Como não ter uma bad trip?

Se você for tomar drogas psicodélicas é necessário planejar antes, pois dependendo do ambiente, do seu estado de espírito e das companhias, você pode entrar em uma viagem errada, também conhecida como bad trip.

Companhias

As pessoas ao seu redor podem afetar seu estado de espírito quando está sob o efeito de drogas. Mas um amigo mais experiente pode fazer sua primeira vez mais  segura se precisar de alguma coisa. Certifique-se que você confia em todo mundo que entrará em contato contigo e que você NÃO vai ter que fingir que está sóbrio. Atenção com pessoas que tomaram outros tipos de droga. O ideal é que esteja em contato com pessoas que estão na mesma vibe, na mesma sintonia. O ideal é combinar antes com as pessoas que vão viajar contigo para planejarem a viagem conjuntamente.

Interagir com estranhos sóbrios significa que você vai tentar ficar sóbrio e pensar como um sóbrio para interagir, e isto geralmente é difícil. Decida com antecedência como você vai lidar com estas distrações caso elas aconteçam.

Local

O ambiente ao seu redor determina o sentimento geral na sua viagem. 90% das viagens erradas são resultado de um ambiente ruim. Antes de usar drogas, você precisa identificar tudo que possa disparar uma reação negativa e remover isto da experiência.

Avalie o ambiente que vai estar, analise as coisas que estarão presentes e então veja se você sente uma sensação ruim com relação a alguma delas, e elimine ou a sensação ruim ou o estímulo. Você pode eliminar uma sensação ruim entendendo por que você reage negativamente, entendendo o que causa este pensamento negativo. Este processo te permite descobrir o que te incomoda e por quê, então tome a decisão de que isto não vai te incomodar mais. Se sua decisão for forte, o pensamento negativo não vai voltar pois a causa foi solucionada, a não ser que você fique focanizando diretamente nele. Não tente reavaliar estas decisões viajando, tenha fé em você mesmo e em suas decisões.

Prepare situações e ambientes que sejam felizes e relaxantes. Se for para uma festa, veja se pode levar coisas divertidas que te farão bem, e que vão elevar o astral das outras pessoas também. Se estiver em casa, num sítio, prepare o ambiente como puder, com músicas relaxantes, DVDs engraçados, jogos divertidos, etc.

Alimentação

Planeje suas refeições. Dependendo da droga que escolher, os efeitos podem durar mais de 12 horas. Coma alimentos saudáveis antes e mantenha seu corpo alimentado durante o período. Pode ser difícil de avaliar se está com fome quando está viajando, e na verdade a maioria das pessoas perde completamente o apetite, então é importante que seu corpo e mente tenha sempre os nutrientes necessários. Tenha à mão uma garrafinha de água e programe algumas refeições pequenas, fáceis de mastigar e engolir. Planeje as quantidades antecipadamente e siga suas decisões.

Estado de espírito

Planeje seu estado psicológico também. Não embarque numa viagem psicodélica se você estiver se sentindo pra baixo. Uma viagem começa com os seus padrões de pensamento existentes, e estes vão estimular o surgimento de novos pensamentos. Se eles são negativos então sua viagem vai começar negativamente. Você tem que  estar num bom ânimo, num padrão de pensamento positivo. Tente começar sua viagem depois de fazer alguma coisa que te deixe se sentindo bem, como transar.

Se voce entrou em uma bad trip, veja dicas de como sair.

31 comentários em “Como não ter uma bad trip?”

  1. Ola,
    Esses tempos tomei acido pela segunda vez. á primeira vez não deu nada, mas na segunda vez eu tomei em um lugar e estava com pessoas erradas e nesse dia eu e meu namorado achamos que algumas dessa pessoas estavam falando da gnt então nos fomos embora, e nisso nós já estavamos pirando(na bad), e desde então parece que sempre estão falando de mim por traz, até mesmo os meus amigos, qualquer coisa me atinge, eu sou usuaria de maconha á uns 2 anos e nunca tinha acontecido nada estranho cmg, mais agr estão acontecendo essas coisas, eu gostaria de saber se issu é psicologico e vai passar ou pode ter me afetado alguma coisa mais séria.

    1. Estes sintomas que está me contando são típicos de efeitos de drogas alucinógenas, que podem desencadear estas preocupações. A maconha tambem pode ser a causa, e não apenas o doce. Não posso dizer aqui à distância o que é.

      Minha sugestão é: Tente ficar umas semanas sem usar nenhuma droga. Se achar que estas preocupações estão acontecendo mesmo quando você não está usando nada, então procure um especialista para avaliar o que sente.

      Um bom psicólogo ou psiquiatra pode te orientar e resolver isto para sempre. É possível solucionar, seja com terapia ou medicamentos.

    2. Olha Sam…
      já usei a mesma droga e acontece msm as vezes…isso é um efeito,mas fique tranquila que passa.o melhor msm é fazer o q eu fiz…fiquei um tempão sem usar doce(LSD) até q um dia usei e foi como a primeira vez…é td uma qstão de estado de espirito,psicologico.bjs espero ter ajudado

    3. Essa sensação de achar que falam de vocÊ na verdade é um delírio. É comum em pessoas com esquizofrenia, e pode ser deflagrada pela maconha. Já reparou a idade em que as pessoas descobrem que tem esquizofrenia?
      Recomendo que você pare com drogas por uns meses, a fim de garantir que isso é exclusivamente causado pelas mesmas, e se certificar que não tem um transtorno psiquiátrico. Eu passei por isso, e abandoneio uso.

  2. Costumo sair em um grupo de quatro pessoas, sendo eu, meu namorado e dois amigos. E um desses amigos costuma dizer: “SEMPRE que formos usar algo, temos que estar JUNTOS… Isso é uma CORRENTE, e a gente não pode quebrar… A energia que flui entre a gente é boa, então bora manter isso!” E o mais incrível: SEMPRE dá certo. Quando estamos os quatro juntos, a viagem é sempre óóótima, provavelmente pela confiança. A gente só decide antes qual o destino do dia e embarca…

  3. Oi, tomei uma Alien hoje pela primeira vez. A tomei inteira, até que me deu uma brisa boa, só que pensei que fosse mais forte. Meus amigos disseram que poderia sentir uma sensação de estar “derretendo” como se houvesse GEL em meu corpo. Curti minha balada MUITO bem, eu estava amando todos, e sorrindo pra todos. Só achei o período curto, e pensei brisar um pouco mais. Isso depende do organismo? Devo consumir uma quantidade maior para ficar mais brisada?

    1. Olá Renata.
      tente antes utilizar os recursos que intensificam a onda, como estar junto de amigos com uma vibe boa, música boa, abraçar alguém, receber uma massagem ou dar uns beijos em quem você goste.

      1. Santa idiotice, o mundo está se acabando em drogas, os jovens morrendo cedo por causa do uso e vocês falando para as pessoas abertamente. Pelo amor de Deus, diga para não usar, a vida em drogas é bem melhor do que com ela. A droga é uma fuga, confundem nossos sentimentos e enfraquecem nosso espirito.

        Aff!

        1. Você hoje, com o peito estufado e cheio de querer, escarnece e cospe para cima.

          O pesar é que falha gravemente ao se esquecer que pode perfeitamente voltar e cair na sua cara.

          Não seja hipócrita. Tenha sua opinião, mas seja coeso e não agrida seus semelhantes.

  4. tenho uns amigos que comem cogumelos freqüentemente, queria saber quais problemas psicológicos eles podem adquirir com o tempo…

  5. muito bem Explicado sobre a “Bad Trip” fumo maconha há 15 anos estou com 30 e 15 de uso, nada mais conformista para um velho maconheiro e ver bons sites informando sobre o antes e o depois e o melhor funciona para todas as drogas tem um bom ambiente e estar em boa cia ajuda muito e o pensamento sempre positivo, mas não faça da sua droga sua fuga.

  6. Há menos de um mês tive minha primeira “Bad Trip”, espero que a última e com certeza depois do que eu passei e o texto explica muito bem como evita-la.

    Só faltou mencionar a dosagem é muito importante.
    Enquanto a bala o período e a viajem são menores, com 1 doce fico na viagem umas 20h.
    Tomando 1/2 umas meia-noite e + 1/2 8:00 da manha fico na viagem até umas 22:00.

    Portanto, em evento curto, tomar pouco! No meu caso tomei um só que 12:00 fui embora, em casa sozinho sem musica e pessoas bacanas veio uma forte depressão! E quando o pessoal chegou tive q forçar estar normal sendo q não estava e não conseguia dormir. Foi phoda!

  7. eu tenho vontade de usar mais tenho ansiedade ,fiquei com medo e a vontade nao passou se eu tomasse 1/5 da droga ela iria passar rapido ?

  8. Sempre vou em raves e tomo bala e doce, e sempre fiquei de boa.Um dia numa Pvt tomei 1 bala e 1/4 de doce,quando bateu eu nao parava de dançar e comecei a morder uma garrafa de agua.Um dj que estava perto me ofereceu vodka e como eu estava com sede eu tomei.Uma hora depois eu entrei numa bda trip, eu ouvia o som muito alto, as pessoas pareciam que estavam paradas, as luzes me incomodava, eu queria fugir sair dali, ficava perguntando quando aquilo ia passar, e cada vez piorova mais.dei graças que aquele dia eu nao estava dirigindo e minha amiga me levou embora, no caminho eu achava que ela ia bater o carro e ficava gritando com ela, os freios e barulhos dos carros me incomodava.Foi horrivel.depois fiquei sabendo que no copo de vodka que eu tomei tinha lsd puro. hoje eu continuo indo em raves e tomo meia bala so pra curtir, tenho medo de que aquele sentimento volte.

  9. ontem na tribe fui tomar shiva fiquei daóra, porém meu amigo que era a primeira vez ficou muito cercado e achando que tava derretendo, dai eu levei ele pra longe da multidão e expliquei o que tava acontecendo, que agente tava na festa e agente tinha tomado o doce e que era só uma brisa eu tava vendo ele normal e ele não tava derretendo, e que ao passar o tempo a brisa ia ficando mais fraca até passar, ai ficamos um pouco longe da multidão, ele foi melhorando quando fomos ver bori brejcha tudo derretia, foi muito loco!

  10. Sempre vou em Rave e tomo bala, adoro a brisa, a sensaçao de paz com todos q eu tenho, mais no fds passado na tribe eu e uma amiga resolvemos tomar o doce, pegamos uma Double Shiva cada uma, primeiro tomamos meia, passou quase 2 horas e nada, tomamos a outra metade, nao passou 5 min. a viagem veio com tudo, começamos a brisar muito, eu achava q o palco da Solaris tava me seguindo, e ela nao conseguia olhar as nuvens e pra ninguem tatuado, no começo tava muito engraçado, ate q um amigo chegou na gente e começou a dar bronca, falando q agente nao deveria ter tomado inteira q ele toma só meia e fica 3 dias louco… quando ele parou de falar isso, deu uma bad em nós duas, e ficamos desesperadas, ficamos mais alucinadas ainda e começamos entrar em desespero achando q a brisa nao ia embora nunca mais… teve uma hora q deu um pico, parecia q a brisa tinha ido embora, saquei q fiquei na bad por causa desse meu amigo, quando voltou a brisa, eu fiquei com odio mortal dele, e queria matar ele, chegamos a discutir e td… é normal, nesses pico vc sacar as coisas e depois quando a brisa voltar interferir?

  11. Como não ter uma bad trip?

    é só não usar drogas, curti a vida e viver.. não diminuir a quantidade nem almentar..

    sua vida vai se corroendo e a droga levemente vai destruindo-a sem que você perceba, quando perceber vai ser tarde de mais, enquanto seu amigo o careta que você zuava e chamava de cuzão ta pegando uma menina gostoza e dahora, com um bom emprego, ganhando bem e com um carro bacana, você vai estar destruido, perdido, triste, se sentindo sozinho etc etc etc… vocês ja sabem o caminho que ela vai te levar, você pode estar penssando, EEEU ? MAGINA EU USO AS VEZES SOU SUPER DE BOA, VIVO BEM E TA TUDO SOBE MEU CONTROLE! …acorda antes que seja tarde, palavras de uma pessoa que quer ajudar e que ja passou por tudo isso, pode demorar pra te destruir mais esse dia vai chegar, tenha certeza disso… abraços!

  12. minha amiga nunca tomou doce na vida e ela tem sopro, e eu não consigo convencer ela a não tomar, todas iremos tomar mas temos medo por ela ter alguma coisa, estaremos todas na casa de uma amiga, eu e mais 3 amigas e o namorado da minha amiga.. mas eu tenho medo mesmo assim..o que fazer?

  13. Eu sempre tenho Bad-Trip quando tomo LSD mais ja estou acostumado. sempre combino o Lsd com outras drogas tipo cocaína e MD, e as viajens parecem sempre ser as mesmas tipo que estou entre demonios e anjos etc. procuro alimentar so o quanto der conta antes de tomar o LSD, e a viajennunca me levou ao alucinio so umas dores lombais e etc.

  14. Olha só, se a menina tem sopro aconselho a não toma, podendo não causar maleficio a ela, ao passo que pode comprometer sua vida.. problemas de sopro são ocasionados por falha nas válvulas do coração, sou do 2 periodo de medicina por mais que saiba pouco ela estará fazendo um uso inadequado e errôneo deste ácido, pois ele aumenta a temperatura corporea,pressão arterial, e a ritmo cardíaco, a sua oxigenação pode ficar comprometida.. fala pra ela curtir a onda do alcool q é a melhor do mundo, ja errei mt com drogas.. opta por alcool..

  15. Olha eu comprei 1/4 de acido shiva e estou querendo usar pela primeira ves, vou em uma festa curta comesa as 22:00 e termina as 4h eu devo toma o 1/4 inteiro ou dividir pela metade?

  16. Assim pessoal, quando se tem a bad na primeira vez não tem como evitar msm, vai sentir uma sensação horrível mas passa, e se caso restar paranoia, PENSE que é COISA DA SUA CABEÇA, angustia, medo, ate carência td afeta. Pq pra você “viajar” ou ter “brisa” você precisa que seu cérebro motive sua imaginação pra gerar sua viajem, então se você tiver se sentindo culpado com algo, ou alguém que ta com vc (companhia etc), medos isso tudo motiva. Mas se a coisa foi além de 1 dia, pq a maconha demora 2 dias pra sair do nosso organismo se eu não me engano, e também se pesquisarem vão achar que os sintomas que vc tem com as drogas pode ser indícios de doenças que você não sabe que tem, então fiquem atentos.

    1. O mundo ta loko mesmo, muitos querendo parar e muitos querendo usar.
      Camila, a maconha demora 15 dias para sair do organismo e 10 anos para sair totalmente, antes deste período se você fizer DNA do cabelo, sangue, etc, constará que você usou a santa droga.
      Parem com Drogas, viva a vida como ela é.
      Droga é fuga!

  17. Cara sempre fumei maconha, não todo dia mas regurlarmente, desde os 16 anos. Dai um dia tomei doce eu tava com 20 anos, no começo tava de boa comecei a sentir fisicamente o efeito, e tomando cerveja e cachaça. Dai do nada a parada bateu eu comecei a ver as coisas diferente, não as cores mas o jeito de receber as coisas, tipo a primeira vez q o cara fuma maconha. Mas foi mto forte, eu vi um monte de coisa ruim, comecei a pensar na minha familia tive que ri embora, fui pra casa vomitei, cada vomito que eu dava parecia que um mal tava saindo de mim, eu tava me sentindo mto mal mto mal. Dai deitei na cama e procurei apagar, foi foda. Dormi no outro dia tava melhor mas senti aquela bad trip la foi mto ruim. Hoje eu vou em psicologo eu fui descobrindo que tinha traumas de infancia, que tinha alguma coisa com minha mae, nao gostava do jeito que ela me tratou desde criança, parece coisa pouca, mas eu nunca tinha visto isso desse jeito, são problemas que ficam no teu inconsciente e qdo vcx usa droga ele eh jogado na tua cara sem dó, por isso eh tão foda. Eu acho que mta gente vai ter historia parecida comigo, quem foi atras de saber quais eram seus traumas e seus medos, é uma coisa que eu trabalho até hoje… Eh isso ai espero ter ajudado alguem.

    1. Depende. O que você quer saber exatamente: quanto tempo dura o efeito destas drogas? Ou depois de quanto tempo as drogas podem ser detectadas no sangue ou urina? Ou em quando que o organismo está ‘limpo’ da droga?
      Os efeitos duram cerca de 4 e 12 horas respectivamente.
      Os exames de urina podem detectar MDMA e Anfetaminas em até 5 dias, e os exames de sangue em até 3 dias. O doce pode ser detectado na urina dois dias depois de tomado, ou no sangue em até 4 dias depois de usado.
      O maior problema é que a mente nunca esquece do uso, portanto a sensação causada pela droga será sempre lembrada, o que faz a pessoa querer usar novamente.
      Outro problema é o flashback causado pelo doce. Mesmo alguns dias depois, quando não há mais nada da droga no corpo, algumas pessoas dizem que ‘revivem’ a viagem que tiveram.

  18. quero usar doce pela primeira vez (uso maconha praticamente diariamente)
    mais não quero ficar numa brisa MUITO forte , quanto de doce vocês acham que eu posso a usar ? VALEU!

Os comentários estão fechados.