos, eu fumo dez dos 14, eu nao me arrependo de ter comecado mais nao recomendo para ninguem , eu comecei com uns amigos , no comeco eu comecei a ir melhor nas provas e tudo, mas agora nao eh que nem antes eu nao conseguo mais viver sem

  191. Pow vc tem certeza mesmo que a fumaça do cigarro é menos prejudicial do que a de maconha?
    Malboro tá mantendo o site on line?
    Muito sem noção essa afirmação, o fumante de maconha mesmo sem filtro não fuma: Formol, Arsenico, amonia…

  192. aew eu me amarro na erva mais da ultima vez que eu fumei naun bateu mas um dia antes au fumei da mesma e fikei chapadao
    pq naun bateu sera?
    alguem pod me dizer

  193. Mano, parabens pelo site.
    Fumei maconha umas 3x a um bom tempo atras, mais de 5 anos! ai esses tempos fumei uma vez com minha mina numa festa de republica, ela num sentiu o efeito, ate ai normal, eu tive uma puta bad trip fiquei meio paranoico, e meu…com muito peso na consciecia, isso me atormentou muito! quando fumei a muito tempo num tive problema só ria! Tem alguma explicação?!?!

  194. oi por favor tire uma duvida minha

    2 dias atraz um colega meu tinha buscado de um fornecedor diferente e eu acho que tinha cocaina misturado porque depois de algus minutos de ter fumado nao sentia mais minha lingua tinha dor de cabeça meu coracao tava muinto rapido que pensei que ia ter um ataque cardiaco e comessei a ficar com muinto frio comessei a passar mal e fui embora pra minha casa cheguei tomei um banho e fui tentar dormi mais quando fechava os olhos comessava a formiga todo o meu corpo e ficava tudo branco e e vumitei muinto e isso que ja fumei umas 10 vezes e nunca aconteceu nada disso isso duro umas 6 horas entrei em panico nao sabia oque fazer e agora estou comedo de fumar novamente e queria saber se esses sintomas e de cocaina com maconha ou foi um bad trip por favor responde ai !!

    VLW !

  195. ando sentindo mt dores nas costas calafrios e dor no peito sempre depois que fumo o fumo que eu tenho mt gente fuma o mesmo pq eh o que rola em cidade pequena e nos outro nao faz isso
    sera que eu to doente???

  196. Geente, eu não consigo fumar maconha ô, me faz mal pra caralho, no começo eu achava que era porque eu era cabaça e não sabia fuma, mas as reações dão até hoje, pressao baixa, suor frio, vomitos e sonolencia, aii resolvi e larguei a maconha, beeijo a todos meus colegas

  197. Fumo maconha a algum tempo e agora estou passando por um momento de “consciência abalada”. Sei la se é bem isso.
    Percebi que nas ultimas duas semanas comecei a me preucupar com a quantidade de maconha que fumo e se conseguiria parar. Porem pra muitos um a dois cigarros de maconha por dia é bem pouco para se preucupar… Uso essa erva da melhor forma possivel e sempre tentando agir de uma forma mais “correta”.

    Estou sendo castigado por pensamento como: você é muito drogado, pare com isso, to ficando esquecido, meus amigos ta se afastando, estão mentido pra mim… E por ai vai. O estranho é que ninguem vê isso, eu sempre estou com meus amigos, minha familia, gastando bem o meu dinheiro… Aparentemente tudo certo!

    Só que eu fico nessa de que sempre estão olhando pra mim e comecei a me questionar se os meus esforços são validos. Meu trampo é mó longe e o que eu quero dizer é que todos dizem que sou uma boa pessoa, com um otimo futuro, e que eu estou fazendo tudo certo. Mais eu insisto em discordar e me revoltar com as coisas, achando que eu poderia dar mais duro do que dou e resolver minha.

    Meoo foi mal fala tanto e de forma tão confusa mais eu to achando realmente é que to ficando paranóico, imaginando coisas que não existe!i!

    Obrigado e espero a sua ajuda…

    1. Ola José.

      O que relatou acontece bastante, em diferentes níveis, com diferentes pessoas. Algumas ficam com estas paranóias de que estão ‘falando de mim’, que existe uma conspiração, etc. Veja os comentários existentes na página http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/como-sair-de-uma-bad-trip

      Quando isto começa a incomodar, é preciso procurar ajuda de um especialista, pois isso pode desenvolver para uma coisa mais séria como esquisofrenia, etc. Existem tratamentos e medicamentos que podem resolver isto e te ajudar a ter uma vida normal. Mas uma coisa é certa, a maconha piora os casos de paranóia e pode desencadear esquisofrenia.

      Portanto, evite a erva pelo menos por um tempo, até conseguir regularizar esta situação. E procure ajuda médica.

  198. Po, te manda o papo ja rolo isso comigo, eu bebi e depois fumei, a parada é que as ondas da bebida e da maconha são quase a mesma dependendo, e se você fuma depois que bebe meio que aumenta sua onda, triplicando e tal. Ai por isso deu isso, é melhor tu fuma e depois beber, mas também é ruimzão, ou bebe ou fuma pra não da caô !

  199. Olha, eu fumo ha quase dois anos, e minha vida está COMPLETAMENTE PARADA. Minha faculdade está no final, mas eu tomei pau em várias matérias, vou ter que refazer tudo, não tenho ânimo de ir à aula, só fico fumando maconha e olhando a internet! Eu caí na real essa semana…Tenho 24 anos e estou jogando a minha vida no lixo, minha família banca minha faculdade e eu disperdiço tudo!! Tenho uma filha pequena, não posso deixar minha vida afundar assim! Decidi que vou parar. Quem está fumando e defende, ABRA OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO! Minha consciência não tem mais onde ficar pesada e eu estou desesperada. Como a Lilian disse, se eu pudesse voltar no tempo, nossa, como eu faria tudo diferente, meu Deus! Eu vou conseguir sair dessa porque EU decidi assim e ponto final!

  200. isso é nóia da tua cabeça, o uso frequente te induziu a uma sindrome amotivadora, mas isso tá na tua cabeça…tu pode mt bem fumar um baseado sabendo o que tu tem que fazer na sequencia, não é porque fuma que vai viver em outro mundo.

    1. jc, não é bem assim…sim, fui pega pela sindrome amotivacional, mas a culpa é da maconha! eu sei que tenho q fazer as coisas, mas procrastino por causa da onda…da uma preguiça horrenda! não é algo que dê pra controlar como vc disse. definitivamente.

  201. Eu fumo maconha faz 2 anos…Fumo todo dia hoje dei uma parada,ultima vez que fumei foi sexta feira,eu n aguento mais gente tenho 17 anos,minha mãããe eu estou matando ela…Ela n para de chorar,ela tem depressão,cindrome do panico,as vezes eu estou com meu irmao de 20 anos,ela sabe que estou com ele.Só que do nada ela liga chorando mt preocupada,eu sinto muito por minha mãe n confiar em min mais…Eu estou abrindo meus olhos tbm Photead,enquanto é cedo.Mas eu decidi n parar,n a necessidades de parar,eu n consigo guardar mt segredo qnd se trata de”mãe”,mais eu vou me esforçar,e vou maneirar,eu acho que entrei nessa pq eu n faço nada,sou atoa o dia inteiro,parei de estudar,nunca trabalhei,fico 24 horas atoa,mas hoje eu decidi enfrentar a vida!Eu tinha medo…Eu sei que é dificil parar,mas vou conseguir,teve dias que eu tentei suicidio,sei que é uma historia triste,mais eu ainda tenho depressão,eu acho…

    Deus é a salvação!
    Vlw galerinha!
    Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

  202. Olá, fumei maconha a uns 3 meses e meio atás,mais ainda me sinto na onda, meio lento e com dificuldades para se concetrar em coisas do dia a dia. oque faço? grato!!

  203. Olá amigos! Sou o dono do comentário 123, lá atrás.
    Agora estou com 20 anos e adivinhem?Continuo a consumir maconha e adivinhem…Tentei seguir aquilo que disse sobre usar no lazer e fds e adivinhem não, não deu certo.Cheguei a ficar 1 mês sem fumar, recusando mesmo, só que uma hora vc volta e volta achando que estava errado em parar.A verdade é que o mundo careta é muito azedo e cru, mas se é assim que ele é, assim vou encará-lo.
    Adeus amigos maconheiros, deixo pra vcs as defesas e utopias.Depois de completar uns 2 anos de uso, já tomei 2 ácidos e pensei diversas vezes em cheirar cocaína.
    Nada contra não acho, agora, a maconha um pandemonio ou algo altamente destrutivo, mas tem sim nela uma certa destruição: percepção, alegria, imunidade ao efeito, aumento de consumo desenfreado, desinteresse social, frustrações recompensadas com um baseado de ilusão.
    PERCEBA QUANDO VC FUMA, VC ESTÁ PROCURANDO FUGIR DE ALGO.
    Adeus amigos.Quero mais saúde e sexo na minha vida.

  204. ola meu nome e karine …♥.olha a maconha e boa si vocé sabe uza ela e nao dexa ela ti uza vc mim entende eu uzava mais to suave na nave pois eu era visiada de mais mais to de boa agora depois que minha mae falo que ia mim enterna to suave … boa maconha pra vcs ai suave

  205. olha eu aqui dinovo eu nao sabya que tynha esse saite meu professor que falo pra min mais to super curyoza pra saber uma coiza como as pessoas claro colocando eu possa cai au ponto de entra nas drogas e nao consequui sai bom eu sai eu nao vo minty eu adorava maconha mais do que minha vida mais acabo antys eu nao aqrueditava que eu podia sai mais hoje eu to livre de morre sedo vo viver muinto asim como vocesss todos antys ela do que nos..e isso tchauuu pra vocéss asskarine idade 18 ♥

  206. eu fumei maconha apenas 11 vezes mais so fumava com meus amigos ja expermentei outras drogas como cocaina e lança perfume mais so foi uma vez so eu fumava manconha esporadicamente com meus amigos so era uma vez por mes mais ja parei ja fais dois meses q eu nao fumo mais queria sabre se eu estava viciado e como ficar pra sempre sem fuma maconha..

    1. Maconha não vicia como outras drogas, portanto se não quer fumar mais, você pode tranquilamente ficar sem, pois não vai sentir problemas físicos nem psicológicos por isso. Mas os amigos e os lugares que frequenta podem te levar a fumar novamente, portanto tenha cuidado.

  207. Me ajuda. Eu fumei pela primeira vez.Tinha bebido pouco,então acbei tragando fundo demais e comessei a passar mal.Meu coração acelerou,fiquei em panico,as pessoas ficaram transparentes,sentia que iria morrer,icar assim para sempre,vomitei,não conseguia nem comer.
    Fique 5 horas tendo tontura e dormi.Acordei com medo e paranoica,o coração ainda não desacelerou,o medo,a culpa e a paranoita também não,nem a anciedade.
    Gostaria de saber quanto tempo ficarei assim,se vai passar,ou se tem alguma forma de atenuar.Ja fazem 16 horas

    1. Ola Nancy.
      Voce provavelmente vai voltar ao seu estado normal sim. Respire fundo, descanse, faça coisas tranquilas, e que goste de fazer, que te relaxem. Mas se nao sentir melhor em alguns dias o ideal seria contar com a ajuda de um psicologo ou psiquiatra. E evite qualquer droga por enquanto.

  208. então ontem eu tava com o meu amigo e resolvemos fumar um depois da facul, eu ja tinha fumado outras veses e até que chapei só que não como eu me senti ontem eu chapei um beck do bom e estava na rua não sei se foi porque passou um cara falando que a policia tava vindo que eu comecei a ficar nervoso, mais eu tava na rua a caminho da minha casa quando começo a vim o efeito. Comecei a perder o sentido dos braços e pernas tudo parecia ser um sonho o geito que eu andava e pensava ai como eu sou meio paranoico comecei a achar que tava tendo uma convulção (não riam) haha achei que tava perdido em algumas horas mais forçando pra parecer que estava bem, não queria que meu amigo penssace que eu tava mal. Ai eu cheguei em casa comi bastante só que minha boca não salivava e a comida desceu que foi uma pedra até não conssegui comer tudo, mais só quero saber se aqueles primeiros sintomas são normais mesmos ou se éra tudo coisa da minha cabeça, porque eu nem conssegui curtir a brisa. Apesar de tudo isso não tenho vontade de parar espero que da proxima vez eu não sinta isso ae valew aguardo resposta :)

  209. Eu fiquei tendo a brisa no dia seguinte,sem conseguir sentir o braço como se estivessse anestesiado,hoje ja fazem 3 dias e eu estou muito tonta.Isso vai mesmo passar? A anciedade esta melhor,mas ainda estou

  210. Gente me ajuda ai .
    Eu estudava numa escola federal , eu ficava la interno , tipo morava na escola, la eu mais uns caras agente fumava todo dia , tipo , segunda , quarta , quinta , sabado, domingo . ai teve uns dias que fiquei uma semana sem usar mais fiquei uma semana fora de mim , nem sei explicar tipo eu nao sentia meus musculos , as pessoas falavam comigo eu so escutava EX ; ( ONDE VC TAVA ). OQ EU ESCUTAVA > : OooOndeeE OooOndeeE vooce voc tava tav tav av . e uns ZUMBIDOS o tempo todo . e nao conseguia raciocinar nada mesmo. eu estava fora de mim. Ate que eu perdi a bolsa de interno na escola e tive de sair , quando voltei pra casa , tipo fui pra casa da minha vo , ai fiquei uns 6 meses sem fumar , ai semana retrasada , Fumei Tipo , Na segunda , na terça so fumei um fino so , na quarta fumei , ai na quinta so um tapinha mesmo so pra relaxar , e no sabado pq era meu niver . Agora ate hj eu to mt esquizito , Tipo , to assim toda hora, to bobo , nao entendo nada q o prof fala na aula , quando to na moto eu fico viajando o tempo todo tipo nem vejo os carro do lado , nao sinto meus musculos , to paia pra kralho , os cara da escola fala q tipo eu to q nem uma pessoa que nao come e nem dorme , e eu to com muita insonia , insonia pra kralho .

    Me ajuda ai peloamor de deus , to pensando em ate me matar por isso x-x , Quem fala q e frescura vai toma no cu. pq nao tao passando o q eu to passando . Agradeço desde ja:D

  211. Olá, estou aqui denovo. pois ngm respondeu minha pergunta.. fumei maconha a uns 3 meses e meio atás,mais ainda me sinto na onda, meio lento e com dificuldades para se concetrar em coisas do dia a dia. oque faço? grato!!

    1. Você está pensando em fumar porque você quer ou porque seus amigos estão usando? Veja se não é só por influência dos outros, você precisa ter suas próprias opiniões. Você não precisa fumar só porque os outros fumam!

      A minha opinião é: Leia o texto acima, leia os comentários todos, se informe bastante para poder decidir por você mesmo, quais são os efeitos negativos e positivos, conheça os prejuízos e benefícios e avalie e se vale a pena ou não.

  212. ae rapazeada ja fumo a dois anos e nao consigo largar mais a erva, sempre que vo para a escola do aquela carburada para relaxar, abrir o apetite, mais para quem ta começando agora a fita e monstro agora memo o ta de noite eu quero fuma um e to sem a erva so vo busca amanha Legaliza Agora

  213. oii, eu fumo ha uns 5 meses ja, apenas nos finais de semana, umas 2 vezes por semana. De vez enquando eu entro numa bad mesmo sem ta fumada, tipo no meio da semana. Eu trabalho, estudo e sou muito ligada a minha familia mas estou comecando a ficar com medo de estar paranoica! O meu maior medo ‘e pelo fato do meu irmao ter TOC (transtorno obcessivo compulsivo) ainda que nao muito. Essas bads que eu tenho sao tipo eu achar que to me viciando muito, ficando irritada, paranoica de que o que eu to fazendo ‘e muito ruim! Mas no fundo eu sei que nao ‘e verdade, eles passam bem rapido mas mesmo assim ainda fico com um receio!
    Noite passada, eu fumei, e depois de algum tempo bebi e cherei lanca perfume, foi uma lombra muuito graande! eu nao sabia onde eu estava e de repende ficava muito feliz e triste logo em seguida! acho que estou ficando com uma depressao leve da noite passada! oq voce acha?

    1. Sim, parece que as drogas não estão te fazendo bem. Evite por um tempo, e enquanto isto procure um psicólogo ou psiquiatra para avaliar direito o que está acontecendo, pois a gente não pode dar um diagnóstico sem uma boa conversa.

  214. só tem psiquiatra? é foda.. quero outras opniões, não aguento mais viver assim. parece que to ainda na onda.. fumei tem uns três, quatro meses atrás. e ainda me sinto na onda.. AJUDEM PRF =s

  215. tão galera eu tenho 14 anos fumo um beckzinho de boa tipo fim de semana e pa e a primeira vez que eu fumei no bong eu viajei legaaaal!! e tipo cheguei a fica na brisa por dois dias é normal isso?

  216. eu fumei tipo, a uns 3, 4 meses atrás.. mais eu ja tinha fumado antes. em minha vida toda só fumei 3 vezes e não foi tipo assim em dias, fumei tipo, um hoje, fui fumar outro assim um mês, ou dois meses depois, ai o outro fumei depois de um mês e meio.. e to assim, parece que to fora de mim ainda.. AJUDEM, OQUE EU FAÇO?

    1. Não importa a frequência, algumas pessoas podem sofrer efeitos colaterais do uso de drogas após uma única vez. Procure um psiquiatra ou psicólogo, conte que usou drogas e juntos vejam o que está acontecendo e como sair desta.

  217. Galera, o THC (princípio ativo da maconha) e outras substancias ativas que tem na erva são lipossolúveis. Isso quer dizer que ficam armazenadas nas gorduras do corpo e demoram pra sair. A vida dessa droga no corpo é muito longa. Um só baseado deixa vc intoxicado por pelo menos 1 semana mesmo que vc não perceba.
    É por isso que não dá overdose, o corpo não consegue quebrar as substancias ativas da maconha de uma vez só pq não se dissolvem em água. O corpo vai quebrando elas aos poucos.
    É por isso que o auge das crises de abstinência de maconha demoram vários dias pra chegar depois que um usuário diário para de fumar.
    Emfim, pra grande maioria que só fuma maconha vagabunda, cuidado!
    Já pra quem fuma maconha boa mesmo, Muito Cuidado! Eu diria pra ficar longe porque essas paradas entortam a sua mente sem vc nem perceber e depois pra desentortar nem te conto como é.

    1. Falou tudo Paulo, comentário perfeito.
      Ela vai te ganhando aos poucos, sem vc nem notar.
      Eu estou parando, diminui bruscamente o que consumia, agora estou na etapa mais hard CORTAR AMIZADES, sempre que puxam um evito passar perto ou disfarço que ja fumei e naum quero.
      Só mais uma deixa para todos coincidentemente com a minha ansciosidade ENGORDEI 20 kg desde meu inicio de vida de baseado até hoje.
      Ainda sinto tristezas e outras paradas que achavam que era da epoca de uso, mas vi que isso é meu e vou resolver.Entaum ja posso voltar a fumar? pra q?! tirando o fato que to bem feliz longe de pessoas sujas que me vendiam esta merda.

  218. kra vou fazer um exame toxicologico, ontem tava cm meus amigo eles fumaram eu naum fumo, senti so o cheiro ,é posivel a maconha estar no meu organismo?

    1. Fumante passivo inala um pouco da substância também, mas creio que a quantidade é muito pequena para aparecer nos exames, ainda mais se for fazer o exame alguns dias depois.

  219. hum… então deu a entender, quando vou crescendo vai sumindo? é isso? tenho 15 anos agora. fica na gordura? sou um pouco a cima do peso pra minha idade!

  220. gemti eu tenho 16 anos eu tomei um chá e fique muito loko e se pasou 2 semanas depois eu kai de long na rua do meu amigo e eu quebrei o dedo e de dor eu semti uma brisa sem uzar o que ?? e agora eu n pr de semti bresa o meu amigo falo q fauta é verdade ???

    1. Flashback é quando a viagem aparece novamente, mesmo sem ter usado a droga. Isto geralmente acontece quando se usa LSD. A pessoa sente como se estivesse tomado a droga novamente, mas o efeito passa rapidamente. Isto pode acontecer de ser desargradável ou perigoso, por exemplo quando a pessoa está em uma situação séria e que tem se concentrar, como no trabalho. É preciso avaliar o que está sendindo para ver se é um flashback mesmo ou outra coisa mais séria, afetando seu estado psicológico. Procure um psiquiatra ou psicólogo.

  221. tipo, eu não sinto nada.. só sinto a onda igual a quando fuma.. séra que isso pode passar? com o decorrer do tempo?
    essa viagem vai ficar em mim pra sempre?

  222. Ah, e quanto a uma postagem ae que eu li, com uma “carta de um adolescente”, coisa ridícula. Em primeiro lugar porque ele foi idiota querer em querer usar só por causa dos amigos, pessoas convictas sabem muito bem o que querem e não se deixa levar só por “amigos”. Muitos amigos meu já tinham me oferecido e eu nunca aceitei, por mais que eles dissessem que eu era isso e aquilo. Comecei a usar depois que eu comece a estudar a maconha, e foi por vontade própria. Segundo, porque pra ter algum problema com a maconha em só quatro anos de uso é muito improvável e a pessoa tem que saber fumar. Detesto pessoa que fuma só por causa de amigos ou porque se acha o “tal’ só porque fuma. Pra fumar maconha o cara tem que ter cabeça, um pingo de inteligência no mínimo e não fazer que nem essas portas ambulantes que andam por ae.

  223. E quem diz que a maconha destroi a personalidade e isso e aquilo, olha, é como eu sempre falo quem tem cabeça fraca e é ignorante não deve nem chegar perto dessas coisas. Eu sempre fui o melhor aluno da classe, minha notas sempre foram exemplares, sempre tive muitos amigos, já participei de diversos projetos, campeonatos e muitas outras coisas. Não sou “nerd” como alguns devem estar pensando, sou só eu mesmo. Desculpe ter me “exibido”, não foi essa a intenção, isso foi só pra mostrar que só é “alterado’ que deixa ser.

  224. “Legalização”
    Meus amigos… vamos ser RACIONAIS e vamos pensar bem, é logico que todos nós ouvimos desde crianças q drogas não é legal e que não prestão, então mudar esse pensamento realmente é muito dificil, agora pensem bem nós temos o maldito Cigarro de tabaco e o Alcool encabeçando o ranking daspiores Drogas e as que mais viciam (não as que viciam + rapido) no mundo tidas pela sociedade como “Drogas Licitas” e todas as outras “Ilicitas” a Pergunta é PQ? se as mais perigosas nós podemos e as outras que são perigosas tb não podemos? Meus amigos Ou proibe-se TUDO (o que eu não acho recomendavel, seria ser o inicio da 3º gerra) Ou Legaliza-se TUDO logico que cada droga com sua restrição especifica. Pq sejamos francos a politica usada hoje no Brasil referente as Drogas só irriquece quem trabalha no trafico e qualquer pessoa que tenha interesse em consumir ela consegui em qualquer lugar do Brasil, sem falar no fato de que geralmente se vende maconha de muito má qualidade por conta de misturas p/ render mais.

  225. De Boa Na lagoa …. aqui Em ES ele misturam coonhake no meio do xuim .. Inventação de móda msm . estragando o nóssa Brakiara ..

  226. eu gostari de saber quantos dias a brisa da maconha pode durar? depois do efeito forte q acaba depois de mais ou menos 4 horas : pois eu fumei em uma sexta e passei quese a semana inteira tendo flash backs mas essa semana fumei de novo e aindo to numa brissinha … gostaria de saber se tem alguma coisa q faz esssa brisa passa pois nao é mt bom bom é o efffeitto 4 horas depois no outro dia nao é tao bom o que fazer . sera q tenho alguma reaçao a droga

    1. Parece que a droga está causando efeitos mais longos do que o normal para você, tente evitar para avaliar exatamente o que está acontecendo. Pode acontecer da droga estimular problemas mentais pernamentes portanto tenha cuidado.

  227. E ae cara beleza? Então eu fumei já faz uns dois dias e eu ainda sinto alguns efeitos, ainda me sinto meio lerdo com o toque mais sensivel, bem eu curti no começo mas estou ficando até meio preocupado porque já era pra “onda” ter passado. Eu já fumo a um tempo mas nunca tive uma onda assim de ficar por mais de um dia chapado, gostaria que você me tirasse essa duvida. O que eu devo fazer?

  228. Sou usuario de maconha desde os 15 anos hoje prestes a completar 33, ja perdi as contas de qnts kilos eu fumei ;) Porem hoje estou vivendo problemas que não estou sabendo mas o que fazer, desde que meu filho nasceu 3 anos, minha mulher encrespou com a erva, diz que nunca gostou de quando eu ficava chapado (e olha que eu vivia chapado) e de que prometi que pararia quando meu filho nascesse. (sei la se prometi ou nao)

    Porra pera ae eu fumava com ela dentro do quarto nunca foi nenhum enpecilho pra porra nenhuma e agora essa puxa vida depois de tudo que ja passei nessa vida de tudo que fiz e experimentei na adolecencia de todas as burradas e conquistas não é possivel que vou ter que ficar fumando escondido cuidando se ficou cheiro se o olho ta vermelho e o pior de tudo ter que ficar fumando na rua ou andando de carro correndo risco de tomar um flagrante dos Verme.

    Ja tentei conversar algumas vezes mas ta ficando cada vez mais dificil.

    Ja fiquei sem fumar diversas vezes por algumas semanas ate meses mas o fato é que gosto muito sei que o abuso acaba fazendo mal mas qual é o problema de eu chegar em casa e fumar um baseado de noite pra dar aquela relaxada ? pois é eu tambem não sei
    Quantos milhoes de pessoas chegam de seu trabalho e tomam suas cervejas seus whiskes pois é e olha que isso faz bem mais mal do que o meu baseado.

    Desabafando

  229. A 1ª vez que fumei tive uma tremedeira, uma batedeira no coração como se fosse um ataque epilético ou uma convulsão, fiquei em pânico, parecia que eu ia morrer, isso é normal?

  230. Ae galera to querendo começar a fumar. Ja tomei remédios faixa preta “ritalina” ”garanto que metade das pessoas que acessam esse blog conhecem” entao.. tem mo tempao que párei de tomar qualquer medicamento uns 2 anos+ tem algum perigo usar maconha? Sou muito ansioso. Ajuda aq porfavor. Vlww

  231. velho comecei a fumar maconha faz poco tempo e toda vez q fumo sinto minha cabeca dormente minha boca extremamante seca meu coracao parece q vai explodir. na quarta vez q eu fumei acho, fumei hash num dia erva no otro, mais tarde hash d novo e depoisum imperial. sei q exagerei MUITO, pois eu sentia q ia morrer, e q se eu relaxasse meu coracao ia parar de bater, e eu me mexia, e depois de um puta tempo (parecia levar tempo) eu sentia me mexer, e eu sentia minha alma me acopanhando, tipo qando mexia meu corpo ele ia mas a alma ficava pra tras e so depois entrava de novo em mim… mas nao e esse o ponto.
    no fim de semana seguinte a esse, resolvemos fazer um cha frio. tomei mais ou menos as 11 da manha tipo um gole. fiquei meio relaxado, mas acho q era psicologico. fora q senti meu coracao explodindo para fora do peito. sei q foi psicologico pois foi enquanto extava tomando. depoi, ums duas da tarde comecei a sentir o efeito muito forte, e ficou nao sei por quanto tempo talvez meia hora. depois que passou, eu estou sentindo pequenos “feixes” de efeito, mas nao sei se e psicologico, pois so tomei um gole do cha de erva… a questao eh:
    o corpo pode “armazenar” thc e depois quando eu ingerir thc de novo o armazeado e liberado e faz efeito?? e possivel?? valeu

    1. Olá, o corpo não armazena THC para ser liberado quando se usa um pouco… o que aconteceu eu acho é que sua mente já estava esperando, e como você disse, psicologicamente, você já começou a sentir os efeitos (alguns negativos, como a taquicardia). Mas lembre-se que um gole do chá pode ter te dado o efeito, depende da concentração. Um amigo comeu uma vez um pequeno pedaço de bolo de maconha e ficou muito louco, teve até parada cardíaca.
      No seu caso, acho que deve dar um tempo, parar de usar maconha por agora pois sua relação com a droga não parece muito boa no momento, pelo seu depoimento parece que está se sentindo muito tenso e tendo paranóias.

  232. Eu acho q não precisa de droga para ser feliz, quem usa droga são um bando de fraco psicologicamente, q não consegue encara seus problemas como ser humanos normais. Essas pessoas não tem capacidade de nada, são um bando de marginais q não encaram a vida da maneira q ela é, quem usa essa merda para esquecer os problemas sabe q depois q o efeito passa tudo irá voltar mesma coisa. Eu sou a favor do governo não liberar essa droga, o nome já fala no q isso se baseia, É UMA DROGA!!!!!!!!!

    1. é isso eric tenho dois na familia, no fundo no fundo eles são verdadeiros covarde tem medo de encarar a realidade então fica pior de que um zumbi, rindo igual uma hiena ficando somente em grupinho sem aceitar ninguem … crente que estar abafando, perdendo o interesse por tudo, inclusive com as mulheres, estudo etc etc. SE LIGA MACONHEIRO ATÉ OS INDIOS JA LAGARAM ESSA

  233. Eric, concordo, mas não chame de marginais… às vezes, são pessoas que não tem com quem desabafar, que precisam, de alguma forma, se “desfazer” dos seus problemas, nem que seja só por um momento.
    O meu namorado usa maconha e isso tá abalando totalmente a relação… eu não sei mais o que fazer pra ele desistir de usar essa droga. Ele diz que não faz mal, mas já são visíveis os efeitos como perda da memória… Eu sinceramente não aconselho ninguém a usar. Tenham amor à vida, é só uma, e tem gente que prefere viver na ilusão.

    1. Os sociologos e estudiosos afirmam que o disprazer de viver concorre para levar os jovens ao consumo da da maconha como uma especie de fuga da realidade. O estado de humor de uma pessoa viciada em maconha sofre alterações bruscas: riso incontido podem repentinamente transformar em depresões e hostilidade, sendo que nos casos mais avançados, é comum surgir a paranoia. O detalhe que quando um jovem passa a fumar a maconha habitualmente ele abandona os amigos que não compartilham do mesmo vicio, criando grupinho só de maconheiro onde eles se acham o TAL, as namoradas que não compactuam, por mais que ame não consegue suporta, eles ficam lerdos, imaginarios relaxados, fedorentos e ri de tudo, podemos até ri, porem o homem que ri de tudo é um verdadeiro idiota, ainda existe um detalhe super importante, os CO-DEPENDENTE que são a familia e os amigos + chegado, se definham e eles nem se importa com isso é muito triste muito triste mesmo so DEUS para entrar com sua proteção divina. desculpa pelo desabafo sou um eis viciado em maconha.

      1. Parace até brincadeira mesmo. Essa droga transforma geral em marionete e além de ser viciado nessa merda ainda tenho que aguentar um monte de gente falando bem dela assim como eu mesmo fazia quando vivia hipnotizado.

  234. aff claro que a fumaça da maconha não é mais prejudicial do que a do cigarro –‘, o ato de “prensar” é oque pode prejudicar,e eu não prenso e bate em mim ,a maconha só precisa ter um contato com o organismo só o ato de respirar e inspirar já é o suficiente!!eu fumo maconha a 6 anos e não tenho NENHUM vestígios de problemas mentais ou respiratórios e etc, e tenho uma irmã que fuma só cigarro a 5 anos e ela já perdeu um dente porque apodreceu e a dentista afirmou que foi o consumo de cigarro, e eu não tenho até hoje nenhuma cárie e nem sou esquizofrênica!

  235. Maconha muda sim seu conceito sobre a vida, abre sua mente, e relaxa. Foi o único remedio que curou minha depressao. E sou a prova de que maconha não vicia, pois fumei por muitooo tempo e quando tive que parar parei, estou a bastante tempo sem fumar, é claro que agente sente falta pois tudo que gostamos sentimos falta. Mas dependencia não. Nao é como o crack cocaina etc… Maconha nao tem quimica!
    A fumaçaé prejudicial sim, mas se vc fumar em um bong, a base de agua a fumaça melhora, e tambem nao precisa ser fumada sempre, comer tambem é muito bom, e se vc souber fazer a receita o efeito é o mesmo. Sinto falta de fumar e quando eu tiver minha casa própria, minha vida organizada eu vou fazer muito bolo de maconha e fumar de vez enquando porque a maconha me ajuda e muito!
    Meu jeito de pensar mudou, comecei a analisar melhor as coisas os fatos, fiquei mais sociavel, aprendi a me controlar e ter mais paciencia.
    O Brasil só nao legalizou a maconha ainda porque o país nao chegou à altura dos EUA, e nao tem estrutura, é um país muito atrasado.
    Só mais uma coisa, esse povo que fala que maconha é droga é tudo louco!
    Tem coisa pior pra voces se preocuparem pode ter certeza!
    Se estivessem falando esses dramas aí sobre quimica tudo bem, mas pense que vcs estao falando sobre uma erva natural que nao foi o homem que fez, foi Deus.

    1. Olá Flávia. Apesar de ser originada de uma planta, a maconha possui substâncias alucinógenas, portanto é considerada droga. E existem muitas plantas na natureza que podem até matar uma pessoa. E nos EUA a maconha também é ilegal, e dá cadeia.

      1. Os efeitos da maconha não são alucinógenos, pelo menos ainda não foi comprovado alguém ter visto alguma figura que não existe e ter alucinações.
        Muito menos alguém ter morrido ao usar maconha ou ter overdoses e entrar em coma.
        Já vi muita gente que ao experimentar maconha comentou: ”credo, não acontece nada, você só fica morgado…”
        Pois quem quer usar droga quer sentir alguma coisa, ou ver tudo destorcido como o efeito do álcool.
        Esse ”morgado” é porque relaxa a mente.
        Respeito seu jeito de pensar, mas você não esta informado. Eu pesquisei sobre os EUA aqui no Google para você ver sobre a legalização.

        Este link é bem interessante, fala dos benefícios da maconha e em um trecho cita sobre a legalização nos EUA:

        http://www.direito4e20.com/2011/05/10-beneficios-da-maconha-na-saude.html

        E este é um link mostrando os estados americanos onde a maconha esta legalizada:

        http://veja.abril.com.br/infograficos/maconha-california/

        1. Olá Flávia, apesar de alguns estados americanos terem criado o projeto de maconha medicinal, ela ainda é ilegal para o governo americano. É possível comprar a droga na Califórna por exemplo em lugares tipo farmácias especializadas, com serviço de entrega e tudo. Mas fora isso, ela dá cadeia, pois é para a polícia lá, ela é droga do tipo I, no mesmo nível que heroína, LSD e ecstasy.

          Qualquer substância que altere as percepções é considerada droga, então se a maconha modifica o estado emocional continua sendo droga.

          1. Mas cara, não é pq a maconha muda o estado emocional que ela é droga, os remedios que os psiquiatras receitam tambem mudam, e esses sim viciam e prejudicam, mas é impossivel fazer quem é contra maconha entender essas coisas…
            é igual quem não acredita em Deus escutar um cristão, impossivel.
            Infelizmente temos que viver escondidos nesse país, fumando escondido, procurando lugar pra fumar, ridiculo. Eu queria ver se o cigarrinho de voces fosse proibido, se iam gostar de ter que ir em biqueira pra comprar, e ainda ouvisse o povo falar que é droga. Apesar que dai sim ia fazer sentido pq o cigarro alem de dar cancer vicia muiiito!
            E eu concordo com o comentario do Lukas ai em cima, sentimos exatamente isso, relaxa. E se viciasse eu nao estaria a tanto tempo sem fumar, depois de fumar todos os dias durante anos. Respeito meus pais por isso nao fumo aqui, e advinha pq eles nao gostam? pq é ilegal no Brasil.

          2. “Qualquer substância que altere as percepções é considerada droga, então se a maconha modifica o estado emocional continua sendo droga.”

            E o chocolate??

          3. haha, velho no serio mesmo, se informe mais antes de falar, vc ja fumo 1?

            Deve ter fumado uma maconha muito ruim, so pd, veja os lados bom das vida, ela e curta passa rapidim, coisa certa e que todos nos vamos pra baixo de 7 palmos depois, fuma um baseado nao mata e nunca mato, me mostre seus dados ae, quantas pessoas ja morream fumando 1?

            E desde quando maconha esta a nivel de bala e doce?

            Bala e doce é nada mais nada menos q acido, isso acaba com seu cerebro e sem falar q depois de dropa uma droga sintetica vcs acaba sentido os efeitos por dias(efeitos q nao sao legais), mais depois q vc fuma 1, esse sim vc sente os efeitos pelo resto da vida(mais diferente do acido sao efeitos beneficos)

            Eu nao sofro mais de dor de cabeça desde quando começei a fumar, ate minha visao esta a melhorar cada vez mais sem q eu nem ao menos use meus oculos, e cada exame q faço meu grau diminui!

            Fuma 1 e depois me fala como vc se sentiu entao!

        2. Mesmo sendo adepto da cannabis medicinal ,não posso ser hipócrita a ponto de não aceitar que a maconha é droga.O que acontece é que as pessoas escutam falar em droga e já associam ao trafico coca maconha etc… sem perceber que usam diariamente um monte de drogas!O que vai diferenciar a droga cannabis medicinal para a droga maconha é somente a quantidade ingerida .Como em tudo na vida ,Tudo em excesso faz mal, e com a cannabis não é diferente.Muito interessante estes diálogos mas é preciso se informar antes de sair falando ,o assunto anda muito sério ultimamente no Brasil!

        3. Olá, Flaviane, saiba que toda a substância que altera as funções normais do seu corpo é droga (como medicamentos não psiquiátricos e psiquiátricos).
          Só por ser natural não quer dizer que não é prejudicial ou que não é droga. Existe uma planta chamada Cicuta que é venenosa e é 100% natural.

          Para o seu governo até o ar que você respira é química, o universo todo é química…

          a cocaína é 100% natural, o alcalóide sempre esteve na planta da Coca como ele é, os agentes químicos são usados apenas para extrair o alcalóide da planta. A maioria da cocaína consumida é retirada da planta, não compensa sintetizar cocaína, sai mais caro.

          Falar que a maconha nao tem química é muita ignorância, pois a água tem química: H2O.

          Tudo é química.

          E causa dependência sim, pode não causar dependência química como a cocaína (que é natural) mas causa severa dependência psicológica, principalmente pelo hábito de fumar a maconha.

          E ela pode ter te ajudado, mas está comprovado que ela induz à ansiedade ou depressão e até esquizofrenia em gente pré disposta a ter essas doenças mentais.

          Então não fale que não tem química, é ridículo esse argumento de “erva natural não pode te prejudicar”, esse argumento é a mais pura ignorância.

        4. dei maconha pro cachorro do meu vizinho o coitado do cão ficou louco não parava de correr foi muito doido .Ja os efeitos quando eu fumo são horriveis se ouço uma música fumando o som não sai da minha cabeça e não consigo dormir fico inquieta tem 15 dias que não fumo pior ainda se fumo acompanhado de bebidas e cocaina hora eletrica hora lesada dai o cerebro não consegue capitar a diferença depois vc sente sonolencia irritação,depressão apatia

      2. belo site que abre espaço para debates e opiniões com liberdade e respeito . mais corrigindo em muitos estados americanos a posse de maconha e considerada delito leve contravenção países da rússia se permite cultivo indoor assim como Portugal . o mundo esta vendo a baixa letalidade dessa droga . a argentina descriminalizou , assim como a Espanha ! a industria não lucra nada legalizando uma droga que não tem potencial industrial já que os alcaloides são obtidos de de forma primitiva .Por queima ou ingestão , assim como nossos ancestrais! tenta fazer cachaça em casa ? viva a ambev e a hipocrisia . maconha medicinal é uma ciÊncia séria e legal em muitos estados AMERICANOS!!!!!!

      3. Por enquanto dá cadeia (p/ trafico), nos EUA já foi legalizada para uso medicinal. Não demora muito pra legalizar tudo.
        E a maconha ta matando o cigarro de vergonha por curar o cancer que ele trouxe. O dificil é plantar informação na cabeça das pessoas, tarefa quase impossivel, 85 mil pessoas morreram por bebida e 440 mil morreram por cigarro.

      4. Eu quero que todos que são contra, vão todos da uma fumadinha rs antes de falar qualquer coisa se é droga ou não,eu não quero nem saber só sei que quando fumo me sinto feliz, relaxada, e tira minha depressão que foi a melhor coisa que deus fez pra mim e não sei pq é proibida eu só desfruto do que deus deixou pra mim e se ele fez eu acho que foi por algum motivo então eu não vou deixar de usar pq as pessoas estão falando sou feliz assim e não ligo pra nada do que os outros falam pra mim isso é um remédio me tira de toda tristeza e depressão, eu estaria triste sim se tivesse me enchendo de remédios de depressão não sou viciada não fumo sempre, fumo quando estou triste e quando vejo que não tem jeito e vou dizer foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e não sou contra quem fuma .

    2. Oi Flavia sou namorada de um usuario de maconha e tenho medo que ele queira usar algo mais forte tenho que a maconha venha a se tornar algo que num futuro pra ele nao faça mais efeito ou nao tenha mais tanta graça eu nao uso e nao quero usar mais tambbem nao condeno quem usa so tenho medo que depois da maconha obrigado att
      Jullia

    3. _Flávia.
      Realmente,Quem criou a maconha foi Deus,não apenas a maconha como várias outras ervas.porem ele não criou a maconha para ser utilizada dessa forma…

      To vendo que vc ta falando muuuuuuuuito,sem antes se informar e saber se realmente esta certa.
      Ninguem pode te reprimir ou te obrigar a nãõ usar drogas,porem vc tbm não pode fzer isso que esta fazendo,defendendo uma droga publicamente,isso pode influenciar muitas e muitas pessoas a usar a maconha.Droga a qual ja destruiu e destrói muitas pessoas.

      1. tudo bem minha querida esse é meu jeito de pensar ta não estou colocando na cabeça de ninguem pra usar mais eu só dizendo que não sou contra e isso ja me tirou da ruina eu não uso sempre só quando minha depressão ta ao estremo pra isso é uma remédio, agora tbm não gosto que as pessoas usem pra fazer merda mais vou falar muita gente usa e sabe muito bem do que eu to falando da sensação que tenho minha vida meu trabalho minha fanila e isso nunca me prejudicou em absolutamente nada bjinhos

    4. olha mina essa foi muito boa mesmo falou tudo agora …pode crer que essa erva nem é tudo isso que falam por ai pelo ao contrario a maconha ajuda mesmo neste tipo de doença eu tive uma vida muito dificil antes de fumar maconha ..eu era uma pessoa depressiva nao conseguia falar com ninguem, me trancava dentro do quarto dia e noite sozinha ;e quando fumei me senti muito bem e estou curada da depressao e nao fumo mais …e nao viciA a nao se misturaR com outras substancia

        1. vou te falar eu era uma pessoa infeliz minha depressão ja estava em um nivel muito forte até vontade de me matar eu tinha agora eu vejo como a vida é perfeita aprendi a entender mais as pessoas agora sei conversar com as pessoas fiz muitas amizades e mais quem faz a droga não a droga que faz vc então se vc fazer merda por causa disso é pq vc que é assim e ta se dechando levar mais eu tbm nunca vii uma pessoa que usa maconha fazendo uma merda que fosse acabar com a vida e eu nunca vi uma pessoa viciada em maconha pedir pra sair dessa vida eu ja vi pessoas usando pó,crack pedindo pra sair nada contra quem usa esses tipos de droga cada um com a sua escolha mais me amostra ai alguem pedido pra sair disso as pessoas destroem as vidas pq querem eu odeio pessoas preconceituosas e mais tem pessoas que não entendem que pra muitos isso é remédio e tem gente que continua sem entender fica com esse preconceito idiota a e mais uma coisa dizem que a maconha é uma droga perigosa pq abre portais para outros tipos de droga eu acho que as pessoas são burras pq se querem usar uma droga mais forte pq não usa uma maconha mais forte, e quando eu to triste chateada e uso eu durmo melhor, sinto fome, fico rindo de qualquer coisa, e vcs que são contra não fale mal de uma coisa que vcs não sabem na verdade vcs só sabem oq fala na tv ou em livros

    5. Bom dia a todos…
      Tenho minhas proprias rasões para acreditar que a maconha é sim REMEDIO para varios males que assolam nossas vidas!!!! Eu usei cocaina desde uns 15 16 anos (Hoje tenho 36). Foi o caso classico!!! quando me dei por conta não passava três (3) dia sem usas, e com isso minha vida social e profissional estava indo por agua abaixo literalmente!!!!!
      Há uns três anos venho lutando solitariamente para parar de vez com cocaina. Comesei a uar a maconha para abrir meu apetite e com isso percebi que quando fumava cortava os efeitos depressivos que a cocaina deixa como “ressaca” com isso fui almentando o espaço entre o uso da cocaina e substituindo pela maconha. Parece ate papo de crente rsrsr mas é a pura verdade ESTOU HÁ 11 MESES SEM CHEIRAR !!! Passei a plantar minha propria planta, com isso não preciso ir na favela comprar e consequente mente não tenho contato algum com a cocaina….. Se que posso estar substituindo um vicio pelo outro, mas no meu caso mudou minha vida por completo!!! Minha opnião é que a legalização inteligente seria a saida maios plausivel para reduzir o uso de drogas mais pesadas e falir de vez os traficantes…..

      Abraços

      1. Parabéns amigo… Neste caso os fins justificão o meio. Tu foi pelo lado mais dificiu, mas se esta encontrando ajuda e abrigo, segue teu caminho e depois para com a maconha tambem. A Presidente e seus deputados deveriam ver seu depoimento e abrir de vez a descução da legalização da maconha aqui no Brazil como em outros paizes.
        Paz
        Clemilson

    6. cara oq vc falo é a mais pura verdade a maconha é uma erva natural da terra q faz muito bem eu não me sinto mals com ela pelo contrario ela me rlx e até me ajuda a dormir só q o povo fala tanta merda q eu até tenho medo de usa-la as vezes =S

  236. eu fumo ha dois anos..as vezes 5 dias no mes as vezes fico 1 mes sem fumar e por isto afirmo que eu nao viciei,talvez alguem vicie.Mas a maconha traz um momento de reflexão muito profundo,voce sente mais as cores,sons e tudo mais e é como se ela respondesse aquelas perguntas existencias “da onde veio a vida?” “para onde vamos”? “tudo isto tem um sentido maior”? Eu fumo e estas respostas nao vem claras,mas fumar me da certeza que elas existem é como se fosse um enigma milenar em que decifrando decifrase tambem o valor da vida,até mesmo da morte,do que somos e do que deixamos de ser.Coisas que buscamos em nosso dia a dia sem perceber com a maconha ficam mais claras e ocorrem em um processo mais acelerado.
    É como se voce acessasse o arquivo do universo com sua mente elevando o seu estado de espirito

  237. entao alcool e droga causa alteração o cara da um coro na esposa quando chega em casa e a maconha alguem ja escutou de alguma historia que o cara chapado bateu na esposa???? nimguem tem o direito e julgar nimguem cada um usa oque quiser todo mundo e viciado em alguma coisa o politico e viciado em roubar as patricinha e viciada em macdonald, o alcolatra gosta de uma cachaça nos maconhero gostamos de fumar a erva e meditar haiahiaha qual o problema??? tanta coisa pra debater ai a miseria a educação os policiais corruptos , o sistema faz com que vcs desviem os assuntos importantes e ficam nesses debates ai vamo acorda !!!!! ja ta mas que na hora

    1. adorei concordo com tudo isso e mais tem muitas cantores famosos que fumam e muitos que não fumam adoram as musicas deles eu acho isso impressionante, até atrizes isso trás inspirações pras pessoas

  238. flavia tem razao,pensam que que fuma maconha é marginal,mas se fosse assim nao nos preocupariamos em sair para longe e fumar e devido a esta sociedade auto-destruidora acabamos magoando nossos pais e familia que por ser algo ilegal nao entende.Falo auto-destruidora porque nao possue o bom senso para perceber que a maconha é a primeira dogra que a maioria das pessoas experimente,assim depois de usar percebe que o papo de que maconha vicia é um mito,acaba tendo que subir o morro para comprar sua ganja e ai la tem contato com drogas quimicas como cocaina e pedra entre outros,ai muitas vezes por ter se sentido nao viciado com o uso da maconha sente-se encorajado para usar algo mais pesado e acaba se perdendo.Se a maconha for liberada qual sera a porta de entrada para drogas pesadas?quem perdera serao os pais que terao seus filhos usando algo do qual tem o conhecimento do que se trata,ou os traficantes que com a maconha separada de outras drogas perderao novos usuarios de drogas lucrativas como o craque,com esta perda de lucro o trafico comprara menos armas entao a industria de armas perdera,laboratórios perderam produtividade,menos drogas irao entrar no país tornando o combate mais facil,a sociedade auto se condena ao nao lutar pela liberdade da maconha.
    Por fim quem diz que por traz do meu fumo rolou um mar de sangue entao antes de dizer isto olhe para sua estante e veja os enfeites produzidos na china,olhe para seus pés e veja seu lindo nike e lembre que ele é fruto do trabalho escravo de crianças e familias chinesas que ganham 50 cents por dia para trabalharem presas em um furgao e gastam este dinheiro pagando o pao mofado que o proprio patrao lhes fornece agora me diga a diferença é que voce nao ve isto,mas para acabar com o mar de sangue que a maconha supostamente faz basta liberar e cobrar um imposto o investindo em educaçao para que seus filhos nao sejam tao hipócritas e psdeudo-conscientes que nem você

    1. oi lukas concordo com vc e a flavia eu nunca usei drogas mas meu marido usa maconha e acho um absurdo ser ilegal pois o alcool é a pior droga e noentanto é liberado,sei que maconha é droga sim mas nao tem nada a ver com as outras drogas. sou casada a 16 anos meu marido sempre usou mas e eu sempre respeitei.sou a favor da liberacao. nunca vi alguem que fuma maconha matar e causar acidentes no transito, mas quem usa o alcool a todo momento vemos coisas tragicas familias sofrendo grandes perdas. nunca vi a maconha causar esse tipo de coisa .e tem mais maconha nao leva ninguem a usar coca ou crak .mas o alcool sim lava a pessoa usar coca e crak o alcool faz a pessoa perder a noçao de tudo.

      1. concordo acho que se o mundo todo fumasse maconha não iria existir esse negocio de brigas o mundo ia ser tão perfeito vc ia poder conversar com seu vizinho do lado sem ele querer te dar um bote não iria existir brigas em muitos lugares as pessoas seriam mais educadas e menos extressadas

  239. A Maconha é droga sim, assim como o fármaco receitado pelo psiquiatra ou qualquer outro médico também é droga. Por que voce acha que o local onde você compra remédio se chama DROGAria?

    Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções, seja uma Aspirina ou uma Cocaína, entende?

    O que voce pode dizer é que a maconha é uma droga LEVE, que não esta no patamar da cocaina, crack, heroina, LDS e etc.. Mas que ela é droga, ela é.

  240. @Flavia

    A maconha que a galera fuma na Califórnia não é a mesma maconha que vc fuma. É muiiito mais forte. E dá alucinação sim. O que vc fuma tem pouco THC e muito CBN que é o THC oxidado(dá aquele cheiro ruim de amônia qdo muito do THC foi oxidado). Além disso tb tem o CBD que relaxa sem dar dor de cabeça e corta as alucinação do THC: THC causa psicose, CBD é anti-psicótico. Essas são as principais substâncias da maconha. Na Califórnia e no Canadá a média de THC é mais de 10%. Tem fumo que chega a 21% de THC. Na Holanda e na Inglaterra a média é mais de 10% tb. No Brasil a média é 2% e olhe lá…muito fumo aí deve ter 1%…só morga e dá dor de cabeça. Fumo bom dá vontade de fazer alguma. Deixa relaxado mas dá muita euforia. Se a espécie for mais indica do que sativa o fumo deixa mais relaxado. Se for mais sativa deixa pilhadão e paranóico por causa do excesso de THC e baixo nível de CBD e CBN. Na Inglaterra tá cada vez mais difícil encontrar maconha fraca…80% é “skunk”.

    As pessoas têm que entender que uma coisa é maconha com pouco THC, outra coisa é maconha com alto nível de THC. Vicia pra caramba e mexe muito com a mente.

  241. Falou tdo Lukas!
    Vc tambem Nunes.
    Luiz, tudo bem, nesse sentido é droga sim, claro. Prefiro essa droga do que a droga que me receitam no consultorio psiquiatrico; pois maconha é uma droga que nao alucina nem vicia.

    Deem uma olhada nesse site voces que gostam/amam nossa marijuana,

    (voce tambem bruno, eu
    concordo que é preciso se informar antes de sair falando, por isso de uma lida rapida em alguns topicos do site.)

    http://hempadao.com

    abraço.

  242. Olá,
    gostaria de saber se eu mastigar a erva vai dar algum barato?
    Adoro fumar, mas como moro em prédio, a maroca vai ser percebida por todos…

  243. bom gente agora quero relatar uma chapadeira que fiz hoje,marquei com um brow de fumar um ae a gente foi e tal no caminho encontramos uma mina parceria que foi junto,eu botei meu fumo e a mina o dela,bolamo um béck classico boladao e regadao,a mina bolava bem,foda que os porco passaram d carro metendo pressao a gente disfarcou e foi numa area livre cercado de verde e tranquilo,la dei varios pegas e daee comecei a ter um teto de em que eu tinha uma impressao de ter previsto o futuro,ou ja ter vivido tudo aquilo,o fato é que sabia tudo que iam falar e ia acontecer
    Foi o teto mais louco que tive pq hoje foi forte,ja tive esta impressao mas com benzina,mas a maconha tambem da este efeito ou foi só um teto do pastelão mesmo.

    E aos que dizerem que tenho que parar e bla,bla agradeço o conselho e os aconselho a cuidarem de suas vidas e nao da minha.

    E ja fumo a tempao e eu mesmo pego minha ganja entao sem esta de que meteram algo pesado no meio do fumo,até pq todos sabem que quem fuma maconha nota a diferença.
    Queria que se alguem de mente aberta me pudesse me relatasse se ja teve um teto assim.

    sem mal educaçao por favor gente “normal”

  244. Eu gosto n tem jeito.. mas uso raramente..( a cada 5 anos kkk) acho relachante.. principalmente quando estou entrando em depressao.. volto rapidinho.. e tenho uma daquelas noites de sonos maravilhosas e bem dormidas que vc nao tem quando esta c um monte de problemas. Acho ate que em vez de anti depressivo vou começar usar de vez em qdo.. p ficar mais calma.. : #ficadica.

    Mas queria mto entender pq nos inicio 1ª fumada ate a quinta eu nao sentia nada.. aff

  245. Enquando isso drogas muito mais prejudiciais como o alcool e o tabaco são legalizadas, e gente hipócrita e ignorante que consome bebidas alcoolicas ainda se acham no direito de falar mal de quem fuma maconha…fala sério…

  246. Maconha medicinal é uma ciência seria e legal em muitos estados americanos . Em alguns paises russos o cultivo indoor de ate dois pés e permitido . a argentina descriminalizou assim como Espanha . no oriente medio canabis e permitida e alcool proibido . maconha e a droga com menor potencial letal entre todas as drogas ditas como recreativas.

  247. Olá Flavia, não precisa mentir para defender um ponto de vista, fumo a cerca de 4 anos, no começo era uma maravilha, ria a toa com meus amigos, relaxava, comia bem… Contudo, após 2 anos fumando direto, comecei a sentir reações desagradaveis, a famosa Bad Trip, os sintomas eram Disorientação, tontura, muito medo, eu tinha a sensação de que algo ruim iria acontecer a qualquer momento, meu coração acelerava, eu comecei a ficar totalmente paranoico, achando que todas as pessoas perto de mim estavam me olhando, julgando, falando mal de mim, a maconha como vc disse, altera a percepção, altera a maneira como vemos a vida, contudo no meu caso, a percepção que a maconha me deu foi Negativa, medo da morte, medo de perder as pessoas que amo, enfim uma PARANOIA total, que me levou a desenvolver crises de ansiedade e depressão, quando eu fumava por um periodo longo de tempo, me sentia totalmente desmotivado, sem vontade de fazer nada, nem para sair de casa eu tinha vontade,… se a Droga só te faz bem fica atenta pois no começo e tudo uma maravilha, os efeitos adversos costumam aparecer com o tempo, pare de fazer apologia para uma droga que é proibida e que sustenta a criminalidade, não seja irresponsavel, vc tem provas que a maconha não vicia ???
    a organização mundial de saude e a associação americana de psiquiatria descreve a dependencia de maconha..se vc nunca teve uma bad trip, ou nunca ficou lesada depois de fumar, acho que o que vc anda fumando e bem fraquinho, experimenta uma hidroponica, te deixa totalmente doidão,
    não precisa mentir pra defender maconha, não seja irresponsavel valeu?

    1. isso vai de pessoa pra pessoa meu namorado fuma a muitos anos e vou te falar ele nunca me disse ter sentido isso não eu fumo de vez em quando e nunca senti isso não, então isso depende muito da pessoa

  248. Já vi que ninguém nesse forum fuma maconha sinsimilla (sem semente, ou “skunk” ou sei lá como queiram chamar. Aliás vcs não sabem nem o que é isso. E maconha medicinal nos EUA não é uma ciência séria porra nenhuma. Tem gente fumando maconha pra um monte de problemas diferentes mas não tomando doses regradas…na Califórnia geral vai no médico diz que tá com qualquer tipo de dor ou problema tipo insônia, recebe um cartão, compra um montão de “maconha potente” bem diferente do que vcs fumam. Tudo alto nível, delivery e legalizado. Aí eles vão e fumam a quantidade que querem. Vc já viu um paciente chegar no médico com problema, ter um medicamento prescrito sem dose, sem receita. Quer dizer, o cara toma a quantidade que ele quer do remédio?! Ou melhor, FUMA a quantidade que quer do remédio! Parece até piada.
    Fala sério…Em Israel existe pesquisa séria onde THC é dado em gotas em dosagens baixíssimas pra tratamento de determinadas doenças mas não são quantidades que deixam o paciente doido, existe uma dosagem certa e ninguém fuma o remédio porra.
    Como que as pessoas não enxergam que esse papo de maconha medicinal nos EUA é desculpa pra ficar doidão.

  249. @ Gasparzinho

    Vc esta com razão, duvido muito que esse pessoal ja passou perto de uma white window, Netherweed, Jack Herer, Purple Haze, duvido muito mesmo,que ja tenham fumado Skunk ou mesmo um bom Haxixe, pois uma pessoa que ja experimentou essas strains mais potentes, sabem bem que o THC é uma substancia poderoza, QUE PRECISA SER RESPEITADA, essas pessoas que entram em um forum de discussão e diz que a maconha não tem propriedades alucinogenas, mostra apenas sua profunda falta de conhecimento sobre a substancia, essas pessoas pensam apenas no seu proprio prazer, querem o direito de fumar legalmente, e pra isso propagam por todos os lugares que a maconha é uma droga inofensiva e sem perigo, muitas pessoas ao redor do mundo experimentam a maconha sem o minimo de informação, não sabem usar, acha que não tem perigo, e consomem a droga de forma exagerada e desrespeitosa, acabam muitas vezes tendo reações adversas como crises de ansiedade, paranoia e panico ( Bad Trips ) muitas delas vão parar ate em ambulatorios de emergencia, achando que estão tendo um ataque cardiaco, o que não é verdade, vejam os relatos na seção BAD TRIP desse mesmo site, e veja quantas pessoas tiveram reações desagradaveis com a maconha, muito disso poderia ter sido evitado se essas pessoas tivessem bem informadas, as pessoas precisam entender, TUDO DEPENDE DA DOSE, baixas doses pode fazer vc relaxar, aliviar a tensão, aumentar o apetite, uma sensação de bem estar ALTAS DOSES os efeitos são muito intensos, uma BAD TRIP pode levar vc a lugares obscuros e realmente assustadores por isso RESPEITEM A ERVA

  250. gasparzinho maconha na california nao é assim nao.em primeiro lugar você nao compra o quanto quer,vc tem um limite semanal e pode solicita-lo,no documentario “maconha” mostram tudo detalhado e o thc é de 5% o que nao é tao forte,maconha nao é receitada para insonia e sim para nauseas,enjouos e tonturas.
    Entao nao pense q na california é liberado pois nao é,alias é um dos unicos estados que permite o uso medicinal.

    O thc é sim uma substancia medicinal,pois testada em laboratório foi a unica que teve alguma reaçao eficaz contra o virus da aids,cientistas tentam descobrir a cura usando thc.

    Agora gente hipócrita que diz que na jamaica,holanda e eua a maconha é liberada precisa se informar,na holando é liberado o uso mas nao a venda

  251. Já vi e ouvi muitas pessoas discutindo sobre a legalização da maconha , como erva e composto medicinal , hoje em dia e futuramente os médicos prentendem separar a substância alucinógena e o composto medicinal , mas já foi compravado que isso é impossivel , porque a medicina dela se encontra ” presa ” a substancia alucinogena , sou sim usuario de maconha e nao escondo a cara , tive curiosidade e ninguem me ofereceu , mas as pessoas dizem que maconha , apesar de ser ” droga leve ” leva a drogas mais pesadas como crack , oxi , cocaina , heroina etc , averiguando os fatos , isso na minha opinião é falso . Sou a favor da legalização da maconha nao so porque ela é uma planta que se encontra no mundo antes mesmo de nós , ou porque ela é medicinal , e sim pq realmente sou usuario e nao gosto de passa na rua e individuos me veêm de cara fechada e feia . O olhar ao tal intitulado ” maconheiro ” deveria mudar para só ” fumante ” , como o usuario de cigarro .

  252. Olá Marcio, eu não estou mentindo* pra defender meu ponto de vista,
    eu estou mostrando* meu ponto de vista, é diferente.
    Como vc mesmo disse, voce fumava com seus amigos, dava risada, coisa e tal.
    Existe muuuuitas pessoas que fumam maconha pra dar risada com os amigos, como vc. Mas só pra isso.
    Porque nao entende o efeito, acha que é pra ”zoar”.
    Tudo que é demais faz mal, tudo*! É claro que se vc fumava um monte exageradamente fez mal, isso
    é obvio.
    EU, fumo pra relaxar, somente pra isso. Não é porque acho errado e vou na onda de amigos.
    Pra falar a verdade eu prefiro fumar é sózinha.
    Isso que vc começou sentir de medo de morrer, perder alguem amado, etc, acontece se vc já é
    uma pessoa meio pra baixo, com medo… Como ela aumenta a percepção, ela aumenta esse medo.
    Pense comigo: vc fuma maconha e começa pensar em coisas ruins… Obviamente esse medo vai aumentar.
    Agora pense: vc fuma maconha e começa pensar em coisas boas… pensamentos bons aumentarao.
    É assim, nao adianta, quem gosta de maconha gosta de p-o-s-i-t-i-v-i-d-a-d-e.
    Vc sabe a quanto tempo eu fumo? Mais tempo que vc… todos os dias…
    Sabe quanto tempo faz que eu parei? Mais ou menos 1 ano…
    Agora só fumo quando dá. Aí ta a prova que ela não vicia.
    Acontece que EU tenho ctza dessa prova, vc nao. Entao procure a prova de que ela vicia pois eu nunca na minha vida
    ouvi dizer de alguem que se internou em uma clinica pq estava viciado em maconha.
    E saiba que não é meu começo, faz tempo, bastante tempo. Quem disse que nunca fumei hidroponica?
    Se eu nao conhecesse a maconha e seus efeitos, se eu nao tivesse experimentado bastante diversidade de maconha, eu
    não estaria defendendo não.
    Se vc fuma e acha que faz mal, é pq vc vai na onda dos seus amigos, e fuma só pq eles fumam, nao pq vc gosta.
    Alguem que goste de maconha mesmo nao estaria falando contra.
    Eu conheço muito bem quem gosta, portanto quem nao precisa mentir é voce,
    mentir que fuma pra dizer que é contra.
    E o que sustenta a criminalidade é gente como voce Marcio.
    Gente como voce defende a proibiçao, pra maconha continuar sendo vendida por traficantes.

  253. eu tenho 17anos e a dois uso maconha posso ficar por meses sem usar e nem sinto dependecia so uma pequena vontade q faciomente pode ser controlada o Brasil devia se prelcupar com o crak cocaina e drogas cinteticas isso sim esta dstruindo o jovens o vicio e erro mais nada e bom quando e levado o sagero\/

  254. Caramba…grande Marcio…finalmente alguém que entende o que é maconha!

    @Lukas gaucho
    Tá aqui um link do menu de um coffeshop na california delivery:

    http://thegreencross.org/v4/category/medical-cannabis/hybrids/

    Foi o primeiro que eu encontrei, é de São Francisco. Nesse menu estão as hybridas…têm tb o menu das sativas e das indicas e repare que a maioria tem 14% de THC, algumas um pouco mais como 16% ou até 18% e outras em torno de 12%. E esse foi o primeiro que eu procurei. Chega no google e pesquisa: Medical Marijuana Menu e vai vendo os Buds. Dá vontade de comer auahuaha. Em alguns eles nem dizem a dosagem pq chega a ser absurda.
    Veja bem que o limite é bem maior que 5%. 5% tb tem na Califórnia. Tem Low bud, Mid e High em alguns coffes sim e isso já apareceu em programa de tv….inclusive honey bud (camarão molhado com resina. E nas plaquinhas mostram claramente o conteúdo de THC CBD e CBN em alguns coffes como no do link. THC passa dos 20 % em algumas espécies no Canadá, EUA e na Holanda. Agora nos estados americanos não legalizados só se fuma palha, maconha mexicana, às vezes boa outra vezes fraquinha ou velha….tipo aqui na situação Brasil-Paraguai.
    Agora ultimamente eu ouvi falar que estão pra fechar os coffes dos EUA nos estados legalizados pq a lei federal dos EUA não permite e o país tá ameaçando processar criminalmente os estados que continuam indo contra a lei federal. Na Holanda tb tão querendo acabar com os coffes ou pelo menos diminuir a dosagem dos fumos pq geral tá ficando muito doido lá.

    @Fávia
    Vc é muito viciada e não notou ainda (desculpe o termo, eu tb sou). Palha tb vicia, menos que “skunk”, as crises de abstinência são bem mais leves mais vicia sim. Se a maconha que vc diz que fuma todo dia tem algum nível vc vai se sentir mal se ficar semanas sem fumar. Mas vc fuma e diz que apenas relaxa então com certeza a maconha que vc fuma não é forte.
    Maconha (Com THC suficiente) mexe muito com a mente. THC é um psicótico. Induz paranoia, vc pensa demais quando usa altas doses de THC. Qdo vc fuma uma maconha que tem muito THC dá uma sensação muito louca de agitação, paranóia. Eu sei que vc queria que maconha fizesse bem e fosse tudo de bom….eu tb queria eu amo maconha. Mas essa droga é uma perda de tempo, só confunde a mente. Acredite, eu sei o q eu to falando, fumo maconha importada da Europa todo dia, white widow, skunk…e se eu fico sem é uma merda pq hj não é como antigamente que se pegava skunk prensado, aquele cheiro de skunk, aquela euforia enorme por preço de banana. Hj esse tipo de maconha paraguaia ta praticamente impossível de encontrar. E se encontrar vai ser muiiito cara e dificilmente vai estar fresquinha ainda.

    O interessante é que na Europa se aceita a legalização da maconha na Holanda para recreação. Já nos EUA e no Canadá rola esse papo de “Maconha Medicinal”, ou melhor, desculpa pra ficar doidão. Tudo bem, eu sei que têm pacientes com câncer e outras doenças nas quais o THC e outras substâncias da maconha podem ajudar mas não é pra fumar a parada pô, e tem que medir a quantidade tb. Em alguns casos de infermidade até se justifica fumar maconha, injetar morfina, heroína seja lá o que for pra fazer o paciente se sentir melhor mas o q está acontecendo na realidade na califórnia é que as pessoas estão se apoioando no fato de que THC e outras substâncias da maconha têm propriedades medicinais pra poder fumar por recreação ou por motivos bobos, ou seja, desculpa pra ficar doidão. Morfina é essencial em qualquer hospital,mas não é pro paciente sair usando o quanto ele quer na hora que ele quer pq se não ele vai ficar viciado e terá efeitos colaterais. Morfina alivia insônia,,,vc vai usar morfina pra dormir por acaso?! Lógico que não!!
    Na Califórnia tem muita gente se aproveitando desse papo de “maconha medicinal” pra ficar doidão em vez de admitirem logo: “a gente gosta de onda, gosta de ficar doidão”. Essa é a realidade, pra isso que a gente fuma maconha.
    Pra ficar doidão como qualquer outro usuário de qualquer outra droga (não estou descutindo qual droga faz mais mal que outra, to dizendo isso antes que vcs achem que eu to comparando malefícios causados por diferentes tipos de droga. Isso é uma outra longa e complexa história).

  255. Bem, li quase todos os comentários desse tópico, sou usuario também, não tenho vergonha de dizer, pois tem gente matando e roubando por ai e saem impunes de seus atos por causa da justiça falha desse pais escroto, ja peguei varios tipos de erva, skunk inclusive, e admito que esse derivados mais fortes deixao com uma “viagens” muitos loucas. E sinceramente, não sei se muda do organismo de cada pessoa, mais os derivados mais fortes vicia SIM, vicia mais do que a cocaina, que eu uso de vez em quando… Mais eu sou eu, não sei se para todos o efeito é o mesmo, só queria saber se cocaina e heroina são prejudicias até que nivel mais que a maconha… Obrigado!

    1. A cocaína é mais prejudicial não por viciar mais que skunk, isso muda de pessoa pra pessoa. É mais prejudicial pq destrói bem mais o corpo…entorta menos a mente mas desorganiza o cérebro e detona o corpo como já falei. Isso sem falar que skunk não costuma ser misturado com nada e cocaína é droga semi-sintética e na síntese se usa material barato, droga de efeito parecido , mais ácido sulfúrico que o necessário….em fim….pra vc ter idéia, falando-se de maconha, cocaína e heroína, se toda droga fosse vendida pura, farmaceutica, a pior pro corpo seria cocaína, a pior pra mente maconha e a menos tóxica porém com maior poder de dependência a heroína. Mas heroína farmaceutica não se encontra em lugar nenhum então nesse caso passa a ser uma droga muito perigosa, muito prejudicial pro corpo. Mas se vc encontrar heroína farmaceutica vc em poucas semanas estaria viciadão e isso ía ferrar com sua vida do mesmo jeito. Droga é assim….cada uma ferra de um jeito. O que não ferra a mente ferra o corpo e vice-versa e o que não ferra nem mente nem corpo vicia tanto que acaba ferrando do mesmo jeito.

  256. É possivel ter uma bad fumando maconha?
    Fumei com meu amigo e ele ficou mto deseperado; nao sabia aonde ir, o tempo todo achava que o pessoal olhava pra ele,eu começei a ficar num pensamento ruim tbm ,mas depois voltei e fikei d boa.Nunk tomei um acido mas eh a bad deve mesma coisa tipo uma vibe ruim(“contagiosa”kkkkk), nao eh??

  257. – Olá gente , li todos os comentarios de voces !
    E acho que cada um tem a sua razão ja que opiniao é como “nariz”cada um tem o seu !(rsrsrsrs)’
    Mas eu FUMO mesmo e ja faiz uns 2 anos ,fumo todos os dias ..Acho que a”brisa”é a mesma !
    Eu como toda maconheira(o) acho que deveria ser legalizado , é muito constrangedor ter que comprar escondido !
    Sei que é errado fumar ,nao é o que eu quero pra um fliho meu ,se eu tiver um dia .
    Eu tambem acho que depois que comecei a fumar ,comecei a ver o mundo com outros olhos , acho que voce cresce ..A erva faz voce “crescer” mentalmente !
    Nunca usei outros tipos de drogas !
    Penso sim em parar ,ja que a maconha me faz esquecer de tudo .. Isso acaba atrapalhando no dia-a-dia .
    E descordo de quem fala que a erva nao vicia , é quimica como qualqer outra , e vicia !
    Acho que tudos que estão viciados falam a mesma coisa que nao ESTÃO !
    Mas é isso cada um tem á sua opinião !
    Desde já agradeço .
    By: Iasmin

  258. Pessoal, ganhei um baseado de uma pessoa e resolvi testar. Dei umas 3 ou 4 tragadas e não consegui mais pq alem de forte o gosto era horrível! Depois fiquei uma meia hora esperando e nada do efeito. Achei q iria ficar calmo, leve, relaxado e me sentir engraçado e q tudo fosse ficar lento como a maioria dos usuários descrevem… Então eis q começou o efeito e o q eu realmente senti foi isso: no início me veio um sorriso intenso no rosto. Eu não conseguia mais parar de sorrir e parece quando mais eu tentava, mais eu sorria. Depois eu começei a sentir uma sensação de formigamento muito grande em todo o meu corpo e então eu deitei e fiquei imaginando coisas bobas, mas que pareciam fazer muito sentido! Também começei a pensar em fatos que acabaram parecendo irreais ou sem sentido. Como, por exemplo, que um parente meu q mora na minha cidade não morava aqui de verdade. Eu via a casa dele na minha mente, mas parecia que era em um lugar totalmente diferente. Começei a me movimentar e senti que eu tinha uma força muito grande e que eu podia fazer tudo numa velocidade muito intensa. Parece q tudo q eu fizesse eu poderia fazer sem me cansar nunca! Sempre mais, e mais rápido e então eu começei a sentir q se eu ficasse me movimento o efeito iria diminuir. Então me deitei e fiquei com uma leve convulsão e sentindo como se eu estivesse sendo eletrucutado de uma forma boa. Depois de +ou- 1h ou 2h o efeito foi passando lentamente e eu voltei ao normal. Achei isso totalmente estranho pq eu esperava efeitos muito diferentes do q eu senti. Agora tenho medo de usar LSD e acabar sentido coisas tão ou mais intensas do q descrevem! Pq será q isso aconteceu?

  259. Johnny, eu nao medica ,mas eu sou usuaria de maconha entao axo que posso te responder !
    _ Isoo aconteceu , por causa da “brisa” .
    Exemplo: Quem nao fuma maconha constantemente fica assim mesmo ..
    Eu tenho um amigo ,que nunca havia fumado maconha , entao em um “role” ,ele resolveu experimetar .
    As sua palavras foram : – Nao curti ,voces estão num brisa muito louca e eu nao !Será que eu traguei direito ?
    Nos falamos pra ele que era normal , na primeira brisa isso acontece mesmo , nao é que voce nao esta na brisa , simplesmente voce nao percebe quando ela chega ;
    Eu queria fazer um pergunta , porque sentimos tanta fome quando fumamos maconha, exemplo , mesmo se eu acabar de almoçar , se eu fumar um”beck” , da uma fome : Como se eu nao tivesse comido nada ! Por quê ?
    Agradeço .
    Beijo :P

  260. Bem LSD, já é um outro nivel velho, pelo menos os que eu pego são tipo, alucinógenos ;P… Só que é foda, tem que saber a quantidade de tomar, pq dependendo da qualidade da droga, 1/4 já da pra virar a noite doidão, tudo depende da qualidade que voce pegar, de qualquer droga!

  261. @ Flavia

    ” Isso que vc começou sentir de medo de morrer, perder alguem amado, etc, acontece se vc já é
    uma pessoa meio pra baixo ”

    Não necessariamente. A minha BAD rola assim, as vezes quando eu fumo, minha pressão baixa um pouco,sinto meu coração muito acelerado, uma angustia no peito, ai é quando a BAD surge, rola uma sensação estranha de dormencia no corpo, é como se eu não fosse mais a mesma pessoa, sei lá, como se eu estivesse fora do meu corpo, varios pensamentos negativos que mais parecem vozes surgindo de todos os lados, me mostrando a realidade de outra forma, é como se eu tivesse uma visão alem do alcance e conseguisse ver o futuro, ver tudo o que o tempo pode nos reservar, a dor, a solidão, as doenças ” isso me desencadeia uma ansiedade terrivel, uma PARANOIA mesmo.

    os maiores sites sobre a maconha no Brasil e no Mundo ( Growroom, Hempadão, que droga, Grasscity, Cannabis.com, Marijuana.com, Erowid ) tem multiplos relatos sobre Bad, é uma reação normal e comun, principalmente com Strains de alta potencia que tem muito THC e pouco CBD

    ” Agora pense: vc fuma maconha e começa pensar em coisas boas… pensamentos bons aumentarao.”

    Sim, tem viagens boas, mas infelizmente no MEU caso, elas estão ficando raras

    ” Vc sabe a quanto tempo eu fumo? Mais tempo que vc… todos os dias…
    Sabe quanto tempo faz que eu parei? Mais ou menos 1 ano…
    Agora só fumo quando dá. ”

    kkkkkkkkk conversnha pra Boi dormir, se vc ainda fuma ” quando dá ” significa que vc não parou nada, ahuihauiah

    ” Aí ta a prova que ela não vicia.”

    Flavia, mesmo que isso fosse verdade, mesmo que VC tenha parado (o que não acredito rsrs )isso jamais podera ser considerado uma prova absoluta de um fato, mesmo que algo não aconteca com vc, isso não significa que não possa acontecer com outra pessoa,
    ja passou pela sua cabeça que todos nós somos diferentes ?

    ” Entao procure a prova de que ela vicia pois eu nunca na minha vida
    ouvi dizer de alguem que se internou em uma clinica pq estava viciado em maconha.”

    vc ta desatualizada, a dependencia da maconha esta no DSM IV a medicina reconhece, e o numero de pessoas procurando tratamento para dependencia da Maconha tem aumentado muito internacionalmente, pesquisa mais um pouco

    ” Se vc fuma e acha que faz mal, é pq vc vai na onda dos seus amigos, e fuma só pq eles fumam ”

    kkkkkkkk

    ” Alguem que goste de maconha mesmo nao estaria falando contra. ”

    Flavia presta atenção, quem ta desrespeitando a erva aqui é VC, quando vc diz que a maconha ” só deixa morgado e só relaxa ” vc ta menosprezando um enteógeno, a Maconha é uma planta de poder, uma planta professora, varias pessoas tem reflexões profundas, contatos espirituais e percepções alteradas da realidade, estude mais sobre essas substancias, o que tb inclui Cogumelos, Cacto, Ayahuasca.. são enteogenos, substancias poderozas que precisam ser respeitadas, mas vc não entende isso, por que provavelmente vc fuma bem pouquinho, deve dar uns dois puxão, nem sabe tragar direito kkkkkkkkkkk

  262. @ Rabeko

    ” ja peguei varios tipos de erva, skunk inclusive, e admito que esse derivados mais fortes deixao com uma “viagens” muitos loucas. ”

    Verdade Brother rsrsrr, eu as vezes sinto que não estou mais no controle do corpo, como se meu corpo não fosse meu, fico suspeitando que tem algum espirito me observando, me ameaçando, eu sinto como se fosse real, como seu tivesse sonhando acordado kkkkk muito doido mesmo

    ” E sinceramente, não sei se muda do organismo de cada pessoa, mais os derivados mais fortes vicia SIM, vicia mais do que a cocaina, que eu uso de vez em quando… Mais eu sou eu, não sei se para todos o efeito é o mesmo, só queria saber se cocaina e heroina são prejudicias até que nivel mais que a maconha… Obrigado! ”

    eu ja usei cocaina varias vezes, e posso dizer uma parece ser feita pra outra, quando eu fumo muito ficou numa lombra terrivel, lesado, com corpo cansado, nessas horas uma linha é que salva, dá um levante na hora heuaehuhaeh

    O Problema da cocaina é que alguns caras ficam compulsivos, não sabem a hora de parar, não respeitam a substancia, e ficam obssecados naquele efeito, não come, não dorme, perde toda a grana,e acaba virando mendigo rsrsr
    mas nem todos ficam assim, tem gente que controla legal, nesses casos é uma droga normal, é bom nunca misturar com bebida nem cigarro que ai fica muito toxica

  263. @ Rabeko,

    Esquce cocaína brod

    A cocaína cheirada no Brasil é toda de origem Boliviana. Antes traziam o pó, agora já trazem a pasta pra fazer o pó aqui no Brasil. Cocaína é semi-sintética. A cocaína colombiana/peruana é a melhor em potência e qualidade e vai toda pra Europa e EUA, só uma “salvinha” fica aqui pra alguns ricos conhecidos de gente envolvida na parada.
    E sabe qual é o primeiríssimo ingrediente colocado nas folhas antes de pisoteá-las pra fazer a pasta?! Cimento. Pois é….eles regam de cimento depois pisoteiam as folhas que nem uva (na bolívia os caras não usam nem bota, vão descalços de pé sujo mesmo e os ambientes são precários e cheio de criança visivelmente muito pobre trabalhando, manipulando solvente….depois jogam todo o resto químico do material descartável na mata poluindo a floresta…o rio fica com uma cor horrível.
    Agora vc imagina…o cara usa um monte de produto químico incluindo amônia, querosene no pó boliviano geralmente ou gasolina na colômbia, daí vem ácido sulfúrico, éter e chega. Não vou falar mais nome de produtos usados no processo, meu objetivo não é ajudar a produzir essa porcaria. Concluindo: A pasta de cocaína do mercado negro tem um monte de produto químico…e qdo transformada em pó os traficas usam o máaaximo de produto químico que eles podem (às vezes o pó fica amarelo) pra aumentar a quantidade final…..em fim… eles cozinham a parada… depois de pronto o pó “puro” forte pra caramba mas de péssima qualidade, ela começa a ser malhada (c/ qualquer coisa branca , incluindo cafeína e algum outro anestésico- esses 2 e pó royal são regra! Aí pode rolar tb coisas mais bizarras tipo remédios anti-cunvulsão, remédio veterinário, pó de giz, bla bla bla. Aí vai até onde for a imaginação do ser humando auahuahuah.
    Então qdo vc consome cocaína sem ser laboratorial vc está usando no mínimo: alguns produtos químicos tipo ácido clorídrico “na melhor das hipóteses”, éter e outros, além de um pouco ou muito cimento.
    Cocaína farmacêutica não dá nem pra cheirar uma linha…tu morre.E mesmo não tendo nenhum resquício químico praticamente, faz mal pra burro, faz o corpo virar uma bomba: aumento de pressão arterial junto com aceleração forte de batimentos cardíacos além do efeito anestésico. Sem falar na onda errada da cocaína que é “poder”. Sensação de ser poderoso estando dormente ao mesmo tempo(alteração de dopamina no cérebro), o que na minha opinião é um efeito muito destrutivo.
    Mas chega de cocaína afinal estamos na sessão maconha né eheheheh.

    Desculpem outro longo post… escrevo isso pq qto menos gente eu vejo usando coisas que eu sei que fazem muito mais mal do que as pessoas imaginam, mais feliz eu fico.

  264. Faltou relembrar uma coisinha muito importante: álcool mais cocaína formam no corpo uma outra substância, então quem cheira geralmente fica com vontade de cheirar qdo tá bebendo e começa a ficar alcoolizado e vice-versa. Uma droga puxa a outra. Ai o cara vira um monstro.

  265. concordo com o lukas ea flavia eu fumo uma ganja as veses e nao me fas mau augun e gosto muito e us troxas q nao curtem e ficao falando nao faz isto, nao sei oke, vao cuidar das suas vidas q muitas veses sao mais inrroladas q a minha

  266. Gente, discutir o uso, a legalização, os sintomas da maconha é muito subjetivo e de cunho pessoal de cada pessoa! No meu ponto de vista,ex-fumante a 10 anos, a 3 anos se fumar! Nada disso por obrigação de parar, preconceito, etc.. mas pelo menos para mim, nunca viciei, pois qdo parei não tive vontade de voltar a fumar, pq pra mim, no meu caso, foi um barato que eu enjoei, mas me fez muito bem enquanto usuário! Sempre fui muito trabalhador, estudioso e responsável. Sou Arquiteto formado, com pós, mestrado dentre outras atividades e sendo um curioso no assunto posso dizer com convícção: Maconha, consumida moderadamente não faz mal! é como o alcool ou drogas homeopáticas: pois tudo em excesso faz mal, até água, aspirina. Quanto ser alucinógena acho isso uma grande besteira. Maconha não alucina, ela simplesmente dispersa a concentração, por outro lado aguça a criatividade, pois pra mim, sempre foi muito construtiva! Atualmente eu não fumo pq aprendi com a maconha a despertar este senso criativo sem ela. Aprendi a adquirir concentração, apesar da sua dispersão. Aprendi que existe um espaço no cérebro que é um starter da criação e foi justamente a maconha que me ensinou o caminho! Hoje não preciso dela, pq me sinto bem buscando esta criatividade que precisava pois já sei o caminho q ela me ensinou! COmo disse, é relativo e subjetivo o efeito pra cada pessoa! Tem gente por ex. que não sabe beber com moderação e outra q nao podem colocar uma gota de alcool na boca! Então vai da sensibilidade de cada um e principalmente da inteligência! Pra finalizar, sobre a questão de dirigir, me sinto obrigado a dizer que o alcool desperta a coragem, a anciedade e a falta de medo em dirigir, deixando as pessoas “super capazer”, enquanto a maconha, inibe esta sensação de “super homem”, traz paciência, cautela, medo fazendo vc andar com mais prudência! Daí, como outras ocasiões, ativa o esforço à concentração! é esta contribuição que precisava dar diante de tanta ignorância no assunto!

  267. Marcio, querido, eu acho que mais de 6 meses sem fumar é ter dado uma pausa sim, e quem é viciado não consegue fazer isso.
    Se vc é frango ninguem tem culpa, pq eu não fumo finoria não.
    O problema é que vc é fraquinho.
    Como todos aqui ja disseram, depende do organismo de cada um.
    Se vc nao nasceu pra gostar de maconha não fique pesquisando e perdendo tempo da sua vida com ela. Eu perco tempo com ela pq é minha paixão, não desmereço a planta, sei muito bem o grande poder que ela tem, alem de relaxar, acalmar, deixar feliz, trazer mil pensamentos que nao se passam pela nossa cabeça quando nao fumamos, ela é cheirosa e uma delicia.
    Agora as porcarias que umas pessoas como vc dizem sobre ela é uma mentira.
    E esses ditadinhos feiooos que vc fala…
    Quer resolver seu problema? Nao fume mais! É facil, vc parar de fumar nao depende de fazer todo mundo pensar mal de maconha.
    Ninguem ta querendo enfiar erva na tua boca nao. E outra, se contente enquanto é proibido, pois daqui um tempo a ignorancia no País vai acabar e vao ver que é só uma planta do bem, dai vc vai ter que engolir toda essa besteira.
    Eu nem vou mais ler isso aqui.

  268. Concordo com a Flávia ”em partes”. Não me sinto nenhum pouco dependende dá maconha, posso ficar dias uma semana com, e uma semana sem. Mais a maryjane é alucinógena sim!!! A maconha acima de tudo é um PODEROSO ESTIMULANTE, te estimula a ficar alegre risonho de mais, te estimula a ficar sociável de mais, te estimula a fazer e pensar em loucuras demais. Uma viagem com drogas psicodélicas nunca é igual a outra. Eu por exemplo um dia quando ”legalizei” no apê dá minha amiga em Santos, fiquei ”chapadona”, dançante, filosófica, cantante; Sai dá sala fui para a varandinha, Obs: Ela morava no oitavo andar… Comecei a olhar fixamente do ”murinho” para a rua, fixamente mesmo sem piscar, e derepende me vem aquele desejo incesante de voar, sentia até ”água na boca” de tanta vontade de sair dali voando. Mais provável que eu saísse dessa loucura ”estraçalhada” no chão. Mais ainda bem que o meu anjo dá guarda minha amiga chegou a tempo, me puxou e ”cortou a minha brisa”. Essa foi a primeira e última se Deus quiser (bad trip) com a maryjane. O resto foi só alegria. Acho que esse acontecimento macabro pode ter sido causado pela minha inexperiência na época aquela teria sido a tereceira ou quarta vez que eu fumei um. LEGALIZE IT!!!

      1. Se maconha fosse boa, não seria proibida. O cheiro é insuportavel, portando se a pessoa usa, faça o uso dela bem longe de pessoas que não curte e principalmente em locais que não tenham crianças por perto. Minha vizinha recebeu uma ordem de despejo por ela e os amigos fumam no mesmo quintal que eu moro, o cheiro fica dentro da minha casa. não quero que meus filhos peuquenos fiquem no meio dessa porcaria.

  269. Acho que o site podia dividir a sessão maconha em 2. Cria uma sessão skunk pq é complicado ver gente fumando uma coisa e defendendo a parada e outros fumando algo muiiito mais potente e que acaba sendo chamado pelo mesmo nome. É tudo maconha né? Não. O que a Flávia Morize fuma não é o que eu fumo.
    Ou cria uma sessão “maconha palha” e manda a Flávia pra lá….lá ela iría influenciar mal muito menos gente. Não que seja intenção dela influenciar mal os outros mas é o que está acontecendo aqui. Tem jovens pesquisando e acreditando no que ela fala e isso não é bom.
    Pesquisem no Google: Marijuana nugs.
    Pesquisem isso em imagens…isso aí dá uma idéia pra vcs do tipo de maconha que eu fumo e não é a mesma coisa que a maioria no Brasil anda fumando. Mas que existem alguns outros como eu que fumam o bom isso tem, e ouvindo o que a Flávia diz fumando o orégano dela, eles vão achar que tão usando uma droga leve e vão acabar com um monte de problema assim como eu, os amigos meus que fumam skunk tb e uma porrada de gente na Europa e na Améria do Norte que tá entortando a mente com maconha potente e tendo crises de abstinência horríveis e longas.
    Pra quem não acredita mais uma dica de pesquisa. Pesquisem: Marijuana withdrawal.
    Entrem num forum, o primeiro logo que aparecer….pra quem não fala inglês traduz no google tradutor. Vale a pena ver o que está acontecendo nos lugares onde tem muita gente fumando maconha alto nível.

  270. @ Flavia Morize

    ” Marcio, querido ”

    amei essa parte

    “” eu acho que mais de 6 meses sem fumar é ter dado uma pausa sim, e quem é viciado não consegue fazer isso. “”

    6 meses sem fumar ???
    pausa ???
    garota mas vc no outro post não disse que tinha PARADO ?

    PARAR é um pouquinho diferente de dar uma pausa vc não acha ?

    Sei não Flavia, presta atenção nessa frase que vc escreveu :

    “” Eu não FUMO finoria não “”

    vc conjulga o verbo FUMAR no presente

    isso não faz parte do seu passado, faz parte do teu presente, da sua vida, o proprio empenho e dedicação que vc defende, já mostra que tipo de relação que vc tem com a substancia

    Em um outro post seu, vc diz que a maconha é a unica coisa que alivia sua Depressão

    vc acredita que o ” Relax ” da maconha preenche um vazio dentro de vc,
    na verdade a sensação de bem estar que a maconha causa acaba substituindo a angustia da depressão
    o problema Flavia é que esse ” Relax ” tem prazo de validade, até o seu corpo começar a eliminar a substancia, 2 horas no maximo,é o periodo aonde a sensação de bem estar vai se esvaindo, e a angustia volta,e volta pior do que antes, por que esta acompanhada dessa vez da LETARGIA,
    se vc quiser renovar o teu ” Relax ” ( e acredite vc vai querer ) vc precisa consumir mais uma dose

    isso cria um ciclo, um perigoso mecanismo, Bola de neve, um Habito
    especialmente se vc mora sozinho ou possui um ” setor ” pra fumar tranquilo

    essa especie de Habito é tb conhecida por alguns como VICIO

    ao longo do tempo, vc passa a viver num estado de intoxicação crônica e suas consequencias começam a aparecer

    ja ouviu falar de sindrome amotivacional u ” Burn Out ”
    se vc frequenta site maneiro sobre maconha, vc ja deve ter ouvido falar

    quando tu fuma o dia todo e fica morgadão, lesado, improdutivo, sem vontade de fazer nada, só ficar deitado viajando num filme, net, video game….

    Se vc não caiu ainda nessa teia de aranha, PARABENS, fico feliz por vc

    eu cai, e foi rapido, ela se tornou o ponto central da minha vida, eu usava pra me auto-medicar, falo por experiencia propria daquilo que EU vivo

    NÃO É FACIL PARAR DE FUMAR MACONHA

    vc pode não acreditar, e ficar toda nervosinha ai me chamando de mentiroso, fraquinho, um cara pra baixo, como vc ja falou, pode continuar me xingando a vontade, isso ja é um comportamento esperado de pessoas que não tem argumentos, a sua mente ta programada para acreditar apenas naquilo que lhe convem, a sua ilusão

    “” Quer resolver seu problema? Nao fume mais! É facil, vc parar de fumar nao depende de fazer todo mundo pensar mal de maconha. “”

    Eu não tenho interesse no que as pessoas vão pensar sobre a maconha, meu unico interesse é desmascarar pessoas como vc que escreve irresponsavelmente qualquer coisa pelo computador

  271. Vou falar a real
    tenho 14 anos fuma ganja 7 meses, nao aceito que chamem de ”maconha” pq se vc olhar no dicionario maconha é mal compania, que nao tem nada a ver com um nome dado a uma erva.

    vcs podem falar que so mto novo pra fala essas coisas. mais falo com razao
    razao espiritual, razao logica e razao cientifica.
    a erva nao te faz fikar loko ou ver algo de diferente, a erva te faz meditar, pensar, raciocinar,pessoas que sao contra a erva pode ter certeza que nunca fizeram um estudo sobre erva, falam pq ve na tv,policiais prenderam 30 kilos de maconha,e assim o mundo se perde, mae falando pro seus filhos que e droga, sendo que elas usam manjericao, brocolis e etc, nos olhos do pai sao todas iguais, Deus criou todas as ervas para o humano fazer o uso, como podem o humano chamar de droga sendo que ela existe antes proprios dos humanos,pessoas usam a erva de ma forma, mais nao pela erva e sim pelo o pensamento hipocrito que tem sobre ela,a 20 dias atras meu pai me viu fumando com um amigo meu, tomei uma surra, mais nao escondo pro meu pai nem pra minha mae, falam assim pra mim, nao fume mais e tal, eu sou sincero, pois oq é certo nao e escondido, e falo, como posso parar de uma coisa que nao me faz mal e nunca me fez mal, se alguem fala que erva vicia, dó dos que falam isso, erva nao vicia nunca vai viciar, nao gostaria que algumas pessaos fumassem só pela sua mente que tem, nao merecem usar uma bençao de Deus, mais se todos que bebessem uma cervejinha, fumassem o mundo seria mto diferente, mesmo mal intecionados, a erva por si nao te deixa levar pelas coisas, ruins, para levar tem que ter uma mente muito poluida mesmo

    abe por qual motivo a bebida e legalizada pelo governo
    pq a bebida insentiva o colonialismo, a brigas, gastar dinheiro,viver em um mundo surreal, um mundo onde hoje em dia é infelismente respeitados pela maioria, temos que aprender a viver sem o participar desse mundo,o mundo do alcool, o mundo do dinheiro , o mundo carnal

    agora os que continuam achando que ganja e droga, so lamento, um dia verão que todas as ervas sao iguais nos olhos de Deus, cada uma com sua especialidade, boldo cura do figado, ganja para viver em harmonia com todos.

    Jah abençoe
    King Selassie I Jah Rastafari I

  272. mais e assim mesmo, o humano por si duvida das coisas de Deus, mais se pensar bem, se vc estudar sobre a erva e o corpo humano, o nosso compro tem recepitores proprio pro THC da erva, sera pura conhecidencia?

  273. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=snnJ0-VAETw

    Video legal pra aprender um pouco mais sobre!!!

    E afinal “droga” não sei se seria o nome para a planta por que entendo como droga aquilo que é morte na certa como o cigarro,crak e acidos e tudo que foi criado pela mão do homem! e sobre vicio tire a erva de quem fuma a tempos e de huns uns dias pra ver como as auterações de humor são reais!!!já fica nervozinho!!!
    afinal acho que ela é tão antiga que nem os cientistas conseguiram descobrir direito os efeitos e reações e beneficios no corpo e mente. Que fica vago alguem alegar que não da nada fazer uso dela afinal somos diferentes e todos sabem que cada maluco com a sua viajem mais em fim
    acho que todos tem direitos huns de criticar os outros de usar mais sou contra a liberação pois se trata de um pais pobre e cheio de problemas como fome,saude e educação que acho que vem em primeiro lugar e com um bando de ladrão no poder fica cada vez mais dificil. e para terminar fumo maconha dos meus 14 anos e tenho 22 e sou a favor do auto abastecimento sem dar dinheiro pra bandido e sem apologia ao crime é assim que eu resolvo o meu problema com a maconha e com a socidade me sinto bem melhor fazendo isso e usando minhas murrugas!!!
    valew

  274. Olha aí em cima Flávia, a influencia que tu tá passando. O mlk tem 14 anos, desinformado que nem eu qdo tinha a idade dele. Qtos anos tu tem Flávia, tu é novinha assim tb?

    @Caio
    Maconha é um monstro adormecido. Não alimenta ele não…o tempo vai passando e um dia esse monstro vai acordar e aí a coisa é feia. Acredite, eu era como vc….esse papo de religião, erva que vem da natureza, Jah, tudo desculpa pra ficar doidão. Tu é Jamaicano por acaso?! tua família segue a cultura rastafari?!Qdo eu tinha 15, 16 anos eu ficava puto pq meu pai não era presente como o seu, meu pai deixava eu fumar bagulho toda hora em casa…nos primeiros 1 ou 2 anos era tudo uma maravilha até que o monstro começou a acordar. Eu sei que na vida muitas vezes temos que ver pra crer, pagar pra ver. Então tu que sabe. Só te adianto logo pq esse caminho que tu tá indo eu to voltando.

    @Márcio
    Fala brod, o problema é que essa Flávia é outra viciada que não acordou ainda. Mesmo maconha fraca vicia tb…as vezes a maconha fraca dá menos ainda a impressão que vicía né pq skunk é quase que um crack verde que não degenera o corpo em menos de 5 anos. Deixa muito eufórico vicia de mais….eu to aqui com um fumo da espécia AK-47 (não é o fuzil não tá gente, é uma espécie de maconha)…deixa muito eufórico. Agora pra fazer ela acordar….putz…vc vê que ela fica irritadíssima qdo falam mal da droga dela. Assim como eu antigamente e todo maconheiro que não acordou ainda. Acho que a gente tem que ter paciência com eles mas não dá pra negar que irrita ver as pessoas numa ilusão, falando mal de vc e vc sem conseguir mostrar a realidade que a pessoa não conseegue ver.
    Se tem algum fraco aqui é ela e não vc….agora eu acho que falando-se de droga não existe esse negócio de ser fraco, forte…esse negócio é muito doido…..ela acha que é forte mas na verdade tá gastando a própria força pra alimentar a própria ilusão.
    É impressionante como maconha muda a maneira das pessoas pensarem, mexe nos bastidores dos pensamentos. Faz uma lavagem cerebral na gente sem a gente nem perceber.

    1. iii vcs tão ficando doidos mesmo cada um com sua opnião niguem ta influenciando niguem ela usa gosta e só ta falando o tanto que ela gosta eu não acho isso má influencia até as pessoas fazem oq querem fazer niguem precisa falar nada se quizer fazer vaii fazer mesmo e acabou

  275. Por que, que quando estou fumando inicialmente a fumaça ”irrita” a minha garganta e logo em seguida começo a tossir, e depois de uns bons tragos e quando ”bate a brisa” é como se eu não sentisse mais esses sintomas,mesmo que eu continue a fumar ganja é como se eu pudesse prender a fumaça por muuuuito mais tempo sem aquela ”irritação” na garganta. Por quê?

    1. Um dos motivos pelo qual a fumaça de maconha irrita a garganta é porque ela queima. Como o cigarro de maconha não tem filtro, a fumaça vem mais quente e irrita a garganta. Depois que se fuma, a garganta fica um pouco anestesiada. Talvez por isso não sinta mais o incômodo.

    2. ela pode ser usada ingerida. mas precisa saber a dose certa. o ideal é ir provado e aumentando a dose ate alcançar a brisa. melhor se ela for natural sem ser prensada. vc bate no liquidificador depois passa na peneira. pra mim uma colher rasa de chá já dá pra sentir um prazer intenso que dura um dia ou até dois. mas use so finais de semana faz um efeito melhor. e que ela seja apenas uma das coisas que te dá prazer e nao a unica coisa, pois esse é o perigo em que leva pessoas a terem dependencia psicologica e fazerem uso diario achando que nao passarao o dia bem sem a planta. nao pode ser assim. lembre-se de que em tudo deve haver um equilibrio e isso elimina os exageros. boa sorte.

  276. Que Droga disse:

    Chocolate pode fazer a pessoa se sentir bem, mas não altera as percepções. E o álcool ?

    Tudo bem que maconha altere as percepções ,mas Ninguém quer provar que maconha Não altere suas percepções e ninguém quer provas que ela não faz mal , todo mundo quer que seja legalizada , assim como drogas piores como o álcool sitado ali encima que por sinal são muito piores , e estão ai legalizadas . assinado, Gregory Ferrero , Psicologo :]

  277. olá pessoal, o uso de cannabis pode ser benefico pra uns e prejudicial pra outros. vai depender do organismo e do psicologico de cada um. eu sou uma prova de que a planta me levantou de uma depressao daquelas, nunca fumei apenas fiz uso medicinal em pequenas doses dela natural (nao prensada) ingeridas em forma de biscoito. me trouxe leveza, relaxamento, anti ansiolitica, e me fez sentir o prazer de viver novamente. nao lembro a ultima vez que usei, acho q uns dois anos, mas por favor vamos usar o bom senso, é como a bebida em que o excesso vicia e tem gente que está sempre bebado, logico que nao é por ai… tudo precisa de um equilibrio pra se tornar benéfico. se vc é contra o uso de cannabis, deixa os usuarios terem sua liberdade, se ponham em seus quadrados. advirtam apenas aqueles que estao sendo prejudicados com o uso, porem deixem em paz aqueles que usam a planta sagrada em seu proprio beneficio. um abraço a todos e consciencia gente. xau

  278. Nao é falta de argumento como vc disse Marcio, é preguiça mesmo de ficar explicando coisas pra gente que não vai entender nada.
    Se fosse acrescentar algo pra mim isso eu até perderia meu tempo, mas não vai…
    Falo pq gosto muito da erva, mas sei que nem adianta.
    E tenho 20 anos, pros curiosos.
    Ja experimentei Skunk.
    Skunk não é só maconha normal. É alterado pelo homem.
    Sabe pq que dá essa loucura toda?
    Alteraçao em laboratorio?
    BINGOOOOOO!
    A maconha que fumo nao é fraca, é verdinha tem um cheiro muito bom, da uma brisa otima. E é NATURAL ;)

    Quem quer fumar maconha fuma, e quem nao quer nem liga pro que ta lendo aqui, nao to influenciando ninguem.
    Quem ta influinciando é vc falando esse monte de besteiras pra familia de quem fuma maconha ler, e achar que a maconha que o filho fuma em casa é alterada e tem efeitos quase igual os do crack.
    Que besteira sem tamanho!
    A maconha é perfeita, não precisa de alteração.
    Se voce quer falar de Skunk procure um topico de Skunk…pense bem e se informe antes, porque a maioria das pessoas que fumam maconha, fumam MACONHA.
    Eu gosto da pessoa que me tornei depois de ter começado a fumar.
    Um momento profundo de reflexão, paz…
    Fale o que quiser, tá perdendo seu tempo. Voce não vai convencer o mundo de que maconha é ruin, como eu nao vou convencer vc de que ela é boa.
    Se eu fosse viciada, nao ficaria nem uma semana sem fumar.

    Pra quem gosta, o melhor site de maconha ae:
    http://hempadao.com/

    beiijOO*

  279. Gasparzinho,kkkkkk
    se vc passo por isso é pq vc nao tem a noçao da coisa.
    erva nao vicia, o que pode viciar e a sua mente.
    Nao o criticando, mais e mto diferente, vc ja tinha um pensamento ( erva e droga) e assim sua mente penso erva e droga ous eja toda droga faz mal para o sue corpo, quando vc intender mesmo o mutivo da erva assim como 99% das pessoas q fumam e nao sabe,. vc vai saber que e mto alem do que vc imagina,
    Fiquem com Deus

  280. Eu tenho 17 anos, fumo desde os meus 14 anos, só fumo haxixe, todos os dias com os meus amigos e sozinho, fumo uns 4 por dia, estudo, já trabalhei no verão… Muitos dizem que vicia, eu consigo parar quando quero. Só não deixo porque amo fumar a minha :)
    Abraços

  281. Concordo com o Gasparzinho e o Márcio, parecem ter um real conhecimento sobre esse assunto.
    Fumo palha (concerteza não é nada forte) 1 ou 2 vezes por semana, comecei a fumar esse ano mesmo.
    Não tenho muita experiencia, admito, mas já saquei que maconha não é tão inofenciva como gostam de dizer por ai (principalmente os viciados).
    Tudo que é bom pode viciar, e a maconha tem um potencial enorme de viciar psicologicamente.
    Mesmo assim, sou a favor da legalização por vários motivos.
    Minha pergunta é: Corro um alto risco de ficar viciado/ter problemas se eu continuar fumando unzinho 1 vez por semana?

  282. @Flávia

    Skunk é um cruzamento específico de espécies de maconha fortes. Depois que virou nome genérico (gíria) pra maconha de alta qualidade tanto na Inglaterra como no Brasil. Vc sabe o que é sinsemilla? Tá, vou explicar com paciência tudo pra vc entender direitinho e não continuar falando besteira. É o seguinte: numa plantação de maconha vc tem que cortar todos os pés machos e deixar só as fêmeas. Os machos polinizam as fêmeas e isso faz as fêmeas produzirem sementes ao invés de produzirem resina que é o que dá onda. Provavelmente sua maconha tem sementes, se ela não tivesse seria muito mais forte e esse papo de laboratório? Tu acha que tu entende disso?! Numa estufa na Europa os caras plantam com luz artificial em temperaturas controladas e bla bla bla. Mas não é isso que define a força de um fumo. O que define é a genética. Uma planta sativa de genética forte plantada sem pés machos no sol vai ficar muiiiito mais forte e encorpada que plantada com luz artificial. O fumo que vc fuma tem uma genética que já foi alterada várias vezes e não foi num laboratório, foi alterada ao longo do tempo ao ar livre e sem controle nas fazendas. É só vc plantar uma semente de uma espécie perto de sementes de outra…os machos vão polinizar as fêmeas e aí as novas sementes que nascem já são de uma espécie nova que nunca ninguém viu. E assim vai, sempre vão surgindo genéticas novas mesmo sem laboratório. O verdadeiro skunk que é uma espécie específica foi cruzamento de Afghani com Acapulco Gold (sativa mexicana) e Colombian Gold. Depois qualquer fumo forte na Europa passou a ser chamado de skunk por causa dessa espécie. O nome verdadeiro dela é Skunk#1. E são os cruzamentos que aumentam o teor de THC, mexe com a genética das plantas. Mas vc não precisa de laboratório nenhum pra cruzar as plantas e criar novas genéticas. No paraguai tem fumos muiiiito bons que eu já fumei, sem sementes e prensados, verdes e grudentos de quebrar a unha. Tipo skunk prensado só que melhor por ter sido plantado no sol. No Rio de Janeiro hj é praticamente impossível achar um desses. Esses fumos são encomendados por traficantes brasileiros por um preço muito mais alto já que os traficantes paraguaios têm que ter o trabalho de separar sementes de genéticas fortes e cortar todos os pés machos e hermafroditas da plantação. Além disso o fumo bom tem que ser sêco e curado direito no tempo certo….esse é o último processo que deve ou deveria ser feito antes de embalar. Depois disso tudo, considere que saindo do paraguai muitas vezes o fumo precisa ser enterrado pra ser escondido da polícia depois trazido em caminhões pras regiões brasileiras.
    Se o que vc fuma tem mais de 3 ou 4 sementes em 25g de fumo, vc fuma a encomenda barata do paraguai que é o que o Brasil quase todo fuma.
    E vc ainda disse que eu disse o que eu não disse sobre crack….processou?! Eu nunca disse que maconha (palha ou skunk) tem efeitos iguais aos do crack. E eu não acho que quem fuma a palha que tu fuma deva ser tratado como um viciado em crack. Primeiro pq crack é uma sub-droga feita da cocaína. É a cocaína em forma de base com algumas impurezas tipo alguns solventes. Crack corrói o corpo literalmente falando. Eu me referi ao crack em termos de potencial de vício APENAS. Maconha de qualidade (skunk, high grade, chronic, chame como quiser) que não necessariamente é plantada com luz artificial vicia demais…pra alguns é mais viciante que cocaína, depende do organismo. Agora não vem dizer que eu disse que as consequências de fumar crack que é uma subdroga vagabunda são as mesmas de fumar palha, maconha mais ou menos ou maconha boa. Isso foi vc quem disse.
    E o que tem de química no skunk que foi plantado com luz artificial tb tem no seu fumo: fertilizante. Além disso o que vc fuma contém fungos, bactérias e THC oxidado durante o trajeto da fazenda no Paraguai até onde vc mora.
    Por fim, para de falar sobre o que tu não sabe, por favor. Não queira passar a vida inteira tendo a mente enrolada por uma maconha comum….conheço vários como vc, alguns com 30, 40 anos e outros com mais de 60 vivendo como fantoches e defendendo uma parada da qual eles não entendem nada sobre. A decisão é sua, eu não to aqui pra dar lição de moral, pra esculachar e nem tirar onda. Estou aqui gastando meu tempo pra alertar as pessoas sobre o que é maconha pra que elas não tenham que passar pelo que eu e outros amigos meus tão passando. Maconha fraca é uma coisa, maconha potente é outra. E vc está enganada se acha que pra um fumo ser muito potente ele tem que ser produzido em laboratório. 2 dos melhores que fumei na minha vida eram paraguaios plantados no sol e eram melhores que varios “skunk” de amsterdam, eram mais encorpados. Eram “skunk” só que mais encorpados por terem sido plantados no sol.

    @Caio

    Tu tá rindo, indo comprar farinha, e eu já tô aqui com o bolo pronto…na verdade eu já comi o bolo e vc nem chegou no mercado. Sem querer ofender cara, eu era como vc…tu é novo pra caramba ainda, po esquece esses papos de maconheiro irmão, essa merda não vai te trazer nada de bom, é só ilusão e tua vida indo embora. Mas, o livre arbítrio existe então, a vida é sua, faça o que quiser ou achar melhor, boa sorte.

  283. Garparzinho, a diferença é que vc viu o efeito da maconha, nao da erva, igual eu vc nunca foi pq se fosse vc nem viveria na cidade com o bolo pronto, mais ai, se acha e que e rrdado e tals eu tenhoa minha mente limpa e formada.Bom dia ai pra voces

  284. Respeito todas as pessoas que fizeram seus comentários e compreendo suas razoes, entretanto, devo registrar que já tive a mesma opinião da maioria e sofri em razão disso. Tudo bem, fumar maconha pode ser inspirador, uma maneira de contemplar, celebrar e meditar sobre a vida, até encontrando sentido para ela. Tudo isso é maravilhoso, porém tem seu preço: a dependência. Apesar de todo usuário afirmar que não a possui, esta dependência é fato, pois somente consegue chegar a este estado da conciência( relaxamento, contemplação, inspiração e criatividade)em razão do uso da cannabis.Com absoluta certeza, seria mais interessante, saudável e natural alcançarmos estes estados da consciência sem depender de nada exterior, apenas nossa essência interior, que é puro relaxamento, satisfação e criatividade. Entretanto, sei que é mais fácil alcançar este estado com uso da maconha, o que tentei fazer por quase dez anos da minha vida. Agora chegou a hora de conquistar minha liberdade: ser feliz, relaxado, criativo, descolado, bem sucedido, sem precisar desgastar minha saúde física e mental, sem sofrer pela falta do uso da cannabis. Para aqueles que dizem que conseguiram alguma coisa com o uso da maconha, reflitam: será que não teriam conseguido mais sem uso da maconha? Para mim, sim, com certeza teria conquistado coisas que a maconha me impediu de conquistar. Por exemplo :fiz duas vezes a prova da OAB para passar, se não tivesse fumado maconha com certeza teria passado na primeira. Teria até me formado antes. Finalizando, seria verdadeiramente feliz e realizado, pois estaria de” consciência limpa”. Sei que a maconha tem seu papel no universo, como para mim teve, mas chegou a hora de se libertar, ser livre de qualquer substancia.

Os comentários estão fechados.