Que Droga

Cocaína e crack

carreiras-de-cocaina

O que é?

Cocaína é também conhecida como pó, farinha, coca, coke, branca, papel, Vera, Paulo Otávio, padê, cotê, etc.

Coca é um poderoso estimulante e é feito das folhas do arbusto de coca existente na América do Sul. Ela faz o cérebro liberar sua substância dopamina, responsável pelo bem estar.

A coca geralmente é vendida na forma de pó, misturada com impurezas como bicarbonato de sódio, açúcar, anfetaminas ou analgésicos.

Crack, também conhecido como pedra, é um tipo de cocaína. Crack é a cocaína que foi tratada para ser fumada. Ela vem em pequenas pedras na cor marrom claro ou branco sujo. Crack dá uma viagem mais forte que a cocaína e é tido como bem mais viciante.
pacote-de-cocaina

Usando coca/crack

Cocaína é normalmente dividida em linhas numa superfície lisa, nas chamadas carreiras, tiras ou riscos, e então inaladas por um canudo ou numa nota de dinheiro enrolada. Outras maneiras de usar coca são fumando ou esfregando na gengiva ou no ânus.

Crack é fumado num cachimbo, tubo de vidro, garrafa plástica, ou num papel alumínio.

Altos e baixos

Uma dose de coca ou crack sobe rápido, geralmente em um minuto, fazendo você se sentir estimulado, alerta, cheio de energia, confiante, sociável, falante e forte fisicamente. Faz você parar de sentir fome ou cansaço e pára com as dores. Os efeitos duram até meia hora se cheirar, e menos se fumar ou injetar. As drogas elevam a temperatura do corpo, a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos, e podem causar dor no peito e fazer o coração bater irregularmente, mesmo em pessoas saudáveis. Pessoas que usam coca ou crack são muito mais propensas a terem um ataque cardíaco do que pessoas que não usam. Estas drogas estão ligadas também a derrames e convulsões.

Os sintomas da volta ao normal (caída) incluem se sentir pra baixo, mal, agitado, cansado, e com a fissura de usar mais da droga.

Morte instantânea acontece mais com o uso de grande quantidades, mas doses menores podem matar, especialmente se alguém for sensível à droga. Cerca de 200 mortes relacionadas com a cocaína são reportadas no Reino Unido a cada ano.
nota-de-real-enrolada

Sexo com coca/crack

Como as inibições ficam reduzidas, você fica mais propenso a fazer sexo sem proteção. O efeito de redução de dores causado pela droga pode levar a fazer sexo mais selvagem. Você pode não notar este dano mas isso facilita a passagem de HIV, hepatite C e outras infecções. Problemas em conseguir ereção, dificuldade de gozar e menor apetite sexual podem ser outros efeitos colaterais, especialmente se a dose for grande ou se você usa por um longo tempo.

Um relacionamento de longo prazo?

Tolerância surge para ambos coca e crack, ou seja, vai precisar de mais para ter a mesma viagem. A coca tem a reputação de ser mais viciante que a maioria das substâncias (e crack é visto como mais viciante ainda). As drogas podem causar danos em como o cérebro funciona e, devido ao preço da droga, ficar viciado pode arruinar você financeiramente.

Usar coca ou crack por longo tempo (ou grandes doses) pode causar ataques de pânico, alucinações, depressão, paranóia e psicose. Cheirar coca pode causar sangramento, e com o um tempo destruir a mucosa do nariz e septo (a pele entre as narinas).
cartao-de-credito-e-carreira-de-coca

Coca/crack com outras drogas

Álcool – usar bebidas junto com coca ou crack faz os efeitos negativos de ambos piores, e pode te dar a sensação de estar sóbrio quando está bêbado. Estas drogas se misturam no corpo para formar cocaetileno, uma toxina que danifica o cérebro, fígado e coração. Esta é a razão para os riscos maiores de morte súbita em pessoas usando álcool e coca junto.

Speed, Cristal meta , Ecstasy, Viagra – misturando estas drogas com coca ou crack significa mais pressão no coração e na circulação, com maiores riscos de derrame, ataque cardíaco, etc.

Anti-depressivos – usar cocaína ou crack quando você está usando anti-depressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’. Isto pode ser perigoso e os sintomas são: se sentir agitado, batimentos do coração acelerados, suor, espasmos musculares e não conseguir dormir. Assistência médica urgente é necessária. Se você está usando anti-depressivos consulte seu médico antes de usar estas drogas.

É bom saber

Se você compartilha canudos ou notas para inalar coca, pequenas quantidades de sangue podem ir da mucosa do nariz de uma pessoa pra outra. Isto talvez possa espalhar vírus do sangue como hepatite C. O mesmo pode acontecer se cachimbos de crack são passados de uma boca com úlceras ou ferimentos para a boca de outra pessoa.

Esfregar a coca no ânus deixa ele anestesiado e irrita a pele. Isto torna a pessoa mais propensa e pegar ou passar infecções, incluindo HIV.

Sessões de sexo mais selvagem e longas significam mais risco de camisinha estourar, então é recomendado colocar uma nova a cada 30 minutos de transa.

Estas drogas fazem o coração bater mais forte e aumentam a pressão sangüínea, então devem ser evitadas se você tem pressão alta ou doença do coração. Elas devem ser evitadas por pessoas com histórico de problemas mentais também.

Devido ao vício quase instantâneo ao crack, ele causa diversos outros problemas indiretos. Como a pessoa passará a querer a droga a qualquer custo, acaba gastando todo seu dinheiro, o da família, e muitos passam a viver na marginalidade, cometendo crimes como furtos e roubos para sustentar a dependência química. O índice de morte por crack é altíssimo, seja pelo uso direto, por doenças ao compartilhar seringas e agulhas, pela atividade do tráfico ou por assassinato nas tentativas de roubo.  O pesquisador Marcelo Ribeiro de Araújo, em 2001, acompanhou 131 dependentes de crack internados em clínicas de reabilitação, e concluiu que usuários de crack correm risco de morte 8 vezes maior que a população em geral. 18,5% dos pacientes morreram após 5 anos. Destes, cerca de 60% morreram assassinados, 10% morreram de overdose e 30% em decorrência da aids.

Existem vários textos na internet mostrando os prejuízos causados pelo crack, e alguns mostram que até os traficantes reconhecem os perigos da droga.

Tratamento

As formas de tratamento de usuários variam de acordo com o nível de dependência da droga, mas as maneiras mais eficazes de reabilitação de dependentes químicos geralmente envolvem a internação para desintoxicação, que pode levar meses. Não adianta nada querer parar mas continuar usando, e é por isso que o usuário deve ficar de alguma forma sem contato com a droga, para limpar o organismo. Na internação há o tratamento ambulatorial composto de acompanhamento por um médico psiquiatra, que geralmente receita remédios que atuam como agentes químicos substitutos da droga. Junto a tudo isso deve ter trambém o trabalho de um psicólogo, para suporte psicoterápico ao longo do tratamento. Com várias ações ao mesmo tempo, aliadas à força de vontade do paciente, as chances de recuperação são maiores.

Consulte a página sobre o que é adicção, também  como parar de usar drogas e onde procurar ajuda.

935 comentários sobre Cocaína e crack

  • 1
    davi disse:

    eu uso cocaina infelizmente to querendo parar mas tah dificil

  • 2
    Tito disse:

    Pessoas de mente fraca nunca conseguirão afastar os efeitos psicológicos negativos, quanto aos físicos: moderação e limite.

  • 3
    Márcia disse:

    A cocaína é vendida em cápsulas semelhante a projétil de armas, mas não se sabe quantas gramas existe ali e nem se a substância é a certa. Existem formas de se saber se é a cocaína, se a quantidade está certa e o preço de uma embalagem?
    Grata
    Márcia

  • 4
    Que Droga disse:

    Olá Márcia. A quantidade pode ser media com balanças de precisão. A forma de saber se a substância é certa é através de exame químico, mas certamente o que é vendido nas ruas está longe de ser cocaína pura.

  • 5
    rachel disse:

    tenho um irmão de 23 anos que está no crack já fizemos de td e não conseguimos ajudar ele pois ele não sai desse mundo das drogas agora vamos larga a mão dele mesmo
    pois não temos mais saidas tentamos td…

  • 6
    Ana disse:

    Olá!
    Sou psicóloga, atuo em um Presídio onde se encontram muitos detentos viciados em crack e que estão em profunda abstinência. Gostaria primeiramente alertar a todos que usam dessa droga, de que seus efeitos são drásticos, descomedidos!! Ao experimentar você já se torna um viciado e a tendência é se afundar cada vez mais nesse poço sem fundo e sem volta!

  • 7
    Ana disse:

    Busquem ajuda o quanto antes. Psicólogos e psiquiatras, CAPS podem lhe ajudar.

  • 8
    Emerson disse:

    rachel eu naum sou bom para escrever, mas naum desista, já usei várias drogas, depende muito da pessoa, viciei em cigarro, tentei várias vezes parar e um dia eu consegui.
    É extresante mas um dia a ficha cai, eu sei q é dificil, ajudamos familiares com vários vícios e muitos já se foram, mas vc tem q ajudar seu irmão, naum desista.
    Ele vai te xingar e quando ele perceber, vai te agraceder por tudo, naum é fácil, mas precisamos fazer isso, pq nos amamos.

  • 9
    rose eliane de oliveira disse:

    eu uso drogas,cocaina,crack,lança-perfume e naum me considero uma viciada….uso em grandes quantidades em final de semana….principalmente a dura……..

  • 10
    paulo disse:

    ola, sou dependente do maldito crack ha 13 anos, ja fui internado varias vezes, gasto cerca de r$ 1000 por mes com essa porcaria. o pior e que tenho filho e nao consigo ser um pai pressente. uma vez fiz tratamento com tegrekis, fiquei 6 meses sussegado mas parei de tomar e voltei a fumar. hoje vou voltar a tomar mas agradeço a deus por estar vivo ate hoje. nunca desistam. tenho 25 anos.

  • 11
    michely disse:

    oi tenho um namorado q usa a pouco tempo o crack ele tem como deixar?

    • 11.1
      Que Droga disse:

      Tem. É possível largar qualquer vício, tipo drogas como crack, cigarro ou álcool.
      Mas ele tem que querer. E não é fácil. Talvez precise de ajuda de outras pessoas, como família, amigos, namorada, e também de médico, psiquiatra ou psicólogo.

  • 12
    David disse:

    Queridos, eu preciso parar, n sei como… simplesmente acontece naturalmente, quando vi ja estou com ela na mao, nao consigo regrar nem fazer nda, minha vida parou, preciso de ajuda…

  • 13
    cheirsando disse:

    Tenho 35 anos e comecei com cocaina a ha 2/3 anos com minha esposa… era muito legal transar cheirando… hoje me pergunto: cheiro em media uma vez por semana (geralmente sexta-feira). Sou um viciado?

  • 14

    Para mim uma pessoa que usa essa droga e muito sem consciencia por que sabe que passa mal e usa…

  • 15
    Tiago disse:

    Eu nao usava cocaina mais convivia com pessoas q usava e ainda usa,comecei a usa por brincadeira pq eu via q qdo as pessoas usavam elas se sentiam bem disposta,agio ai me perguntava acho qisso faz bem ne pq eles estao otimos ai eu inocente fui e xeirei tbém nossa a cocaina fez efeito imediato e logo depois eu realmente vi q a senssassão q da é de prazer mesmo ai fui usando cada vez mais e na hora q eu vi ja estava tarde ja tinha viciado agora qro parar mais esta mto difil,por isso quem nunca uso por favor nao experimente pq se droga fosse ruim ninguem usava mais depois pra sair dela é mto dificil!tenho fe em deus q um dia vou conseguir sai dessa e com força d vontade a gente consegue tudo na vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 16
    Fábio disse:

    Olá, sou ex-interno e voluntário em uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólicos e possuo um Blog onde conto minha história de adicção, desde a descoberta do álcool, na adolescência, até um internamento involuntário por uso abusivo de cocaína. Espero que expondo meu problema, eu possa ajudar a conscientizar as pessoas sobre a real dimensão dos prejuízos causados à vida daqueles que se envolvem com as drogas.

    Um abraço!

    Fábio
    O Poder Destrutivo das Drogas
    http://eueasdrogas.blogspot.com/

  • 17
    neide c moura disse:

    Olá, tenho um filho usuario de crak. Hoje consegui encontra-lo na cracolandia em estado latimavel, ele tinha parado ha tres meses mas teve uma recaida. Preciso de ajuda para interna-lo, se tiver alguem que me de uma luz para este tratamento que deus abençoe.

  • 18
    Alex disse:

    To limpo das drogas a 1ano e 7meses. So conseguir ficar limpo depois que encontrei o Narcoticos Anonimos (NA).

  • 19
    paula disse:

    acho que meu marido esta usando crack, sei que há 40 anos ele usa maconha, como saber se está usando crack, pois ele mora em outra cidade.obrigado

  • 20
    renato disse:

    Oi, meu nome é Renato, acho que ja estou viciado pois comecei a andar com um outro grupo de amigos devido a um deslize de outro amigo que teria traido minha lealdade, entao me senti só mas fui acompanhar eles e agora ja é tarde, axo que estou viciado nesta droga cocaina mas sera que estou? Pois so uso quando bebo. Trabalho de segunda a sexta, sabado saio com supostos amigos e pronto, quando vejo ja estou usando.

    O que faço? quero parar sou um viciado ou nao. Mas ja estou até dando grana pra comprar isto, quer dizer, ja estou comprando ok? Faz 3 meses que estou nesta de final de semana e sinto que esta aumentando as doses da cocaina, mas eu nunca tinha usado nada na vida, nem cigaro eu fumo. Mas quando me da vontade de beber é automatico, meu nariz começa a escorrer e pronto, aí tenho que usar esta droga.

    Será que sou um dependente dela? Dizem que um viciado nunca aceita o que é… vou esperar uma resposta sua, sou de Porto Alegre e espero uma resposta ou até mesmo um conselho, ok?

    Nao posso falar nada pra ninguem pois se minha familha souber esto ferado. Talvez eu tenha escolido este lado por solidão, o melhor amigo que tive traiu minha confiança, o pior é que eu sabia que era ruim mas eu fui, por isto nao culpo ninguém, eu sou um culpado por fazer isto. Eu sou o Renato de Porto Alegre e quero ao menos um conselho.

  • 21
    Que Droga disse:

    Olá Renato. Não sei se você está viciado. Mas com certeza está com o hábito de uso, que leva ao vício. Se você cheira todo fim de semana, devido aos amigos, aos lugares que frequenta e à bebida, este condicionamento vai ficando pior a cada semana, até que um dia pode gerar a dependência química.

    Portanto, se quer evitar de ficar viciado, e evite estas associações, de uma coisa que leva à outra.

    Para saber se está viciado ou não, tente ficar um fim-de-semana sem usar. Frequente outros lugares, saia com outras pessoas. Se mesmo assim você sentir a necessidade de usar cocaína, você precisará de muita força de vontade e provavelmente de ajuda para sair dessa.

    E acho que não precisa de ter medo da sua família descobrir, pois já que a dependência das drogas é um problema de saúde, eles podem ser grandes aliados na sua recuperação.

  • 22
    Alex disse:

    Procure ajuda.
    Narcoticos Anonimos.
    3 – tradição não importa as drogas que voce usou nem quais eram seus contatos não estamos interesados no que ou quanto voce deixa de ter.
    So nos importa se voce tem o desejo de parar de usar.
    Ha para NA alcool é droga.

  • 23
    felipe disse:

    oi meu nome e felipe tenho 20 anos e estou sendo usuario de cocaina tenho um grupo de amigos que faz isto muito frequente trabalho de segunda a sexta mas quando chega o final de semana vejo eles usar e quero usar tmb ja faz 2 anos que faço isto mas tem um porem eu nao faço sozinho sempre faço com alguem ou seja eles mas e todo o fim de semana as vezes fico meu trite por ser asim. quando uso tenho a sençaçao de poder faço o que tiver que fazer e pronto nao tenho medo de nada e incrivel e quando eu estou sobrio ou seja sem a droga na cabeça eu me lembro no que fiz e vejo como fui um tolo em ariscar minha vida. meu nome e felipe morro em porto alegre quero uma resposta sua sou viciado ou nao???

  • 24
    jhow disse:

    questao de controle… tudo em demasia faz mal…ate coca-cola faz!!!…

  • 25

    eu gostaria de saber se a cocaina mata. eu ja usei um pouco, mas peguei depoimento de amigos que usam e foi assustador. porque o nariz sangra ? (que dizer é verdade que o nariz sangra é que se perde os cabelos do nariz ) o uso frequente da cocaina pode inteferir em graves poblemas na respiração? tem cura os sitomas causado pela a cocaina? (quer dizer tudo pode voltar ao normal ao parar de usar droga? obrigado

  • 26
    Miguel disse:

    ja esperimentei um pouco de tudo, menos heroina!
    E eu acho que vai da cabeça das pessoas, porque ou se tem determinação para dizer vou esperimentar, para nao morrer burro. Mas tambem, hj em dia pela quantidade de informaçao que circula por ai, só la cai quem quer!

  • 27
    maria disse:

    boa tarde estou casada ha 3 anos com um dependente de crak e cocaina eu tenho 30 anos e meu marido 32 , não sei o que fazer,ele trabalha de vigilante trabalha um dia e folga outra e toda folga dele ele usa droga,mas estou sofrendo pois não confio em nimguém para contar essas coisas ,já escondi dinheiro para ele não roubar,estou indo para igreja,clamo a deus todos os dias,e quando ele esta em casa de folga ,e sem a droga fica muito nervoso e briga por qualquer motivo,Deus esta me dando muita paciência , mas não sei mais o que fazer, as vezes preciso de colo mas não tenho,estou meio deprimida ,não sei o que fazer,peço pelo amor de Deus me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmm

  • 28
    Cheila disse:

    Tinha muito medo até mesmo do nome “Cocaina” mas com o passar da vida assustei pois a droga já havia invadido a minha casa. Fiquei muito chateada ao saber que meu ex-marido era viciado em cocaina.

    Encontrava saquinhos da droga nos lugares e colocava junto aos medicamentos “achando que era bicarbonato de sódio”. É engraçado dizer isso ou as vezes vocês podem até me chamar de inocente, mas nunca tinha visto antes e nem mesmo jamais passou pela minha cabeça que ele era usuario ha muitos anos.

    Depois que descobri, juntei todos os fatos e hoje digo que ele fungava demais, dizia que era a sinozite, bebia exageradamente, entrava em banheiros em bar junto com homens e ele não tinha mais ereção; um dos motivos que levou a nossa separação junto com a descoberta da droga na minha casa.

    Por isso deixo esta mensagem para aqueles que pretendem um dia se casar, ter filho igual a mim e viver uma vida feliz para sempre do lado de quem ama. Por favor não experimente esta droga em nenhuma circunstancia de suas vidas.

    Abraços.

  • 29
    anderson disse:

    Eu uso crake e estou querendo parar oque eu devo fazer para parar o mais rapido possivel. A vida com droga é uma verdadeira ilusão, voçe deixa de viver e sim VEGETAR, não existe mais vida, e sim somente droga, EU SOU UM USUARIO DE DROGA (CRAK) mas isso que eu digo é o que eu cinto….. meu sonho é poder parar por completo, e nunca mais se quer lembrar que um dia eu fui usuario, e podem ter certeza que eu tento, mas não tenho muito exito não, a utima vez que eu tentei fiquei 1 ano sem droga, e construi várias coisas, mas hoje nesse momento estou na lama, num charco de lodo, mas espero em deus que ele possa me iluminar e que eu possa se livrar dessa vida….. FÉ ESSE E MEU LEMA APARTIR DE AGORA

  • 30
    junior disse:

    olá usei cocaina com um irmão que tem aids eu corro risco de estar infectado? obrigado

    • 30.1
      Que Droga disse:

      Olá Júnior.

      Precisamos saber mais detalhes para poder dar uma resposta. Tipo:

      Se cheiraram, foi no mesmo canudo? Houve contato com a mucosa do nariz? Se sim, há um risco de contaminação. Houve sangramento? Se sim, há um risco alto de contaminação.
      Vocês utilizaram agulhas e seringas ao fazer uso da droga? Se sim, e se compartilharam a agulha, há um risco altíssimo de contaminação.

  • 31
    w. y. g. x disse:

    ola moro em moc
    tem cinco anos que parei de usar cocaina mas so que agora voltei de novo o q devo para fazer para parar.

  • 32
    mauricio disse:

    USO COCAINA A DOIS ANOS E QUERO DEIXAR O VICIO. EXISTE UM MEIO DE DESINTOXICAR O ORGANISMO COM MEDICAMENTOS? OU ALGO PARA ME FAZER PARAR?

  • 33
    jack disse:

    eu preciso parar com as drogas.
    Está acabando comigo e com minha família.

  • 34
    pedrim disse:

    olá, cheiro todo final de semana tomando cerveja com amigos, sinto q e prejudica, mas se eu nao aumentar o uso, creio q estou levando na boa! valeu!

  • 35
    vagner disse:

    eu comecei usar coca com 14 anos fiquei 15 anos sem usar agora depois de velho perdi a vergonha e cai na triste cilada dela. isso é uma doença queira ou nao queira essa é a verdade.

  • 36
    Jaqueline disse:

    Farei dois anos de casada em Setembro e há, aproximadamente, um ano que descobri que meu marido é dependente quimico, usa cocaína. A descoberta foi horrível… me senti uma tola, burra…como nao percebia os sinais antes?? nariz escorrendo, cheiro forte no banheiro, tremedeira, falta de sono, brigas por qualquer motivo, mania de persequiçao (olhava pela janela o tempo todo)…ele mentiu feio e forte para mim. Eu nunca tinha visto a droga e nunca convivi com alguém deste jeito. Confesso que fui criada até com um preconceito contra esta droga. Realmente, o fato tirou o meu chao… Hj ele está em tratamento em um centro espírita de cura na cidade de Campinas, onde moramos. Apesar de sermmos catóicos, a ajuda vem de onde menos esperamos. Iniciou em maio, ficou até dia 5 de agosto limpo, até que caiu novamente… Mas continua o tratamento. Tem quem diga que há influencias de espiritos quando as pessoas estao mais abertos e propensos. Acho que este fato ajuda a explicar e difere o que é um simples usuário de final de semana, e um viciado, que realmente sente fissura pela droga e nao consegue enxergar mais nada na frente e nao consegue se ver sem a droga. Sei também que, por lógica,há pessoas que tem as condióes biológicas para desenvolver o vício, ou seja, é patológico, é herdado. E está o meu grande medo e o meu pesadelo de todas as noites… será que se tivermos filhos, esterei colocando no mundo crianças pré dispostas ao vício??? isto nao é justo com ninguém!!! o vício só causa sofrimento…por favor, se cuidem! pensem em suas maes, em seus filhos!!! Usuários, pensem!!! Viciados, procurem ajuda!!! criança alguma, muito menos seu filho, nao tem direito de vim ao mundo pre disposta a este vício!!! Isto nao vem de Deus!!!

  • 37
    disse:

    Estou casada a 3 anos e só agora estou desconfiada que meu marido usa cocaina, algumas pessoas de nosso convivio ja me afirmaram o vicio dele, mas nunca o vi usando e nem vejo indicios. Apos uma pesquisa nos sistomas do uso, percebi q ele tem corisa nasal, as vezes fica nervoso e quando bebe cerveja com os amigos de final de semana chega bem agitado. Estamos a alguns meses com pouca relaçao sexual e nao vejo muito interesse da parte dele, e em alguns casos ele nao conseguiu ejacular. Ja tentei conversar com eles duas vezes mais ele nega até o fim e sei que nunca vai admitir isso. Acho q se ele usa, seria apenas nos finais de semana com os amigos. Ele é trabalhador, paga as contas direitinho e é um bom marido. Mas nao sei o que fazer para descobrir e nem como ajuda-lo?

  • 38
    Ana Luiza disse:

    Olha Dé… você precisa observar o comportamento dele, se ele funga bastante, bebe demais e não fica bebado, some de vez em quando com amigos, acorda com os cilios umidos, como se tivesse passado um rimel incolor, se ele mente pra você, compra poucas roupas pra ele, geralmente tem uma postura negativa diante da vida ( qdo não esta sob efeito da droga) tem mudanças de comportamento, etc… pode saber que ele está usando cocaína… se você o ama realmente, lute com ele contra esse vício. Mas saiba que vai ser uma batalha dificil, ele precisa querer, e vocês precisam se fortalecer na fé… boa sorte.

  • 39
    Lu disse:

    Estou vivendo um momento muito difícil em minha vida por causa dessa porcaria de cocaína!! meu namorado é viciado em maconha e cocaína, ele não se diz um viciado em cocaína, diz que usa umas 2 vezes ao mês, mas eu não acredito, ele está sempre com o nariz trancado, as vezes some durante a noite, não consigo falar com ele, e mente muito pra mim. Eu o amo muito, porém, me sinto impotente diante dessa droga, sinto que competir com ela está difícil demais, ele sempre me troca pela droga, faz de tudo para estar com os amigos para usar essa porcaria. Agora não sei o que faço, estou com ele a ano e meio, com altos e baixos, e sempre com brigas pelo mesmo motivo, ele some sem dar expplicação, muda muito de comportamento, fica depressivo, e reclamando de tudo e de todos… enfim, ultimamente tem sido muito triste a minha convivência com ele. E tomei a decisão de me afastar, mas estou sofrendo muito pq eu o amo muito… mas ele não admite que está viciado, e disse que não vai parar de usar as drogas. O que devo fazer? alguém pode me ajudar?

  • 40
    disse:

    Lu, por estar no mesmo barco q vc, eu ja pensei muito sobre isso e vc ainda tem a vantagem q ele te contou o uso dessa droga, o meu nem assumir, assume. Mas eu acho q vc tem q ir ate onde for seu limite sabe, se o ama de verdade e quer lutar por ele, acho q temos q ir aos poucos sabe, nao adianta pressionar pq isso nao ajuda, pelo menos com o meu nao. Entao acho q tem q fazer o q fiz, pensar e ver se é isso q vc quer, se vai aguentar a pauleira que vai ser esse relacionamento. Mas faça o q seu coração manda, mas nao ultrapa-se seus limites, pq se eles nao querem se ajudar, nao temos q estragar nossas vidas por causa disso. Bjs fique com Deus!

  • 41
    lucimara disse:

    Eu andava desconfiada de meu filho, pois ele começou a não ligar mais pela a escola …porém desde novo já dava trabalho… ele começou a se afastar da família e direto estava no shopping… era a desculpa dele, pois não gostava de sair comigo e começou a sair com pessoas nada a ver com ele… direto estava na rua… na verdade estava frequentando a favela perto de minha casa… eu vivia desesperada, ele mentia muito e eu sabia que era mentira mas eu estava perdida, ele não me ouvia e vivia com palavreado de cadeia… quando num final de semana a polícia me liga para avisar que meu filho estava preso, pensei que eu fosse morrer de tanta dor… passou dois dias peguei maconha na carteira dele… aí senti que meu filho não era mais o mesmo… liguei para uma clínica e a pessoa falou com ele. Ai admitiu que estava usando maconha e cocaína e que usou três vezes craque… fiquei chocada pois sempre dei conselhos e internei no mesmo dia… a uma semana que ele está lá, pois foi ele que pediu ajuda, ele disse que não fica sem cocaína há dois anos. será que tem cura?????????

  • 42
    Lu disse:

    Oi Dé, obrigada pelas palavras de apoio! você tem razão, é muito dificil conviver com pessoas que são doentes, que não sabem o que é felicidade de verdade, sem usar essas porcarias… ele me fala que não é viciado, que tem controle sobre a quantidade e frequencia que vai usar, porém, desconfio mto, pois ele fala e pensa demais em drogas…isso me deixa mto intrigada e insegura. eu sinto que ele gosta de mim, mas ele não pensa duas vezes em me trocar pela droga, qdo escolhe sair com os amigos…eu tenho ctz quie nestes dias ele faz uso de cocaína sim! No seu caso Dé, vc é casada convivi com ele todo dia, deve notar as mudanças de comportamento dele. Ore muito, tente leva-lo a igreja, a mostrar a sua tristeza qdo ele sai com os amigos para tomar cerveja ( e usar cocaína_) mas não adianta pressionar, tem que partir dele, e admitir que é mesmo um doente e que precisa de ajuda. um forte abraço pra vc, e fica com Deus tb.

  • 43
    Meu Nome nao eh Jonny disse:

    SO FALO UMA COISA….PRA PARAR TEM QUE MUDAR AS AMIZADES E TOMAR VERGONHA NA CARA. ME DIGA COM QUE TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM EH. O QUE MAIS ME FAZ USAR DROGA ATUALMENTE SAO AS AMIZADES. SE NAO TIVESSE UM BANDO DE AMIGO LOKO EU NAO SERIA UM JUNKIE TBEM….

  • 44

    O uso de cocaina traz algum problema ao fígado?
    Uso cocaina as vezes e estou em tratamento para hepatite B isso pode atrapalhar o tratamento?

  • 45
    SERGIO disse:

    GOSTARIA MUITO DE SABER SE É POSSIVEL QUE UMA PESSOA QUE CONSOME COCAINA HÁ UM ANO E SENTE QUE NÃO CONSEGUIRÁ LARGAR A DROGA PODE CONVIVER SEM ELA , E SEM TRATAMENTO MÉDICO, APENAS COM FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO , POR FAVOR ENVIEM UMA RESPOSTA P/ MIM, ME SINTO MUITO ATORDOADO. OBRIGADO

  • 46
    Joca disse:

    Olá Sérgio.

    É possível sim uma pessoa largar a droga apenas com a força de vontade e determinação.

    Como você já deve ter percebido, não é uma coisa fácil. Mas se a pessoa quiser, consegue. Mas é preciso agir de várias maneiras:
    - evitando os ambientes, as amizades e as atividades que lembrem ou estimulem o consumo da droga…
    - planejando o dia com antecedencia, para evitar as situações que possam levar à droga…
    - já ter em mente o que dizer ou fazer quando estiver em situação que arrisque usar a droga…
    e por aí.

    Se não estiver conseguindo, não arrisque mais, tente com ajuda (família, companheira, Narcóticos Anônimos, tratamento com psiquiatra e remédios de substituição de vício, etc).

    Depois me diga o que aconteceu.

    Boa sorte.

  • 47
    bruno disse:

    eu uso cocaina a tres anos
    mais n recommendo a ninguem
    pq o talco acaba com a pessoa

  • 48
    suelen disse:

    eu tenho 21 ano sou usuaria a 9 anos estou tentando parar… eu conheci uma pessoa e estou vivendo com ele tem 8 meses e esta me ajudando a parar mas nesses 8 meses tive 5 recaidas. sinto muita falta da droga fico muito agressiva as vezes me da vontade de avanca no meu marido por sentir muita falta da droga. nesses 9 anos de uso ja tive 12 overdoses e escapei mas mesmo assim ainda sinto vontade de voltar a usar nao sei porque mas a cocaina me fascina preciso parar ja fiz muita besteira por conta dessa droga. eu era tao inocente e aos 13 anos virei um montro cheia de malicia e quem sofre com isso sao meus pais que por varias vezes foram agredidos por mim tudo isso pela cocaina! preciso parar!!!!!

  • 49
    Claudionor Ferreira disse:

    Tambem me interesso em parar, ja fui usuario a 3 anos a atras e voltei com o uso semanal. Onde eu estou a porcaria ainda e mais potente que o normal, imagina o estrago velho, se tiver remedio quero ja pois nao aguento mais essa vida!!!

  • 50
    mariana disse:

    Pessoas que não conseguem parar!

    Não conseguem pq cada vez mais pensam em usar mais, se pensar assim “eu vou conseguir parar de usar” você consegue sabe pq?
    Pq tu vai tar pensando eu vou conseguir, e tu consegue pq tu ta acreditando em si mesmo, e se alguem te oferecer não aceita pra o bem de você mesmo.
    Quem nunca usou não experimente, na hora que você botar qualquer tipo de droga você vai viciar e vai ser um pouco dificil, é só acreditar em si mesmo, isso é para o bem de cada um que usa e que não usa!
    Eu nunca usarei droga pois não quero morrer cedo!

  • 51
    Fabio disse:

    Olá. Meu nome é Fábio, tenho 24 anos, uso cocaina quase todo final de semana com os amigos fazem uns 4 anos. Fico meio depre todo Domingo, mas na terça feira já esqueci do lado ruim (da bad) e só me lembro das coisas boas e no proximo final de semana estou usando novamente. Já aceitei a droga na minha vida e não me acho um viciado. Qdo saio com outras pessoas que não usam no final de semana ou viajo, não uso e não sinto falta. As vezes fico pensando se estou me enganando, mas a verdade acho que tudo que é feito com controle e limite é sustentavel!

  • 52
    boi disse:

    eu acho q a salvaçao p/ usuarios de crack e cocaina eh o arrependimento. quem usa e nao se arrepende esta fadado ao vicio e a neurose. o arrependimento tem q ser maior do q a vontade de usar.

  • 53
    Jaqueline disse:

    apesar de um tratamento que meu marido fez durante 3 meses ele ficou limpo…mas quando começou a desleixar no tratamento, depois de um mês ele usou cocaina novamente, mas em muito pouca quantidade. Ontem, após um mes e 6 dias da última recaída, ele caiu novamente. Junto vem mentiras, triteza e falta de esperança da minha parte. Tenho um recado, que acho importante:
    Homens: se algum dia quizerem crescer na vida, sentimentalmente, espiritualmente,casar, ter filho, fazer uma poupança….não usem droga ou parem de usar imediatamente. Busque ajuda, ou sua vida continuará na mesma. É quase impossível sair desta, e arranjar alguém que fique de verdade ao seu lado.
    Mulheres: é quase impossível conviver numa boa com alguém viciaod, dependente. É instanteneo como essa pessoa vai fazer vc entrar na energia negativa dela, e parece que a vida só vai te trazendo para baixo, sem esperança, vivendo de mentiras, de desculpas, de depressões, arrependimentos e mesmo violência. Se esta for a escolha, peça a Deus que fique sempre ao seu lado.

  • 54
    Altemir disse:

    Ola, principalmente para a Jaqueline que tem um problema com o marido, eu não acredito em tratamento que não seja de 9 meses completos e bem feitos em uma comunidade terapeutica, eu sou um dependente em recuperação a 9 anos e meio, sou monitor em uma comunidade de triunfo – RS, com esse problema do crack, tem que se ter muita força de vontade, procurar muito a concientização, porque a fissura é muito forte, desejo sorte para todos, e com certeza a vida sem a maldita droga, é muito melhor, hoje não troco meu pior dia, pelo melhor de quando usava, abraços, e força para todos!!!!

  • 55
    Duda disse:

    Conheci uma pessoa e não sabia que ele era usuário de cocaína, soube um tempo depois… mas aí ja era tarde demais pois já o amava, estou a 2 anos com ele e tenho que dizer que não é fácil… ele continua no vício… ele diz que tem controle, mas eu sei que não tem. Quase todos os dias ele faz uso da cocaína, minha vida se tornou um inferno… ele foge de casa, mente muito, é agressivo, impaciente… eu estou ao lado dele porque o amo e quero ajudá-lo mesmo sabendo que ele não se importa. Tenho que confessar que é muito triste uma vida assim, e eu não desejo isso para ninguém. Quero apenas dar um conselho para as pessoas que são solteiras: Pense muito bem antes de se envolver com alguém, procure conhece-lo um pouco antes, saber quem são seus amigos, os lugares que a pessoa frequenta. Procure saber antes, pois depois que você está envolvido com uma pessoa assim, sua vida torna-se um verdadeiro caos, pois querendo ou não a sua realidade vai passar a ser a mesma dessa pessoa. Nesse caso só tem uma coisa a fazer, entregar a vida dessa pessoa nas mãos de Deus e esperar ele agir.

  • 56
    viviane disse:

    ola meu nome é viviane sou casada a noves anos ñ uso drogas e numca usarei isso eu posso dizer com clareza e sem sombras de duvidas pois meu marido é usuario e isso me faz muito mal hoje em dia quase ñ sei o q é sorrir, tenho treis filhos isso é o q me motiva. gente voces q usa droga para pra pensar, se fosse bom nimguem se a fundaria, o mundo seria melhor, deus ñ se entreteria com a gente, sofro muito por ver meu marido nessa vida, ele vive tendo recaida, isso começou a dois anos, vcs podem esta se perguntando, larga dele tonta, mas é um vicio eu tenho q estar do lado dele nessa hora porq do nosso lado esta deus o nosso salvador q deus abençoe a todos vcs de coraçao, paz amigos….

  • 57
    Jhonathan disse:

    Cara muito bom o site

  • 58
    Jhonathan disse:

    Jaqueline falou tudo, é difícil mesmo.

  • 59
    paula, disse:

    eu acho que ninguem deve usar, mas mesmo nao podendo o povo usa, eu nao queria usar isso nunca, e é foda isso eu conheço muita gente que usa. bjs bjs bjs.

  • 60
    Sonia Alencar Vieria disse:

    Eu tenho um namorado que é usuario… ele so usa nos finais de semana com aqueles chamados de amigos.
    Mas para mim amigo que é amigo não oferece droga e sim ajuda. Então quem pensa em sair tenha o seu objetivo formado. Eu vou conseguir sair dessa.
    Meu namorado, peço sempre a ele para largar o vicio… mas ele ainda não teve força de vontade. Mas eu não desisto dos meus objetivos que é ajuda-loa sair dessa.
    Hein… mas meu namorado é responsavel, trabalhador e ele sempre diz que usa por esportes e quando saimos para balada.
    Mas dentro de mim nunca concordeei com nada disso.
    So o que tenho a fazer é conitunar lutando para que um dia largue essa maldida.

  • 61
    Jaqueline disse:

    Olá
    Obrigada Altemir, acredito sim na recuperaçao por meio de tratamentos…mas sei que isso depende quase que inteiramente do viciado que QUEIRA se curar…. e esse é realmente o lance, é a base e início de tudo. se a pessoa começa o tratamento e acha que tem controle sobre tudo parece que a situaçao fica pior…daí que a pessoa fica mais teimosa. Falo por experiencia própria.
    Garotas, namoradas e esposas, ajudem, fiquem do lado de quem voces amem sim, mas veja se o que a pessoa (o homem viciado ou usuário) sente por voce também! normalmente a pessoa é tao fraca e pende tanto para o vício que dá o maior sinal de todos: ele nao se ama, e com isso é muito dificil amar alguém próximo. Para eles, se vcs estiverem deitadas prontinhas para eles de um lado da cama, e do outro tiver uma carreira de cocaína, eles vao ficar com a droga…infelizmente, quando a pessoa é viciada, o vício fala mais alto. Nao adianta….
    Viviane, acho que estamos no mesmo barco. Também sofro muito, posso me dizer uma pessoa frustrada, pois já tentei vários tratamentos ao lado de meu marido e nada ainda deu efeito totalmente positivo. Meu maior medo é de formar uma família e não ir para frente, entende…continuar sofrendo calada, insegura….
    Deus nos ajude.
    bjs

  • 62
    andre disse:

    Ola…
    Neste momento acabei de perder minha mulher, meu filho que ainda esta no ventre dela, minha empresa, a minha dignidade e acoisa que eu mais amo meu filho…
    Neste momento escrevo este texto com coracao arrasado, triste, sem esperancas, sem vontade de viver…
    Apenas sei que o CRACK entrou em minha vida de uma tal maneira… que naum consigo mais sair…
    Hje pode ser a ultima vez que estou escrevendo algum texto, pois naum tenho mais vontade de viver…
    Tenho apenas 26 anos, aos 21 anos ja tinha minha propria firma e um patrimonio de 1.200.000,00 de reias…. hje o pouco que restou gracas a Deus passei p o nome de minha irma….
    Isto eh para saber o kuanto o CRACK MATA e DESTROI naum soh vc e sim infelizm,ente as ´pessoas que estao do seu lado tb,……
    Apenas deixei este texto´para eu desabafar um pouco…
    pois hje naum kero mais viver……

  • 63
    josiane brum pinto disse:

    esse saite e otimo me faz entender melhor o que são as drogas e seu danos
    valeuuuuuuuuuuuuu beijooooooooooossssssssssss

  • 64
    adriano disse:

    tenho um amigo q usa drogas, e estou tentando ajudar ele a sair desta vida, e um rapaz novo com a vida inteira pela frente, o pior de tudo e q ele nao quer ser ajudado, ai fica mais dificel de tirar ele desta vida. gosataria de receber ajuda e depoimentos de pessoas q passaram por isso e hoje gracas a Deus se livraram desta vida! me madem por email seus depoimentos adriano.lopes.nasci(arroba)hotmail.com

  • 65
    jana disse:

    eu estou namorando com uma pessoa que se droga e procurei me informar para saber lidar melhor com isso…

  • 66
    boi disse:

    um dia eu ouvi dizer q o crack eh o lixo da cocaina.eu queria saber se hoje em dia o crack eh considerado ainda pior do que drogas que estao praticamente fora do alcance de nos,brasileiros, como a heroina e a meta-anfetamina? ficaria grato com essa resposta,abraços…

  • 67
    andreia disse:

    Eh!!! eu tbem sei o que isso,preciso de ajuda com relação as recaidas,não estou sabendo lidar com a recaidas do meu marido que e viciado em crack.

  • 68
    carol disse:

    Sou casada há 5 anos e meu marido é dependente de crack!” me separei dele, pois não estava mais sabendo lidar com essa situação!! Ele parou por 9 meses mas depois não aguentou e recaiu, hoje estou vendo ele cada vez mais no fundo o poço, já quase morreu por overdose..

  • 69
    joao disse:

    fumei crack durante um ano e 6 meses, o vicio q ele te proporciona é uma coisa incontrolavel, muito forte mesmo, tinha dias q eu pensava assim… não.. hoje nao vou fumar… mas nao tinha como eu saia pra rua e gastava todo meu dinhero e ainda voltava chateado por nao ter pra comprar mais…

    crack com certeza é a pior droga de todas…

    hoje estou livre do crack há mais de 2 anos graças a deus nao precisei ser internado nem nada… foi só na força de vontade o/

  • 70
    leandro disse:

    Eu já usei uma vez:
    É não viciei,
    eu acho que vai da mentalidade das pessoas
    os cabeça fraca vai no embalo mesmo.

  • 71
    leandro disse:

    Diga não as drogas,
    Elas so nós trás
    Doenças é danos inreparaveis
    Na nossa saúde.

    até mais gelera,
    é pense nisso não estrague sua vida, curta ela de outra forma, esportes e outras diverções.

  • 72
    sandra disse:

    Gostaria de saber como conhecer uma pessoa quando esta com a droga cocaina, ou seja quando ele usou?

  • 73
    Shant disse:

    Olá Jaqueline, e todos os demais! Em primeiro lugar queria agradecer os depoimentos aqui deixados, pois é muito importante saber que não estou sozinha nesse barco.
    Sou casada a 13 anos e tenho uma filha com meu marido que a 2 meses descobri que é usuario de cocaina. Estou destruida!!! Pois quando namoravamos decobri que ele tinha usado e que não usava mais. Acreditei nele é logico. Como nunca usei nenhum tipo de droga na minha vida não sabia reconhecer nenhum dos sitomas.. Mas ao ve-lo usando Foi pior que um tiro no peito.. uma dor uma angustia, apenas os piores sentimento!!!
    Como ele não quer conversar sobre o assunto estou recorrendo a ajuda de vcs. Acredito que ele faça uso diario de cocaina, mas trabalha, não chega tarde em casa e atencioso com sua filha? Como isso é possivél, que dose ele consome? NÃO QUERO DEIXA-LO mas estou com medo de estar em um barco furado que o destino esta certo de afunda-lo, pois ele gosta da droga e diz que não o faz mal!! Por favor alguém que já passou por isso ou pela mesma experiencia se puder dividir comigo eu agradeço!!!
    shantbhagavad (arroba) yahoo.com.br

  • 74
    Helivander disse:

    Galera eu tenho um amigo que ele cheirou tanto que o nariz dele sai sangue do nada sakas, ele ja usou 500 gramas de cocaina durante um dia inteiro, eu estou tentando ajudar ele mas so que ta dificil, isto ae galera naun use droga pq esta coisa é um caminho sein vollta… :)

  • 75
    Lucio disse:

    pq quem é viciado usa agulha que é usada p/ aplicar insulina?
    alguem sabe qual é a droga que eles injetam?

  • 76
    Daiane disse:

    Olá Pessoal…
    Sou casada há dois anos, estou gravida e meu marido é usuário de cocaína. sempre que ele usa um dia no outro eh ele fica insuportável, implicante, ofensivo, antipatico! Quaria saber se isso é realmente por causa da droga ou ele é assim mesmo.Qquais são os sintomas que a pessoa apresenta pós o uso da droga, no dia seguinte por exemplo!! Estou desesperada. Obrigada.

  • 77
    Constanza disse:

    Olá queria, que todas as pessoas que entrassem neste site, lessem os comentários e que nunca usasem drogas, mas como isso nao é muito possivel, apenas deixo um recado…
    Nao adianta dizer “A comigo não acontece” acontece sim, cara o crack e a cocaina descontrola qqr pessoa controlada…então se liguem…

  • 78
    Lucinete disse:

    Sou casada a 15 anos, tenho uma filha e a 8 meses descobri que meu marido é usuario de crack. Foi um choque muito grande para mim, ele sempre foi muito responsavel e um bom pai. Mais agora ele faz uso todos os dias o que está me deixando muito frustrada. Não sei o que fazer,ele não quer se tratar dizendo que tem controle, mas sei que não é verdade.

  • 79
    Aline disse:

    Olá, tive um ex-namorado, muito instável, parecia até bipolar e após juntar os fatos (má companhia, irritabilidade, insônia, depressão, agressividade e tremores) percebi que tratava-se logo de um usuário, tentei ajudar, mas ele não reconhecia e admitia isso… tivemos que terminar… uma pena porque dele eu gostava!

  • 80
    Priscilla disse:

    olha eu uso lança perfume faz anos e sempre fiquei de boa mas hoje eu comesei a usar farinha dei 4 tiros depois no dia seguinti dei outro tiro meu nariz saiu sanguem quero saber em detalhes o por que meu nariz saiu sanguem eu entrei em choque dizem que quando sai sangue é começo de overdose é verdade isso por favor me responde pessoal… bjs…

    • 80.1
      Que Droga disse:

      Ola Priscilla.
      O sangue no nariz é sinal que machucou o nariz por dentro, pela droga em si ou pelas impurezas misturadas no pó.
      O uso continuo pode levar a lesoes permanentes nas narinas.
      Quanto à sua dúvida, se isso pode ser considerado overdose ou não, varia. O conceito de overdose é uma quantidade maior do que a dose usual, causando algum mal ao usuário. Já que as 4 carreiras fizeram mal a você, talvez possa configurar excesso.
      Mas a overdose mais conhecida eh aquela que faz a pessoa correr risco de vida imediato, como desmaio, convusoes, taquicardia, etc.

  • 81
    Helio disse:

    Seguinte, eu estava alcoolizado e um muleke de rua me vendeu um pouco de coca de madrugada, levei em casa e deu 1 tiro apenas (nem uso coca, nao gosto, só usei porque estava bebado).
    Usei meu canudo, olhei para o pó e nao tinha sangue, existe alguma chance deu contrair o hiv se ficou alguma micropartícula de sangue na coca? ou será paranóia da minha parte? fiquei preocupado, por se tratar de algum menino de rua, nao sei se ele se cortou e passou o dedo na coca.

    Aguardo resposta

  • 82
    Que Droga disse:

    Hélio, você está com paranóia, como disse. O vírus HIV não sobrevive fora do corpo humano. Ainda mais se o sangue secar ou se passarem algumas horas. No seu caso, nem sangue tinha, pois se tivesse você veria no pó branco.

  • 83
    Que Droga disse:

    Devido a vários pedidos, coloquei as informações sobre tratamento de dependentes no fim do texto original, acima. Espero que seja útil.

  • 84
    Nina disse:

    Eu fui usária de Cocaína, durante alguns meses e hoje em dia eu não uso mais…
    Mas toda vez q eu vejo algum programa q mostra a droga…
    Eu sinto uma imensa vontade de usar novamente !!!
    Hoje mesmo, eu estava assistindo um filme, e vi uma moça cheirar Cocaína…
    Nossa, faz umas 3 hrs q esse filme acabou, e eu ainda sinto vontade de usar…
    Então como eu faço pra me livrar disso?
    Eu não vou atrás, mas a Cocaína vem até a mim, através da tv !!!
    As vezes eu até evito, de ficar assistindo jornais ou programas policiais…
    Para não ver esse tipo de reportagem…
    Mas não adianta, quando eu menos espero, vem a midia e esfrega a droga na minha cara !!!
    Ai fica dificil pra mim né?
    Será q eu vou ter q parar de assistir televisão?
    Eu não sei o q eu faço !!!
    Eu já posso ser considerada como uma viciada?

    Bjs

  • 85
    luka disse:

    Bom dia,
    descobri que meu namorado usava cocaína há mais ou menos 8 meses,há 2 meses ele tentou parar de usar que foi exatamente o tempo que estamos nos envolvendo, como não conseguiu parar sozinho ele pediu ajuda a família e a mim.Ele está tendo acompanhameto médico e psicológico. Seria possível ele conseguir para de usar cocaína daqui pra frente?

  • 86
    anonymous disse:

    NÃO SEJAM FRACOS, EU JA USEI QUASE TODO O TIPO DE DROGAS, E HOJE ESTOU A 3 ANOS SEM USAR NADA, TENHO FAMILIA E FILHOS.
    COMO PARAR DE USAR ?
    NADA DE RELIGIÕES DOENTIAS NEM MÉDICOS.
    APENAS VOCÊ!, ISSO MESMO
    FORÇA DE VONTADE MEUS AMIGOS!

  • 87
    Sentinela disse:

    Olá amigos blz??

    Uma coisa que eu não entendo. Por CIA de amigos, acabei usando crack com maconha, o chamado “MELADO”. Creio eu que faz menos mal que o crack puro fumando em lata e cachimbos. Dps me afastei deles e sozinho decidi experimentar a cocaina inalando.

    Achei engraçado, mtos falam que quem começa com crack não quer nem saber da cocaina, comigo foi ao contrário, comecei com crack dps fui pra cocaina e hj nem quero mais saber de maconha e nem de crack. To mto tranquilo.

    Até acho que foi uma boa troca comparando com crack.

    As vezes fumo maconha com meu irmao, pois eh a unica droga que ele curte.

    Ele jah cheirou algumas vezes, mas nem curte.. hj ele me respeita bem mais como usuario de cocaina, do que qndo eu era de crack.

    Fiz uma boa troca, jah que crack eh uma droga taxada de pobre e fim de vida.

    Porém td mundo diz que quem consome crack, não quer nem saber de cocaina ou outras drogas, cmg graças a deus foi diferente.

    Agora, me responde uma coisa.. consumir o melado (crack + maconha)faz menos mal que cheirar pó??

    e se eu usar maconha + cocaina? eh pior ou melhor?

    to querendo parar com tudo, porém gostaria de saber qual forma faz menos mal que todas…

    eh melhor cheirar ou fumar o pó??

    abc a todos!!!

  • 88
    Sentinela disse:

    Desculpe pelo double post, mas respondendo a pergunta da LUKA, acho que ele consegue largar sim, pois se até o crack é possivel largar, creio que a cocaina tb!!!

    É só ter força de vontade

    Porém acho que cocaina e maconha são as drogas mais aceitaveis na sociedade. São drogas que as pessoas não se assustam tanto qndo sabem que um conhecido usa!

    Pois até atores da globo como fabio assunção usa cocaina!

    Porém de todas, a melhor de usar e que não da dividas eh a maconha. Cocaina se vc tiver cabeça pra usar, vc tb não se enrrola

    Agora crack nem pensar!!! eh a pior de todas!! soh nao eh pior que a heroina que nem tem na minha cidade!!

    Essa eu nem tenhu coragem de experimentar. Eh mais fim de carreira que o crack!!

    Conheço empresarios que jah perderam td por causa de heroina. Crack não chega a tanto, mas se vc bobiar, pode acontecer!!

    bjus luka

  • 89
    Ana Mendonça disse:

    Preciso ajudar meu filho! As amizades são um mal terrivel, ele não tem personalidade. E acaba se deixando se levar. Estou apavorada com a situação, embora não deixo ele perceber que estou com medo, pois tenho outros filhos, e tenho medo que o menor de 06 anos perceba a situação. Preciso de ajuda (tratamento). Sou de Salvador. Obrigada!…

  • 90
    Renan disse:

    me respondam por favor!

    eu uso cocaina deve fazer uns 4 ou cinco anos, tenho 23 anos.

    tem vezes que cheiro 5 gramas sosinho, e já cheirei mais que isso.

    eu paro de cheirar e fico um tempao sem pó, mas as vezis num guento e cheiro de novo.

    hoje por exemplo é o quinto dia que estou cheirando nao em doses altas , mas pelo menos 1 grama por dia
    comecei no sabado, usei umas 3 gramas, no domingo 2 gramas e na segunda em diante 1 grama
    ja me ocorreu isto, tenho medo!

    a vontade é foda, tem vezes, pricipamente se estou extressado com trampo ou se quero ficar acordado eu a uso, mas adoro usala pra produzir musica!

    ja usei assim, tipo, dias seguidos e ja fiquei tempos sem usar, mas o que pecebo é que tenho uma opiniao pra todos, nao vou dizer que é uma merda a sensação, é maravilhosa, mas nao compensa de verdade experimentar, muito menos criar um vinculo com o pó.

    queria saber, eu nao acho que sou viciado, mas alguem que tem experiencia com isso pode me aconcelhar por favor?

    eu sou um viciado?
    percebo a depressao do pó e também pecebo sua uforia

    o meu arrependimento é maior!, pq penso muito na minha saude!
    eu já usei varias drogas , fui viciado em maconha muito tempo, comprava de meio quilo pra fumar. hoje nao fumo mais.
    fui viciado em cigarro, uns 8 anos, hoje nao fumo mais.

    a cóca nao uso frequente.
    o cigarro foi horrivél pra parar.

    o que temo de verdade é ter o vicio da cóca em mim!

    obsv…. mas uma vez pretendo nao usala o que temo é me recair!

  • 91
    monica disse:

    ola descobri que meu marido e usuario de cocaina, estou sofrendo muito com isso, gostaria de saber como ajuda-lo? pois tenho um filho com ele de 7 anos, ele ta vendo todas nossas brigas, outro dia ate pegamos ele usando, ta sendo muito dificil conviver com uma pessoa que nao quer ajuda, gosstaria de saber o que posso fazer??? desde ja agradeço

  • 92
    edilene maioli disse:

    Colegas, amigos e todos que puderem ajudar;

    Sempre tive um pouco de antipatia por essas invasões e pedidos de ajuda, tanto em listas de discussão como em emails pessoais. Mas agora chegou a minha vez de utilizar esse recurso. É o desespero que me leva a isso.

    Os amig@s mais proxim@s sabem de um problema familiar que enfrento há anos.

    Tenho uma irmã de 41 anos, portadora do vírus HIV, usuária de drogas e agora tenho também uma familia que adoeceu por causa desse problema.

    Tod@s nós sabemos o quanto é inglória a luta contra as drogas de modo geral, e que só amor não cura vício. A luta contra o preconceito e contra o crack especificamente, é muito mais desesperadora.

    Não coloquei fotos nesse email por receio de constranger Márcia, é esse o nome de minha irmã, e também a pra não constranger vocês.

    No momento preciso da ajuda de qualquer pessoa que trabalhe, tenha contatos ou conheça alguma instituição que possa recebê-la para INTERNAÇÃO com intervenção medicamentosa.

    Preciso de uma instituição laica, privada ou conveniada, que tenha interesse por mão de obra especializada, com experiência em formação de educadores sociais para que eu possa permutar os meus serviços pela internação dessa irmã, já que nesse momento minha limitação no sentido de ajudá-la é também de ordem material.

    Estou em contenda judicial contra a União tentando um exercício provisório na Universidade Federal da Bahia, aqui em Vitória da Conquista/BA, pois encontro-me de licença para acompanhar o cônjuge, e desse modo sem salário há três meses.

    Gostaria de ressaltar que ela já passou por inúmeros programas, internações e tratamentos oferecidos pela iniciativa governamental e tem todas as marcas institucionais de alguém que adquiriu AIDS e que usa crack, logo que não está livre do trato social que lhe é dispensando em detrimento das causas de sua atual situação.

    Não posso ver minha irmã pesando 35 quilos, pedindo esmolas nas sinaleiras da cidade onde ela reside –Feira de Santana- e achar que é assim mesmo. Se eu não me indignar não tenho condições de continuar na Educação.

    Eu sou uma professora universitária, Doutora em Educação, com contribuição na área da Pedagogia Social e decididamente não acredito na máxima de que Santo de casa não faz milagres. Aceitar isso não é só falhar como irmã, é falhar como educadora, como pessoa, sujeito transformador.

    Seguramente, 80% das pessoas que conviveram comigo e com Márcia, minha irmã, em nossa infância estão mortas, presas ou infelizes e não sei se os 20% restante estão fazendo diferença por constituir uma outra estatística.

    PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS.

    Não quero contribuição em dinheiro e/ou ajuda para internação em órgãos estatais.

    Quero informações sobre instituições que queiram trocar minha força de trabalho por internação, senão minha irmã vai morrer. Com ela vai morrer também minha esperança de poder fazer por outr@s o que não estou conseguindo fazer por ela, vai morrer também meu sonho de ser uma professora diferente.

    Uma professora que realmente contribua para mudar as estatísticas, para que eu não seja só mais uma exceção entre as milhares de crianças pobres desses pais. O Direito à vida precisa passar a ser REGRA FUNDAMENTAL.

    PRECISO DESSAS INFORMAÇÕES COM URGÊNCIA.

    MANDEM ESSE EMAIL PRA SUAS REDES, PRA PESSOAS QUE VOCÊS CONHECEM QUE TRABALHEM COM ESSA PROBLEMÁTICA.

    Desde já agradeço até a atenção dispensada a esse email, muito obrigada

    Edilene Eunice Cavalcante Maioli
    Pedagoga, mestre em educação, doutora em educação, irmã de Márcia.
    maioli123(arroba)yahoo.com.br

  • 93
    Sentinela disse:

    Edilene, na boa.. se ela pegou virus HIV por causa de crack, ou seja, fez sexo sem camisinha por 5 reais a troco de uma pedra e pegou aids.. acho dificil a situação dela, me desculpe mesmo.. mas estou sendo sincero.

    E isso sai nas pesquisas, apesar de usuarios da cocaina serem mais faceis de pegar HIV pelo uso como por ex injetando, o crack tb surge doenças HIV pelo fato de pessoas viciadas fazerem sexo a troco de dinheiro por uma pedra, ai elas nem pensam na segurança.. pois são viciadas e querem conseguir a droga de qualquer jeito!!

    CRACK EH UMA MERDA!!! É O PIOR VICIO DESSAS DROGRAS POPULARES QUE VEMOS POR AI!!!!

    Comparados a maconha e cocaina por ex.

    Crack é foda.. alem de ser taxado como droga de ralé, é fim da vida, fim de familia, fim do trabalho, palavra “FIM” em td.

    Até mesmo de sua namorada que vc era completamente apaixonado, vc desencana, pois vc acaba se apaixonando pelo crack.. deixando ele ser mais importante na sua vida.

    Isso é pra vcs verem o poder do crack.

    Já fui usuario e sei o que estou falando. Graças a deus, sem meus pais perceberem e amigos, parei com essa MERDA!!!

    Por favor, quem é usuario e não consegue parar por conta própria, se abra com alguém ou procure um tratamento. E quem tem amigos que usam e oferece, pelo amor de deus, nunca experimentem!!!!

    Desculpe pela sinceridade edilene, mas no caso da sua irmã por ser viciada e doente, acho que o unico prazer dela, é usar crack.. e será dificil vc tirar o unico prazer dela. Fico triste com isso, pois ser Humano não merece isso :(

    abraço a todos

    • 93.1
      flávia disse:

      é verdade oq vc disse q eles largam a namorada pela droga sabe pq ?namoro a nove anos ,e a cinco anos +ou -o meu namorado é usa crack ,,e então só agora decidi larga-lo,pq primeiro tenho q me amar ,,estava anulando a minha vida por causa dele !estou sentindo muito mais vou tentar viver !muito sofrimento ,já vivia pra ela ,,,sou nova q quero viver !!!!

  • 94
    Djow disse:

    olá uso cocaina a 1 ano e 7 meses. vim de uma familia muito boa sempre me dando conselhos de vida .. e eu pensava cmg msm.. nunca usarei drogas… mas agora estou ai todo fim de semana uso cocaina e cada dia ke passa penso em parar mais kuando chega o fim de semana começa tudo de novo tenho 20 anos uma vida pela frente ;x gostaria de parar..

  • 95
    suli disse:

    olá gostaria de sabe se uma pessoa que usa cocaina por mas de 6 anos quais as consequencias de saude ela pode ter

  • 96
    mmmmcccccc disse:

    assim eu acho que depende muito da pessoa se ela tem facilidade em viciar nas coisas se fudeu.

  • 97
    shirlei roberto disse:

    tenho um rapaz que trabalha para eu,está a trinta dias sem consumir crack e cocaína,o que posso fazer para ajudar,pois ele as vezes fala sózinho acha que alguém quer matalo etc…

    • 97.1
      Que Droga disse:

      Ola Shirlei.
      Creio que o seu funcionario esta apresentando os sintomas de mania de perseguicao, um dos problemas psicologicos que o uso do crack pode gerar.

      A ajuda que pode dar é dizer que sito é apenas criação ca mente dele, mas esta ajuda pode nao ser eficiente, talvez seja necessario acompanhamento psicologico mesmo, com um psicologo experiente no assunto, ou um psiquiatra.

  • 98
    liza disse:

    eu tinha um namorado que eu adorava.ele foi morar em outra cidade e começou a ficar esquisito, emagrecer, cínico, mentiroso, falava que ia fazer uma coisa e fazia outra, até que estavamos no msn e ele mostrou minha foto e mail pra outra.ficou outra pessoa, agora esta desempregado, doente, esta acabado, e eu ainda tenho esperanças de ficar com ele

  • 99
    weverson disse:

    eu uso cocaina infelizmente to querendo parar mas tah dificil

  • 100
    fernando disse:

    tenho um irmao socio , de minha empresa, que esta perdido e nao consigo pegalo , sei que e le faz mas nao consigo provas , ja tentei ajudalo de todas as formas , mas ele sempre nega , ate me disse que tenho que provar se nao vai me levar na policia ,pra ver se me intimidaria , ele e pai de 2 filhos lindos mas nao admite para ajuda-lo o que faço? estou perdendo meu negocio logo vou fechar por conta disso , se brigarmos vamo acabar nos matando.. me ajudem.. por favor

Os comentários estão desabilitados no momento devido à falta de doações.

Achou o conteúdo deste site útil? Colabore fazendo uma doação de qualquer valor.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2014 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).