Que Droga

Maconha

maconha-e-isqueiroO que é?

Maconha é também conhecida como marijuana (‘Mary Jane’), fumo, preta, um, erva, natural, baseado, hemp – ou rash, haxixe ou skunk (variedades bem mais fortes).  Os verbos para descrever o uso são apertar, fazer a cabeça, fumar umzinho, dar uma bola, dar um tapa, entre outros.

É uma droga psicoativa (altera o temperamento) feita dos botões e flores da planta Cannabis sativa. Geralmente vem em um bloco esverdeado ou pode parecer com ervas secas. THC (delta-9-tetrahydrocannabinol) é a principal substância ativa na droga que causa a viagem.

Usando maconha

A maconha é geralmente fumada em cigarros feitos à mão, pura ou misturada com fumo. Ela pode ser fumada usando um cachimbo, comida (por exemplo assada em bolos) ou misturada em bebidas quentes.

Altos e baixos

Até 4 horas depois de usar maconha, ela pode fazer você se sentir relaxado, sociável, falante e risonho. Você talvez sinta que ela te dá novas idéias sobre a vida e que ela ajuda você a perceber toques, sons (por exemplo música) e cores diferentemente. Ela faz as pessoas se sentirem famintos (larica), sonolentos ou avoados (o sentimento de estar viajando ou chapado) – e pode despistar dor.

Ela pode te deixar se sentindo abobado, com perda de memória recente, confusão mental, senso de espaço e tempo distorcido, dificuldade de coordenação e reflexos mais lentos (fazendo com que dirigir seja perigoso). Doses mais altas podem fazer você se sentir passando mal, ansioso, paranóico, em pânico ou você pode alucinar.
maconha-tijolo-50g

Um relacionamento a longo prazo?

Você pode ficar dependente de maconha. Ela pode deixar algumas pessoas com memória fraca e menos capaz de se concentrar ou permanecer motivado (a clássica ‘mente dopada’).

Pesquisas estão sendo feitas na relação entre maconha e doença mental. A droga parece capaz de disparar isto (incluindo esquizofrenia) num pequeno número de pessoas, especialmente aqueles que já têm depressão ou ansiedade ou que são vulneráveis a problemas de saúde mental (mas eles geralmente não sabem que são vulneráveis).

Doença mental parece mais propensa se você usa maconha quando é adolescente, se você usa muita ou se usa de tipos fortes.

maconha-cigarrosMaconha com outras drogas

Tabaco – fumar maconha com cigarro gera um alto risco de viciar em nicotina e de contrair doenças relacionadas com o tabagismo (câncer, doença do coração e problemas respiratórios). Pessoas fumando tanto o cigarro comum quanto a maconha respira altos níveis de fumaça causadora de câncer.

É bom saber

A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.

Fumar com tabaco gera os mesmos riscos à saúde do que cigarros (cancer, problemas no peito e respiratórios, etc). O riscos podem ser maiores pois os fumadores de maconha tragam mais fundo e por mais tempo.

Comer maconha evita estes efeitos mas é mais difícil de controlar a dosagem e os efeitos podem ser mais fortes do que você pode desejar.

Usar cachimbos é mais prejudicial que baseados porque você respira mais droga e fumaça.

Alguns visitantes deste site reportam que se sentem viagens durando por vários dias ou semanas. Mas como a maconha sai do corpo algumas horas depois de fumada, isto pode ser sinal que os efeitos que estão sentindo são psicológicos ou mentais. Veja o texto e os comentários na página sobre como sair de uma bad trip. Se ainda assim estiver se sentindo mal, sera necessário consultar um bom psiquiatra ou psicólogo. Existem tratamentos e medicamentos que podem ajudar neste caso.

545 comentários sobre Maconha

  • 1
    robert araujo dos santos disse:

    Estava pesquisando sobre drogas para um trabalho. Achei muito interesante para saber os riscos que corre quem usa qualquer tipo de drogas.

  • 2
    tiago disse:

    seu site é do caralho!

  • 3
    jorge disse:

    site do caralho!

  • 4
    lidiane Ribeiro disse:

    Olá.
    Sou a Lidiane, moro em Rio Grandee do Sul eu jaa usei maconha e tipo quando fui ter relação sexual parecia que eu tinha perdido a vergonha e so me dava prazer. O que eu quero saber é o que a maconha pode prejudicar no comsumidor (a)? Naom uso mais mas quero saber…
    Obrigadaa :)

    • 4.1
      marcos disse:

      a planta é realmente sagrada mas somente para os usuarios equilibrados. se vc usa ocasionalmente acho que nao te traz problema algum. recomendo usar ingerida. bater no liquidificador a planta natural e peneirar. usar uma colher de cha rasa do pó em duas doses separadas. tambem deve-se usar num momento de relaxamento, em casa, na praia,etc… provavelmente nao trara prejuizo algum. aqueles efeitos que se dizem negativos como o prejuizo da memoria recente nao é permanente mas so na hora do uso. ademais nenhum prejuizo pra saude a nao ser que vc abuse da erva, nesse caso seria um uso diario e em doses media/alta. o maior problema é quando a pessoa pensa que so vai se dar bem na vida usando a erva, tipo dependencia psicologica. portando eliminando esses dois pontos vc so tem a ganhar e sua qualidade de vida vai aumentar consideravelmente. boa sorte.

  • 5
    magno neto disse:

    OTIMO SITE, PARABENS , bom sobre maconha, acho um absurdo, a maconha deveria gerar emprego e renda para o país, e não violencia. O maior mal da maconha, é ser proibida, aposto que muito “tabagista” gostaria de comprar um baseado em alguma farmacia e fazer o uso moderado em casa, o problema nao é a erva, mas sim as pessoas que parecem nao aceitar a realidade e continuam socando ponta de faca.

    • 5.1
      ROSANGELA disse:

      (…) fico pensando na pauleira que deve ser um cara que tem uma dependência química. É uma porta difícil de fechar, depois de aberta. Daí a importância no caso das campanhas contra as drogas que atualmente eu acho que tem abordado de maneira mais adequada, pois, relacionando com a violência, mudam aquela postura antiga que dizia” eu faço o que quero da minha vida e do meu corpo”. Agora a estória é outra: a conduta de um interfere em todos.

  • 6
    diego disse:

    teu site é muito bom cara…
    uma forma de fazer com que o pessoal leia sobre e coloque o dedo na consciência!

  • 7
    fuminho disse:

    muito bom. suas explanações são esclarecedoras e imparciais… e contem um bom embasamento.

  • 8

    pow pode cre a maconha é loka

  • 9
    Leite disse:

    Liberar a maconha é o caralho, como se isso fosse salvar o mundo, se alguém que usa a porra da maconha e pensa em resolver o problema do tráfico, que pare de olhar só pro seu umbigo, pare de usar e passe a pensar nos inocentes que estão morrendo, o problema do narcotráfico não se resume só à maconha, liberá-la só seria um pretexto pra “legalizar” as outras!

    • 9.1
      John disse:

      Liberar a maconha é o caralho, como se isso fosse salvar o mundo, se alguém que “usa a porra da maconha e pensa em resolver o problema do tráfico, que pare de olhar só pro seu umbigo, pare de usar e passe a pensar nos inocentes que estão morrendo, o problema do narcotráfico não se resume só à maconha, liberá-la só seria um pretexto pra “legalizar” as outras!”

      Por isso q o mundo nao melhora, pois nao sao todos q vivem nosso mundo, meu mundo e diferente do seu me importo com as pessoas a minha volta, aprendi a ser mais humilde, nao ser egoista e pensar bem nas coisas antes de fazer, se todo o mundo fumasse, ja estariamos num patamar completamente diferente dessa merda de mundo q vivemos hoje, e outra discriminação…

      Fume 1 quem sabe vc nao melhora o seu geito de ver o mundo tbm, afinal algo q nunca mato ninguem como pd fazer tanto mal assim?

  • 10
    valéria disse:

    amei teu site
    da hora

  • 11
    eloisa disse:

    na minha opinião a maconha e outros drogas não vai revolve os seus problemas so vai te traser mais e prejudicar a sua saúde.

  • 12
    Ingrid disse:

    Ola,embora eu seja brasileira moro muito longe do Brasil,procurando mais informaçoes em portugues encontrei teu site. Sou Nutricionista portanto tenho conhecimento de phisiologia, as informaçoes explicadas de maneira simples tbém me ajudaram à encontrar algumas respostas. Mas gostaria de deixar aqui uma reflexao à quem ler : a maconha, a coca ou qualquer outra droga é uma forma de fugir da realidade e buscar prazer (ilusorio pois além de nao durar, causa nas maioria das vezes dependencia
    comprometendo as emoçoes e a saude fisica do individuo)
    Muitas vezes é a unica forma de encontrar prazer e de
    se fazer uma associaçao ao amor que a pessoa nao teve e embora possa parecer a soluçao mais rapida é a resoluçao mais demorada para qualquer tipo de problema. Meu objetivo ao escrever este comentario é de levar pessoas que forem ler à refletir um so segundo antes de pensar em experimentar ou continuar à usar, se fosse bom nao teria sinonimo de Porcaria e Lixo. Ainda custa um alto preço monetario. Que o Espirito Santo de Deus possa motivar quem ja esta dentro a procurar socorro na pessoa de Jesus Cristo que pode libertaçao de toda e qualquer dependencia. E quem nunca usou, seja mais inteligente experimente Jesus Cristo.

    • 12.1
      John disse:

      Como ja disse, se todos vivessem no meu mundo nao teriamos pessoas passando fome aee, nao teriamos as guerras, os ataques terrorrista q temos hoje, nao teriamos politicos corruptos e o melhor de tudo sairiamos desses momentos de tristeza constante por qual nao so eu mais todos passamos com essas injustiças q ocorrem o tempo inteiro e teriamos momentos alegres apenas,

      nao a vejo como uma droga apenas como o caminho q nos leva ate a felicidade!

  • 13
    Caio disse:

    Olá, sou Caio, tenho 20 anos, faço uso moderado de maconha (menos de uma vez por semana). Gostaria de saber se esse tipo de uso pode ser terminantemente prejudicial a minha saúde, pois psicológicamente sou bem ativo, estudo e trabalho normalmente. O uso moderado pode ser prejudicial com o passar do tempo? Gostaria também que o site pudesse trazer informações sobre o uso dos famosos “chás de ervas e cogumelo” alucinógenos e enteógenos. Obrigado.

    • 13.1
      pýqenna disse:

      Ola Caio , bem desde de já
      tenho que lhe dizer que ainda
      é muito novo . Bem eu já fumo
      ” maconha ” mais ou menos á 4 anos . Na altura trabalhava ,
      e digo-lhe desde já que perturba
      muito . como nível de concentração , como nivel de Psicologico .

  • 14
    Jack disse:

    LEGALIZE JA!

    • 14.1
      ROSANGELA disse:

      Legalizar seria um paliativo de curta duração. Estaríamos extirpando os efeitos, não as causas; estaríamos empurrando a sugeira para debaixo do tapete. Procuro respeitar os usuários de drogas, embora lamente sua atitude, não por mim, mas por eles.. Porque, apesar do barato todo ser muito legal quando eles falam no assunto e de acharem nós, os caretas, seres extremamente sem graça e idiotas por não nos permitirmos sentir aquele prazer, nunca vi um usuário de drogas realmente feliz.

  • 15
    maninho disse:

    bom, adorei seu site.
    mano ou mina sei la…
    fumo bagulho ha 13 anos e axu que estou ficando meio retardado mesmo.
    mas comigo mesmo concegui criar um outro, dai surgiram mais dois, com o tico e o teco ficaram 5 malucos dentro de minha cabeça discutindo toda hora e dai eu começo a entender que eu tenho pensamentos muito bizarros.
    daí minha duvida: tenho 25 anos, sera que ja esta na hora de dar um “tempo”?
    me de essa força ai mano ou mina, salve.

  • 16
    Natália disse:

    Estou fazendo um trabalho pra escola sobre drogas e achei esse site muito interesante. Até mandei um email pra ele pedindo uma informação que não se enconta aqui.

  • 17
    boi disse:

    dedico esse comentario principalmente ao usuario (do site) leite – comentario 9. meu amigo, a unica maneira de se ter um controle sobre as drogas eh atraves da legalizaçao das mesmas. nao existe controle de algo ilegal. falando sobre maconha eu acho q quem critica essa droga na verdade nao tem nenhum conhecimento sobre a mesma. que mal ela causa afinal? larica? risadas? eh rir p/ nao chorar. abraço!

  • 18
    pemba disse:

    dalhe bob marley rasta

  • 19
    victor disse:

    Gostei do site, dinâmico, informativo e aqui um espaço para debater o assunto.

    A sociedade tem essa visão depurada e de lixo da maconha, pois é vendida junto com outras substâncias que realmente são drogas, e as drogas, e a maconha de hj em dia, vem mtus produtos para viciar mesmo.

    Mas já fumei a um bom tempo.
    Deixei de tomar remédios, calmantes e etc. ( que nao deixam de ser drogas e são até mais fortes )
    Sempre fui responsavel,
    Sempre gostei de ler, minhas notas são das melhores, trabalho e estudo. Gosto da vida e de quem ta comigo.
    Infelizmente não é todo mundo que consegue andar fumando;
    e por causa desses poucos, todo mundo q fuma é igual?!
    Não é porque “dei uns dois” que sou bandido marginal (toma enquadro tapa, e blablabla é fora da Lei..)
    Ta certo “O governo falou”, é fora da lei, e entao assim vai ser. ( se não é tapa na cara e cana ).

    Tirando que faz mal pro pulmão, assim como seus carros e industrias tbm..
    E todo problema no narcotráfico que é visivel..
    gastamos mais para previnir do que pra remediar…
    A pergunta q nao quer calar…
    Porque pode chapa o globo no barzinho e sai arrumando com os outros pq está “bebado” nao pode ser presso mas pode andar muito loco por ai, porque é da Lei.

    E se o cara quiser fumar o “cigaro” e ficar na sua tranquila paz no meio da sociedade. ( é presso é fora da lei, ta loko?!!! )

    Pior que nós que já debatemos o assunto já sabemos os motivos que não aprovam a legalização. Só da erva medicinal.

  • 20

    Sou viciado e não consigo parar de fumar. Gostaria de saber se uma pessoa consegue parar de fumar sozinho?

    • 20.1
      John disse:

      ai e q ta, e vc quem usa a maconha ou ela q te usa?

      Vc e predominante ainda ela server para ter relaxar e nao tomar conta de vc, basta vc começar a controlar um mucado, no meu caso fumo todos os dias, mais sei a hora de parar e nao deixo ela me dominar, mesmo chapado eu ainda estou no controle, questao de psicologia, saber abrir sua mente para mundo e ter controle sobre ela!

  • 21
    Bruno disse:

    Muito bom o site. Ultimamente eu estava fumando maconha todos os dias, to parando mais (graças a Deus)… seu site fez eu abrir ainda mais minha cabeça e tomar mais coragem pra não fumar!

    Fumava muita maconha, misturada com cigarro, ou então, fumava maconha e logo depois um careta, e pensava que não tinha diferença alguma!

    Seu site é muito bom, parabens pelo trabalho!

    E pra galera que fuma ai, vamos fumar com moderação, tudo em grande quantidade faz mal!

    flw, positividade ai!

  • 22
    Carol disse:

    Usar a massa no narguile bate a lombra?

  • 23
    boi disse:

    maconha causa aminesia e outras coisas q me esqueci

  • 24
    victor disse:

    HAUAHUAHUAHaAHUAHa
    eu poderia completar se me lembra-se.
    hUAHahaha Recentemente pesquisa
    descobre o causa do efeito de “aminésia” em usos abusivos…
    Matéria do jornal do metro de SP.

    ”A verdade sobre a maconha
    Poucos assuntos dão margem a tanta mentira, tanta deturpação, tanta desinformação. Afinal, quais os verdadeiros motivos por trás da proibição da maconha? A droga faz mal ou não? E isso importa?”
    resto da matéria..
    http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

    abraços

  • 25
    Brunao disse:

    Bom, tenho 19 anos e fui usuário de maconha por 4 anos. Fumava todo dia, sem pular um. Enquanto usava, achava o máximo, queria que fosse legalizada, e sabia de cor e salteado os motivos para ser legalizada, e todo esse papinho de gente que fuma. Agora que parei, quando vou estudar, sinto muito mais dificuldade para aprender algo. Tenho dores de cabeça frequentes, sendo que antes de começar o uso eu raramente tinha dor de cabeça. Meu raciocínio lógico e minha memória estão muito defasados, e às vezes leio uma página inteira e quando chego no final, parece que não li nada. A informação simplesmente quase não é absorvida. Meu sincero conselho é que não usem, ou se não tiver jeito, tentem moderar bastante, pois assim como todo mundo, eu também achei que nunca ia me prejudicar “fumar um beck”, mas hoje corro atrás de exercícios de memorização e raciocínio lógico na internet. Abraços!

    • 25.1
      John disse:

      Quer fumar e parar de exercitar a mente…Acho q ia ser diferente?

      Estou sempre a estudar e a jogar, dota, xadrex, grepolis, tw, etc…

      Quer fumar fume mais continue a exercitar a mente afinal, dizem q ela quima os neuronios, mais vc tem milhoes mesmo e nao em importancia em queimar sendo q estou sempre a exercita e a ocupar espaços novos q antes nao eram usado!

  • 26
    Jimmy disse:

    ”A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.”
    Essa é a maior falácia inventada pelos industriais do cigarro. O cigarro possui 4.700 substâncias tóxicas e grande parte delas aditivada pela própria industria. É cultivado com fertilizantes altamente tóxicos. Procura o caso de alguém que tenha morrido pelo uso exclusivo de maconha. Agora procure sobre o cigarro. Aposto que você não encontrará nenhuma morte quanto a maconha. Como poderia então ser mais prejudicial os componentes químicos da maconha? O único dano são oriundos do CO2 e da temperatura da fumaça, isso não é exclusivo da maconha, e sim do ato de ”fumar”. No entanto, esses problemas podem ser amenizados se o consumo for dado nos bongs(purificadores).

  • 27
    Thom disse:

    Muito bacana, informações detalhadas e imparciais. Você podia falar sobre quanto tempo as drogas podem ser detectadas nos exames médicos !! Parabéns pelo site.

  • 28
    paula tejando disse:

    site do caralho

  • 29
    Sentinela disse:

    Eu acho que o Jimmy leu a explicação do próprio site e escreveu no comentário dele.

    Acho que dizem isso pelo fato da maconha ser ilegal.

    Não estou defendendo a maconha, pois da cadeia.. esse é o unico problema. Pois estudos confirmam que ela faz menos mal que o cigarro. Acontece que o governo tem interesse em vender cigarro e que o mesmo não seja proibido!!!

    Eu tenhu um camarada que é policial, e ele mesmo falou pra mim “Tenhu dó qndo vou revistar alguém e encontro cigarro, pois faz mto mal, porém está dentro da lei”, agora mesmo sabendo que maconha é proibido, prende, pq está fora da lei.

    Ou seja, estudos e a propria sociedade, iria preferir maconha legalizada, do que o cigarro!

    Quer mais um ex???
    O Alcapone, fazia tráfico de whisky e foi pego pq era proibido. E agora.. é legalizado certo? ou quem é viciado em whisky é preso???

    Maconha faz mto menos mal que cigarro e se bobiar menos que whisky.

    Se whisky faz mal por ser uma bebida forte e alcoolica com um poder bem maior que a cerveja de chapação, pq q maconha sendo natural com o tempo não pode ser legalizada como whisky e cigarro são???

    Cigarro é uma merda.. pra mim vicia mais que qualquer outra droga, licita ou ilicita!!!

    Tanto que fumo há 10 anos, paro 2 dias e não consigo, já outras até ilicitas, consegui graças a deus!!!!

    Só acho que tem drogas licitas que deveriam ser proibidas, assim como tem ilicitas que poderiam ser legalizadas!

    Bom, no final das contas eh td uma merda.. as proibidas e as não proibidas. Tenhu inveja de um amigo meu que só toma suco e refrigerante!!

    Esse sim, terá uma vida longa e com sucesso. Mesmo quem usa as legalizadas, tenhu dó!!

    Por ex.. tenhu dó de mim mesmo!!!

  • 30
    helenita disse:

    muito bom mesmo so vai continuar usando quem quiser a dica esta ai vc sabe que fa zmal e muito … só é bom de momentos mais depois vc pode sofrer as consequencias se cuidam amigos

  • 31
    Jahhh disse:

    “pra que lutar pra legalizar
    o que a natureza ja legalizou?
    a planta nasce da terra
    bendita terra”

  • 32
    Thom disse:

    Bacana o comentário do Sentinela !!

    Volto a pedir mais informações sobre quanto tempo as drogas podem ser detectadas nos exames médicos. Abraço

    • 32.1
      Que Droga disse:

      Ola Thom.
      A concentração de THC no sangue sobe rapidamente ao fumar, mas também cai rapidamente depois que a pessoa pára.

      Os exames de sangue específicos para detecção de drogas podem encontrar maconha no sangue até um mês depois de fumada. Mas este tempo varia de acordo com a quantidade que a pessoa usa. Para quem usou apenas uma vez, a droga pode ser detectada 6 dias depois. Quem usa semanalmente, em até 9 dias. Quem usa diariamente, pode ter a maconha no organismo por 30 dias depois de fumar pela última vez.

      O exame específico para maconha é feito pela urina. Exames de sangue também podem ser feitos, mas com menos precisão.

      Mas é bom lembrar que estes prazos variam de pessoa para pessoa, por fatores como massa corporal, metabolismo, tolerância e saúde, entre outros fatores.

      fontes: http://idmu.co.uk/drugtestcan.htm e http://www.erowid.org/plants/cannabis/cannabis_testing.shtml (em inglês)

  • 33
    PaulãO disse:

    Mossssso, tem ki libera essa merda logo, fumo maconha a 4 anos, fumava d vez em qndo, a uns tempo cumessei a fumar todos os dias, n tava atrapalhando minha vida mesmo, trabalhava, saia, e fazia minhas coisas certin, agora vo voltar a estudar, e to fumando soh final d semana, n penso em parar, kero morrer pitando o meu basiado

  • 34
    Carol disse:

    seu site é do caralho ! mt bom

  • 35
    TCHE disse:

    CARA!

    EU USO MACONHA, E NAO SINTO DIFICULDADE NENHUMA, PARA FALAR A VERDADE TENHO IDEIAS MAIS LOUCAS E MAIS LEGAIS!!!
    NAO TEM MAL ALGUM!
    PS> nao estou dizendo para ninguem fumar! pelo amor de deus! hehehe
    mas…
    nao tem mal algum…

  • 36
    DUDU disse:

    maconha não devia ser considerado droga, droga é o que é feito pelas mãos do homem, e o alcool é um exemplo disso.

    • 36.1
      Gabi disse:

      Dudu, é o seguinte… Veneno de cobra também é natural e nem por isso quer dizer que seja bom. Alcool é natural também, manipulada pelo homem assim como a maconha, que infelizmente tem muita impureza no meio pra aumentar o volume. Sou usuária, mas não uso esse tipo de discurso “é natural então nao faz mal”. Tudo em excesso faz mal, acredito que a maconha faça muito menos mal do que alcool ou cigarro, mas usar o discurso de que é natural não rola.

      • 36.1.1
        John disse:

        o velho na real se vc toma 1 remedio para dor de cabeça vc esta fazendo mais mal ao seu organismo q se vc fuma 1.

        tomava remedio para acabar com minha dor de cabeça todos os dias, hoje nao tomo mais e nao volta a dor, se ficar 1 mes sem fumar continuo sem a dor de cabeça, agora me fala, foi o remedio q acabo com ela ou a cannabis?

  • 37
    sarah disse:

    Tudo demais faz mau para saude, a maconha alem de ter seu lado ruin ela também tem seu lado bom. entao no meu ponto de vista deveria ser legalizada, porém as pessoas deveriam usa-la com mais prudencia.

  • 38
    Mardonio disse:

    Meus Parabéns pelo site.

  • 39
    EC disse:

    Sou Gerente de Marketing da maior imobiliária de minha região, estou abrindo agora um novo negócio com meus amigos e fumo maconha todos os dias. Acho que posso falar.

    – Fico puto com gente que escreve errado, falando sobre maconha. Eu mesmo vi várias coisas aqui e o que dava a entender é que esse povo está completamente louco, sem falar nada com nada. Não sou assim e sei que isso é burrice mesmo, não efeito da marijuana. “kem fala asim nao eh porcausa da maconhaaa eh pq eh burrrrooo mesmoo manooo”.

    – Faz dois anos apenas, mas vejo o quanto minha vida mudou. Não estou fazendo apologia, mas sim, narrando fatos de minha vivência. Afinal, esse site é sobre informações e esclarecimentos. Tenho uma qualidade de vida bem maior hoje, fumando maconha. Antes eu simplesmente era um rapaz estressado e chato. Hoje, saio todos os dias do trabalho e vou encontrar meus amigos, para dar risadas, conversar e lógico, laricar depois. Vivo muito mais feliz, e por favor, não venha me dizer que isso é o efeito momentâneo da chapação. Quando eu não uso, continuo sendo uma pessoa feliz. São momentos únicos em minha vida que jamais sairão de minha memória. Vivo da melhor forma possível.

    – Eu me sentia mal no começo do uso. Vomitava, caía a pressão e tudo. Conforme fui usando, isso tudo foi passando e se transformando em algo ótimo. Hoje não me preocupo com coisas tipo “será que vou virar um retardado?” ou “será que vou ficar viciado?”. Isso não aconteceu e acredito que isso não aconteça com a maioria. A questão do vício é outra história. Tudo vicia, gente. O “precisar” é psicológico. “Querer” também.
    Saber se controlar é básico para tudo na vida. Se “precisar” parar, faça. Se “quiser” usar, use. Faça o que for lhe deixar feliz.

    – Era alcoólatra. Parei de beber por conhecer a marijuana. Tudo que faço enquanto chapado, eu lembro e gosto de lembrar. Eu nunca vi um chapado ligar pra ex, chorar no telefone falando um monte de merda, ficando agressivo, brigando, enfim, agindo como um bêbado. Quem gosta de cuidar de um bêbado? Ninguém. Chapados não precisam ser cuidados, mas é muito bom receber carinhos e abraços nessa condição.

    – A maconha está me ajudando a largar o cigarro. Já consegui ficar um mês sem marijuana, mas não conseguia ficar um dia sem cigarro. Uma verdadeira desgraça que sei que tenho que tirar de minha vida, o cigarro. Já a maconha eu espero envelhecer aproveitando a vida, bolando o meu e conversando com os amigos, na varando do apartamento.

    – Eu trabalho com idéias e com prazos curtos. A maconha me faz ficar mais criativo e o tempo passa mais devagar. Não sei os outros, mas esse tempo que demora a passar eu uso pra trabalhar. Isso me dá mais tempo para pensar e realizar o que preciso na empresa. Sim, fumo também no trabalho e isso nunca me atrapalhou. Inclusive, meu novo negócio é fruto de chapações e tem grande potencial no mercado.

    – Gostei muito desse site, e dessa matéria da SuperInteressante que achei aqui. Acho que quem quer saber um pouco mais, deve ler também. http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

    Enfim, não acho que todos deveriam fazer uso. Mas acho que quem quer, deveria ter esse direito. Eu não deveria ter que me submeter a entrar em um beco ou em uma favela para conseguir algo de uso diário. Nada contra favelas, mas eu não sou de lá. Eu não deveria precisar me expor como um galeroso, inconsequente e vagabundo por usar maconha. Sou uma pessoa responsável, que procura estar em constante mudança e aproveitar a vida. Isso pra mim é o importante.
    Mas claro que o grande desejo é que todos possam usar o que querem. Tanto sangue já foi derramado, tanta gente já foi injustiçada, tanta bobagem já foi falada.

    Acredito que seja um bom momento para repensarmos o que de fato é a marijuana, sem preconceitos ou barreiras com quem a utiliza.

    Ah! Olha só! Acabei de pensar em mais um projeto! Fruto da chapação! Com licença, vou trabalhar nele.

    Fiquem bem, gente. Ame-se e seja feliz. Com ou sem maconha. :)

  • 40
    henrique disse:

    eu fumo des dos 14 to com 20 indo para 21 é bom usar mas chega uma hora que vc tem que controla a vontade porque mexe sim com a sua mente mas nada que vc possa controla momentos certo brisas certa .

  • 41
    André disse:

    To com 42 anos e fumo desde os 15.
    O uso descontrolado faz mal como tudo em excesso. Hoje em dia ataco 1/2 bek, sossegado, em casa com a patroa e as crianças (dormindo).
    Acho legal ter uma percepção diferente do mundo, mas que não incomode a liberdade dos outros.

  • 42
    Cannabis disse:

    Legalize Já!

  • 43
    baqueiro disse:

    Maconha é muito bom, mas um dia – para fugir do uso de crack – fui para LONDRES. Lá conheci o SKUNK que me depois de 2 anos de uso diário, me fez ficar esquizofrênico paranóico. Agora – depois de 1 ano em abstnência no Brasil – tenho ganas de voltar a fumar maconha. Mas aquela maconha de folha, bem mais leve que o SKUNK. Gostaria de saber porquê este site nao trata de SKUNK, alertando que é um tipo muito forte de maconha que pode levar a loucura.

  • 44
    jake disse:

    legalize ja´

  • 45
    willian disse:

    Maconha mais q uma droga, uma libertação da mente. ela dexa vc relaxado e por iso mais capaz de compreender o mundo ao seu redor. por isso se você fuma maconha você tera varias ideias alucinantes e talvez perigosas mas td isso faz parte pq td tem um efeito colateral ou seja td na vida tem pros e contras. a maconha eh como o cigarros, fas mal 4 bazeados eh = a 20 cigaros por isso fume 1 soh e n fume td dia, n aconselho o uso mas eu sou usuario. cada qual com suas manias^^ mas eh uma droga q pode te trazer benefios se tiver problemas relacionados a dores fortes pois tem um poder analgesico comprovado, e usada em tratamentos de pacientes q tem alergia a certos remedios e tb aos q tem sequelas de um acidente (paraplegia)!
    sait muito bom mas eu gosto da maconha, fumo em media 4 a 5 bazeados por semana n vicia tanto como tabaco mas em grandes contidades eh muito prejudicial.

  • 46
    Arilyssa disse:

    Parabéns pela iniciativa do site!
    Também li todos os comentários e os achei válidos.
    Acredito que não basta ser usuário para entender e conseguir defender a descriminalização. Também não acho que ideais políticos ou religiosos devem direcionar aqueles que lutam contra.
    Enfim, acredito no debate para encontrarmos um meio termo que satisfaça a todos.

  • 47
    WILLIAM STEPHANO LINS disse:

    Você faz o uso de drogas ou simplesmente estuda bastante sobre o assunto???
    Pelo menos um bekzinho ao meu ver você gosta.

  • 48
    WILLIAM disse:

    Agora vamos falar de maconha

    Gente alguem ai já viu ou ouviu falar que alguem que matou , estuprou ou cometeu qualquer outro tipo de atentado a ao ser humano depois de ter fumado maconha?

    Bom. eu não.

    E o alcool que é uma DROGA legalizada, é o que mais acontece , o homem enche a cara pega o carro e atropela uma mãe um pai de familia no ponto de ônibus, o mesmo pai e mãe de familia que te vê chapado depois de fumar um e te chama de drogado e viciado ,não que justifique, ninguem vai encher a cara e depois sair atropelando tudo quanto é preconceituoso , mais isso tem que mudar a Kaya, pelomenos eu uso para refletir por a minha cabeça no lugar não para agredir ninguem tudo na vida tem que ser feito de forma consciente até o que te deixa inconsciente. (Se beber não dirija).

  • 49
    William Lins disse:

    Daqui a um dia ou quem sabe dois ou três um dia a gente vai lembrar:
    lembra de quando a maconha era proibida???

    Ai vai ver que Droga Simplesmente é aquela substancia responsável por tornar a sua vida suportável confortavel na ilusão, por que o preconceito é algo sem fim se todos tivéssemos a mesma cor de pele o preconceito só seria entre ricos aos pobres , se não existisse pobreza, seria o preconceito entre os que não usam aos que usam droga afinal ninguem nos dá a chave pra abrir a porta certa mais a porta errada está sempre aberta , abaixo o preconceito

  • 50
    maestria disse:

    Sou professor de português e espanhol, atualmente, me aventuro no inglês. Me formei em letras e fumo maconha há 5 anos.
    Hoje em dia fumo mais moderadamente porque a fumaça quente afeta muito minha garganta. Trabalho com a voz e tenho que me cuidar. Sempre fumo numa seda boa e procuro sempre pôr um filtro.
    Só compro em grandes quantidades para conseguir boa qualidade. Evito fumar fumos de paranguinhas de 5 reais porque o fumo vem muito misturado.
    Já viajei pro Paraguay para experimentar direto da fonte. O fumo de lá é muito bom. Já plantei em casa também.
    Sou a favor da legalização.
    A maconha faz mal, claro que faz. Já vi gente que tem queda de pressão e etc. Deveriam evitar fumar, mas no meu caso, não tenho problemas quanto ao uso.
    Só sofro mesmo de preconceitos.
    Agora, busque sempre fumar com uma galerinha firmeza, não fique indo na onda dos outros. Veja se você curte mesmo a vibe.
    Aproveite a vida!
    Mas nunca deixe de estudar ou trabalhar por causa de canabis.

    Abraços

  • 51
    claudia disse:

    eu queria saber se a maconha deixa aquela depressaozinha do dia seguinte como as outras drogas deixam.. ?

    obrigada, AGUARDO RESPOSTASSSS!!!! :DD

  • 52
    Gabii disse:

    Adoro o site, sempre que tenho duvidas entro aqui pra ficar por dentro!!

  • 53
    Markos disse:

    Ola Claudia

    Bom eu usei maconha somente uma vez na vida, e posso te falar uma coisa eu senti essa drepressaozinha a viagem inteira rsrs… Acho que e pq eu fumei adroga com medo de me fazer algum mal imediato entende… eu acho que se a pessoa fumar e pensar que vai ser bem louca a viagem as coisas correm bem, mas eu pensei negativo o tempo inteiro e virei praticamente um zumbi, e pode acreditar naum deum uma rizadinha se quer, enquanto isso meus amigos babavam de rir…eu naum prefiro droga nenhuma mas se fosse pra escdolher eu escolheria a cocaina e bem mais perigosa mas te deixa “poderoso” usei cocaina 6 meses, praticamente todos os dias mas naum uso mas ja faz um ano. Um conselhinho para vcs droga e “legal”? pode se diser que sim mas saiba que vc vai presisar dela a sua vida inteira, e saiba que e ela que vai te matar. Drogas dão asas mas tiram o Céu.

  • 54
    guu disse:

    é bom ter esses site
    eu uso cocaina e to parandu e para quem usa é bom le essas coisa
    por que quandu nois usa nem sabe o que aconteçe e depois q le ai se sabe os risco …

  • 55
    Mestre disse:

    Fumo todos os dias ha 5 anos. Sou professor. Falo 4 linguas fluentemente, tenho uma boa memoria.
    Muitas vezes a maconha me ajuda a encontrar soluções criativas para o meu trabalho.
    Além do mais, ela me permite uma espécie de introspecção espiritual, inexplicavel.
    O lado negativo: a chapação, a preguiça…
    Mas prefiro isso do que valium ou cerveja ou televisão!!!

  • 56
    . Bernardo disse:

    Ola, meu nome é Bernardo e sou de Florianópolis-SC.
    Fumo Marijuana a 4 anos, é a primeira vez que vejo um site que fala sobre, e que tira duvidas, então vou aproveitar esta oportunidade.
    Como posso saber se estou ficando ‘doente mental’?
    por favor, espero resposta, obrigado.

    • 56.1
      Que Droga disse:

      Ola Bernardo.
      A classificação de alguém como ‘doente mental’ é muito relativa, principalmente porque, como diz o ditado, ‘de perto ninguém é normal’.

      Apenas um psiquiatra ou psicólogo podem diagnosticar disturbios mentais adequadamente, mas mesmo assim, eles muitas vezes discordam entre si sobre um diagnóstico.

      Se voce está se sentindo muito perturbado, se não está conseguindo estudar ou trabalhar, se isto está atrapalhando sua vida normal ou a de outras pessoas, procure ajuda médica.

  • 57
    Erivelto disse:

    Adoro fumar maconha, ela faz muito bem p mim, ate deixei a bebida alcolica de lado… Acho q o importante é usar sem exageros… saber dosar. Sou totalmente a favor da legalizaçao.

  • 58
    Eveline - Minas Gerais disse:

    Sou usuária de canabis a 4 anos….e nesse tempo todo nunca vi um meio de comunicação explicar tão bem sobre as drogas…

    Parabéns pelo blog…

  • 59
    jaine disse:

    eu acho q esta certo droga e pra quem e fraco e pra quem nao tem o que fazer

  • 60
    Maya disse:

    Caramba, qual o problema de fumar um baseadinho? Aff, interesse políticos e econômicos, é claro!Todo mundo devia tirar uns dois peguinhas depois de um dia cansativo de trabalho!As pessoas seriam mais felizes com certeza, e dariam valor a pequenas coisas como uma pedrinha um pouco diferente que se vê no chão…

  • 61
    Renato disse:

    Quer acabar com o tráfico e pessoas inocentes morrendo? Não compre, plante.

  • 62
    Rogério disse:

    parabéns pelo site…Pois ja usei todos os tipos de Droga de maconha ah Ecstasy. No começo queue usava maconha era tudo flores,fica de boa trocando ideia com ah galera e ñ mim atrapalhava em nada, depois passei pra cocaina por fim começei ah usar o crack de forma bem diferente que se chama PITINHO( Crack com Maconha ), essa foi minha destruição gastei muito dinheiro até o que eu çn tinha eu gastava,passei ah vender meus pertences, fazer dividas e teve que passar um tempo fora, minha mãe pagou os traficantes ai retornei pra onde morava.
    Depois de 3 meses passei ah usar novamente, ai tudo piorou, comecei ah traficar, rouba e cheguei até tirar ah vida de outra pessoa…Hj graas ah Deus mim libertei das drogas ja faz 4 anos.
    Quero dizer pra as pessoas que usam drogas que nunca disista de sair dela, pq é dificil mais ñ impossivel…fiquem com Deus.

  • 63
    Joaquim disse:

    Sou usuario de maconha ha varios anos e alcoolatra,a maconha nunca me fez tanto mal quanto o alcool,fui obrigado a abandonar o alcool devido a cirrose e meu médico me aconselhou o uso da maconha ao invés de usar o alcool.

    A maconha só é proibida devido a burrice de nossas autoridades,que não tem o mínimo conhecimento sobre a droga.

  • 64
    Patricia disse:

    “A maconha só é proibida devido a burrice de nossas autoridades,que não tem o mínimo conhecimento sobre a droga.”

    Noossa, muito bom!

  • 65
    Patricia disse:

    Esse site vicia!

  • 66
    Lara disse:

    eu procurei no site se havia algum perigo de fumar maconha se vc toma anti-depressivos, mas não encotrei no site.
    será q vc teria alguma informação sobre isso?
    obrigado

    • 66.1
      Que Droga disse:

      Olá Lara.

      Basicamente, se seu antidepressivo é do tipo SSRI (inibidor de captação de serotonina), ou Litium, os riscos são baixos ou nulos.

      Mas se utiliza antidepressivo do tipo tricíclico, há a possibilidade de causar taquicardia e sobrecarga no coração. Portanto evite usar maconha neste caso. Usuários de antidepressivos do tipo MAOI (inibidor da monoamina oxidase) também não devem usar maconha. (Fonte: Ministério da Saúde do Reino Unido, em inglês).

      Se não sabe qual tipo de medicamento está usando, pesquise antes, ou veja com seu médico quais interações possíveis com canabis. O médico pode te dar um tipo de remédio diferente, um menos propenso a dar uma reação indesejada com a droga.

  • 67
    Santos disse:

    site excelente! Eu só percebo de Erva! Aprendi muita coisa. Não sabia que a Special K era o mesmo que ketamina. xD

  • 68
    Brunim disse:

    gente, parem de viajar ae.
    experimenta e depois continua tentando falar que nao é bom que traz problemas e tudo mais. voces ae de fora, com esses pensamentos pragmáticos, abram suas cabeças. o mundo é mt mais do que o que vces vivem. eu tenhos 14 anos e falo isso numa boa, sou usuario de maconha e lsd. moderaçao é a base de uma viagem boa, sem problemas. e de verdade, experimentem, visitem o universo paralelo, pra terem o que falar. vibraçoes rasta, salve bob m.

  • 69
    Hugo disse:

    Tenho tentado fumar baseado há uns 2 meses mas não me dá viagem nenhuma.

    Não sinto diferença alguma com o cigarro. Já traguei a fumaça com uma baldada, e dessa vez eu viajei mesmo. Perdi a memória, esqueci até mesmo quem eu era e não tinha controle nenhum sobre mim.

    Fiquei super down, tive que deitar para passar a coisa e fiquei completamente inconsciente. Achei muito ruim. Não gostei nenhum pouco disso.

    Meu negócio é bala e doce, principalmente bala, que te deixa consciente e desfrutando de todo o prazer.

  • 70
    jorge disse:

    O meu Jah me leve, pra segunda dimensao..
    onde teus soldados, com a Paz e o Amor prosperarão.

    maconha NAO é droga, é filosofia de vida!

    • 70.1

      maconha e sim droga fasss mal como todass otras leva vc pra morte do mesmo jeyto fora mente fraca que fyca uza com moderasao faz bem pra vc e pro seu pumao

      • 70.1.1
        Gabi disse:

        Fico revoltada com gente que não sabe escrever direito tentando entra em uma discussão sobre uma pauta que a própria pessoa desconhece. Nisso já se envolve problemas sócio-políticos, falta de informação. Brasil ainda tem que andar muito pra chegar em um estado de tranquilidade social com pessoas ativas e conscientes para tratar de assuntos tendo pleno conhecimento sobre eles.

  • 71
    Camila disse:

    Eu acho que a maconha tinha que ser legalizada…
    Que besteira ficar fazendo as pessoas irem até a favela correr o risco de ser preso por causa da linda e maravilhosa maconha.
    LEGALIZE JÁ.

  • 72
    Bruninha Fortunata =) disse:

    LEGALIZE JA

  • 73
    cariorecife disse:

    olá a todos! li todos os comentarios, e eles explicam um pouco do universo de cada usuário ou ex; usuário em maconha expecificamente, e em outras drogas. gostaria de parabenizar ao titular do site, pelo espaço, quando são exclarecidos e entendindos de forma democrática e complacêntes! bom: a maconha, em sua natureza, é um arbustro, ancestral e oriuda dos indigenas, fazendo parte dos seus rituas. a (maconha) também chamada diamba,(v.cânhamo, ou erva-maldita, inerentemente inserida na medicina, com sua obra prima, nos tempos contemporâneos, trazendo soluçoes e esperanças aos enfermos, de varios tipos de cancêr, e outras doenças; com sua substância manipuladas por laboratórios. eu, sou ex usuario de maconha, à usei durante (10) dez anos, hoje tenho 31 anos, confesso subjetivamente que a tal “erva” fomentou o meu libido de gostar de ler,formou minha personalidade de uma certa maneira, e de pesquisar, e estuda coisas que até então, estariam hà anos luz, de minha existência como ser humano! “necessariamente não precisamos ter-mos formaçoes acadêmicas, para ser-mos intelectuais ou tais conhecimentos” nós seres homanos coseguiremos tudo que queremos com nossa (auto) confiança! foi assim que decidei fumar, e deixar quando não mais, me interessava. herdei um grande legado! do uso, e de suas mutaçoes. quanto a sua liberação nacional, acredito que não ira surtir efeito quanto a diminuição da violência, e á abolição do tráfico da “droga”; uma vez lícita, porém o governo fedrel criará para gerar impostos e consequentemente cofres publicos, empresas licenciadas, para a comercialização industrial da (maconha) com até mudanças de nomes rótulares, de forma atenuante formando marcas, quebrando sua expressão vocalica. as empresas por sua vez, para não gerar onus logisticos. quimicos adulterariam sua substância em primeiro grau, bulando um pouco do seu efeito original. que frustrariam , aos usuarios acustumados, ou aqeules que gostam da “erva” acerbada. retroagiriam ao consumo ilegal, reecolocando os traficantes novamente em “evidencia” e tornando pejorativamente divisoes de usuários, trazendo conflitos entre se, de antigos e contepôraneos da suposta idéia. betotywq@hotmail.com

  • 74
    Débora disse:

    O site é ótimo!
    Só ficou faltando comentar os efeitos de maconha com cocaína. Já ouvi amigos que fumaram maconha com a cocaína misturada no baseado e fiquei curiosa pra saber os efeitos e dados dessa combinação.

  • 75
    mafalda disse:

    Hugo… geralmente as primeiras vezes que se fuma maconha… a pessoa nao sente nada. eu defino que a pessoa ainda não descobriu o que é a “loucura”.
    essa baldada q vc deu esta estranha hein! perdeu a memoria e esqueceu qm vc era! perder a memoria é lenda… só se voce fumar muito todos os dias durante muito muito tempo.. coisa de anos e muitos anos.

    particulamente prefiro maconha e doce!

  • 76
    Bananas disse:

    Quedroga,tive uma brisa que estava ouvindo um dub, e cada nota eu sentia tipo, um gosto de bolo de limão, depois um salgado, daí um de fruta, depois um parecido com cigarro…

    Normal isso ou eu que já tô sequelado?

  • 77
    pedro disse:

    entao fumo todo dia fazz uns 2 anos ja tenho 15 anos…
    nunca senti nada de errado comigo, na parte que vc diz que pode causar cancer de pulmao eu discordo pode confiar com esse video…
    http://www.youtube.com/watch?v=J58YUol_PiA

    valeu ai

  • 78
    pedro disse:

    ps. esse hugo deve ta fumando coisa ruim , te aconselho fuma um purple kush ou um blueberry que ai bate MEMO

  • 79
    Junior disse:

    eu fumo maconha a uns 7 meses atras tenho 15 aanos . nuunca fumei (ingatado ) quer dizer todos os dias sempre dando uma manerada , hoje eh dia 13/06 , a ultima vez qe eu fumei foi ontem , e minha mae qe fase um exame ne miim , exame de sangue . amanha 14/06 alguem me diiz uqe eu faço ae pow ..

  • 80
    Tá :) disse:

    passei um ano usando maconha, foi experiencia boa até a última vez onde tive uma taquicardia por beber cerveja e fumar no mesmo dia e partir daqui fiquei ´´doente´´ do coração e tenho arrecem 18 anos e nao posso mais comer alimentos com cafeina e bebidas alcoolicas,coca-cola,cafe,mate! eu digo que foi bom mas se nao tivesse fumado iria ser maravilhoso!
    acho que nao precisamos disso, posso ter uma parada cardíaca a qualquer momento só por ter utilizado essa planta!

    então para o dono do site,acrescente alí que a maconha é boa e tudo mas ela que acelera o coração fazendo com qe tu fiquei doente pro resto da vida !!

  • 81
    Que Droga disse:

    bananas,
    às vezes a viagem de drogas pode dar estas alucinações dos diversos sentidos como você viu, um som pode ser interpretado como um gosto, ou como uma visão de cores, formas flutuando ou cheiros.

  • 82
    Que Droga disse:

    Junior,
    já existe a resposta sobre tempo de detecção de drogas no sangue ou urina, um pouco acima, que é de pelo menos 6 dias. No seu caso, como ia fazer exame 2 ou 3 dias depois de fumar, provavelmente o resultado seria positivo. Depois nos diga o que aconteceu.

  • 83
    cindy disse:

    Eu numca usei graças a Deus mas eu ficava com um cara que usava muito a fumaça me deixava com dor de cabeça forte e constante e muita irritaçao era um negocio estranho, eu não suporto o cheiro me incomoda, não usem e não seja um fumante passivo tambem!!!

  • 84
    Vinicíus Remonti disse:

    seu site é do caralho!

  • 85
    Maria disse:

    Muito bom o site! Adorei! Isso faz com que muitos panacas coloquem o dedo na consciência, para acordar pra vida! Droga faz mal, e não leva a lugar nenhum! LEGALIZE JÁ!

  • 86
    Marcos Paulo disse:

    Sou usuario da maconha faz 5 anos, comecei com 13 anos, nunca me causou problemas algum tanto no colegio,faculdade na familia ou no trabalho, não considero a maconha um droga, pois nao tem nenhum processo quimico e é uma planta,e eu acho que além de legalizar a maconha deveriam legalizar todas as drogas, cada um sabe o que faz com sua saúde e foda-se.

  • 87
    Manuka disse:

    Olá a todos navegantes desta antiga onda chamada maconha. Sou mulher, empresária, advogada e completei recentemente 30 anos. A minha vida sempre foi rodeada das varias caricarturas da maconha. Aproveito este site, que por um lado é instrutivo e por outro sugestivo para expor um pouco das minhas experiências com a maconha. A primeira delas é que apesar da minha vida rodeada pela erva mágica nunca experimentei. Pude ver de fora o que é esta erva pode causar. Prestem atenção, inumeros novatos. Vou enumerar algumas lições aprendidas de convivencia diária com usuários:
    1. A MACONHA SÓ É BOA PARA QUEM USA!
    2. ELA REALMENTE RETARDA AS PESSOAS (ELAS NÃO PERCEBEM PQ ESTÃO RETARDADOS)
    3. GERA DESEQUILIBRIOS ENORMES NOS SEUS RELACIONAMENTOS AMOROSOS E SOCIAIS (ATE PQ LIDAR COM BITOLADOS É DIFICIL)
    4. OS CRESCIMENTOS E PRENDIZADOS DITOS SEREM RELACIONADOS A MACONHA SÃO NATURAIS DA PRÓPRIA MATURIDADE DO SER HUMANO.
    5. O RELAX QUE A MACONHA CAUSA PASSA ASSIM QUE ACABA SEU EFEITO. E VC, USUARIO, SE TORNA INSUPORTÁVEL PARA OS NÃO USUÁRIOS.
    6. A MACONHA DESTROE FAMILIAS
    7. SÓ O PROPRIO USUÁRIO SE ACHA INTELIGENTE, MAIS NINGUÉM.
    9. EXISTEM PROBLEMAS MAIORES A SEREM RESOLVIDOS POR TRAS DE QUEM USA, O QUAIS NÃO SERÃO RESOLVIDO COM A MACONHA. QUANDO SE DER CONTA ESTARÁ PERDIDO NO MEIO DESSA VIAGEM.
    10.CORAJOSO E INTELIGENTE É AQUELE QUE ESCOLHE VIVER A REALIDADE.
    11. A MACONHA CAUSA DESTRUIÇÃO LENTA E PERMANENTE.
    12. OLHE AO SEU REDOR E CONTE QUANTAS PESSOAS ESTÃO OFENDIDAS, MAGOADAS E FERIDAS COM VOCÊ.
    13. A MACONHA O FAZ FICAR SURDO PARA A VIDA.
    Escrevo estas palavras e tenho muito a dizer sobre esta droga VISTA DE FORA! Visão real dos seus efeitos.
    Tive algumas vidas perdida pela maconha.
    De um bons meninos e meninas para quem hoje não sabe tratar ao próximo. Foi frustrante e ao mesmo tempo doloroso ver pessoas amadas serem destruidas aos poucos, bitoladas, perdidas, DEPRESSIVAS. Digo isso e vejo seus rostos perdido, vagando, confusos.

    Portanto repito:
    A MACONHA SÓ É BOA PARA QUEM USA!!!!

    Com certeza existem pessoas ao seu redor que te amam. Respeite isso, pense nisso.
    E aproveite o amadurecimento natural, derrotas, ganhos, arrependimentos, tristezas sem fim. É muito gostoso!

    Isso é a VIDA.Vida, vivida.

    Um abarço a todos.
    Fica aqui o meu respeito.

  • 88
    disse:

    Associar MACONHA e violência é tão presumível quanto qualquer outra ‘droga’! O álcool, por exemplo, é um transformador de comportamento bem mais nocivo ao convívio social e nem por isso, é importunado quem faz uso em excesso. Ou seja, ninguém é abordado pela policia quando esta num bar enchendo a cara… Só depois de pegar o carro e sair a mil matando gente!
    Já a maconha não desperta esse desejo ‘alucinado’ por matar o próximo, pelo contrario, a leveza e contemplação pela natureza, leva ao prazer de viver e deixar os outros viverem. São esses os desejos despertados na maioria dos usuários. Descriminalizar o uso da maconha, ao contrario dos que comentaram (ai em cima) é ‘quebrar’ o pilar econômico dos marginais que a utilizam esse suporte financeiro para sustentar ‘outras operações criminais’.
    É como um pequeno comércio (criminoso) que ‘abre’ um ponto de drogas, e, claro, usa a maconha como suporte para amealhar grana para fazer o negócio crescer…
    Se tirarmos esse ‘apoio inicial’, do filho da puta, quebramos o ‘empreendimento’ logo no começo. Quem não gostaria de comprar seu ‘beck’ num local legal, em vez de ‘boca de fumo?
    Abraços da Bahia, Terra de ‘maconha boa’! Risos. Fui…

  • 89
    joão mourão disse:

    ah, e quanto a bad trips de maconha?
    eu já fumei várias vezes, e tive algumas bads beeem sinistras!

    tomei acido também umas 10x e nunca tive bad nenhuma (só goood iuahiuaha), mas com maconha tive bad sim.

    a maioria das pessoas fala que isso é um absurdo e tals.. mas conheço amigos que já tiveram também, pode me falar mais sobre?

  • 90
    Lucas disse:

    Fumo todos os dias . não sou paranoico . n me atrapalha a estudar nem trabalhar .

    – Não compre , PLANTE ! _\|/_

  • 91
    Joye disse:

    É, eu era um dos vulneraveis, passei dois anos de clinica em clinica, com psicatras, psicologos, remedios fortes… Hoje, depois de 2 anos, ainda tomo os remedios e um psicologo e um psiquiatra me acompanham.

  • 92
    Bruna disse:

    P/ João mourão

    Já fiquei algumas vezes na bad também…
    Mas cmg é assim: se eu to num dia meio triste, fico na bad. Se eu to alegre, fico mttt de boa. Tem gente que diz que isso é besteira tbm, mas comigo funciona assim! HAHAHAHA

  • 93
    Marinna disse:

    olha esta de parabens
    o site eh muito bem embasado.
    gostei de ler e axei muito interessante.uma maneira de mostrar o que a erva faz e sem preconceitos parabens msmo

  • 94
    Marinna disse:

    eu msmo adoro chegar em casa e fumar um soh pra ficar de boa msmo. e ao contrario do q muita gente pensa eu trabalho tenho familia e tudo na paz…

  • 95
  • 96
    AnonimodeJF disse:

    Site show mesmo, quem usa sabe que é tudo isso ai mesmo, nenhum site explicou tão bem. Parabens! Site do caralho

  • 97
    vitor disse:

    só fumo skank natural e nao prejudicial a saúde.
    esse site e fóda abrazz ae
    vcs sao foda

  • 98
    DDR disse:

    Bom. EU acredito sinceramente que existem “casos e casos”… usuários são diferenciados. Tenho amigos que usam maconha todos os dias, trabalham e mantem uma vida social “normal” e realmente como a Manuka do comentario 91 disse, ficam insuportáveis se não fumarem seu baseado do dia. Mas tenho amigos que fumam uma vez que outra, só para curtir uma viajem.

    Creio que o que há de mais errado nisso tudo é tentar Generalizar o Usuário. ja que as experiencias de cada um em particular são muito singulares.
    Eu tenho 24 anos, fumo maconha 1 vez por semana, no máximo duas, trabalho, estudo, tenho amigos, faço atividades, não sou muito de sair pra baladas e tal mas curto a minha viajem sem prejudicar ninguem.
    Agora você pode vir aqui e falar que Maconha é uma ilusão e tal, que a gente foge da realidade e tal.
    Mas NUNCA vi uma noticia na tv de um maconheiro ter atropelado e matado e fugido por estar duro de chapado e dirindo como louco, ou ter arranjado briga numa festa e dado tiro em meio mundo, ou coisa parecida….. Estranho?!
    não sei….
    a droga realmente tem um lado negativo muito forte.
    Se você não está bem psicologicamente a droga traz isso a tona muito facilmente, pode te deixar depressivo e chateado …
    Mas eu me pergunto… Uma garrafa de vodka ou algumas cervejas pode fazer a mesma coisa e ainda me fazer vomitar muito e acordar com dor de cabeça no outro dia.
    qual a diferença?
    Quando você bebe o que você está procurando? se divertir e se desinibir? e pra que você precisa dessa substancia? não precisa assim como os maconheiros não precisam da droga… porem ela da uma sensação boa de entendimento e compreenção…
    Se voce não é usuario e está tendo uma conversa com uma pessoa que está consumindo é obvio que ela não irá fazer sentido pra voce, ela está em outra sintonia…. está pensando muito mais rápido que você e não consegue expressar tudo de maneira a se fazer entender….
    eu acredito na singularidade das pessoas …
    se voce tem pré-disposição para ser um vagabundo maconheiro que não faz nada da vida a não ser fumar… voce fará isso…. eu tenho amigos assim… e isso é extremamente ruim para eles e todos a volta deles….
    se você tem objetivos na sua vida e busca alcança-los voce pode sim manter um uso sem mesmo que outras pessoas saibam disso para não sofrer do preconceito e da rejeição que o uso dessa droga gera….
    e sim é OBVIO QUE QUEM SE SENTE BEM USANDO É O USUARIO… quem tem a sensação de viagem é o usuario… ou você iria querer q ele fumasse e voce relaxasse???!!! fala sério…
    acredito que pra fumar maconha “conscientemente” a pessoa tem que ter uma base muito solida e um objetivo definido em sua vida…. Hoje em dia praticamente tudo o que fazemos tem um lado positivo e um negativo… mas se o lado negativo não nos afeta não tomamos isso como negativo… pensem bem,,,,

  • 99
    R.V disse:

    Inicialmente parabenizo o pessoal do site, o conteudo é muito bom e as discussoes aqui na maioria dos comentarios sao de pessoas maduras e tenho certeza que podem ajudar muita gente,sou profissional da saúde e tava fazendo uma pesquisa sobre a Ketamina e encontri o site por acaso!
    Gostaria de expor aqui minha opniao sobre a maconha, eu nao sou usuario, mas essa droga ja me trouxe muita dor de cabeça… conheço alguns usuarios, e é complicado acusar ou defende-los, vejo pessoas assim como o relatado no comentario 91 e pessoas assim bem estruturadas e responsaveis como o amigo do comentario 102 que usam numa boa! Minha namorada era usuaria, e eu nao aceitava, tinha um grande prreconceito qto a isso, mas eu tentava respeitar, houve alguns momentos de exagero da parte dela , entao tive q expor minha opniao, hj ela nao usa mais….
    Alguns amigos usam, muitos deles curtem sua onda sossegados, outros ficam insurportaveis …. Eu nao acho legal a dependencia exagerada, o sempre ter q usar… fica cansativo pra quem nao usa, realmente nao da pra acompanhar, mas acredito no respeito, acho que ele eve estar acima do preconceito, e digo nao aos exageros!
    Um toque que eu tento dar é sobre o seguinte, pros usuarios sempre tudo é muito normal e tranquilo e talvez até seja mesmo, mas muitas pessoas que estao em volta nao é, as familias sofrem, avós, pais, irmaos, namorados. pessoas queridas que acabam sofrendo e se angustiando simplesmente por amar, será que a onda comepensa isso tudo???
    Acima de tudo respeito… acho que é isso… e consciencia pros usuarios! Até a maconha chegar na sua mao ela percorreu um caminho muto grande, trafico, violencia, talvez mortes… será q compensa???
    Abraço a todos… se cuidem….

  • 100

    Você disse:

    É bom saber
    A fumaça da maconha possui mais substâncias prejudiciais do que a fumaça de cigarro.

    pode me indicar algum estudo ou pesquisa que prove sua afirmação? sou usuário faz 6 anos e não sabia disso.

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).