Que Droga

A viagem não passa, o que fazer?

Diversos visitantes do site dizem que estão sentindo problemas depois de usar drogas, como lezeiras, falta de concentração, paranóias, batimentos cardíacos acelerados, entre outros. Podemos ver alguns dos exemplos das mensagens que recebo aqui. Estes problemas surgem mais frequentemente quando a pessoa usa drogas alucinógenas como maconha e LSD, mas pode surgir após o uso de outras drogas também como ketamina, ecstasy e metaanfetaminas. A resposta que dou para estes visitantes é geralmente a mesma:

O seu relato é bem semelhante ao de diversos outros visitantes do site. As pessoas dizem que sente geralmente um desses dois problemas, que podem ser a leseira na hora, ou que dura alguns dias, ou as paranóias que podem surgir quando se usa drogas alucinógenas. As drogas saem do corpo em algumas horas ou no maximo alguns dias, mas os efeitos na mente podem durar mais. A mente fica meio desligada, ou então ela cria preocupações e dai voce começa a imaginar coisas. Algumas pessoas dizem que se sentem lentas, com perda de concentração ou motivação. Outras pessoas relatam coisas tipo manias de perseguição, síndrome do pânico, etc. Portanto recomendo parar com as drogas por um tempo e tentar ficar mais tranquilo, saber que tudo é reversível, e tudo é imaginação da sua cabeça.

Como coloquei em uma das páginas do site, as drogas alucinógenas parecem danificar a memória e cognição porque interferem na maneira que filtramos as informações. Os sentidos ficam aguçados, mas nem sempre a mente dá conta. Um maior volume de informações chega até a consciência, sobrecarregando nossa habilidade para armazenar ou priorizar estas informações para gravar na memória. Como os sentidos ficam temporariamente aguçados e a mente ‘expandida’, o cérebro não consegue classificar e armazenar as coisas direito. Esta pode ser uma das causas das deficiências cognitivas e de memória sofridas por usuários.

Então dê um tempo e avalie. Algumas pessoas dizem que depois de uma dosagem alta de drogas como maconha ou LSD, é necessário 4 semanas para o nível de memória e cognição voltar ao normal. Mas este tempo varia de pessoa para pessoa. E os sintomas vão melhorando aos poucos. Se não estiver melhorando, e se não parou de ver estes sintomas em um mês depois que usou, talvez você vai precisar da ajuda de um bom psiquiatra ou psicólogo, e será bom se contar toda a história para ajudar na definição do tratamento adequado e na sua melhora. Existem tratamentos e medicamentos para isso.

Comentários desabilitados.


Todo o conteúdo deste site é fornecido apenas para informações gerais. Consulte sempre seu médico. Leia a página Sobre este Site.
© 2017 Que Droga - Informações e esclarecimentos - Produzido usando WordPress e canetinhas Stabilo - Textos (RSS) e Comentários (RSS).