Que Droga

Cocaína e crack

carreiras-de-cocaina

O que é?

Cocaína é também conhecida como pó, farinha, coca, coke, branca, papel, Vera, Paulo Otávio, padê, cotê, etc.

Coca é um poderoso estimulante e é feito das folhas do arbusto de coca existente na América do Sul. Ela faz o cérebro liberar sua substância dopamina, responsável pelo bem estar.

A coca geralmente é vendida na forma de pó, misturada com impurezas como bicarbonato de sódio, açúcar, anfetaminas ou analgésicos.

Crack, também conhecido como pedra, é um tipo de cocaína. Crack é a cocaína que foi tratada para ser fumada. Ela vem em pequenas pedras na cor marrom claro ou branco sujo. Crack dá uma viagem mais forte que a cocaína e é tido como bem mais viciante.
pacote-de-cocaina

Usando coca/crack

Cocaína é normalmente dividida em linhas numa superfície lisa, nas chamadas carreiras, tiras ou riscos, e então inaladas por um canudo ou numa nota de dinheiro enrolada. Outras maneiras de usar coca são fumando ou esfregando na gengiva ou no ânus.

Crack é fumado num cachimbo, tubo de vidro, garrafa plástica, ou num papel alumínio.

Altos e baixos

Uma dose de coca ou crack sobe rápido, geralmente em um minuto, fazendo você se sentir estimulado, alerta, cheio de energia, confiante, sociável, falante e forte fisicamente. Faz você parar de sentir fome ou cansaço e pára com as dores. Os efeitos duram até meia hora se cheirar, e menos se fumar ou injetar. As drogas elevam a temperatura do corpo, a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos, e podem causar dor no peito e fazer o coração bater irregularmente, mesmo em pessoas saudáveis. Pessoas que usam coca ou crack são muito mais propensas a terem um ataque cardíaco do que pessoas que não usam. Estas drogas estão ligadas também a derrames e convulsões.

Os sintomas da volta ao normal (caída) incluem se sentir pra baixo, mal, agitado, cansado, e com a fissura de usar mais da droga.

Morte instantânea acontece mais com o uso de grande quantidades, mas doses menores podem matar, especialmente se alguém for sensível à droga. Cerca de 200 mortes relacionadas com a cocaína são reportadas no Reino Unido a cada ano.
nota-de-real-enrolada

Sexo com coca/crack

Como as inibições ficam reduzidas, você fica mais propenso a fazer sexo sem proteção. O efeito de redução de dores causado pela droga pode levar a fazer sexo mais selvagem. Você pode não notar este dano mas isso facilita a passagem de HIV, hepatite C e outras infecções. Problemas em conseguir ereção, dificuldade de gozar e menor apetite sexual podem ser outros efeitos colaterais, especialmente se a dose for grande ou se você usa por um longo tempo.

Um relacionamento de longo prazo?

Tolerância surge para ambos coca e crack, ou seja, vai precisar de mais para ter a mesma viagem. A coca tem a reputação de ser mais viciante que a maioria das substâncias (e crack é visto como mais viciante ainda). As drogas podem causar danos em como o cérebro funciona e, devido ao preço da droga, ficar viciado pode arruinar você financeiramente.

Usar coca ou crack por longo tempo (ou grandes doses) pode causar ataques de pânico, alucinações, depressão, paranóia e psicose. Cheirar coca pode causar sangramento, e com o um tempo destruir a mucosa do nariz e septo (a pele entre as narinas).
cartao-de-credito-e-carreira-de-coca

Coca/crack com outras drogas

Álcool – usar bebidas junto com coca ou crack faz os efeitos negativos de ambos piores, e pode te dar a sensação de estar sóbrio quando está bêbado. Estas drogas se misturam no corpo para formar cocaetileno, uma toxina que danifica o cérebro, fígado e coração. Esta é a razão para os riscos maiores de morte súbita em pessoas usando álcool e coca junto.

Speed, Cristal meta , Ecstasy, Viagra – misturando estas drogas com coca ou crack significa mais pressão no coração e na circulação, com maiores riscos de derrame, ataque cardíaco, etc.

Anti-depressivos – usar cocaína ou crack quando você está usando anti-depressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’. Isto pode ser perigoso e os sintomas são: se sentir agitado, batimentos do coração acelerados, suor, espasmos musculares e não conseguir dormir. Assistência médica urgente é necessária. Se você está usando anti-depressivos consulte seu médico antes de usar estas drogas.

É bom saber

Se você compartilha canudos ou notas para inalar coca, pequenas quantidades de sangue podem ir da mucosa do nariz de uma pessoa pra outra. Isto talvez possa espalhar vírus do sangue como hepatite C. O mesmo pode acontecer se cachimbos de crack são passados de uma boca com úlceras ou ferimentos para a boca de outra pessoa.

Esfregar a coca no ânus deixa ele anestesiado e irrita a pele. Isto torna a pessoa mais propensa e pegar ou passar infecções, incluindo HIV.

Sessões de sexo mais selvagem e longas significam mais risco de camisinha estourar, então é recomendado colocar uma nova a cada 30 minutos de transa.

Estas drogas fazem o coração bater mais forte e aumentam a pressão sangüínea, então devem ser evitadas se você tem pressão alta ou doença do coração. Elas devem ser evitadas por pessoas com histórico de problemas mentais também.

Devido ao vício quase instantâneo ao crack, ele causa diversos outros problemas indiretos. Como a pessoa passará a querer a droga a qualquer custo, acaba gastando todo seu dinheiro, o da família, e muitos passam a viver na marginalidade, cometendo crimes como furtos e roubos para sustentar a dependência química. O índice de morte por crack é altíssimo, seja pelo uso direto, por doenças ao compartilhar seringas e agulhas, pela atividade do tráfico ou por assassinato nas tentativas de roubo.  O pesquisador Marcelo Ribeiro de Araújo, em 2001, acompanhou 131 dependentes de crack internados em clínicas de reabilitação, e concluiu que usuários de crack correm risco de morte 8 vezes maior que a população em geral. 18,5% dos pacientes morreram após 5 anos. Destes, cerca de 60% morreram assassinados, 10% morreram de overdose e 30% em decorrência da aids.

Existem vários textos na internet mostrando os prejuízos causados pelo crack, e alguns mostram que até os traficantes reconhecem os perigos da droga.

Tratamento

As formas de tratamento de usuários variam de acordo com o nível de dependência da droga, mas as maneiras mais eficazes de reabilitação de dependentes químicos geralmente envolvem a internação para desintoxicação, que pode levar meses. Não adianta nada querer parar mas continuar usando, e é por isso que o usuário deve ficar de alguma forma sem contato com a droga, para limpar o organismo. Na internação há o tratamento ambulatorial composto de acompanhamento por um médico psiquiatra, que geralmente receita remédios que atuam como agentes químicos substitutos da droga. Junto a tudo isso deve ter trambém o trabalho de um psicólogo, para suporte psicoterápico ao longo do tratamento. Com várias ações ao mesmo tempo, aliadas à força de vontade do paciente, as chances de recuperação são maiores.

Consulte a página sobre o que é adicção, também  como parar de usar drogas e onde procurar ajuda.

936 comentários sobre Cocaína e crack

  • Nina disse:

    Muito obrigada :)
    Escrever esses depoimentos por aqui já melhora,e só de voce nos responder já é uma grande auto ajuda.

    O que voce escreve é muito interessante e curioso.
    obrigada mesmo, vou ser forte!

  • camila disse:

    falam para mim que o meu namorado usam drogas ( cocaína ) , porém ele me nega . Ja tentei perceber reações diferentes nele mais não consegui notar, um amigo me disse que as pessoas q cheiram cocaína não têem pelos no nariz, é verdade ? – e o que eu faço para saber se ele usa realmente ? o que fazer para notar as diferenças na aparência ?

    • Que Droga disse:

      Olá Camila.
      A pessoa só terá uma lesão no nariz, ou perderá os pelos se cheirar muita cocaína. Portanto este não é um bom método para valiar se ele cheira. Aparência não diz muito. Se seu amigo falou, provavelmente é verdade mesmo. Para ter certeza é preciso acompanhar os hábitos noturnos dele, locais que frequenta, pessoas com quem anda e o que faz com o dinheiro. Ou tentar encontrar evidências do pó, ou acessórios tipo uma nota enrolada…

    • jorge diniz disse:

      ola, ou ele vai ficar euforico para faser sexo ou não vai quere saber de sexo.

  • paulo rafael disse:

    eu sou um usuario de cocaina ee não consigo parar de mecher com ela…

  • letícia disse:

    bom eu odéio as drogas por que meus amigos todos estão”viciados ” eu vejo tudo oke eles passam e seerve de exemplo para quem não usa não estrague sua vida preserve..
    bjO

    site: lety_totosinha@hotmail.com
    xauzinhO

  • disse:

    oi, li varios depoimentos e fiquei arasada por ver que muitas pessoas recaem n droga mesmo procurando ajuda, mais quero aqui dizer . não esqueçam de buscar a Deus em primeiro lugar.

  • denise disse:

    PARA:NINA
    Oi nina queria te dizer algo:

    Primeiramente meus parabens!
    Pq essa vida imagino que nao seja facil,com vivo com um viciado em cocaina,meu marido a 2 anos já,a unica pessoa que pode fazer vc a pegar nojo dessa coisas e o nosso Deus se apega nele,ele vai te mostra o verdadeiro gosto dessas porcarias que so leva a destruição realmente ao inferno: Seja forte amiga isso nao leva a gente a nada essas porcarias nao combina com nada!!!
    -E trabalho
    -familia
    -financeramnete etc….
    Se apega em Deus, ele tem um proposto em sua vida,não de ouvidos ao o inimigo que vem so p matar roubar e destroir Deus e a salvação.
    E o que tento fala p meu esposo todos os dias,nao e facil p ninguem nem pra eles que estao dentro e nem nois familia que estamos de fora…
    Mas se Deus quiser ele vai sair dessa o tempo vai ensinar!!!
    Um abraço

  • Daniella disse:

    preciso de ajuda meu irmão está usando drogas n sei o k posso fazer para ajuda-lo n temos mãe e nem pai

  • Franciele disse:

    Oi…o meu pai usava maconha desde a adolecencia, porém ficou muito insatisfeito e começou a usar cocaína e toda vez que eu o vejo ele sempre está bebado… é mto ruim ver o meu pai assim ele nunka falou em parar pq todos sabem porém fingem que não sabem de nada… é muito ruim… eu me sinto muito mal pq ninguém tem paciência com ele… eu me casei e o meu marido não gosta dele de jeito nenhum nem comprimenta… fica um clima pessimo…

    Uma vez ele me ligou dizendo que ia suicidar, que ninguém gostava dele, e que a melhor coisa que ele faria era morrer e deixar todos em paz… o pior é que ja era madrugada e não tinha como ir a ksa dele… é um pouco longe da minha… foi complicado nem consigui dormir mais…

    Sem contar que uma vez ele ligou para um tio meu que é policíal e pediu para buscar ele na rodoviário que o pessoal tinha armado uma casinha pra ele… e meu tio precisava ir rápido…meu tio foi e não encontrou depois disso o meu pai desapareceu por uma semana… e todos procurando preocupados… depois ele chegou na maior cara de pau e disse que saiu para refrescar a cabeça… o pior é que qndo acontecer algo de verdade ninguém vai acreditar…

    Tenho medo de perder o meu pai, pq ninguém enfrenta o problema dele de frente…isso que é FODA!!!

    Eu não sei como posso ajudar pq a cada dia mais me distancio do meu pai…

    O que eu posso fazer nessa situação?

    • Que Droga disse:

      Oi Franciele, Daniella e Ana, esta resposta serve pras duas, e pra todas pessoas que estão passando por problemas semelhantes com familiares.

      como vocês sabem, este é um problema sério e não dá pra ficar escondendo ou achando que está tudo bem. Então vocês podem deixar claro que sabem de tudo e que não concordam, e que querem que ele se trate. É bom dizer também que gostam dele mas não gostam dele quando ele usa drogas. E que as pessoas não têm paciência quando ele está drogado. Ele precisa saber onde está o problema, e que se parar de usar drogas as coisas podem melhorar. Ofereçam ajuda para ele se tratar, e sejam firmes caso ele use. Consulte também a página como parar de usar drogas.

  • Ana disse:

    Ola, sou casada ha 9 anos com um cara que é viciado em cocaína desde a adolescencia, case sem saber temos dois filhos e no nacimento do segundo eu o vi se drogando e escondendo na cueca, foi quando a casa caiu e ele me confessou, ja faz 4 anos exata idade do nosso segundo filho que ele nunca mais parou. Viver com ele tem sido dificil, deixei de amá-lo tenho nojo dele, não consigo fazer sexo com ele, pois ele fede, olho pra pra cara dele e parece que ele esta sempre drogado. A familia dele o abandonou e ele só tem a mim, por isso ainda estamos juntos, ele eu sei me ama muito de verdade,ele se humilha pra ficar comigo, pede pra mim ajudá-lo, mas não tenho vontade, pois agente só luta quando ama. Toda vez que o vejo drogado eu tenho vontade de matá-lo, pra não deixar ele chegar perto dos nossos filhos, pois temos um filho de 9 anos que já entende e reconhece melhor que eu quando ele esta drogado. Eu o odeio com todas as minhas forças e quero, preciso viver em paz! não vejo a hora de me livrar dele. Não tenho pena pois já vi muitos casos de pessoas que tomaram a decisão de mudar e conseguiu, com muita persistência venceu. Ele gosta dessa vida, já tentei me separar várias vezes mais nunca consigo!

    • Ingrid disse:

      Ana.
      Procure por Deus ,um apoio em alguma igrja. Só Ele tem poder. Veja o depoimento de Lazaro, é um dvd vc encontra facil. Nw abandone o ai de seus filhos. Ame-o. Lembre que Jesus nos amou ate o fim e comisso nos deu vida nova. Seja forte. Procure ajuda.

    • jeane disse:

      Ana nao sei se vc ainda ver sua menssagen mas .asua e indentica a minha se vc teve uma solucao mim ajude

  • Diego disse:

    oi pessoal !
    uso drogas de vez em nunca , mais n gosto nenhum pouco disso, mais sei lá o que acontece comigo !
    já fiquei muito tempo sem usar e com o proposito de n usar mais, só que as vezes do nada quando encontro uns amigos q usam, aí começo a usar , e jáh fico muito mal sóh de começar a usar essa porcaria, gostaria muito de saber evitar essa porcaria de droga !!!
    No dia seguinte sempre fico com aquela depressão horrível de n querer ver ninguem e n atender ao telefone ! Sei que isto esta estragando minha vida , mais gostaria de saber como faço pra parar com isso ? obrigado !!! ;D

    • Que Droga disse:

      Olá Diego.
      As influências externas podem estimular o uso de drogas. Para umas pessoas é a cerveja, para outros é uma festa, boate, etc. No seu caso, os amigos estão te levando a isso. Se é difícil evitar a droga, então simplesmente pare de encontrar com eles. A maioria das pessoas vive uma vida plena e feliz sem drogas, portanto você pode fazer novas amizades que não sejam más influências nesta sua decisão de não usar mais drogas. Veja dicas de como parar de usar drogas aqui.

  • CINTIA disse:

    OI, EU TO TOMANDO ANTIBIOTICO E SOU VICIADO EM COCAINA. QUERO SABER SE EU POSSO CHEIRAR… SO QUE SAO EM POUCAS QUANTIDADES QUE CHEIRO, COM DUAS GRAMAS EU PASSO ATE TRES DIAS

    • Que Droga disse:

      Olá Cintia.
      O ideal seria você parar, primeiro porque você está tomando remédio, segundo porque está doente, e terceiro porque não é recomendado usar drogas constantemente. Usar direto pode deixar você mais viciada ainda. Dar um tempo é bom para o organismo, para mostrar que você tem autocontrole e que para evitar a adicção.

  • geise santos disse:

    olá ja faz dois anos que estou usando cocaina quando estou usando fico alegre e feliz , mas depois me bate um arrependimento , fico em depressaõ com nojo de mim , meu dezejo é realmente parar de usar drogas. faço isso pra fujir dos poblemas da vida . sei que estou errada por favor me ajude.

  • vagner disse:

    não consuigo parar de usar drogas oque q eu tenho que fazer? ja tentei de varias formas

  • junior disse:

    porra isso e o fim da vida esse tal de crak… eu ja usei e quase vou a falencia pq ele so da fissura mas se fumar “o crak mesclado com a maconha o cara fica chilado e naum dar fissura o cara fica e muito louco rsrs” mais se fumar o crak na lata ou feito o beréu “feito no cigarro” e só fissura. não caia nessa se entaum vc vai estragar sua vida.
    aqui quem comenta e um “ex viciado” e ainda por cima tem o constrangimento da familha, vc pode ser o melhor da familha mas se usar essas porcarias vc vai ser rejeitato e bem rejeitado, ate por quem vc menos espera, pelos seus pais!! isso eh a pior coisa q existi e ser rejeitado por quem te ama de verdade… por isso não use isso, eh um conselho de quem quase ja ia pro fim da vida “msn” “janiocgj@ hotmail.com”se quiser me add pra comversarmos i eu explicarei melhor!!!!!

  • EDUARDO disse:

    Olá,gostaria de dizer todos ex usuários,vocês vencem a cada dia!
    Bom, tive uma experiência como a NINA teve, relacionado à tempos com cocaína! Sempre usava nos finais de semana… Logo estava indo de sexta, sábado. Passei um tempo sem usar, minha primeira vez, foi com 17 anos, logo depois vim a usar com 20 anos, parei e voltei com 24 ,e fui indo em finais de semana até que, quando completei meus 26 anos, resolvi nunca mais cheirar! Tive 2 momentos ruins com a coca! A primeira, eu comecei a perder o ar logo que deitei-me na cama, qnd ia pegando no sono, minha respiração parava… entrei em pânico geral, corri ao banheiro e vomitei a força, bebi muita água pra vomitar a cocaína que estava em mim… Realmente após o vômito forçado, passou o desespero e consegui dormir!
    Mas… na segunda vez foi pior… fiquei 1 mês inteiro cheirando coca, todos os dias… Me lembro que, não aguentava mais cheirar em grandes quantidades, cheirava bem pouco pq ja estava me sentindo estranho… Foi ai que, em um certo dia eu cheirei e entrei em um estado de pânico, sentia tonturas, desespero, confuso, mentalmente perturbado!!!!
    Resolvi procurar ajuda de um psiquiatra, sai do consultório cheio de remédios, mas com um alivio de que eu não estava louco…. Me lembro que ele me disse, foi assim:”Vocês buscam o tesão nas noitadas, mas não conhecem as consequências.. Louco você vai ficar se continuar nessa, isso é só um aviso do seu corpo, que algo está errado.. fique esperto meu amigo”!
    Após esse susto eu me superei, peguei nojo e medo de cocaína… Sinto que fiquei diferente, pois, percebo que fiquei mais esquecido, com a mente um pouco mais lenta… isto é irreversível, mas graças a DEUS, hj eu não sinto falta dessa droga!
    Passo mal em lembrar do passado em que usava drogas,sinto raiva! Péssimas lembranças!!
    Mas é passado…
    Obs: Não precisei tomar os remédios que o psiquiatra receitou, pois eu joguei tudo fora, pedindo a Deus que me curasse, caso algo em minha mente acontecesse…
    Percebo hj, olhando lá atrás, usando drogas, minha vida era só coisas estranhas que aconteciam, entrava em um mundo o qual não percebia que estava só me prejudicando…
    Pena que muitos não enxergam a tempo!! Mas se você é viciado, escuta um conselho meu.. Isso só vai te prejudicar, você não vai ganhar nada com isso.
    Fique esperto!

  • EDUARDO disse:

    Me lembro muito bem, certo dia eu com amigos… Falei:”Eu amo isto” (cocaína). Hoje eu tenho vergonha de lembrar dessas palavras!
    Nina, um recado pra você… Se estes depoimentos fazem você não usar ou pelo menos não querer, continue lendo isso!
    Eu parei por um medo, achei que estava ficando louco, esse foi o meu medo e graças a Deus, esse medo fez com que eu não usasse mais cocaína!!!!
    Obs: Tenho 2 amigos que estão completamente insanos por uso de drogas, hj eu fico pensando,graças a DEUS eu estou livre dessa.
    Vai por mim, pessoas que usam, as amizades influenciam Muito ao uso…
    Eu posso beber bebidas alcólicas e mesmo assim não sentir vontade de cheirar, um bom motivo pra não cheirar é sempre lembrar o que passamos de ruim!
    Qndo pensar em colocar o canudo no nariz, lembre-se que vc esta aspirando todo o passado de volta!
    Basta dizer não…
    Controle você, não seja controlado por outros!

  • Geraldo disse:

    como saber se um pó branco é cocaina (peguei um comprimido com pó dentro, estava no bolso de meu sobrinho).

  • Daniel disse:

    Para famíliares que necessitem de ajuda….

    Usei intensamente cocaina durante 6 anos, e cheguei a utilizar o Crack, passei por muita coisa com minha família, até eles chegarem ao limite.

    Posso dizer com toda segurança que a primeira coisa a ser feita é a família procurar ajuda pra ela, o lugar que salvou a minha foi o NARANON, uma vertente do Narcóticos Anônimos direcionado a famíla, lá se vcs estiverem dispostos realmente a fazer EXATAMENTE, SEM RESERVAS, tudo o que é sugerido no programa, há uma grande probabilidade de os filhos saírem dessa fase turbulenta da vida, nunca esqueçam que seus filhos mais do que nunca precisam assumir TODAS as consequencias do consumo dessas drogas, caso o contrário não terão a dimensão do mal causado.

  • M. Souza disse:

    Oi, a minha namorada é ex- usuario de cocaina e crack , mas por ter usado muito tempo ela ainda sente muita vontade de usar, e eu não sei o que fazer para ajudar ela a não ter essas vontades. por favor me ajudem !
    abraços

  • nuno disse:

    boas, sou consumidor de variadas drogas a muitos anos como MD(cristal) speed katamina acidos(LSD) entre outras … so que a relativamente pouco tempo exprementei cocaina fumada(crack) e nao consigo deixar de consumir chego a consumir 4, 5gramas em alguns dias alguem consegue ajudar.

  • sergio disse:

    fico muito triste por causa da cocaína. me enoja ver quem continua depois q eu consegui parar. nao tenho apoio, tenho q ser forte, é recente, mas conseguir me deu força pra fazer coisas q antes eu queria, apesar do cansaço que sinto. Quanto tempo dura esse cansaço? sinto q minha alma chora mas nao consigo chorar, parece que desaprendi a amar nesse tempo todo.

  • Ale disse:

    OLÁ !!!
    OLHA EU ESTOU COM PROBLEMA SÉRIO COM AS DROGAS E O ALCOOL É QUEM ME COLOCA NA SARGETA.
    EU NÃO POSSO BEBER QUE SE DER OS PRIMEIROS GOLES DAÍ VOU ATR´SS DO PÓ E DE UNS TEMPOS PRA KÁ DO CRACK POIS SE TIVER DE ESCOLHER ENTRE OS DOIS NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE É O CRAKC.
    SE EU NÃO BEBER NADA EU FICO DE BOA SEMANAS E SE USAR FICO EM CASA NÃO SAIO NEM PRA COMPRAR CIGARROS PPOIS FICO PANCADA E ME ISOLO,MAS JÁ SE EU BEBER DANOU-SE VOU ATÉ O INFERNO DO JEITO QUE TIVER A PÉ DE QUALQUER JEITO.
    MEUS AMADOS NÃO SEI MAIS OQUE FAÇO DA VIDA QUASE TIREI MINHAPRÓPRIA VIDA ONTEM.TENHO 3 FILHOS LINDOS DE MORRER DOMINGO PASSADO BEBI E DE NO DE SEMPRE SAI DE CASA E FUI PRA UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO ONDE AS MULHERES VEDEM E PIOR PRA USAR DAS DROGAS ENTREI NESTA DE PROSTITUIR SÓ ASSIM POSSO USAR.SÓ QUE MINHA ÍNDOLE NÃO É ESSA,NÃO SOU COMO ELAS SOU HONESTA E TENHO TUDO EM MINHA CASA EM FIM NEM PRA ISSO PRESTO.DOMINGO SAI DE CASA DE PIJAMA ACREDITAM?
    E VIM VOLTAR TERÇA-FEIRA NÃO SEI QUANDO COMEÇOU,O ALCOOL É UM BICHO PRA MIM POIS NUNCA SEI O PONTO QUE ELE ME FAZ LEMBRAR DAS DROGAS SÓ QUE QUANDO ME VEJO JÁ TÔ LÁ.E PAREÇE ESPIRITUAL TAMBÉM.BOM MORO EM NOVA IGUAÇU E QUERIA SABER SE TEM ALGUM ORGÃO QUE ME AJUDE OU QUAL CLÍNICA MAIS PRÓXIMA DE NOVA IGUAÇU QUE PODERIA FICAR INTERNADA.DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Que Droga disse:

      Ola Ale.

      Como você sabe, você não pode beber pois isso te leva a usar drogas. Outras pessoas também sentem o mesmo. É preciso evitar as situações que lembrem o uso da droga. Este é um problema constante, ou seja, você vai sentir isto pra sempre, entao tem que evitar álcool pra sempre.

      Acabei de publicar no site informacoes sobre onde procurar ajuda. Veja se consegue dicas para você: onde procurar ajuda e como parar de usar drogas.

  • Leide disse:

    preciso de ajuda,nao sabia q meu marido usava cocaina, e agora q ele me contou preciso de ajuda, ele usa cocaina quase tds dias, ontem quse fui embora para outro estado com meu filhinho. me ajudem.

  • Darlene disse:

    Como ajudar meu noivo que é viciado em crack? Eu não fazia idéia do quanto é grave esse vício, que na verdade é uma doença, já não sei o que fazer, ontem dia 06-10-2010 meu noivo sumiu e só deu sinal de vida no outro dia, passei o dia em claro, chorando e sofrendo,fico a me perguntar se o melhor é ignorá-lo ou atender as suas ligações, preciso de ajuda. muito obrigada.

  • Marta disse:

    sou casada a dois anos, meu marido era usuario de cocaina , parou a dois anos sózinho. ele disse que foi força de vontade, já estava se acabando, vendia tudo dentro da casa da mãe. é possivel, ele disse que quando me conheceu teve vontade de construir familia e tal e deixou de uma vez. sera que pode a pessoa parar sem ajuda de um profissional , não tenho indícios que ele use nada parecido , acredito que tenha parado mesmo , mais séra que devo comfiar assim me ajude por favor a tirar minha duvida obrigado

  • Maria disse:

    Quando me casei nao sabia que meu marido usava grogas, faz 1 ano e seis meses que estamos juntos, aí ele ia trabalha pela manha e as vezes a noite nao voltava pra casa só no dia seguinte aí que descobri de seus vicios só que agora ta saindo do controle, ele perdeu ate o emprego por isso ele é Engenheiro, agora conseguiu outro enprego , mas vai ser tudo de novo ele fuma maconha, cheira pó, e de alguns dias pra cá quando ele ficou sem trabalho quando eu saida de casa ele usava drogas , aí fui descobri que ele ta usando CRAK, quase todos os dias , ele esta com 35 anos, e faz uns 20 anos parece que ele usas e no meu primeiro casamento tive uma filha hoje ela tem 7 anos e vive conosco, ela ja viu nos discutindo quando ele nao esta sob o efeito de M… entao ela ja sabe que ele usa , tenho medo que ele possa fazer algum mal a ela um dia quando estiver sob o efeito, mas quando falo pra ele das drogas dele só promete que vai para e que nao vai usar mais mas dali a pouco ele vai atraz e busca de novo , quando ele nao usa na rua chega trazer pra casa , o que faço , eu o amo muito e nos damos bem nosso problema é só esta maldita eu estou sem saida , nem minha familia eu nao contei que ele usa isso mas a familia dele sempre conto pra mae dele aí ela fala com ele mas nao adianta, por favor me ajude a achar uma solução… obrigado

    • Que Droga disse:

      Oi Maria.
      Seu problema eh igual ao de muitas mulheres e familiares, como pode ser visto na pagina sobre Cocaina e Crack neste site.

      Veja tambem no site a pagina sobre ‘como parar de usar drogas?’ e ‘onde procurar ajuda’, na area ‘perguntas frequentes‘, talvez ali tenha a resposta a suas questoes.

      Resumindo, voce pode pressiona-lo e obriga-lo a buscar tratamento. Se nao, ameace de abandona-lo, pois esta situacao, do jeito que esta, nao pode ficar, e so tende a piorar.

  • dayane disse:

    eu qeria saber se é possivel na primeira vez qê agnt cheira causa algum problema ? *-*

    espero resposta’ (: beeijo

  • Vanessa disse:

    Haa eu teenho meus amigos que usam , eu fico triste Maas nao posso fazeer nada, eles que acabem com a viida deles .HIUSHIUSHIUSHIUSHIUSHSUIHIHSIUHSIHISUHS

  • Dexter v8 disse:

    Queria saber se é verdade que o crack dá efeitos alucinogénos!

  • Marina disse:

    Ola, namoro a 9 meses com uma pessoa q é usuaria de cocaina, e esses ultimos dias ele teve recaidas, brigou com a mãe foi horrivel, quiz terminar comigo pq acha q eu não o mereço, mas o amo de mais para abandona-lo, sei q ele pode mudar se quizer, ele é dependente a quase 10, será q pelo tempo de uso seria mais dificil p ele deixar? espero em Deus que ele deixe o vicio, quero ter uma familia com ele. Obrigada pelo espaço… é uma boa iniciativa para falarmos sobre tal problema. pois na minha familia ninguem sabe q meu namorado é viciado.

  • João Tadeu disse:

    tenho 56 anos sou professor comecei a usar drogas com 16 anos usei todo tipo de drogas quew vc imaginar, vim parar usando crak. com 5 anos de uso acabei com as metades dos meus bens fui internado 2 vezes mas quanto saia ia direito para as bocas comprar este veneno que se chama crack. parei por conta propria com a ajuda de amigos com deus e jesus, sou católico estou com 6 meses limpo e nao sinto vontade de fumar. engordei 16 kg voltei ao meu peso normal FOI JESUS QUE ME LIBERTOU E ME CUROU!!!!

  • herica disse:

    oi,eu estou casada a quatro anos e meu marido é usuario de cocaina,eu descobri a poucos dias que ele é viciado,eu fiquei desesperada,mais mesmo assim eu estou disposta a ajuda-lo, nois brigavamos muito e eu resouvi buscar ajuda num grupo de apoio, para aprender como lidar com esta situaçao,e poder ajuda-lo da melhor foma pocivel,eu o amo e nao vou abandona-lo na hora em que ele mais precisa. ele nao sabe que eu estou indo ao grupo quero que ele confie em mim. sei que ele quer parar, porque ele comentou com um amigo que queria parar mais nao consegue,ele nunca comentou comigo, foi este amigo que me disse.(MEU AMOR EU VOU ESTAR SEMPRE COM VC PORQUE EU TE AMO HOJE,AMANHA E SEMPRE…)

  • G disse:

    Bom…cheiro a 4 anos..comecei com uma amiga da escola q era a menina mais popular!
    depois disso só cherava em festas e baladinhas..quando me deparei eu era o menino mais popular e mais discolado por usar drogas…comecei a ir a todo role com droga e todos achavam o maximo… alguns amigos me criticavam mto na epoca..e hoje cheiram mais do q eu..ate me assusto.. e o q eu mais me arrependo é pq hj eu vejo o quanto essa porra e ruim e e quantas pessoas começaram a chera cmg e estao nessa ate hoje.. E vi q eu comecei com a garota mais pop da escola… logo depois era eu o mais popular do role fazendo propaganda da coca.. mais parece q a balada só e boa se tem pó…ele vira seu melhor amigo d balada…
    No meio q vivo conheeço os caras q vendem droga na balada e eles fazem pechincha quando me veem na balada pois ja ganharam mto dinheiro as minhas custas … e o povo q quer usar sempre me procura pq sabe q eu sempre sei quem esta vendendo na noite….
    Quero parar e vou parar…estes dias fui num role e nao cherei…me diverti mais…conversei com pessoas legais e ate bejei(pq quando eu chero só qro dançar a noite todaaa)
    COCAINA E UMA MERDA PESSOAS….NAO FAÇAM O USO DESSE LIXO Q SÓ IRA TE CONSUMIR

    FIKADIKA

  • cristina disse:

    ola ,meu nome e cristina nao sei mais o que fazer pois o meu marido perdeu o respeito por tudo tenho 2 filhas e ele nem com elas se importa durante a semana trabalha e chega a casa comesa a tratar me mal e acaba por me bater e partir as coisas em frente das filhas a seixte feira sai e so volta no domingo ou segunda gasta o dinheiro todo em todos os tipos de droga e nao se importa com nada em casa nao me ajuda em nada nao sei mais o que fazer porfavor alguem me ajude com este desespero que carrego ao ver ele na vida em que esta e ao ver as minhas filhas uma de 9anos e outra de 10 meses nao sei mais o que fazer.

  • Lucas disse:

    Galera, PAREM de usar essa MERDA. Eu sou daqueles que começou usou pouco, a cada 3 meses numa baladinha e outra, jamais levando cocaina para casa. Porem agora todo final de semana eu faço uso. Cara essa merda vai VICIAR. Não adianta dizer que é só final de semana. GALERA PRESTA ATENÇÃO, SE VOCÊ AINDA ESTÁ SÓ NO USO ESPORÁDICO, SAI DESSA, REPITO SAI DESSA, EU SEI QUE VOCÊ VAI DIZER QUE NÃO É VICIADO. EU ATÉ ENTENDO, MAS FALTA SÓ UM POUCO PRA VOCÊ VIRAR REFÉM DESSA MERDA. BASTA UM GOLE DE BEBIDA E TCHAU AMIGO!

  • jorge disse:

    essa porcaria ja fez eu perder muito dinheiro responssabilidade e a moral isso é um lixo

  • julio disse:

    galera,eu sou ex usario de drogas e joquei 11 anos da minha vida fora. fui para um grande fundo de poço, passei momentos muito dificies da minha vida que nunca vou esquecer, firei escravo da droga, cometi crimes fui ate preso 3 vezes, passei um irferno da minha vida, perdi tudo menos a minha vida porque foi sò o que restou, mais tentei tirar ate a minha propria vida. se eu tirase a minha propria vida, deixaria de viver, mais consiqui dar a volta por baixo. e peço que não usem porque no começo parece bom e è pura ilusao pisicologica mental, prazer da droga… nao te deixa seduzir por ela se nao voçê pode viver o meu passado e isso eu nao quero nem pro meu inimigo.

  • GENTE PAREM DE USAR ISSO FAZ MAL A VCS E A POPULAÇÃO GALERA TANTAS PESSOAS ENVOLVIDAS PAREM E SEJAM MUITOS FELIZES GALERA

  • Artur disse:

    Nunca usei e nem pretendo usar, mas minha dica pelos amigos que tenho é: SAI DESSA! Essas são as 2 piores drogas que tem, isso não vai te leva a nada, parece legal no começo, quero ver quando você se viciar!

  • Marcio disse:

    Meu irmao é viciado em crack, e nao sei o que fazer na verdade pra ajudar ele, estamos deixando ele usar aqui em casa mesmo a droga, tudo na base do dinheiro, ele trabalha, e gasta por dia cerca de 10 a 20 reais de crack, e estamos querendo internar ele, ele ja pediu pra ser internado pois quer parar, e vi a situaçao dele um dia desses, ele estava sem, e xego a falar com meus pais, preciso usar, to ruim, falou numa boa com a gente, eu nao tinha dinheiro, e nem minha mae, meu pai arrumo 10 reais pra ele, e levo ele na boca pra comprar =(, é foda, precisamos logo ver um tratamento pra ele, porem aqui é foda, onde moro, minha cidade nao tem clinica alguma, meu irmao quer se tratar, ele quer, sozinho é foda, estou com pena dele, e tambem de meus pais q estao lutando pra nao ver ele no poço, mais precisamos tratar ele…TOdos aqui somos depressivos, tomamos medicaçao, axo q vai ser o caso de meu irmao , passar a tomar medicaçao psiquiatrica…Galera, jamais entrem nesse vicio, isso é inferno puro, dizem que o mundo ira acabar em fogo, outros em agua…Pra mim o mundo ira acabar em drogas mesmo, pois toda familia que tem um usuario de crack ou qualquer droga, essa familia toda fica doente, sempre preocupado com ente querido, se ele fica sem dar noticias por algumas horas, ja bate preocupaçao que bateu vontade e esta caido no meio da rua =(, é triste, muito triste, ja vi meus pais discutirem varias vezes, meu irmao que mora aqui na cidade se afasto, nao vem aqui nem nos visitar mais direito, amigos que sabem, alguns se afastam…. Eu nao tenho vergonha de ter um irmao viciado em crack, eu quero ajudar ele de qualquer jeito pra recuperar ele, pois sei q ele é inteligente… SOmos de familia humilde e precisamos trabalhar de sol a sol pra sobreviver e agora acontece algo assim em nossa familia, fico chateado…Mais acho que deus tem algo de bom pra nossa vida e nao vai deixar meu irmao de lado…Pessoal, pelo amor de Deus, nao use essa droga, nao use droga alguma, nao caia na ideia de rebeldia , ou sacanagem alguma, isso nao faz bem nao!!!
    Desculpe o desabafo e jeito de falar, mais vi esse site e precisava falar aqui…
    Fiquem com Deus todos vcs!!!

  • johny duck disse:

    gostaria muito de sair dessa droga de vida qúe me leva a fícar louco alucinado querendo sempre mais e mais isso ficou compulcivo alguem pode me ajudar
    ´pois NAO AGUENTO MAIS FAZER ISSO me deixa feliz´mais e passageiro ja fiquei noites e noites sem dormir ja perdí a nossao da vida mais agora quero tentar ser´melhor todos os días vejo meus amigos sendo tragados pela morte mais eu tdbm éstou no meio delis assim
    ás vezes mentimos omitimos nos fasemos de amigo a pessoas q nunca vimos as vezés usamos todo o dinheiro q temos e sempre da mais e mais vontade estou escrevendo tudo isso no efeto dessá droga chamada de a noiva de lucifer mais ai me ajudem me mandem um email quero ajuda

  • alex disse:

    dizem que o homem quando usa cocaina ou crake desenvolvi desejus homossexuais?

  • lucas disse:

    pra que usar cocaina? pra que usar crack? pra acabar com sua vidaa? e4′

    Fumee um baseado de boa ,pra relaxaa

  • Fabio disse:

    quero minha vida de volta.
    quero tambem devolver ha de algumas pessoas.

  • Tiago disse:

    ola usei crack por uns 4 ou 5 anos,essa merda destruiu minha vida,hj tenho 24 anos e tenho um filho de 2 anos e jamais quero que ele siga esse caminho,.entao nao adianta ser internado 9meses o tempo q vc esperou pra nascer pra parar com isso e sai dela e volta a ser como era antes,,depois que perdi minha mulher que eu amo muito a quem ja meu deu dinheiro pra fumar pq eu era insuportavel e ela preferia que eu fumasse pra ficar na boa,entao ela foi embora e da noite pro dia falei que nao queria mais essa porcaria e estou bem,sem usar ja faz 3 meses e tudo vai de sua força de vontade e apoio de quem te ama,agora estou quase voltando a ter avida que nunca deveria ter aberto mao,sinto muitos efeitos colaterais mais isso me da mas forçar para lutar contra o mal que eu fiz a mim mesmo..
    esse e o conselho que deixo a todos “força de vontade propria,pq ninguem pode te ajudar a nao ser vc mesmo.” to quase chorando mais e uma realidade. abraços e drogas to fora!

  • robson disse:

    GENTE ME ENVOLVI COM O CRACK POR 2 ANOS ! FUI DEPENDENTE QUIMICO NÃO CONSEGUIA PARAR E AGORA FAZ DOIS ANOS E 3 MESÊS QUE NÃO USO NEM TIVE RECAIDA . MTIVO PARA PARAR ? OVERDOSE VIVO A BASE DE REMÉDIOS MINHA SAÚDE SE COMPLICOU TENHO TAQUE CARDÍAS ANCIEDADE E CRISE DE ABISTINENCIA VIVO UM VERDADEIRO INFERNO POR CAUSA DE ALGUNS SEGUNDOS DE PRAZERES DESTRUTIVOS HOJE NÃO SEI O QUE O FUTURO ME AGUARDA POIS DO PASSADO NÃO TRAGO NADA DE BOM ESPERO QUE QUEM LEIA ESTA MENSAGEM REFLITA POIS O CRACK É UM PROBLEMA SOCIAL E TAMBEM GOVERNAMENTAL PRECIS UM COMBATE SEIM ! MAIS DENTRO DE CASA PRA DEPOIS ATINGIR A SOCIEDADE O PSIQUIATRA DISSE QUE VOU DEMORAR PARA LEVAR UMA VIDA NORMAL. AS CERVEJINHAS ABANDONEI A UM ANO POIS O MEDICAMENTO COM ALCOOL NÃO TRAZIA RESULTADO NÃO BEBO NÃO CORRO TENHO PROBLEMAS PARA DORMIR E PRATICAMENTE ABANDONEI A VIDA PARA VIVER A VIDA QUE NÃO SE VIVE VEGETA !

  • alguem disse:

    ééé´assim mesmo,que somo nos pra dar algum conselho.que ja usou ou usa.geralmente quem esta nessa nao quer ouvir ninguem.ao contrario quer usar mais.principalmente aquele que dizem.nao sou viciado uso de vez enqiando numa balada e tal.o unico conselho que vejo e ajuda.e propria pessoa quando ela acorda pra vida.i ve oque sta perdendo.amigo,(que tentao ajudar nao adianta e se afastao)familhia descobre ai pronto e um terror.querem esconder mas quando cai na sociedade tentao se esconder e ao conseguem.nao adianta galera.o geito sair fora.na verdade nem entrar.ai dos que pensao que controlao o pscologico.ta enganado quando se ve ja foi. isso a.uma ideia quem quizer sr feliz saia dessa.comessando 2011 em vida nova.

  • é importante você ser saudavel, e poder se sentir bem *-*
    bgs !

  • Liciane disse:

    meu namorado parou de cheirar cocaina por 4 meses, antes de nos conhecermos ele usava direto, uns tres meses pra ca ele teve algumas recaidas e eu nao sei mais o que fazer para ajuda-lo, ele é maravilhoso eu o amo mas se ele nao parar nosso namoro acaba, so por Deus mesmo, espero que alguem me de orientacao para ajuda-lo. obrigado

  • Rapha disse:

    Não gostei da junção da cocaina com crack~!!!A uma diferença enorme!Crack destroi e marginaliza muito mais!

  • rafael disse:

    ola pessoal aqui e mais uma historia real e triste fui usuario d crak 5 anos
    e nesses 5 anos perdi tudo ,tudo mesmo e agora to 3 anos sem usar e recuperei quase tudo entao falo pra vcs usuario a vida melhor e a vida sem drogas…

  • Sarah Gomes disse:

    Boa noite galerinha!

    Gostaria de parabenizar a iniciativa do criador deste site. Muito bom mesmo! Grande valia educacional!!

    P.S.: A iniciativa vem de dentro de cada um. É difícil, mas não impossível.

  • edilene disse:

    cocaina e um meda gracas a deus parei o que mais me doi e quando meu marido usa e falar que nosso casamento e amaldicoado que nao gosta de mim. isso e uma porcaria que nao vai acabar com meu casamento, eu amo meu marido e ele mi ama tambem eu meu filho e meu marido agente vai ser feliz!!!!! gente ficar longe disso felicidade e esta longe desta merda faleu momento louca acordado nao vai fazer ninguem feliz

  • MARCINHA disse:

    vivo no inferno poque meu marido e usuario de CRAK essa maldita droga que destroi toda a familia ele ja foi internado varias vezes e nenhum resultado eu ja gastei tudo o que tinhamos e tambem o que nao tinhamos amo meu marido mas nao tenho mais forças para lutar agora ja e madrugada e ele sumiu nao consigo nem imaginar aonde ele pode estar o meu maior medo e de um dia alguem bater na minha porta para me disser que ele esta morto as vezes penso que eu nao sou uma boa esposa pois ele prefere a droga e isso me faz sofre muito mas mesmo assim nao consigo deixar ele sera que eu estou fazendo a coisa certa ou o melhor seria deixar ele ‘viver’ ou melhor vegetar sozinho sinto muitas saudades dele mais daquele do começo o que e muito estranho pois AS vezes estou com saudades e ele esta na minha frete mais e como se fose um estranho agente nao conversa mais me sinto muito sozinha sera que um dia vou poder ser feliz de novo nao tenho mais amigos nossos perentes se afastaram a minha vida se resume em rezr e chorar no trbalho tenho que fingir pois o preconseito e muito grande e tenho medo de perder pois ele como voceis devem imaginar nao trabalha prescisava desabafar
    pesso desculpas mais nesse momento estou mais uma noite esperando por ele A mais uma coisa POR FAVOR NAO USEM DROGAS ISSO E A PROPRIA PASSAGEM PRO INFERNO FIQUEM COM DEUS

    • wellington costa disse:

      linda sua istoria e iqua a mia fiz minha esposa sofrer abandonar seus pararente tudo pelo meu maudito vicio mais nois superou tomos felis e paz reinou novamente na sossa familha lute pelo seus esposo nao abadone se voce nao lutar niqem vai lutar boa sorte

  • me lembro da minha primeira cheirada,eu tinha tanta curiosidade,ansiedade,e foi a sensação mais incrivel do mundo,sensação unica,nem poderia imaginar.Algumas horas depois,quando eu aterrisei,prometi a mim mesma,em voz alta,que essa seria a primeira e ultima vez.Tres meses depois me ofereceram,e eu nem se quer pensei,aceitei no mesmo momento,depois disso eu dava uma cheiradinha,sem compromisso,umas vez por mes,aqui e ali,as vezes até de dois em dois meses,isso já faz um ano,se eu não me engano,e hoje eu dou uma cheirada,tambem sem compromisso,normalmente aos fins de semana,com amigos,e eu sei muito bem,desde o começo desde a primeira cheirada naquela festa,eu soube muito bem que isso iria acabar resultando no vicio,mesmo que eu inconcientemente não aceitasse esse fato.Geralmente,reservo sabados e domingos,inteiros,para cheirar,para fazer tudo possivel.E eu sei o que o futuro me reserva,mas se vocês querem saber,não me arrependo de nada,tenho 15 anos,e não nasci para trabalhar,estudar ou receber qualquer tipo de ordem,dessa sociedade inutil,capitalista,é uma decisão minha de viver rápido e morrer jovem,eu tive a visão de mundo, agora vou me divertir um pouco.Tudo bem, é impressionante, mas o que mais eu poderia fazer? arrumar empregos em escritórios e acordar de manhã para viajar à trabalho?meu maior sonho é me mudar para Londres, injetar heroína e foder com as estrelas!
    quando eu estiver prestes a chegar ao fundo do poço,já vou ter vivido o que uma pessoa de 100 anos nunca viveu,as maiores loucuras,então tomarei a dose fatal,e me matarei,sem nenhum receio,pode parecer tolices de uma adolescente descobrindo o mundo pra vocês,mas para mim não,levo isso a serio.E então,na hora H,lembrarei de vocês,pobres inuteis,que nunca soubram o que é viver intensamente.

  • Paula disse:

    estou namorando a 2 meses, e descobri q meu namo usa drogas. foi um grande choque pra mim, na hora nem acreditei q isso tava acontecendo comigo.. foi como se um buraco se abrisse embaixo dos meus pés. mas conversei bastante com ele.. e ele vai fazer o possivel pra parar.. oq vcs acham. q ele pode sair fora dessa? nao quero perde-lo, o amo d+..

  • paulo Ricardo disse:

    galera,nesse momento to na brisaa da coca,num keru mai isso p minha vida,conheci essa merda por acaso e axei q nunka fosse viciar,mas hj to fudido…minha familia num sabe,mas tenhu tdo q uma pessoa pode kerer na vida:tenhu um trampo q ganhu muito bem p minha idade(20)tenhu familia q me ama,mas o maldito do rata num para de me perseguir por favor me ajudem (14)97984332…mto obrigadu

  • Alice disse:

    Bom dia!!! bom pessoal eu sou mais uma esposa que passa por este problema pois marido é usuario de coca estamos juntos a 22 anos mas nunca fomos feliz de verdade eu sempre tive que ir empurrando batalhando para ter as coisas dentro de casa tenho um filho maravilhoso de 15 anos que sabe que o pai é usuario fica revoltado pede para que eu me separe, apesar de nós ja termos nos separados inumeras vezes mas acabamos voltando não sei qual o motivo que me faz voltar se é porque gosto dele ou preocupação ou até pena mesmo ou medo de ficar sozinha são varias perguntas sem respostas, hoje mesmo ele chegou do trabalho bem estava cheirado como falam é uma pessoa mas derrepente do nada ele muda arruma coisas para implicar fiscaliza meu telefone tipo arrumando coisas para brigar eu não aguento mais pois eram 2 horas da manhã eu vi que eel ainda não tinha dormido e não me deixou dormir tbm arrumando coisas para me encomodar fui para o sofa mas não dormi mais, não sei mais o que fazer as vezes penso em pegar meu filho e sumir mas não posso abandonar minha casa, estou perdida ele esta se tornando uma pessoa agressiva não sei quem esta ao meu lado não sei como sera no momento seguinte assim como é carinhoso derrepente muda tudo estou com medo ele é uma pessoa oculta calculista me parece que todos os atos dele são premeditados e calculados estou como medo, por favor desculpem meu desabafo mas precisava falar se fosse falar minha vida toda com ele teria que escrever um livro mas quero que saibam que não tenho paz, por favor pessoal não usem esta merda porque além de terminar com a vida de vcs acaba com a vida da familia, me ajudem como devo proceder não aguento mais mais esta vida. Abraços a todos e fiquem com Deus…

  • alguem disse:

    Acho q minha madrasta esta usando drogas pq achei uma caixinha com um cachinbo e com uns pacotinhos pretos bem pequenos e no carro achei umas canetas cortadas nao sei o que faco

    NAO USEM DROGAS ISSO VAI ACABAR COM A SUA VIDA…

  • Lia disse:

    perdi uma pessoa para essa porcaria, um namorado, amei muito ele, porem ele escolheu esse lixo, e eu desisti dele, sinto muita falta dele, ainda tenho muito amor por ele, mas nao tnho coragem de voltar, tenho 1 filho pra criar, e nao quero que ele siga por esse caminho, peço á Deus todos os dias que ele desperte desse sono da morte e caia em si, e saia correndo dessa maldição, ele é um cara incrivel e muito especial, nunca vou esquece lo mas prefiro assim, parem por favor com isso, deve ser horrivel acordar desse sono dentro de uma cracolandia olhar em volta e pensar, o que estou fazendo aqui, todo sujo e magro, cade minha mulher, meu filho, minha casa, nossa ja pensou que desespero perceber que perdeu tudo ate a propria saude, sai dessa.

  • Maristela disse:

    HOje fiquei sabendo que o meu marido esta usando cocaína a quase um ano. Estou desesperada, com medo, o que que será da nossa vida, temos uma filha pequena… Deus me ajude.

  • wesley disse:

    cocaina e bom nas primeiras vezes depois e uma merda so da bad pode botar fe no que eu digo

  • Mel disse:

    Tenho 22 anos, há 10 meses que sou garota de programa, estou no primeiro ano de Direito e ninguem da minha familia sabe que sou garota. To com meu celular no trem vindo da boate indo p casa, to cheirada mas to super de boa. Eu não cheirava, só bebia mesmo, dava conselho pras garotas pararem de cheirar e tals, há 2 meses que experimentei, mas tipo só pra saber como era, fiquei muito suave nem parecia q tinha cheirado, pq vc não fica brizado igual quando bebe, aos poucos vai te dando uma adrenalina bem de leve. Eu só usava as sextas e sabados e tipo só um ou dois tiros bem fininhos, como lá na boate é proibido mas sempre rola escondido no banheiro ou no quarto as vezes até com o cliente eu comecei a comprar pra vender lá, eu pego com uns caras a 10 reais cada capsula e vendo a 15, geralmente só pego de 5 a 10 capsulas pra levar. No comecinho eu nao tinha intensão de usar era só p ganhar dinheiro mesmo, mas agora eu sempre separo uma p mim e vendo as outras. Não sou viciada, eu só cheiro umas 3 vezes na semana. Só que ontem foi phoda. O movimento na boate tava péssimo, ja era umas 2 da manhã e ai minha amiga pediu um tirinho pq tava sem money pra pegar uma fechada, ai eu dei, e a gente foi usando, ai eu catei mais uma pra usar com ela, e outra, e mais outra… Só sei q eu usei com ela as 7 capsulas q eu levei p vender fora a minha. Eu nunca tinha usado tanto meu q bríza, fiquei com vontade de me esconder, de entrar embaixo da cama, rs. Agora to indo p casa, tive q tomar muita agua gelada q é pra minha mae nao perceber e conclusão, gastei 80 reais, cheirei tudo com a minha amiga, não vendi nada, nao fiz programa hoje, não tive lucro nenhum. Ai agora eu não sei oque vai ser, só q eu sei q nao to viciada nada a ver, mas queria manter contato com quem começou assim e tem alguma historia parecida, pq eu não sei oq fazer. Sei q isso é passageiro e nao quero ficar nessa por mais q 1 ano ou assim q eu arrumar um estágio. Msn: minatop88@hotmail.com

  • Liliane disse:

    Olá pessoal

    comecei a usar cocaína á cerca de 15 dias.. .por causa das festividades. .

    Cheirei umas 3 filas. . e meu deus. .

    me sinto flutuando quando cheiro umas filinhas. .passando uma hora já tou querendo de novo.

    Amo demais o meus estado quando estou cheirada! que posso fazer? não quero me viciar. . mais amo isto!

    estou gastando mt dinheiro. .mas sinto que é por uma boa causa. . mas não posso mais com a minha consciencia.

    continuando. .
    hoje quando ía cheirar de novo comecei sangrando. .que se passa?

    • Que Droga disse:

      Cheirar pó causa danos no nariz, que pode sangrar.

      Mas qual seria o benefício? Como notou dura muito pouco. E custa caro. E a depressão depois é grande. Portanto, como começou recentemente, será mais fácil parar do que se deixar para depois.

      Boa sorte.

    • jeane disse:

      as vezes as pessoas acha que se diverti e usa droga .ai se acha dizendo eu uso droga mas na real e ela que usa vc….bjs jeane

  • Alguém disse:

    Bom dia,comecei a pesquisar sobre o craque porque tenho um filho q é dependente há muitos anos e a situação é cada vez pior.Minha consciencia é tranquila quanto ao meu modo d agir em relação a ele pois tenho outros 2 filhos q graças a DEUS não caiu nessa armadilha e procuro trata los da mesma forma,muitas vezes ele tem mais minha atenção do q os outros devido as circunstanscias,mas já fiz de tudo,dou carinho,dinheiro,as vezes bronca,tratamento mas por enquanto não vejo nem uma luz mas não posso perder as esperanças pq DEUS é maior e eu sei q Ele vai libertar meu filho não sei se vou estar aqui pra ver mas…Peço as pessoas q estão entrando nessa,por favor acordem e não brinquem com essa viagem sem volta. Esse é o desabafo de uma mãe q se encontra muito distante de seu filho amado nesse momento e implora a DEUS sua libertação.É triste,se ele ta perto de mim minha vida é um sofrimento terrível mas se está longe como é o caso agora a saudade e a preocupação doi demais … Obrigada por esse espaço para me desabafarpois nem c amigos podemos contar visto q muitas vezes ja me disseram q é mimo.Como é triste ouvir isso porq só quem tem o problema sabe q a culpa nãó é nossa…

  • Kenzo disse:

    Sinceramente.. tem que ser muito estupido para se viciar nessas drogas.. ja provei cocaina, e logo percebi seu potencial viciante, sabendo disso, bastou dar um google para ver os possiveis danos que essas drogas causam, simplesmente nao tem custo beneficio, levando em consideraçao que o custo é a sua condiçao de vida futura.

    Existem milhoes de drogas, e a grande maioria pode te dar prazer sem que seja tao extremo a ponto de te dominar.
    Desejar algo tao extremo, com tantos riscos é estupidez.

  • liza disse:

    Conheci 1 homem lindo, ha 3 anos, me apaixonei, ele era gentil, forte, divertido e atencioso.Tinha esposa e 2 filhos, uma pequena empresa.Algum tempo depois ele me contou que fazia programas para ganhar mais dinheiro, que estava em crise, que era 1 trabalho como outro qulquer e que estava fumando maconha e cheirando coca pra animar, para ir com algumas mulheres.passou a nao me dar mais atençao, sumia, qdo nos encontravamos, eu falei pra ele se cuidar que ia viciar, ele dizia q nao viciava, que era qdo queria.( coitado, ja estava viciado) sei que nos afastamos, ele so aprontava, ficou estupido. Agora o encontrei, um trapo, magro, amarelo, feio, acho q esta no crack.Com 2 filhos, 40 anos, o que leva 1 homem a vacilar desse jeito? nao durmo pensando nele, eu o amo, mas nao sei o que fazer.so depende dele querer parar.

  • Raysa disse:

    Eu nasci para isso, vivo de prazeres maravilhosos. Sei que não é legal mas já estou com meus 23 anos e vivo nessa vida a 9 anos infelizmente, mas hoje desanimei total de mim, vivo correndo sempre atrás de prazeres de drogas e sempre quero mais. Acho que nasci pra isso e é isso que estou fazendo. hoje em dia cuido do meu filho e uso droga cada vez mais, sinto que estou me acabando aos poucos e sei que minha familia, meu filho e principalmente minha mãe não mereciam isso. ja tentei parar por varias e varias vezes mas nunca consegui. Unica coisa que me orgulho da minha vida toda é meu filho que hoje esta com 4 anos, ele sim é meu orgulho que tive ele com muita felicidade e paz e tudo que eu faço é pensando nele pois é a pessoa que eu mais amo nessa vida. Mais uma coisa eu digo, essa vida não nos leva a nada, nos tira muita coisa, perdi meu marido a 1 ano e meio e por drogas também e sinto que vou morrer pela mesma coisa infelizmente mas luto pra que não, pois tenho uma familia maravilhosa e um filho de ouro, preciso lutar por eles. Mais fica um recado a todos quem nao usou nao usa isso, da dependência sim, comecei com pouco e hoje estou assim mais vou superar. A vida é feita de prazeres maravilhosos sem drogas como o amor, vc nao precisa de droga para amar e isso é um prazer imenso poder amar uma pessoa.

    Obrigada por fazer essa pedacinho para mim desabafar, beijos a todos.

  • tudo começa com a curiosidade…vc vendo pessoas mais velhas …galera cheirando..nego felizassoo..aii vc vai esperimenta..nos primeiros anos é uma beleza..sai com os amigos..faz aquele boiii…torra tudo em coca e alcool(so felicidade)…..aii vaum se passando os anos e a parada ja vai dominandoo mesmoo…todo fds ke vc sai pra tomar uma gelada vc ker da um cotê..sempre sempre…

    e fora a ciagarrada e o alcool..fazendo mais mal pra saudeee…soo quando vc se depara com alguem da sua familia ou amigos que vem flar contigo…ouu ke ke houve contigo, vc ta magrelassoo…ke ke houve?! ….vc se depara sem graça….numa vala…

    po eu fikei uns 2 ans ness onda de todo fds …e eventualmente…….era so alegria…virando noites e mais noites….quando eu fui perceber…mta gente se afasto de min….minha relação com as mulheres fikouu bem estranha..por causa do filme queimadasso…

    mas hj em dia pareii com essa poooooooooorrrraaa………..

    mas aii fika a dica……
    maconha abre muito a cabeça….
    tem que ficar ligado..
    maconha abre a cabeça….

    cuidadoo adolescentes de 15 16 17 …que acham que fumar uma baseadin e uma blz….isso te detona.. n esta na idade certaa….e é dai que parte a vontade para se consumir outras drogass…começa da erva …galerinha fumando….bom prakaramba…..sempre rolando festinha ..sitiozinn..muito bom mesmoo…mais namorall…nego ainda n ta com cabeça formada…n esta trabalhando nem nadaa…vive so pelo estudoo…eu so digoo uma parada….estuda galera…estuda galera.. o futura da nação esta nas crianças…..depois quando vc estiverr fazendo o seu com seus 20 e pokos ….quando vc estiver no seu momento propicio vc seu baseado….que por sinal é uma maravilha…..n entrem nessa de modinhas drogas…..

    rave é uma parada que estrago uma galera……….

    achoo maneroo de bater esse assunto tbmmm…..

    drogas sinteticass

    ecstasy….lsd….capsula…md

    isso detona mtoo…..e ainda tem gente que acha que tomar doce todo fdss..tomar umas 4 balinha todo fds… é melhor do que cheirarrr…
    vamo debater esse ausntoo aii…
    playboizadaa e as drogas sinteticas…
    isso ta rolando muitoo………………

  • moçadegoiania disse:

    nossa sei o que muitos estao passando,pois nesse momento to sabendo,nao aguentei e deixei uma pessoa que amo muito por causa dessa droga o crack, nossa nos tentamos,converças planos que agente fazia pra ficar juntos tudo se foi,estavamos comprando nossas coisas pra nos casar, mais nao deu certo ele vendeu pra fumar,cama, dvd ,tv ,botijão, ta afundado, nossa horo tanto pra que ele pare e ache um caminho bom,ele falou que me ama mais o vicio e mais forte que nao pode me fazer feliz, pediu pra mim ter paciencia mais depois falou que nao gosta de me ver chorar e o melhor e ele mudar pra cidade dele,que deus guarde ele, mais eu tava sofrendo por ver ele naquele estado e sofro agora por nao ter ele do meu lado,como podia ser diferente como podia nao exitir essa maldita droga,agora to aki chorando sem saber o que pode acontecer com ele, e lembrando de quando ele nao tava ussando como erra bom nos dois juntos, felizes brincando,nem sei oque falar mais deus que me ajude e ajude ele tambem.

  • anderson disse:

    so tem um caminho para parar de usar …narcoticos anonimos depois que comecei a frequentar as reunioes cosegui parar de usar drogas hoje estou limpo a um ano e nove meses.e freguentado as reunioes por pelo nemos quatro vezes por semana,nao tem cura mas pode ser detida antes que te mate.

  • Amanda disse:

    sou usúaria a cerca de 4 anos

  • denise disse:

    ola, estou com uma pessoa ja faz 3 anos viciado em drogas mais o que esta usando no momento é crak do que usava “DEUS” ja fez um milagre mas mesmo assim nao deixou totalmente e creio que ira deixar pois ELLE quer fazer sua obra e ele um dia ira entender, nao abandone quem tem este problema chamado droga apenas mostre a ele que ele vale mais e depende si sua mudança que DEUS abençoe a todos

  • Raiane disse:

    OLHA MINHA MSN VAI PRA VC MOÇADEGOIANA:
    EU JA PASSEI POR TUDO ISSO QUE VC PASSOU, SÓ QUE EU FUI MAIS ADIANTE, MEU NOIVO USAVA CRACK E EU FUI ME ENVOLVENDO E ELE APRONTANDO NAS RECAIDAS DELE, CASEI COM ELE E ELE NAO MUDOU APRONTOU COISA QUE VC NEM IMAGINA, AI EU PENSEI COM UM FILHO ELE VAI MELHORAR E MUDAR, MENINA FOI PIOR ME ABANDOUNOU PRA USAR DROGA NO DIA DO NASCIMENTO DO MEU FILHO, EU SOFRI MUITO E SO O QUE ELE FALA É QUE DEU VONTADE, O IDIOTA NAO PENSA EM NADA SO EM CUMPRIR COM O VICIO INFELIZ DESSA MALDITA DROGA, ELE JA FOI INTERNADO 1 ANO E QUANDO SAIU COM DOIS MESES COMEÇOU A USAR O CRACK NOVAMENTE, DER GRAÇAS A DEUS VC NAO TER CASADO COM ESSE CARA, PORQUE EU TE AFIRMO ELES NAO MUDAM POR NADA, GRAÇAS A DEUS QUE ME SEPAREI AGORA E TO MUITO FELIZ FORAM 4 ANOS DE MUITO SOFRIMENTO, IA PEGAR ELE NAS BOCAS, VENDIA TUDO, GASTAVA O SALARIO NAS DROGAS E DEPOIS EU IA SOFRER PASSANDO NESSECIDADE AO LADO DELE, CAI FORA ANTES QUE ELE ME MATASSE, PORQUE QUANDO USAVA DAVA UMAS PARANOIAS Q ALGUEM TAVA PERSEGUINDO ELE E QUASE ME CONFUDIU E ME MATOU COM UMA FACA, GAROTA AGRADEÇA A DEUS NAO TER CASADO COM ESSE DOENTE, EU SEI O QUE TO DIZENDO, TUDO QUE VC POSSA IMAGINA EU FIZ PRA TIRAR ELE DAS DROGAS E SER UM HOMEM DIREITO, SO QUE EU CHEGUEI A CONCLUSAO Q SO DEUS, E SE O DEPEDENTE QUIMICO NAO QUISER VAI MORRER COM ESSA DOENÇA MALDITA, LARGUEI MEU ESPOSO PQ ELE VENDEU TUDO QUE TIAMOS ENTREGOU NA MAO DO TRAFICANTE POR DROGA E DISSE QUE SE EU QUISSESE ELE TINHA QUE SER USANDO DROGA E MEU FILHO TB IA CRESCER VENDO ELE ASSIM PQ O MESMO NAO QUERIA MUDAR, AI FOI A GOTA DAGUA. SAIBA QUE ELES NAO TEM LIMITES E NOS TEMOS SIM DE AQUENTA AS COISAS HORRIVEIS QUE ELES APRONTAM PRA CONSEGUIR A DROGA, EU PREFIRIR VIVE COM MEU FILHO LONGE DESSE DOENTE OBSECADO POR ESSA MALDITA DROGA, ENQUANTO ELE ACABAVA COM TUDO QUE TIAMOS O TRAFICANTE FICAVA NUNHA BOA COM NOSSAS COISAS,(TV, VIDEO,ROUPAS,ALIANÇA,PERFUME CAROS,BOTIJAO,FOGAO,GELADEIRA,TENIS, MOTO, CARRO,DEZENAS DE CEL.,EMPELHA DOCUMENTOS PESSOAIS,ETC..TUDO ISSO EU VIVI, NAO É HISTORIA QUE ALGUEM CONTOU ÉPURA REALIDADE, SO NAO TO TOTALMENTE FALIDA PQ LARGUEI ELE E COMEÇEI A RECUPERAR O QUE ELE PERDEU, FORA A MINHA SAUDE E PAZ QUE EU TAVA ME ACABANDO, ELES NAO TEM LIMITES TROCAM TUDO E SE BRICA LEVA ATE O FILHO PRA BOCA)PASSEI 4 ANOS VIVENDO ASSUSTADA,…MAIS GRAÇAS A DEUS QUE DEUS ABRIU MEUS OLHOS, PORQUE AGENTE TEM DÓ DO DEPEDENTE QUIMICO MAIS NAO TEMOS DÓ DAGENTE MESMO.DEIXE ELE SEGUIR O RUMO DELE, QUANDO ELE QUISER VERDADEIRAMENTE MUDAR AI DEUS PODER FAZER ALGUNHA COISA POR ELES..

  • @LeX@NdRiñO disse:

    Primeiramente quero parabenizar o criador deste site.Comecei cedo a usar drogas e usei todas.A droga faz vc mentir,ser egoísta,ao
    passar do tempo vc se torna uma pessoa anti-social, só quer andar com pessoas que usam , vivendo literalmente no submundo, na noite.
    ___ Minha sorte é que sempre tive o apoio da minha MÃE,quando eu virava a noite cheirando e não aguentava ir trabalhar no outro dia ela estava lá com uma neosaldina ou um chá qualquer,hoje reflito e penso em minha vida … ,cheguei a ser traficante da pesada e vender quilos e quilos de crack e cocaína,penso nas pessoas em que usaram estas drogas que passaram pelas minhas mãos,por mais que eu me afundava nessa vida eu sempre lutava contra meus principios ,então por um milagre de DEUS me libertei dessas drogas quimicas.
    Bom hoje em dia fumo uns fininhos de maconha e tenho vergonha disso, evolui muito e até me considero careta.mas quero voltar aqui e deixar um outro depoimento de que estou livre até do fininho “que não faz mal.”
    Desejo a todos que querem “parar”, coragem e determinaçao, pois só depende de VOCÊ.
    ABRAÇO A TODOS !!!

  • Alexandre disse:

    Olha eu faso uso dessas drogas a uns 17 anos hoje não tenho nada nem emprego porque perdi a vontade de viver como uma pessoa normal fico o dia enteiro em casa e só saio a noite pra usar pó ou krac , to numa merda danada , as drogas estão me matando eu sou um que preciso de ajuda urgente senão vou morrer .
    é isso que a droga faz

  • Soleandro disse:

    Bom gente, eu estou usando COCAINA final de semana.
    Se eu não beber cerveja eu não cheiro, mais basta dar o primeiro gole ai pronto vira uma coisa de louco.
    Eu vou para o bar no sabado de manhã e so volto para casa no dia seguinte, mais volto não de manha mais volto somente a noite ou seja usando a droga e bebendo por mais de 24hs.
    Mais tenho um sonho de não beber mais e não usar mais cocaina,e vou em busca de ajuda, pois sou usuario se beber, se eu não beber eu não uso.
    Acredito que vou vencer e não usar mais, prescuso de ajuda

  • CUNHARJ disse:

    Tenho 18 anos,
    uso maconha há 3 anos e sempre tive oportunidade mas nunca experimentei pó. há 2 meses experimentei, cheirei muito do puro numa noitada. semana seguinte tbm, e na 3ª semana senti vontade ja no meio da semana de usar. E cheiro 1 dia por semana desde então, sempre do melhor. Meu nariz com pouco tempo de uso ja fico todo fudido. Eu sempre tive problemas com vícios diversos. Cocaína realmente é mto bom, mas só pelo tamanho do prazer ja da p perceber que vicia p caralho. Depois de tantos depoimentos eu decidi parar antes que me deixe levar. Quero largar o cigarro e a maconha tbm, mas ainda n consegui. Com fé em Deus venceremos todas as batalhas.
    força irmãos

  • Larissa disse:

    é, eu sou viciada, sei que é uma bosta…mas se parar pra pensar…trabalhei um ano o dia todo sentada numa cadeira, fazia quase nada, pra ganhar um salario de merda. nao tinha tempo mais pra nada. nem em medico eu podia ir, porque estava trabalhando o dia inteiro num trabalho que nao vale a pena. e fora que daqui uns anos a morte é inevitavel…fazer tudo um sacrificio e morrer…que massa !

    e tem outra…cocaina ta dominando o mundo…quem vc nem imagina, chera. balada só dá isso…tá ficando feio o negocio…muito mais gente que chera, do que gente que nao usa nada…

    e tem mais uma coisa…fica muito facil o acesso a droga tbm…vc quer parar, dai é alguem te ligando, no msn, orkut, e o que tiver…entao vc usando vc fica antisocial e se vc nao usa, tera que ser tbm…tera que mudar numero de celular, endereço, nao ter redes sociais…senao te acham ! e pra dizer nao pra uma coisa que ta muito facil…é dificil. eu uso e no momento é uma coisa que me deixa bem, fico feliz…e sei que daqui um tempo vou me foder…mas sao tantos problemas, que vc acaba indo pras drogas…to pensando pensando, e nem sei o que dizer pra parar com isso…só de pensar ja fico nervosa…mas te falo, nao usem pq é muuuuuito bom.e vc vai viciar…mesmo que demore

  • SHADOW disse:

    O NEGOSIO E DIFICIL PARAR ULN TIMAMENTE TENHO USADO TODO DIA MAS HOJE NAO USEI PORQUE FIQUEI ODIA INTERO EM CASA MAS A MANHA TENHO QUE SAIR CEDO E DIFICIL EU PONHO O PE NA RUA ME DA VONTA DE USAR MAS AMANHA VOU COMECAR A IR NO NA EUM SUJIRO ISSO ATODOS UM FORTE ABRACO ATODOS E QUE DEUS ILUMINEM ATODOS QUE ESTAO PRECISANDO DE AJUDA NESSE MOMENTO .

  • Roberto disse:

    Eu estou tentando dormir e não consigo tives vários problemas e desenvolvi crise convulsivas pelo excesso do uso de pó é difícil se alguém q parou puder dar algumas dicas por favor mandem estarei atento Obrigado!!!

  • alguem disse:

    axo muito bom xera farinha pois faz senti bem e to nem ai com os outros!!!

  • Paol@ Lopes disse:

    Adoro droga, uso “socialmente” e nunk viciei pq como chupar um sorvete sei quantas “calorias” me farão mal e entao sei quando parar! Me divirto com o padê (pó), K (quêi), extasy, doce, (lsd/ácido), lança, w taba (maconha) e vivo feliz como arquiteto construindo muitas coisas, inclusive CDHUs para pessoas desfavorecidas rsrs faço minha parte rsrsr

  • Denise disse:

    Leiam o blog saudadesdafran.blogspot.com

    Se trata da publicacao de um diario de uma moça que morreu de overdose de cocaína, bonita, rica, veterinária. Faleceu em casa, nos braços da família, aos 26 anos.

    História muito forte.

  • JOCIELMA DA SILVA disse:

    oi,bem meu irmão e a mulher dele usam crak,ficam um tempo sem usar ,volta de novo,tem 2 filhos pequenos e a preocupação é mais com essa criança,ele não aceita que falamos nada,acha que é normal,acha que quando quer para,fala que ninguem nada familia pode fala nada,as vezes parece mesmo que pararam,ele começar trabalhar ir pra igreja e tudo normal,derrepente começa tudo de novo,e eles acham que é normal,ficam uma semana usando diretão,minha cunhada menti demais,fige demais,não admite,fala que quando quer para,nossa é muito dificil,a familia sofre demais com isso,é horrivel as vezes da uma sensação de impotencia em mim,por não fazer nada,convercei com ela essa semana ela contou pra ele e ele esta me odiando não posso aparecer na frente dele.so DEUS NESSA HORA .FICO MUITO TRISTE COM TUDO ISSO .UM ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS.

  • rodrigo disse:

    galera acabei de voltar do hospital, minha vida esta uma merda, tinha tudo era um homem super responsavel estava vencendo na vida apesar de ter perdido minha mãe cedo e ter fikado com a responsabilidade de criar uma irma, to sem saber oq fazer, gostaria muito da ajuda de quem passou por isso e conseguiu superar, me add xxiiidoix@hotmail.com abx

  • Dragões Da Real disse:

    eu vou fazer 16 anos começei usar cocaina com 14 mas assim no começo lá usava quase tds dias até pra ir pra escola ai dps eu disse cmg mesmo vou parar não consegui e fui usando dps eu jurei que ia parar e hoje estou quase 3 meses sem usar mais assim dos 14 pra 16 nem usava mto era so nas festa jogos com a torcida classico e tals na semana so foi no começo mas meu basta vc querer parar e meio dificil mais pensa em outra coisa eu consegui proximo domingo to pensano em usar denovo mais eu fiz uma promessa em usar so em classico que geralmente acontece de mes em mes ou ate 2 meses ou seja vou ficar sem usar mts tempo mas para kkem usar f inal de semana e etc nao vira sai dessa…..eu só uso pq sou de torcida organizada DRAGÕES DA REAL.

  • ju disse:

    descobri recentemente que meu filho de 19 anos usa drogas, só descobri porque ele foi preso junto com outros colegas por denucia de drogas, eles foram pegos mais a droga estava jogada perto deles, em fim, ele garante que nao é usuário, mais eu nao acredito nele, pois sai todas as noites, e ja soube por outras pessoas que que ele tava usando desde o ano passado, aff, nem sei desde quando, o fato é que estou perdida, nao sei o que fazer, preciso fazer alguma coisa, mais como ele nao assume que é usuario fica dificil, pelo o que li aqui, acho que nem ele sabe que é, ainda nao se tocou, é doloroso dimais pra mim como mãe ver meu filho sendo levado por esse vício maldito, se alguem puder me dar uma dica, agradeço!!!!!

    • Que Droga disse:

      Ele provavelmente não vai dizer que é usuário, pra você, se ele for!

      Ele não quer te decepcionar, ele sabe que é errado e que você não aprova, mas principalmente ele tem medo da sua reação.

      Então, o ideal seria conseguir alguma forma de conversar mais intimamente com ele, sem cobranças ou pressões. Ou então investigar as atividades noturnas dele para chegar a uma conclusão e poder tomar as medidas necessárias.

      Vejas as páginas sobre ‘onde procurar ajuda’, familiares também possuem grupos de ajuda.

  • CHICO disse:

    procure um grupo de apoio urgente ,,amor-exigente te ajudado mta gente ,,conhecer sobre dependencia quimica é necessario ,,saber que mundo é esse ,,,fugir da realidade só vai afundar mais e todos

  • FRANK SILVEIRA disse:

    Uma coisa eu falo: opinião própria!!!!
    Eu fui um usuário durante 2 anos e 10 meses, eu sei que não é facil largar a cocaína essa merda acabou com os meus 2 anos e 10 meses de vida. Perdi muitas coisas, como minha namorada, meu carro, dinheiro,e moral!!!!!
    Cadê os amigos nessa hora,cadê!!!!Engraçado quando vc tem dinheiro, tem carro todos ficam em sua volta, bastó eu ficar nas ruinas, e solitário todo mundo se afasta de vc, Hoje eu sei quem são meus melhores amigos FAMÍLIAAAAAAA!!!!!!Eles sim não desistiram de min.Tá sendo muito difícil recomessar, mas eu vouuu chegar lááá!!!!Uma coisa que eu esqueci de dizer, procurei ajuda com 1 ano e 7 meses de uso, delá pra cá que comeso o sofrimento, eu querendo largar e não conseguia, eu mesmo comecei a dar meus pulos fui atrás de clínicas comecei a frenquentar as palestras que era sobre Narcóticos Anônimos. Comecei a tomar rémedio para controlar minha ansiedade, eu procurava pele droga guando eu bebia cerveja, e também ancioso ou triste, foi que descubriram que eu tinha transtorno PIPOLAR, só que o rémedio era muito forte, Mesmo assim estava difícil largar. Porque nesse período que eu tentava largar, vinha as recaidas comecei a me cobrar, eu falava com Deus porque senhor isso tá acontecendo comigo eu nunca fiz mal a ninguém, senhor tem misericórdia de min, me ajuda a sair dessa eu não aquento mais, ou então me leva desse mundo eu não tô aguentando mais essa vida idiota, me tira desse inferno, me de sabedoria e fé para sair, foi aí que eu comecei a ter OPINIÃO PRÓPRIA, parei de usar o médicamento e tomei uma atitude, comecei a refletir sobre meu passado, e decidi, ISSO VAI TER UM FIM EU QUERO MINHA VIDA DE VOLTA, EU QUERO SER O FRANK DIFERENCIADO, OU SEJA, UM CARA TRABALHADOR, ONESTO, RESPONSÁVEL, BRINCALHÃO , E VOLTAR A COLOCAR OS SONHOS EM PRÁTICA, PRINCIPALMENTE TER UMA FAMÍLIA, E VOLTAR A JOGAR FUTEBOL. Uma das melhores coisas é quando vc pede ajuda, e assumi os erros.
    Agradeço á Deus por iluminar minha mente, e tomar atitude serta. Agradeço todos aqueles que estão torcendo por min nessa luta, eu vou chegar lááá!!!!!

  • roberta disse:

    olha pessoal eu usei cocaina 4 anos eu adorava aquela brisa,e não gastava tanto dinheiro mais sem eu perceber fui usando maiores quantidadese quando vi tava totalmente viciada,vendi minha casa e fui morar com meus pais e agora to livre mais as vezes tenho vontade ainda mais sei que minha vontade vai prevalecer,fala serio não vou deixar um pó me dominar

  • Florzinha disse:

    Bom dia!
    Estou abismada de ver quantas pessoas passam pelos mesmos problemas e mesmas situações e um único vilão: a droga!
    Meu namorado é usuário de crack e cocaína, já a não sei quantos anos (mais de 10), tenho uma criança com ele, que já abomina cerveja e cigarros, imagina quando crescer.
    Sofro já a 8 anos, já perdi muito dinheiro com mentiras, empréstimos, mas voces devem estar achando que sou uma idiota de ficar ao lado dele, esta semana ouvi ele falar que ia embora pq realmente tomou a decisão dele na vida que era ficar com as drogas, sabe que infelizmente fiquei aliviada, pois a 8 anos tento e tento e tento, queria levar ele ao psiquiatra ele não quis, queria internar ele não quis, já peguei roubando dinheiro até do cofre da criança, mente compulsivamente, tem horas que fala que vai largar o vicio, mas todo dia gasta religiosamente o seu dinheiro na boca.
    Se ele não for embora não sei mais o que faço pois, já esgotei as opções, já tentei brigar, já tentei conversar, já me ofereci a ir ao NA com ele…. nunca faz nada, começa a trabalhar, daqui a pouco quer largar do serviço o pior é que o que ganha não paga nem o vicio, e eu cada dia fico mais sem saber o que fazer. Alguém pode me dar uma opinião?

    • Que Droga disse:

      Você pode dar um ultimato a ele. Você pode obrigá-lo a se tratar. Ou então você sai de casa.

      Veja as ‘perguntas frequentes’ sobre mentiras sobre a adicção e como parar de usar drogas, e onde procurar ajuda.

  • *** disse:

    bom tenho 24 anos!!ja faz 5 anos que sou casada e 2 que esprementei cocaina. trabalho, tenho minha casa propria, mais ja esta se tornando um vicio, todo fim de semana eu uso. sinto pelo meu filho, as vezes choro sozinha, sei que tou errada mais as x parece que é mais forte que eu. quero parar, ja pedi ajuda ao meu marido mais ele usa comigo, mais a gente esta se esforçando///peço a deus que um dia consiga parar, so quem ja passou sabe é um drama!!!!!!!!

    • turbo disse:

      olha amiga na verdade ja usei cocaina durante muitos anos e hj tenho 37 anos e desde os 19 anos usei e com 32 anos eu parei completamente, entao eu digo com experiencia se vc quiser para com isso o seu marido tem q parar junto com vc e ponto final e dai vcs tem q começar a procurar ajuda com AMIGOS mas amigos de verdade e fala para sua família e começar a mudar abitos q os levem a usar drogas e um conselho faça atividade física isso vai diminuir a sua vontade por essa MERDA e procure sempre que estiver afim falar para alguem pois vc nao vai guenta sozinha, olha só eu sou educador físico e só larguei pelo esporte e por minha família
      PENSE EM SUA FAMÍLIA E VEJA SE VC QUER O MSM PARA ELES
      e mas uma dica pegue o dinheiro q vc gastava com as drogas e invista em campanhas contr drogas vc vai se sentir mto melhor vc vai ver , mas facça isso
      se vc reponder pra mim eu t conto mas coisas para lhe ajudar conte comigo vc está passando pelo mesmo que passei igualzinho msm
      força !!!!

  • REJANE ELISANGELA disse:

    BOA NOITE!É EU VENHO PARA PERGUNTAR SOBRE MEU NAMORADO.É QUE ELE USOU CRACK E COCAINA A 11 ANOS.CONHECEMOS EM JANEIRO DESSE ANO E DESDE DE 20 DE JANEIRO PRA CA QUE ELE NAO USA ESSA PORCARIA GRACAS A DEUS JA FAZ DOIS MESES NAO QUIZ SE INTERNAR NUMA CLINICA POIS DISSE QUE CONSEGUI LARGA SEM PRECISAR DE IR EM UMA CLINICA MAS VOU DIZER A VERDADE EU FICO COM MEDO DELE VOLTAR A USAR ISTO DE NOVO.UMA PQ EU NAO VOU FICAR COM ELE SE ELE VOLTAR A FAZER ISTO E OUTRA PQ A MINHA FAMILIA ESTA TODA CONTRA EU FICAR COM ELE,ESTAO COM MUITO MEDO,NAO VOU DIZER QUE NAO TENHO TENHO SIM MUITO MAS PECO A DEUS PARA MIM DAR SABEDORIA PQ QUEM SOU EU PARA JUGAR A PRIMEIRA PEDRA EM ALGUEM TEMOS QUE AJUDAR E CONFIAR NO QUE ELES QUEREM ‘MUDAR’MAS NAO SOMOS SO NOS QUE TEMOS QUE QUERER PRA ELES.ELES PRINCIPALMENTE VAI TER MUITA CONVERSA PRA JOGAR A PESSOA PRA BAIXO VAI MAS A PESSOA TEM QUE SER PERSERVERANTE NO QUE BUSCA E ACREDITAR EM SIM QUE CONSEGUI MUDAR O RUMO DE SUA VIDA E SER FELIZ.MEU NAMORADO DIZ QUE EU QUE DOU FORCA PRA ELE NAO VOLTAR AS DROGAS QUE BOM MAS EU QUERIA OUVIR ALGO DIFERENTE EM QUE ELE QUE QUIZ LUTOU NAO POR MIM MAS POR ELE PELA VIDA DELE PELA VIDA QUE DEUS LHE DEU.ESPERO UM DIA OUVIR ISTO.E VOCE QUE USA ISTO POR FAVOR PROCURE AJUDA ENQUANTO É TEMPO.DEUS LHE AMA MUITO MAS ELE TAMBEM QUER QUE VC AME VOCE,LUTE POR VC CRESCA POR VC,VIVA O AMOR DE DEUS É MUITO FORTE FAZ MARAVILHAS BASTA VC CRER E QUERER ESPERIMENTE O AMOR DE DEUS QUE VC VERA UMA TRANSFORMACAO IMENSA NA SUA VIDA.QUER AJUDA,VA A IGREJA E PECA AJUDA NAQUELA QUE VC SE SENTIR BEM QUE VC FOI ACOLHIDO BEM E QUANDO VC CHEGAR EM CASA LE A BIBLIA DEIXA DEUS FALAR COM VC ENTRAR NO SEU SER NA SUA MENTE E NO SEU CORACAO.CREIO QUE VC TERA UMA GRANDE VITORIA NAO IMPORTA O QUE OS OUTROS VAO COMENTAR HA APRONTO AGORA ESTA PROCURANDO A IGREJA PRA FUJIR DOS BANDIDOS DA UM BONZINHO,DEIXA FALAR POIS ESSA PESSOAS NAO SAO MERECEDORAS DO AMOR DEUS CREIA ACREDITE EM VC,LUTE E BUSQUE ASSIM VC SERA E VAI SER MUITOOOOO FELIZ.EU CREIO NA TRANSFORMACAO DO MEU NAMORADO E VC CRER NA SUA TRANSFORMACAO DE VIDA A PARTIR DE HOJE?
    LEIA TODOS OS DIAS O SALMO 91 SERA UM OTIMO COMECO DE UMA VIDA NOVA,CHAME SUA FAMILIA PEDE AJUDAR E NUNCA ESCONDA DE QUEM VC GOSTA QUEM VC É O QUE VC PRECISA,SAIBA FALAR
    ME AJUDAAA!!!!!!!!!
    SE ELA OU ELE FOR UMA BOA PESSOA PODES TER CERTEZA QUE VAI TE AJUDAR.BJOS DE CRISTO PRA TODOS VOCES FIQUEM COM JESUS NO CORACAO.
    EU ACREDITO NA RESSURREICAO E VOCE ACREDITA NO NOSSO DEUS VIVO?
    JESUS AMAAAAAAAAAA VOCE!!

  • Dr. Destruido disse:

    Bom dia, estou aki, mais uma manhã que estou nakela depressão, destruido pela droga, rios de dinheiro no lixo, arruindado financeiramente, e já não vejo mais luz no fim do túnel.. Você que ainda não chegou nesse estágio, saia enquanto é tempo.. Pra mim, acho que já não tem mais saida… Boa sorte

  • susi disse:

    Pra começar eu estou escrevendo a minha história sob efeito da droga cocaína. Mas quero que saibam que estou ciente do que escrevo no momento… sempre visito este site pois gosto de ler a história de todos e saber que não estou sozinha nisso. O meu problema é um pouco diferente de muitos, eu não me considero viciada pois quando não uso a droga não sinto vontade… mas quando começo não consigo parar, mas ai vocês me perguntam SE NÃO É VICIADA PORQUE COMEÇA?
    Aqui está a resposta… Sou criada pelo meu irmão mais velho 10 anos mais velho do que eu, e trabalho com ele… tenho todas as mordomias aqui no meu trabalho. Até que um dia eu cheguei nele e disse… MEUS AMIGOS USAM A COCAÍNA E EU QUERIA EXPERIMENTAR. Como resposta ele disse que compraria para eu experimentar e assim foi… eu experimentei e nao fez muito efeito. No dia seguinte ele comprou 5 cápsulas e bebidas aqui no serviço mesmo ele perguntou se eu não queria mais. Eu não recusei e assim foi… ele começou a comprar bebidas e me oferecer a droga e toda vez que eu bebia eu sentia vontade e assim foi indo… e a cada dia mas eu usava mais… comecei a deixar de ir para a escola já que do trabalho eu ia para a escola, e com eu ficava muito “louca” deixava de ir.
    Até que o tempo foi passando e hoje faz um ano e pouco nisso… eu me dei conta pela “bed trip” que isso não estava certo! Chorava muito e depois do trabalho ia para casa e me sentia muito sozinha (não tenho amigos) alias NÃO TENHO.
    Hoje ainda nao sinto vontade quando não uso, mas sempre que ele me oferece eu aceito. Porque ele faz isso? Essa é a pergunta! Me dei conta que isso não está fazendo bem a mim… mas parece que é tarde de mais! Acho que preciso de ajuda e não tenho a quem recorrer.

    • Que Droga disse:

      Por que ele faz isso? Porque você pediu! Isto faz parte das mordomias que você tem! Talvez por ele criar você, ele se sente na obrigação de cuidar de você e fazer suas vontades. Mas por ele ser seu irmão e não ter a responsabilidade de ‘pai’, ele não está medindo as consequências deste ato irresponsável e criminoso.

      Agora tenha a coragem de dizer que “não quero mais, obrigado, isto está fazendo mal a mim e quero parar”. Tem como falar isso? Se não, jogue fora, saia deste trabalho, faça alguma coisa para não usar mais, pra que a situação não fique pior no futuro. Talvez tenha que sair deste trabalho mesmo, pois para evitar drogas é preciso parar de fazer aquilo que lembra o uso da droga, e evitar as companhias que te levam a usar a droga.

  • Rodrigo disse:

    Tenho 31 anos e faço uso de cocaína desde 2006, quando tive um rompimento amoroso com minha ex. Na época entrei em depressão e comecei a ter contato com a coca.
    Depois de tratar a depressão, reatei meu relacionamento, mas o uso da droga continuou sendo de forma esporádica, mas continuou. Após o ano de 2009, tive uma grade frustração em minha vida profissional, pois consegui entrar na empresa que era a pupila de meus olhos, mas com a crise mobiliária dos EUA, a empresa onde trabalhava sentiu seus reflexos e quando me dei por conta já não tinha mais controle sobre minhas tarefas. Em suma, estava prestes a perder meu tão desejado emprego.
    A partir de então, voltei a usar a coca com muita freqüência.
    Passei por duas internações, tenho cinco tentativas de suicídio, sendo a última cortando o pescoço com uma navalha, e mesmo assim ainda faço uso desta merda.
    Estou desempregado desde 02/2010, tive o rompimento de meu relacionamento em 12/2010 e minha moto roubada em 31/01/2011.
    Desejo muito parar de usar cocaína, mas não esta nada fácil, muito pelo contrário.
    Tenho dois filhos, um menino com seis anos e uma menina com dois meses e sete dias, ambos lindos e maravilhosos.
    Se não conseguir vencer este maldito vício, creio muito que acabarei me suicidando, pois além do vício e da depressão, também tenho uma necessidade muito grande de aprovação e o uso me faz autocondenar.
    Além, claro de ter consciência de que meu filho deve se espelhar em mim (um drogado). Não, não quero isso pra ele e nem ver minha família sofrer por isso.
    Sinceramente, estou sem rumo. Desorientado, nunca imaginei que chegaria neste ponto!
    Ta foda!!! (desculpe pela palavra)

  • Susi disse:

    Olá pessoal do quedroga.
    Eu só vim aqui porque me senti na obrigação de agradecer a vocÊs, na verdade acho que o que me faltava era só ouvir palavras e de um empurrão para parar com TUDO.
    No dia em que li a resposta de vocês eu parei e disse CHEGA!
    Vou largar tudo e ser FELIZ!
    E assim o fiz… hoje escrevo de uma casa de uma amiga, amiga que eu pensava que não era. Mas ela me acolheu! Segunda eu tenho uma entrevista e se Deus quiser vou começar a trabalhar logo. Hoje posso dizer que aquilo foi apenas uma fase ruim da minha vida! E no dia em que sai de casa e joguei tudo pra o alto comecei uma nova vida.
    Obrigado e me desejem SORTE

  • Maike Junior disse:

    Olá, boa noite!
    Tenho uma dúvida eu faço o uso de Cocaina com Key misturo os dois. Gostaria de saber se é a mesma coisa eu usar 10G em um dia ou 2 dias, ou teria diferença se eu usasse durante 1 mes direto esses mesmo 10G…. Os efeitos no corpo seriam o mesmo “no caso os problemas de saúde” se eu usasse logo?… Sei que as duas maneiras fazem mal… tenho essa dúvida….

    • Que Droga disse:

      Olá Maike.
      Usar esta mistura não é muito aconselhável, pois a cocaína altera muito o humor e pode reagir mal com a viagem do Key, principalmente quando passar o efeito da cocaína e vier a depressão.

      Mas se vai usar mesmo assim, consumir por vários dias seguidos pode causar dependência e tolerância. Então evite isto, e dê um tempo de descanso para seu corpo e sua mente.

      • Maike Junior disse:

        Poxa ontem sábado eu acordei meio indisposto…hoje domingo já estava passando uns pensamentos de suicídio, mas estou tentando ser forte. Percebi que o key mais a cocaina pode ser bom porém dar um prazer imenso e logo depois vem a tristeza a ansiedade, conseguir ficar uma semana sem usar nada, desde o dia 11 de março quando chegou no dia 20 de março comprei mais e continuei usando até hoje, eu queria muito me livra dessas drogas, sou usuário de key ha mais d 1 ano e 4 meses e de cocaina ha 4 meses….MEus pais ainda ñ sabem mas ja estou pensando em procurar ajuda médica..

  • ericA disse:

    meu noivo me ofereceu a usar cocaina e ter relação,oque acha?melhor não né,eu nunca usei isso.E é um risco de toda vez que agente for fazer ele querer usar né

    • Que Droga disse:

      Exatamente! O sexo é uma coisa maravilhosa, e não precisa de nenhum aditivo. Se usar drogas para incrementar o sexo, talvez ele não seja a mesma coisa depois, sem o efeito da droga…

      • Maike Junior disse:

        Eu estou passando exatamente por isso. Uso drogas para fazer sexo e sem elas parece que o sexo nao tem gosto. fica sem sal. Nunca tentem fazer sexo drogados, pois o vício ficará mais forte vocÊ usará normalmente e sempre terá uma desculpa para poder usar qualquer tipo de droga q traga prazer na relação sexual. O que está acontecendo comigo espero q n aconteça com os outros…… QUE DEUS ME AJUDE….

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.

© 2018 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo point 88 - Textos (RSS) e Comentários (RSS).